Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

FORTALEZA PARA ESTRANGEIROS NA COPA



A capital cearense irá sediar oito jogos do mundial com seleções de países que têm grande interesse por destinos turísticos brasileiros

Fortaleza (CE) receberá importantes emissores de turistas estrangeiros para o Brasil durante a Copa do Mundo. Ao todo, serão oito jogos na capital cearense, e só na primeira fase, irão desfilar pela Arena Castelão as seleções do Uruguai, Costa Rica, México, Alemanha, Gana, Grécia, Costa do Marfim, além do Brasil.

O primeiro jogo será válido pelo Grupo D, com Uruguai x Costa Rica, no dia 14 de junho (sábado), às 16h. Em 2012, o Brasil recebeu 253.864 turistas uruguaios, o que garantiu que o Uruguai ocupasse a 4ª colocação no ranking dos países que mais enviam turistas para visitar destinos no Brasil.

Três dias depois, será a vez da partida mais aguardada pelos torcedores locais na primeira fase: o Brasil duela com o México em 17 de junho (terça-feira), às 16h, numa espécie de reedição do confronto válido pela segunda rodada da Copa das Confederações. Na ocasião, Neymar fez uma partida brilhante e o Brasil venceu por 2 x 0.

O Castelão receberá, ainda, o confronto entre o cabeça de chave do Grupo G, a tricampeã mundial Alemanha, e Gana, no dia 21 de junho (sábado), às 16h. Esta partida deverá fazer com que turistas alemães escolham Fortaleza como destino para visitar. O país é o 3º maior emissor de visitantes para o Brasil. Em 2012, 258.437 alemães estiveram em terras brasileiras. A quarta partida na cidade será entre Grécia x Costa do Marfim, pelo Grupo C, no dia 24 de junho (terça-feira), às 17h.

Além das quatro partidas da primeira fase, Fortaleza terá um duelo das oitavas de final, no dia 29 de junho (domingo), às 13h, que pode ter a presença do Brasil, caso a Seleção termine em segundo lugar na sua chave. O adversário será o vencedor do Grupo B, que tem Espanha, Holanda, Chile e Austrália. A participação cearense se encerra nas quartas de final, no dia 4 de julho.

Fortaleza para estrangeiros

Turistas da Itália, Portugal, Estados Unidos, Alemanha, França e Holanda são os que mais visitaram Fortaleza em 2012, segundo o Estudo da Demanda Turística Internacional, realizada pelo Ministério do Turismo/FIPE. Lazer é a principal motivação, da viagem e Sol & Praia são os principais atrativos desses turistas. A pesquisa também mostra que 96% dos visitantes estrangeiros têm a intenção de voltar ao destino.

Estrangeiros convidam conterrâneos para a Copa

Em 6 de dezembro, quando a FIFA realizou o sorteio dos grupos da Copa, a Embratur lançou uma campanha onde estrangeiros que moram no Brasil apresentam as cidades-sedes para seus conterrâneos. Fortaleza foi apresentada por um uruguaio que vive no Brasil. Assista: http://www.youtube.com/watch?v=Lh6Lnd8tYvc

Nenhum comentário: