Enotel fecha 2013 acima do previsto e prevê duplicar receitas neste ano


Faturamento do grupo hoteleiro em Porto de Galinhas alcançou 62,5 milhões de reais. Este ano, com a ampliação do complexo, previsão de receitas sobe para 132 milhões



O grupo Enotel terminou o ano de 2013 com um faturamento de 62,5 milhões de reais no seu resort de Porto de Galinhas, no Estado de Pernambuco, mais 4,5 milhões do que tinha previsto no início do ano.
O hotel-resort de Porto de Galinhas (348 apartamentos) foi aberto em 2006 com a novidade de ser o primeiro “all inclusive” de cinco estrelas na paradisíaca praia pernambucana, e tem sido um marco de sucesso na atividade hoteleira do grupo português, que é liderado pelo empresário Estêvão Neves, e que tem sede na ilha da Madeira. A unidade brasileira, implantada numa ampla área de 160 mil metros quadrados, com uma frente de praia de 430 metros, tem trabalhado como hotel de lazer e férias e como espaço de realização de eventos, com excelente procura e um cada maior prestígio no sector. Este ano foi o local que mais eventos recebeu a nível estadual, com um total de 74, o que significa um aumento de 89,7% em relação ao ano de 2012. O “Recife Convention Visitors Bureau” listou o Enotel em primeiro lugar de entre os espaços aptos para receber eventos em Pernambuco.
As receitas provenientes do segmento corporativo e de eventos fixaram-se em 20 milhões de reais, enquanto no lazer a faturação atingiu os 31,5 milhões de reais. O Enotel Vacation Club, programa de férias do Enotel Porto de Galinhas que conta hoje com cerca de 9.000 associados em todo o Brasil e Argentina, registou 11 milhões de reais de vendas. Tudo associado chegamos à soma de 62,5 milhões de reais, um resultado satisfatório e que, na opinião dos seus promotores, demonstra a excelente operacionalidade e consolidação do projecto.
No Enotel Porto de Galinhas decorrem atualmente obras de ampliação que dotarão o empreendimento com mais camas e maior e melhor oferta para os seus clientes. Em Maio de 2014 será inaugurada a primeira fase do novo Hotel Enotel Acqua Club, que após a conclusão, em 2015, acrescentará 558 quartos ao complexo; um Parque Aquático com capacidade para duas mil pessoas e uma clínica para tratamentos de estética e de longevidade, com direcção técnica do prestigiado grupo
clínico brasileiro Leger. A área de convenções também será aumentada passando dos atuais 4.500 metros quadrados para 10.500 metros quadrados, em 2015, com capacidade para acolher eventos para até três mil participantes.
Por via da ampliação do Complexo Enotel de Porto de Galinhas, que terá a vantagem de oferecer no mercado um produto variado e integrado, vocacionado para uma prestação de serviço superior com equipamentos dos mais modernos e procurados nos resorts do País, o grupo Enotel espera realizar em 2014 um faturamento total de 132 milhões de reais, assim segmentado: lazer: 60 milhões; eventos: 30 milhões, Enotel Vacation Club: 20 milhões; turismo de saúde (clínica e spa); 7 milhões e parque aquático: 15 milhões.
Trata-se de um enorme crescimento no conjunto de negócios do grupo hoteleiro português que em 2015 terá em Porto de Galinhas implantado um dos maiores resorts com sistema “all inclusive” de cinco estrelas de todo Brasil, com capacidade para acolher diariamente cerca de 1.800 hóspedes, considerando apenas a ocupação dupla dos alojamentos, e mais de cinco mil pessoas nas vertentes de eventos e parque aquático para que estará vocacionado também.
Por via deste crescimento, quando todo o complexo estiver em pleno funcionamento, em 2015, a marca Enotel criará mais riqueza no Estado de Pernambuco e um total de 1.100 postos de trabalho, a esmagadora maioria ocupados por cidadãos do município de Ipojuca, onde está implantado.





Legenda da foto:
Antevisão artística do complexo Enotel de Porto de Galinhas, que estará totalmente concluído em 2015. A s obras de ampliação e reforma não afetam a operacionalidade da estrutura actual.

Comentários