Centro de Turismo de Aracaju recebe recursos para reforma



Ministério do Turismo liberou R$ 260 mil para reforma de prédio histórico que abriga artesanato sergipano
 
O complexo turístico de Aracaju, em Sergipe, acaba de receber R$ 260 mil do Ministério do Turismo (MTur) para reforma. O prédio centenário do Centro de Turismo será restaurado sem perder os elementos do romantismo e do neoclassicismo que compõem a sua estrutura. 
Entre as melhorias, destacam-se a individualização das instalações elétricas, a revisão da rede hidráulica e a criação de novos acessos para contemplar pessoas portadoras de deficiência, além de um completo sistema contra incêndio. 
O Centro de Turismo abriga o Bureau de Informações Turísticas e o Museu de Artesanato, com artesãos e expositores que comercializam bordados, cerâmica, couro e palha. Próximos ao prédio estão pontos importantes da cidade, como a Rua do Turista, a Catedral Metropolitana do século XIX, o prédio Cacique Chá, o Palácio Museu Olímpio Campos, a Praça Fausto Cardoso e a Ponte do Imperador. 
“Os artesãos e expositores terão melhores condições para divulgar o rico artesanato sergipano”, disse o secretário nacional interino de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Carlos Henrique Sobral. 
O secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, explica que mesmo com o início das obras de reforma, o Centro de Turismo estará aberto para a comercialização dos produtos. "Conversamos com os comerciantes sobre a logística de adequações durante a reforma para que todos continuem vendendo seus produtos no mesmo local e ninguém tenha prejuízos financeiros", disse o secretário

Comentários