A
AMPRO - Associação de Marketing Promocional elegeu nova presidência
para o Capítulo Nordeste. Quem assume a coordenação dos trabalhos para a
região durante o biênio 2014-2015 é o sócio-diretor da A-SIM
Comunicação, de Recife, Milton Santana. "O Nordeste vive um momento de
expansão econômica que vislumbra um otimista cenário para o setor de
Live Marketing e estamos atentos ao papel estruturador que o Capítulo
Nordeste da AMPRO tem a oferecer neste sentido", afirma Santana.
O
executivo assume o lugar de Djanira Dias, da 2D Promo, que permaneceu
sob o comando da região por quatro anos consecutivos. "A chapa proposta
foi eleita por unanimidade. O Milton já fazia parte da minha diretoria,
com importante atuação durante a última gestão, além de já ser bem
relacionado com outras entidades, especialmente na área de comunicação. E
isso é positivo para que possa dar continuidade ao trabalho", comenta
Djanira.
A
nova diretoria é também composta por Maria Paula, da Arcos Online, de
Recife, que assume como Diretora Administrativa e Financeira; e por
Marcio Viana, da Plural, de Salvador, que passa a responder como Diretor
Geral da AMPRO Nordeste. "Pretendemos, colegiadamente com a nova
Diretoria, avançar nas conquistas das diretorias que nos precederam,
procurando fortalecer a profissionalização do mercado regional,
integrá-lo o mais possível – já que somos nove diferentes Estados, bem
como firmar parcerias com o meio acadêmico, tão necessárias ao nosso
setor", complementa Milton Santana.
A
eleição de uma diretoria com base em Recife faz parte do plano diretor
definido em comum acordo entre os estados de Pernambuco, representado
por Agnaldo Viriato, e Bahia, representado por Djanira Dias. "Desde que a
AMPRO Nordeste foi fundada pelo Viritato, há quase 10 anos, a ideia
sempre foi revezar de forma saudável entre Bahia e Pernambuco, os
estados com a maioria (mais de 60%) dos associados da região. E sempre
houve esse revezamento, inclusive com os eventos tocados pela regional.
Uma vez que os outros estados aumentarem suas participações em cada
local, a ideia é revezar com eles também", explica Djanira.
O
Nordeste é a região que apresenta maior número de associados AMPRO -
cerca de 60 agências - depois do Sudeste, com grande potencial de
crescimento. "Estamos numa região forte, onde o mercado é muito
promissor, e a tendência é crescer mais. O Nordeste carece das questões
associação e capacitação. Com o trabalho da AMPRO, o associado amplia o
seu leque de informações sobre o mercado e pode participar da ética do
segmento, além de trocar experiências", diz Djanira Dias, que afirmou
que deve continuar trabalhando pela Entidade no suporte ao novo
presidente regional. "Nossa missão, agora, será principalmente
encaminhar o que é considerado bacana para o segmento na região e que
ainda não foi feito ou não deu tempo de ser finalizado, como a pesquisa
de mercado regional, ou seja, não deixar os projetos bons
desaparecerem", finaliza Djanira Dias.
Sobre a AMPRO
A
AMPRO - Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que
representa o setor de Live Marketing em todo o país. Presidida por Kito
Mansano, com sede em São Paulo, possui mais de 350 empresas associadas,
com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e
norte/nordeste). É a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a
prática do setor de Live Marketing de forma ampla e, para ganhar maior
representatividade em prol das necessidades do setor, iniciou, em 2013,
processo de criação de um sindicato, o SINDILIVE - Sindicato das
Empresas de Live Marketing.
Comentários