ABAV comemora sucesso do ICCABAV e divulga números


Como resultado da preocupação da entidade com a qualificação dos profissionais que atuam no setor de viagens e turismo, o Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV (ICCABAV) registrou aumento de 35% no número de cursos realizados neste ano, se comparado com o verificado em 2012. Contando com o apoio das ABAVs estaduais, foram promovidos, no total, 83 treinamentos. 
Dentre os cursos mais procurados, destacam-se: “Geografia internacional”, “Turismo e mercado: driblando crises, vencendo a competitividade”, “Geografia turística: Brasil de ponta a ponta”, “Gestão financeira para agências de viagens”, “Marketing digital e mídias sociais para agências de turismo” e “PRV – Planejamento de Remuneração Variável para agências de viagens”.
Um levantamento está sendo desenvolvido pelo ICCABAV com o intuito de computar o total de profissionais capacitados no decorrer do ano. Até o momento, o instituto contabilizou 1.026 participantes – a previsão é de que, após ter acesso a todas as listas de presença distribuídas pelas ABAVs estaduais, este número ultrapasse os 1.500.
“Nosso objetivo para 2014 é, principalmente, ampliar a diversidade de temas abordados e enriquecer o conteúdo dos cursos, explorando ao máximo o know-how e a experiência dos instrutores. Além do interesse em incrementar o número de participantes, o ICCABAV visa ressaltar e aprimorar o que os agentes de viagens podem oferecer de mais importante: conhecimento e qualidade de atendimento”, enfatiza Ana Carolina Medeiros, vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV.

Comentários