Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A Europe Airport anuncia que lançará, no verão de 2014, novos voos regulares para o aeroporto Brest Bretagne e para o aeroporto Brive-Vallée, com partida do Porto.

A Europe Airport anuncia que lançará, no verão de 2014, novos voos regulares para o aeroporto Brest Bretagne e para o aeroporto Brive-Vallée, com partida do Porto.

A companhia aérea francesa dá continuidade à estratégia de diversificação e lança novos voos regulares, a partir de julho de 2014.

Todas as sextas-feiras, entre 4 de julho e 29 de agosto de 2014, a Europe Airpost assegurará voos regulares que ligarão a cidade do Porto aos aeroportos de Brest e de Brive, por meio de um Boeing 737-300, com capacidade para 147 lugares.

- Partida de Brest às 10 h 15 min e chegada ao Porto às 10 h 55 min.
- Partida do Porto às 16 h 50 e chegada a Brive às 19 h 30 min.

- Partida de Brest às 15 h 20 min e chegada ao Porto às 16 h 00 min.
- Partida do Porto às 11 h 50 min e chegada a Brive às 14 h 35 min.

Todos os horários são indicados na hora local.

Os bilhetes serão vendidos a partir de 99 euros para voos simples. O valor inclui todas as taxas aeroportuárias e bagagem (até à franquia permitida).

“A nossa companhia sempre considerou a ligação das Regiões um eixo prioritário para o respetivo desenvolvimento. Com a abertura de uma linha que liga o Porto às duas regiões francesas que têm uma relação especial com Portugal, a Europe Airpost reforça a sua imagem de marca: os aviões ao serviço do Homem”, afirma Jean-François Dominiak, diretor-geral da Europe Airpost.

“O facto de a Europa Airpost ter aberto novas ligações para o Porto deixa-nos muito orgulhosos. Estas ligações aproximam os portugueses que vivem em França das respetivas famílias e contribuem para o desenvolvimento turístico destas regiões. Ao longo dos últimos anos, o mercado francês do Porto demonstrou a sua força e tornou-se atrativo para as companhias aéreas. Além disto, este mercado oferece, também, um potencial de crescimento.” Fernando Vieira, diretor do Aeroporto do Porto.

Os bilhetes podem ser adquiridos, a partir de hoje, no sítio da empresa na Internet (www.europeairpost.com) ou por telefone (0 825 825 849 – de segunda a sexta, das 8 h às 19 h, e ao sábado, das 9 h às 17 h; custo de chamada local). A partir de meados de dezembro, os bilhetes poderão ser também adquiridos nas agências de viagens ou nos sítios de reserva on-line.

Sobre a Europe Airpost

A Europe Airpost, membro do grupo internacional ASL Aviation, é uma companhia aérea francesa única que atua na área do transporte de passageiros e de cargas. Em 2012, transportou 660 000 passageiros e 76 000 toneladas de cargas, e atingiu um volume de negócios de 236 milhões de euros. O elevado nível de pontualidade e regularidade posiciona esta companhia em primeiro lugar entre as companhias aéreas francesas, com uma taxa de regularidade de 100 % e uma taxa de pontualidade de 95,4 %, com partidas em 15 minutos, no que respeita à atividade de transporte de passageiros.
www.europeairpost.com - twitter: @europeairpost

ANA Aeroportos de Portugal

A ANA Aeroportos de Portugal é uma empresa do grupo VINCI Airports, que assegura o desenvolvimento e a exploração de 23 aeroportos : dez em Portugal, dez em França e três no Cambodja.
www.ana.pt

Prefeitura de Natal participa de cerimônia do Sorteio Final da Copa

Prefeitura de Natal participa de cerimônia do Sorteio Final da Copa

O Sorteio Final de definição dos grupos da Copa do Mundo FIFA do Brasil 2014, nesta sexta-feira (6), na Costa do Sauípe (BA), contará com a presença do prefeito Carlos Eduardo. Ele e outros representantes da Prefeitura do Natal e do Governo do Estado formam a delegação de Natal como uma das sedes do torneio.

Os secretários municipais de Esporte, Lazer e Copa do mundo FIFA 2014 (Sejel/Secopa), Luiz Eduardo Machado, de Comunicação Social, Heverton de Freitas, e o secretário-adjunto de Comunicação Social, Marcos Alexandre, estão desde esta quarta-feira (4) expondo junto com membros do Governo do Estado materiais promocionais no estande reservado para a capital potiguar. Também prestam informações aos correspondentes internacionais que circulam pelo Centro de Mídia onde estão montados os estantes das sedes e onde acontecem as coletivas com dirigentes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL), além de personalidades do futebol convidadas, como os ex-jogadores Cafu (Brasil), Zinedine Zidane (França), Lottar Matthaus (Alemanha) e Gigghia (Uruguai), carrasco da Seleção Brasileira na Copa de 1950.


"A participação de Natal na programação do Sorteio Final reveste-se de importância em razão da oportunidade de divulgar Natal para o mundo. Afinal, estão participando destes eventos na Costa do Sauípe cerca de 2.000 jornalistas brasileiros e estrangeiros", afirma o secretário Heverton de Freitas. O titular da Sejel/Secopa, Luiz Eduardo Machado, por sua vez, destaca que os eventos do Sorteio Final permitem um intercâmbio entre os representantes das sedes e com organizadores de Copas passadas. "Isso nos permite conhecer algumas experiências realizadas em outros locais e avaliar a possibilidade de adotar algumas delas em Natal" explica o secretário.

Nesta sexta, o prefeito Carlos Eduardo estará na solenidade do Sorteio Final, junto com os auxiliares. "Vamos torcer para que o grupo da Seleção Brasileira seja razoável em termos técnicos e para que venham seleções de bom nível jogar as quatro partidas previstas para o Arena das Dunas", antecipa o prefeito.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

HARABELLO TURISMO E AEROTUR , DUAS AGENCIAS DE NATAL PARTICIPARÃO DE ENCONTRO DE NEGÓCIOS JUNTO A LATAM EM SÃO PAULO

A convite do diretor comercial da Tam,  Klaus Kuhnast , as empresárias Diassis Rosado, diretora da Harabello turismo e presidente da ABAV-RN e Maria Amélia Carvalho, diretora da Aerotur participam da reunião de negócios da Latam, a ser realizada no dia 12 de dezembro, as 19hs no Hilton hotel, em São Paulo. Na ocasião, a companhia vai apresentar as novidades  para 2014.

Foto : Diassis Rosado

Transporte aéreo de cargas apresenta lenta recuperação

 A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) divulgou números que mostram uma pequena melhora no crescimento do setor de transporte aéreo, em outubro. Comparado com o mesmo período de 2012 toneladas globais de carga cresceram 4,0%, com melhora em todas as regiões, exceto África.
A expansão gradual continua uma tendência que começou no terceiro trimestre, quando os mercados de transporte aéreo responderam à confiança económica e melhoria da demanda do consumidor. O desempenho varia significativamente por região. Enquanto as transportadoras do Oriente Médio relataram um crescimento mais impressionante de 12,3%, as companhias aéreas europeias e norte-americanas apresentaram crescimento de 4,4% e 3,7%, respectivamente, números abaixo da tendência de crescimento em longo prazo de 5% a 6%.
Já as transportadoras da região da Ásia-Pacífico tiveram um crescimento significativo, de 2,0%. O comércio de volumes chineses em toda a região indica que a Ásia-Pacífico, que é confortavelmente uma região de maior volume de carga aérea em participação de mercado, está potencialmente pronta para a expansão continuada.
"Desde meados do ano temos visto um crescimento modesto, mas sustentado do setor de carga, alimentada pela forte confiança das empresas e melhora nos fluxos de comércio. A carga aérea ainda é um negócio muito difícil. A capacidade de demanda tem sido difícil em um ambiente em que o tráfego de passageiros está crescendo de forma mais enérgica. Há, no entanto, alguma evidência de que a queda da taxa de ocupação tem se estabilizado, mas os rendimentos continuam sob pressão”, disse Tony Tyler, diretor geral e CEO da IATA.
Todas as regiões cresceram em outubro de 2013 em comparação com o mesmo período do ano passado. O maior crescimento é no Oriente Médio, mas a Europa também apresentou uma melhora considerável. Europa e Oriente Médio combinados levaram três quartos do aumento da carga ao longo dos últimos seis meses.

As Companhias aéreas da América Latina cresceram 1,5% ano-a-ano, uma desaceleração em relação à taxa de 3,6% registrada em setembro. No entanto, a taxa de crescimento (3,6%) continua a ser a segunda mais rápida de todas as regiões, apoiada por um aumento de 10% no volume do comércio regional. A concorrência de companhias europeias e norte-americanas nas rotas da América Latina, no entanto, tem impacto sobre as transportadoras da região.

A IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) representa 240 companhias aéreas e 84% do tráfego aéreo global.  Siga-nos no http://twitter.com/iata2press para notícias específicas à imprensa.          


Ações da Surreal Arquitetura Cenográfica são destaques em Seminário no Prêmio Caio



Diego Carbonari apresentará todos os detalhes dos cinco cases que conquistaram Jacarés em 2013

Participar de feiras e eventos com um estande é uma das ações que mais contribuem para o alcance de resultados a curto e longo prazo. Por ser uma atividade que promove novos produtos e serviços, além de representar uma excelente forma de conseguir novos clientes, ela exige um bom planejamento e estudo de mercado.
A Surreal Arquitetura Cenográfica, especializada na criação e execução de estandes, trabalhou com quatro grandes projetos em 2012 e neste ano. As primeiras duas ações aconteceram durante a Formóbile - Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis, no Pavilhão do Anhembi. Foram cerca de 80 mil visitantes durante os quatro dias de evento, que reuniu 750 expositores do ramo, entre eles a Léo Madeiras e a Focco Sistemas de Gestão, ambas projetadas pela Surreal.
A Léo Madeiras trouxe um estande impactante, com muita informação, mas harmônico ao mesmo tempo. Cada parte possuía um tipo de madeira/produto com uma etiqueta de identificação, ou seja, a própria estrutura expunha os produtos de acabamento. Em uma ponta foi projetada uma marcenaria com equipamentos pesados que funcionavam durante a feira e, na outra, era exposta uma cabine de pintura industrial.
Enquanto isso, para a Focco, empresa de soluções em TI, houve o desafio de criar um estande que refletisse a sua essência, já que os seus serviços são intangíveis. Foi feita, então, uma estrutura chamativa que levava os visitantes à curiosidade de se aproximar e encontrar bistrôs, um grande VideoWall, uma marcação de piso de vidro retro iluminado, duas salas de reunião e uma área VIP.
Menos de quinze dias após essa feira, a Surreal encarou outro desafio. Dessa vez eles criaram um estande para a Editora Novo Conceito na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que reuniu cerca de 480 expositores e 800 mil visitantes durante os 10 dias de evento. Para este estande a Surreal utilizou o conceito ‘O Produto em Primeiro Plano’, onde o grande destaque ficou por conta de um livro com 5 metros de altura que formava um túnel na entrada e que trazia a sinopse da obra.
Já em maio de 2013, a Surreal inovou em todos os aspectos: criou uma única identidade visual e estrutura no estande da Kraton Polymers durante a Feira Internacional do Plástico (Feiplastic). Para isso, a agência precisou estudar e planejar todas as nuances dos produtos do cliente, assim como os públicos diferenciados de cada evento, e encontrar um denominador comum. Dessa forma, a Surreal criou um projeto readaptável para as outras feiras, otimizando custos e criando uma identidade da marca para os cinco eventos.
O resultado de todos esses projetos não poderia ser diferente. Com o case da Léo Madeiras, a Surreal tornou-se uma das vencedoras na categoria Estande em Ilha do Prêmio Caio 2013, enquanto as ações para a Focco e Kraton concorrem como Estande de Médio Porte e o da Editora Novo Conceito como Estande de Grande Porte.
Além destes cases, a agência também é finalista na categoria Sustentabilidade por um brinde produzido para presentear os clientes da própria empresa a partir da reutilização de madeiras de estandes que seriam jogadas no lixo.
Sobre todas essas ações, Diego Carbonari, da Surreal, ministrará palestras no dia 10 de dezembro, no Seminário Prêmio Caio, com entrada franca.

Sobre o Seminário Prêmio Caio

O Seminário Prêmio Caio, que acontece das 9h às 17h00, é um momento ideal para networking e conhecimento. Além das discussões sobre os melhores Cases de marketing promocional, eventos, cenografia, congressos, sustentabilidade etc., contará com espaço para apresentações sobre os Melhores Destinos Brasileiros na ótica de organizadores e promotores de eventos, uma experiência única vivida em mais de 20 cidades de todo país e terá ainda a Sala dos Autores, reservada para os autores de livros lançados em 2013 nas áreas de gastronomia, hospitalidade, turismo, eventos e marketing, com direito a autógrafo. Além disso, o Seminário disponibilizará um lounge com exibição dos vídeos e posters de todos os cases premiados no Prêmio Caio 2013. Para atendimento dos participantes o buffet Casablanca montará um restaurante no local. As inscrições e a lista completa de palestrantes pode ser conferida na pagina do Seminário Prêmio Caio - http://bit.ly/SeminarioPremioCaio
O seminário tem entrada gratuita para profissionais do setor e demais interessados. A partir das 19h acontece a Noite do Jacaré, a cerimônia da maior premiação da Indústria de Eventos e Turismo. O Prêmio Caio ocupará toda estrutura do centro de convenções do Expo Center Norte, com o jantar e a cerimônia de entrega dos Jacarés sendo realizados no Grande Auditório Cantareira, no segundo andar. Já o Seminário Prêmio Caio ocupará seis salas no primeiro andar do prédio. No foyer no térreo acontecerá a recepção dos convidados.

Sobre a Surreal Arquitetura Cenográfica

Desde 2002 no mercado, a Surreal é uma empresa formada por uma equipe que se inspira no futuro para criar experiências reais no presente. Pro-atividade, inovação, experiência e respeito estão acima de tudo para que os sonhos dos clientes se transformem em realidade.

Sobre o Prêmio Caio
 
Criado em 1999, o "Oscar" dos Eventos no Brasil vai premiar, neste ano, 42 empresas especialistas em eventos, marketing promocional, cenografia, infraestrutura e viagens de incentivos. Os vencedores em Ouro, Prata e Bronze serão conhecidos no próximo dia 10 de dezembro, durante a Noite do Jacaré, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O Prêmio Caio é realizado pela Eventos Expo Editora, coordenado por um Conselho Diretor composto pelas organizações: ABIH, ABRACCEF, ACADEMIA, AMPRO, CBCVB e UBRAFE, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABEOC, ABETAR, ABLA, ABRACORP, ABRACE, ABRAFEC, ABRAJET, ABRASEL, ABREMAR, ADVB, ANETUR, BRAZTOA, FBHA, FENACTUR, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, OBME , RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.

A lista completa dos finalistas da 14ª edição do Prêmio Caio pode ser consultada no Portal oficial do evento: www.premiocaio.com.br.
Serviço

Prêmio Caio 2013
Data: 10/12/2013
Local: Expo Center Norte, R.  José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo

Horários:  9h - início dos Seminários - entrada franca - inscrições, palestrantes e temas: http://bit.ly/SeminarioPremioCaio
                  19h - início da Cerimônia de premiação - convites: (11) 2538-4156 ou por meio do e-mail sergiofilho@expoeditora.com.br


MSC Cruzeiros destaca roteiros internacionais para o Carnaval


Opções que visitarão as belas paisagens do Caribe, Mediterrâneo, Ilhas Canárias, Sul da África e os Emirados Árabes Unidos prometem encantar os hóspedes nesse período

Descrição: fotoPassar os dias de folia do Carnaval a bordo já faz parte da lista de desejos dos brasileiros, seja pela programação festiva ou mesmo àqueles que escolhem rotas mais propícias ao descanso em alto mar. E atenta aos diferentes estilos e gostos mais exigentes de seus hóspedes, a MSC Cruzeiros oferece também roteiros internacionais para encantar os viajantes com itinerários que incluem destinos famosos no mundo inteiro, combinando luxo, conforto e a completa infraestrutura de sua frota, que está entre as mais modernas no mundo.

Pelo Caribe, é possível escolher opções de sete noites a bordo do MSC Divina, que partirá de Miami, no dia 1º de março, rumo às ilhas e praias de St. Maarten, Porto Rico e Bahamas. Luxuoso, o navio destaca a exclusividade dos restaurantes Eataly a bordo; piscina de borda infinita; além da ampla área do MSC Yacht Club. Outra opção será o elegante MSC Musica, que terá embarque em Santo Domingo na República Dominicana, também no dia Descrição: Porto Fino 21º de março, para visitar as belezas naturais de regiões como Antígua e Barbuda, Martinica, Guadalupe, Ilhas Virgens Britânicas. As paisagens idílicas dessa região serão um convite para os viajantes desfrutarem, ainda, dos passeios terrestres, que destacam os principais pontos turísticos que podem ser pré-pagas no ato da reserva ou, ainda, agendadas nos próprios navios. Um dos grandes atrativos é que os brasileiros não necessitam de visto para conhecer esses lugares maravilhosos a bordo desse moderno navio.

Já no mar Mediterrâneo, os hóspedes podem vivenciar o charme e autêntico estilo da região a bordo do MSC Fantasia, que partirá no dia 3 de março de Civitavecchia/Roma (Itália) para roteiro que inclui as cidades de Gênova (Itália), Barcelona (Espanha), Casablanca (Marrocos), passando ainda às ilhas de Santa Cruz de Tenerife (Espanha), Funchal (Portugal) e Málaga (Espanha). A bordo, os hóspedes poderão contar com as inúmeras atrações que, como nos demais navios da frota, destacam espetáculos no teatro, pocket-shows nos lounges, entre outras atividades no roteiro de onze noites.

Se a pedida for dias de muito sol, as temperaturas mais amenas do hemisfério norte podem ser aproveitadas, ainda, no MSC Armonia, que destaca S. Sebastian de la Gomera (Espanha), pernoite em Descrição: Emirados Arabes 2Funchal (Portugal), Santa Cruz de La Palma e em Santa Cruz de Tenerife (Espanha). Com sete noites, esse itinerário pelas Ilhas Canárias partirá de Las Palmas (Espanha), no dia 1º de março.

Um dos feriados mais aguardados do ano, o Carnaval poderá ainda ser a oportunidade perfeita para os viajantes descobrirem as culturas, cores e belezas que envolvem os Emirados Árabes Unidos e, pensando nisso, a armadora italiana terá o MSC Lirica em roteiro de sete noites, saindo de Dubai em 1º de março, para visitar Abu Dhabi, Khor al Fakkan, além de Muscat (Omã), Khasab (Omã). E combinando os cenários de praias e savanas, o Sul da África pode ser a boa pedida aos hóspedes mais ávidos por aventura e beleza natural. O elegante MSC Opera terá roteiro de quatro noites, partindo de Durban (África do Sul) no dia 3 de março, com escalas em Maputo e duas noites na Ilha Portuguesa (Moçambique).

A MSC Cruzeiros destaca, ainda, opções que permitem incluir trechos aéreos, traslados e excursões terrestres ao pacote do cruzeiro, que podem ser pagos com 10% de entrada + 10x sem juros no cartão de crédito ou cheque. Confira essas saídas de Carnaval:

MSC Divina – Caribe Leste
Saída: 01/03/2014 – 7 noites
Roteiro: Miami, Philipsburg (St. Maarten), San Juan (PRI), Great Stirrup Cay (BHS) e Miami.
Preço: a partir de USD 549 + taxas por pessoa em cabine dupla interna (cat. 2).

MSC Musica – Caribe Sul & Antilhas
Saída: 01/03/2014 – 7 noites
Roteiro: Santo Domingo, La Romana (DOM), St. John’s (ATG), Fort de France (MTQ), Pointe-a-Pitre (GLP), Phillipsburg (St. Maarten), Road Town (VGB) e Santo Domingo.
Preço: 1° hóspede a partir de USD 1.109 + taxas e 2° hóspede grátis (exceto taxas), em cabine dupla externa com varanda (cat. 9).

MSC Fantasia - Mediterrâneo
Saída: 03/03/2014 – 11 noites
Roteiro: Civitavecchia/Roma, Gênova (ITA), Barcelona (ESP), Casablanca (MAR), Santa Cruz de Tenerife (ESP), Funchal (POR), Malaga (ESP) e Civitavecchia.
Preço: a partir de USD 729 + taxas por pessoa em cabine dupla interna (cat. 1).

MSC Armonia – Ilhas Canárias
Saída: 01/03/2014 – 7 noites
Roteiro: Las Palmas, S. Sebastian de la Gomera (ESP), Funchal (POR) – pernoite, Santa Cruz de La Palma (ESP), Santa Cruz de Tenerife (ESP) e Las Palmas.
Preço: a partir de USD 419 + taxas por pessoa, em cabine dupla interna (cat. 1).

MSC Lirica – Emirados Árabes Unidos
Saída: 01/03/2014 – 7 noites
Roteiro: Dubai, Abu Dhabi (ARE), Khor al Fakkan (ARE), Muscat (OMN), Khasab (OMN) e pernoite em Dubai (cat. 1).
Preço: a partir de USD 529 + taxas por pessoa, em cabine dupla interna.

MSC Opera – Sul da África
Saída: 03/03/2014 – 4 noites
Roteiro: Durban, Maputo (MOZ), duas noites na Ilha Portuguesa (MOZ) e Durban.
Preço: a partir de USD 529 + taxas por pessoa, em cabine dupla interna (cat. 4).

Serviço
Site: www.msccruzeiros.com.br
Blog: http://diariodebordomsc.com.br/
Facebook / Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil
Instagram: msccruisesofficial
Twitter: @MSCCruzeiros

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros no Mediterrâneo e nos mercados sul-africano e brasileiro e opera ao redor do globo terrestre. A MSC realiza cruzeiros durante todo o ano pelo Mediterrâneo e sazonalmente no Norte da Europa, Oceano Atlântico, Caribe, América do Norte, América do Sul, Oceano Índico, Sul e Oeste da África, Abu Dhabi e Emirados Árabes. Sua moderna frota é composta por onze navios: Classe Fantasia - MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia; Classe Musica - MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Musica; Classe Lirica - MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. A frota aumentou de tamanho com a chegada do MSC Preziosa, lançado no dia 23 de março.

A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "7 Golden Pearls" ["7 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.
 

TV Tele do Uruguai Canal 12 faz documentário sobre Natal


        A TV Tele Canal 12 do Uruguai enviou a Natal o principal âncora do seu programa de esportes de maior audiência naquele país, o apresentador Julio Alonso, para elaborar um documentário, inteiro, sobre Natal, associando à cidade como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Durante quatro dias desta semana o jornalista e o câmera, Williams Ledsmar, percorreram os principais pontos turísticos da capital – Fortaleza dos Reis Magos, Centro Histórico, visita ao estádio Arena das Dunas, praias urbanas de Natal (Ponta Negra, Areia Preta, Artistas, Meio, Forte e Redinha)  além de Genipabu com seus passeios de bugres, o maior cajueiro do mundo e a Barreira do Interno . A secretaria de Turismo de Natal (Seturde), disponibilizou o técnico, Maurício Cavalcante e transporte  para acompanhar o trabalho dos jornalistas.
          A exibição do programa “Ante Sala do Mundial de  2014”, que será exibido pela TV Tele Canal 12  que retransmite o sinal da TV Globo no Uruguai, será em abril do próximo ano. Este é o terceiro canal de TV a produzir matérias especiais sobre Natal. O primeiro foi o canal internacional TV History Channel, TV Gazeta de São Paulo e agora a TV Tele Canal 12 do Uruguai. “Estamos atendendo todas às solicitações feitas por TVs, jornais e revistas nacionais e internacionais que nos procuram para divulgação do destino Natal a custo zero em seus países de origem”, ressaltou o secretário de Turismo, Fernando Bezerril.

Prefeitura de Natal participa de cerimônia do Sorteio Final da Copa

 Prefeitura de Natal participa de cerimônia do Sorteio Final da Copa

O Sorteio Final de definição dos grupos da Copa do Mundo FIFA do Brasil 2014, nesta sexta-feira (6), na Costa do Sauípe (BA), contará com a presença do prefeito Carlos Eduardo. Ele e outros representantes da Prefeitura do Natal e do Governo do Estado formam a delegação de Natal como uma das sedes do torneio.

Os secretários municipais de Esporte, Lazer e Copa do mundo FIFA 2014 (Sejel/Secopa), Luiz Eduardo Machado, de Comunicação Social, Heverton de Freitas, e o secretário-adjunto de Comunicação Social, Marcos Alexandre, estão desde esta quarta-feira (4) expondo junto com membros do Governo do Estado materiais promocionais no estande reservado para a capital potiguar. Também prestam informações aos correspondentes internacionais que circulam pelo Centro de Mídia onde estão montados os estantes das sedes e onde acontecem as coletivas com dirigentes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL), além de personalidades do futebol convidadas, como os ex-jogadores Cafu (Brasil), Zinedine Zidane (França), Lottar Matthaus (Alemanha) e Gigghia (Uruguai), carrasco da Seleção Brasileira na Copa de 1950.


"A participação de Natal na programação do Sorteio Final reveste-se de importância em razão da oportunidade de divulgar Natal para o mundo. Afinal, estão participando destes eventos na Costa do Sauípe cerca de 2.000 jornalistas brasileiros e estrangeiros", afirma o secretário Heverton de Freitas. O titular da Sejel/Secopa, Luiz Eduardo Machado, por sua vez, destaca que os eventos do Sorteio Final permitem um intercâmbio entre os representantes das sedes e com organizadores de Copas passadas. "Isso nos permite conhecer algumas experiências realizadas em outros locais e avaliar a possibilidade de adotar algumas delas em Natal" explica o secretário.

Nesta sexta, o prefeito Carlos Eduardo estará na solenidade do Sorteio Final, junto com os auxiliares. "Vamos torcer para que o grupo da Seleção Brasileira seja razoável em termos técnicos e para que venham seleções de bom nível jogar as quatro partidas previstas para o Arena das Dunas", antecipa o prefeito.


WTM Latin America 2014 e 41º Encontro Comercial Braztoa apresentam suas novidades


Os eventos acontecerão em São Paulo entre os dias 23 e 25 de abril

A WTM Latin America, versão latino-americana da World Travel Market de Londres e evento mais internacional da indústria do turismo no continente americano, acaba de anunciar novidades para sua segunda edição, que acontecerá no Transamerica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 23 e 25 de abril de 2014, simultaneamente ao 41º Encontro Comercial Braztoa.

Destaque para o setor batizado de “Travel Tech”, promovido há alguns anos na WTM London, e que será replicado aqui devido ao grande sucesso. Os expositores serão empresas de tecnologia do setor do turismo, mercado que tem crescido de forma expressiva nos últimos anos e que será tema de discussões neste novo espaço, focadas especialmente na forma como os produtos tecnológicos afetam o comportamento dos viajantes.

Outra novidade é o “WTM Latin America Buyers’ Club”, criado especialmente para os compradores que virão de todas as partes do mundo e que contará com lounge e salas para reuniões, trabalho e descanso. Além disso, a feira fortaleceu seu programa de Compradores Internacionais Convidados (Hosted Buyers) e novamente trará 150 profissionais altamente qualificados e interessados na América Latina - representando os segmentos de Lazer, Corporativo e MICE (Meetings, Incentives, Congresses e Exhibitions) da indústria de viagens -, que participarão de um quadro extenso de atividades durante os três dias de evento, criando assim novas oportunidades de negócios. Voos e hospedagem, reuniões pré-agendadas e eventos fortemente focados em networking serão alguns dos itens oferecidos para estes Hosted Buyers, assim como encontros de negócios em um ambiente estritamente profissional.

Como consequência do sucesso da edição passada, em 2014 a área da feira será ampliada e ocupará os pavilhões A, B e C do Transamerica Expo Center (neste ano, apenas os dois primeiros pavilhões foram utilizados). O espaço será dividido em cinco setores: Brasil, América Latina, Mundo, Global Village (que reúne as marcas multinacionais) e o 41º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo), que ocupará cerca de 2000 m², localizados no centro do pavilhão. A entidade promoverá capacitações e extinguiu o antigo fluxo de visitação obrigatória – o que confere mais liberdade de deslocamento aos agentes de viagem e amplia a oportunidade de negócios entre os expositores internacionais e os operadores Braztoa.

Já o pavilhão G será destinado às palestras, conferências e aos seminários, extremamente concorridos em 2013 e que serão mantidos na próxima edição, a exemplo da mesa-redonda da Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (OMT / UNWTO) – que envolverá os principais representantes do turismo, inclusive Ministros e especialistas, discutindo o potencial turístico do continente, a exemplo de temas como conectividade e fluxo aéreo – e da WTM Vision Conference, voltada aos profissionais do trade e que oferece aconselhamento para melhores práticas nos negócios, apresenta relatórios recentes do setor, estudos de casos de marcas da indústria e é uma ótima oportunidade para networking.
Além destes, o Programa de Turismo Responsável – iniciativa lançada pela WTM London em 1994 – também está confirmado e mais uma vez reunirá grandes nomes da área para apresentar cases de sucesso. Integra ainda a programação o seminário Travel Blogging – muito disputado na primeira WTM Latin America –, com os representantes dos principais blogs de turismo do Brasil, como o TripAdvisor, que já confirmou presença. A feira contará ainda com um painel de eventos esportivos e um espaço para mídias sociais, além do “Meet the press”, que promete aproximar a imprensa e os expositores nacionais e internacionais. Já para o trade de turismo, a WTM Latin America lança a “Travel Agent Cup”, um concurso que premiará o melhor agente de viagens do Brasil. O objetivo é incentivar estes profissionais a exercer a função de conselheiro do viajante, bem como promover as melhores características de cada destino.

O sucesso da primeira edição latino-americana da WTM também levou a Reed Travel Exhibitions a aumentar a equipe: o equatoriano David Benitez é o novo gerente de vendas da empresa e contribui imensamente por seu conhecimento sobre o mercado latino. Letícia Amaral e Bianca Pizzolito, por sua vez, assumem os cargos de executivas de vendas. Durante a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (3/12), em São Paulo, também foi anunciada a adição da Travel Week São Paulo ao portfólio de feiras internacionais de viagens de luxo (ILTM) da Reed Exhibitions. O evento de viagens de alto padrão acontecerá entre os dias 6 e 9 de maio de 2014 e reúne seletos fornecedores de viagens internacionais para encontros com compradores convidados de todo o Brasil e outros países da América Latina.

Para orientar as estratégias da feira e oferecer diferentes visões sobre a indústria de turismo de maneira global, a WTM Latin America conta com o Conselho Consultivo, responsável também por estreitar o relacionamento com os principais parceiros institucionais do setor. Presidido por Jeanine Pires, que já foi presidente da Embratur e secretária executiva do Ministério da Cultura, o Conselho é formado pelos seguintes membros: Beth Wada (Universidade Anhembi Morumbi), Luciane Farias (São Paulo Turismo), Luiz Junior (Insight Travel Marketing/ Brand USA), Marco Ferraz (Braztoa), Orlando de Souza (Tur SP), Pablo Sismanian (INPROTUR), Toni Sando (São Paulo Convention & Visitors Bureau) e Viviânne Martins (ALAGEV).

Mais informações podem ser obtidas em www.wtmlatinamerica.com.

Sobre a WTM Latin America

Trazida à cidade de São Paulo pela Reed Travel Exhibitions, após 34 anos de sucesso da feira WTM London, a WTM Latin America 2013 atraiu, ao longo dos seus três dias, mais de 17 mil visitas, entre expositores e visitantes profissionais de turismo do mundo inteiro, que puderam estreitar laços, realizar novos contatos e fechar grandes negócios.

Empresas do Butão, Nepal, Namíbia, Gana, Tailândia e de vários outros países apostaram na região e vieram mostrar suas ofertas turísticas. Os europeus e norte-americanos, que atualmente recebem a maior parte dos turistas da América Latina, também marcaram forte presença – a exemplo da Alemanha, principal patrocinadora do evento, que veio focada em se tornar o primeiro destino dos brasileiros na Europa.

A qualidade e variedade de produtos à disposição na feira impressionaram os compradores. Como resultado, expositores fecharam um grande número de acordos comerciais e muitos já querem aumentar suas participações em 2014. Diversos outros destinos internacionais que querem alcançar os crescentes mercados da América Latina vieram como visitantes para avaliar a feira e, entusiasmados com o que viram, já estão reservando seus próprios espaços para 2014.

A parceria realizada com a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) resultou no acontecimento do tradicional e bem-sucedido Encontro Comercial BRAZTOA junto da WTM Latin America.

Buscando o foco na qualidade de seus compradores a feira trouxe também 150 hosted buyers (compradores convidados) de todas as regiões do mundo, que estavam em busca de oportunidades não só no Brasil – impulsionados também pelos grandes eventos mundiais que serão sediados no país nos próximos três anos – mas em toda a América Latina.

O sucesso da WTM Latin America se deveu também aos seus diferenciais, que haviam sido, até então, pouco explorados por outras feiras no continente – como, por exemplo, o foco tanto no turismo outbound (emissivo) quanto no turismo inbound (receptivo), bem como oportunidades de negócios e atividades específicas para os segmentos de Turismo MICE (Meetings, Incentive, Congresses and Exhibitions) e Corporativo, além do Lazer.

BRIGADEIRO TEM FESTIVAL EM PORTO DE GALINHAS




Evento reunirá 16 participantes que apresentarão
 diversas receitas de brigadeiro
Teve início no último dia 27 a 2ª edição do festival gastronômico Porto Gastrô. O evento, que se estenderá até o dia 9 de dezembro, tem como apelo central o Brigadeiro e os 16 locais participam com receias inspiradas no doce, com direito a muita criatividade e sabor. A cada prato brigadeiro vendido, será doado R$ 1 à Pastoral da Criança, organização social que trabalha em prol do desenvolvimento integral das crianças, famílias e comunidade.

O evento é realizado pela Associação Porto da Boa Mesa e Sebrae, com participação de restaurantes como Beijupirá, Barracuda, Gatos de Rua, Peixe na Telhas e Itaoca. “O encontro irá propagar o melhor da culinária pernambucana em uma variedade de sabores presentes no tradicional brigadeiro, um doce que agrada todos os brasileiros”, comenta Otaviano Maroja, presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG).

Sobre a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas
 
Entidade privada sem fins lucrativos, a AHPG foi criada no início de 1992 e representa os principais hotéis e resorts de Porto de Galinhas. Quinto destino mais visitado do país e o primeiro do Estado de Pernambuco, apresenta uma oferta hoteleira de 13 mil leitos. Além de belas praias e piscinas naturais, o destino oferece esportes náuticos, uma gastronomia sofisticada, rico artesanato e muitas opções de entretenimento. Por dez anos consecutivos, Porto de Galinhas foi considerada a melhor praia do Brasil pelos leitores da revista Viagem & Turismo. Em 2012, conquistou pela segunda vez o Top of Mind entre as praias do País.

Accor pretende liderar o segmento de apart-hotéis trazendo a nova marca Adagio para o Brasil



Marca inicia sua operação no Brasil com sete aberturas simultâneas e traz serviços diferenciados para clientes de hospedagem prolongada

Apostando na crescente demanda por estadia de longa duração no Brasil, o grupo Accor traz para o país a marca Adagio – líder no mercado de apart-hotéis na Europa. Sua principal proposta é oferecer apartamentos confortáveis e equipados com a opção de serviços, combinando a flexibilidade e praticidade de uma estadia em hotel com a autonomia e independência de um apartamento, sempre localizado em grandes centros urbanos. A marca Adagio nasceu em 2007, fruto de uma parceria entre a Accor e o Grupo Pierre & Vacances Center Parcs.

A rede Adagio chega ao país com sete aberturas simultâneas, sendo quatro em São Paulo, uma em Porto Alegre, uma em Belo Horizonte e uma em Curitiba. As sete inaugurações, no total, contaram com um investimento de R$ 30 milhões com recursos dos parceiros da Accor, somam mais de 1.100 apartamentos e irão gerar cerca de 690 empregos diretos e indiretos. Para os próximos três anos, pelo menos mais cinco operações estão programadas, sendo elas em Alphaville, Goiânia, Salvador, São Bernardo do Campo e mais uma em São Paulo, somando mais 988 apartamentos na rede em um investimento de mais de R$ 216 milhões, também por meio de parceiros. As unidades vão se juntar a 100 unidades na Europa, presente nas principais cidades como Paris, Berlim, Bruxelas, Roma, Viena e outras.

O conforto de um apartamento combinado com a opção dos serviços de um hotel

Para proporcionar a autonomia e liberdade aos clientes, os apart-hotéis Adagio possuem cozinha equipada com geladeira, fogão, micro-ondas, máquina de lavar louças, além de utensílios como: pratos, talheres, panelas e copos. Os hóspedes encontram ainda sala com TV de LED, banheiros espaçosos e mesa equipada com linha telefônica direta e internet wifi. A marca oferece, também, móveis modulares para adaptação do espaço para cada tipo de hóspede, aliados a uma decoração e design modernos e dentro das expectativas dos turistas urbanos.

Os clientes Adagio contam com a qualidade dos serviços de uma rede internacional, incluindo todas as facilidades que uma estadia em um hotel deve oferecer (serviços inclusos na tarifa do apartamento): recepção 24 horas para receber convidados dos hóspedes e fornecer informações, acesso à internet nas áreas sociais, serviço de limpeza diário para estadias de até 3 noites, serviço de limpeza semanal para estadias acima de 7 noites e academia e piscina em alguns apart-hotéis. Outros serviços opcionais estão disponíveis para os clientes (serviços não inclusos na tarifa do apartamento): café da manhã com produtos regionais, lavanderia com lavadora e secadora de roupas (disponíveis em alguns apart-hotéis), limpeza diária adicional e estacionamento privativo.

Apartamentos que atendem a todos os tipos de hóspedes

Os apartamentos Adagio são ideais para todos os tipos de hóspedes. Executivos em viagens corporativas de longa duração encontram as praticidades e autonomia de casa. Expatriados encontram o conforto e a fácil mobilidade no centro das grandes cidades. Famílias e grupos de amigos têm amplo espaço e adaptabilidade do apartamento. Outro público em potencial para a marca são os hóspedes em tratamento de saúde, que poderão encontrar todo o conforto de casa sempre próximo aos melhores hospitais em centros urbanos. Para todos eles, a marca Adagio oferece três tipos de apartamento: o estúdio, que tem aproximadamente 25 m² e é perfeito para uma ou duas pessoas, apartamento de dois quartos, com aproximadamente 35 m², ideal para até quatro pessoas e o apartamento de três quartos, que mede 45 m² ou mais e oferece acomodação para até oito pessoas.

Tarifas decrescentes

O grande diferencial da rede em relação aos hotéis e apart-hotéis convencionais é o sistema de tarifas decrescentes oferecido para os clientes Adagio. Além de apartamentos modernos e os serviços de hotel com qualidade garantida por uma marca líder de mercado na Europa, os hóspedes têm tarifas de diárias reduzidas proporcionalmente ao tempo de estadia, ou seja, acima de quatro noites ou mais, as taxas passam a ser reduzidas quanto maior o tempo de reserva do cliente.

Serviço
ADAGIO SP BERRINI
Rua Sansão Alves Dos Santos, 373 – Brooklin – São Paulo – SP

ADAGIO SP ITAIM
Rua Prof. Carlos De Carvalho, 168 – Itaim – São Paulo – SP

ADAGIO SP NORTEL (SITE COM MERCURE)
Av. Luiz Dumont Vilares, 400 – Santana – Sa0 Paulo – SP

ADAGIO SP MOEMA (SITE COM MERCURE)
Av. Dos Jamaris, 100 – Moema – São Paulo – SP

ADAGIO MINASCENTRO
Rua Guajajaras, 885 – Belo Horizonte – MG

ADAGIO CURITIBA PARQUE BARIGUI
Rua Padre Anchieta, 2320 – Champagnat – Curitiba – PR

ADAGIO PORTO ALEGRE MOINHOS DE VENTO
Rua Jardim Christofel, 155 – Moinhos De Vento – Porto Alegre – RS

BRASIL BATE RECORDE E CHEGA A 6 MILHÕES DE TURISTAS ESTRANGEIROS



Marco histórico foi alcançado hoje com chegada de turista argentina no Rio de Janeiro. Presidente da Embratur recepcionou a visitante e afirma que a meta agora é atingir 7 milhões em 2014
 
O Brasil comemorou hoje a entrada de seis milhões de turistas estrangeiros em 2013. A turista que bateu esse recorde histórico é argentina e chegou na manhã desta quinta-feira (05), ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), no  Rio de Janeiro. Nadia Panis foi recebida com festa pelo presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino. Ela foi presenteada com brigadeiros, mapa do Rio de Janeiro e muita música. A Argentina é o principal emissor de turistas para o Brasil, enviando anualmente mais de 1,5 milhão de visitantes aos diversos destinos turísticos do País.



Com esse marco histórico, a Embratur trabalha agora para alcançar, no próximo ano, um outro patamar de entrada de turistas estrangeiros no Brasil. A realização dos megaeventos como a Copa do Mundo colaboram para bater o novo recorde. São esperados 600 mil estrangeiros visitando o Brasil durante o período do Mundial, em 2014.
 
"Objetivo da Embratur é ampliar o número de turistas no ano que vem já para 7 milhões, gerando mais empregos e renda para os brasileiros", afirmou Flávio Dino. O presidente lembrou também que o turismo no Brasil cresceu 5% em 2012, superando o crescimento mundial que foi de 3%. Dino acredita que, até 2017, o número de turistas estrangeiros chegue a 10 milhões.
 
Atualmente, o turismo emprega cerca de 10 milhões de brasileiros e movimenta 3,6% do PIB. "A entrada de divisas por meio do turismo já equivale à de setores importantes de nossa economia, como a indústria da celulose", lembra Dino. "Com o aumento do número de turistas, poderemos gerar mais renda e empregos para a sociedade brasileira", concluiu.
 
A comemoração no Galeão também contou com painéis fotográficos dos principais destinos turísticos do País espalhados pela sala de desembarque. Músicos recepcionaram a turista de número 6 milhões, que veio ao Brasil passar férias com as amigas. A secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro ofereceu à turista argentina uma estadia em Búzios.

 

Henrique Alves propõe rodovia ligando Extremoz ao aeroporto de São Gonçalo


A proposta foi apresentada pelo prefeito Klauss Rêgo

 O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, discutiu com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, a construção de um novo acesso ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante a partir da cidade de Extremoz, na região metropolitana de Natal. A proposta foi apresentada pelo prefeito Klauss Rego que participou da reunião. Klaus Rego também pediu a ampliação do teto do programa Minha Casa Minha Vida, de 400 unidades para 3.200 habitações no município.

O ministro disse que o novo edital do PAC da Mobilidade Urbana que será lançado pelo Ministério das Cidades, no valor de R$ 50 bilhões, poderá contemplar Extremoz com uma nova rodovia. Henrique Alves reforçou a vocação turística do município, onde se localiza a praia de Jenipabu, um dos cartões postais do Rio Grande do Norte. O deputado ainda explicou que o novo aeroporto está próximo de outras praias da região, interligadas pela BR101 norte, e que o novo acesso facilitará o deslocamento dos turistas até o litoral via Extremoz.

Quanto ao teto de habitações para o município dentro da seleção feita pelo programa Minha Casa Minha Vida, Aguinaldo Ribeiro admitiu avaliar o pedido de mais unidades para Extremoz. O ministro ressaltou que o programa baseia-se em critério técnicos e usa dados estatísticos fornecidos pelo IBGE. O prefeito apresentou o projeto de um conjunto habitacional nos moldes de um condomínio fechado. Henrique Alves e o ministro gostaram do projeto inovador e vão tentar atender o pleito do prefeito ampliando o número de casas.

TRYP Higienópolis promove Feijoada Show do Chef Frasson




O hotel TRYP Higienópolis, administrado pela rede Meliá Hotels International vai promover, no dia 07 de dezembro, uma deliciosa feijoada show do Chef Frasson. Será no próprio hotel, no restaurante Giallo - um ambiente confortável e acolhedor. Para iniciar, deliciosas batidas, caldinho de feijão, pastéis e outros petiscos. Depois é só apreciar a feijoada servida com ingredientes separados acompanhados de couve, torresmo, bisteca e farofa.
O almoço contará com a participação da Escola de Samba X-9 com música ao vivo e apresentação da escola. Com tudo isso, o hotel promete trazer um programa completo e diferente, perfeito para transformar o sábado dos paulistanos em um autêntico show da culinária brasileira. 

Dados para roteiro:

Onde: TRYP Higienópolis/Restaurante Giallo - Rua Maranhão, 371 - Higienópolis - São Paulo. 

Quando: 07 de dezembro de 2013, a partir das 13h.
Valor: R$ 63 por pessoa (inclui Feijoada Completa, água e refrigerante)

Capacidade: 100 pessoas – Acesso a deficientes físicos, ar condicionado e música ambiente.

Horários de atendimento: Segunda a Domingo – das 12h às 22h

Formas de pagamento: Dinheiro e cartões de crédito – Master Card, Visa, American e Diners

Estacionamento:
R$ 15 por automóvel

Informações e Reservas:
(11) 3665-8200 e aeb.higienopolis@tryphotels.com.br

O TRYP Higienópolis está localizado no sofisticado e tradicional bairro de Higienópolis. O hotel fica próximo da Praça Buenos Aires e a poucos minutos do charmoso Shopping Pátio Higienópolis, além de ter fácil acesso para o centro da cidade e pontos turísticos de São Paulo como, Edifício Copan, Terraço Itália, Teatro Municipal e o Mosteiro de São Bento.

O hotel conta com252 apartamentos na categoria Premium Room equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 32’’, TV a cabo, Internet high-speed gratuita para facilitar o acesso à WEB no próprio apartamento, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, balança, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, menu de travesseiros, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas. E para completar as comodidades, há um kit café/chá com ebulidor elétrico disponível em todos os momentos.

Entre as dependências do hotel estão um restaurante especializado em cozinha internacional (Giallo), sala de eventos para capacidade de até 120 pessoas com completa infraestrutura de serviços com equipamento audiovisual de alta tecnologia, business center, fitness center, sauna seca e uma piscina externa.

Sobre a Meliá Hotels International

A Meliá Hotels International foi fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), e é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, opera mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Meliá Hotels & Resorts, ME by MeliáInnside by MeliáTryp by Wyndham, Sol Hotels e Paradisus Resorts. Seu portfólio de produtos e serviços é complementado pelo Club Meliá, único clube de férias operado por uma companhia espanhola.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra 14 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

Próximas Aberturas no Brasil: Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE), TRYP Belo Horizonte

Imaginarium prepara campanha especial para o Natal


Marca fun traz vitrine com casa gigante, onde é possível observar todos os detalhes da rotina natalina de uma família
A temática do Natal da Imaginarium este ano tem como personagem uma casa gigante. O conceito da campanha: Natal não tem hora. Feliz Natal antes, depois e agora é fundamentado no clima de magia e na rotina natalina de uma família. Com lembranças, histórias, memórias e todos os preparativos para a festa: escolha de receitas, enfeites e presentes.

Na vitrine uma grande casa é a peça central. No espaço é possível ver tudo nos mínimos detalhes, com direito à decoração, luzinhas e até o peru da ceia. A decoração conta ainda com um Papai Noel descendo pela chaminé. No interior da loja, os consumidores encontrarão muitos laços vermelhos para lembrar que essa é a época do presente.

Essa campanha, conta ainda, com a parceria da De Cabrón, que produz molhos e temperos gourmet. Eles estão disponíveis em algumas lojas e são perfeitos para combinar com itens de cozinha. Além disso, os clientes contam com Compre e Ganhe Dr. Oetker. Na compra de uma caneca, o cliente ganha um bolo da marca. Nas compras acima de R$ 140, o consumidor leva para casa um exclusivo calendário Imaginarium.

O catálogo de Natal ganha status de estrela. Ele vem com fotos de ambientes que lembram a casa da gente e com dicas do blog Imaginarium de como deixar o Natal mais divertido. Nele será possível aprender uma receita nova, escutar uma playlist diferente e muito mais.

Serviço:
www.imaginarium.com.br

ABREU APOSTA EM PROGRAMAS DE CARNAVAL NOS EUA E ÁFRICA DO SUL


foto : África do Sul
A operadora Abreu aposta no Carnaval e lança seis pacotes para quem quer passar longe da folia, em diferentes destinos internacionais. São opções que vão dos clássicos pacotes em Nova York e Disney aos destinos de esqui e ainda um programa exótico para a África do Sul, numa “edição especial”: grupo exclusivo de passageiros Abreu e com acompanhamento de guia falando português durante toda a viagem.

Há alguns anos, a Abreu investe com sucesso em destinos nos Estados Unidos e esse ano não será diferente.
Com um escritório próprio em Orlando, a operadora conta com tarifas, hospedagens e passeios diferenciados na terra do Tio Sam.  O programa de Nova York inclui passagem aérea, seis noites de hospedagem em hotel de primeira categoria e city tour. Em Orlando, o pacote conta com saídas do Rio, São Paulo e Belo Horizonte e inclui passagem aérea, oito noites de hospedagem e aluguel de carro.

Quem gosta de esquiar poderá escolher entre três destinos nos EUA, todos com saídas do Rio e de São Paulo: Aspen, Vail e Snowmass. Os pacotes incluem passagem aérea, sete noites de acomodação e seis dias de ski pass.

Na África do Sul, a época de carnaval será de verão e o país oferece ótimo custo-benefício, além da possibilidade de fazer uma viagem que abrange tanto natureza quanto cidade. O programa da Abreu inclui os trechos aéreos, sete noite visitando o Kruger Park e a Cidade do Cabo, hospedagem, café-da-manhã todos os dias e mais seis refeições e seis safáris fotográficos.

Todos os programas contam com bloqueio aéreo.

Consulte www.abreutur.com.br para ver condições e outras ofertas disponíveis.

Viaja Mais amplia esforço de divulgação


Agências do INSS e atendimento telefônico da Previdência ampliam visibilidade do programa de descontos em viagens para idosos, aposentados e pensionistas


O Viaja Mais Melhor Idade, um programa do Ministério do Turismo que oferece descontos em pacotes de viagens e serviços de turismo para idosos, aposentados e pensionistas, fechou uma parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para ampliar a divulgação do programa.
As 1.500 agências do INSS espalhadas pelo Brasil vão distribuir panfletos e afixar cartazes do programa. Serão oito milhões de panfletos e 17 mil cartazes. As primeiras remessas já foram enviadas para os estados do Acre, Maranhão e Rio Grande do Sul.
Além disso, uma gravação publicitária do programa será divulgada a partir dessa semana na chamada de espera do telefone 135 da Previdência Social, que recebe um grande número de ligações de idosos. A previdência também reservou um canal específico (opção 4) para divulgar informações sobre o Viaja Mais.
Desde o mês passado os 26 estados e o distrito federal estão realizando uma série de encontros regionais com agentes de viagem, operadoras de turismo e representantes do setor com o objetivo de ampliar o número de ofertas com novos parceiros e consolidar o programa em todo o país. Atualmente o site do Viaja Mais (viajamais.gov.br) oferece 80 ofertas de 26 destinos diferentes.
"Os idosos são cerca de 20 milhões no nosso país e representam uma parcela importante de viajantes para o país. Nosso desafio agora é fazer chegar a informação sobre descontos e vantagens exclusivas para eles”, afirma o ministro do Turismo, Gastão Vieira. O Viaja Mais é um incentivo às viagens pelo Brasil, especialmente nos períodos de baixa temporada.
Para o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o programa é mais um exemplo das ações do governo federal para o bem-estar dos cidadãos. “Ao incentivar as viagens de aposentados e pensionistas, o governo contribui para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas e, ainda, aquece a economia de estados e municípios por privilegiar roteiros no Brasil”.

SETUR/MG e BELOTUR assinam hoje termo de cooperação para incrementar Turismo de Negócios em BH



O objetivo é garantir compartilhamento da gestão e suporte de informações às entidades e seus associados ligados em rede do Segmento de Turismo de Negócios e Eventos de Belo Horizonte




Será assinado hoje, na 19ª Reunião do Conselho Estadual de Turismo, termo de Cooperação entre a Secretaria de Estado de Turismo e a Belotur. Por meio deste termo, a SETUR transfere à BELOTUR, a partir de 2014, a gestão das atividades que competem ao fomento do segmento de Turismo de Negócios de Belo Horizonte.

O PROGRAMA

Para incrementar o turismo de negócios em Belo Horizonte, o Governo de Minas assinou, em 2008, um convênio com o BID para a aplicação de US$ 5,6 milhões até 2013.
O Principal objetivo do Programa foi implantar uma metodologia inovadora de trabalho em rede entre entidades públicas e privadas ligadas ao turismo da capital mineira para a captação, realização e promoção conjunta e articulada de eventos para Belo Horizonte.

Considerando que o Programa findou em 04 de novembro de 2013 e a partir do entendimento de que a metodologia implantada e de suas ferramentas operacionais, devem ser sistematizadas e operacionalizadas de modo a garantir a sustentabilidade de todo o trabalho desenvolvido, a SETUR por meio de um Termo de Cooperação Técnica transfere à BELOTUR a partir de 2014, a gestão das atividades que competem ao fomento do segmento de Turismo de Negócios de Belo Horizonte, fazendo ainda a transição também para a BELOTUR do Escritório de Processos, contratado pela SETUR e implantado para a então Execução do Programa BID no Instituto Euvaldo Lodi-IEL, vinculado à FIEMG.


TERMO DE COOPERAÇÃO

Constitui objeto do termo de cooperação a conjugação de esforços dos partícipes para continuidade e sustentabilidade do trabalho em rede da cadeia produtiva do turismo de negócios e eventos de BH e região, desenvolvido a partir do Programa de Aumento da Competitividade Territorial de Belo Horizonte a partir do Turismo de Negócios, (ATN/ME 11213-BR).

O objetivo da cooperação técnica entre os partícipes é garantir compartilhamento da gestão e suporte de informações às entidades e seus associados ligados em rede do Segmento de Turismo de Negócios e Eventos de Belo Horizonte, por meio do Escritório de Processos, contratado pela SETUR implantado no IEL e, a transferência da metodologia do trabalho em rede e expertise desenvolvidas, a partir do Programa de Aumento da Competitividade Territorial de Belo Horizonte a partir do Turismo de Negócios, (ATN/ME 11213-BR), que permitam a completa transição de suas atividades à Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte S/A – BELOTUR.


Por meio do Termo de Cooperação, a BELOTUR além de garantir o pleno funcionamento do trabalho em rede operacionalizando o Sistema Integrado do Turismo de Negócios e Eventos, dará continuidade as ações de apoio às entidades e empresas do setor, por meio de editais, para captação e promoção de eventos para Belo Horizonte.

BELO HORIZONTE E SUA VOCAÇÃO

Todos os cenários macroeconômicos de Belo Horizonte, bem como de sua Área Metropolitana, apontam para uma significativa expansão do Turismo de Eventos e Negócios, atividade inerente às cidades renovadas e às economias contemporâneas.

Vocação já demonstrada no PIB municipal que tem 84% no setor terciário, composto pelo comércio, educação, setor público, medicina, moda, software e prestação de serviços, grandes promotores/consumidores de eventos turísticos, nos seus diversos ramos. É pelo setor terciário, como moderno e competitivo centro de serviços, que Belo Horizonte consolida-se como terceira cidade brasileira e uma das maiores aglomerações metropolitanas mundiais.

Uma pesquisa realizada em Belo Horizonte, e divulgada em julho de 2013, mostra que o turismo de negócios e trabalho é o mais frequente na cidade. O levantamento foi feito pela Belotur em parceria com o Sistema Fecomércio de Minas Gerias. Dos 845 turistas entrevistados, 32,4% veio a Belo Horizonte a negócios e trabalho.

Outros 21,9%, estavam na cidade para visitar parentes e amigos e 20,3% para lazer ou descanso. Ainda durante a pesquisa, que foi feita entre os dias 15 e 19 de abril, dos 32,4% que vieram a trabalho, a gastronomia foi o setor mais procurado, com 83,2%.

No ano passado, o Brasil sediou 360 eventos, alta de 18,4% ante 2011, segundo dados da Embratur. O crescimento foi superior ao registrado na Italia, na França, na Alemanha e no Reino Unido (Dados da Folha de São Paulo). As cidades com mais expansão na procura foram Bento Gonçalves (150%), Belo Horizonte (117%) e Foz do Iguaçu (100%). Em São Paulo, a elevação foi de 29%. No Rio, de 20%.

Belo Horizonte é atualmente a 6ª cidade  no ranking brasileiro que mais recebe eventos, de acordo com o Statistics Reports 2013 da ICCA. Em 2012 foram realizados em BH 13 eventos cadastrados no banco da ICCA.  No ano anterior, a cidade ocupava a 13° colocação, com 6 eventos cadastrados. O Brasil permanece na 7° posição como em 2011, com 56 eventos a mais.