Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

GP Consagração e homenagem ao Haras Expert são destaque do final de semana no Jockey, com entrada franca


Euphorie, que fez história no Haras Expert será homenageada neste domingo em prova que leva seu nome.

O final de semana no Jockey Club de São Paulo está repleto de atrações. No sábado (14/12),  o destaque é o Grande Prêmio Consagração (gr. II), sétimo páreo do programa, com início às 17h15.
Considerada uma das mais importantes provas de longa distância do calendário turfístico, o GP Consagração, disputado em três mil metros, na pista de grama, reunirá um seletíssimo grupo de animais especializados em provas de “fundo”, com fôlego de sobra para garantir muita emoção aos espectadores.

No domingo, o dia será de homenagem

O domingo (15/12) reserva uma tarde de muita nostalgia no Jockey Club. As provas oficiais da programação – Amor por Inteiro - foram batizadas em homenagem aos animais históricos do Haras Expert, um dos mais importantes centros criatórios do Turfe Brasileiro.
Será uma tarde que, com justiça, saudará animais emblemáticos, como o cavalo Amor por Inteiro, as éguas Steff Graf, que venceu, entre outras, a Taça de Prata em 1991, e Euphorie, que obteve a glória máxima no GP Barão de Piracicaba, em 1978, entre outros.

Cavalos árabes

Neste domingo, o Jockey Club de São Paulo também contará com a Prova Especial Haras J.M., páreo extra, sem captação de apostas, com início às 13h35. Trata-se de mais uma disputa entre os cavalos da raça Puro Sangue Árabe, uma novidade implementada em 2013 no Hipódromo de Cidade Jardim.

Haras Exper

A história do Haras Expert começou a ser construído em 1970, quando seu proprietário e fundador Marcos Polacow criou, em sociedade com Oscar Luis Bianchi,  conhecido como "Caito", o  Stud Expert. O nome do Stud foi uma sugestão do próprio "Caito" Bianchi.
O início do Stud Expert foi incomum, com a farda vencendo consecutivamente as oito corridas iniciais de sua história, despertando em Marcos Polacow o desejo de construir um centro criatório. Escolheu e comprou, então, as terras do antigo Haras Maringa, em Campinas, com o intuito de estabelecer ali o Haras Expert, movimento que inicialmente encontrou resistência da parte de Caito, que não acreditava na qualidade das terras. Marcos Polacow, no entanto, foi firme e manteve sua escolha pelas terras. "Posso não entender muito de cavalos de corrida, mas de terra eu entendo. Se há algum lugar no Estado de São Paulo que cria cavalos de corrida, então aqui também será possível". O tempo se encarregaria de provar o seu acerto.
            
Serviço:
Jockey Club de São Paulo
Av. Lineu de Paula Machado, 1263 – Cidade Jardim
Entrada Franca

14/12 - Grande Prêmio Consagração, às 17h15
15/12 – Inicios das provas, às 13h35

Operação de voos para Paulo Afonso começa dia 16



Implantação da nova rota Salvador-Paulo Afonso fortalece turismo regional


Começa no dia 16/12 a operação de voos da companhia aérea Azul com destino a Paulo Afonso, em ação que visa fortalecer a aviação regional para integrar a capital aos principais destinos turísticos do Estado. Os voos acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras e vão impulsionar a economia na região.

A viabilidade dessa operação se deu após negociação entre o Governo do Estado e a Azul Linhas Aéreas, sendo prevista a redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no querosene de aviação para a malha aérea regional. Com a aprovação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a nova rota Salvador-Paulo Afonso vai operar com três voos por semana.

O secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, destaca a importância da operação. “Temos 5,2 milhões de baianos fazendo turismo pelo próprio Estado, e uma grande necessidade de voos regionais, uma vez que a dimensão territorial da Bahia é muito grande.”

Leonelli ainda assegura que essa operação vai contribuir para estimular o turismo e a economia “na medida em que aumentam a permanência dos viajantes nos destinos, ampliando a geração de renda nessas localidades”, sublinha.

O destino Paulo Afonso será o sétimo da companhia aérea Azul na Bahia, que já disponibiliza voos para Salvador, Ilhéus, Porto Seguro, Lençóis, Vitória da Conquista e Barreiras.

DESTINO - Paulo Afonso, a 480 km de Salvador, é um destino turístico para quem gosta de esportes de aventura e náuticos. Possui belezas raras, como o Raso da Catarina, maior reserva de caatinga do mundo, também espaço de proteção de animais ameaçados em extinção. Chegou a ser abrigo para o cangaceiro Lampião. Outro grande atrativo é a CHESF (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco), considerada um dos maiores parques energético da América Latina.


HORÁRIOS APROVADOS - Os voos vão ocorrer às segundas, quartas e sextas-feiras, com saída de Salvador às 12h22, chegando a Paulo Afonso às 13h40. A volta ocorre às 14h10 e chega à capital baiana às 15h35.

Após o horário de verão, a rota acontece partindo de Salvador às 13h22 e chega ao destino às 14h40. No retorno, a saída de Paulo Afonso passa a ocorrer às 15h10, chegando às 16h35. Sem alteração nos dias estabelecidos.

RÉVEILLON 2014 É NO HOTEL PORTAL DA SERRA

 


O Hotel Portal da Serra, em Portalegre está preparando o melhor Réveillon da região e você não pode ficar de fora.
Comemorado na área de lazer do Hotel, o Réveillon 2014 é a oportunidade ideal para que você, sua família e amigos comemorarem o melhor Réveillon de suas vidas, em um ambiente aconchegante, com excelente estrutura, atendimento e cardápio, tudo isso acompanhado de um clima que só a serra de Portalegre proporciona.
Os pacotes para o Réveillon do Hotel Portal da Serra estão disponíveis para os dias 29 de dezembro e 01 ou 02 de janeiro 2014 e para a noite de Réveillon o Hotel Portal da Serra preparou uma programação toda especial com entradas: tábuas de frios... Lambrusco Donelli Dell’Emilia, champanhe/espumante, ceia, queima de fogos, e show musical na área de lazer com a Banda MULEKES DE LUXO.
RESERVAS DE MESAS
Para você que deseja passar a virada de ano com agente, também estão disponíveis mesas para a Festa de Réveillon que contemplam: ceia, festa e um champanhe ou espumante, por casal. Veja disponibilidade com nossos atendentes nos telefones abaixo.
MAIORES INFORMAÇÕES
Tel.: (84) 3377-20202 / (84)9965-0879
E-mail: hportaldaserra@hotmail.com

Sistema do MTur é modelo para outros órgãos de governo



Controle de Demandas Externas será usado por FNDE, MinC e AGU
 
O Sistema de Controle de Demandas Externas (SDE) do Ministério do Turismo, premiado esta semana em concurso da Controladoria-Geral da União (CGU), será modelo para outros órgãos do governo federal. Na manhã desta sexta-feira (13), o assessor especial de Controle Interno do MTur, Ricardo Santos, apresentou a ferramenta a representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ministério da Cultura e Advocacia Geral da União (AGU). 
Durante a reunião, o assessor ressaltou a efetividade do sistema no acompanhamento dos pedidos de órgãos de controle para o ministério. “Antes de implantar a ferramenta, em março, apenas 40% das demandas externas eram atendidas. Hoje, o índice é subiu para 97%”, informou. 
Por mês, o MTur recebe, em média, cerca de 120 demandas. Dentre os maiores demandantes do Ministério do Turismo estão o Ministério Público Federal (MPF), que responde por 54% dos pedidos, a Controladoria-Geral da União (17%) e o Tribunal de Contas da União (14%).
Presente à reunião, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, reforçou a importância do sistema para a gestão estratégica da pasta. “É um prazer compartilhar esse sistema com vocês. Essa ferramenta me dá muita tranquilidade para tomar decisões”, disse.

Ceias de Natal e Réveillon marcam o fim de ano no restaurante Píer 505


Localizado no Morro do Conselho, o restaurante do Golden Tulip Rio Vermelho terá jantar especial nos dias 24 e 31/12
Vista do restaurante Píer 505 para o Oceano Atlântico
Detentora de uma das mais belas paisagens do litoral brasileiro, a cidade de Salvador, na Bahia, não encanta somente por seus históricos pontos turísticos dignos de cartão-postal, mas também pela habilidade em transformar praticamente qualquer lugar e momento em uma verdadeira experiência turística. Pensando nisso, o restaurante Píer 505 preparou uma Ceia de Natal e Ceia de Réveillon espetacular para aqueles que vão passar o fim de ano na capital baiana.
Além de apreciar o melhor da culinária local nas noites de 24 e 31 de dezembro, os turistas poderão explorar as praias, os passeios e o artesanato da região. Os jantares que serão servidos no restaurante do Golden Tulip Rio Vermelho, hotel da BHG – Brazil Hospitality Group serão abertos para hóspedes e passantes.
O cardápio especial de Natal é composto por entrada, prato principal e sobremesa. No menu de entradas, Meli-Melo de folhas verdes, tomates Aioli, sardinhas mediterrâneas, terrine de salmão ao pesto, folha de tender ao molho de melado de laranja e Roastbeef em crosta de mostarda. As opções de prato principal ficam por conta do peru recheado com chutney de ameixa, mini medalhão de filé ao molho de whisky e filé de salmão em crosta de gergelim e mel; para acompanhar os pratos, arroz frito com frutas secas, farofa de Noel e batatinhas ao gorgonzola. Já a torta Klaus, crumble de manga, buche de natal, brochettes de frutas e mousse de café e amareto são as deliciosas sobremesas que finalizam a noite natalina.
O capricho do restaurante Píer 505 não para por aí, a Ceia de Réveillon também promete deixar os convidados encantados. No jantar, será oferecido terrine de aves com castanha e cognac, tender ao molho de melaço, tomate confit com queijo coalho grelhado e rosace de salmão defumado ao pesto de rúcula de entrada. Os pratos principais serão: filé mignon em crosta de sal, saltimboca de salmão e filé de frango grelhado e recheado com frutas secas ao molho de vinho do porto. Para acompanhar, arroz de lentilha com cebola frita, penne a putanesca (alcaparras, anchois, tomate, tomilho, azeitona preta e alho) e mousseline de fruta pão com camarão. Para adoçar a noite que recebe o ano novo, o chef Washington Almeida preparou strudel de maçã, terrine de chocolate com coulis de morango, peras ao vinho e mini tartelettes de limão com merengue.
O valor da Ceia de Natal é de R$ 150,00por pessoa, inclui bebidas e começa a partir das 20h do dia 24. Já a Ceia de Réveillon custa R$ 200,00 por pessoa, inclui bebidas e tem início a partir das 20h. Para reservas, os clientes podem entrar em contato por telefone: (71) 2103-2233 ou e-mail: sergio.coutinho@goldentulip.com.br.

Serviço:
Golden Tulip Rio Vermelho
Rua Monte Conselho, 505 – Rio Vermelho, Salvador/BA
Tel: (55 71) 2103-2233 
Ceia de Natal: R$ 150,00 por pessoa, com bebidas inclusas.
Ceia de Réveillon: R$ 200,00 por pessoa, com bebidas inclusas.

MTur credencia 23 agências para recepção de chineses



Turismo divulga resultado final de chamada pública
 
O Ministério do Turismo divulga nesta sexta-feira (13), conforme publicação no Diário Oficial da União, o resultado final do Processo de Credenciamento de Agências de Turismo aptas a recepcionar grupos de turistas chineses no Brasil. 
As 23 agências de viagem e turismo habilitadas são: Amazonas Viagens e Turismo LTDA; Aniyami Turismo; Bela Costa Agência de Viagens e Turismo; Bit Tourism; Brasil Mogno Turismo Ltda-ME; Casablanca Turismo; China Trip Viagens e Turismo; Clipper Viagens e Turismo; Evelyn's Turismo; Fellini Turismo; Laranjeiras Turismo LTDA; Latinsina Turismo; Mandarin Travel; Maricátur; Martin Travel; Orion Travel & Transports LTDA; Rochatur; SASPlus Operadora; The Travel Shop Turismo e Viagens Ltda; Twinstar Travel; Yongle Transportadora Turística; Via KF - Agenciamento de Viagens e Voetur Turismo.

O processo de seleção segue exigências previstas no Memorando de Entendimento, denominado Status de Destino Aprovado (ADS), assinado com a Administração Nacional de Turismo da República Popular da China em novembro de 2004. Hoje, o MTur é o único órgão responsável pelo processo de credenciamento anual no âmbito do ADS. 

MERCADO CHINÊS
Segundo dados da Organização Mundial de Turismo (OMT), em 2004, o Brasil recebeu 16.305 turistas chineses, número que cresceu para 65,9 mil em 2012. Como consequência do processo de credenciamento, somente entre 2007 e 2008 houve acréscimo de 68,22%. 
Estudo realizado pelo professor Wolfgang Georg Arlt, da Universidade West Coast de Ciências Aplicadas (Alemanha), mostra que a crescente parceria comercial entre América Latina e China está entre os fatores que contribui para o incremento do fluxo de turistas chineses no Brasil. Embora grande parte dos turistas chineses que visitam o Brasil constitua-se de representantes de delegações comerciais e oficiais, há indicativos de crescimento no número de grupos de turistas a lazer. Veja o estudo completo aqui.
 

Grupo Vila Galé participa da nova diretoria da ABIH-BA


Chapa recém-eleita será apresentada nesta sexta para associados
 
  A gerente de Marketing e Vendas da rede de hotéis Vila Galé, Adriana Borges, assumirá o cargo de diretora de Marketing da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA) para o biênio 2014/2015. “Essa é a primeira vez que o Vila Galé participa de uma entidade do setor. O objetivo do grupo é reforçar seu compromisso em contribuir, não apenas com o crescimento do seu negócio, mas também com o desenvolvimento do segmento de turismo no Brasil”, revela Adriana.
 
A nova diretoria será apresentada para seus associados nesta sexta-feira (13), às 20h, no Hotel Matiz (Rua Doutor José Peroba, 244 – Stiep), durante tradicional festa de confraternização de fim de ano do setor, quando a ABIH-BA aproveita para homenagear os profissionais da área pelo Dia do Hoteleiro.

Pacotes especiais nos hotéis Pestana para comemorar o Ano Novo em grande estilo


Pestana Convento do Carmo Room
Pestana Convento do Carmo
 
O Grupo Pestana tem pacotes para quem quer passar a virada do ano com opções de festa, lazer e descanso. A Rede Pestana Hotels & Resorts preparou pacotes especiais para aqueles que desejam renovar as energias e começar 2014 com o pé direito.
 
Quem preferir assistir à queima de fogos no Brasil, pode saber mais informações sobre reservas e pacotes a partir do seguinte link:
 
As opções para o reveillon podem ser escolhidas nos hotéis do Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo e Curitiba.
Confira algumas das ofertas abaixo:
Bahia
 
O Pestana Bahia promove uma noite inesquecível em Salvador com a Festa de Réveillon da Diva (whisky e vodka importados, espumante, cerveja Budweiser, refrigerantes e água, já inclusos). O pacote especial para a data é com acomodação em apartamento double, uma criança grátis de até 12 anos na presença dos pais no mesmo quarto, café da manhã buffet incluído e internet gratuita. Valor de R$ 645,00 (a diária/ mínimo de 2 noites). Reservas: (71) 2103-8000  / reservas.br@pestana.com
 
Convento do Carmo
 
O exclusivo Pestana Convento do Carmo foi construído em 1586 pela Ordem Primeira dos Freis Carmelitas, sendo cenário de muitos acontecimentos históricos. Depois de uma cuidadosa restauração se transformou no primeiro hotel histórico de luxo no Brasil. No reveillon, o pacote oferece 1 criança menor de 12 anos grátis no mesmo apartamento de 2 adultos pagantes, café da manhã buffet incluso, alojamento em apartamento suíte loft duplo e internet gratuita inclusa. Valor de R$733,00 (a diária/ mínimo de 2 noites). Reservas: (71) 3327-8400/ reservas.br@pestana.com
 
Rio Atlantica
 
O Pestana Rio Atlantica está localizado no privilegiado endereço da avenida Atlântica, com uma das vistas mais cobiçadas do Brasil, a praia de Copacabana. Na unidade carioca, as opções são alojamento em apartamento superior duplo, café da manhã buffet incluso, internet gratuita inclusa. Hospedagem de 29 de dezembro a 03 de janeiro de 2014 a partir de R$ 2.073,00(a diária/ mínimo de 3 noites). Outra opção imperdível para desfrutar o ano novo na cidade maravilhosa é hospedar-se cinco noites e pagar apenas quatro. Neste caso, o pacote é válido de 27 de dezembro de 2013 a 4 de janeiro de 2014.  Reservas: (21) 2548-6332 / reservas.br@pestana.com
 
São Paulo
 
O Pestana São Paulo, situado em uma zona privilegiada, entre a Avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera, próximo ao centro da capital paulista, é perfeito para quem viaja a negócios ou a lazer. Na unidade paulista, a opção em apartamento superior duplo, inclui: café da manhã, internet, uma ceia de réveillon completa para duas pessoas (com jantar, bebidas não alcoólicas, vinhos, whisky, espumante e DJ). Estacionamento gratuito e late check-out mediante disponibilidade. Entrada no dia 31 de dezembro de 2013 e saída no dia 01 de janeiro de 2014. Valor de R$ 922,00 a diária. Reservas: (11) 3059-5000 / reservas.br@pestana.com
 
Curitiba
 
O Pestana Curitiba é um dos mais modernos e funcionais hotéis da capital paranaense, localiza-se na fantástica zona do Batel, região mais nobre e cosmopolita da cidade. O pacote para duas pessoas inclui: café da manhã, internet, uma ceia de réveillon (com água mineral com e sem gás, refrigerantes, duas opções de suco natural, vinho branco e tinto nacional, uma garrafa de espumante). Entrada no dia 31 de dezembro de 2013 e saída no dia 01 de janeiro de 2014. Valor de R$ 761,00 a diária para duas pessoas. Reservas: (41)3017-9900 / reservas.br@pestana.com
 
 
Sobre o Grupo Pestana:
 
 O Grupo Pestana comemorou em 2012 os 40 anos. Com um percurso de quatro décadas de sucesso, o Grupo tem e gere mais de 90 unidades em Portugal e no estrangeiro, e ainda seis campos de golfe, dois casinos, três empreendimentos de imobiliário turístico, 12 empreendimentos de timeshare, uma companhia de aviação charter e um operador turístico, com o objetivo de oferecer produtos completos e mais atrativos. Na indústria e nos serviços, o grupo de Dionísio Pestana participa na empresa de cervejas da Madeira e na Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, gestora do Centro Internacional de Negócios da Madeira. Ao todo são nove as áreas de negócio onde opera: hotelaria, golfe, casinos, imobiliário turístico, aviação, distribuição turística, timesharing, indústria e serviços.
 
Na hotelaria, o seu principal negócio, o grupo opera com duas marcas: Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal, cuja gestão da rede assumiu em 2003. São 47 hotéis (10 na Madeira, 9 no Algarve, 3 em Lisboa/Cascais/Sintra, 1 no Porto, 1 em Inglaterra, 1 na Alemanha, 9 no Brasil, 3 em Moçambique, 1 na África do Sul, 1 em Cabo Verde, 1 na Argentina, 1 na Venezuela, 1 na Colômbia, 1 em Marrocos, 1 em Miami, 3 em S. Tomé e Príncipe e 1 em Cuba) e 37 Pousadas em todo o país. Ao todo, são mais de nove mil quartos disponíveis na Europa, em África e na América Latina sete mil colaboradores e um EBITDA de cerca de 93,7 milhões de euros com mais de 386,3 milhões de euros em receitas, em 2012.

De acordo com a revista norte-americana "Hotels", o grupo Pestana ocupa a 115ª posição do top 300 das empresas hoteleiras mundiais. Mais recentemente, passou também a ocupar a 26ª posição do European Hotel Survey 2010, no ranking da revista "Hotel Management International".

Entre no universo Pestana e saiba mais em www.pestana.com.

Hotéis do Grupo Pestana ganham jacaré de ouro na 14ª Edição do Prêmio Caio


Grupo hoteleiro português é premiado em três categorias

Pestana Bahia  fachada  Pestana_Convento_Carmo_Fachada4590 
Pestana Bahia, Pestana Curitiba e Pestana Convento do Carmo

Os hotéis Pestana Bahia, Pestana Convento do Carmo e Pestana Curitiba concorreram na noite da última terça-feira, dia 10 de dezembro, na 14ª Edição do Prêmio Caio. O Pestana Bahia, um ícone da cidade de Salvador recebeu o Jacaré de Ouro na categoria hotel para eventos de grande porte, região nordeste. Também na capital baiana, o Pestana Convento do Carmo, primeiro hotel histórico do Brasil, ganhou o Jacaré de Ouro na categoria hotel com espaço para eventos de pequeno porte, região nordeste.

Para completar a noite, a unidade paranaense do grupo português, o Pestana Curitiba foi coroado com o Jacaré de Bronze para espaço para evento de médio porte, região sul.

Serviço:
Pestana Bahia
Rua Fonte do Boi, 216, Rio Vermelho
Tel: (71) 2103-8000

Pestana Curitiba
Rua Comendador Araújo, 499 - Batel - Curitiba – PR
Tel: (41) 3017-9900

Pestana Convento do Carmo
Rua do Carmo, s/nº - Pelourinho – Salvador / Bahia
Tel: (71) 3327-8400


Sobre o Prêmio Caio:
O Prêmio Caio é um produto da Revista EVENTOS, realizado pela Eventos Expo Editores. Desde sua criação o Prêmio Caio® é gerido por um Conselho Diretor, que em 2013 é composto pela ABEOC Nacional – Associação das Empresas de Eventos; ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; ABRACCEF - Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras; ACADEMIA Brasileira de Eventos e Turismo; AMPRO – Associação de Marketing Promocional; CBC&VB - Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux; EXPO Editora e UBRAFE – União Brasileira de Promotores de Feiras.

O Prêmio Caio® 2013 é apoiado oficialmente pelas entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABETAR, ABLA, ABRACE, ABRACOR, ABRACORP, ABRAFEC, ABRAJET, ABRASEL, ABREMAR, ADVB, ANETUR, ANSEDITUR, BRAZTOA, EVENTPOOL, FBHA, FENACTUR, FENADVB, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA, IRES, OBME, RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.

O "Oscar dos Eventos" foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. Sinônimo de qualidade, o Prêmio Caio® é a única premiação no setor, o que faz com que sua importância seja ainda maior. Prêmio Caio® tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país.


Sobre o Grupo Pestana:
O Grupo Pestana comemorou, em 2012, 40 anos. Com um percurso de quatro décadas de sucesso, o Grupo tem e gere mais de 90 unidades em Portugal e no estrangeiro, e ainda seis campos de golfe, dois casinos, três empreendimentos de imobiliário turístico, 12 empreendimentos de timeshare, uma companhia de aviação charter e um operador turístico, com o objetivo de oferecer produtos completos e mais atrativos. Na indústria e nos serviços, o grupo de Dionísio Pestana participa na empresa de cervejas da Madeira e na Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, gestora do Centro Internacional de Negócios da Madeira. Ao todo são nove as áreas de negócio onde opera: hotelaria, golfe, casinos, imobiliário turístico, aviação, distribuição turística, timesharing, indústria e serviços.

Na hotelaria, seu principal negócio, o grupo opera com duas marcas: Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal, cuja gestão da rede assumiu em 2003. São 47 hotéis (10 na Madeira, 9 no Algarve, 3 em Lisboa/Cascais/Sintra, 1 no Porto, 1 em Inglaterra, 1 na Alemanha, 9 no Brasil, 3 em Moçambique, 1 na África do Sul, 1 em Cabo Verde, 1 na Argentina, 1 na Venezuela, 1 na Colômbia, 1 em Marrocos, 1 em Miami, 3 em S. Tomé e Príncipe e 1 em Cuba) e 37 Pousadas em todo o país. Ao todo, são mais de nove mil quartos disponíveis na Europa, África e América Latina, sete mil colaboradores e um EBITDA de cerca de 93,7 milhões de euros com mais de 386,3 milhões de euros em receitas, em 2012.
 

BRAZTOA realiza encontros com mercados



A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) dá início à série de encontros de mercados. O intuito é promover um conjunto de ações para integração e promoção entre o Brasil e outros destinos.

Na última quarta-feira, 11/12, um grupo de operadores Braztoa (ADVtour, Ambiental, CVC, Designer, Flot, Flytour, MMT Gapnet, Monark, New Age e Interamerican) recebeu o Ministro de Turismo do Equador, Vinicio Alvarado. No encontro foram discutidas estratégias de markerting e ações de promoção do destino no Brasil.

Nesta quinta-feira, 12/12, acontece a reunião com executivos da Disney Destinations Sales, entre eles, Ed Fouhe (Vice Presidente Sênior), Sharon Siskie (Vice Presidente) e Flavia Light (Diretora), no hotel Renaissance, com o objetivo de conhecer a estrutura da BRAZTOA e seus associados, além de saber mais sobre as preferências dos turistas brasileiros para viagens aos EUA nos próximos anos.

A série se finaliza no dia 16/12, com operadores chilenos, na sede da Associação, com presença de Jorge Geraige (Gerente Geral da TUI CHILE), Jorge Berrios (Operador de Turismo da Região de Los Rios), Santiago Perez (Representando Associação dos Empresários de Turismo Regional), Gustavo Alessandri (Representando a SERNATUR) e Oscar Paez (Ministro dos Negócios Estrangeiros), que apresentarão o que há de melhor e mais novo no Chile.


 

Sistema Fecomércio e CDL Natal reúnem empresários para confraternização de final de ano



O ano de 2013 não foi fácil para os segmentos do Comércio, Serviços e Turismo. Crise na atividade turística com a diminuição do número de visitantes na nossa cidade, alta da inflação e da taxa Selic, além da falta de investimentos públicos. Mas ainda assim, há que se comemorar os números alcançados pelo setor que um dos mais representativos e que é um dos motores da economia do estado.


“Apesar das atribulações, ainda somos um setor forte na economia do estado, já que geramos mais de 282 mil empregos formais, o equivalente a 46% de todas as vagas com carteira assinada do Rio Grande do Norte”, disse o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz.


Este foi o tom da festa que marcou a confraternização de final de ano das entidades do comércio potiguar, e que aconteceu na noite desta quarta-feira, 11.12, no Boulevard Recepções. O evento foi promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal).


Membros da diretoria do Sistema Fecomércio e CDL Natal, presidentes de Sindicatos filiados à Fecomércio, autoridades políticas e empresários marcaram presença no evento promovido pelo setor que compõe 44,3% do PIB do estado, e que contribui com 52% do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de serviços (ICMS) recolhido pelo Tesouro Estadual.


O presidente da CDL Natal, Amauri Fonseca, concordou que este ano as dificuldades foram muitas, lembrando ainda dos protestos que iniciaram no mês de junho, que obrigaram o comércio a fechar as portas mais cedo, e ainda o grande número de assaltos registrados em diversos estabelecimentos comerciais. “É um momento de confraternização, apesar do ano de dificuldades. Além dos números, devemos comemorar a união dos empresários do comércio potiguar, que juntos lutaram por causas em comum e para debater temas importantes, como a segurança”, afirmou Amauri.

Estudos apontam crescente valorização do agente de viagens


Pesquisas divulgadas pela PhoCusWright e Forrester Research apontam expressivo crescimento dos viajantes que optam por consultar um agente de viagens em detrimento da compra direta. O extenso conhecimento sobre destinos e roteiros turísticos, aliado ao atendimento personalizado, vêm alavancando a imagem deste profissional, sobretudo em uma era marcada pela impessoalidade do ambiente online. 
A valorização da atividade desempenhada pelo agente de viagens está relacionada à agilidade com que realizam todos os procedimentos, evitando horas de busca na internet no que diz respeito à escolha de meios de hospedagem, restaurantes, locação de automóveis e compra de passagens aéreas, por exemplo.
Os estudos também apontaram que a conscientização de que o agente de viagens trabalha com as melhores tarifas por estar em contato direto com os diversos fornecedores da cadeia produtiva do setor, bem como o fato de que os consumidores podem contar com assistência integral em caso de imprevistos, tais como perda de voo ou cancelamento de viagem, são algumas das principais razões que vêm desmotivando a compra direta.
“É cada vez mais evidente a importância da capacitação do agente de viagens, de cujo atendimento de qualidade depende a satisfação dos consumidores e, por consequência, o grau de importância atribuído ao nosso trabalho. Com base neste cenário, cresce a responsabilidade do ICCABAV, que promove, em média, 20 cursos por mês e permite identificar os pontos fracos no que tange ao know-how dos profissionais que atuam no setor”, afirma Ana Carolina Medeiros, vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV. 

Midway Mall passa a funcionar em horário estendido



Com o objetivo de aumentar a comodidade dos clientes na hora das compras de final de ano, o Midway Mall irá ampliar seu horário de funcionamento. A partir deste domingo, 15, até a véspera do ano novo, o shopping terá horários diferenciados, abrindo mais cedo aos domingos, se estendendo até às 23h dos dias 16 a 20 e até meia-noite de 21 a 23 de dezembro.

HORÁRIO ESPECIAL DE NATAL E ANO NOVO NO MIDWAY MALL: 

Domingo, dia 15: Abrindo mais cedo, às 10h, até às 22h;

Dias 16 a 20: de 10h às 23h;  

Dias 21 e 23: de 10h à 0h; 

Domingo dia 22: abrindo mais cedo, às 10h, até às 23h;

Dia 24: das 09h às 19h;  

Dia 25 (feriado): Praça de Alimentação e Lazer a partir das 11h da manhã até 22h e Cinemark conforme sua programação. 

Dia 31: de 10h às 18h; 

Dia 1º de janeiro/2014: aberto apenas o Cinemark. Todas as lojas fechadas, inclusive a Praça de Alimentação e Extra

Gustavo Longman e Guilherme Luck firmam parceria com a Azul Viagem

 
Os empresários Guilherme Luck e Gustavo Longman, à frente do Grupo EcoCharme, firmam mais uma parceria para quem deseja viajar com mais facilidade para Fernando de Noronha. A partir de agora, os sócios oferecem, além das condições especiais de hospedagem, nas pousadas com selo, a possibilidade da compra de passagens voando Azul.  Sendo assim, é possível agendar o aéreo, hospedagem e passeios tudo de uma só vez.

BNDES aprova R$ 13,7 milhões para implantação do Museu da Natureza, no Piauí



13.12.13

·        Empreendimento, no Parque Nacional da Serra da Capivara, reunirá coleção de fósseis de espécies que ocupavam a região
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou a concessão de apoio financeiro de R$ 13,7 milhões à Fundação Museu do Homem Americano, de São Raimundo Nonato (PI), para construção e implantação do Museu da Natureza, dentro do Parque Nacional da Serra da Capivara, no município vizinho de Coronel Dias.
A operação acontece no âmbito do Programa BNDES para o Desenvolvimento da Economia da Cultura (BNDES Procult), com recursos não reembolsáveis do Fundo Cultural do Banco. A participação do BNDES corresponde a 68% do valor total necessário para viabilização do projeto.
Localizado próximo ao Centro de Visitantes do Parque e de uma fábrica de cerâmica artesanal, o museu abrigará uma coleção de fósseis da macrofauna que ocupava a região e que sobreviveu às mudanças climáticas ocorridas há cerca de 10 mil anos. Alguns desses fósseis são de espécies descobertas na região, enquanto outros são de animais que hoje só existem na Floresta Amazônica.
Com dois pavimentos e uma área construída total de 4 mil m², o Museu da Natureza terá espaço de exposição, restaurante, auditório, lojas, área reservada ao acervo, instalações administrativas e sanitários.
Além dos objetos expostos, serão usados recursos de animação, fotografias, perspectivas digitais e interatividade, assim como projetores, computadores, sensores, telas de cristal líquido e plasma, instrumentos interativos, redes, sonorização, iluminação e sistemas de automação.
O projeto também contempla sistema de segurança, com iluminação de emergência, vigilância eletrônica, alarmes e extintores de incêndio. O museu deverá ser entregue em dois anos.
Parque – Com área de 129 mil hectares e 214 km de perímetro, o Parque Nacional da Serra da Capivara está situado no sudeste do Piauí, ocupando áreas dos municípios de São Raimundo Nonato (maior centro urbano da região), João Costa, Brejo do Piauí e Coronel José Dias.
Os maiores atrativos para os visitantes são os diversos sítios arqueológicos, com pinturas rupestres pré-históricas características da região. Um deles, o Boqueirão da Pedra Furada, monumento pré-histórico no qual grupos humanos registraram sua cultura durante 29 mil anos em pinturas nas paredes das rochas, é o sítio arqueológico mais antigo das Américas.
Em seu entorno, foi criada uma Área de Preservação Permanente de 10 km, que constitui um cinto de proteção suplementar. A distância do parque a Teresina, capital do Estado, é de 530 km, e a Petrolina, uma das principais cidades do Estado vizinho de Pernambuco, é de aproximadamente 300 km. Ambas dispõem de aeroporto, e o acesso a esses dois núcleos urbanos é a principal via de acesso ao Parque.
Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o parque foi declarado patrimônio cultural da humanidade pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), em 1991. Dentre os mais de mil sítios arqueológicos descobertos na região, 172 estão abertos à visitação, mas protegidos das ações do homem e da natureza.




SERHS Natal atingiu 10 mil fãs nas redes sociais

O  SERHS Natal Grand hotel, do grupo catalão SERHS, localizado na Via Costeira, em Natal, atingiu os 10 mil fãs nas redes sociais.  O fruto deste resultado  faz parte da estratégia do departamento comercial, que durante este ano, utilizou as mídias sociais para publicar ofertas e pacotes. O depto comercial deu bastante ênfase no marketing digital, com promoções, ofertas e criação de conteúdo para os usuários da rede, como : informações sobre passeios em Natal, praias a visitar, programas de entretenimento na cidade, tudo isso gerando um volume grande de likes diários.



 

Sobre o SERHS
O SERHS Natal Grand Hotel ocupa 30mil m2 construídos em uma área total de 20 mil m2 com modernas instalações  piscinas e áreas de lazer, oferece serviço variado de passeios, city-tours na cidade e em suas proximidades. Todos os seus 396 apartamentos têm, sem exceção, um terraço com vista para o mar e são equipados com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. Possui uma fantástica estrutura de eventos com 10 salas que atendem até 1.200 pessoas simultaneamente. O resort oferece ainda um produto diferenciado - o Serhs Executive, com facilidades especiais para executivos que viajam a trabalho.
SERHS Natal Grand Hotel
Via Costeira Senador Dinarte Mariz, 6045
Ponta Negra -  NATAL
CEP: 59090-002 (RN-Brasil)
TOLL FREE:                          0800 702 2441                      

Tiradentes-MG realiza seu primeiro Natal Iluminado


Evento terá ampla programação cultural, valorizando os artistas locais e aliando a força simbólica do Natal à conscientização ambiental de moradores e turistas da região

            Sede de grandes eventos culturais, Tiradentes-MG realizará, entre os dias 13 de dezembro e 6 de janeiro, a primeira edição de seu Natal Iluminado. A proposta do evento vai além da inauguração da Iluminação de Natal, oferecendo aos moradores e turistas uma ampla programação cultural, que conta com corais, congado, orquestra, bandas, serestas e teatro. O evento terá como base o Largo das Forras, no Centro Histórico de Tiradentes, a Escola Municipal Marília de Dirceu e a Matriz de Santo Antônio, onde será realizada a Missa do Galo.
            A 1ª edição do Natal Iluminado de Tiradentes, que tem organização do Instituto Cultural de Tiradentes, irá valorizar a diversidade dos artistas locais, como o teatro de bonecos da Companhia de Inventos, a banda da Polícia Militar, o Auto de Natal e a Seresta do Grupo de Teatro Entre & Vista, a Orquestra Ramalho, a Associação de Congado Nossa Senhora do Rosário e Escrava Anastácia, os corais Viva Voz e Unidos pela Paz, além da inauguração da Exposição no Espaço Eros, produzida por crianças da rede municipal da cidade. O evento conta com a parceria da Prefeitura Municipal e patrocínio da Copasa e Sesi/Fiemg.
            Outra novidade do evento são as oficinas de cunho sustentável. Em parceria com as escolas municipais e estaduais, artistas e artesãos de Tiradentes produzirão parte da decoração natalina utilizando materiais reciclados. O material será coletado pela Usina de Triagem e Compostagem de Lixo (UTC) do município para criação e desenvolvimento das peças artísticas e cenários das festividades do Natal Iluminado.
O Natal Iluminado de Tiradentes visa aliar a força simbólica do Natal à importância de ações que primem pela educação ambiental, social e cultural. A ideia é ir além, contribuindo para a resolução de problemas concretos do meio ambiente, por meio de uma participação ativa e responsável da comunidade.

Vinícola Perini é empresa destaque do ano na categoria grandes empresas


Troféu Saca-Rolhas foi concedido na noite desta terça-feira (dia 10) pelo Instituto Brasileiro do Vinho

A Vinícola Perini fecha o ano com chave de ouro. A empresa conquistou na noite desta terça-feira (dia 10) o prêmio máximo concedido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Em evento realizado em Garibaldi, na Serra Gaúcha, a vinícola do Vale Trentino recebeu o Troféu Saca-Rolhas na categoria Empresa de Grande Porte. “Os Melhores do Ano 2013” é um reconhecimento a profissionais e empresas que se destacaram no ano, sendo organizada pelas equipes que trabalham nos projetos de promoção do instituto. “Estamos felizes com esse prêmio, especialmente porque ele é conferido pelos profissionais das vinícolas brasileiras. Todo o trabalho de reposicionamento que vem sendo desenvolvido pela empresa agora é percebido por todo o setor”, comemora o diretor-presidente da vinícola, Benildo Perini.

A evolução da vinícola pode ser comprovada ano a ano e foi consagrada em 2013. Ainda em abril, a Perini conquistou o Top Ten da Expovinis, maior feira de vinhos da América Latina, com o seu vinho tinto Perini Qu4tro safra 2009. Esta foi a primeira vez que a empresa teve um rótulo eleito entre os 10 melhores vinhos da Expovinis, a mais prestigiada premiação de vinhos do Brasil. O Perini Qu4tro, rótulo ícone, foi eleito o melhor na categoria vinho tinto nacional da Serra Gaúcha.

Também esse ano, a empresa conquistou o maior número de medalhas de ouro no concurso Mundial de Bruxelas – Brasil. Além das três distinções na categoria, a vinícola com raiz familiar e 43 safras também teve o tinto Casa Perini Tannat 2010 reconhecido com Grande Ouro – que a Europa denomina Duplo Ouro destinada apenas para rótulos avaliados acima de 95 pontos. O mesmo rótulo já havia conquistado medalha de ouro no 6o Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, em 2012.

A vinícola do Vale Trentino também foi a campeã na 21ª Avaliação Nacional de Vinhos, com o maior números de amostras (16) classificadas na competição, sendo 10 na categoria Tinto Fino Seco, quatro na Branco Fino Seco Aromático e duas bases para espumantes. “É a consagração de um trabalho sério e dedicado de toda a família e equipe da Vinícola Perini”, afirma Benildo. “Podemos dizer, sem exagero, que 2013 foi o ano da Perini”, completa. Sai o que está em vermelho.

A vinícola do Vale Trentino também foi a empresa com maior numero de amostras (16) classificadas na 21ª Avaliação Nacional de Vinhos, , sendo 10 na categoria Tinto Fino Seco, quatro na Branco Fino Seco Aromático e duas bases para espumantes. “É a consagração de um trabalho sério e dedicado de toda a família e equipe da Vinícola Perini”, afirma Benildo. “Podemos dizer, sem exagero, que 2013 foi um bom ano para a Perini”, completa.

Com essa performance, a empresa projeta fechar o ano com um crescimento de 25% em relação ao ano passado. “Esse crescimento representa uma conquista diante de um mercado tão competitivo e tem sido um grande desafio para a vinícola Perini.”, destaca o executivo.

Sobre a Perini
Situada no Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, a Perini tem 5 mil clientes no Brasil para seus 90 itens de produtos derivados da uva. Seus principais mercados são Rio Grande do Sul, Goiás, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro, conquistados ao longo de seus 43 anos de atuação. “A Vinícola Perini é uma empresa familiar que a cada ano amplia sua área de atuação, inclusive investindo na exportação de seus produtos, que neste ano foi desenvolvido um novo projeto para os Estados Unidos chamado Macaw”, conclui Benildo Perini.
Crédito das foto em anexo: Gilmar Gomes