CEARÁ INCREMENTA PROMOÇÃO INTERNACIONAL


 
Governo do Estado pretende realizar uma ação conjunta para diversificar os produtos turísticos cearenses no exterior
 
foto 2.jpg
 
Com o objetivo de ampliar o número de turistas estrangeiros e os locais visitados no Estado, o governo do Ceará quer ampliar a parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Em 2012, chegaram ao Brasil 91 mil turistas estrangeiros por Fortaleza.
 
“O alinhamento das iniciativas do Governo Federal com os governos estaduais potencializa os resultados da promoção do Brasil como destino turístico no mercado internacional. Neste momento, compartilhar informações e unir esforços permite que ações coordenadas sejam realizadas ao longo do ano, contemplando uma agenda de trabalho bastante completa”, comentou a presidente em exercício da Embratur, Kátia Bitencourt.
 
foto 1.jpgO secretário-adjunto do Turismo do Ceará explicou que o objetivo do governo do estado é realizar uma agenda de promoção de 2014/2015 em parceria com o Ministério do Turismo e Embratur. “Nosso planejamento está de acordo com as principais ações já implementadas pelo Governo Federal, na atração de mais turistas, que visitem outros destinos turísticos do Ceará”, disse o secretário-adjunto do Turismo do Ceará, Marcos Pompeu. Segundo ele, a Secretaria irá trabalhar a diversificação da oferta de produtos no exterior.
 
A ampliação da parceira com o governo federal foi discutida na última quarta-feira, quando Kátia Bitencourt, acompanhada por diretores do Instituto, recebeu o secretário-adjunto do Turismo do Ceará, Marcos Pompeu, e coordenadores do órgão. A prospecção de ações conjuntas para a promoção do Ceará no mercado internacional foi outro tema da pauta da reunião.
 
Ceará com mais voos internacionais em 2014
 
Fortaleza passará a contar com mais ligações internacionais. A capital cearense passará a receber voos vindos de Miami, nos Estados Unidos a partir do dia 25 de abril. A secretaria de Turismo já está em negociação para que um novo voo vindo da América do Sul entre na lista de opções para estrangeiros que buscam o Brasil.
 

Comentários