Nos últimos anos, a atividade turística tem sido de extrema
importância no que diz respeito ao desenvolvimento e crescimento da economia
mundial. Entre janeiro e abril de 2013, por exemplo, a Organização Mundial de
Turismo (OMT) revelou que foram registrados no período, em todo o mundo, 298
milhões de turistas. De olho neste cenário, empresas vêm investindo cada vez
mais em seus serviços, a fim de agradar os hóspedes e tornar o estabelecimento
ainda mais conhecido. Um exemplo disto é o Grupo EcoCharme, que vem se
destacando no quesito hospedagem e contribuindo para o crescimento da economia
local da Ilha. “Noronha é um dos destinos mais
desejados do Brasil. Por isso, resolvemos oferecer um conceito exclusivo
de prestação de serviços em um dos lugares mais procurados do mundo. O nosso
objetivo é firmar parcerias com as pousadas e os estabelecimentos locais e
trabalhar para que ofereçam ainda mais conforto e qualidade, sempre a um preço
justo”, comenta Gustavo Longman, um dos sócios do Grupo.
Para isso, é preciso contar com a parceria de um setor que também
vem ganhando cada vez mais destaque: o receptivo. Parceiro do Grupo EcoCharme,
a empresa Atalaia, por exemplo, conquistou, em 2013, pelo terceiro ano
consecutivo, o prêmio de destaque em Serviços Turístico de Pernambuco,
concedido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas
Empresas). A empresa local, criada há 21 anos, tem sede na Vila do Boldró
e atualmente conta com 39 funcionários. O trabalho consiste em proporcionar
experiências que atendam ao perfil de cada visitante, agregando valor desde a
sua recepção de boas vindas - com atenção aos detalhes e conforto durante suas
atividades - até aos pequenos cuidados ao longo de sua estada. São
diversos guias registrados, que transmitem todo o conhecimento sobre um dos
locais mais requisitados do mundo. Além disso, oferece serviços com elevado
padrão de qualidade, e contribui com o desenvolvimento sustentável da ilha,
investindo e valorizando as pessoas e os patrimônios. “O serviço é de primeira
e o hóspede se sente realmente querido. E é esta a missão de todos nós”, afirma
Gustavo.
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