Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Condado de Miami-Dade aprova novo hangar de manutenção da LAN CARGO


 
Projeto reforça o compromisso do Grupo LATAM Airlines
com o condado e o estado da Flórida
 A LAN CARGO, companhia do Grupo LATAM Airlines, anuncia a aprovação do Condado de Miami-Dade para o primeiro hangar de manutenção da holding nos Estados Unidos. Mais de 300 empregos diretos e indiretos devem ser criados durante os primeiros cinco anos do projeto, aumentando a participação e o compromisso do grupo com o desenvolvimento da economia do condado e do estado da Flórida. 
Quando estiver pronto, o novo hangar terá capacidade para atender aeronaves de porte equivalente ao Boeing 777-300, em uma área de 6,1 mil metros quadrados, sendo 1,5 mil metros quadrados de galpões e área de oficina e 1,3 mil metros quadrados de área administrativa (escritórios, salas de mecânica, estoque de peças etc.).
A unidade atenderá às necessidades de manutenção das aeronaves de passageiro e de carga da TAM, da LAN e de suas afiliadas que operam voos de e para Miami. Os serviços de manutenção, tais como checagens diárias, troca de turbinas, consertos maiores e troca de componentes serão realizados no local, que servirá ainda de espaço de armazenagem para peças, turbinas e componentes utilizados nos serviços de manutenção.
Miami, que é a sede global da LAN CARGO, abriga o principal aeroporto dos Estados Unidos - nono do mundo em transporte internacional de carga. Desta forma, o local é estratégico para as operações da companhia de e para a América do Sul. As unidades de carga do Grupo LATAM Airlines (MAS AIR, no México, LAN CARGO, na Colômbia e TAM CARGO, no Brasil) esperam transportar, somente em 2014, mais de 4,5 mil toneladas de importações e 3,5 mil toneladas de exportações por semana pelo Aeroporto Internacional de Miami, totalizando aproximadamente 414 mil toneladas de carga no ano.
As empresas utilizam tanto aviões de carga quanto os porões das aeronaves de passageiros, formando o maior grupo de transporte aéreo de carga da América Latina. Com a maior malha de transporte de carga da região, as companhias operam voos para 144 destinos em 27 países no mundo todo.
Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 326 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 52 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

Nenhum comentário: