Total de visualizações de página

sábado, 30 de novembro de 2013

Avianca: Prêmio Marketing Best 2013 fecha, com chave de ouro, ano de grandes premiações

 
O case publicitário da campanha “Avianca. Aqui todo mundo voa bem”, lançada em 2012, foi selecionado como um das melhores do ano.
Para a Avianca, a certificação demonstra a assertividade do conceito, da estratégia e dos excelentes resultados alcançados pela campanha
Em um ano de muitas premiações e reconhecimento pelos diferenciais de serviços oferecidos aos seus clientes, a Avianca encerra 2013 com um dos principais prêmios de marketing do país, o Marketing Best, que chega à sua 26ª edição. Realizada pela Editora Referência e MadiaMundoMarketing, a premiação tem o objetivo de promover e difundir empresas que se destacam pelo planejamento e execução de suas estratégias de marketing. A cerimônia de entrega do prêmio será dia 2 de dezembro, em São Paulo.
"2013 foi um ano de grande crescimento e consolidação de nossa empresa. Mais que uma honra, a indicação ao Marketing Best é uma certificação inquestionável da assertividade do conceito, da estratégia e dos excelentes resultados alcançados pela campanha ‘Aqui todo mundo voa bem’. Toda equipe de marketing está de parabéns e a Avianca merece celebrar esta conquista pois terá  reflexos altamente significativos para o desenvolvimento e consolidação da  empresa ", comemora o Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni.
Para  a Gerente de Marketing da Avianca, Flavia Zülzke, “essa excelente conquista é o reconhecimento de como nossa campanha está alinhada com a qualidade dos serviços oferecidos aos nossos clientes. O foco do nosso trabalho, especialmente nas mídias sociais, é reforçar os diferenciais da Avianca,  como conforto, entretenimento, serviço de bordo e um atendimento especial para todos que querem voar bem”.
Com o case da campanha “Avianca. Aqui todo mundo voa bem”, a companhia aérea foi uma das 22 ganhadoras do prêmio – sendo a única do setor aéreo. Desenvolvida pela Rapp Brasil, a campanha mostra situações de diversos públicos a bordo: conforto e maior espaço para pessoas altas, entretenimento para adultos e crianças, atendimento diferenciado, mostrando o cuidado da tripulação com os passageiros e refeições saborosas. Como resultado, a Avianca aumentou expressivamente o número de clientes, obteve a maior taxa de ocupação da indústria, dobrou a participação no mercado em um ano e aumentou a base de clientes associados ao Programa Amigo.
Sobre Avianca – www.avianca.com.br
Com frota atual de 35 aeronaves, operando em 24 aeroportos brasileiros, e expectativa de transportar 6 milhões de passageiros em 2013, a AVIANCA tem no conforto de suas aeronaves um de seus principais atributos --- é a única empresa aérea nacional à qual a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu o selo A para o espaçamento entre todas poltronas de todas as aeronaves da frota. Ao conforto, se somam seus sistemas de entretenimento oferecidos em modernas aeronaves Airbus A318, A319 e A320, além da atenção personalizada e preços bons e competitivos. A empresa ainda oferece serviço de bordo exclusivo e atendimento diferenciado, marcado pela pontualidade e por diferenciais como servir refeições e lanches  mesmo em voos de curta distância.

Nero Brut Rose é premiado no Vinandino 2013


Rótulo da Domno do Brasil ganhou Medalha de Prata em competição argentina
A leveza e a jovialidade do espumante .Nero Brut Rose conquistaram os jurados da 11ª edição do Vinandino, competição internacional de vinhos ocorrida nas cidades de San Juan e Mendoza, na Argentina. O rótulo produzido pela gaúcha Domno do Brasil, de Garibaldi, obteve a Medalha de Prata, competindo com mais de 750 amostras de 14 países.
Com uma composição equilibrada e elegante, o rótulo que conquistou os jurados internacionais já ganha destaque no mercado nacional e a atenção de novos apreciadores. Além do Brut Rose, a marca .Nero também pode ser encontrada nas versões Blanc de Blancs, Brut e Moscatel. “É um espumante elaborado com excelência, que reflete a qualidade do produto brasileiro, direcionado para um público jovem, inovador e exigente” destaca o diretor administrativo da Domno, Jones Valduga.
Organizado a cada dois anos, o concurso internacional é o mais importante em sua categoria na América do Sul, sendo patrocinado pela Organização Internacional da Viña e o Vinho (OIV) e pela União Internacional de Enólogos (UIOE).
 

Natal em Lisboa terá luzes e concertos musicais para encantar os turistas




Capital portuguesa prepara as tradicionais iluminações de natal, além de diversos concertos que serão apresentados em várias igrejas e no Cinema São Jorge até o final de dezembro.

Os preparativos para os festejos natalinos na capital portuguesa já iniciaram e a cidade começa a ganhar novos sons, luzes e cores para aguardar a chegada dos turistas de todo o mundo. Nesse ano, além das tradicionais luzes de natal que enfeitam a cidade e trazem alegria e esperança aos moradores e visitantes, a música também terá o seu espaço nas comemorações lisboetas.

No que diz respeito às decorações de natal nas ruas da cidade, além das tradicionais iluminações, foi montada uma árvore de natal de 25 metros no Terreiro do Paço, local onde serão realizados espetáculos multimídia com projeções de vídeo mapping. Esses espetáculos ocorrerão de 13 a 24 de dezembro, todos os dias, às 18h, 19h, 20h e 21h.

Já no Parque Eduardo VII, a atração especial será a “Aldeia do Natal”, que junta tradições pagãs e cristãs, como o Pai Natal e as suas renas, e também a família de Jesus.

Para completar os festejos pela cidade, Lisboa apresentará uma programação musical em várias igrejas e, também, no Cinema São Jorge. A programação ocorrerá entre os dias 07 e 22 de dezembro e terá um repertório musical essencialmente sacro. Para os organizadores, os “Concertos de Natal” representam um momento de simbiose entre a música e o patrimônio cultural que constituem as igrejas de Lisboa.

Por fim, no dia 31 de dezembro, noite de passagem de ano, será realizada a tradicional festa no Terreiro do Paço, com espetáculos de música e fogos-de-artifício junto ao rio, local procurado por milhares de pessoas para comemorarem a última noite de 2013.

Programação – Concertos de Natal:

07/12 - 21h30 (Basílica da Estrela) – Grupo Coral The Oforos de Timisoara (Romênia).
08/12 - 16h (Igreja de São Nicolau) – Escola de Música do Conservatório Nacional.
13/12 - 16h (Igreja de São Roque) – Os Músicos do Tejo.
14/12 - 16h (Igreja da Madalena) – Coro da Câmara de Lisboa.
15/12 - 16h (Igreja da Graça) – Vox Angels.
20/12 - 16h (Cinema de São Jorge) – Conservatório de Lisboa.
21/12 - 16h (Igreja de Santo Agostinho) – Os Músicos do Tejo.
22/12 - 16h (Igreja de São Domingos) – Coro Sinfônico Lisboa Cantata & Orquestra de Câmara Portuguesa.

Para mais informações acesse:


MSC Preziosa estreia no Brasil já confirmado para 2014/2015


Com grande celebração e presenças ilustres, o maior transatlântico a navegar pelo país surpreende ao ser prometido para a próxima temporada

Descrição: MSC PREZIOSA FLAG CEREMONY2Descrição: MSC1316951_naviob Descrição: VERTIGO_DOREMI_CASTLE_02               

A cidade de Santos/SP recebeu um gigante em seus portos: o MSC Preziosa, que visita o Brasil pela primeira vez e abre suas portas para mais de 2.500 convidados em uma grande festa a bordo. Com a presença de autoridades, executivos da MSC Cruzeiros, celebridades, imprensa e agentes de viagem, Xuxa deu as boas-vindas e o desejo de boa temporada a esta obra-prima dos mares.

Para garantir que a grande noite de estreia no litoral paulista de seu maior transtlântico fosse inesquecível, a MSC Cruzeiros ofereceu uma programação especial a todos os presentes: além de uma cerimônia muito emocionante que contou até com o coral da Fundação Xuxa, a chegada do navio também foi celebrado com shows da Banda Eva, DJs da Energia 97FM, e o coral de crianças da Fundação Xuxa, assim como jantar de gala e uma apresentação no teatro, entitulada Pandora – baseada no filme Avatar, com artistas do MSC Preziosa.

Descrição: Pandora_9  Descrição: MSC1216304_naviob  Descrição: Pandora_5  

Mas o ponto alto dos discursos foi a promessa do Diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Roberto Fusaro, em trazer novamente essa joia dos mares para o litoral brasileiro. Antes mesmo de chegar, o navio já fez muito sucesso, repetindo o resultado de seu irmão-gêmeo MSC Fantasia na temporada passada. O anúncio deu início às novidades da temporada 2014/2015 que começará a ser vendida no próximo dia 01 de dezembro. Serão quatro navios, incluindo o MSC Lirica partindo do Rio de Janeiro; o MSC Poesia partindo de Santos e o MSC Magnifica de Buenos Aires.

O MSC Preziosa é o maior navio de cruzeiros construído por um armador europeu e tem capacidade para 4.363 hóspedes, e 140 mil toneladas distribuídas por 18 decks, sendo 13 para hóspedes. A bordo, os viajantes encontram dois restaurantes da rede Eataly e mais outras cinco opções;  Vertigo, o maior tobogã em navios de cruzeiros; teatro para mais de 1,6 mil pessoas; 20 bares e lounges; discoteca; boutiques e joalherias; simulador de Fórmula 1; cinema 4D; boliche; quadra poliesportiva; pista de jogging; cinco piscinas, sendo uma de borda infinita e uma com teto retrátil; 12 hidromassagens; solário; MSC Aurea Spa; entre outras atrações.

Marca registrada dos navios da classe Fantasia, o MSC Preziosa também oferece o MSC Yatch Club, o iate dentro do navio. A área possui 69 cabines ainda mais confortáveis e sofisticadas e espaços com acesso restrito, como bar, solário, hidromassagens, piscina e lounge privativos. Os serviços sob medida oferecidos na área especial do navio incluem recepção Concierge, mordomo 24h e muitos outros mimos.

No dia seguinte ao evento este gigante dos mares já iniciará seu roteiro inaugural no Brasil. Durante a temporada 2013/2014, o navio fará minicruzeiros pelas Ilhas Tropicais do Sudeste e roteiros de seis e sete noites para o Nordeste partindo do porto de Santos.

Serviço
Facebook / Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil
Instagram: msccruisesofficial
Twitter: @MSCCruzeiros

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros no Mediterrâneo e nos mercados sul-africano e brasileiro e opera ao redor do globo terrestre. A MSC realiza cruzeiros durante todo o ano pelo Mediterrâneo e sazonalmente no Norte da Europa, Oceano Atlântico, Caribe, América do Norte, América do Sul, Oceano Índico, Sul e Oeste da África, Abu Dhabi e Emirados Árabes. Sua moderna frota é composta por onze navios: Classe Fantasia - MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia; Classe Musica - MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Musica; Classe Lirica - MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. A frota aumentou de tamanho com a chegada do MSC Preziosa, lançado no dia 23 de março.

A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "7 Golden Pearls" ["7 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

Festa de confraternização da ABAV-PR e Sindetur-PR reúne trade turístico em Curitiba (PR)




Na noite da última sexta-feira (22), a ABAV-PR e o Sindetur-PR promoveram a festa de final de ano das entidades, em Curitiba (PR). Autoridades, empresários e profissionais do trade turístico se reuniram no Restaurante Toscana para celebrar mais um ano de atividades, trabalho e conquistas. Essa foi a primeira festa sob o comando de Roberto Bacovis à frente da ABAV-PR. “Estou há seis meses como presidente da entidade, mas já fazia parte das diretorias anteriores. Mas foi uma honra ser o anfitrião, juntamente com o presidente do Sindetur-PR, Nelson Pires de Moraes Jr, que nesse encontro que reuniu os principais nomes do turismo na nossa cidade”, relata Bacovis.

Estiveram presentes a presidente da Paraná Turismo e representante do governador do Paraná, Juliana Vosnika; o presidente do Instituto Municipal de Turismo e representante do prefeito de Curitiba, Paulo Colnaghi; o deputado estadual Ney Leprevost; o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo; o presidente da ABIH-PR, Henrique Lenz Cezar Filho; entre outras autoridades.

Durante a festa, parceiros sortearam prêmios aos participantes, como uma viagem para Miami e Orlando, oferecida pela ABAV-PR e pelo Sindetur-PR, com passagens concedidas pela American Airlines; uma camisa do Milan e uma passagem para Dubai, oferecidos pela Emirates; uma passagem para qualquer destino da Azul;  e, uma passagem para qualquer destino no Brasil atendido pela Tam.

Também no evento, o deputado Ney Leprevost realizou uma homenagem para a ABAV-PR e à publicação Agente Urgente, que completa em sua próxima edição 20 anos de circulação ininterrupta, informando o trade turístico de todo o Paraná. A publicação é um projeto do jornalista Edson Militão e conta com a chancela da entidade abaviana.

O evento teve patrocínio da Travelport, Cataratas do Iguaçu/Parque Nacional do Iguaçu, American Airlines, Domus Viagens, Emirates e Top Tour.

A ABAV-PR promove nos dias 27 e 28 de novembro, a festa de final de ano nas cidades de Londrina e Maringá, respectivamente. Já em Foz do Iguaçu, a confraternização será no dia 13 de dezembro.

Confira imagens da festa da ABAV-PR e do Sindetur-PR, em Curitiba:

Na foto 01, a diretoria da ABAV-PR, Eder Berti; Lisandro do Nascimento Vasconcelos; Roberto Bacovis; Pedro Kempe; Josanne Rizental Savas; Celso Tesser; Ana Paula Garcia; e, Geraldo Rocha.

Foto Ivo Lima 0001 (110)


Na foto 02, os anfitriões da festa Nelson Pires de Moraes Jr., do Sindetur-PR, e Roberto Bacovis, da ABAV-PR, recepcionado o deputado estadual Ney Leprevost (ao centro).

Foto Ivo Lima 0001 (37)


Na foto 03, Nelson Pires e Roberto Bacovis, com a presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika.

Foto Ivo Lima 0001 (79)


Na foto 04, Roberto Bacovis e Nelson Pires, com o diretor de vendas da American Airlines no Brasil, José Roberto Trinca.

Foto Ivo Lima 0001 (44)


Na foto 05, Roberto Bacovis e Nelson Pires, com o presidente do Instituto Municipal de Turismo, Paulo Colnaghi.

Foto Ivo Lima 0001 (91)


Na foto 06, Roberto Bacovis (segundo da direita), com os ex-presidentes da ABAV-PR: Eraldo Palmerini, Antonio Azevedo, Clementino Batista Dezordi, e Celso Tesser.

Foto Ivo Lima 0001 (30)


Na foto 07, Nelson Pires; Carolina Oricchio, da Emirates; com Isabela Losso, da agência Sidney Turismo, ganhadora da passagem para Dubai; Karin Lima, da Emirates; e, Roberto Bacovis.

Foto Ivo Lima 0001 (104)

Valle Nevado oferece descontos para reservas na Temporada 2014


Visitantes e hóspedes têm desconto especial até o final do ano para reservas antecipadas em hotéis e apartamentos no Ski Resort.
Duas promoções já antecipam a temporada 2014 na maior estação de esqui da América do Sul e a preferida dos brasileiros. O Valle Nevado apresenta descontos exclusivos para turistas e hóspedes que se hospedarem em um dos três hotéis do complexo. “Tudo para proporcionar aos turistas brasileiros mais comodidade, uma vez que o Valle Nevado recebe, cada vez mais, visitantes do Brasil”, afirma Ricardo Almeida, diretor comercial do  Valle Nevado Ski Resort.
São três promoções de descontos válidas para qualquer um dos hotéis da estação: Valle Nevado, Tres Puntas e Puerta del Sol. A primeira oferece 45% de desconto para reservas entre os dias 27 de junho e 11 de julho (data limite para check out) e 12 e 26 de setembro (data limite para check out), com no mínimo três noites. A segunda garante 25% de desconto com no mínimo 7 noites nas reservas entre 11 de julho e 12 de setembro (data limite para check out). A última oferece 20% de desconto para as reservas entre o dia 11 de Julho e 12 de Setembro (data limite para check out) com no mínimo 3 noites. Os descontos são aplicados sobre o total da reserva de hospedagem. Outra opção que não está inclusa nas promoções de hotelaria são suítes do Hotel Valle Nevado.
Para os apartamentos no condomínio Valle de Cóndores são oferecidos 40% de desconto no ticket diário, com tarifa a partir de USD 211 para habitações de 2 pessoas por noite. Estão inclusas a hospedagem e limpeza diária do apartamento. O desconto no ticket dia sempre é aplicado quando solicitado por toda a estadia e para todo o grupo.
Produtos adicionais do Valle Nevado como transporte, aluguel de roupas, aulas de esqui e snowboard, entre outros, não estão inseridos nos descontos. O período entre 25 de julho e 15 de agosto não é válido nas promoções, que são limitadas e estão sujeitas à disponibilidade. Também não são acumuláveis com outras promoções. A validade da promoção é até 30 de dezembro de 2013 para reservas 100% pagas.
Mais informações e fotos: http://www.vallenevado.com/pt/
Sobre o Valle Nevado – Localizado a cerca de 60 km de Santiago a partir do aeroporto, a estação possui três hotéis – Três Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado -, respectivamente divididos em três, quatro e cinco estrelas, além de seis restaurantes, quatro bares e pubs, 45 pistas para esqui ou snowboard, teleféricos, lojas e apartamentos residenciais. Até 2022, serão construídos dois novos edifícios residenciais por ano para que mais pessoas desfrutem da melhor neve do mundo. Ao todo, mais de US$ 150 milhões serão investidos em infraestrutura para tornar o complexo o maior da América do Sul. Descubra os Andes. Viva Valle.


Associação Brasileira dos Concessionários Mercedes-Benz celebra 40 anos de atividades


·        Congregando todos os concessionários de veículos comerciais Mercedes-Benz do País, a Assobens é uma das mais tradicionais entidades associativas do setor automotivo
·        Rede de Concessionários Mercedes-Benz é a maior do segmento no Brasil e única presente em todos os estados do território nacional

A Assobens – Associação Brasileira dos Concessionários Mercedes-Benz comemorou dia 27  o marco histórico de 40 anos de atividades, consolidando-se como uma das mais tradicionais do segmento de veículos comerciais no País.Com sede própria em São Paulo, capital, a Assobens representa a maior Rede de Concessionários do setor, única a estar presente em todos os estados do território nacional, contando com cerca de 200 pontos de atendimento. Além da mais completa linha de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves Sprinter, oferece aos clientes o mais abrangente pacote de produtos e serviços de pós-venda.
“Nessas quatro décadas, nossa associação vem estreitando cada vez mais o relacionamento com a Mercedes-Benz e os demais parceiros, servindo de interlocutora dos desejos e necessidades dos Concessionários”, afirma João Batista Saadi, presidente da Assobens. “Temos como foco o permanente aprimoramento do atendimento aos nossos clientes, visando, acima de tudo, a sua satisfação cada vez maior. Naturalmente, isso assegura o êxito do nosso negócio, bem como o reconhecido sucesso da marca Mercedes-Benz no mercado brasileiro”.
“Com grande satisfação e alegria, cumprimentamos a Assobens por seus 40 anos. Sua importante missão de interlocutora entre a Rede de Concessionários, a Empresa e os demais parceiros se consolida a cada dia, contribuindo para o êxito da nossa marca no mercado de veículos comerciais e no relacionamento com os nossos clientes”, destaca Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.
De acordo com o executivo, a Mercedes-Benz busca acompanhar e apoiar o desempenho e o desenvolvimento dos seus Concessionários. “Juntos, determinados e comprometidos, queremos estar cada vez mais fortes para alcançar nossos objetivos, especialmente quanto ao atendimento e à satisfação dos clientes com elevado nível de excelência”, afirma Philipp Schiemer. “Estou convicto de que, com nosso plano estratégico, os robustos investimentos da Empresa no Brasil e com uma Rede de Concessionários vencedora como a nossa, estamos iniciando mais uma etapa de sucesso no mercado brasileiro”, conclui o executivo.
Profissionalização da gestão
O projeto de criação da Assobens teve início no dia 10 de novembro de 1973, quando o Conselho de Representantes Regionais, em São Bernardo do Campo, elegeu sua primeira Diretoria Executiva, que se incumbiu de preparar um estatuto de regimento interno. Representantes dos concessionários perceberam que o maior diálogo com a Empresa traria muitos resultados positivos a todos. A partir de então, a associação começou a se organizar, promovendo encontros para discutir ideias, propostas e soluções a respeito do setor, bem como para trocar conhecimento e compartilhar experiências.
Após um ciclo de diversas gestões comandadas por empresários da própria Rede de Concessionários, em 2000 ocorreu a profissionalização da direção da associação, com João Batista Saadi passando a ocupar, desde então, a presidência da Assobens. “Divido a emoção, a alegria e a satisfação desse momento com toda a Rede de Concessionários”, diz o dirigente. “Temos representado com muita eficiência e solidez uma marca tão forte e importante como a Mercedes-Benz”.

Convidados brindaram com Salton Prosecco a chegada do MSC Preziosa





Em clima de muita festa, a Vinícola Salton esteve presente, na chegada do MSC Preziosa no Brasil, o maior e mais moderno navio da temporada de cruzeiros 2013/2014 que chegou pela primeira vez ao país, na terça-feira (26/11).

Para comemorar o evento de inauguração, convidados, celebridades, artistas como Xuxa, madrinha da frota da armadora no Brasil, DJs da Energia 97FM, entre outras personalidades brindaram na grande festa com o Salton Prosecco, espumante com sabor fresco e equilibrado que possui um perlage abundante, de finas borbulhas e excelente formação de espuma, além de perfume agradável de flores e frutas, como pera, maçã verde e pêssego.

Os hóspedes do MSC Preziosa poderão conferir todas as novidades que esta embarcação de luxo traz entre elas os principais rótulos da Salton como Salton Talento, Salton Volpi Merlot e Salton Evidence que passam a integrar a carta de vinhos de todos os navios da armadora no país.

Sobre a Vinícola Salton
A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais do Brasil, sendo referência na elaboração de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS, e uma em São Paulo, a Salton espera receber cerca de 90 mil visitantes para este ano. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes e suco de uva.

Hotel ibis Mossoró comemora um ano com anúncio de novo centro de eventos


Hotel ibis Mossoró comemora um ano com anúncio de novo centro de eventos

Primeiro espaço de convenção da rede ibis no Nordeste


deve estar disponível até o primeiro semestre de 2014. 

Conhecido por sua localização privilegiada, o hotel ibis Mossoró, no Rio Grande do Norte, completa um ano de funcionamento em novembro e, para celebrar a data, anuncia a inauguração de um novo centro de eventos marcada para acontecer ainda no primeiro semestre de 2014.  Localizada próximo ao centro, na avenida principal da cidade, a unidade conta com 155 apartamentos e ficou conhecida por ser uma das mais bonitas do Brasil.
  
De acordo com o Gerente de Operações da marca ibis, Flávio Castro, “o primeiro ano foi  importante para os nossos hóspedes conhecerem o hotel, já que estamos desenvolvendo o conceito ibis na região Nordeste. Os clientes ficam encantados com as instalações da nossa unidade”, avalia.

“Este será o primeiro hotel ibis do Nordeste com um centro de eventos com capacidade para 500 pessoas,  o que será relevante para consolidar a marca na região e também para a cidade de Mossoró, que ganhará um espaço de convenção de última geração no centro da cidade”, finaliza o gerente.


Sobre o ibis Mossoró
O hotel está localizado no centro, próximo às principais lojas e comércio da cidade. De fácil acesso tanto para quem vem de Natal (a 280km) ou de Fortaleza (a 250km), o hotel possui 155 quartos, sendo 7 deles específico para pessoas com necessidades especiais. Além do bar 24h, o hotel possui restaurante para café da manhã e jantar, internet sem fio (wi-fi) grátis no lobby e nos apartamentos, salas de eventos e estacionamento gratuito.

Serviço
Hotel ibis Mossoró
Endereço: R Manoel Hemetério, 10Telefone: (84) 3422-6422
Site para reservas: www.ibishotel.com.br











sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Natal Iluminado 2013: abertura da festa paulistana acontece neste domingo


Cerimônia oficial acontecerá na Catedral da Sé, em 1º de dezembro; Projeto contará com decoração nas 32 subprefeituras, além das iniciativas já tradicionais, como a Árvore e a Fonte do Ibirapuera

- Os preparativos para o Natal Iluminado 2013 estão a pleno vapor. A abertura oficial da programação será realizada neste domingo, dia 1º de dezembro, a partir das 18h, numa celebração na Catedral da Sé, em parceria com a Associação Comercial de São Paulo, com apresentações da Orquestra Sinfônica Heliópolis e do Coral da Gente. Na sequência, acontecem as projeções artísticas de imagens no interior da igreja. A partir desta data, as diversas atrações começam a ser ativadas e a cidade ficará decorada até 6 de janeiro de 2014. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de São Paulo por meio da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de turismo e eventos da cidade e vinculada à Secretaria Especial para Assuntos de Turismo) e parceiros da iniciativa privada. A programação completa do Natal Iluminado 2013 poderá ser conferida a partir de 4 de dezembro (quarta), no site oficial: www.cidadedesaopaulo.com/natal.

Também neste domingo, às 20h30, será inaugurada a projeção da Fonte Multimídia do Parque Ibirapuera, patrocinada pelo Pão de Açúcar. Serão duas apresentações diárias gratuitas, às 20h30 e às 21h. Aproximadamente um milhão de lâmpadas enfeitarão 200 árvores do parque e o show contará ainda com a dança das águas e luzes no lago, com músicas do cantor Dominguinhos, falecido este ano.

Ainda na região do parque, a cidade contará novamente com a tradicional Árvore do Ibirapuera, que será inaugurada no dia 8 de dezembro, às 18 horas. Patrocinada pelo Santander, a árvore tem 58 metros de altura e 28 metros de diâmetro, dimensões equivalentes às de um prédio de 20 andares. Mais de 200 trabalhadores serão responsáveis pela montagem da estrutura, que é erguida na Praça Escoteiro Aldo Chioratto. Neste ano, a árvore receberá cerca de 200 enfeites, em diversos formatos, e iluminação especial de 300 refletores de LED, com variações de cores. A estrela do topo, com oito metros de altura e 13 pontas, será colocada no dia 2 de dezembro, às 11h.

A grande novidade desta edição do Natal Iluminado acontecerá nos bairros: 32 subprefeituras da cidade vão ganhar uma árvore de Natal de cinco metros de altura, além de um fim de semana com evento natalino que incluirá a apresentação do Coral da Gente, do Instituto Baccarelli, composto por 25 vozes e um regente, e ainda uma programação local em palco especialmente decorado e a presença de Papai Noel. Durante todo o mês, haverá também árvores naturais iluminadas para decorar o entorno, transformando toda a cidade em ponto de visitação para a população. Os eventos vão acontecer de 7 a 22 de dezembro e os locais, atrações e horários serão divulgados posteriormente pela SPTuris.

O Edifício Matarazzo, sede administrativa da Prefeitura de São Paulo, receberá iluminação especial em três de suas fachadas, composta por 90 refletores LED e mil lâmpadas estroboscópicas, além da iluminação do jardim na cobertura do prédio e no térreo. A inauguração será também neste domingo, às 20h.

Outra novidade deste Natal é o Papai Noel na Avenida 23 de Maio, um projeto feito com o apoio do Santander e do Pão de Açúcar. O boneco do bom velhinho estará sobre um ônibus decorado e iluminado e poderá ser visto a partir de 8 de dezembro. Ele terá oito metros e virá acompanhado de oito duendes, cada um com cerca de 1,8 metro.

Outros pontos da cidade também contarão com iluminação especial, como o Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão, que será enfeitado a partir do dia 10 de dezembro.

Outra que inaugura sua decoração é a já tradicional Praça de Natal da Avenida Paulista, patrocinada pelo Banco do Brasil, com apoio da Sabesp, que será acesa no dia 10 de dezembro, às 20h, cuja apresentação do projeto acontecerá na próxima semana pelos patrocinadores.

As quatro regiões da cidade receberão iluminação natalina em suas ruas, avenidas e praças, totalizando mais de duas mil árvores iluminadas. Serão utilizadas micro-lâmpadas de LED, lâmpadas estroboscópicas e as do tipo snow-led.

Apoio e patrocínios

Os projetos especiais do Natal Iluminado 2013 são realizados numa parceria entre a Prefeitura de São Paulo com a iniciativa privada. Neste ano, os parceiros são: Associação Comercial de São Paulo, Banco do Brasil, Pão de Açúcar, Sabesp e Santander. O Natal Iluminado conta também com o apoio do Departamento de Iluminação Pública, da Companhia de Engenharia de Tráfego, da Guarda Civil Metropolitana, da Polícia Militar, das Secretarias Municipais de Serviços, do Verde e Meio Ambiente e de Coordenação das Subprefeituras.

Iluminação nas principais ruas, avenidas e praças

Vale do Anhangabaú, Praça João Mendes, Praça da Sé, Av. São Luis, Av. 23 de Maio, Rua Maria Paula, Jardim da Divina Providência, Praça Emilio, Largo do Arouche, Praça Roosevelt, Largo do Cambuci, Praça Hélio Ansaldo, Praça Campo de Bagatelle, Av. Brás Leme, Praça Cel. Benedito C. de Oliveira, Praça Bel. Fernando Braga P. Rocha, Av. Carlos de Campos, Praça Ministro Pedro Chaves, Av. Pompéia, Av. Rebouças, Av. Bernardino de Campos, Av. Dr. Arnaldo, Rua Sena Madureira, Largo da V. Prudente/ Rua do Orfanato, Av. Washington Luis, Praça Luis Carlos Mesquita, Largo da Matriz (Lapa), Praça Amailia G. Solitari, Praça Bento de Camargo Barros, Praça das Guianas, Praça Carlos Gardel, Praça Arquiteto Ícaro de Castro, Rua Oscar Freire, Av. Sumaré, Av. D. Pedro I, Rua Vergueiro, Av. Jabaquara, Praça Sampaio Vidal, Praça Elis Regina, Av. Silvio Ribeiro Aragão, Av. Atlântica, Praça Açuri, Praça Benedito Ramos Rodrigues, Praça do Mercado Municipal de Guaianases, Praça Silvia Teles, Praça Lions Club, Praça Doutor João Batista Vasques, Praça John Lennon, Praça João Azevedo Borges, Praça Julio Cesar de Campos, Av. Gov. Carvalho Pinto (Tiquatira), Praça N. S. dos Prazeres, Praça Miguel Ramos de Moura, Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, Praça Floriano Peixoto, Largo Nossa Senhora do Bom Parto, Praça Novo Mundo, Praça Nossa Senhora Aparecida (Moema), Praça Ema Nothmann, entre outros.

Serviço:

Abertura Oficial do Natal Iluminado
(Parceria com a Associação Comercial de São Paulo)
Evento: celebração ecumênica e apresentação da Sinfônica e do Coral da Gente, e, na sequência, projeções artísticas de imagens no interior da igreja, com a técnica de video mapping, que consiste na projeção de vídeos em objetos ou superfícies com estruturas de grandes dimensões, como fachadas de edifícios e estátuas.
Data: 1º de dezembro, às 18h.
Endereço: Catedral da Sé (Praça da Sé, 383).

Fonte Multimídia do Ibirapuera
(Patrocínio do Pão de Açúcar)
Fonte Multimídia: a Fonte é uma instalação flutuante de 110 metros de comprimento por dois metros de largura, que movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto. Cada torre de água da Fonte é capaz de lançar 24 jatos verticais com até 15 metros de altura, formando uma cortina de água para exibição de imagens em alta definição. Além da possibilidade de realizar até 15 coreografias especiais, a Fonte tem capacidade de projetar um gêiser de 60 metros de altura, o equivalente a um prédio de 20 andares. Oito setores de iluminação possibilitam a geração de 60 tonalidades diferentes de cores. O projeto de sonorização (10 mil Watts de potência) foi dimensionado de forma que a difusão do som se restrinja única e exclusivamente ao perímetro do lago.
Data: a partir de 1º de dezembro.
Projeções: às 20h30 e às 21h, diariamente.
Endereço: lago do Parque Ibirapuera.

Árvore do Ibirapuera
(Patrocínio do Santander)
Árvore: a estrutura pesa um total de 30 toneladas e é revestida com 40 mil metros de festão verde, no formato de folhas de pinheiro. Todo o material utilizado poderá ser reutilizado posteriormente.
Colocação da estrela: 2 de dezembro, às 11h.
Evento de inauguração: 8 de dezembro, às 18h, com DJ e queima de fogos, com duração de 6 a 8 minutos.
Iluminação: diariamente, das 19h às 3h.
Endereço: Praça Aldo Chioratto, sem n°.

Edifício Matarazzo - sede da Prefeitura de São Paulo
Inauguração: 1º de dezembro, às 20h.
Endereço: Viaduto do Chá, 15 - Centro.

Mercado Municipal de São Paulo
Iluminação especial
Inauguração: 10 de dezembro

Natal nas Subprefeituras
Datas: 7, 8, 14, 15, 21 e 22 de dezembro de 2013.
Apresentação do Coral da Gente, do Instituto Baccarelli e programação local.
Horários e programação serão divulgados posteriormente pela SPTuris.

Papai Noel na 23 de Maio
(Apoio do Santander e Pão de Açúcar)
Um Papai Noel de oito metros estará sobre um ônibus e virá acompanhado de oito duendes.
Data: a partir de 8 de dezembro.
Endereço: Avenida 23 de Maio.

Praça de Natal da Av. Paulista
(Patrocínio do Banco do Brasil e apoio da Sabesp)
Data: a partir de 10 de dezembro, às 20h.
Endereço: entre as ruas Padre João Manuel e Ministro Rocha Azevedo.


Site de Natal: www.cidadedesaopaulo.com/natal, no ar a partir de 4 de dezembro de 2013.

Holiday Inn Natal Arena das Dunas estará pronto antes da Copa do Mundo 2014


Holiday Inn Natal Arena das Dunas estará pronto antes da Copa do Mundo 2014. A confirmação foi feita pelo diretor do Grupo Praiamar, Canindé Gosson, em audiência com o chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Carlos Augusto Rosado, na governadoria, nesta quinta-feira. O vice-presidente regional de desenvolvimento da rede IHG - InterContinental Hotels Group - no Brasil, Ricardo Manarini, que veio visitar as instalações do hotel em Natal e participar de reuniões com representantes do governo e da prefeitura de Natal, também participou da reunião.
O chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto, destacou a importância de um grupo internacional como o IHG instalar mais uma marca no Rio Grande Norte e que o empreendimento chega para reforçar ainda mais a qualidade da hotelaria da cidade. 
O Holiday Inn Natal Arena das Dunas, que deverá ficar pronto no segundo trimestre de 2014, terá 20 pavimentos, 216 apartamentos, 550 leitos, amplo centro de eventos, 330 vagas de estacionamento, restaurante, piscina, bar, business center, entre outros serviços característicos da marca.
Para o vice-presidente regional de desenvolvimento da rede IHG no Brasil, Ricardo Manarini, a inauguração de mais um hotel da rede reforça o sucesso do modelo de franquia adotado pela IHG, que se consolida cada vez mais no Brasil, especialmente no Nordeste.
“O Holiday Inn Arena das Dunas, pela sua localização privilegiada, pela qualidade do serviço, será uma referência na área de eventos da cidade. Esse novo empreendimento é a consolidação da nossa parceria, que teve início em 2007, com o Holiday Inn Express Natal. Nosso modelo une a expertise de um grupo hoteleiro local e uma rede internacional com mais de 60 anos e o resultado é essa parceria bem-sucedida”, destacou Manarini.
O diretor de Marketing e Vendas do Grupo Praiamar, George Gosson, ressalta que o grupo está muito satisfeito com o trabalho desenvolvido junto com a IHG em Natal.
Os diretores do grupo Praiamar e o vice-presidente regional de desenvolvimento da rede IHG no Brasil serão recebidos no final da manhã desta sexta-feira pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo.
 
SOBRE O IHG - InterContinental Hotels Group PLC, do Reino Unido [LON: IHG, NYSE: IHG (ADRs)] é uma organização global que opera com nove marcas de hotéis, incluindo InterContinental ® Hotels & Resorts, Hotel Indigo ®, Crowne Plaza ® Hotels & Resorts, Holiday Inn Hotéis e Resorts ®, Holiday Inn Express ®, Staybridge Suites ®, Candlewood Suites ®, EVEN Hotels ™ e ™ HUALUXE Hotels & Resorts.
 
O IHG é o maior grupo hoteleiro do mundo em número de apartamentos, está presente em seis continentes com as marcas mais reconhecidas e respeitadas internacionalmente. 
 
O Modelo de Negócios do IHG está centralizado na administração e franquia de hotéis, enquanto, as construções ficam a cargo dos parceiros de negócios. Possui mais de 4.643 hotéis que somam mais de 677.966 mil apartamentos em aproximadamente 110 países e territórios. Com mais de 1.000 hotéis em desenvolvimento (pipeline).
 
SOBRE O HOLIDAY INN - A marca Holiday Inn® nasceu no estado americano do Tennessee em 1952. Sua primeira unidade foi instalada na cidade de Memphis e oferecia serviços inéditos para a época, revolucionando a indústria hoteleira americana e a internacional.  
 
A marca Holiday Inn soma atualmente 1.181 unidades, com mais de 200 mil quartos e caracteriza-se por antecipar-se às necessidades de seus hóspedes, transformando a estada em uma experiência inesquecível.
Mais informações: http://www.ihgplc.com/index.asp?pageid=409

Árvore de Mirassol receberá iluminação especial


A tradicional árvore de Mirassol, localizada na entrada da cidade, será entregue à população na próxima quarta-feira, 04, às 19h, pelo Prefeito Carlos Eduardo. A estrutura possui 126 metros e conta com 8.000 mil conjuntos de lâmpadas de LED, com 100 micro-lâmpadas em cada.  Ao todo serão 800.000 mil lâmpadas nas cores verde, amarela, branco, azul e âmbar.

Este ano a árvore terá animação com sequências de cores, espiral e  giratório, alternados pelo movimento de pisca-pisca. Entre as novidades, está a instalação de um telão todo em LED na lateral da nova estrutura, que sequenciará as cores e movimentos da árvore com as bandeiras dos países que participarão da Copa do Mundo de 2014.

Com o uso da iluminação em LED, a árvore natalina, terá 16 vezes mais economia no consumo de energia em comparação a árvore antiga, que usava lâmpadas incandescentes e chegou a um consumo de 480.000 Watts, a nova atingirá apenas 30.000 Watts.

A entrega da árvore será embalada pelo show especial da Orquestra Casa Talentos, projeto social existente há 13 anos, que atende a crianças e adolescentes por meio da música. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), instalará ainda, na ‘Praça da Árvore’, o presépio do Menino Jesus, a casinha do Papai Noel, o passeio do trenzinho e apresentações do grupo de teatro, que ficarão a disposição do público para visitação todas as noites até o dia 06 de janeiro.

Ainda em Mirassol, a Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), também organizou uma programação especial, dentro do "Natal em Natal". A área receberá o Natal em Cena, com a apresentação do Auto de Natal e os shows de Roberta Sá (13) e Zeca Baleiro (20). No dia 10 será a vez de acender a árvore da Zona Norte, que será instalada ao lado do Ginásio Nélio Dias, local também receberá as atrações musicais de Elba Ramalho (14) e Fagner (21). 

Além disso, a decoração natalina da cidade possui novas estruturas como vitrais e caixas de presentes, também peças revitalizadas que fazem parte do acervo municipal, na qual a predominância da temática é a religiosa.

O projeto contempla passarelas e viadutos de Ponta Negra, 4º Centenário e Igapó, a BR-101, a Ponte Newton Navarro, Catedral Metropolitana, as Avenidas Salgado Filho, Roberto Freire, Prudente de Morais, Itapetinga, Palácio Felipe Camarão, presépios, centros comerciais do Alecrim e Cidade Alta, o pórtico da entrada de Natal, uma árvore na Zona Norte, o Ginásio Nélio Dias e a recuperação dos três Reis Magos da entrada da cidade.

PRAIA DO FORTE FESTEJA A OITAVA EDIÇÃO DE SUCESSO DO FESTIVAL TEMPERO NO FORTE



Alegria, gastronomia e arte foram os ingredientes principais da noite de abertura do VIII Festival Tempero no Forte e V Festival Arte e Cultura, ontem, 28, na charmosa vila de pescadores do Litoral Norte, Praia do Forte. O início do Festival foi marcado pelo tradicional cortejo das baianas que percorreu a vila contagiando moradores da comunidade local e turistas, que se agregaram ao grupo fazendo um verdadeiro ‘abre-alas’ do Festival.

Para dar as boas vindas e apresentar ao público as novidades do Tempero no Forte desse ano, que acontece até o dia 8 de dezembro, a dupla de organizadoras e idealizadoras do evento, Djanira Dias da 2D Marketing Promocional e a chef Tereza Paim, projetaram em dois grandes telões, no Palco Música com Tempero, imagens de todos os restaurantes participantes, dos chefs envolvidos e dos pratos que serão as estrelas do evento.

A primeira noite do badalado Festival, que integra o calendário de eventos do município de Mata de São João, onde fica a vila de Praia do Forte, contou com a presença dos diversos chefs de restaurantes da localidade, de Salvador e de outros estados. Esses profissionais já preparam seus instrumentos de trabalho para colocar a mão na massa a partir dessa sexta, 29, quando iniciam a apresentação dos pratos criados especialmente para o VIII Tempero no Forte, cujo tema, este ano, é a carne.

Dentre as atrações da primeira noite, animaram o público presente grupos de Terno de Reis e Roda de Tambor e a Roda de Capoeira do Grupo Zambiacongo, dentre outras manifestações culturais comandadas pela comunidade local. Na programação dessa sexta-feira, 29, o destaque será a Cozinha Show que terá aulas gratuitas de gastronomia para o público, ministradas por chefs participantes como Fabrício Lemos do restaurante Al Mare, Richard James do Ciranda Café e Luciano Chaves da Nestlé Professional, entre outros. Toda a programação do Festival está no site http://temperonoforte.com.br/2013/.

"Reveillon de Ouro” no Enotel Porto de Galinhas



O Enotel Porto de Galinhas juntou as cores Ouro e Branco para celebrar o seu Reveillon em Porto de Galinhas. É a proposta que o conhecido resort de cinco estrelas, “all inclusive” apresenta no mercado, embalada e trabalhada para garantir uns dias inesquecíveis na mais famosa praia de Pernambuco, que tem ganho lugares cimeiros na disputa com outros excelentes balneários brasileiros, em revistas de todo o mundo.
“Reveillon de Ouro”, assim se chama o pacote de cinco noites, a partir de 27 de Dezembro. Inclui no dia da Passagem de Ano a Festa de Reveillon nas piscinas à beira mar, Jantar e Ceia com banquete distinto preparado pelos chefes de Cozinha do Enotel, show pirotécnico e um momento especial para brindar a chegada do Ano Novo. Além do alojamento e estada em regime de tudo incluído, os hóspedes têm ao seu dispor uma programação especial de lazer e entretenimento durante os dias em que estarão no resort.
Regina Biondi, directora comercial do grupo hoteleiro português no Brasil, está confiante no sucesso pleno desta programação. Como aliás tem acontecido em anos anteriores, com casa cheia. “Melhor lugar não há, frente às piscinas e ao mar, para uma noite inesquecível de glamour, que se tornará numa autêntica viagem dourada”, refere a executiva que acrescenta que “o brilho do Show Pirotécnico encherá os corações de esperança” para o Ano Novo, cuja chegada se celebrará com alto astral em Porto de Galinhas. Para o envolvimento ser completo a rede Enotel sugere aos seus hóspedes que vistam de dourado ou branco.

Grupo Pestana prepara-se para 2014



O Grupo Pestana já se planeja para 2014, ano que será de intensa movimentação turística no País, com a Copa do Mundo e diversos eventos internacionais que devem aumentar a ocupação hoteleira, devido às ativações de grandes empresas, com a vinda de turistas –, empresários e muita gente de decisão ao Brasil.

Para o próximo ano, o Grupo irá reestruturar sua direção comercial, já que Gustavo Syllos deixa o cargo em dezembro para tocar projetos pessoais. De acordo com Pedro Reimão, presidente do Grupo Pestana no Brasil: “Estamos nos planejando para fazer de 2014 um ano ímpar para nossa atuação no País. Em breve anunciaremos novidades e a estratégia comercial continua a todo vapor”.


Sobre o Grupo Pestana:
O Grupo Pestana comemorou, em 2012, 40 anos. Com um percurso de quatro décadas de sucesso, o Grupo tem e gere mais de 90 unidades em Portugal e no estrangeiro, e ainda seis campos de golfe, dois casinos, três empreendimentos de imobiliário turístico, 12 empreendimentos de timeshare, uma companhia de aviação charter e um operador turístico, com o objetivo de oferecer produtos completos e mais atrativos. Na indústria e nos serviços, o grupo de Dionísio Pestana participa na empresa de cervejas da Madeira e na Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, gestora do Centro Internacional de Negócios da Madeira. Ao todo são nove as áreas de negócio onde opera: hotelaria, golfe, casinos, imobiliário turístico, aviação, distribuição turística, timesharing, indústria e serviços.  

Na hotelaria, seu principal negócio, o grupo opera com duas marcas: Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal, cuja gestão da rede assumiu em 2003. São 47 hotéis (10 na Madeira, 9 no Algarve, 3 em Lisboa/Cascais/Sintra, 1 no Porto, 1 em Inglaterra, 1 na Alemanha, 9 no Brasil, 3 em Moçambique, 1 na África do Sul, 1 em Cabo Verde, 1 na Argentina, 1 na Venezuela, 1 na Colômbia, 1 em Marrocos, 1 em Miami, 3 em S. Tomé e Príncipe e 1 em Cuba) e 37 Pousadas em todo o país. Ao todo, são mais de nove mil quartos disponíveis na Europa, África e América Latina, sete mil colaboradores e um EBITDA de cerca de 93,7 milhões de euros com mais de 386,3 milhões de euros em receitas, em 2012. 

De acordo com a revista norte-americana "Hotels", o grupo Pestana ocupa a 115ª posição do top 300 das empresas hoteleiras mundiais. Mais recentemente, passou também a ocupar a 26ª posição do European Hotel Survey 2010, no ranking da revista "Hotel Management International".
 

Enotel tem as melhores contas consolidadas no ranking “Maiores e Melhores Empresas”


Empresas de Estêvão Neves distinguidas com 21 troféus no evento mais emblemático do sector regional em Portugal

O grupo que congrega as empresas do empresário português Estêvão Neves, também proprietário da marca Enotel Hotéis & Resorts, arrecadou 21 prémios no ranking “100 Maiores e Melhores Empresas” da ilha da Madeira, onde tem a sua sede. A cerimónia teve lugar hoje, sexta-feira, no Centro de Congressos na cidade do Funchal.
A iniciativa junta desde há 24 anos mais de uma centena das mais importantes empresas regionais, a maioria com grande propensão para o Turismo, já que a ilha é a mais antiga região de Portugal onde a actividade está organizada, tendo sido eleita este ano a melhor ilha da Europa para férias, título outorgado pela organização internacional “World Travel Awards”.
A iniciativa, que é da responsabilidade de três empresas de auditoria contabilística da Região autónoma portuguesa, é divulgada pelo “Diário de Notícias” da Madeira, o maior jornal diário regional de Portugal, e faz anualmente uma análise profunda às contas e desempenho profissional das empresas que aderem ao ranking de forma voluntária e espontânea.
O Grupo Enotel no seu todo (Estêvão Neves, SGPS, SA) foi considerado o que apresentou as melhores contas consolidadas e venceu em mais três sectores de actividade: Construção (Estêvão Neves – Empreendimentos Enotel, SA), Hotelaria (Enotel Management, SA) e Serviços (Estêvão Neves, SGPS, SA). Nas classificações por índices de desempenho o grupo alcançou mais 17 troféus, o que perfaz um total de 21 prémios.
Estêvão Neves, presidente do Grupo Enotel, manifesta-se bastante satisfeito com o nível alcançado pelas suas empresas, que diz resultar de “uma gestão muito rigorosa que tem sido implementada nos últimos anos”, e ao esforço de todos os colaboradores, crucial nesta fase, em que tem sido necessário juntar aos bons resultados um esforço muito grande de investimento. No Brasil, por exemplo, o grupo tem em desenvolvimento a construção de um novo hotel e de um parque aquático, obras avaliadas em cerca de 300 milhões de dólares, e que integrarão o complexo Enotel Porto de Galinhas, no Estado de Pernambuco, que dentro de pouco tempo será o maior resort do Brasil, em número de camas (906 apartamentos), considerando as valências diversificadas de acolhimento de famílias em férias, centro de convenções, congressos e feiras com uma área útil de cerca de 10.500 metros quadrados, parque aquático que será o maior de Pernambuco, além de uma clínica de estética e longevidade, com apoio médico especializado.
O Grupo Enotel tem mais quatro hotéis na ilha da Madeira e está a desenvolver um plano de expansão em Portugal que deverá acrescentar novas unidades, nomeadamente um hotel em Lisboa, o que poderá ocorrer em breve, e um grande resort na cidade do Funchal, de características únicas, cuja data de início da obra está marcada para 2018.

Trevisan realiza 1º Fórum de Gestão de Arenas e Estádios no dia 03 de dezembro de 2013



O 1° Fórum de Gestão de Arenas e Estádios é um projeto realizado em parceria entre Trevisan Escola de Negócios e a Arenaplan Consultoria. O Fórum ocorrerá no Programa de Conferências da 5ª edição do maior evento da América Latina para equipamentos e infraestrutura de locais esportivos: o Sport Infratech, organizado pela Real Alliance.

O evento acontece no dia 03 de dezembro, das 09h30 às 19h, e contará com palestras e debates sobre o mercado de gestão e operação de arenas esportivas. “Iremos apresentar ideias e soluções que possam tornar as arenas do Brasil tão rentáveis quanto nos Estados Unidos e Europa”, informa o diretor da Trevisan e pesquisador na área de gestão do esporte, Fernando Trevisan.

Serão abordados os principais  aspectos de um modelo de negócio sólido e coerente com o perfil de  torcida de cada clube de futebol brasileiro. A programação é voltada para gestores das arenas esportivas profissionais, dirigentes e conselheiros dos clubes de futebol, consultores, profissionais de patrocinadoras e  construtoras de arenas, organizadores de eventos esportivos, profissionais de marketing e gestão esportiva, consultorias tecnológicas e fornecedores de equipamentos e produtos voltados para o segmento, além de estudantes.

O evento será realizado durante a Sport Infratech 2013, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo (Rua José Bernardo Pinto, 333). As inscrições já estão abertas, com descontos para adesão antecipada.

Programação preliminar:
09h30 - 9h35 - Apresentação - Dados do Setor.
Fernando Trevisan, Diretor da Trevisan Escola de Negócios.
09h35 - 10:15 - Palestra - O Impacto das Novas Arenas para a Indústria do Futebol.
Como o conceito moderno de estádio que chega ao Brasil pode impactar os negócios relacionados ao futebol. Quais são os principais desafios e oportunidades para os clubes, as operadoras e os torcedores neste novo cenário.
Palestrante: Mauricio Assumpção, presidente do Botafogo FR.
10h15 - 10h50 - Palestra - O perfil de Renda das torcidas brasileiras e o público     nos estádios.
A estratégia ideal para o seu clube explorar o potencial máximo de faturamento com seus torcedores. Uma abordagem rápida sobre o potencial de consumo que cada torcida tem por região ou cidade.
Palestrante: Fernando Ferreira, diretor da Pluri Consultoria
Economista (UFPR), Especialista em Gestão e Marketing do Esporte (Trevisan) e Pesquisa de Mercado (FGV), Diretor da Pluri Consultoria e da Brasil Sports Market. Idealizador e integrante do Grupo Futebol do Futuro.

10h50 - 11h25 - Palestra - Operação de Arenas Multiuso.
Como funciona a estrutura de gestão de uma arena multiuso: ações de otimização de custo e ganhos de eficiência estratégia e planejamento de eventos atendimento de excelência aos diferentes públicos organização para o dia de jogo estratégia de precificação de ingressos.
Palestrante: Danielle Senatore, ela é Gerente da Odebrecht. Pós-Graduada na FGV em Administração de empresas.
11h25 - 12h20 - Painel 1 - Planejamento e venda de ingressos, camarotes e business seats.
Dados e números do setor brasileiro. As melhores estratégias de Comercialização e operação, parcerias que tem funcionado bem no Brasil e Europa Principais problemas encontrados, cases de sucesso.
Palestrantes: Lucio Blanco, gestor de eventos e Arena Corinthians. Ele tem 10 anos de experiência na organização do evento "jogo de futebol". Graduado em Administração de empresas pela Faculdade Sant´Anna.
12h00 - 13h30 - Almoço*
13h30 - Reabertura do Evento.
Palestrante: Márdel Cardoso - Diretor da Arenaplan Consultoria.
13h30 - 14h05 - Palestra: Naming Rights - Estratégias e Oportunidades.
Uma apresentação sobre dados e números do setor, dificuldades do mercado brasileiro, estratégias de sucesso na venda e implementação. Os casos de sucesso nos EUA e Europa, e os negócios no Brasil.
Palestrante: Aymeric Magne, diretor de Projetos da Lagardere.
Diretor de Projetos e Serviços da Lagardère Unlimited Stadium Solutions na construção e renovação de arenas, operações funcionais, gerenciamento de eventos internacionais e gerenciamento de projetos de Sustentabilidade.
14h05 -14h10 - Dados do Setor de Estádios: Apresentação de resultados de pesquisas nacionais e internacionais sobre o setor.
Palestrante: Márdel Cardoso - Diretor Comercial da Arenaplan Consultoria.
14h05 - 14h30 - Caso de Sucesso na Gestão de Camarotes.
Um case de sucesso aplicado no Brasil. Os resultados alcançados. As melhores estratégias e alguns dos problemas do setor.
Palestrante: Beetto Saad da é jornalista, pela Universidade de Ribeirão Preto. Empresário e diretor da BPS Agência de Marketing Promocional e Esportivo, criou diversos camarotes corporativos nos principais estádios de futebol do Brasil como Palestra, Morumbi, Pacaembu entre muitos outros. Apresentador do Programa Encontro D Craques da BandSports. Iniciou a carreira no rádio, passou pelas rádios Jovem Pan, Gazeta e Bandeirantes e pelas TVs Gazeta e Rede TV!
14h30 - 15h30 - Painel 2: Gestão de Arenas - Estratégias de Sucesso.
Um painel que vai discutir as atividades que já são sucesso no exterior. As Atividades mais rentáveis, problemas e imprevistos. A realização de eventos e atividades semanais fora dos dias de jogos. A participação da comunidade na região.
Palestrantes: Sérgio Landau é economista, Diretor Executivo do Botafogo de Futebol e Regatas , ocupando a mesma função no Estádio Olímpico João Havelange. Professor da cadeira de Gestão de Arenas nos cursos de MBA da Trevissan e IBMEC.
Eduardo Antonini é Engenheiro Elétrico e Mestre em Gestão Empresarial pela UFRGS. Conselheiro do Grêmio desde 2001, foi Vice-Presidente nas Gestões 2005-8 e 2011-12, sendo responsável pela concepção e desenvolvimento do Projeto Arena do Grêmio. Foi Secretário Estadual da Copa do Mundo no RS e atuou na área de Tecnologia da Informação por 15 anos. Atualmente é consultor e empresário no ramo de gestão e marketing esportivo.
Mediador: Fernando Trevisan.
15h30 - 16h30 Coffee Break**
16h30 - 17h05 - Palestra - Sistema de Fidelização e Cashless (Sem Fila / Sem Dinheiro).
A estratégia CRM que já é sucesso nos EUA e Europa. As vantagens e seus benefícios. Cases de sucesso que ampliaram o índice de consumo nas arenas c/grandes.
Palestrante: Márdel Cardoso, diretor da Arenaplan Consultoria Bacharel em Ciência da Computação (PUCMG), MIT-Master Information Tecnology (FIAPSP), Gestão de Arenas (TREVISAN) e Marketing Esportivo (UNIARA). Gerente de Projetos e Tecnologia. Especialista em projetos de tecnologia na web incluindo Gestão de Mega Portais e Data Centers, Portais B2C e B2B e etc. Professor de Gestão de Projetos e Empreendedorismo (UNINOVE). Autor de dois livros. Criador da primeira solução de Cashless brasileira. Idealizador e integrante do Fórum de Gestão de Estádios e Arenas.
17h05 - 17h40 - Palestra- A Organização de Eventos em Arenas Multiuso.
Dados e números do setor, estratégias mais utilizadas, metodologias de parcerias, gestão e organização de eventos em arenas esportivas. O Circuito de mega shows. Cases de Sucesso.
Palestrante: Naiclê Leonidas da Silva, diretora da XYZ Live Eventos, 25 anos de experiência na organização de grandes shows internacionais como de Elton John a Rolling Stones.
17h40 - 19h00 - Debate Final - Desafios e oportunidades para os clubes nas novas arenas.
Um debate com os dirigentes de grandes clubes brasileiros. Eles vão trocar idéias e promover um debate sobre histórico de problemas que tiveram na gestão de suas arenas, falar sobre cases de sucesso, problemas e dificuldades comuns enfrentados no Brasil e etc.
Palestrantes: José Francisco Mansur, ele é Assessor da Presidência do São Paulo Futebol Clube. Responsável pelas obras de cobertura do Morumbi e construção da arena multi-uso.
Mauro Holzmann, ele é Diretor Executivo de Marketing e Comunicação do Atlético Paranaense. Ele atuou no mercado financeiro em diversas instituições, já havia sido diretor de marketing do clube, da Liga Sul-Minas de Futebol em 2002 e da Associação do Clube dos Treze. Foi Diretor de Desenvolvimento e Marketing da Traffic Sports.