Total de visualizações de página

sábado, 23 de novembro de 2013

NOVIDADES NO MAR HOTEL



O Mar Hotel Recife (PE) está em plena renovação. Além de estar com um novo bloco em construção, que acrescentará mais 130 apartamentos executivos ao hotel, o atual prédio passa por um grande retrofit. Está, inclusive, inaugurando em soft opening um novo andar VIP. Composto por 24 apartamentos, o 15º piso do Mar Hotel, que já abrigou importante centro gastronômico, passa a conter novíssimas acomodações. Quem opta por se hospedar neste andar exclusivo, conta com vista privilegiada e amplos ambientes, além de design diferenciado, aliado à privacidade, praticidade e conforto. Vale salientar que o empreendimento hoteleiro passará a oferecer, até o primeiro trimestre de 2014, um total de 382 unidades habitacionais.

Dentro do projeto de mudanças previstas, o hotel ganhará um lobby totalmente repaginado, que aos poucos está sendo desenhado. O hall, quando pronto, contará com mais um restaurante, um café, um bar, um salão de beleza e novas lojas. O atual restaurante, em funcionamento, e que permanecerá sob a coordenação do staff próprio de Alimentos e Bebidas, será ampliado para atender até 100 clientes ao mesmo tempo. Além dessa opção, haverá uma outra oferta de alimentação terceirizada, com serviço de bufê.

A entrada também foi reformulada. A empresa Atmosfera foi responsável pelo projeto, que tem assinatura do arquiteto Bráulio Ferraz. O pátio ganhou uma composição em sintonia com o empresarial Pontes Corporate Center, localizado ao lado do empreendimento. O novo acesso possui um visual “clean” e privilegia o aumento de área verde no local, mantendo a preocupação com a acessibilidade. Ao final da reforma, o atual prédio do Mar Hotel terá, ainda, interligação com o novo edifício.

NOVA TORRE

A construtora Vertical é responsável pelas obras do novo prédio do Mar Hotel. A edificação, além de apartamentos executivos terá um salão para eventos no piso térreo, com capacidade para até 1.000 pessoas em coquetel e um salão no piso PB capaz de atender até 650 pessoas. Um dos diferenciais das novas acomodações certamente será a vista para o parque aquático que tem paisagismo de Burle Marx.

O edifício, por sinal, está sendo construído com base em políticas sustentáveis. Dentre as práticas que serão adotadas em seu funcionamento, o hotel terá um sistema de tratamento e reaproveitamento de água e iluminação de LED. Outra atitude que visa preservar o meio ambiente será a utilização de um gerador de energia que não emite partículas poluentes no ar. Terá, ainda, um sistema de calefação de água inovador. A central responsável pelo fornecimento de água dos chuveiros funcionará com aquecimento solar.

Serviço:

Mar Hotel Recife
Endereço: Rua Barão de Souza Leão, 451 – Boa Viagem – Recife (PE)
Central de Reservas Pontes Hotéis & Resorts: (81) 3302.4446.


A ABAV-RN em parceria com o Instituto de Capacitação e Certificação da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Iccabav) realizam o curso "MARKETING DIGITAL E MIDIAS SOCIAIS PARA AGENCIAS DE TURISMO

A  ABAV-RN em parceria com o Instituto de Capacitação e Certificação da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Iccabav) realizam o curso "MARKETING DIGITAL E MIDIAS SOCIAIS PARA AGENCIAS DE TURISMO", nos dias 10 e 11 de dezembro na Sede da ABAV-RN, das 18h00 às 22h00. As vagas são limitadas, 02 (duas) por agência, a reserva pode ser feita por e-mail, enviando o nome completo e cargo, e o pagamento da inscrição deverá ser feita na sede da ABAV-RN. Email abavrn@veloxmail.com.br com sra. Valda Delfina, secretária executiva da ABAV-RN.


Obs: Quem fez a inscrição, basta reconfirmar.

Primeiro voo Miami-Curitiba chega à capital paranaense, com cerimônia de batismo e representantes do setor


Diretores da ABAV-PR participam de evento no aeroporto


Na manhã da sexta-feira (22), o avião da American Airlines pousou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, vindo diretamente de Miami, nos Estados Unidos. Esse foi o voo inaugural da nova rota da companhia americana, que agora passa a operar em Curitiba (PR). Assim que estacionou na pista do aeroporto, o avião foi “batizado”, e recebeu a tradicional cerimônia de boas-vindas. Autoridades e representantes do trade turístico acompanharam a chegada do novo voo, bem como o corte da fita no balcão da American Airlines. A ABAV-PR esteve representada pelo seu vice-presidente, Celso Tesser, e pelo seu diretor de relacionamento com o mercado, Geraldo Rocha.


Na foto 01, Celso Tesser e Geraldo Rocha, da ABAV-PR, com o diretor regional de vendas no Brasil da American Airlines, Dilson Verçosa Jr.; a presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika; e o secretário do esporte e do turismo do Paraná, Evandro Roman.

IMG_3596


Na foto 02, Celso Tesser, da ABAV-PR; Julia Christina Yamanishi, da American Airlines; e Roberto Santos, do Grupo Orinter/Esferatur.

IMG_3611


Na foto 03, Celso Tesser com o cônsul geral dos Estados Unidos no Brasil, Dennis Hankins.

IMG_3613


Na foto 04, o simbólico corte da fita no balcão da American Airlines, no Aeroporto Internacional Afonso Pena.

IMG_3601


Na foto 05, o tradicional batismo da aeronave na pista do aeroporto.

foto02


 

Haras Larissa: referência de luxo no campo


Empreendimento de luxo, a uma hora de São Paulo, com centro hípico completo, SPA, sete quadras de tênis, hotel disponível para convidados
O Haras Larissa é hoje referência nacional de empreedimento alto padrão no campo e está  localizado em Monte Mor, no interior de São Paulo, a uma hora da capital paulista, com fácil acesso pelo Km 114 da Rodovia dos Bandeirantes, além possuir um heliponto . O Larissa dispõe de uma infraestrutura completa de esportes, lazer e serviços exclusivos, que porporciona aos seus moradores e convidados todo o conforto e tranquilidade da vivência no campo.

Projetado pelo arquiteto Marcos Tomanik e pelo urbanista e paisagista Sergio Santana, o Larissa fica na Fazenda Santo Antônio, fundada há 40 anos pela tradicional família Bordon, para criar cavalos puro sangue inglês, e ocupa uma área de aproximadamente 200 alqueires.  A propriedade é completamente integrada à paisagem e a natureza, em uma das experiências mais charmosas e exclusivas de São Paulo. Repleto de alamedas arborizadas, jardins e campos, o Haras oferece terrenos prontos para construir a partir de 1.500 m² e áreas para criação de animais entre 20 mil m² a 29 mil m², em meio às árvores centenárias, horta orgânica, nascentes e lago com 150.000m² e 1.745m de extensão.

A propriedade se beneficia de vegetação exuberante e é composta por matas nativas que abrigam trilhas e árvores frondosas. Seguindo os padrões de construções sustentáveis, que mantém às características do local e a conservação do meio ambiente, 70mil mudas de árvores foram plantadas, referente às normas das reservas legais e áreas de preservação permanente (APP’s), para complementar o paisagismo.

O empreendimento abrange também o Hotel&Fazenda Larissa, disponível para moradores e convidados. O hotel está situado na sede da Fazenda Santo Antônio e mantém sua decoração original, em estilo countryside inglês, com mobiliário proveniente dos melhores antiquários do Brasil, da Argentina e da Europa.

Para atividades de lazer, o Larissa dispõe de sete quadras de tênis, sendo uma de grama, duas cobertas, duas rápidas e duas de saibro, campo de polo, piscinas, SPA, em um cenário com muita beleza e conforto.  Aos admiradores de cavalos, oferece um completo centro hípico com infraestrutura dos melhores haras do mundo, sendo 98 cocheiras prontas, pistas de areias e de grama, picadeiro coberto, todos com dimensões oficiais, andador e piquetes em liberdade para os animais.

O centro equestre do Haras se destaca por suas instalações e, por isso, já sediou um dos principais eventos de hipismo no Brasil, a seletiva da Copa do Mundo de Hipismo de 2011 e 2012 dentre outros Concursos Internacionais de Salto, realizado em parceria com a CBH - Confederação Brasileira de Hipismo e a FEI - Federação Equestre Internacional.  No mesmo ano de 2012, promoveu também a partida solidária Sentebale Royal Salute Polo Cup, com a presença do príncipe Harry e o do atleta argentino Nacho Figueras, apontado como um dos melhores jogadores de polo no mundo. 


Haras Larissa
 Rodovia dos Bandeirantes, saída Km 114 (5 km sentido Monte Mor).

Heliponto: (Latitude 22° -54min -55seg -Sul / Longitude 47° - 19min -13seg –Oeste)

MELIÁ HOTELS INTERNATIONAL E BAHA MAR LTD. ANUNCIAM O PRIMEIRO RESORT ALL-INCLUSIVE DE LUXO NO MULTI-BILIONÁRIO PROJETO EM NASSAU


O projeto Baha Mar, com um investimento de 3.5 bilhões de dólares, irá elevar as opções de hotelaria e lazer de Bahamas à uma nova dimensão

Primeiro hotel em um destino caribenho de idioma inglês do grupo global espanhol. O Meliá assume como operador do Nassau Beach Resort em 01 de dezembro de 2013 e lança a campanha de abertura “Você diz Flamingo, Eu digo Flamenco” para consolidar a marca.

 Os presidentes do Baha Mar Ltd. e do Meliá Hotels International assinaram hoje o acordo para o Meliá operar um hotel all-inclusive no luxuoso complexo de lazer do Baha Mar. O investimento de USD 3.5 bilhões, composto de 4 quilômetros quadrados com quase 1 quilômetro de frente para um mar intocado, está a apenas 12 minutos do Aeroporto Internacional de Nassau.  A vasta experiência do Meliá e sua presença internacional em expansão foram essenciais para qualificá-lo como parte desse ambicioso e revolucionário projeto.

Baha Mar, um dos mais importantes projetos do mundo que está transformando um destino irá incluir a partir de agora 5 hotéis, residências, jogos, golfe, compras, entretenimento e atrações naturais que incorporam a autêntica experiência Bahamense. Além do Meliá, o impressionante portifolio do Baha Mar inclui propriedades de outras prestigiadas marcas internacionais como Rosewood Hotels & Resorts®, Mondrian e Grand Hyatt, todos ancorados pela peça central, The Baha Mar Casino & Hotel.

O novo destino de luxo e lifestyle de Bahamas oferecerá mais de 2.900 quartos nos hotéis e residências, com vista para uma praia de areia branca e águas azul turquesa cristalina. A estrutura de classe mundial inclui um cassino de 9 mil metros quadrados, um campo de golfe de 18 buracos desenhado por Jack Nicklaus, um SPA da marca  ESPA e dezenas de incríveis piscinas.  O centro de convenções terá mais de 18 mil metros quadrados, fazendo do Baha Mar uma nova meca do turismo de lazer e de eventos.

No dia 1 de dezembro de 2013, o Meliá iniciará a operação do Meliá Nassau Beach Resort, com 694 quartos e múltiplos espaços para reuniões e convenções. O plano de renovação acontecerá até dezembro de 2014, sem interferir na experiência dos hóspedes. O plano de remodelação está focado em atualizar e adaptar a atual construção aos padrões exigidos pela marca Meliá. Após a conclusão da renovação, simultaneamente com a inauguração do Baha Mar, ele será renomeado para Meliá at Baha Mar. Os destaques da renovação serão os novos conceitos dos restaurantes e das piscinas, e um hall de entrada mais imponente, tudo desenhado para oferecer o máximo conforto e experiência aos hóspedes, uma marca do Meliá.

“O Meliá traz um nome de alto nível, com reconhecimento global e valores excepcionais ao portifolio do Baha Mar” diz Sarkis Izmirlian, presidente e CEO do Baha Mar. “A expertise nos mercados Europeu, Latino Americano e Russo serão importantes no futuro para atrair novos clientes de outras regiões do mundo. Além disso, o Baha Mar se orgulha em oferecer a experiência do all-inclusive da rede Meliá, que é líder em um dos segmentos de mais rápido crescimento nas viagens de lazer.”

Gabriel Escarrer, Presidente do Meliá Hotels International, acrescenta que "a inclusão do novo Meliá Nassau Beach, e a futura mudança para Meliá at Baha Mar em um ano, é um dos mais ambiciosos projetos de hotelaria e lazer das últimas décadas. É um novo motivo de orgulho para a marca Meliá, já presente em 40 países. Abrir o nosso primeiro hotel em um destino caribenho de língua inglesa completa nossa presença nos melhores destinos de lazer do mundo e é também uma grande conquista para o Meliá Hotels International.”

Obediah Wilchcombe, Ministro do Turismo de Bahamas, diz, “Nosso Ministério tem o prazer de dar as boas-vindas ao Meliá Hotels International, pois o empreendimento será essencial para atrair visitantes internacionais que preferem a conveniência de um resort all-inclusive. A reputação global da qualidade e serviço aos hóspedes do Meliá Hotels International será um enorme trunfo para aumentar a projeção internacional de Bahamas.

Para celebrar a nova parceria entre as culturas Bahamenses e Espanholas, oficialmente iniciando em 1 de dezembro de 2013 com o novo empreendimento, o Meliá lança a campanha de lançamento “Você diz Flamingo, eu digo Flamenco”, oferecendo uma noite gratuita no Melia Sevilla ao reservar três noites no novo Meliá Nassau Beach Resort. Da mesma forma, os hóspedes que reservarem três noites no Meliá Sevilla ganharão uma noite no Meliá Nassau Beach Resort

Essa promoção de abertura homenageia a mistura de duas culturas vibrantes e a palavra Flamingo em dois idiomas. Flamenco, a dança tradicional de Sevilha, Espanha, é também a palavra em espanhol para flamingo. O Flamenco, dança tradicional do país em que o Meliá Hotels International possui sua sede, e o Flamingo, o belo pássaro símbolo nacional das Bahamas podem ambos ser encontrados pelos hóspedes nessa campanha de lançamento do Meliá Nassau Beach Resort. Veja detalhes em www.melia.com.

Sobre o Baha Mar
O Baha Mar abrirá as suas portas em dezembro de 2014 de frente a uma praia de quase 1 quilômetro de areias brancas a apenas 12 minutos do agora ampliado Aeroporto Internacional de Lynden Pindling. O resort contará com renomadas marcas de hotéis, com cassino, entretenimento, residências privativas, lojas e atrações naturais que refletem a autêntica experiência Bahamense. O Baha Mar Casino & Hotel, com mil quartos é a peça central do resort e inclui um cassino em estilo de Las Vegas com 9 mil metros quadrados – o maior de todo o Caribe. Um Grand Hyatt com 700 quartos, um Mondrian com 300 quartos, um Rosewood Hotels & Resorts® com 200 quartos e um Meliá com 694 quartos completam a extraordinária acomodação do Baha Mar.

Entre as amenidades estão um campo de golfe de 18 buracos Jack Nicklaus Signature Golf Course at Baha Mar, um centro de convenções de 18 mil metros quadrados combinando o mais alto padrão de facilidades como uma sala de apresentação de 2000 assentos, uma galeria de arte com a maior coleção de obras bahamenses, mais de 30 restaurantes, casas noturnas e bares, 2 spas incluindo um de 2700 metros quadrados chamado ESPA at Baha Mar, lojas de grifes internacionais, santuário de vida selvagem à beira do mar com espécies nativas da fauna e flora bahamense, 14 piscinas com diferentes experiências e uma ilha privativa. Para mais informações visite www.bahamar.com.

Sobre Meliá Hotels International
Meliá Hotels International foi fundado em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), é a maior rede hoteleira da Espanha e uma das maiores do mundo. Atualmente opera mais de 350 hotéis e 90 mil quartos em 40 países de 4 continentes sob as marcas Gran Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham e Sol Hotels. O portifólio de produtos e serviços é complementado pelo Club Meliá, o único clube de férias operado por um grupo espanhol. Para mais informações visite www.meliahotelsinternational.com.
 

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Leilão do Galeão e de Confins tem ágio médio de 253%


Disputa atraiu 14 empresas em 5 consórcios

Os dois aeroportos leiloados hoje (Galeão e Confins) pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) foram arrematados pelo valor total de R$ 20,838 bilhões, o que resultou em ágio médio de 253% em relação aos R$ 5,924 bilhões definidos inicialmente pelo Governo para os dois aeroportos. As duas propostas vencedoras deste leilão, somadas, representaram a maior contribuição fixa ao sistema aeroportuário.

O Consórcio Aeroportos do Futuro, formado pelas empresas Changi e Odebrecht foi o vencedor do leilão pelo Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), com oferta de R$ 19,018 bilhões - 294% maior que o mínimo, que era de R$ 4,828 bilhões. O Consórcio Aerobrasil, constituído por CCR, Zurique Airport e Munich Airport, será o administrador do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins), após ofertar R$ 1,820 bilhão, montante 66% superior ao lance mínimo, que era de R$ 1,096 bilhão. O aeroporto de Confins foi o único que teve disputa em viva-voz.

Os recursos arrecadados a título de contribuição fixa serão recolhidos para o Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), em parcelas anuais corrigidas pelo IPCA, de acordo com o prazo de concessão de cada aeroporto, que é de 30 anos para Confins e de 25 anos para Galeão. O FNAC também receberá uma contribuição variável anual de 5% da receita bruta anual de cada aeroporto.

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, avalia que o “resultado do leilão foi excepcional e prova que o país está equilibrado e que desperta grande interesse dos investidores estrangeiros”.

“Mais uma vez fizemos um processo de concessão em prazo recorde e bem sucedido”, declara o diretor-presidente da ANAC, Marcelo Guaranys. “Teremos seis operadores administrando os principais aeroportos do país e concorrendo entre si. Cabe à ANAC fiscalizar para cobrar a melhoria contínua da qualidade dos serviços oferecidos aos usuários”, avalia Guaranys. Segundo o diretor, muitas melhorias já podem ser observadas nos três aeroportos concedidos em 2012, Guarulhos, Viracopos e Brasília, com ganhos perceptíveis aos passageiros. Além disso, os investimentos programados têm sido realizados e as obras previstas estarão concluídas até a Copa do Mundo. A ANAC é responsável pela gestão e fiscalização dos contratos de concessão.

Para o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, o resultado do leilão como uma demonstração de confiança dos investidores nacionais e estrangeiros no País, no crescimento da infraestrutura aeroportuária e nas oportunidades de negócios que o País oferece.

O leilão, operacionalizado pela BM&FBOVESPA, durou cerca de 2 horas e foi disputado por 5 consórcios formados por 14 empresas, entre nacionais e estrangeiras. A disputa pelos dois aeroportos ocorreu de forma simultânea, para estimular a competição. O certame aconteceu 11 meses após o anúncio da decisão pela presidenta Dilma Rousseff, em dezembro de 2012. Os dois aeroportos foram incluídos no Programa Nacional de Desestatização (PND), por meio do Decreto nº 7.896/2013.

Confira os cinco consórcios que disputaram o Leilão n°01/2013:
  • Aeroportos do Futuro: Odebrecht (60%) e Changi (40%);
  • Novo Aeroporto Galeão: Ecorodovias (42,5%), Fraport AG Frankfurt (42,5%) e Invepar (14,99%);
  • Consórcio Aerobrasil: CCR (75%), Zurich (24%) e Munich (1%);
  • Consórcio Sócrates: Carioca Engenharia (75%), Aeroportos de Paris-ADP (12,5%) e Schipol Socrates (12,5%);
  • Aliança Atlântica Aeroportos: Queiroz Galvão (50%), Ferrovial (25%) e Faero Latam (25%).

Galeão (Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim) – RJ
Movimento atual: 17,5 milhões de passageiros/ano
Movimento em 2038 (fim da concessão): 60 milhões de passageiros/ano
Prazo de concessão: 25 anos (prorrogável uma vez por até 5 anos)
Lance mínimo: R$ 4,828 bilhões
Contribuição variável anual ao FNAC: 5% da receita bruta/ano
Investimentos estimados: R$ 5,7 bilhões
Obras obrigatórias: • Construção de 26 pontes de embarque até 30/04/2016; • Construção de estacionamento com capacidade mínima para 1.850 veículos (fim de 2015); • Adequação das instalações para armazenamento de carga (para jogos olímpicos de 2016); • Ampliação do pátio de aeronaves até 30/04/2016; • Construção de sistema de pistas independentes até atingir o gatilho de 262.900 movimentos/ano.

Confins (Aeroporto Internacional Tancredo Neves) – Belo Horizonte (MG)
Movimento atual: 10,4 milhões de passageiros/ano
Movimento em 2043 (fim da concessão): 43 milhões de passageiros/ano
Prazo de concessão: 30 anos (prorrogável uma vez por até 5 anos)
Lance mínimo: R$ 1,096 bilhão
Contribuição variável anual ao FNAC: 5% da receita bruta/ano
Investimentos estimados: R$ 3,5 bilhões
Obras obrigatórias: • Construção de novo terminal de passageiros com no mínimo 14 pontes de embarque até 30/04/2016 e vias terrestres associadas; • Ampliação do pátio de aeronaves até 30/04/2016; • Construção da segunda pista independente até 2020 ou gatilho de 198.000 movimentos/ano.

Obras – Desde o início da concessão, as concessionárias deverão realizar uma série de obras obrigatórias para atender às necessidades atuais de cada aeroporto. Após esse primeiro período, as futuras ampliações ocorrerão pelo mecanismo de gatilhos de investimento, que serão disparados conforme o crescimento da demanda do aeroporto ao longo do tempo.

Melhorias imediatas – Além dos investimentos obrigatórios, o Governo estipulou 32 Indicadores de Qualidade de Serviço (IQS) que contemplam diversos aspectos de qualidade do serviço prestado no aeroporto, como a disponibilidade de assentos, elevadores e escadas rolantes, entre outros. A avaliação da qualidade do serviço será feita pela aferição de indicadores objetivos e por meio de uma pesquisa de satisfação com os próprios usuários. Os resultados obtidos poderão ter impacto no reajuste das tarifas recebidas pelo operador aeroportuário. Há também a previsão de melhorias de curto prazo na infraestrutura, estabelecidas no Plano de Ações Imediatas. O objetivo desse plano é estruturar um conjunto de investimentos e intervenções operacionais de curto prazo para melhorar a experiência do usuário na utilização do aeroporto. São exemplos dessas ações imediatas melhoria de banheiros, reforma das sinalizações e acesso gratuito à Internet (Wi-fi).

Transição – O resultado do leilão será homologado pela ANAC. Após assinatura do contrato, haverá um período de transição no qual a Infraero continuará a administrar o aeroporto, acompanhada pela concessionária nos primeiros 120 dias. Após esse período, a concessionária administrará o aeroporto em conjunto com a Infraero por mais três meses (prorrogável por mais três meses). Depois dessa fase, a concessionária assume a totalidade das operações do aeroporto.

Próximos eventos
09/12/2013 - Publicação da ata de julgamento relativa à análise dos documentos de habilitação.
17 a 23/12/2013 - Prazo para interposição dos recursos de que trata o item 5.32 (proposta econômica, garantias, resultado final do leilão e habilitação da proponente vencedora).
20/01/2014 - Publicação do julgamento dos recursos.
24/01/2014 - Homologação do resultado e adjudicação do objeto pela Diretoria da ANAC.
17/03/2014 - Convocação do adjudicatário para celebração do contrato de concessão do respectivo aeroporto.

Resultado dos leilões anteriores (GRU, VCP, BSB e ASGA)
O leilão para concessão dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília, realizado em 06/02/2012, gerou ágio médio de 347,9%. O maior ágio foi do aeroporto de Brasília, que obteve oferta de R$ 4,51 bilhões pelo Consórcio Inframérica, com ágio de 673,39% sobre o preço mínimo. Em segundo lugar ficou o aeroporto de Guarulhos, com ágio de 373,51%, oferecido pelo Consórcio Invepar ACSA, cuja proposta foi de R$ 16,21 bilhões. O Consórcio Aeroportos Brasil arrematou o aeroporto de Campinas, com oferta de R$ 3,821 bilhões, 159,75% acima do preço mínimo. O aeroporto de São Gonçalo do Amarante, concedido em 2011 para o Consórcio Inframérica pelo valor de R$ 170 milhões, com ágio de 228,82%. Os contratos de concessão dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília foram assinados em 14/06/2012 e o de São Gonçalo do Amarante (RN), em 29/11/2011.

Assessoria de Imprensa da Anac

Um verão com muitas surpresas Bariloche lança sua temporada de verão com boas expectativas para o turismo


Há quem diga que Bariloche é atrativa somente na época de inverno. Mas a cidade argentina lança sua temporada de verão com uma semana de aventura que começa no dia 28 de novembro. O destino espera repetir o sucesso do ano passado, quando teve uma alta ocupação, vários eventos, natureza em todo seu esplendor, novidades e bons preços que a transformam no local mais visitado da Argentina.

Para este ano, as opções estão ainda melhores. Bariloche (AR) é a capital nacional do turismo de aventura e toda a oferta inclui atividades para toda a família, com bom preço e paisagens de tirar o folego. Entre as outras atrações como rafting, caiaques, cavalgadas, bicicletas, os refúgios da montanha, a pesca, o canopy e todas as atividades no lago, com todas combinadas, Bariloche se transforma em uma verdadeira festa em contato com a natureza.

Torneios de windsurfe, a Festa Nacional do Curanto, comida típica patagônica preparada ao ar livre à base de mariscos carne e legumes, um novo teatro com peças nacionais, eventos esportivos internacionais, a melhor oferta noturna do país, formam o cardápio da diversão que começa com o natal que durará vários dias. Papai Noel chegará ao Centro Cívico para deixar presentes em uma arvore de mais de 12 metros de altura.

A gastronomia é uma festa a parte. Uma rota da cervejarias artesanais com mais de 14 bares na zona urbana e nos circuitos de turismo. Além de restaurantes com oferta internacional a bom preço. Para comer já se pode pensar em um jantar tradicional patagônico com cordeiro, vinhos da região, e sobremesas com frutas vermelhas a partir de R$ 30 por pessoa.

Nos hotéis ha acomodações em todas as categorias para todos os bolsos. Para o verão uma família poderá alugar cabanas com valores a partir de R$ 150 por dia. Em um hotel 3 estrelas, diárias a partir de R$ 200 para duas pessoas. Para alugar um caiaque no Lago Gutierrez no verão, e navegar em paz por R$ 20.

A cidade dispõe de uma serie de promoções e benefícios que são divulgados na pagina oficial de turismo do destino www.barilocheturismo.gob.ar. Nela também há localizadores de hotéis por categoria, preço e local. As novidades são atualizadas diariamente em uma comunidade no facebook que já é a maior do país: Bariloche Quero Estar ai.

Este verão, Bariloche repete a experiência de sucesso de 2013. A mesma se baseia em ampla oferta para todos os gostos e propostas, muitos eventos, excelente gastronomia e atrações noturnas, shows e bons preços. O verão 2014 em Bariloche já está em andamento e promete ser a capital do verão em todo o país.

Bariloche o ano todo!
Com o slogan: “Quero estar ai!” o destino Bariloche inicia um trabalho que tem por objetivo atrair brasileiros durante todo o ano à região. A expectativa é que nos próximos três anos, mais de 100 mil viajantes oriundos do Brasil desfrutem de outras atrações e roteiros, além da neve. Informações: http://www.barilocheturismo.gob.ar ou Fabebook: /barilochequieroestarahi

Jovem viajante compartilha experiências na internet



Pesquisa do Ministério do Turismo revela que os jovens levam para as redes sociais seus registros de viagem 
Boa parte dos jovens brasileiros já está de malas prontas para viajar. De acordo com a Sondagem do Consumidor – Intenção de viagem, 36,8% dos entrevistados menos de 35 anos declararam a intenção de viajar nos próximos seis meses, segundo um estudo realizado pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. A sondagem foi feita em outubro com duas mil pessoas em sete capitais do Brasil.
O jovem viajante brasileiro não só deseja viajar, como está mobilizado a compartilhar suas experiências na internet. Uma demonstração da interatividade o é que o perfil do MTur no Instagram, aplicativo gratuito que permite tirar fotos e publicá-las pelo celular, já tem 4.956 seguidores e 22.734 fotos compartilhadas, boa parte delas de viagens.
A interação com a rede também aparece em uma pesquisa feita pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, com 1.350 jovens de todo o Brasil. A maior parte (66%) da geração Y, como são chamados os jovens com idade entre 18 e 34 anos, afirmaram dar importância à interação com os amigos na rede (79,1%).
“O hábito de compartilhar nas redes imagens de destinos permite que os viajantes possam mostrar onde estão e o que estão fazendo, além de despertar o desejo dos demais seguidores para novas viagens”, explica a coordenadora do núcleo Digital da Assessoria de Comunicação do MTur, Tatiana Lobão.

BRAZTOA assina acordo de cooperação com entidade norte-americana


A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) anuncia a assinatura de um acordo de cooperação com a RSSA (Receptive Services Association of America), entidade que reúne as principais empresas de turismo receptivo dos Estados Unidos. As duas associações irão trabalhar em parceria para desenvolver ações de comunicação, marketing e treinamentos para facilitar as viagens de brasileiros para os Estados Unidos.
“Essa parceria abre novas oportunidades para as operadoras de turismo brasileiras. Poderemos formatar pacotes ainda mais elaborados, divulgar mais destinos norte-americanos e oferecer serviços exclusivos para os nossos clientes”, explica o presidente da BRAZTOA, Marco Ferraz.
 “Os membros da RSSA enxergam o Brasil como um dos seus mercados mais estratégicos”, diz o presidente da entidade, Jonathan Zuk. “Vamos criar juntos oportunidades para que nossos associados compreendam cada vez mais o mercado brasileiro, disseminando conhecimento e os contatos necessários para que eles formatem produtos e serviços para os turistas brasileiros que visitam os Estados Unidos”, complementa o diretor executivo da RSSA, Matt Grayson.
As empresas associadas à RSSA atendem mais de oito milhões de turistas por ano, que contribuem com mais de US$ 6 bilhões para a economia norte-americana. O Brasil já é o sexto país que mais leva turistas aos Estados Unidos. Em 2012, foram 1,8 milhão de pessoas, com um impressionante crescimento de 453% em uma década, já que em 2003 apenas 325 mil brasileiros visitaram os Estados Unidos. 
Sobre a BRAZTOA
Consolidada como uma das mais importantes e representativas entidades do turismo brasileiro, com abrangência nacional, a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) congrega as mais conceituadas empresas do setor. Atualmente, congrega 97 associados, entre operadoras de turismo e empresas de representação de produtos e destinos nacionais e internacionais, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.
Entidade sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável. Entre os objetivos da entidade está o de valorizar a atuação de seus associados em regime de mercado organizado, liberdade de iniciativa e lealdade de concorrência. Para isso, a BRAZTOA desenvolve atividades em três vertentes: “institucional”, de “fomento” e de “promoção e apoio à comercialização”.


Aroldo Schultz participa do Vl Seminário AVIESP


Aroldo Schultz, presidente do Grupo Schultz, além de patrocinar o VI Seminário AVIESP para Profissionais de Turismo, que acontecerá em 25 de novembro, no Royal Palm Plaza Resort Campinas, em Campinas (SP), fará uma participação especial no painel.
No evento, será debatido o tema “Seguros e assistências: qualidade e segurança para as agências de viagens”, e a apresentação do Aroldo acontece das 15h às 16h30, na qual pretende explanar sobre a importância do seguro de viagem para seus clientes. “Ter um seguro de viagem é VITAL. Nenhum viajante deve sair de casa sem um seguro com coberturas elevadas”, afirma Schultz.
Hoje, as assistências e os seguros que podem ser comercializados, tanto para os passageiros quanto para as próprias agências, representam um importante fator de proteção para ambos os lados. Ainda segundo Aroldo, uma agência que se preocupa e alerta o seu cliente sobre os possíveis imprevistos e prejuízos que podem ser gerados pode criar um fator de confiança na relação comercial entre as partes, agregando valor ao serviço prestado pelo agente. “Salientando também a importância da própria agência ter seguros para auxiliá-la e blindá-la em possíveis ocorrências em que está exposta.”

Restaurante Passion by Martin Berasategui, no hotel Paradisus Palma Real, é eleito um dos dez melhores do mundo nos prêmios TripAdvisor Travelers’ Choice


Os usuários do portal de viagens TripAdvisor elegeram o Passion como melhor restaurante do Caribe e décimo melhor do Mundo

O restaurante Passion by Martin Berasategui, localizado no luxuoso resort Paradisus Palma Real em Playa Bávaro (República Dominicana), obteve o máximo reconhecimento do público nos TripAdvisor Travelers’ Choice Restaurant Awards 2013, sendo eleito como o melhor restaurante do Caribe e o décimo em todo o mundo. Estes prêmios dão o devido reconhecimento aos melhores estabelecimentos dos cinco continentes, baseados em milhões de opiniões de usuários do famoso portal de viagens TripAdvisor.

O restaurante Passion by Martin Berasategui foi inaugurado há menos de dois anos, fruto da aliança entre o renomado chef espanhol e a companhia Meliá Hotels International, que nos últimos anos vem reforçando sua proposta de gastronomia e alimentação com conceitos inovadores para uma experiência de hospedagem única.

Assim, Martin Berasategui, considerado um dos melhores chefs do mundo, com 6 estrelas Michelin, elaborou de forma exclusiva para o Paradisus Resort, a marca de luxo da Meliá Hotels International no Caribe, uma experiência culinária do mais alto nível, que combina a alta cozinha com ingredientes locais, mariscos frescos preparados com muita criatividade e com a técnica magistral do cozinheiro basco.

Fruto da bem sucedida colaboração com a marca Paradisus, Martin Berasategui levou seu inconfundível talento a três luxuosos resorts: Paradisus Playa del Carmen (México), Paradisus Cancún (México) e o recém-premiado Paradisus Palma Real (República Dominicana).

Paradisus Resorts

Os Paradisus Resorts são hotéis de lazer e férias de luxo no Caribe, caracterizados por um estilo original de arquitetura e serviços exclusivos, ornamentados por uma requintada oferta gastronômica e instalações repletas de lazer. Entre as principais experiências figura o Serviço Real, uma área exclusiva para adultos, e o Family Concierge, projetado para atender às necessidades das famílias, ambos com um distinto serviço VIP.


Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol Hotels e Paradisus Resorts. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra 14 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

Próximas Aberturas no Brasil: Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE), TRYP Belo Horizonte (MG) e TRYP Itaboraí (RJ).





Gentil Negócios inaugura central de produção do Habib's em São Luís/MA



Com 25 anos no mercado, a Habib's, maior rede de fast food do país genuinamente brasileira e considerada a maior do mundo como fast-food de comida árabe, inaugurou, na noite de ontem, 21, a central de produção do empreendimento em São Luís, instalada em uma área de 3 mil metros quadrados. A novidade em terras maranhenses é um empreendimento da empresa Gentil Negócios.

De acordo com os integrantes do grupo Gentil Negócios, o novo espaço, que conta 100 funcionários, terá capacidade para, em cinco anos, atender a pelo menos 20 pontos de venda no Maranhão e no Piauí, com a produção de até 15 milhões de esfihas por mês (principal produto ofertado no cardápio do Habib's). Já uma nova loja Habib's será aberta ao público já no dia 2 de dezembro.

Para o fundador e presidente do grupo Habib's, o empresário Antônio Alberto Saraiva, a abertura da central de produção Habib's em São Luís faz parte do projeto de consolidação do plano de expansão da empresa, já que estão garantidas as aberturas de outros pontos de venda em Shoppings, além de quatro novas franquias na cidade de Teresina (PI), no primeiro semestre do ano que vem.

"Somente no Maranhão, estão sendo investidos, pelo menos, R$ 23 milhões e serão gerados nos próximos anos cerca de 1.000 empregos diretos, tanto na central de produção, quanto nos locais de venda dos nossos produtos. Estamos analisando a possibilidade de expandir nossa marca no mercado maranhense, em municípios como Bacabal, Codó e Caxias", afirmou. Ainda no ano que vem, o grupo prevê a abertura, no total, de 40 novas lojas em todo o país.

Segundo o presidente da Gentil Negócios, o empresário Antônio Gentil, a estimativa é de privilegiar, com a consolidação da marca Habib's no estado, as classes sociais B, C e D. "O Habib's oferece produtos que condizem com o orçamento da maioria da população brasileira. Por isso, houve o crescimento tão forte dos produtos ao longo dos anos. Apostando nesse sucesso, estamos investindo também na chegada dessa importante empresa do ramo fast food no Maranhão", ressaltou.

Presente à solenidade da inauguração da central de produção do Habib's, o secretário de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo, parabenizou os responsáveis pela instalação do empreendimento no estado. "Há um grande aproveitamento da mão de obra local no investimento. Isto é importante, pois reforça o lado positivo do ingresso de negócios como este na economia.

Governadora recebe presidente do Habib's e franqueados da rede no MA
 
A governadora Roseana Sarney recebeu, na tarde de ontem, no Palácio dos Leões, o fundador e presidente do Grupo Habib's, Alberto Saraiva, e os franqueados da rede para o Maranhão e Piauí, Glícia Gentil, Glauber Gentil e Filipe Gentil, além do presidente da Gentil Negócios, Antônio Gentil.

Roseana Sarney parabenizou o fundador do Habib's pela expansão da rede e a família Gentil por este grande empreendimento em benefício do estado. "O Maranhão tem recebido empreendimentos nos setores da indústria, comércio e serviço, incluindo novos projetos e ampliações, nos segmentos de logística e alimentos, que é o caso do Habib's, a maior rede de comida árabe no mundo. A previsão é de que centenas de maranhenses sejam empregados no Centro de Produção e também nas lojas da rede", destacou a governadora Roseana.

O secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo, lembrou que vários empreendimentos tem se instalado no Maranhão nos últimos anos. "O Habib's é uma das grandes redes de alimentos no país e a vinda ao Maranhão reflete a importância do estado no cenário econômico. Além disso, a área de alimentos é uma das que mais emprega, gerando emprego e renda aos maranhenses", afirmou.

Já Glauber Gentil, do Gentil Negócios, ressaltou que o apoio do Governo do Estado aos investidores foi fundamental para a escolha da capital, São Luís, como sede do empreendimento. "Montamos a Central de Produção de Alimentos na Avenida dos Africanos, com 6 mil m2, com capacidade para abastecer 30 lojas da rede Habib's, no Maranhão e no Piauí, gerando 500 empregos diretos, número que deve aumentar na medida em que as novas lojas forem abertas", ressaltou. Ele informou ainda que a franquia Habib's recebeu incentivos do Pró-Maranhão, programa do Governo do Estado de atração de novos empreendimentos, que oferece incentivos para instalação e ampliação de indústrias e agroindústrias.

Rede

Inaugurada em 1988, em São Paulo, a rede Habib's tem mais de 430 endereços no Brasil e já alcançou a marca de 150 milhões de consumidores, sendo a maior cadeia de fast food árabe do mundo e é controlada cem por cento por capital nacional.

No Maranhão, os investimentos do Grupo Gentil Negócios são da ordem de R$ 25 milhões e a primeira loja já está em operação no bairro Jaracati. Como Master Franqueado, o Grupo Gentil instalou um modelo integrado, reunindo um Centro de Produção, na Avenida dos Africanos, para atender às lojas que serão abertas no Maranhão e Piauí. No espaço também haverá um ponto de venda.


O Centro de Mediação e Arbitragem da Câmara Portuguesa em SP promove Café da Manhã do mês de Novembro.


Nesta edição, contaremos com a presença de diversos especialistas, que falarão sobre:

Arbitragem, Energia, Óleo e Gás

A palestra será realizada no dia 29 de Novembro, a partir das 08h30, no Hotel Tivoli - Mofarrej (Alameda Santos, 1437 - Jardins)
Programação
8h30 Credenciamento e Café da Manhã

1º Painel:
9h00 - 10h00 Ana Amélia Santos Galli (Advocacia Waltenberg) - A Comercialização de Energia Elétrica - Pleitos de Desequilíbrio Contratual Elétrica

Flávio Pereira Lima (Mattos Filho) - Arbitragem e o Setor de Energia - Uma análise jurisprudencial
10h00 - 10h15 Intervalo

2º Painel:

10h15 - 11h15 Gabriel Alves da Costa (Shell Brasil) - Cláusula de resolução de disputas no Contrato de Partilha de Produção do Campo de Libra

André de Luizi Correia (Wald Advogados) - O papel das agências reguladoras nas arbitragens envolvendo contratos da indústria de gás e petróleo.

12h00 - Encerramento



La Violetera importa mais de 900 mil litros de azeite extravirgem ao ano


O azeite da marca foi apontado como um dos cinco melhores no mercado brasileiro

A importadora La Violetera traz ao país, aproximadamente, 900 mil litros ao ano de azeite de oliva extravirgem de extrema qualidade, provenientes da Espanha e Itália, respectivamente, das marcas La Violetera e Mastroiani.

Na última pesquisa realizada pela revista ProTeste, o extravirgem da marca ficou entre os 5 melhores do país. Em outra pesquisa, também realizada recentemente pela revista Supermercado Moderno, a marca foi destaque, com um crescimento no mercado superior a 159%.

Segundo o gerente comercial da La Violetera, Felix Boeing Jr., as pesquisas comprovam o investimento da importadora para garantir a qualidade, visível nos mais de 400 itens que oferece. “Temos um rigoroso sistema de seleção para garantir a qualidade do que vendemos”, afirma.

Extravirgem

O azeite extravirgem é classificado pela legislação brasileira de acordo com sua acidez, que não pode ser superior a 0,8%. No azeite comercializado pela La Violetera a acidez é inferior ou igual a 0,5% e no caso dos monovarietais é inferior ou igual a 0,3%.

O azeite extravirgem é muito utilizado por conta de suas reconhecidas propriedades terapêuticas, que auxiliam na redução do colesterol, na prevenir doenças cardiorrespiratórias, na proteção contra diversos tipos de câncer e muitos outros benefícios.

Premium

Os azeites monovarietais são os mais nobres, considerados tipo Premium, obtidos a partir de uma única variedade de azeitona. A La Violetera comercializa os seguintes monovarietais:

Hojiblanca – azeite de aroma frutado e que possui toque picante e sabor amendoado ao final;

Manzanilla – azeite bastante frutado, que lembra o sabor das maças;

Arbequina – azeite bastante suave, fresco e com características frutadas.



Sobre a La Violetera
A La Violetera está desde 1928 no mercado de importação e comercialização de frutas secas, azeites, azeitonas, conservas e outros itens de origens variadas para todo o país.
Com sede na Cidade Industrial de Curitiba, a La Violetera também oferece linhas de alimentos por meio das marcas Mastroiani – voltada à culinária Mediterrânea, com oferta de acetos, molhos e massas – e La Preferida, com excelente relação custo x benefício.
A empresa atende todo o mercado nacional com produtos para o consumidor final e com a linha Food Service, destinada a restaurantes, bares e panificadoras.


Artplan conquista conta do Hotel Urbano


Agência será responsável por toda a estratégia de comunicação online e offline do cliente
A Artplan acaba de conquistar a conta do Hotel Urbano, site líder no segmento de viagens no Brasil. A agência será responsável por toda a estratégia de comunicação online e offline do cliente, que deve fechar o ano com mais de 2,9 milhões de diárias de hospedagem vendidas, pouco mais de uma diária a cada 11 segundos. A empresa soma ainda mais de 30 milhões de visitas mensais e possui 15 milhões de clientes cadastrados.
“Está é uma conquista muito importante”, diz Rodolfo Medina, presidente da Artplan. “Estamos certos de que o Hotel Urbano, um negócio digital, área que temos estudado e investido cada vez mais, nos proporcionará diversas oportunidades e desafios. Tenho certeza que juntos faremos vários cases de resultados e que esta será uma parceria de sucesso”, afirma Medina.
Fundado em janeiro de 2011, o Hotel Urbano registra atualmente 90% de satisfação junto aos seus consumidores, de acordo com pesquisas internas da companhia. Com mais de nove milhões de fãs no Facebook, o Hotel Urbano possui a maior fanpage do segmento de viagens e turismo em todo o mundo. No Brasil, a startup é também líder absoluta na rede social entre os sites de comércio eletrônico em operação no País.
“Apesar de tudo que já realizamos ao longo dos últimos quase três anos, temos plena consciência de que estamos apenas começando”, diz José Eduardo Mendes, cofundador e CEO do Hotel Urbano. “E a escolha da Artplan como parceiro estratégico na área de comunicação é um passo importante no nosso objetivo de se tornar a marca de viagens mais conhecida do Brasil em até três anos”, afirma Eduardo.
 
 


DUCATI ABRE INSCRIÇÕES PARA O 1º DREAM TOUR BRASIL



A Ducati, marca de motos que agrega a “autêntica performance italiana” em  alto desempenho, tecnologia de ponta e design inovador, deu a largada para o primeiro Ducati Dream Tour Brasil. O evento, que já é um sucesso no mundo, dá aos fãs brasileiros a oportunidade de pilotar uma autêntica “Made in Italy” Ducati Multistrada 1200 em roteiros diferenciados, recheados de muita aventura.

Para esta primeira edição, o local, que foi escolhido a dedo por Beppe Gualini, piloto profissional considerado uma lenda mundial (participação em mais de 90 provas de Rally pelo mundo, incluindo Dakar), será a Região da Serra do Rastro, em Santa Catarina, que proporcionará aos participantes três dias de muita aventura e emoção por trilhas com mais de 300 curvas de variados ângulos e inclinações.

Segundo Ricardo Susini, Diretor Geral da Ducati no Brasil, este será apenas o primeiro de uma série de eventos Dream Tour que serão realizados no país com o objetivo de estreitar a relação da marca com os fãs.

“A meta é cobrir mais de 4,5 mil km do norte de São Paulo, passando pelo Rio de Janeiro até a região sul do país, oferecendo uma experiência única e inesquecível para quem quer viver de perto as emoções de um piloto profissional, utilizando uma moto premium de alto desempenho”, afirma Susini.

Para os aficionados pela marca que quiserem participar, a Ducati oferece pacotes com três diferentes opções de datas: 7 a 9/12, 9 a 12/12 e 11 a 13/12. O investimento é de R$ 3.500,00, incluindo a motocicleta Multistrada 1200, combustível, guia, hospedagem no Rio do Rastro Eco Resort e alimentação.  As inscrições já estão abertas pelo site email: (iracema@milltur.com.br) ou pelo telefone (11) 3670-5567 (Milltur Agência de Turismo). As vagas são limitadas.

Serviço: 1º Ducati Dream Tour Brasil

Roteiro: Região da Serra do Rio Rastro, em Santa Catarina
Motocicleta: Multistrada 1200
Opções de datas: 7 a 9/12, 9 a 12/12 e 11 a 13/12
Ponto de partida: Bom Jardim da Serra, Rio do Rastro Eco Resort
Pacote: três dias de passeio incluindo motocicleta, combustível, guia turístico, hospedagem no Rio do Rastro Eco Resort durante as atividades e alimentação. Vagas limitadas.

Preço: R$ 3.500,00 (individual - não incluso aéreo, transfer aeroporto-hotel-aeroporto e acompanhante). Acompanhante: acréscimo de R$ 1.000,00 (não incluso aéreo, transfer aeroporto-hotel-aeroporto e acompanhante)
Obrigatório: CNH de motocicleta.

Cooperativa Vinícola Garibaldi negocia com mercado cubano




Empresa participou da Feira Internacional de Havana em busca de novas oportunidades de expansão

A Cooperativa Vinícola Garibaldi está abrindo novos mercados e mostrando a qualidade vitivinícola da Serra Gaúcha para o mundo. Para cumprir mais uma etapa dessa missão, a empresa esteve presente na Feira Internacional de Havana, ocorrida entre os dias 3 e 9, para apresentar os espumantes da linha Garibaldi. Focada nesta região, a cooperativa já está em fase final de negociações com clientes ligados à rede hoteleira e gastronômica. “Existe uma boa imagem dos produtos brasileiros naquele país, em especial os do Rio Grande do Sul. Esse será mais um país atendido pela nossa cooperativa, mostrando toda a nossa qualidade”, observa o gerente comercial Miguel Carraro Neto.

Segundo Carraro Neto, como em qualquer negociação, o mercado cubano possui suas peculiaridades. “Quem compra são os órgãos ligados ao governo, com leis bem específicas, para tanto nomeamos um representante para atender esse mercado, uma pessoa conhecedora da região há mais de dez anos”, esclarece o gerente comercial. Com a participação na feira, a cooperativa teve a oportunidade de apresentar todo o seu portfólio e mostrar que o nome Garibaldi – que já é conhecido e prestigiado em Cuba em função da divulgação da história do herói farroupilha Giuseppe Garibaldi no país –, é uma referência de qualidade quando o assunto é vinho.  

“Além disso, em uma degustação feita em nossa visita anterior ao país, com 50 sommeliers, a marca destaque foi a Garibaldi. E muitos especialistas do universo dos vinhos estiveram agora, na Feira Internacional de Havana, procurando pelo rótulo. Para fomentar esse interesse, planejamos nossa participação em novas feiras, além da organização de degustações para grupos especiais, como donos de restaurantes, gerentes de hotéis e sommeliers”, projeta o executivo.

Na rota de expansão de negócios, a vinícola iniciou em outubro a exportação de seu vinho Granja União Tannat, um dos campeões de vendas da empresa gaúcha para o Canadá. O rótulo será comercializado a partir de dezembro pelas lojas da Liquor Control Board of Ontario (LCBO) – o maior comprador de vinhos do mundo. Além disso, a cooperativa vinícola gaúcha investe no mercado internacional há quase uma década e já foi parceira de empresas da Alemanha, da Suécia e dos Estados Unidos. E, desde 2011, mantém um canal direto de vendas com a China, o maior mercado consumidor do mundo com seus mais de 1,3 bilhão de consumidores.