Carnaval na Patagonia chilena é opção para fugir da folia

Trekking in Torres del Paine National Park.jpgThe Singular room.jpg

Hotel The Singular Patagonia proporciona experiência inusitada nas instalações de um antigo frigorífico

O feriado de Carnaval  pode ser uma ótima oportunidade  para descobrir os encantos da Patagonia chilena com a desculpa de  fugir da folia no Brasil.  Aos que buscam uma experiência única a sugestão é se hospedar no  The Singular Patagonia (www.thesingular.com), que ocupa instalações de um antigo frigorífico em Puerto  Bories, Chile, próximo a Puerto Natales .

Nele, história, cultura, elegância e conforto fazem  a combinação perfeita para propiciar aos hóspedes uma estada singular, tendo como cenário a beleza e a imponência da Patagonia chilena. Considerado por muitos  um dos lugares mais bonitos do mundo, a região presenteia os turistas com uma paisagem repleta de altas montanhas, fiordes,  lagos verdes e azuis, glaciares, cachoeiras e uma imensidão de terra inexplorada.

O HOTEL
Inaugurado no final de 2011, o The Singular Patagonia é resultado de um cuidadoso processo de restauração do  Frigorífico Bories (1915), que teve  suas edificações em estilo pós-vitoriano recuperadas.  O complexo foi declarado “Monumento Histórico Nacional” em 1996.

A arquitetura original foi inteiramente preservada e uma nova ala foi adicionada para abrigar os quartos e suítes, além do spa, que dispõem da mais moderna tecnologia e design para assegurar aos hóspedes todo o conforto. São   54 quartos (45 m2)  e 3 suítes (70 m2), todos com amplas janelas e vistas espetaculares para o fiorde Última Esperança.

O prédio novo está harmoniosamente ligado aos galpões industriais originais, onde hoje estão localizados o restaurante, o bar, a recepção e a coleção particular de maquinários e objetos do antigo Frigorífico Bories que atualmente constituem um museu aberto a visitação. The Singular Patagonia é o único hotel no Chile a abrigar um museu aberto  com uma coleção privada.

SERVIÇOS E GASTRONOMIA

O Spa do hotel merece atenção especial. Concebido pela especialista Barbara Morrows, tem 300 m2 e oferece um menu de tratamentos de beleza, relaxamento e bem-estar ministrados por profissionais treinados que mesclam técnicas internacionais com terapias que têm raízes na cultura da região, empregando ingredientes sustentáveis, como extratos vegetais orgânicos, frutas, óleos e hidratantes. Há piscina interna e externa aquecida, sauna seca e a vapor e várias salas de tratamento.

Os hóspedes do The Singular têm à disposição o melhor da gastronomia patagônica. Há dois restaurantes orquestrados pelo premiado chef Laurent Pasqualetto. Um deles traz  a ainda pouco conhecida cozinha local, combinada à culinária internacional, com ingredientes só encontrados na região, como o cordeiro Magalhães e as centollas. O novo restaurante El Asador, uma autêntica churrascaria patagônica, foi inaugurada em meados de outubro  de 2013 e ocupa um edifício anexo ao hotel, onde originalmente funcionava  o ferreiro do Frigorífico Bories.  Da grelha saem pratos típicos, como cordeiro, guanaco, lebre e carne bovina.

O hotel oferece uma seleção de passeios e expedições para que o hóspede possa conhecer a região e explorar a natureza exuberante da Patagônia. Fiordes, geleiras, lagos, montanhas e bosques são cenários para o hóspede percorrer de barco, de van, em caiaque, em cavalgadas ou caminhadas. Algumas fazendas, de propriedade dos donos do hotel, são de visitação exclusiva dos hóspedes do The Singular. Altamente treinados, os guias conduzem os grupos a locais pouco visitados podendo oferecer sempre um programa sob medida para o desejo e possibilidades físicas de cada um. Do hotel saem também excursões até o Parque Torres del  Paine, situado a 1h15 minutos do hotel.
COMO CHEGAR
Há voos diários de Santiago até Punta Arenas, com 3 horas de duração. De lá até o hotel são 247 km por terra, trajeto percorrido em vans em 2h30 a 3 horas.
Outra opção é voar de Buenos Aires para El Calafate (voo de 3 horas) e pegar a van do hotel num percurso de 370 km que dura 4 horas.
As viagens terrestres de/para Punta Arenas ou El Calafate estão incluídas em mais de 3 noites de hospedagem no hotel The Singular.

PACOTE  PARA CARNAVAL

O preço para hospedagem no The Singular no período  do Carnaval é U$ 890 por pessoa por noite, com  traslados de e para o aeroporto de Punta Arenas,   todas as refeições com bebidas (exceto bebidas premium), excursões diárias com guias e uso do SPA. Passagens aéreas a partir de São Paulo custam a partir de U$ 869 por pessoa.

As operadoras de turismo que representam The Singular Patagonia no Brasil são:  Interpoint (11) 3087 9400; Expedition (11) 3253 2128 e Auroraeco (11) 3086 1731.
Mais informações e reservas pelo site:  www.thesingular.com

Comentários