Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Paraíso imperdível no Caribe com câmbio a R$ 2,19


Nascimento Turismo congela dólar nos pacotes para Punta Cana com condição especial de pagamento para embarque em janeiro

Praias de águas mornas, sol o ano inteiro, resorts all inclusive e esportes aquáticos. Não é à toa que mais de dois milhões de turistas desembarcam por ano em Punta Cana, na República Dominicana. Relaxar, durante as férias, em um cenário de extrema beleza que combina um infinito mar azul turquesa com mordomias à beira mar e contato com a natureza, enquanto o único esforço e preocupação é passar o protetor solar, é algo que está no imaginário de todos.

Para tornar realidade, a Nascimento Turismo está com uma oferta imperdível. A operadora congelou o câmbio a R$ 2,19 para as viagens ao destino no período de 9 a 20 de janeiro. E, ainda, para aqueles desejam aproveitar a oportunidade, mas sem pesar no orçamento do início do ano, a Nascimento apresenta uma condição especial de pagamento, na qual os clientes começam a pagar só depois do carnaval. O valor da viagem pode ser dividido em até cinco parcelas sem juros e sem entrada no cheque, com a primeira para 6 de março de 2014.

Os pacotes, com duração de sete noites, incluem passagem aérea saindo de São Paulo, hospedagem em resorts All Inclusive, traslados e seguro viagem, com valor a partir de US$ 2.021 por pessoa, em apartamento duplo, mais taxas de embarque. A ação é válida enquanto houver lugares disponíveis.

Mais informações: www.nascimento.com.br e 0800 774 1110

Sobre a Nascimento Turismo
Considerada uma das operadoras mais consolidadas do país, tendo sua fundação em 1961, a Nascimento Turismo conta, atualmente, com escritórios próprios em São Paulo (SP), Santos (SP), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (BH), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ). Empresa pioneira em viagens de brasileiros para o Caribe e Orlando, consolidou-se pela excelência no atendimento e a missão de superar expectativas ao proporcionar aos viajantes roteiros customizados. Também possui roteiros voltados ao turismo de experiência como eventos esportivos e shows. A operadora atua, ainda, no segmento de Eventos & Incentivo, transformando viagens em momentos únicos de conhecimento. Mais informações www.nascimento.com.br

TAP INVESTE EM APLICAÇÕES PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS “MAIS AMIGAS DO UTILIZADOR








A TAP lançou novas aplicações para dispositivos móveis, que apresentam como maior novidade um design totalmente renovado, com uma imagem mais apelativa e moderna, mais integrada nos sistemas operativos e, principalmente, mais “amiga do utilizador”.

A companhia nacional continua na vanguarda na utilização de inovações tecnológicas que contribuam para facilitar a comunicação com os seus clientes.

Neste caso, disponibiliza aplicações gratuitas para telemóveis e tablets com sistemas operativos IOS e Android, através dos quais é possível aceder ao mobile check-in, consultar informação sobre horários de voos, partidas e chegadas (pesquisa por rota, aeroporto e voo), bem como consultar as campanhas de preços em vigor, informações sobre vários destinos (City Info) e até mesmo proceder à inscrição no Programa Victoria.

Mantêm-se, assim, todas as funcionalidades que já eram disponibilizadas nas versões anteriores das apps da TAP e foram introduzidas algumas melhorias e novidades, das quais se destacam a nova interface para IOS7, melhor navegação, login automático, informação meteorológica no destino do voo e ligações para as redes sociais da TAP.

Sobre a  TAP Portugal

A TAP Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado e membro da Star Alliance, a maior aliança verdadeiramente global do mundo, desde 14 Março de 2005. A operar desde 1945, tem o seu Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte e do Sul. A Rede da TAP, líder na operação entre a Europa e o Brasil, cobre 77 destinos em 34 países a nível mundial. Operando em média 2.250 voos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões de fabrico Airbus, mais 16 ao serviço da PGA, sua companhia regional, totalizando 71 aeronaves. Prosseguindo uma orientação prioritariamente direcionada para o Cliente, a TAP investe continuamente em inovação e na utilização das Novas Tecnologias, oferecendo um produto e serviços de elevada qualidade, segurança e fiabilidade. Eleita a Companhia Aérea Líder Mundial para África em 2011 e 2012, pelos WTA, World Travel Awards, detém também o título de Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul em 2009, 2010, 2011 e novamente em 2012. Eleita pela revista britânica Business Destinations como a Companhia Aérea com melhor Classe Executiva – América do Sul em 2013, foi também eleita a Melhor Companhia Aérea na Europa em 2011, 2012 e 2013, pela prestigiada revista “Global Traveller” dos EUA, e foi distinguida pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prémio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador. Considerada a Melhor Companhia Aérea pela revista “Condé Nast Traveller em 2010, foi também eleita a Melhor Empresa Portuguesa na área do Turismo em 2011.

Enotel fecha 2013 acima do previsto e prevê duplicar receitas neste ano


Faturamento do grupo hoteleiro em Porto de Galinhas alcançou 62,5 milhões de reais. Este ano, com a ampliação do complexo, previsão de receitas sobe para 132 milhões



O grupo Enotel terminou o ano de 2013 com um faturamento de 62,5 milhões de reais no seu resort de Porto de Galinhas, no Estado de Pernambuco, mais 4,5 milhões do que tinha previsto no início do ano.
O hotel-resort de Porto de Galinhas (348 apartamentos) foi aberto em 2006 com a novidade de ser o primeiro “all inclusive” de cinco estrelas na paradisíaca praia pernambucana, e tem sido um marco de sucesso na atividade hoteleira do grupo português, que é liderado pelo empresário Estêvão Neves, e que tem sede na ilha da Madeira. A unidade brasileira, implantada numa ampla área de 160 mil metros quadrados, com uma frente de praia de 430 metros, tem trabalhado como hotel de lazer e férias e como espaço de realização de eventos, com excelente procura e um cada maior prestígio no sector. Este ano foi o local que mais eventos recebeu a nível estadual, com um total de 74, o que significa um aumento de 89,7% em relação ao ano de 2012. O “Recife Convention Visitors Bureau” listou o Enotel em primeiro lugar de entre os espaços aptos para receber eventos em Pernambuco.
As receitas provenientes do segmento corporativo e de eventos fixaram-se em 20 milhões de reais, enquanto no lazer a faturação atingiu os 31,5 milhões de reais. O Enotel Vacation Club, programa de férias do Enotel Porto de Galinhas que conta hoje com cerca de 9.000 associados em todo o Brasil e Argentina, registou 11 milhões de reais de vendas. Tudo associado chegamos à soma de 62,5 milhões de reais, um resultado satisfatório e que, na opinião dos seus promotores, demonstra a excelente operacionalidade e consolidação do projecto.
No Enotel Porto de Galinhas decorrem atualmente obras de ampliação que dotarão o empreendimento com mais camas e maior e melhor oferta para os seus clientes. Em Maio de 2014 será inaugurada a primeira fase do novo Hotel Enotel Acqua Club, que após a conclusão, em 2015, acrescentará 558 quartos ao complexo; um Parque Aquático com capacidade para duas mil pessoas e uma clínica para tratamentos de estética e de longevidade, com direcção técnica do prestigiado grupo
clínico brasileiro Leger. A área de convenções também será aumentada passando dos atuais 4.500 metros quadrados para 10.500 metros quadrados, em 2015, com capacidade para acolher eventos para até três mil participantes.
Por via da ampliação do Complexo Enotel de Porto de Galinhas, que terá a vantagem de oferecer no mercado um produto variado e integrado, vocacionado para uma prestação de serviço superior com equipamentos dos mais modernos e procurados nos resorts do País, o grupo Enotel espera realizar em 2014 um faturamento total de 132 milhões de reais, assim segmentado: lazer: 60 milhões; eventos: 30 milhões, Enotel Vacation Club: 20 milhões; turismo de saúde (clínica e spa); 7 milhões e parque aquático: 15 milhões.
Trata-se de um enorme crescimento no conjunto de negócios do grupo hoteleiro português que em 2015 terá em Porto de Galinhas implantado um dos maiores resorts com sistema “all inclusive” de cinco estrelas de todo Brasil, com capacidade para acolher diariamente cerca de 1.800 hóspedes, considerando apenas a ocupação dupla dos alojamentos, e mais de cinco mil pessoas nas vertentes de eventos e parque aquático para que estará vocacionado também.
Por via deste crescimento, quando todo o complexo estiver em pleno funcionamento, em 2015, a marca Enotel criará mais riqueza no Estado de Pernambuco e um total de 1.100 postos de trabalho, a esmagadora maioria ocupados por cidadãos do município de Ipojuca, onde está implantado.





Legenda da foto:
Antevisão artística do complexo Enotel de Porto de Galinhas, que estará totalmente concluído em 2015. A s obras de ampliação e reforma não afetam a operacionalidade da estrutura actual.

BRA apresenta novo projeto para continuar obras de hotel na Via Costeira



       A presidência da BRA comunicou ao secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril, que deu entrada, no último dia 27 (sexta-feira) na Semurb (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo), no projeto de readequação urbanística do hotel que está sendo construído pelo grupo na Via Costeira. A nova proposta foi apresentada antes ao Ministério Público Federal, com conhecimento do Ministério Público Estadual, além da Procuradoria Geral do Município e do departamento jurídico da Semurb que acenou favoravelmente as mudanças introduzidas.
        O novo projeto prevê a derrubada do último andar do prédio com algumas inovações como a construção de um espaço aberto ao público com uma praça e mirante onde se pode contemplar toda a Via Costeira, praia de Ponta Negra e o Morro do Careca, além do Parque das Dunas.
      Segundo o secretário de Turismo, Fernando Bezerril, esta nova proposta deverá atender às exigências do Plano Diretor. “Desde que assumimos a secretaria vínhamos trabalhando com o aval do prefeito Carlos Eduardo para conseguirmos reverter este processo de paralisação da obra. Com essa nova opção apresentada pela BRA nos sentimos felizes com o dever cumprido e esperamos que o novo projeto seja aprovado. Serão mais 400 empregos diretos, além de gerar renda para o município”, explicou Bezezerril.
 
      O hotel que está com 70% das obras já executadas, tem toda sua construção feita com recursos próprios, não tendo recorrido a nenhuma linha de financiamento bancário. Já foram investidos pelo grupo R$ 50 milhões, devendo ser aplicados mais R$ 20 milhões para conclusão da obra. O novo projeto é o primeiro do Nordeste com o selo verde aprovado pelo Inmetro e prevêem algumas inovações tecnológicas como a geração própria de energia, através de painéis solares, reutilização da água servida e das chuvas para atender a higienização do prédio. 


Midway Mall sorteia carros da Promoção na próxima quarta-feira



O Midway Mall irá sortear na próxima quarta-feira, 08, às 17h em sua praça central, os três automóveis AUDI zero quilômetro de sua campanha promocional de fim de ano, avaliados em torno de R$ 230 mil no total. A promoção está superando as expectativas da organização, que registrou mais de 600 mil cupons até o momento. 

O evento iniciará às 16h com a apresentação da orquestra filarmônica do Espaço Cultural Cleto Souza composta por 35 crianças de 10 a 17 anos, da cidade de Campo Grande-RN, com o sorteio sendo realizado logo após o concerto.

O consumidor ainda pode concorrer aos carros, devendo apenas juntar notas fiscais de compras realizadas no Shopping, no período de 1 de novembro de 2013 a 06 de janeiro 2014 e, a cada R$ 50,00, poderá trocá-las por um cupom. Os valores poderão ser cumulativos e são válidas todas as notas fiscais e cupons emitidos por lojas do Shopping, inclusive notas do Extra e da Praça de Alimentação. O posto de troca está localizado no 3º Piso, próximo ao Café são Braz, e as urnas no 2º piso, ao lado da Drogaria Globo.

SALVADOR DEVERÁ RECEBER GRANDE NÚMERO DE EUROPEUS NA COPA DO MUNDO



 
A primeira fase da Copa do Mundo deverá movimentar ainda mais o turismo na capital baiana, com a visita de torcedores de pelo menos oito países
 
NE_Salvador0362_baixa.jpgA Arena Fonte Nova será palco de quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014: Espanha x Holanda (13/06), Alemanha x Portugal (16/06), Suíça x França (20/06), e Bósnia x Irã (25/06).  As oito nações que estarão em Salvador serão responsáveis por movimentar ainda mais o turismo internacional no estado, acostumado a receber estrangeiros durante todo o ano e, principalmente, no Carnaval.
 
Um jogo que deverá atrair muitos torcedores para a cidade será entre Espanha e  Holanda. Atualmente, a Espanha ocupa o 4º lugar no ranking de envio de turistas para Salvador e o 9º lugar no envio de turistas para o Brasil, chegando a mais de 180 mil turistas por ano. A Holanda também é um dos mercados prioritários para a Embratur: em 2012, enviou para o Brasil 73 mil turistas.
 
“A paixão dos espanhóis e dos holandeses pelo futebol é um grande chamariz para a Copa do Mundo. Em Salvador, eles poderão aproveitar as praias e as belezas culturais da cidade”, lembra Flávio Dino, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo).
 
Outras partidas que prometem movimentar o turismo na capital baiana são os jogos entre Alemanha x Portugal e Suíça x França.
 
No ano passado, a Alemanha registrou um aumento de quase 7% no envio de turistas para o Brasil. O país ultrapassou o Uruguai, e atualmente está no terceiro lugar em emissão de turistas, ocupando o primeiro lugar dentre os países europeus. “Já as relações entre Brasil e Portugal vão muito além da língua e da cultura. Em 2004, o atual técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, levou a equipe portuguesa até a final do campeonato Europeu, o feito consagrou o futebol brasileiro no país, que até hoje admira o técnico”, recorda o Dino.
 
“É importante também lembrar que a França marcou um crescimento de 5%, ao ano, na emissão de turistas ao Brasil. Em 2012, o país ocupou o oitavo lugar entre os principais emissores de turistas para o País, com mais de 218 mil”, continua Dino. “Com a Copa, no próximo ano, a tradição do futebol na França será mais um motivo para atrair turistas”.  Ainda segundo os dados da FIFA, quase 12 mil franceses já reservaram os seus ingressos para o Mundial.
 
Ações da Embratur
 
França, Alemanha, Portugal, Holanda e Espanha receberam em 2012 e 2013 o Goal to Brasil – evento para promover o Brasil como destino turístico. Além disso, as países abrigam os Escritórios Brasileiro de Turismo – EBTs - que são responsáveis pelas ações promocionais da Embratur nestes mercados.
 
Recentemente, a Embratur lançou uma campanha no YouTube na qual estrangeiros que moram no Brasil apresentam as cidades-sede para os seus conterrâneos. Em Salvador, um alemão apresentou a cidade onde a seleção de seu país irá estrear.
 
Assista ao vídeo:
 
 

CINCO CONTINENTES ENCONTRAM-SE EM PORTO ALEGRE

   
 
A primeira fase da Copa 2014 deverá movimentar o turismo na capital gaúcha. As seleções da França, Argentina, Honduras, Austrália, Holanda, Coreia, Argélia e Nigéria prometem atrair torcedores de cinco continentes para a cidade
 
SU_PortoAlegre0792_baixa.jpgQuatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014 já estão marcados para acontecer na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre: França x Honduras (15/06), Austrália x Holanda (18/06), Coreia  x Argélia (22/06), e Nigéria x Argentina (25/06).  As oito nações serão responsáveis por movimentar o turismo internacional na região que anualmente recebe mais de 203 mil turistas estrangeiros.
 
A partida que promete movimentar a capital gaúcha será entre Argentina e Nigéria, em 25 de junho. Os argentinos representam 21% dos visitantes do estado e ocupam o primeiro lugar no ranking de envio de turistas para o Brasil - foram 1,6 milhão em 2012. “A proximidade geográfica e a paixão pelo futebol são grandes chamarizes a atrair os argentinos. É uma grande oportunidade de consolidar de vez a política intrarregional, de promover o Brasil nos países vizinhos”, comenta Dino.
 
Outro jogo que deverá atrair muitos torcedores para Porto Alegre será entre França e Honduras.  Em 2012, a França ocupou o oitavo lugar entre os principais emissores de turistas para o País, com mais de 218 mil visitantes.   “Com a Copa, no próximo ano, a tradição do futebol na França será mais um motivo para atrair turistas para o Brasil”, lembra o presidente da Embratur, Flávio Dino.  Ainda, Segundo dados da FIFA, quase 12 mil franceses já reservaram os seus ingressos para o Mundial.
 
A disputa entre Austrália e Holanda também é importante para o turismo brasileiro. Em 2012, a Holanda ocupou a 15ª posição no ranking, com mais de 73 mil holandeses que visitaram o Brasil. E a Austrália enviou 43 mil turistas.
 
Ações da Embratur
 
A França, a Argentina e a Holanda receberam em 2012 e 2013 o Goal to Brasil – evento para promover o Brasil como destino turístico. Além disso, os países abrigam os Escritórios Brasileiro de Turismo - EBT - que são responsáveis pelas ações promocionais da Embratur nestes mercados.
 
Recentemente, a Embratur lançou uma campanha no Youtube onde estrangeiros que moram no Brasil apresentam as cidades-sede para os seus conterrâneos. Em Porto Alegre, um francês apresentou a cidade onde a seleção de seu país irá estrear. Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3XEy8Yea5vE
 

MSC Cruzeiros destaca seus roteiros pelo Sul da África


Hóspedes poderão desvendar toda a magia de um exótico destino também repleto de história
                                 
O Sul da África é a pedida perfeita para os cruzeiristas que buscam por uma experiência intensa, rica em aventuras, contrastes e muita beleza natural como desertos, montanhas e um lindo mar. Para estes hóspedes, a sugestão é realizar um dos roteiros do MSC Sinfonia e/ou MSC Opera que navegarão pela região até março e abril, respectivamente.

O grande destaque da temporada fica por conta do roteiro de carnaval que promete encantar os foliões mais aventureiros, já que o MSC Opera realizará uma rota de quatro noites saindo de Durban na África do Sul, visitando os portos de Maputo e Ilha dos Portugueses (com duas pernoites), ambas em Moçambique. Os hóspedes que optarem por curtir durante esse período, podem ainda, aproveitar um roteiro similar, com a troca de Maputo por Inhambane/Barra Lodge.

Moçambique é um destino que sempre encanta turistas brasileiros, pois parece ser um pedaço do nosso país no continente africano. A língua é Descrição: Descrição: C:\Users\marcelo.teixeira\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.Word\MSC1114831_Destinos_Africa.jpgportuguesa, a paisagem é cheia de praia e floresta, e a comida tem pimenta e mandioca, mas a região tem ainda muito da África, como por exemplo, o índico cristalino, diversos safaris surpreendentes e parques nacionais, dando aos hóspedes a sensação de estar ora em um pedaço do Brasil, ora em terras africanas.

Já o MSC Sinfonia sairá da Cidade do Cabo para uma rota de cinco noites, visitando Walvis Bay e Luderitz em Namíbia, que é uma excelente opção para os viajantes que querem estar em contato com a natureza e a vida selvagem. Banhado pelo Oceano Atlântico e formado por grandes desertos, o país tem um grande apelo histórico por conta tanto do período pré-colonial como das lutas pela independência.

Tanto o MSC Sinfonia como o MSC Opera são navios da classe Lirica e tem capacidade para mais de dois mil hóspedes, quatro restaurantes, bares, teatros, sauna, salão de beleza, discoteca, área de entretenimento infantil, cassino e quatro piscinas, sendo destas duas infantis, entre diversas opções de entretenimento. Para mais informações acesse: www.msccruzeiros.com.br.

Confira algumas saídas:

MSC SINFONIA
Saída: 10/03/2014 – 5 noites
Roteiro: Cidade do Cabo (África do Sul), Walvis Bay e Luderitz (Namíbia) e Cidade do Cabo (África do Sul).
A partir de USD 614 + taxas por pessoa em cabine dupla interna na cat. 04

MSC OPERA
Saída: 03/03/2014 – CARNAVAL – 4 noites
Roteiro: Durban (África do Sul), Maputo e Ilha dos Portugueses* (Moçambique) e Durban (África do Sul). *Duas pernoites
A partir de USD 529 + taxas por pessoa em cabine dupla interna na cat. 04.

Saída: 21/04/2014 – 4 noites
Roteiro: Durban (África do Sul), Ilhas dos Portugueses e Inhambe/Barra Lodge (Moçambique) e Durban (África do Sul).
A partir de USD 509 + taxas por pessoa em cabine dupla interna na cat. 03.


Serviço
Facebook / Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil
Instagram: msccruisesofficial
Twitter: @MSCCruzeiros

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros no Mediterrâneo e nos mercados sul-africano e brasileiro e opera ao redor do globo terrestre. A MSC realiza cruzeiros durante todo o ano pelo Mediterrâneo e sazonalmente no Norte da Europa, Oceano Atlântico, Caribe, América do Norte, América do Sul, Oceano Índico, Sul e Oeste da África, Abu Dhabi e Emirados Árabes. Sua moderna frota é composta por onze navios: Classe Fantasia - MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia; Classe Musica - MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Musica; Classe Lirica - MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. A frota aumentou de tamanho com a chegada do MSC Preziosa, lançado no dia 23 de março.

A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "7 Golden Pearls" ["7 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.
 

Meliá Hotels International é a quarta hoteleira Mais Admirada no Brasil, e anuncia a gestão do emblemático Meliá Paulista, em São Paulo



O hotel, estrategicamente localizado na Avenida Paulista, a principal artéria de negócios da América Latina, abrirá em 2014 a tempo para a Copa do Mundo

A Companhia já administra 14 hotéis no Brasil e pretende superar o número de 20 empreendimentos para as Olimpíadas de 2016

A Meliá Hotels International segue crescendo no Brasil, um dos mercados emergentes mais importantes em sua estratégia de internacionalização, onde já administra 14 hotéis e conta com outros 9 pendentes de abertura. Simultaneamente à sua grande expansão, a Companhia tem subido posições e foi reconhecida como a 4ª rede hoteleira Mais Admirada em 2013, pela revista Carta Capital em seu especial “As Empresas Mais Admiradas do Brasil”.

Meliá Paulista é o quinto hotel assinado pela Companhia este ano no país, um emblemático estabelecimento situado na Avenida Paulista em São Paulo, uma das principais artérias de negócios da América Latina. O hotel reabrirá em março de 2014 convertido em Meliá Paulista Business & Convention, e irá elevar o valor e reconhecimento do portfólio da Companhia.

Por sua localização central, o Meliá Paulista é um hotel ideal tanto para viagens de negócios como de lazer, que irá dispor de 400 apartamentos e sofisticadas suítes, além de um restaurante de cozinha contemporânea, bar e ginásio. O hotel também irá oferecer 7 Salas de Reuniões e 3 Salões para Eventos e Convenções, com capacidade para acomodar até 500 pessoas, sendo assim uma excelente opção na cidade para a celebração de eventos.

Além de São Paulo, onde possui presença consolidada com uma dezena de hotéis das marcas TRYP by Wyndham e Meliá Hotels & Resorts, a hoteleira também está presente em Brasília e Angra dos Reis. E para 2016 – ano das Olimpíadas no Brasil – a hoteleira espera ter aberto diversos projetos em destinos como Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Pernambuco.

A Meliá Hotels International tem desenvolvido uma forte expansão na América Latina durante 2013, principalmente no segmento urbano, em países como Chile, Peru, Venezuela e Brasil. Somente no Brasil, a receita da Companhia procedente do segmento MICE (reuniões, incentivos, congressos e eventos) incrementou mais de 16% em 2012, e agora espera-se inclusive dobrar a meta do ano anterior.

A Meliá Hotels International conta com sua própria estrutura regional no Brasil para dirigir o crescimento da Rede e desenvolver as estratégias de vendas, através de força, conhecimento do mercado e vantagem competitiva para ser um gestor hoteleiro de referencia na região.

Sobre a Meliá Hotels International

A Meliá Hotels International foi fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), e é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, opera mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Meliá Hotels & Resorts, ME by MeliáInnside by MeliáTryp by Wyndham, Sol Hotels e Paradisus Resorts. Seu portfólio de produtos e serviços é complementado pelo Club Meliá, único clube de férias operado por uma companhia espanhola.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra 14 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

Próximas Aberturas no Brasil: Meliá Paulista (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE), Innside Santos (SP), TRYP Belo Horizonte (MG) e TRYP Itaboraí (RJ).














quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Turistas de baixa renda e mais ricos vão viajar mais



Em 2014, viajantes dos dois extremos de faixa de renda monitorados pelo Ministério do Turismo serão os maiores viajantes do país


Um estudo do Ministério do Turismo revela que os brasileiros com renda até R$ 2.100 aumentaram sua intenção de viagem de 8,8% para 17,9% no último ano. A elevação também aconteceu entre os que ganham mais de R$ 9.600 mensais: de 53,3% para 61,4%. Os dados consideram dezembro de 2012 e dezembro de 2013 e mede a intenção dos brasileiros de viajar pelos próximos seis meses, por destinos nacionais e internacionais.
O aumento foi menor entre as duas faixas de renda intermediárias: entre os viajantes com renda entre R$ 2.101 a R$ 4.800 passou de 25,2% para 26,2%; e entre os que ganham R$ 4.801 e R$ 9.600, de 39,7% para 41,9%.
A intenção de viagem do brasileiro em dezembro foi recorde no ano: Mais de 37% dos entrevistados nas sete maiores capitais do país pretendem viajar nos próximos seis meses pelo Brasil e exterior. “Isso revela que o ano de 2014 será promissor para o turismo brasileiro e que o nosso país vai se beneficiar desses deslocamentos”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
O percentual de pessoas interessadas em visitar destinos nacionais também foi recorde anual: 76,2% frente aos 22% que devem desembarcar em outros países. Entre as paisagens brasileiras mais requisitadas, a região Nordeste continua imbatível como objeto de desejo. É a preferida de 40,1% dos turistas que pretendem viajar. Os estados do Sul aparecem em segundo lugar, com 23,3% das preferências, seguidos do Sudeste, com 21,7%.
A pesquisa, realizada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, mostra também que 53,2% dos entrevistados pretendem viajar de avião. Em dezembro de 2012 eram 43,7%. O segundo meio de transporte mais utilizado será o automóvel, com 35%, e o ônibus, com 7,8%.
A maioria dos entrevistados (48%) pretende hospedar-se em hotéis e pousadas e uma parcela menor (39,8%) afirma preferir casa de parentes e amigos. A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, é realizada mensalmente em Brasília, Salvador, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte.
 

Turismo define critérios para uso de recursos


Portaria nº 335/13 estabelece critérios para a utilização do orçamento do MTur e prioriza municípios do novo mapa de regionalização do turismo
O Ministério do Turismo estabeleceu os critérios para o uso dos recursos de programação – aqueles que podem ser utilizados livremente pela pasta. A Portaria nº 335/13 trouxe duas novidades. A primeira delas determina que, pelo menos, 90% deve ser aplicado em cidades do mapa de regionalização do turismo. O mapa foi elaborado em conjunto com estados e municípios e traz regiões consagradas pelo turismo, além de apostas em roteiros e locais de potencial atração de turistas.
A segunda delas determina que, pelo menos, metade da utilização do orçamento de programação seja feita por chamada pública. Além da transparência ao processo, a medida permite incentivar segmentos e ferramentas específicas para desenvolvimento do turismo no Brasil.
“Iniciamos o ano com um novo instrumento que reforça transparência da utilização dos recursos. A portaria 335 permite a concorrência e disciplina de gestão para a utilização do recursos públicos em segmentos e regiões com maior potencial para o desenvolvimento do turismo”, afirma o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
O ministério, ao longo do ano, deve ainda categorizar os municípios do mapa de regionalização. A ideia é que, dependendo do grau de desenvolvimento turístico, o Mtur direcione melhor os investimentos de infraestrutura, de apoio a eventos e de divulgação.
 


Em 2014, reserve na Abreu online um mundo de experiências



Agora é possível reservar na Abreu Online diversas opções de experiências, testando os sentidos dos passageiros, nas cidades mais visitadas da Europa. São programas diferenciados, e preços para todos os bolsos, que permitem ao viajante conhecer as cidades do velho continente de maneira original, com tudo reservado e a garantia de qualidade Abreu.

Em Portugal, por exemplo, reserve o Self-Drive Cale Tour, a partir de 15 euros e descubra a cidade do Porto de forma ecológica; nos Açores, observe as baleias, num passeio de barco por 55 euros ou aproveite um passeio pela cidade de Lisboa iluminada à noite e um jantar com show de fados. Para os mais audazes, na Irlanda, em Dublin, a partir de 27 euros, a excursão fantasma pode impressionar. Na Itália, é possível conhecer os pontos mais famosos de Roma e assistir a uma Audiência Papal por 29 euros. Ou na França, na cidade romântica de Paris, a partir de 250 euros, embarque num cruzeiro pelo rio Sena e termine com um jantar na Torre Eiffel.

Consulte abreuonline.com para ver condições e outras ofertas já disponíveis para reserva.

Estilo e elegância a bordo da Alitalia com as novas nécessaires assinadas pela Salvatore Ferragamo Parfums




 Alitalia, embaixatriz da excelência do “Made in Italy” no mundo, escolhe a Salvatore Ferragamo Parfums para assinar a nova nécessaire de bordo da Magnifica, a classe executiva dos voos intercontinentais da Alitalia.Alitalia reforça ainda mais a diferenciação dos kits de bordo, tornando-os totalmente personalizados – feminino e masculino - especialmente criados para tornar magnífica a sua experiência a bordo e com o máximo de conforto e estilo.
A outra novidade é a introdução de uma fragrância unisex: Bianco di Carrara. A essência da maison fiorentina, faz parte da coleção exclusiva Tuscan Soul Quintessential Collection - que enfatiza a relação com o território e com o artesanato "Made in Italy" da região da Toscana.
Para completar a nécessarie: creme facial, creme para o corpo e balm labial, além dos itens básicos para cuidados pessoais. Toalha removedora de maquiagem na proposta feminina e um kit de barbear na versão masculina contribuem para a sensação de bem-estar até o momento do pouso.
Com Ferragamo, a Alitalia continua a oferecer, a bordo de sua classe Magnífica, prestigiadas marcas italianas. Os cobertores e toalhas de mesa são da marca Frette, enquanto a porcelana é assinada pela Richard Ginori. Os menus de bordo são elaborados pela Alma, a grande escola internacional da cozinha italiana.
A classe Magnifica está presente a bordo dos Airbus A330 e Boeing B777 da Alitalia, uma das frotas mais jovens do mundo, com 7 anos de idade média.

Inscrições do WorkSchultz estão abertas


Agentes inscritos concorrem ao pacote “Orlando, Eu vou


 Já estão abertas as inscrições do WorkSchultz para os agentes de viagens. Para 2014, a Schultz Operadora programou cerca de 140 eventos de capacitação, em várias cidades brasileiras, no qual serão apresentados os novos catálogos de viagens Europamundo, Multidestinos e Nacional e a nova tecnologia P.O.T.A. (Personal On-line Travel Agency) e suas vantagens em utilizá-la. Segundo Aroldo Schultz, presidente do Grupo Schultz, os treinamentos são realizados com o intuito de treinar os agentes para que aumentem suas vendas por meio do site da empresa e do melhor atendimento. “Nós acreditamos na importância do agente de viagem, por isso, estamos sempre o instruindo para que faça o seu melhor e venda muito mais.”
Os agentes que se inscreverem até 15 de janeiro concorrerão ao pacote “Orlando, Eu vou” com sete noites de hospedagem no Westgate Resorts voando US Air em apartamento single. O sorteio será realizado na Convenção Schultz 2014, no Club Med Itaparica, na Bahia. A inscrição pode ser feita pelo site www.workschultz.com.br. Os lugares são limitados.


WorkSchultz – É um evento itinerante realizado pela Schultz Operadora em várias cidades brasileiras. São palestras que visam oferecer treinamentos aos agentes de viagem. O evento já acontece há quatro anos a pedidos dos próprios agentes e é exclusivo para eles, que recebem os novos catálogos Schultz e também uma capacitação sobre os mais diversos produtos Schultz, como Europamundo, Multidestinos, Nacional, Produtos de Nicho, Vital Card, além do site Schultz com motor de vendas da parte aérea, do gerador de e-mail marketing iSchultz, entre outros.



La Torre Resort inaugura reforma da nova cabana de praia


O La Torre Resort de Porto Seguro fechou o 2013 com 100 % de ocupação, 1.021 hóspedes em suas acomodações e uma festa de Réveillon na praia com mais de 1.500 pessoas. Ao mesmo tempo, o La Torre Resort, localizado na Praia do Mutá inaugura a reforma da sua nova cabana de praia, ”com a reforma, a nova cabana de praia ganha um buffet suplementar para os hóspedes e uma decoração personalizada de alto nível”, destacou o diretor geral Luigi Rotunno. Na cabana, os hóspedes usufruem do sistema Beach Inclusive de consumações incluídas no pacote.

Feliz 2014 cheio de realizações e sucessos


Hotel Viale Cataratas(PR): Pronto para as férias


Com investimentos que já ultrapassaram os R$ 2 milhões, quatro estrelas de Foz do Iguaçu finaliza reforma na área de lazer e prepara lançamento de nova logomarca
 
O Hotel Viale Cataratas, de Foz do Iguaçu (PR) finalizou as obras de reformas de suas piscinas (adultos e infantil) e também da área de lazer. Para o entretenimento das crianças, a área externa do hotel ganhou um novo play ground, uma casa da árvore, cineminha e teatrinho, benefícios que irão dar mais conforto e tranquilidade para as famílias que estiverem hospedadas no hotel. Durante as férias de janeiro, esse local irá contar com monitores para cuidar dos pequeninos enquanto seus pais relaxam e aproveitam o verão.
As piscinas ganharam novas pastilhas e uma iluminação de LEDS, tornando o ambiente mais atraente para quem for curtir o local à noite. São mais de 300 mil litros de água que abastecem e interligam as opções para as crianças e adultos. Para evitar que os "kids" passem para a piscina adulta o Viale criou um ambiente dividido em formato de aquário e uma cascata.
O hotel promete outras novidades em seu projeto de investimentos iniciado no final do primeiro semestre. A logomarca do Viale Cataratas passará por uma reformulação radical e deverá ganhar espaço não apenas na fachada e impressos do hotel. "Vamos reformular por completo nossa programação visual para adequá-la ao que entendemos ser o conceito no nosso hotel atualizado depois de cinco anos", informa Paulo Baldan, dirigente do quatro estrelas.
Segundo ele, a nova marca do hotel trará referências às Cataratas do Iguaçu e a modernidade de um hotel que inovou desde a sua inauguração. "Ela será apresentada em janeiro e estará presente em todo o hotel, desde os copos, guardanapos, toalhas e uniformes até nas comunicações por e mail, redes sociais e no novo site em construção", finaliza.

Mais informações: Viale Cataratas - www.vialecataratas.com.br - (45) 2105-7200


FIART VAI CONTAR COM GRANDE PRESENÇA INTERNACIONAL EM SUA XIX EDIÇÃO

     
O melhor do artesanato
 
mundial já garantiu presença na
 
XIX Feira Internacional de Artesanato do RN, evento
 
que oferta
variada programação cultural, gastronômica e artesanal,
 
agendado para o período de 24 de janeiro a 2 de fevereiro no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções, tendo como tema: “A originalidade dá forma a novas oportunidades”.

      Nesta edição da FIART os países já confirmados são: Emirados Árabes Unidos (Dubai), Espanha, França, Índia, Itália, República das Filipinas, Japão, Indonésia, Paquistão, Peru, República Tcheca, Portugal, Senegal, Polinésia Francesa e Tailândia.

       A programação cultural está muito diversificada, com o visitante podendo ver de perto vários salões como o do Artesanato Potiguar, da Escultura, Artes Plásticas, ver as tribos indígenas e prestigiar os shows dos artistas potiguares, Festival de Danças Folclóricas, Fiart in Concert, podendo ainda participar de eventos como o Seminário de Artesanato e a Oficina dos Mestres, entre outros.

       O evento conta com 385 estandes, estimando visitação em torno de 68 mil pessoas e tem apoio da Prefeitura da Cidade do Natal, Sebrae/RN, Ministério do Desenvolvimento da Indústria e do Comércio Exterior e do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social.

MTur estreia campanha de turismo acessível



O objetivo é mobilizar o setor e alertar viajantes com deficiências sobre seus direitos em atividades relacionadas ao turismo
O Ministério do Turismo estreia nesta terça-feira (31) a campanha “Turismo Acessível – Um Brasil onde todos podem viajar” em veículos impressos do país. A campanha apresenta dificuldades vividas por pessoas com deficiência em atividades relacionadas ao setor turístico. 
A ação do Ministério do Turismo é realizada em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade). Novas peças da campanha serão veiculadas em jornais, rádios, internet e redes sociais.
Uma página especial do Ministério do Turismo reúne levantamentos sobre ações bem sucedidas em acessibilidade, normas para a adequação da rede hoteleira, orientações de viagem para turistas com algum tipo de deficiência, entre outros documentos.
O Ministério do Turismo também prepara um site, previsto para ser lançado em fevereiro, e um aplicativo para celular, previsto para março.

 

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

EMPRESÁRIOS BRASILEIROS PARTICIPAM DO LONDON BOAT SHOW


Segundo estimativa do Consulado Britânico, o mercado náutico do Brasil tem expectativa de crescimento de 10%.

O UK Trade & Investment, departamento do Consulado Britânico do Rio de Janeiro, promove encontros de negócios entre cinco importantes empresas brasileiras do setor náutico com companhias britânicas fornecedoras de equipamentos e serviços de ponta durante a London Boat Show, feira realizada entre os dias 4 a 12 de janeiro que co nta com a participação de mais de 200 empresas do setor.
Segundo estimativa do UKTI, o mercado náutico do Brasil tem expectativa de crescimento de 10% na próxima década. Desde 2011, as equipes comerciais do Consulado Britânico auxiliaram empresas britânicas a adicionarem mais de £ 200 milhões na economia do Reino Unido por meio de parcerias com o Brasil na área de construção naval e náutica.
Em 2013, o UKTI auxiliou a empresa Makefast, produtora de lonas e capotaria para barcos, a entrar no mercado brasileiro. A Makefast tem um plano de negócios de dois anos no Brasil e projeção de rendimentos no valor de £ 500 mil. Novas oportunidades de parcerias serão viabilizadas pelo London Boat Show 2014, segundo André Leal, gerente comercial do UKTI no Rio de Janeiro que lidera a missão que ocorrerá entre 5 e 10 de janeiro.
 "A indústria náutica do Reino Unido une tradição e inovação no desenvolvimento das mais modernas embarcações, produtos e serviços do mundo", diz Leal. "Esperamos auxiliar futuras parcerias entre as principais empresas brasileiras do setor e os fornecedores britânicos". Depois da London Boat Show, Leal lidera uma missão comercial do UKTI entre os dias 13 e 18 de janeiro, com donos de estaleiros e empresários da indústria naval brasileira.
As cinco empresas que vão participar do London Boat Show 2014 a convite do UKTI  incluem Cimitarra, do Rio Grande do Sul, Fribrafort, de Santa Catarina, e Lanchas Coral, do Rio de Janeiro, algumas das principais produtoras brasileiras de barcos e lanchas; assim como as empresas de super iates MCP, baseada em São Paulo, e o INACE.
UKTI
Com uma rede de consultores profissionais no Reino Unido e em mais de 96 mercados internacionais, o UK Trade & Investment (UKTI) é o departamento do governo britânico que ajuda as empresas baseadas no país a terem sucesso na economia global e auxilia empresas estrangeiras a levar investimentos de alta qualidade para o Reino Unido. A equipe do UKTI Brasil trabalha na Embaixada e nos Consulados Britânicos presentes no país.

Hotel Casa do Mar recebe 2014 com grande festa



Começou a contagem regressiva para a grande noite de 31 de dezembro no Hotel Casa do Mar, que receberá 2014 com muito estilo e animação. Localizada na Praia de Tremembé em Icapuí (CE), a Casa do Mar possui uma excelente estrutura e uma localização privilegiada para entrar o ano novo com o pé direito. A noite de réveillon contará com buffet completo, show de fogos e cinco horas de muita animação com a Banda Disco de Vinil. Informações e reservas através do (88) 3432-4155/ (88) 9792-5117 / (88) 9342-3039.

Summerville promove a alegria de adultos e crianças nas férias



No mês de janeiro, o Summerville Beach Resort prepara muitas novidades para começar o ano com o pé direito. Na temporada, o resort de Muro Alto – Porto de Galinhas (PE) estreia mais uma opção de lazer que promete fazer sucesso entre os adultos, um pub. Outro atrativo são as diferentes opções gastronômicas oferecidas pelo resort, que inclui na diária, café da manhã, almoço e jantar. As crianças, claro, também são contempladas com atrações, afinal, o Summerville é o lugar ideal para as férias de verão em família.

Além das tradicionais “Noites Temáticas” e do restaurante Quebramar, este último oferecendo menu degustação à beira-mar de Muro Alto de terça a domingo, o Summerville oferece uma vasta oferta de bufê italiano. A Trattoria, disponível de segunda a sábado, oferece diversidade de massas e pizzas, além de risotos. Para fechar a noite, a pedida é aproveitar um autêntico pub com cardápio de cervejas especiais, videoclipes musicais e esportes exibidos em telões, que promete ser um “point” noturno. O pub funcionará de quinta a sábado no Arrecifes Bar, localizado no lobby do Summer das 22h30 às 02h. Para janeiro também estará na programação especial shows noturnos de diversos ritmos. Forró, Luau, Flashback e Noite Summerville, que inclui apresentações de dança regionais, animarão as noites do resort.

Ainda voltado para adultos, a programação de Esportes e Lazer inclui jogos de integração, torneios de tênis (individual e em dupla mista) e arco e flecha, além de concurso de cerveja e caipirinha. Estão programadas diariamente caminhadas e aulas monitoradas de hidroginástica, ginástica e alongamento, para os amantes de esportes. Uma atividade que promete divertir e ao mesmo tempo levar um pouco de cultura para os hóspedes são as aulas de dança regionais.

Para o público infantil, o Summerville programa show de Mágica com o ilusionista Hugo Henrick, que vem se destacando no segmento e ficou famoso por participar de quadro do programa “Caldeirão do Huck”, da TV Globo. Além da atração de renome nacional, o resort promove show kids e apresentação de teatro com o tema “O Mágico do Sertão”. Oficinas de culinária e de arte também fazem parte da grade de entretenimento, bem como uma atividade que promove o pensamento sustentável desde a infância. Além disso, jogos na praia como a pescaria de siri e, na piscina, vão fazer os hóspedes mirins interagir e se divertir. Isso sem falar no toboágua, que é uma atração à parte para as crianças.

Projetado para oferecer o máximo de privacidade e conforto, o Summerville possui 170 apartamentos e suítes. Dispõe ainda de 32 charmosos bangalôs. O Summerville Beach Resort possui completa área de lazer composta de piscina de 1,2 mil m², que inclui decks molhados, área de bar, cascatas, jacuzzi e ilhas com jardins tropicais. Bares, sauna, fitness center equipado, espaços de massagem e banhos terapêuticos e demais mordomias estão dispostas em uma área verde de cerca de 70 mil m². A estrutura para crianças é um grande diferencial do resort, bem como, os serviços oferecidos.

Serviço:

MÊS DE JANEIRO NO SUMMERVILLE
Local: Summerville Beach Resort
Endereço: PE-09, Acesso Muro Alto S/N – Praia de Muro Alto – Porto de Galinhas (PE)
Período: 01 a 31 de janeiro de 2014
Preço da diária: R$ 1.300 em apartamento duplo Superior*
Inclui: Pensão completa (café da manhã, almoço e jantar servidos nos restaurantes do resort incluso bebidas não-alcoólicas**); Duas (02) crianças de até 12 anos grátis, desde que acomodadas no mesmo apartamento dos pais; Atividades de esportes e lazer diárias, voltadas para todas as idades.
Centrais de Reservas: Recife (81) 3302.4446 ou São Paulo (11) 3070-5159 www.summervilleresort.com.br

* Outras categorias de acomodação, preço sob consulta.
** Água, suco e refrigerante à vontade servido e consumido durante a refeição.