AMPRO elege presidente em Recife



A AMPRO - Associação de Marketing Promocional elegeu nova presidência para o Capítulo Nordeste. Quem assume a coordenação dos trabalhos para a região durante o biênio 2014-2015 é o sócio-diretor da A-SIM Comunicação, de Recife, Milton Santana. "O Nordeste vive um momento de expansão econômica que  vislumbra  um otimista cenário para o setor de Live Marketing e estamos atentos ao papel estruturador que o Capítulo Nordeste da AMPRO tem a oferecer neste sentido", afirma Santana.

O executivo assume o lugar de Djanira Dias, da 2D Promo, que permaneceu sob o comando da região por quatro anos consecutivos. "A chapa proposta foi eleita por unanimidade. O Milton já fazia parte da minha diretoria, com importante atuação durante a última gestão, além de já ser bem relacionado com outras entidades, especialmente na área de comunicação. E isso é positivo para que possa dar continuidade ao trabalho", comenta Djanira.

A nova diretoria é também composta por Maria Paula, da Arcos Online, de Recife, que assume como Diretora Administrativa e Financeira; e por Marcio Viana, da Plural, de Salvador, que passa a responder como Diretor Geral da AMPRO Nordeste. "Pretendemos, colegiadamente com a nova Diretoria, avançar nas conquistas das diretorias que nos precederam,  procurando fortalecer a profissionalização do mercado regional, integrá-lo o mais possível – já que somos nove diferentes Estados, bem como firmar parcerias com o meio acadêmico, tão necessárias ao nosso setor", complementa Milton Santana.

A eleição de uma diretoria com base em Recife faz parte do plano diretor definido em comum acordo entre os estados de Pernambuco, representado por Agnaldo Viriato, e Bahia, representado por Djanira Dias. "Desde que a AMPRO Nordeste foi fundada pelo Viritato, há quase 10 anos, a ideia sempre foi revezar de forma saudável entre Bahia e Pernambuco, os estados com a maioria (mais de 60%) dos associados da região. E sempre houve esse revezamento, inclusive com os eventos tocados pela regional. Uma vez que os outros estados aumentarem suas participações em cada local, a ideia é revezar com eles também", explica Djanira.

O Nordeste é a região que apresenta maior número de associados AMPRO - cerca de 60 agências -  depois do Sudeste, com grande potencial de crescimento. "Estamos numa região forte, onde o mercado é muito promissor, e a tendência é crescer mais. O Nordeste carece das questões associação e capacitação. Com o trabalho da AMPRO, o associado amplia o seu leque de informações sobre o mercado e pode participar da ética do segmento, além de trocar experiências", diz Djanira Dias, que afirmou que deve continuar trabalhando pela Entidade no suporte ao novo presidente regional.  "Nossa missão, agora, será principalmente encaminhar o que é considerado bacana para o segmento na região e que ainda não foi feito ou não deu tempo de ser finalizado, como a pesquisa de mercado regional, ou seja, não deixar os projetos bons desaparecerem", finaliza Djanira Dias.

Sobre a AMPRO
A AMPRO - Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o país. Presidida por Kito Mansano, com sede em São Paulo, possui mais de 350 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). É a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla e, para ganhar maior representatividade em prol das necessidades do setor, iniciou, em 2013, processo de criação de um sindicato, o SINDILIVE - Sindicato das Empresas de Live Marketing. 


Comentários