Fórum de Turismo do RN terá Mostra e Encontro de Agentes de Viagem


O 5º Fórum de Turismo do RN será realizado nos dias 19 e 20 de fevereiro, no Centro de Convenções de Natal. Considerado o maior e mais abrangente evento do Turismo potiguar, terá duas atrações paralelas: 2ª Mostra de Destinos e Produtos do RN (nos dois dias) e Encontro de Agentes de Viagem do RN (na manhã do segundo dia, quinta-feira, 20 de fevereiro).

Com previsão de circulação de cerca de mil pessoas em cada dia, o 5º Fórum de Turismo do RN terá palestras e debates bastante oportunos. O presidente da Flytour Viagens, Claiton Armelin, falará sobre a força do destino Natal. O presidente da Associação das Agências de Viagem de São paulo (Aviesp), Marcelo Matera, vai abordar o fato de Natal ser pela sexta vez consecutiva o melhor destino do país para fazer turismo, segundo os associados da entidade.

Já Marta Rossi, diretora do Festival do Turismo de Gramado e do Chocofest, vai falar sobre a importância dos eventos para o turismo da Serra Gaúcha. Um case de sucesso que deve ser bem companhado por Natal. Diretores e gerentes das companhias aéreas que operam para Natal (Tam, Gol, Avianca, Azul e Tap) vão debater uma tema bastante oportuno: Tendências para a malha aérea de Natal.

A palestra de encerramento do 5º Fórum de Turismo do RN será com Alysson Paolinelli, presidente do Consórcio Inframérica. que administra o Aeroporto Aluísio Alves, em construção no município de São Gonçalo do Amarante. Os debatedores serão o presidente da Fecomércio-RN, Marcelo Queiroz; o superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo; o superintendente do Banco do Nordeste no RN, Francisco Cavalcanti; e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado.

MOSTRA - A 2ª Mostra de Destinos e Produtos do RN terá cerca de 40 estandes, entre municípios turísticos, instituições de fomento ao turismo, hotelaria, agências de receptivo, empresas de passeios e prestadores de serviços turísticos, entre outros segmentos. Haverá momentos determinados para visitas à Mostra na própria programação do Fórum, além do fluxo natural de chegada e saída das pessoas.

AGENTES - O Encontro de Agentes de Viagens do RN será realizado no auditório Fernando Paiva, que tem espaço para 120 pessoas. Trata-se de um evento exclusivo para o setor, que debaterá melhorias para a categoria junto a diretores e gerentes de empresas aéreas. O Encontro é uma parceria da Argus Eventos de Turismo, realizadora do Fórum, com a Abav-RN, presidida pela empresária Diassis Rosado.

PATROCINADORES - O 5º Fórum de Turismo do RN conta com os seguintes apoiadores: Prefeitura de Natal, Senac-RN, Sebrae-RN, Banco do Nordeste, Natal Convention & Visitors Bureau, ABIH-RN, Coohotur, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Praiashopping e Tam.

REALIZAÇÃO - O 5º Fórum de Turismo do RN é uma realização da Argus Eventos, do jornalista Antonio Roberto Rocha e do economista Gustavo Porpino.

Comentários