EMBRATUR PROMOVE TURISMO DE INTERCÂMBIO ESTUDANTIL


 
Encontro preparatório para conferência anual da NAFSA discutiu estratégias para fortalecer o Brasil como destino de estudos
 
IMG_2482.JPG
 
Para incrementar a promoção do Brasil como um destino de estudos e de intercâmbios, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), reuniu na manhã desta terça-feira, 21, representantes de diversos órgãos ligados à educação. O objetivo foi preparar a estratégia de participação do Brasil na Conferência Anual da NAFSA (Associação Internacional de Educadores), que acontecerá no mês de maio em San Diego, nos Estados Unidos.
 
“O turismo de estudos e intercâmbio ocupa uma posição estratégica, pois contribui para fortalecer a imagem positiva do País, incrementa a entrada de turistas e divisas,  além de estabelecer fortes vínculos entre a comunidade acadêmica internacional e o Brasil”, afirma o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto.
 
O potencial do Brasil como destino educacional vem crescendo nos últimos anos. De acordo com o programa Open Door do Institute of International Education (IIE),  o Brasil recebeu 4.060 estudantes norte-americanos em 2012. O estudo afirma ainda que o País ocupa a 14º  posição no ranking dos 25 países latino-americanos que mais recebem estudantes norte-americanos. O primeiro lugar neste ranking é do Reino Unido.
 
Participaram da reunião os representantes da Associação das Assessorias das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais (FAUBAI), da Brazilian Education & Language Travel Association (BELTA), do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
 
Sobre a Nafsa
 
A NAFSA é uma associação que promove a educação internacional e o intercâmbio de estudantes. Com mais de 10 mil membros nos Estados Unidos e outros países, sua missão é atuar junto às instituições e organizações engajadas na educação internacional e intercâmbio. Uma vez por ano, a entidade realiza uma Conferência Anual, com ciclos de palestras e pavilhão expositivo e é considerada a maior feira do segmento Intercâmbio. A feira da NAFSA é visitada por mais de 8 mil pessoas e conta com mais de 400 expositores.
 
 

Comentários