A Ilha de Fernando de Noronha conta com guias registrados e aptos para recepcionar turistas



Nos últimos anos, a atividade turística tem sido de extrema importância no que diz respeito ao desenvolvimento e crescimento da economia mundial. Entre janeiro e abril de 2013, por exemplo, a Organização Mundial de Turismo (OMT) revelou que foram registrados no período, em todo o mundo, 298 milhões de turistas. De olho neste cenário, empresas vêm investindo cada vez mais em seus serviços, a fim de agradar os hóspedes e tornar o estabelecimento ainda mais conhecido. Um exemplo disto é o Grupo EcoCharme, que vem se destacando no quesito hospedagem e contribuindo para o crescimento da economia local da Ilha. “Noronha é um dos destinos mais desejados do Brasil. Por isso, resolvemos oferecer um conceito exclusivo de prestação de serviços em um dos lugares mais procurados do mundo. O nosso objetivo é firmar parcerias com as pousadas e os estabelecimentos locais e trabalhar para que ofereçam ainda mais conforto e qualidade, sempre a um preço justo”, comenta Gustavo Longman, um dos sócios do Grupo.

Para isso, é preciso contar com a parceria de um setor que também vem ganhando cada vez mais destaque: o receptivo. Parceiro do Grupo EcoCharme, a empresa Atalaia, por exemplo, conquistou, em 2013, pelo terceiro ano consecutivo, o prêmio de destaque em Serviços Turístico de Pernambuco, concedido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).  A empresa local, criada há 21 anos, tem sede na Vila do Boldró e atualmente conta com 39 funcionários. O trabalho consiste em proporcionar experiências que atendam ao perfil de cada visitante, agregando valor desde a sua recepção de boas vindas - com atenção aos detalhes e conforto durante suas atividades - até aos pequenos cuidados ao longo de sua estada.  São diversos guias registrados, que transmitem todo o conhecimento sobre um dos locais mais requisitados do mundo. Além disso, oferece serviços com elevado padrão de qualidade, e contribui com o desenvolvimento sustentável da ilha, investindo e valorizando as pessoas e os patrimônios. “O serviço é de primeira e o hóspede se sente realmente querido. E é esta a missão de todos nós”, afirma Gustavo.

 

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