Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

NOTA- Fogos suspensos na praia de Ponta Negra

NOTA

A Prefeitura de Natal comunica que a queima de fogos prevista para ocorrer na praia de Ponta Negra durante o Reveillon foi suspensa para garantir a segurança da população na área.

Em compensação, a Prefeitura reforçou a estrutura de fogos para a festa na ponte Newton Navarro, passando de cinco para sete núcleos de instalação de fogos de artifício.

A medida foi necessária em virtude de as obras de enrocamento na praia de Ponta Negra ainda não estarem completas, faltando a instalação de alguns pontos de acesso à praia e também em função das obras de urbanização da praia que estão em plena execução, inclusive com a troca de postes de iluminação.

A programação cultural, já anunciada, está confirmada para acontecer no Ponto 7 na avenida Roberto Freire. Com as apresentações de Antonio de Pádua, Banda de Frevo, Lane Cardoso, Camila Masiso, e Khrystal.

A Prefeitura lamenta não poder fazer a queima de fogos na praia de Ponta Negra, local tradicional de encontro dos natalenses e turistas para a festa da passagem de ano, mas entende que é mais prudente em função da segurança de todos, se comprometendo a retomar a programação na praia no réveillon do próximo ano, quando as obras já estarão concluídas. 

2013: ano de recordes para o Turismo de eventos em Natal


Foram 42 eventos, entre captados e apoiados pelo Natal Convention Bureau em 2013; 14 novos associados; e 28 eventos já confirmados para o próximo ano
- O ano de 2013 foi bastante positivo para o Turismo de Eventos em Natal.  Tanto em número de eventos captados e apoiados quanto em eventos realizados, esse foi o melhor ano em termos quantitativos para o setor nos últimos oito anos, desde quando foram intensificadas as atividades de captação de eventos pelo Natal Convention & Visitors Bureau.

Foram 42 eventos, entre captados e apoiados esse ano, contra 34 do ano passado. O número de captações supera 2011, o melhor ano de captações (foram 41) desde então. O número de eventos realizados ao longo de 2013 também foi recorde, com 37 eventos realizados, sete deles internacionais, em vários equipamentos e espaços para eventos na cidade.

Juntos, esses eventos registraram a participação de mais de 38.000 pessoas, gerando uma receita estimada em R$ 106.169.598,15 (valor calculado com base em pesquisa IPDC/Fecomércio 2012).

Para o diretor-presidente executivo do Natal, George Costa, que finaliza sua gestão como executivo do Bureau no próximo dia 31, o sentimento é de dever cumprido. “Ser representante de entidade empresarial é sempre um desafio, pois a dedicação ao interesse coletivo faz com que você deixe de contemplar mais tempo aos seus próprios negócios. Os resultados conquistados pelo Convention mostram que valeu muito a pena. O Natal CVB foi a entidade do turismo que mais gerou divisas para Natal nos últimos anos e gerará ainda mais, pois já temos eventos captados até 2019, e também com a entrada dos novos equipamentos para o setor de negócios que estarão disponíveis a parir de 2014. É um orgulho ter feito parte desta equipe comprometida e eficiente”, finaliza Costa.
Entre as atividades realizadas esse ano pelo Convention Bureau para captar eventos e promover o destino Natal, como também para capacitação de pessoal, destacam-se: quatro viagens de captação; um famtour, reuniões com 59 decision makers, participação em eventos específicos do setor como a EBS – Feira do Profissional de Eventos – São Paulo; IMEX Europa – Frankfurt/Alemanha; EIBTM – Barcelona/Espanha; e o Encuentro Latinoamericano dos CVBs, em Santa Catarina.

A carteira de sócios da entidade passou a contar com 14 novos mantenedores em 2013. O último deles a Arena das Dunas, espaço multiuso que vai ampliar ainda mais as opções de espaços destinados a eventos na capital.

Perspectivas para 2014:

Para 2014, o Natal Convention já contabiliza 28 eventos confirmados para a cidade, entre captados e apoiados. O crescimento na captação de eventos e a ampliação da participação de Natal no segmento de Incentivo estão entre as perspectivas para o próximo ano, em função de um novo cenário que se vislumbra com ampliação da estrutura já disponível, como também com a inauguração de novos equipamentos e espaços para eventos como o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante; o estádio Arena das Dunas e a ampliação do Centro de Convenções de Natal.

Fundado em março de 2000, o Natal Convention & Visitors Bureau (Natal CVB) - fundação sem fins lucrativos - é a entidade do Turismo que trabalha a captação, o apoio e a promoção do destino Natal para o segmento de Eventos e Negócios.

Conta atualmente com 91 mantenedores (empresas associadas), em 25 segmentos, sendo 57 mensalistas de vários setores da cadeia produtiva de eventos e ligadas ao Turismo e 34 da hotelaria.

O Conselho Curador do Natal CVB é órgão de deliberação colegiada, formado por oito conselheiros titulares e cinco conselheiros representantes das seguintes entidades: ABIH-RN; ABRASEL/RN; ABAV-RN; Coohotur e Fecomércio/RN.

O Convention Bureau é membro da Confederação Brasileira dos Convention & Visitors Bureaux (FBC&VB) e da ICCA (International Congress and Convention Association), importante entidade do segmento que analisa e apoia o setor, disponibilizando informações estratégicas para sua atuação. 
 

Prefeitura de Porto Alegre e Caixa Federal assinam liberação do recurso para Centro de Feiras e Convenções


A prefeitura da capital gaúcha e a Caixa Econômica Federal (CEF) assinaram o Termo de Compromisso que autoriza o município a utilizar os R$ 60 milhões captados pela Secretaria Municipal de Turismo junto ao Ministério do Turismo, via PAC Turismo, para a construção de um novo centro de feiras e convenções na Capital. A solenidade de assinatura ocorreu no Paço Municipal no final da tarde desta quinta-feira, 26, pelo prefeito José Fortunati e o superintendente da CEF, Ruben Danilo de Albuquerque Pickrodt, com a presença do secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, e representantes do trade.

A formalização permitirá dar andamento ao plano de trabalho já entregue à CEF, onde são detalhadas as metas e etapas para implantação do equipamento. Do valor agora autorizado, 5% serão destinados à contratação dos estudos de viabilidade e do projeto básico do  centro de feiras e convenções. O termo de referência para a licitação desta etapa está em andamento no Grupo de Trabalho formado por técnicos de 11 secretarias municipais. 

Os recursos federais para dotar a cidade de uma estrutura que permita disputar com outros destinos nacionais e internacionais a captação de feiras e convenções de grande porte foram assegurados a partir de estudos de viabilidade preliminares encaminhados pela SMTUR ao Ministério do Turismo. É previsto um equipamento estruturado com que há de mais moderno em arquitetura e tecnologia. O novo centro de feiras e convenções deverá ter uma área de feiras de 26 mil m2 locáveis, quase três vezes o maior espaço hoje disponível para feiras na capital, existente na Fiergs. É prevista uma área de convenções de 9 mil m2, com capacidade para 6.450 pessoas sentadas, e estacionamento com 6 mil vagas. O novo centro de feiras e convenções será edificado em uma área de 27 hectares na avenida Bento Gonçalves.

O secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes Luiz Fernando Moraes, estima que as obras possam ser iniciadas em 2015. A ideia é fazer um projeto modulado, que possa ser implantado por fases, esclareceu o secretário. Os R$ 60 milhões não são suficientes, então vamos fazer por fases e começar a implantação a partir de 2015. E em paralelo, vamos continuar tentando conseguir recursos com governo federal”, explicou. Segundo o secretário, a primeira fase possivelmente tenha um prazo de dois anos para ser concluída. Ela irá consistir na construção de dois pavilhões, que ocuparão de 26 a 30 mil metros quadrados.

A prefeitura vai gerir a obra e a implantação do Centro, mas o secretário Moraes estima que, uma vez terminado, o local será gerido por uma empresa privada. A tendência hoje no mundo é que haja gestão privada, com edital e licitação, que uma empresa ganhe para fazer a gestão da operação do centro, esclareceu. De acordo com ele, a iniciativa privada tem mais agilidade e tem um perfil comercial que esse tipo de equipamento precisa ter que a área pública não tem. A ideia do centro não é arrecadar recursos com os eventos, mas sim gerar fluxo turístico. As pessoas que veem acabam deixando dinheiro em hotelaria, transporte, essa é a ideia do turismo de eventos”, afirmou Moraes.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Leonelli faz balanço da gestão à frente do Turismo




O secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, que deixa o governo estadual nesta sexta-feira (27), afirmou que sai da administração com o sentimento do dever cumprido e ressalta os resultados obtidos no período 2007-2013. No período, o Estado alcançou nos três principais aeroportos (Salvador, Porto Seguro e Ilhéus) a soma de 25 milhões de desembarques, frente aos 11 milhões registrados no período 2001-2006; atraiu US$ 5,7 bilhões em investimentos privados e registrou investimentos em infraestrutura da ordem de R$ 260 milhões.

Para Leonelli, nos últimos sete anos, houve uma relação inédita dos investimentos em infraestrutura e novos produtos turísticos. “O fato é que saímos da equação turística mais simples, da viagem, da hospedagem e do transporte, para a lógica do turismo como atividade econômica, adensando cadeias produtivas, criando produtos turísticos ligados à produção industrial e artesanal, qualificando mão de obra local, substituindo importações, desconcentrando a atividade e, finalmente, estabelecendo um marco legal e institucional para o turismo com a Lei Estadual, em tramitação na Assembleia Legislativa”.

Investimentos públicos

Nos últimos sete anos, R$ 263 milhões foram investidos em diversas obras e outros R$ 17 milhões em capacitação profissional. “A Chapada Diamantina e o Litoral Sul ganharam sinalização turística e rodoviária nos últimos sete anos, e Imbassaí e Morro de São Paulo ganharam cara nova. “Também iniciamos a sinalização da Costa das Baleias, este ano, além de outras dezenas de projetos em andamento, dentre os quais destaco a requalificação da Feira de São Joaquim”, disse o secretário.

Promoção

No que tange à promoção da Bahia, o Estado participou de mais de 500 eventos nos principais mercados emissores do Brasil e do exterior. “Além disso, conquistamos novos voos internacionais, como os da American Airlines, de Miami, nos Estados Unidos;  os da Air Europa, de Madri, na Espanha; além de Santiago, no Chile; Córdoba, na Argentina; e Montevidéu, no Uruguai.

Interiorização do turismo

O secretário destaca ainda o apoio dado pelo governador Jaques Wagner à pasta, e o desempenho dos colaboradores da Secretaria do Turismo e da Bahiatursa.

Leonelli também enfatiza a interiorização do turismo como uma importante marca, com a conquista de novos voos regionais para destinos como Ilhéus, Porto Seguro, Lençóis, Paulo Afonso, Barreiras e Valença, bem como a expansão do segmento de Turismo Rural. “Saímos, por exemplo, de 12 para 93 empreendimentos rurais”, enfatiza.

“Também criamos ou apoiamos a formação de produtos turísticos novos no interior como o Vapor do Vinho, em Juazeiro e Casa Nova, e a Rota do Chocolate, em Ilhéus, Uruçuca, Itacaré e Una. O São João da Bahia transformou-se em um novo produto turístico e foi fortalecido em mais de 100 municípios”, completou.

Apoio a eventos 

No que se refere ao apoio a eventos culturais, esportivos, geradores de fluxos turísticos, Leonelli disse que os critérios utilizados foram sempre técnicos e que a sua gestão se pautou de forma republicana, sem apadrinhamentos e privilégios.

“Um outro compromisso, o de “redescobrir a Baía de Todos-os-Santos” está sendo rigorosamente cumprido, com ações promocionais, de qualificação profissional e sinalização turística. O Plano de Turismo Náutico e Cultural da Baía de Todos-os-Santos, já aprovado pelo BID, que entrará com 60% dos R$ 200 milhões que serão aplicados na implantação de bases náuticas, resgate de patrimônio histórico, qualificação profissional, gestão ambiental e fortalecimento institucional dos municípios, também está bem encaminhado”, afirma.

Novos produtos, segmentos e serviços

Na estratégia adotada nos últimos sete anos, denominada Terceiro Salto do Turismo da Bahia, foram criados novos produtos, segmentos e serviços, para garantir qualidade, inovação e integração econômica no setor. “Tivemos um grande número de ações, como a criação do Espicha Verão, Salão Baiano de Turismo, GP Bahia de Stock Car, Enoturismo, Festival da Independência (Dois de Julho), o São João como Produto Turístico, além do Disque Bahia Turismo e dos aplicativos Guia Bahia Turismo, São João da Bahia e Reclame Turismo.



MSC Cruzeiros destaca cerimônias a bordo como opções diferenciadas


Armadora oferece pacotes para celebrar aniversários, casamentos, bodas, entre outras alternativas de comemoração em alto mar

MSC1012591 b  MSC0808189_Público_Alvo_Grupo 3  

Em alta no país, os cruzeiros têm servido como cenário para diversas ocasiões especiais. A possibilidade de comemorar um importante evento como um casamento, aniversário, noivado, formatura ou bodas a bordo dão um toque extra de exclusividade e luxo ao evento. E para atender esses hóspedes tão especiais, a MSC Cruzeiros oferece serviços exclusivos e pacotes especiais baseados na filosofia da empresa que sugere que a vida deveria ser medida em momentos e não em minutos.

Para o evento ser perfeito e inesquecível, que é realizado em um grande salão reservado e personalizado, a armadora oferece consultoria e todo suporte que seus hóspedes precisam no planejamento. A organização pode contar com bolo, coquetel com espumante, drinks alcoólicos e não alcoólicos, petit fours, buquês de flores naturais, serviço de fotos, certificado simbólico da cerimônia assinado pelo comandante do navio, além de outros detalhes que compõem uma festa a bordo.

Alguns pacotes incluem tratamento de luxo na cabine na noite de chegada e até mesmo a opção de uma sessão de beleza com direito a corte de cabelo e manicure, além de café da manhã exclusivo na suíte, no dia seguinte. E tudo isso a bordo da moderna frota MSC Cruzeiros que navega por diversos lugares do mundo. Os destinos também prometem tirar o fôlego, pois o hóspede pode optar por visitar as mais belas praias do Nordeste ou viajar rumo a região do Prata, formada por Buenos Aires, Montevidéu e Punta Del Este, além de roteiros internacionais como Mediterrâneo, Norte da Europa, Ilhas Canárias, Caribe, Sul da África e Emirados Árabes Unidos.

Para as debutantes, a celebração promete ser digna de um filme romântico com direito a tradicional momento da valsa, que será dançado com um oficial do navio. A MSC Cruzeiros oferece duas opções de pacotes para esse aniversário tão marcante na vida das garotas: Classic e Deluxe. O número de convidados é determinado pela aniversariante. É só checar as condições de cada um. As garotas ainda ganham entre 10 e 20 retratos feitos por um fotógrafo profissional e ainda pode escolher se prefere receber o material gravado em CD ou impresso no formato 20x25cm.

Já para os pombinhos apaixonados que buscam uma cerimônia em alto estilo é possível realizar uma cerimônia simbólica que é conduzida por um dos oficiais do navio. Os casais podem escolher os serviços e opções dos pacotes Silver, Gold e Platinum da armadora, com valores a partir de USD 662, que incluem pré-consultoria e boas-vindas aos noivos, no embarque; assistência particular completa do coordenador de cerimônias da MSC Cruzeiros para fazer da viagem uma experiência inesquecível.


Serviço
Facebook / Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil
Instagram: msccruisesofficial
Twitter: @MSCCruzeiros

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros no Mediterrâneo e nos mercados sul-africano e brasileiro e opera ao redor do globo terrestre. A MSC realiza cruzeiros durante todo o ano pelo Mediterrâneo e sazonalmente no Norte da Europa, Oceano Atlântico, Caribe, América do Norte, América do Sul, Oceano Índico, Sul e Oeste da África, Abu Dhabi e Emirados Árabes. Sua moderna frota é composta por onze navios: Classe Fantasia - MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia; Classe Musica - MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Musica; Classe Lirica - MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. A frota aumentou de tamanho com a chegada do MSC Preziosa, lançado no dia 23 de março.

A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "7 Golden Pearls" ["7 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.
 

Summerville promove a alegria de adultos e crianças nas férias



No mês de janeiro, o Summerville Beach Resort prepara muitas novidades para começar o ano com o pé direito. Na temporada, o resort de Muro Alto – Porto de Galinhas (PE) estreia mais uma opção de lazer que promete fazer sucesso entre os adultos, um pub. Outro atrativo são as diferentes opções gastronômicas oferecidas pelo resort, que inclui na diária, café da manhã, almoço e jantar. As crianças, claro, também são contempladas com atrações, afinal, o Summerville é o lugar ideal para as férias de verão em família.

Além das tradicionais “Noites Temáticas” e do restaurante Quebramar, este último oferecendo menu degustação à beira-mar de Muro Alto de terça a domingo, o Summerville oferece uma vasta oferta de bufê italiano. A Trattoria, disponível de segunda a sábado, oferece diversidade de massas e pizzas, além de risotos. Para fechar a noite, a pedida é aproveitar um autêntico pub com cardápio de cervejas especiais, videoclipes musicais e esportes exibidos em telões, que promete ser um “point” noturno. O pub funcionará de quinta a sábado no Arrecifes Bar, localizado no lobby do Summer das 22h30 às 02h. Para janeiro também estará na programação especial shows noturnos de diversos ritmos. Forró, Luau, Flashback e Noite Summerville, que inclui apresentações de dança regionais, animarão as noites do resort.

Ainda voltado para adultos, a programação de Esportes e Lazer inclui jogos de integração, torneios de tênis (individual e em dupla mista) e arco e flecha, além de concurso de cerveja e caipirinha. Estão programadas diariamente caminhadas e aulas monitoradas de hidroginástica, ginástica e alongamento, para os amantes de esportes. Uma atividade que promete divertir e ao mesmo tempo levar um pouco de cultura para os hóspedes são as aulas de dança regionais.

Para o público infantil, o Summerville programa show de Mágica com o ilusionista Hugo Henrick, que vem se destacando no segmento e ficou famoso por participar de quadro do programa “Caldeirão do Huck”, da TV Globo. Além da atração de renome nacional, o resort promove show kids e apresentação de teatro com o tema “O Mágico do Sertão”. Oficinas de culinária e de arte também fazem parte da grade de entretenimento, bem como uma atividade que promove o pensamento sustentável desde a infância. Além disso, jogos na praia como a pescaria de siri e, na piscina, vão fazer os hóspedes mirins interagir e se divertir. Isso sem falar no toboágua, que é uma atração à parte para as crianças.

Projetado para oferecer o máximo de privacidade e conforto, o Summerville possui 170 apartamentos e suítes. Dispõe ainda de 32 charmosos bangalôs. O Summerville Beach Resort possui completa área de lazer composta de piscina de 1,2 mil m², que inclui decks molhados, área de bar, cascatas, jacuzzi e ilhas com jardins tropicais. Bares, sauna, fitness center equipado, espaços de massagem e banhos terapêuticos e demais mordomias estão dispostas em uma área verde de cerca de 70 mil m². A estrutura para crianças é um grande diferencial do resort, bem como, os serviços oferecidos.

Serviço:

MÊS DE JANEIRO NO SUMMERVILLE
Local: Summerville Beach Resort
Endereço: PE-09, Acesso Muro Alto S/N – Praia de Muro Alto – Porto de Galinhas (PE)
Período: 01 a 31 de janeiro de 2014
Preço da diária: R$ 1.300 em apartamento duplo Superior*
Inclui: Pensão completa (café da manhã, almoço e jantar servidos nos restaurantes do resort incluso bebidas não-alcoólicas**); Duas (02) crianças de até 12 anos grátis, desde que acomodadas no mesmo apartamento dos pais; Atividades de esportes e lazer diárias, voltadas para todas as idades.
Centrais de Reservas: Recife (81) 3302.4446 ou São Paulo (11) 3070-5159 www.summervilleresort.com.br

* Outras categorias de acomodação, preço sob consulta.
** Água, suco e refrigerante à vontade servido e consumido durante a refeição.
 

Secretaria de Turismo de Natal trabalha com Sebrae/RN/Fecomércio receptivo e rodada de negócios para a Copa 2014


  O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril se reuniu pela segunda vez hoje, pela manhã, com o diretor técnico do Sebrae/RN, João Hélio e a analista técnica, Maiza Pinheiro Dantas, além de assessores e o consultor de turismo, Carlos Sodré  para organizar o planejamento do receptivo e rodada de negócios que será realizado pelo Sebrae/RN e Fecomércio e a participação da Prefeitura do Natal/Seturde no México e nos Estados Unidos. Já foram agendas as datas de 1 e 2 de abril nos Estados Unidos e 4 e 5 no México. A organização do evento será conduzida pela empresa ATCM Comunicação  credenciada pelo Sebrae.
Segundo o secretário Fernando Bezerril esta será uma ótima oportunidade dos municípios que tem sua economia centrada no turismo de mostrar suas  atrações turísticas e oportunidades de negócios para os empresários daqueles países. “A mobilização para que esta iniciativa tenha sucesso, começa a ser feita agora, cabendo  ao Sebrae/Fecomércio a organização e mobilização dos municípios que serão convidados a participar desse evento, referiu-se  Bezerril. Natal já confirmou a sua participação.                                                                   Para o diretor técnico  dos Sebrae, João Hélio a motivação para fechar esse projeto, está no fato dos Estados Unidos e México jogarem em Natal e que despertam maior interesse dos empresários daqueles países terem uma ideia dos empreendimentos turísticos que a cidade pode oferecer como porta de entrada para fazer negócios.

Página da internet, criada pela Embratur, calcula quantos dias o usuário teve de sol durante o ano na cidade onde ele vive, e convida o turista estrangeiro a ter, no Brasil, mais dias ensolarados em 2014

QUANTOS DIAS DE SOL VOCÊ TEVE EM 2013?

Página da internet, criada pela Embratur, calcula quantos dias o usuário teve de sol durante o ano na cidade onde ele vive,  e convida o turista estrangeiro a ter, no Brasil, mais dias ensolarados em 2014
 
Foi lançado pela Embratur, na última terça (23), uma ferramenta de promoção turística internacional que pretende convidar os turistas estrangeiros a vivenciarem dias ensolarados que trarão bem estar e sensação de felicidade, quando estiverem no país.  Trata-se de um site que informa quantos dias de sol, em média, teve o usuário em 2013, a partir de sua localização (cidade onde vive) e convida o visitante a desfrutar de mais dias de sol em 2014, no Brasil.

A ação relaciona dias ensolarados com bem estar e a sensação de felicidade. O usuário é convidado a viver mais dias de sol no Brasil em 2014.

“O objetivo é mostrar o diferencial do verão brasileiro. É uma plataforma interativa, que faz parte da campanha para divulgar o Brasil no exterior, como destino turístico. Lá, o visitante só precisa digitar a cidade onde vive e descobrirá quantos dias de sol ele teve em 2013. Em seguida, ele poderá navegar e conhecer os nossos atrativos em segmentos variados, como: Sol e Praia, Turismo Cultural, Ecoturismo e outros.”, explica Walter Vasconcelos, diretor de Marketing da Embratur.
 
Usuário pode navegar e descobrir o diferencial do verão brasileiro e os atrativos turísticos relacionados ao segmento que deseja


A ferramenta está veiculada ao  www.visitbrasil.com, site oficial de promoção turística internacional, onde são apresentadas aos turistas diversas experiências que podem ser vivenciadas no Brasil, não apenas no verão.  Além disso, a nova plataforma está integrada ao facebook, podendo o usuário compartilhar as imagens nas redes sociais.

Descubra quantos dias de sol você teve em 2013, acessando nossa página: www.visitbrasil.com/sunnydays

ABIH PEDE PRORROGAÇÃO PARA ENTRADA EM VIGOR DA LEI DE RESÍDUOS SÓLIDOS




A ABIH-BA está pleiteando à Prefeitura Municipal de Salvador a prorrogação do prazo para a entrada em vigor da lei de resíduos sólidos (LEI 8.473/2013) para janeiro de 2015. A lei prevê a suspensão da coleta de lixo nos estabelecimentos comerciais, excluindo do carnê de IPTU o valor desta taxa. Manolo Garrido, presidente da entidade que representa os interesses da hotelaria em Salvador e em todo o estado da Bahia, justifica o pleito: “Não temos tempo hábil para contratação de empresa particular que realize estes serviços imediatamente e somente a partir do próximo ano é que teremos condições de solicitar propostas e analisá-las”.

Inscrições para o Outdoor Training já estão sendo feitas no site do evento


 Começaram hoje (26) as inscrições para a edição Pulse do Outdoor Training que será realizada dia 11 de janeiro na praia de Pirangi, no litoral sul. Para garantir a participação no evento, basta fazer a inscrição no site www.outdoortrainingbrasil.com.br. O Outdoor Training reúne centenas de pessoas à procura de uma melhor qualidade de vida e é considerado uma grande festa de diversão, saúde e movimento. O projeto, idealizado e liderado por Chicão, Horácio Oliveira, Lo-Amy Fonseca e Luiz Paulo Araújo, quatro profissionais respeitados da cidade, segue a tendência nacional de treinamentos funcionais em espaços abertos e conquista cada vez mais adeptos em Natal.
Mais sobre o Outdoor Training Edição Pulse:
Dia 11 de janeiro, a praia de Pirangi, no litoral sul, receberá a edição Pulse do Outdoor Training. Uma super estrutura será montada na Rua Beira Mar (próximo às pedras que dão acesso a “Prainha”) com um circuito de 03 campos de exercícios, desenvolvidos com um mix de várias metodologias de treinamento. Serão distribuídas no espaço estações de força e explosão, além de artes marciais e uma arena de treinamento com pilates, cross training e muito mais. A animação do treinamento está garantida. A banda D’Vibe e Diogo das Virgens farão shows especiais durante a programação. Além disso, os participantes poderão desfrutar de um lounge com massagem express, degustação de suplementos, distribuição de água mineral. Durante o evento, os patrocinadores e parceiros realizarão ações de merchandising e distribuirão brindes aos participantes. Haverá ainda premiação para todos que concluírem o circuito. Mais informações: (84) 8888-8580.
Serviço:
Outdoor Training Pulse

Dia: 11 de janeiro de 2014
Local: Rua Beira Mar - praia de Pirangi (litoral sul)

Inscrições: www.outdoortrainingbrasil.com.br
Informações: (84) 8888-8580
 

OS CONTINENTES ENCONTRAM-SE EM PERNAMBUCO

   

Na primeira fase da Copa do Mundo 2014, Recife receberá torcedores de cinco continentes que virão prestigiar suas seleções
 
Pernambuco vai receber, na primeira fase da Copa de 2014, torcedores de vários mercados emissivos de turistas ao Brasil. Os turistas virão da Europa, África, América do Norte, América Central e Ásia. O primeiro jogo em Recife será entre Costa do Marfim e Japão no dia 14 de junho. O país asiático ocupou a 16ª posição no ranking de países emissores em 2012, quando 73.102 japoneses ingressaram no Brasil.
 
“O Japão tem aumentado seu número de turistas para o Brasil, após a recuperação do trauma causado pelas catástrofes naturais em março de 2011, e dos efeitos negativos da crise internacional”, disse Flávio Dino, presidente da Embratur. Em, 2011, foram 63.247. Desse modo, é de grande importância a continuidade das ações nesse mercado. Para o mercado da Ásia, a Embratur instalou, em novembro, o EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) que terá como base a cidade de Tóquio. No Japão, o EBT tem uma missão de promover os demais países do Mercosul, além do Brasil.
 
Outro jogo que deverá atrair uma grande leva de europeus e americanos à capital pernambucana acontecerá no dia 20 de junho, quando entram em campo Costa Rica e Itália e também no dia 26 de junho, no jogo da Alemanha contra os Estados Unidos.  Em 2012, 258.437 alemães estiveram aqui e ocuparam a 3° posição no ranking de países que vieram ao Brasil. Já os italianos, no mesmo ano, ocuparam a 7° posição, enviando 230.114 turistas.
 
Os Estados Unidos ocupa o segundo lugar no mesmo ranking, atrás apenas da Argentina, tendo enviado ao Brasil, em 2012, 586.463 americanos. “Esses três países que estarão disputando os jogos da Copa em Recife, são considerados prioritários na estratégia de promoção da Embratur”, explica o presidente. “Os europeus são apaixonados por futebol e aproveitarão a chance de ver suas seleções disputando a Copa do Mundo. Eles virão para assistir aos jogos e conhecer as belezas do estado de Pernambuco, terra repleta de belezas naturais e berço de manifestações culturais singulares”, afirmou.
 
A Croácia enfrentará o México no dia 23 de junho, também na primeira fase do mundial. “O México também está entre os 18 mercados prioritários para Embratur e sei que em 2014 teremos muito mais mexicanos visitando o país. Infelizmente, ainda temos poucos visitantes vindos da Croácia, mas sabemos que a Copa do Mundo será uma bela oportunidade para que croatas descubram o Brasil ”, prevê o presidente. Em 2012, o Brasil recebeu 61.658 turistas do México que ficou na 17ª posição no ranking de emissores. 
 
O duelo das oitavas de final do Mundial que será disputada em Recife vai opor o primeiro colocado do Grupo D e o segundo lugar da Chave C (Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão). O jogo está marcado para 29 de junho, às 17h.
 

Turismo rural, o paraíso do descanso



Natureza é o segundo destino preferido dos estrangeiros no Brasil, atrás apenas das praias
 
Para incentivar turistas brasileiros e estrangeiros a desfrutarem dos costumes e tradição do campo, o Ministério do Turismo acaba de lançar uma cartilha com dicas de passeios de turismo rural pelo Brasil (versões Português-Espanhol e Português-Inglês). 
O país tem mais de 4 milhões de estabelecimentos de agricultura familiar, que representam 84% das propriedades rurais brasileiras. De acordo com o Estudo da Demanda Turística Internacional, o motivo “natureza” é o segundo no ranking da preferência dos estrangeiros que visitam o Brasil, atrás apenas das praias. “O Brasil é um país que possui um cardápio turístico muito diverso. As cartilhas deixam claro que temos opções para todos os públicos”, afirmou o ministro do Turismo, Gastão Vieira. 
Em um país que tem campo e vida rural de norte a sul, centenas de lugarejos podem servir de inspiração para as próximas férias. Na região Norte, rios, matas, comunidades indígenas e ribeirinhas guardam uma bela amostra dos costumes e tradições mais originais do interior do Brasil. No Nordeste, as colônias de pescadores, o cultivo de frutos do mar e os bordados das rendeiras são os exemplos mais autênticos. O cerrado do Centro-Oeste, as montanhas capixabas e as fazendas centenárias de Santa Catarina também compõem o cenário dos passeios rurais do Brasil. 
TALENTO TIPO EXPORTAÇÃO
Desde 2010, o MTur apoia a realização do Projeto Talentos do Brasil Rural, criado e executado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A iniciativa tem foco na promoção e comercialização de produtos, serviços e destinos da agricultura familiar localizados no entorno das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Ao todo, 23 roteiros turísticos vem recebendo apoio para melhorar seus produtos e serviços para o receptivo do campeonato mundial de futebol. 
ROTEIROS QUE INTEGRAM O PROJETO TALENTOS DO BRASIL RURAL
Tucorin: Turismo Comunitário no Baixo Rio Negro (AM)   
Trilha do Visgueiro (AL)
Roteiro Ecoétnico (BA) 
Cultura e Ecologia em Busca do Futuro (CE) 
Trekking Travessia (GO) 
Circuito na Vivência da Agricultura Familiar do Serras de Minas (MG)
Caminhos Rurais da Mata Atlântica de Minas (MG) 
Circuito Rural e Ecológico do Vale do Rio Preto (MG)    
Roteiro Serras Rurais (MG) 
Natureco Pantanal Remoto (MT)        
Circuito Eco-Rural Caminhos do Brejal (RJ)
Caminho dos Engenhos (PB) 
Uma Viagem à Civilização dos Potiguara (PB)   
Roteiro: Em Terras Quilombolas (PB) 
Circuito Turistico Caminhos Históricos da Serra (PR)      
Caminhos do Vinho (PR)  
Roteiro do Seridó (RN)  
Caminhos Rurais de Porto Alegre (RS)  
Vale dos Vinhedos (RS)    
Agroturismo – Gramado (RS) 
Caminhos da Colônia (RS) 
Roteiro Caminhos de Pedra (RS)

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Nova campanha do Ministério do Turismo estimula viagens domésticas

Mais Brasil para brasileiros


Vídeo mostra diversidade de opções e atrativos nacionais


Das montanhas às praias, das florestas às dunas, do acarajé aos doces rebuscados das confeitarias das grandes cidades, o brasileiro tem milhares de motivos para viajar pelo próprio país. A diversidade dos atrativos nacionais é o mote da nova campanha de estímulo ao turismo doméstico, lançada ontem (24) pelo Ministério do Turismo.

O filme, que estreou com exibição em TV aberta, tem como o conceito “você vive num país perfeito para viajar”. Em duas versões, de 60 e 30 segundos, a peça promocional apresenta ao telespectador opções de viagens para diferentes públicos. A campanha será veiculada em TV aberta, fechada, cinema, aviões e aeroportos em todo o Brasil até meados de janeiro.
Ponta do Madeiro- litoral sul do RN

Natal é a mais votada em enquete do MTur

Buggy , um ícone na capital potiguar

Capital potiguar foi líder da preferência dos internautas que vão viajar no Natal, com 21% dos votos

O Ministério do Turismo perguntou aos internautas, via redes sociais, “Em qual cidade você vai passar o Natal?”. A enquete foi realizada do dia 16 ao dia 20 com seguidores dos perfis do MTur no Facebook, Twitter e Instagram. A cidade de Natal foi a mais votada, com 21% dos votos, seguida por Fortaleza e Maceió, ambas com 8%. Recife(PE), São Paulo(SP) e João Pessoa(PB) também apareceram entre as mais citadas, com 6% da preferência.

Quem for à capital potiguar pode intercalar atividades culturais com um cardápio completo de belezas de sol e praia. De Galinhos à Baía Formosa, os 400 km de litoral do estado oferecem um pouco de tudo: kitesurf, nado com golfinhos, trilhas a bordo de um bug ou o simples prazer de quem está sonhando em lançar as espreguiçadeiras ao mar. Para completar a festa, amanhã (25) Natal faz 414 anos, com uma programação especial em eventos espalhados pela cidade.

Segundo a última Sondagem do Consumidor - Intenção de Viagem, pesquisa do Ministério do Turismo que mede a intenção de viagem do brasileiro, o Nordeste é a região para onde a maioria (46,9%) dos entrevistados pretende viajar. O turismo de sol e praia, aliás, é um dos grandes motivadores de viagem do brasileiro. É o que mostra levantamento realizado pelo Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de São Paulo (Sindetur-SP). Entre os destinos nacionais mais mencionados pelas agências de turismo, com base nas vendas aos consumidores, estão Fortaleza (23,6%), Natal (11,5%) e Maceió (10,9%).

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

MTur já investiu R$ 570 milhões em orlas marítimas, fluviais e lacustres

Navegar é turismo!

MTur já investiu R$ 570 milhões em orlas marítimas, fluviais e lacustres. Cerca de 648 mil cruzeiristas devem aproveitar a temporada 2013/2014 no mar
Cruzeiros pela costa do Atlântico, barcos e escunas pelos rios, lagos e lagoas naturais e artificiais. O turismo náutico brasileiro é uma atividade em expansão e deve conquistar ainda mais espaço entre os roteiros de turismo da próxima década. De olho na demanda futura, o Ministério do Turismo já investiu R$ 570 milhões na estruturação e requalificação de atrativos e complexos de turismo e lazer que dão vida às orlas marítimas, fluviais e lacustres do país.
Entre os projetos contemplados, estão a revitalização da orla da Praia do Forte (BA), a construção de complexo turístico na orla fluvial de Maués (AM), a urbanização da orla de Aracruz (ES) e a urbanização da orla do Beira Rio, em Barra do Corda (MA). De acordo com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, “cabe ao governo, nas diversas esferas, criar infraestrutura para aumentar a competitividade dos nossos destinos com atrativos náuticos e buscar um diálogo permanente com o setor privado capaz de desenvolver essas regiões”, explicou.
Grande parte das atividades turísticas no Brasil são realizadas nas proximidades de espelhos d’água, como praias, lagos, rios e estâncias hidrominerais. Para incentivar viajantes brasileiros e estrangeiros a desfrutarem dos 8 mil quilômetros de litoral e cerca de 35 mil km de vias internas navegáveis no Brasil, o Ministério do Turismo acaba de lançar uma cartilha com dicas sobre destinos e atrações de turismo náutico (versões Português-Espanhol e Português-Inglês). Turistas que apostam em viagens em suas próprias embarcações podem escolher e definir seus roteiros com o apoio do manual.
De acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), a temporada de Cruzeiros Marítimos 2013/2014, que começou em novembro, terá, até abril de 2014, a presença de 11 navios no litoral do país. A expectativa da entidade é que cerca de 648 mil cruzeiristas aproveitem os 230 roteiros de viagens pelo mar disponíveis no período.
O Brasil ocupa a terceira posição entre os países com maior potencial de exploração de águas internas navegáveis, e hoje é também considerado um dos maiores mercados mundiais de cruzeiros marítimos. Os principais portos para receber grandes embarcações estão localizados em Santos (SP) e no Rio de Janeiro (RJ), seguidos por Fortaleza (CE) Natal (RB), Fernando de Noronha (PE), Recife (PE); Maceió (AL); Salvador (BA); Ilhéus (BA); Vitória (ES); Búzios (RJ), Cabo Frio (RJ); Angra dos Reis (RJ); Paraty (SP), Ilhabela (SP); Ilha Grande (SP); São Francisco do Sul (SC); Porto Belo (SC) e Rio Grande (RS).
Se o passeio for por rios, existem diversas opções ao longo do Rio São Francisco, que tem cerca de 2,8 mil km de extensão atravessando o estado da Bahia. O rio faz divisa com Pernambuco, Sergipe e Alagoas, até desaguar no Atlântico. No Alto Sertão de Sergipe, o Complexo Turístico de Xingó permite aos visitantes passear de barco por entre os paredões de pedra do Cânion do Rio São Francisco. Os rios Tietê, Paraná, Araguaia, Madeira, Tapajós, e, o maior deles, o Amazonas, com mais de 6 mil Km, são alguns dos rios navegáveis que já contam com atividades especiais de turismo e esportes náuticos.
O Ministério do Turismo trabalha para que as atividades náuticas no país se desenvolvam de maneira ordenada e sustentável. “Diferentes regiões que dispõem de recursos hídricos com condições de balneabilidade ou propícios à pesca esportiva e à prática de esportes náuticos já estão em processo de expansão das atividades econômicas ligadas ao setor e à demanda de lazer”, afirma o ministro Gastão Vieira. Segundo o estudo Perfil do Turista de Aventura e do Ecoturista no Brasil 2010, realizada pela Abeta a pedido do Ministério do Turismo, de cada dez pessoas que viajam pelo Brasil, cinco têm interesse em atividades de lazer/turismo que envolvem água (mares, rios, cachoeiras).
MERCADO E LEGISLAÇÃO
O Brasil possui uma frota de pouco mais de 70 mil embarcações acima de 16 pés, o que inclui lanchas, veleiros e iates. Em questões de infraestrutura e serviços, são cerca de 400 locais de apoio náutico em 19 estados brasileiros. Ainda na área de serviços náuticos, há 103 estaleiros, 445 fabricantes de equipamentos e acessórios, 84 varejistas especializados, 23 prestadores de serviços e 12 importadores.
A legislação brasileira sobre recursos hídricos contempla o aproveitamento das águas para fins de turismo e recreação. A Política Nacional de Recursos Hídricos (Lei nº 9.433/1997) determina a necessidade de manutenção dos usos múltiplos da água, dentre as quais está o uso para turismo, recreação e lazer.
O programa Bandeira Azul, muito popular na Europa, chegou no Brasil em 2009. A finalidade é criar parâmetros de avaliação de praias e marinas para turistas que buscam excelência em qualidade da água e iniciativas de educação ambiental. Com a Bandeira Azul, além de conquistar visibilidade internacional no setor ambiental, o destino agrega atributos que o diferenciam no mercado de viagens. Em todo o mundo, 3.650 bandeiras azuis estão hasteadas. Atualmente, os estados de São Paulo e Rio de Janeiro detém duas bandeiras cada um, concedidas em 2013. O programa existe desde 1987 e é aberto a marinas e praias marítimas, fluviais e lacustres.

AURORA MOSCATEL É 25 TOP Christmas Decanter




 

Revista britânica Decanter, a mais influente do mundo do vinho,
destaca Moscatel da Aurora em sua lista de Natal
 
 
A Revista britânica Decanter, a mais importante publicação de vinhos do mundo, acaba de lançar sua lista de 25 TOP Christmas, com indicações de vinhos de 15 países presentes no mercado do Reino Unido com preço de até 20 libras. O espumante Moscatel da Vinícola Aurora é único vinho brasileiro e o único espumante dessa cobiçada lista. Em sua resenha, a Decanter dá 90 pontos ao Moscatel da Aurora e destaca os deliciosos toques frutados desse espumante elaborado com as variedades Moscato Giallo e Moscato Bianco, cultivadas pelos mais de 1000 produtores dessa cooperativa no Sul do Brasil. Em sua edição de novembro, já havia destacado o Moscatel da Aurora como uma das melhores opções no mercado britânico, "com a cara do Brasil", com 90 pontos.
 
Nessa seleção dos 25 TOP Christmas, os vinhos sulamericanos aparecem com mais 3 indicações: uma do Chile e duas da Argentina. O país com mais exemplares selecionados nessa lista é a França, com 7 vinhos, de diferentes regiões. Outros tradicionais produtores do Velho Mundo estão na seleção da Decanter de forma menos expressiva: Itália tem apenas 2 rótulos selecionados (da Sicília e da Basilicata), Espanha tem 3 e a Alemanha, apenas um. Portugal não aparece nessa seleção. A listar traz ainda 2 vinhos australianos, e um exemplar de cada um dos seguintes países: África do Sul, Nova Zelândia, Slovenia, Hungria, Canadá e Inglaterra.
 
O espumante Aurora Moscatel é o mais premiado da Vinícola Aurora nos concursos internacionais e um dos espumantes brasileiros com mais medalhas em seu portfólio. O sucesso desse espumante, muito leve, fresco, frutado e com boa acidez equilibrada ao dulçor natural, evidencia a tendência mundial de consumo, confirmada pelas mais recentes avaliações da Decanter. O Moscatel da Aurora está presente no Reino Unido desde 2012, em lojas especializadas (como as da rede Oddbins) e de forma muito expressiva no mercado norte-americano, na Alemanha entre outros países.

Revista Decanter - 25 top Christmas wines under £20: part 4


 
Cooperativa Vinícola Aurora
Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br  
SAC: 0800 701 4555
Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000
Filial São Paulo: (11) 3051-6124
Escritórios e representantes em todo o território nacional

Plano de Manejo do Parque Nacional do Iguaçu mobiliza trade turístico


Presidente Antonio Azevedo apoia pedido de revisão do Plano de Manejo do Parque Nacional do Iguaçu
Divulgação



ABAV Nacional apoia pleito das agências de viagens de Foz do Iguaçu (PR)
Foi assinado na última terça-feira (17) o documento que reitera o pedido de revisão do Plano de Manejo do Parque Nacional do Iguaçu. A iniciativa, que foi fruto de uma reunião realizada em Brasília e na qual a ABAV Nacional esteve representada por Felipe Gonzalez, vice-presidente da ABAV-PR e ex-Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu (PR), representa a preocupação das entidades que atuam no setor de viagens e turismo com a repercussão provocada pela Portaria 163, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Aprovada em março deste ano, vetou a entrada e a circulação de táxis e veículos de turismo no Parque a partir do dia 29 de dezembro. 
A petição reitera o pedido de suspensão da portaria, uma vez que reduzirá a demanda de serviços de transporte de turistas, o que resultará em desemprego, perdas econômicas e inadimplência. Além disso, a portaria representa enorme prejuízo para as agências de turismo, tendo em vista que aproximadamente 20% dos visitantes do Parque preferem ser transportados por empresas especializadas em turismo receptivo – são 115 agências em atividade no destino, que abriga uma das sete maravilhas mundiais da natureza.
O documento também ressalta Foz do Iguaçu como um dos principais destinos nacionais e cuja importância será realçada em 2014 e 2016 devido à realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Por este motivo, é preciso ampliar os investimentos direcionados ao atendimento qualificado e diferenciado para superar as expectativas dos grupos de turistas que apresentam exigências e particularidades. Exemplo: estrangeiros, público infantil, idosos, portadores de necessidades especiais, entre outros.
O requerimento expressa ainda que a medida poderá resultar em redução da atividade econômica e na consequente demissão de profissionais dos setores de hotelaria e gastronomia, que hoje respondem por mais de 8.500 empregos diretos. Do mesmo modo, pode acarretar perda de competitividade turística do destino brasileiro frente ao lado argentino do Parque das Cataratas e consequente evasão de divisas.
Batalha antiga 
Desde o ano passado, a ABAV Nacional tenta reverter a decisão liminar da 2ª Vara Cível da Subseção Judiciária de Foz do Iguaçu, que definiu que o transporte de turistas no interior do Parque deveria ser exercido por uma única empresa.
A voz uníssona dos profissionais do setor, em defesa da imediata revisão dos termos que vigoram em confronto com a defesa do interesse público, constitui passo decisivo no processo de conscientização dos cidadãos sobre a importância de bem receber os turistas. “É uma causa justa e importante para que Foz do Iguaçu possa continuar mantendo sua condição de ser um dos principais destinos turísticos de padrão internacional”, exalta Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional. 
 

UNESCO NA PROMOÇÃO TURÍSTICA DO BRASIL



Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura irá apoiar as ações de divulgação das cidades brasileiras consideradas como Patrimônio Cultural
 
O presidente das Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, se reuniu com representantes da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) na seda da Embratur, em Brasília, na última quarta (18). Na pauta, as ações de promoção das cidades brasileiras Patrimônio Cultural da Humanidade no mundo. “Divulgar os nossos patrimônios é valorizar ainda mais a identidade brasileira e a diversificação dos produtos turísticos no exterior contribuirá para que o turismo continue crescendo no país”, comentou o presidente.
 
Durante o encontro, o representante da UNESCO no Brasil, Lucien Muñoz, ressaltou o interesse da Organização em apoiar as ações de promoção das cidades Patrimônio. O primeiro evento voltado para promoção dos Centros Históricos será uma exposição com imagens e vídeos de 12 cidades Patrimônio. O planejamento também prevê a realização de press trips, seminários para formadores de opinião, workshops para agentes de viagens, elaboração de material promocional específico.
 
Flávio Dino, presidente da Embratur, fala sobre as ações de promoção das cidades brasileiras Patrimônio Cultural da Humanidade no mundo.

Projetos-pilotos
 
No ano passado, a Embratur já realizou algumas experiências-piloto, como a exposição dedicada a Pirenópolis (GO) e a Brasília (DF) realizada na sede da ONU (Organização das Nações Unidas) em Nova York. “Nosso objetivo foi aproveitar a visibilidade que a Assembleia Geral da ONU tem em todo o mundo para divulgarmos dois ícones do patrimônio cultural brasileiro”, afirmou Dino. A exposição “Centro-Oeste: Modernidade e Tradição” teve como público-alvo os participantes da Assembleia Geral da ONU do ano passado, além de operadores e agentes de turismo locais, estudantes e imprensa. O espaço da exposição ficou aberto ao público durante todo o mês de novembro.
 
Participaram da reunião: Lucien Muñoz, representante da Unesco no Brasil; Patrícia Braz, coordenadora da área de Cultura da Unesco no Brasil; Flávio Dino, presidente da Embratur e Delma de Andrade, coordenadora de Acompanhamento e Estruturação de Produtos da Embratur
 
 
Cultura como atrativo turístico
 
Uma pesquisa realizada pela Embratur mostrou que a principal atividade de lazer do turista que veio para a Copa das Confederações, em junho, foi cultural e que, entre um jogo e outro, o estrangeiro optou por visitar museus, monumentos e bairros históricos.
 
A pesquisa revelou que bairros históricos foram procurados por 50,8 % dos estrangeiros. Em segundo lugar, com 39,5%, estão os museus, casas de cultura e exposições. Cerca de 39% dos estrangeiros optaram por passeios em monumentos. Os shows e espetáculos foram assistidos por 15,5%.
 
Assessoria Imprensa- Embratur
 

Nikon anuncia parceria com Walt Disney World® e Disneyland Resort®


Marca japonesa foi escolhida como a câmera oficial do parque. Objetivo é capturar os momentos mágicos dos visitantes
A Nikon e o Walt Disney World e Disneyland Resort anunciaram em Novembro uma grande parceria. A empresa foi anunciada como a câmera oficial do Walt Disney World Resort na Flórida e do Disneyland Resort na Califórnia. Esta união, de uma das maiores empresas de imagem do mundo e de um dos principais destinos de férias em família, mostra o comprometimento em garantir todos os momentos das viagens.
“Estamos muito animados com essa parceria, ela irá nos aproximar ainda mais dos apaixonados por fotografia e pela Disney. Através dela poderemos capturar os melhores momentos dos visitantes, e tornar a viagem ainda mais inesquecível”, afirma Nobuyoshi Gokyu, presidente da Nikon Inc. 
A marca terá spots de imagem estrategicamente localizados ao longo dos parques temáticos do Walt Disney World e Disneyland Resort, proporcionando aos hóspedes a oportunidade de documentar a viagem em belos cenários do Magic Kingdom, Park Epcot, Hollywood Studios Disney, Animal Kingdom, Disneyland Park e Disney California Adventure.
Além disso, os fotógrafos do Disney PhotoPass serão equipados com câmeras e acessórios Nikon, assim como a equipe que cuida dos serviços Disney’s Fairy Tale Weddings & Honeymoons.
“Os parques da Disney estão entre alguns dos locais mais fotografados do mundo, por isso é natural para nós estreitar a relação com a Nikon, que compartilha o nosso compromisso com a captura de momentos mágicos”, finaliza Meg Crofton, presidente de Operações da Walt Disney Parks and Resorts, EUA e França.
Sobre Walt Disney Parques e Resorts
Há mais de 50 anos, Walt Disney criou um novo tipo de entretenimento para as famílias aproveitarem juntas, imerso em uma atmosfera mágica e de contos vibrantes. Sua visão agora inclui uma coleção de cinco dos principais destinos de férias familiares – Disneyland Resort, Anaheim, California; Walt Disney Wolrd Resort, Lake Buena Vista, Florida; Tokyo Disney Resort, Urayasu, Chiba, Japan; Disneyland Paris, Marne-la-Vallée, France; and Hong Kong Disneyland Resort, localizado na Ilha Lantau. O sexto resort, Shanghai Disney Resort, está em construção em Pudong New District, em Shangai. Além dos resorts, Walt Disney Parks e Resorts inclui o Disney Cruise Line; Disney Vacation Club; Adventures by Disney, uma experiência de férias em grupo com um guia turístico para os mais populares destinos do mundo; e Walt Disney Imagineering, que cria todos os parques, resorts, cruzeiros em navios, entretenimento e atrações da Disney.


A Nikon é reconhecida por sua reputação como líder mundial em produtos de imagem, e suas tecnologias continuam tendo um papel significativo na definição da indústria fotográfica. A empresa investe no lançamento constante de produtos inovadores, e está envolvida em um amplo espectro de negócios focados na especialização de produtos de imagem, equipamentos de precisão e instrumentos. Presente há mais de 90 anos, em mais de 80 países, inaugurou sua primeira subsidiária na América do Sul em abril de 2011, com o objetivo de aproximar-se dos consumidores oferecendo um pacote completo de produtos, acessórios, assistência técnica e suporte para as categorias de máquinas fotográficas e microscópios. A Nikon também visa dividir seu conhecimento tecnológico, discutir e apresentar as novas tendências deste segmento.