CINCO CONTINENTES ENCONTRAM-SE EM PORTO ALEGRE

   
 
A primeira fase da Copa 2014 deverá movimentar o turismo na capital gaúcha. As seleções da França, Argentina, Honduras, Austrália, Holanda, Coreia, Argélia e Nigéria prometem atrair torcedores de cinco continentes para a cidade
 
SU_PortoAlegre0792_baixa.jpgQuatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014 já estão marcados para acontecer na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre: França x Honduras (15/06), Austrália x Holanda (18/06), Coreia  x Argélia (22/06), e Nigéria x Argentina (25/06).  As oito nações serão responsáveis por movimentar o turismo internacional na região que anualmente recebe mais de 203 mil turistas estrangeiros.
 
A partida que promete movimentar a capital gaúcha será entre Argentina e Nigéria, em 25 de junho. Os argentinos representam 21% dos visitantes do estado e ocupam o primeiro lugar no ranking de envio de turistas para o Brasil - foram 1,6 milhão em 2012. “A proximidade geográfica e a paixão pelo futebol são grandes chamarizes a atrair os argentinos. É uma grande oportunidade de consolidar de vez a política intrarregional, de promover o Brasil nos países vizinhos”, comenta Dino.
 
Outro jogo que deverá atrair muitos torcedores para Porto Alegre será entre França e Honduras.  Em 2012, a França ocupou o oitavo lugar entre os principais emissores de turistas para o País, com mais de 218 mil visitantes.   “Com a Copa, no próximo ano, a tradição do futebol na França será mais um motivo para atrair turistas para o Brasil”, lembra o presidente da Embratur, Flávio Dino.  Ainda, Segundo dados da FIFA, quase 12 mil franceses já reservaram os seus ingressos para o Mundial.
 
A disputa entre Austrália e Holanda também é importante para o turismo brasileiro. Em 2012, a Holanda ocupou a 15ª posição no ranking, com mais de 73 mil holandeses que visitaram o Brasil. E a Austrália enviou 43 mil turistas.
 
Ações da Embratur
 
A França, a Argentina e a Holanda receberam em 2012 e 2013 o Goal to Brasil – evento para promover o Brasil como destino turístico. Além disso, os países abrigam os Escritórios Brasileiro de Turismo - EBT - que são responsáveis pelas ações promocionais da Embratur nestes mercados.
 
Recentemente, a Embratur lançou uma campanha no Youtube onde estrangeiros que moram no Brasil apresentam as cidades-sede para os seus conterrâneos. Em Porto Alegre, um francês apresentou a cidade onde a seleção de seu país irá estrear. Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3XEy8Yea5vE
 

Comentários