Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Cartão BNDES passa a financiar aquisição de embalagens prontas

Cartão BNDES passa a financiar
aquisição de embalagens prontas
08.01.14

·        Insumos complementares para identificação, proteção e fechamento também passam a ser financiáveis. Objetivo é estimular cadeia produtiva do setor

O Cartão BNDES, produto exclusivo para Micro, Pequenas e Médias Empresas, incluiu as embalagens prontas como itens que podem ser comprados no seu portal de operações: www.cartaobndes.gov.br. Também passam a figurar como itens financiáveis pelo Cartão, os insumos complementares para identificação, proteção e fechamento de embalagens. A medida visa facilitar e flexibilizar o acesso das MPMEs a esses materiais, além de fomentar a competitividade dos próprios fabricantes de embalagens.
Desde 2008, os insumos utilizados na fabricação de embalagens — incluindo papéis, chapas de papelão, resinas termofixas, filmes plásticos, elementos de reforço e acabamento (fibras de vidro e gel coat) — já constam no catálogo de produtos do Portal do Cartão BNDES. Essa lista foi ampliada em 2009, com a inclusão dos laminados de plástico como itens financiáveis.
A partir de 2010, os escritórios de design passaram a se credenciar como fornecedores, permitindo às MPMEs, incluindo as fabricantes de embalagens, financiar a contratação desses prestadores de serviços para o fornecimento de soluções de design, ergonomia e modelagem para seus produtos e embalagens.
O produto – O Cartão BNDES é uma linha de crédito rotativo e pré-aprovada, com limite de até R$ 1 milhão por banco emissor (Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banrisul, Itaú, Sicoob e BRDE), taxa de juros atrativa (0,97% ao mês em janeiro de 2014) e pagamento em até 48 prestações mensais fixas, sem cobrança de IOF. Até o momento foram emitidos mais de 620 mil Cartões BNDES em todo o Brasil, somando cerca de R$ 37,2 bilhões em limite de crédito pré-aprovado para investimentos.
O produto permite a aquisição de itens necessários às atividades das MPMEs, que tenham fabricação total ou parcial no País e estejam cadastrados no Portal de Operações do Cartão BNDES, por fornecedores credenciados, que podem ser empresas e instituições de qualquer porte. Mais de 236 mil itens estão disponíveis para compra, sendo os mais comercializados máquinas e equipamentos, materiais de construção civil, computadores, softwares, móveis comerciais, veículos utilitários e motocicletas para serviços de entrega.
Para pedir o Cartão BNDES, basta acessar o site www.cartaobndes.gov.br, clicar no menu “Solicite seu Cartão BNDES”, preencher a proposta e encaminhá-la ao banco emissor, junto aos documentos necessários. Para se credenciar como fabricante ou distribuidora, a empresa deve acessar o portal, clicar no menu “Seja Um Fornecedor Credenciado” e preencher a proposta de credenciamento. No caso do distribuidor, a empresa deve ser indicada por um fabricante previamente credenciado.
Mais informações estão disponíveis no tutorial e nos manuais disponíveis no Portal de Operações do Cartão BNDES.

Nenhum comentário: