Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Boilerplate – 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo

Este ano também será aberto para o público final e a ABAV está contando com um ótimo público devido a autorização que os expositores tiveram para vender pacotes de viagens. Isso atrairá visitantes.

A ABAV – Expo Internacional de Turismo é a maior e mais importante feira de negócios do setor em todo o continente americano e Hemisfério Sul, realizada pela entidade mais representativa do turismo brasileiro: a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), que concentra mais de 80% da força nacional de vendas, incluindo destinos nacionais e internacionais.

Ao reunir as melhores agências para a concretização dos melhores negócios, a associação ratifica, com este diferencial, a condição de referência internacional conquistada pelo evento, que contribui para que representantes de mais de 60 países interajam com o mercado brasileiro, reconhecido como a oitava economia do mundo.

A partir da importância crescente da feira em âmbito global, a ABAV – Expo Internacional de Turismo caminha para sua 42ª edição, a qual será realizada de 24 a 28 de setembro de 2014, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, localizado na cidade de São Paulo (Brasil), principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul.Neste ano, segundo o presidente da ABAV Nacional, Antônio Azevedo,
Este ano também será aberto para o público final e a ABAV está contando com um ótimo público devido a autorização que os expositores tiveram para vender pacotes de viagens. Isso atrairá visitantes.


Por contar com elevado índice de participação qualificada de agentes de viagens dos mais diversificados nichos de mercado, mais a presença de 800 hosted buyers (compradores convidados), o evento promoverá o encontro de 3.500 expositores com representantes de 65 países e 40 mil visitantes profissionais, de todos os segmentos da indústria, e contribuirá de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes, favorecendo, deste modo, toda a cadeia produtiva global do setor.

Entre os expositores, estarão presentes companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo do mercado nacional e internacional; empresas de cruzeiros marítimos; empresas do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions); principais meios e redes de hospedagem e comunicação nacionais e internacionais; locadoras de veículos e soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de estações de ski, ecoturismo e turismo de aventura.

Estudo recente desenvolvido pelo Observatório de Turismo (USP), núcleo de pesquisa vinculado à Universidade de São Paulo (USP), revelou que, para 74% dos expositores, a ABAV 2013 proporcionou novos negócios. O estudo ainda indicou que 37% dos entrevistados estimou variação entre R$ 51 mil e mais de R$ 250 mil em volume gerado com o evento. O perfil dos visitantes (59% diretores e gerentes, entre os quais 34% com decisão final de compra e 44% com influência no planejamento e na recomendação) ajuda a compreender a excelência dos resultados obtidos. 

Organizado pela Promo Inteligência Turística, o evento contará, novamente, com a parceria da Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens – Ilha Corporativa) e Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – 41º Encontro Comercial Braztoa) e com o apoio do Ministério do Turismo, Embratur, São Paulo Turismo e Anhembi. Dentre suas principais parcerias estratégicas, a ABAV 2014 renova sua aliança com a ITB Berlin e com a BTL 2013 (Portugal), além de contar com o apoio de entidades coirmãs, cuja atuação se estende a toda a América do Sul.

São elas: AAAVYT (Asociación Argentina de Agencias de Viajes y Turismo), ABAVYT (Asociación Boliviana de Agencias de Viajes y Turismo), ACHET (Asociación Chilena de Empresas de Turismo), ANATO (Asociación Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo), ASATUR (Asociación Paraguaya de Agencias de Viajes y Empresas de Turismo), APAVIT (Asociación Peruana de Agencias de Viajes y Turismo), APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo), AUDAVI (Asociación Uruguaya de Agencias de Viajes) e AVAVIT (Asociación Venezolana de Agencias de Viajes y Turismo.

Para mais informações, acesse http://www.abavexpo.com.br/.

Nenhum comentário: