Total de visualizações de página

sábado, 16 de novembro de 2013

Galeria de Fotos festival do turismo de Gramado -2013

Mira e Paulo Angeli- Coordenador do festival de turismo das Cataratas e sua musa Mira
Sérgio Paraiso do grupo Pontes Hotéis
 No stand de Pernambuco , Luciana Carvalho, Hayrton e Gustavo Luck... Turma boa !
 Jailson Jarles
 Adamilca da Republica Dominicana, onde tem o famoso Punta Cana, aquele paraiso!
Sérgio Gordilho, presidente do Entur, divulgando o Encontro 2014

Vital Card e Schultz MotoXperience lançam seguro de viagem para motociclistas


Plano Rider tem assistência emergencial 24 horas
A Vital Card em parceria com a Schultz MotoXperience lançou recentemente o Plano Rider, um seguro de viagem para motociclistas com assistência emergencial 24 horas. Nele, o viajante terá ampla cobertura em assistência médica, repatriações, auxílios e serviços, assessoria jurídica e seguro com o custo para cinco dias de 26 reais, viagem nacional, e 68 dólares, internacional. E pode ser contratado 100% on-line ou no aplicativo que pode ser baixado para qualquer smartphone.
Segundo Rafael Turra, gerente geral da Vital Card, muitos motociclistas, aqui no Brasil, fazem suas viagens de “fim de semana” sem uma assistência em viagem, somente com o seguro da moto, que cobre apenas o seu casco ou danos a terceiros. “A assistência em viagem é importantíssima para auxiliar os possíveis imprevistos que venham a acontecer, não com a moto, mas com o seu condutor e garupa.”
A grande diferença para um seguro de viagem de cartão de crédito ou de banco é que, no caso do Plano Rider, todas as providências, inclusive as burocráticas, são tomadas pela central de atendimento assim que esta for acionada, tanto em viagens nacionais quanto internacionais.
Devido ao seguro da moto e às leis de trânsito, é necessário que o primeiro socorro seja feito pelo SAMU, mas, a partir do momento em que o motociclista ou garupa chega ao hospital, a Vital Card já está em ação com a equipe médica e administrativa do hospital como também com a família. Segundo Marina Leal, gerente do departamento de Mototurismo da Schultz Operadora, a primeira vantagem é que não há compromisso mensal, ou seja, contrata-se somente para o período da viagem.  A segunda é que, além da assistência médica, hospitalar, odontológica e farmacêutica, inclui uma série de serviços que nos planos de saúde são privilégios, quando existem.  “É o caso da remoção hospitalar,  envio de acompanhante, garantia de viagem de regresso, serviço de concierge, entre outros.  E se o pior acontecer, também há a repatriação funerária, o auxílio nos serviços funerários, o seguro por morte acidental e até a cobertura opcional de seguro residencial temporário para o período da viagem, algo que faz toda a diferença quando o motociclista ou o casal vive só.”
Mais informações no site www.vitalcard.com.br.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Bloco Saca Rolha comemora 40 anos com evento saudosista


Um dos blocos mais animados de Natal nos anos 70, o Saca Rolha, vai comemorar 40 anos de sua primeira saída carnavalesca, no próximo dia 23, com festa na residência do folião Etienne Reis, na Av. Hermes da Fonseca, nas proximidades da Escola Doméstica de Natal, a partir das 13h30 sem hora para terminar.
As senhas estão sendo vendidas na livraria Escola & Escritório, em frente a Nick da Hermes da Fonseca, ao preço de R$ 50,00, com acesso livre a cerveja, refri, churrasco, água, gelo, com o evento sendo animado pelo DJ Luis Couto, que promete seleção musical que vai reviver os melhores hits da época, além de uma banda para complementar a noitada.
As senhas são limitadas e o revival dos 40 anos do Saca Rolha está sendo organizado pelos antigos foliões Amaro Totinha, Haroldo e Igor Ribeiro Dantas, Otávio Garcia, Hugo Pires, Chicão e Junior Alcides.

Mais informações pelos fones:9983-5447 / Otávio: 9402-5607 / Haroldo: 9984-6768 / Igor: 8137-2363 /Huguinho: 8816-6826.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Diretor de Comunicação da TAP. Antônio Monteiro é premiado no Festuris 2013


O Festival de Turismo de Gramado 2013 homenageou Antônio Monteiro, diretor de comunicação da T AP, com o “Troféu Amigos do Festival”. Ao total foram 10 personalidades premiadas.
 
A homenagem deve-se ao destaque no setor turístico e ao apoio no Festival de Turismo de Gramado.
 
O troféu foi entregue na noite da ab ertura da feira e também houve um coquetel no Hotel Garda do Serrano Resort. 

Salão de Enoturismo reforça crescimento da atividade no RS

 
2ª edição mostrou 14 roteiros e apresentou dois novos destinos apresentando no estande as experiências que os turistas vivenciam durante os passeios
 
A força e a diversidade do enoturismo no Rio Grande do Sul foram destaques na 25ª edição do Festival de Turismo de Gramado (Festuris), encerrado no último final de semana. Distribuídos em um estande de 193m², e agrupados na área destinada ao 2º Salão de Enoturismo, 14 roteiros de três diferentes regiões do Estado apresentaram suas atrações aos mais de 14 mil visitantes que circularam pelo evento.
 
“O espaço se manteve lotado todos os dias da feira, e agradou tanto o público como os próprios expositores. Neste último caso, tanto pelo interesse demonstrado pelos visitantes como pela qualidade dos contatos feitos”, observa a coordenadora do Projeto Enoturismo RS, Janine Basso Lisboa. Na triagem dos visitantes, cerca de 75% dos contatos registrados foram de profissionais de operadoras, agências de turismo e guias, ou de profissionais de empresas ligadas a serviços da atividade como hotéis e restaurantes. Além destes, o espaço foi visitado por órgãos governamentais, associações ligadas ao turismo, imprensa e instituições de ensino.        

Os contatos foram obtidos através de uma das novidades do salão deste ano. Na entrada do espaço foi entregue um passaporte onde as pessoas preenchiam seus dados, anotavam suas impressões e carimbavam as folhas a medida que passavam pelos roteiros, ao final, após visitar os roteiros, quem quisesse deixar um formulário de contato preenchido, recebia um saca rolhas personalizado. Outra novidade do espaço foi a representação de experiências que os turistas vivenciam durante os passeios, como a degustação de vinhos, a produção de geleias, enoterapia, apreciação da paisagem e a colheita da uva.
 
A secretária de Turismo do estado do Rio Grande do Sul, Abgail Pereira, em seu discurso na abertura do Festival, destacou o crescimento do turismo na economia gaúcha. Segundo ela, a atividade representou, em 2012, 6% do PIB do estado, ante os 3,6% registrados em 2009. No Brasil, o turismo movimentou $ 170 milhões no ano passado, o que corresponde a 3,7% do PIB. A média mundial de participação do turismo na economia é de 8,9%. “O estado do RS tem números superiores à média nacional, mas temos um espaço para crescer ainda mais, e o Enoturismo tem uma contribuição importante neste resultado, com potencial para desenvolvimento ainda maior”, avalia.
 
A mestra em Turismo, Ivane Fávero, destaca a relevância que este segmento de turismo atingiu nos últimos anos: “Hoje estamos entre os principais destinos de enoturismo do mundo. O Rio Grande do Sul não é competitivo em praia, mas nos diferenciamos e somos referencia em roteiros ligados ao universo da uva e do vinho”. Embasando a argumentação da especialista, a revista americana Wine Enthusiast elegeu o Vale dos Vinhedos, localizado na Serra Gaúcha, entre os 10 mais importantes destinos atuais de enoturismo.
 
O diretor técnico do Ibravin, Leocir Botega, afirma que o turismo ligado ao mundo do vinho vai além dos passeios pelos parreirais e consumo dos produtos nas vinícolas. “Ele agrega a questão cultural dos lugares e das pessoas em que é desenvolvido, envolve a gastronomia, a história, a paisagem, enfim, diversos aspectos que fazem com que seja uma das principais atrações do nosso estado”.
 
Além de destinos já reconhecidos como Vale dos Vinhedos, que apresentou um aumento de 315% no fluxo de turistas nos últimos dez anos, a edição deste ano do Salão apresentou os novos roteiros Caminho do Moscatel, em Farroupilha, e Compassos da Mérica, Mérica, Flores da Cunha. O estande foi coordenado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares – Região Uva e Vinho (SHRBS) e apoio das secretarias de Turismo (Setur) e de Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) do Estado do Rio Grande do Sul.
 
Roteiros presentes no 2º Salão de Enoturismo:
Região da Campanha
Região do Alto Uruguai
Região da Serra
- Estrada do Sabor (Garibaldi)
- Rota dos Espumantes (Garibaldi)
- Vale dos Vinhedos (Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul)
- Rota das Cantinas Históricas (Bento Gonçalves)
- Caminhos de Pedra (Bento Gonçalves)
- Vinhos de Pinto Bandeira (Pinto Bandeira)
- Termas e Longevidade (Protásio Alves, Nova Prata, Vila Flores, Veranópolis e Cotiporã)
- Caminhos da Colônia (Caxias do Sul)
- Caminho do Moscatel (Farroupilha)
- Compassos da Mérica, Mérica (Flores da Cunha)
- Vinhos dos Altos Montes (Flores da Cunha e Nova Pádua)
- Vinhos do Vale do Rio das Antas
 
Contatos registrados no evento:
-          Agências de turismo, operadores e guias: 310
-          Empresas ligadas ao turismo (como hotéis e restaurantes entre outros): 148
-          Órgãos governamentais e associações ligadas ao turismo: 76
-          Imprensa: 50
-          Instituições de ensino: 76

Natal Convention Bureau elege Conselho Curador para o biênio 2014/2015



  Os membros do Conselho Curador do Natal
Convention e Visitors Bureau para o biênio 2014/2015 foram eleitos em
reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira, na sede da ABIH-RN.

Os conselheiros eleitos foram: Emanuelle Barreto (Hotel Vila do Mar),
George Costa (Luck Receptivo), Sylvia Serejo (Verbo Eventos), George
Gosson (hotéis Praiamar e Holiday Inn Express), Fernanda Paiva (Hotel
Imirá), Neiwaldo Guedes (Espacial Eventos), Kléber Rego (CVC) e Ruy Gaspar
(Hotel Ocean Palace).

Tão logo encerrada a contagem de votos, os oito conselheiros eleitos e os
representantes das cinco entidades de classe (ABIH-RN, ABRASEL/RN,
ABAV-RN, COOHOTUR e Fecomércio) se reuniram e elegeram Emanuelle Barreto,
presidente, e Fernanda Paiva, vice-presidente do Conselho Curador do Natal
Convention Bureau. Os integrantes da Diretoria Executiva e do Conselho
Fiscal da entidade serão definidos em janeiro, como também a posse dos
conselheiros eleitos.

O Conselho é órgão de deliberação colegiada, formado por oito conselheiros
titulares e cinco conselheiros representantes das seguintes entidades de
classe: Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do
Norte ABIH-RN); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Rio
Grande do Norte (ABRASEL/RN); Associação Brasileira das Agências de
Viagens do Rio Grande do Norte (ABAV-RN); Cooperativa de Desenvolvimento
da Atividade Hoteleira e Turística (Coohotur); e Federação do Comércio de
Bens e Serviços do Rio Grande do Norte (Fecomércio).

O Natal Convention & Visitors Bureau (CVB) é uma entidade sem fins
lucrativos e tem por objetivo fomentar o desenvolvimento do Turismo de
Eventos e Negócios em Natal. Os recursos para sua manutenção são
provenientes do pagamento de cota mensal dos associados e da arrecadação
da Room Tax - contribuição voluntária doada pelos hóspedes aos meios de
hospedagem credenciados junto ao Natal CVB. O valor arrecadado com essas
doações é repassado mensalmente pelos hotéis ao Bureau.

Atualmente, o quadro de associados reúne 86 empresas mantenedoras, sendo
29 hotéis e 57 mensalistas - representantes de 24 setores ligados ao
Turismo, Transporte, Comércio e Serviços.

Uma aventura no Parque Snowland


Estava em Gramado participando da 25ªedição do Festival de Turismo de Gramado- Festuris, e nunca pensei que tivesse um tempinho para fazer uma visita ao parque Snowland que foi recentemente inaugurado. Acho que é um sonho de todo mundo querer patinar, esquiar na neve. Todo mundo pensa que isso só existe na cabeça das crianças, mas pelo contrário todo adulto adora ser criança. O parque fica localizado na rodovia RS-235, numero 9009, a 5km do pórtico de saída de Gramado para Nova Petropólis. O Parque é lindo, um lugar fantástico que deixou nossa turma de jornalistas na adrenalina. Nos sentimos adolescentes o tempo que ficamos lá.

No parque Snowland você pode praticar esportes de neve, deslizar de tubing e esquibunda. Eu me aventurei e fui de esquibunda, foi uma maravilha. Também pode lembrar os tempos de criança e brincar de guerra de neve, ou ainda patinar no gelo, e se não souber tem como apoio um ou dois bonecos em forma de pinguim, entre outros animais,muito interessante. E sem contar que a pessoa pode fazer bonecos de neve. A neve artificial é perfeita, tudo é perfeito.

Uma montanha de neve com 7.200metros quadrados de muita diversão. Ao entrar voce paga um determinado valor e recebe uma pulseira . Ao entrar voce depara com uma pista de patins, e muitas lojinhas de tudo um pouco, de pipoca, roupas infantis e adultos, guloseimas,etc.  E do outro lado, voce entra numa sala que tem balcões e armários e cada balcão para retirar luvas, outro botas, roupas. O lugar fica cheio de gente vestindo a roupa que deve ser usada em cima da roupa que a pessoa já está vestida para ir para a neve, devido a baixa temperatura.
Os diretores do parque Snowland, Anderson, Christian( o homem que trouxe a neve) e André
 

Me sentí a própria astronauta, com a bota pesada e as luvas e o capacete, mas qualquer esforço vale a pena para curtir o snowland. Eu adorei e não gostei mais, pois não tinha tempo para curtir muito mais.

Imagine curtir a pista de esqui, o snowboard, motoneve, esquibunda, snowplay, glacial, snow arena e hot coffe. Para ingressar na área de neve é necessário vestir todo o equipamento necessário para se proteger do frio..e quando voce chega no mundo da neve, tem a sensação que está num país da Europa ou Estados Unidos com muita neve. Logo vê a pista, e muita gente, além de um castelo e uma parte glacial com animais de brinquedos com animação que mais parecem de verdades. Lindos, desde pinguins...Vale a pena caprichar nas fotos.. E que tal uma bola de neve? A área do parque tem mais de 14.800 metros quadrados. E em cima dois restaurantes que atendem um público imenso e se pode apreciar a vista da neve, um sonho. No final ainda levamos a luva com logotipo da Snowland para casa.Isso dá um gostinho de quero voltar, e quando eu puder, voltarei sim.











Churrascada da Redetur reúne trade do turismo em Gramado


Os diretores da Redetur receberam no sábado, 09, os convidados de mais uma Churrascada da Rede. O evento que está em sua terceira edição já é parte da agenda do Festival de Turismo de Gramado. 
         Cerca de 200 pessoas, entre fornecedores, parceiros e agências integradas da Redetur se reuniram no Hotel Fazenda Pampas para a Churrascada que marca mais um ano de fundação da empresa. Os convidados foram recebidos os som de cantos gauchescos e, já na entrada, puderam acompanhar a preparação do almoço, um tradicional costelão 12 horas.
            “Temos como tradição comemorar o aniversário de lançamento da Redetur durante o Festuris em Gramado. Assim, procuramos reunir em um evento simples e acolhedor os amigos e parceiros do turismo para saborear conosco o verdadeiro churrasco gaúcho assado na vala. E, mais uma vez a Churrascada da Rede foi um sucesso! Em breve prometemos apresentar muitas novidades para as agências de viagens do Brasil", destaca o presidente Juarez Quinhones Barrozo.
Além disso, o Festival de Turismo de Gramado é um evento pela qual a Redetur tem muito respeito.  “Sempre marcamos presença no Festuris, que foi palco para o nosso lançamento e é, até hoje, uma vitrine para a empresa,” acrescenta.  Primeira rede de agências e viagens independentes do Brasil, A Redetur conta hoje com 40 agências de viagens integradas ao seu sistema nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
Estiveram no almoço os diretores  da Redetur: comercial, Ariel João; financeiro, Danilo Kehl e executivo comercial, José Luiz Mello. A diretora do Festuris, Marta Rossi e o esposo, Sergio Prade; os presidentes da Abav Rio Grande do Norte, Diassis Holanda; Rondônia, Ana Paula Pelegrini; Maranhão, Antonieta Uchôa e Bahia, José Alves Peixoto Junior. E, a secretaria de turismo do Rio Grande do Sul, Abgail Pereira. 
 

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Turismo do RN presente em mais uma Goal to Brasil



O turismo do Rio Grande do Norte estará presente pela sexta vez de uma edição da Goal to Brasil – um modelo de feira de turismo que leva a cultura e os costumes das 12 cidades sedes da Copa de 2014 a outros países. Esta edição acontece em Amsterdã, na Holanda, nesta quarta-feira (13).
A Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur) e Secretaria de Estado do Turismo (Setur) viabilizaram a participação do Estado através da BIT Turismo, que faz o receptivo da Fly Brazil e Arke Fly, operadoras holandesas que possuem um voo charter, com uma frequência semanal, de Amsterdã para Natal, há 10 anos interruptos.
Esta srá a 17° edição do evento idealizado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) com o intuito de informar sobre a gastronomia e música de diversos destinos brasileiros, além de criar oportunidades de comercialização do Brasil no mercado internacional.
“O objetivo desse Goal to Brasil também será de promover o País como sede da Copa da Fifa Brasil 2014, com ênfase nos segmentos de Cultura, Sol e Praia, tendo em vista que será a primeiro edição do evento na Holanda. Essa nova série traz ainda a Rodada de Negócios, um incentivo à venda de pacotes turísticos”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino.
Estarão presentes 15 empresas de turismo da Holanda para troca de informações sobre o Brasil.  Esta edição de Amsterdã contará com a participação de cinco estados brasileiros, incluindo o Rio Grande do Norte e a capital Distrito Federal, além das operadoras de turismo, Ideia Tours e Promotional Travel.
Após a Rodada de Negócios, acontecerá o “Vivência Brasileira”, quando os convidados terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a cultura e a gastronomia do Brasil. Serão servidos petiscos típicos brasileiros, como: coxinha de galinha, risoles de camarão e de carne, pastel, quibe, pão de queijo, caldinho de feijão, empada de frango, escondidinho de carne seca, bobó de camarão e vatapá.
A Holanda é um mercado prioritário para o Brasil. Em 2012, 73.000 holandeses vieram ao País. Os segmentos mais procurados são Sol e Praia (39,7%), Natureza, Ecoturismo ou Aventura (30,7%) e Cultura (22,6%).

--

Garibaldi, terra do espumante lançou novo material turístico durante a 25ªedição do Festival de turismo de Gramado




A secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi (RS), Ivane Fávero recebeu a imprensa na sala de coletivas no sábado(09) durante a 25ªedição do Festival de Turismo de Gramado , para anunciar novidades da cidade conhecida pela festa da Fenachamp- Festa da champagne. 

Além das conecidas rota dos Espumantes, Estrada do Sabor, Passadas- A arquitetura do olhar e rota religiosa Ae Ternum, a mais nova novidade é a rota de compras. Os novos materiais de divulgação entregues a imprensa também foram construídos com base no plano municipal de turismo e no plano de marketing em parceria com o trade turístico local. A coletiva contou com a presença da diretora do Festuris, Marta Rossi e com a Rainha da Fenachamp, Bruna. Na ocasião, Ivane elogiou Marta e seus sócios pelos parabéns pelo trabalho dos 25 anos do evento.

A nova marca turística de Garibaldi, criada neste ano, também foi apresentada pela secretária Ivane, que foi desenvolvida pela Zon Design. A marca considera os monumentos e a arquitetura histórica, os vinhos, os espumantes, a natureza e a iconografia colonial, religiosa e os  mapas turísticos. O design se refere ao fato de Garibaldi ser a capital brasileira do espumante, uma cidade com registros das colonizações italiana e francesa, privilegiada pela gastronomia , pela sua arquitetura colonial e turismo rural. 

A secretária Ivane acredita que o evento foi uma grande oportunidade de divulgar o município pela relevância nacional e internacional que o Festuris possui. "Garibaldi está assumindo sua identidade turística como a capital do espumante com rotas e produtos turísticos que refletem a alegria e a elegância da bebida", enfatizou. Ao final da coletiva, os jornalistas foram recepcionados com espumantes de Garibaldi.
 Ivane Fávero e Marta Rossi
 Rainha da Fenachamp, Bruna, a chefe de gabinete da Setur-RN, Ivane Fávero e Marta Rossi





NOVA SUITE DOS ARTISTAS DO HOTEL RITZ LAGOA DA ANTA (AL)



O hotel da cidade de Maceió (AL)  apresentou sua Suite des Arts de 120m² com o maior luxo
e conforto destinado a receber Artistas e Celebridades. O investimento foi de R$ 300.000 reais.


 Afim de atender a grande demanda  de artistas e celebridades  que cada vez mais procuram  o  alto padrão de serviços na hotelaria de Maceió, o Hotel Ritz Lagoa da Anta acaba de inaugurar sua nova Suite des Arts. O investimento em sua construção foi de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais).

Localizada na cobertura, todos os ambientes possuem vista para o mar. A suíte conta com hall de entrada, sala de  música com piano, TV LED com dvd e home theater, cama king size, mini-bar e adega, ar condicionado, closet personalizado, fitness prive, sauna seca, sala de banhos com equipamentos individuais,  ofurô japonês indoor panorâmico, e uma varanda com vista de frente para a praia Lagoa da Anta.

Segundo o Diretor do Hotel, Marcio Coelho, "Nosso objetivo é satisfazer um alto luxo e conforto de celebridades e artistas que visitam Maceió. Com a inauguração da nova suíte (concebida pelo premiado arquiteto Osvaldo Tenório) Maceió se consolida como um destino de alta qualidade para um turismo cada dia mais exigente”.



Feriadão aquece ocupação hoteleira nos principais destinos da Bahia


Ilha do Frade..

Os principais destinos turísticos da Bahia estão lotados neste feriadão de 15 de novembro. Em alguns deles, como Morro de São Paulo, Porto Seguro Praia do Forte e Imbassaí, quase não se encontra mais opção de hospedagem em hotéis e pousadas, conforme relatado pelos órgãos oficiais de turismo desses destinos e pelos hoteleiros de cada região.
Em Morro de São Paulo, por exemplo, desde o albergue mais barato à pousada mais luxuosa, as vagas são praticamente inexistentes. O secretário de Turismo de Cairu, Bruno Wendling, informa que a taxa de ocupação hoteleira em Morro de São Paulo, onde se realiza o Festival da Primavera, neste feriadão, é de praticamente 100%. “E já está extrapolando para as casas de aluguel e destinos ao lado, como a Gamboa, que está praticamente cheia”, afirma.
Respaldando a afirmação do secretário, a Pousada Vila das Pedras é uma das que contabilizam ocupação de 100%, segundo informou o gerente de Reservas Javan Souza. Ele diz que exceto Réveillon e Natal, quando há programação especial, com ceia, nos feriados prolongados a permanência na pousada inclui café da manhã e jantar.
Além do feriadão, a altíssima ocupação hoteleira nos estabelecimentos hoteleiros de Morro de São Paulo foi incentivada pela realização do Festival da Primavera, que vai reunir grandes nomes da música em shows gratuitos até o sábado, 16.

PORTO SEGURO
 No Resort La Torre, um dos maiores hotéis de Porto Seguro, o diretor Luigi Rotuno garantiu uma taxa de ocupação de 100% de ocupação para o feriado de 15 de novembro. “Estamos com os mil leitos ocupados. Tivemos inclusive que alugar 3 quartos de um outro hotel para atender à nossa demanda. Estamos comemorando, pois se você procurar hoje um quarto em Porto Seguro vai ser muito difícil encontrar. E o movimento para o Réveillon também já está intenso”.
Segundo o presidente da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) de Porto Seguro, Wilson Spangnol, a ocupação para o feriado está entre 98 e 100%. O Hotel Costa Brasilis Resort, que fica a 32 km de Porto Seguro, em Santa Cruz Cabrália, também já está  lotado para o feriadão, segundo informou  o setor de reserva.

ILHÉUS
Luigi Massa, presidente do Convention Bureau da Costa do Cacau e proprietário do Hotel La Dolce Vita, diz que o trade de Ilhéus está comemorando a ocupação total no feriado de 15 de novembro. “É muito satisfatório, principalmente porque nem no Réveillon tivemos 100% de ocupação”, ressalta.
A Costa dos Coqueiros também terá um feriadão com altíssimas taxas de ocupação hoteleira. Segundo a gerente de marketing da Associação Comercial e Turística da Praia do Forte (Turisforte), Maria Betânia Souza Paranaguá, a previsão de ocupação hoteleira já está em 100% para o período de 14 a 17. “A Praia do Forte possui 32 meios de hospedagem, 2.050 apartamentos e 4.365 leitos, considerando o Iberostar e o Tivoli”. A própria Betânia acrescenta que Imbassaí está 90% ocupado. Ali são 364 apartamentos, 1.005 leitos e 25 meios de hospedagem. 
Resultado similar é esperado pelo Grand Palladium Imbassaí, informa que já tem 100% dos apartamentos reservados para o feriado da Proclamação da República é de 100%. O Natal e o Réveillon também já registram reservas de 100%. "Este ano nos surpreendeu a antecedência com que foram feitas as reservas para o final de ano. Em especial o período do Natal, em que, pela primeira vez, chegamos a 100% com quatro meses de antecedência”, informa a diretora de vendas do Palladium Hotel Group no Brasil, Carolina Abud.
Segundo Carolina, isso mostra que os brasileiros estão aprendendo a planejar as viagens. “O mercado está bastante aquecido e pelo que os números de ocupação apontam, realmente a Bahia é o destino mais procurado e o Litoral Norte ganha cada vez mais espaço", conclui.


Secretaria de Turismo estuda possibilidade de parceria com a Ambev



            O secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril recebeu hoje (dia 13), a visita do Diretor de Marketing da Ambev , Rodrigo  Fernandes, onde este apresentou  interesse em realizar parcerias com a Prefeitura de Natal, por meio da Seturde. O secretário solicitou que a empresa  trouxesse   uma proposta para que esta colaborasse com liberação de todo mobiliário (cadeiras, mesas, frizes, sombreiros e divulgação) para as praias de Ponta Negra, Areia Preta, Meio, Artistas e do Forte. Todo este material seria disponibilizado, após a entrega da nova urbanização dessas praias.
             Outro pedido de consulta feita pelo secretário foi que a Ambev apresentasse uma proposta sobre a renovação de novos quiosques na praia da Redinha também com o término da sua urbanização em maio e de mobiliário já sugeridos para as demais praias. A sugestão do secretário é que estes equipamentos seriam renovados anualmente durante o período de três anos do atual mandato do prefeito Carlos Eduardo. “A Ambev é uma grande parceira da Prefeitura de Natal e esperamos que nosso pleito  tenha  uma resposta favorável.” Como compensação, explicou o secretário a empresa teria exclusividade da divulgação de seus produtos na faixa litorânea dessas praias durante o prazo da atual gestão municipal.

Mar Hotel é destino disputado para Réveillon em Recife (PE)


Pacote do Hotel Atlante Plaza, da mesma rede, também inclui festa

O Mar Hotel Recife repete a atuação dos anos anteriores com muitos turistas, sobretudo de estados vizinhos, se programando para passar a festa da virada de ano no empreendimento. O pacote, com mínimo de três noites, inclui festa no dia 31 com bufê completo e open bar de whisky, espumante e vinho nacional. Para animar a noite, a Orquestra Zé Mario Drums prepara repertório exclusivo para a apresentação no parque aquático do hotel, localizado no badalado bairro de Boa Viagem. E, para quem não abre mão de ficar hospedado à beira-mar, o Hotel Atlante Plaza também possui opção de pacote de mínimo de duas noites, com a festa inclusa.

O bufê da noite de Réveillon conta com variedade de elaboradas saladas e pratos quentes com estações especiais que valorizam as culinárias nordestina, oriental e americana.  Dentre as delícias ofertadas estarão “Peru inteiro recheado”, “Carne de sol de filé mignon em escalope com queijo coalho”, “Salmão ao molho teriaki”, “Tortinha de lagosta e camarão” e “Steak ao barbecue”. A mesa de sobremesas é um deleite à parte. Cupcake, Cheesecake, tortinha de mascarpone e cereja, mini-pudim de doce de leite, torta alemã e strudel de frutas cristalizadas são algumas das doçuras que farão parte da festa. Após a meia noite, os hóspedes ainda contam com seleção de caldos, queijos e pães.

 Welcome drink, acesso à sala VIP do Aeroporto Internacional dos Guararapes, check in antecipado e check out prolongado (conforme disponibilidade) são algumas das mordomias de quem adquire os pacotes. Além disso, os hóspedes podem levar uma criança de até 12 anos grátis, desde que acomodadas no mesmo apartamento dos pais. Isso sem falar no prazer e conforto de estar em hotéis conceituados da capital pernambucana com o padrão de excelência no atendimento da rede Pontes Hotéis & Resorts. Para maior comodidade dos hóspedes do Atlante Plaza, um transfer fará o trajeto de ida e volta para a festa.

Próximo ao Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre e com fácil acesso ao centro da cidade, o Mar Hotel Recife satisfaz os turistas mais exigentes no quesito acesso. Os fatores conforto, praticidade e bom atendimento são os diferenciais do hotel, que tem uma trajetória de sucesso na hotelaria nacional. Possui 215 apartamentos, todos com varanda, ar-condicionado, piso frio, voice mail, TV a cabo, acesso a internet grátis, minibar e cofres individuais. O hotel dispõe, ainda, de uma agência de viagens, loja de conveniência e outras comodidades. Conta com dois restaurantes e bares. No quesito lazer e esportes, dispõe de academia de ginástica, sauna seca e sala de repouso, além de três piscinas com cascatas.

Já o Hotel Atlante Plaza está localizado em um dos melhores trechos da badalada Avenida Boa Viagem. Conta com 241 confortáveis apartamentos com serviços especiais como voice mail, TV a cabo, frigobar, cofres individuais e acesso a internet grátis. Com uma arquitetura arrojada, vidros azuis e três elevadores panorâmicos, deixam qualquer hóspede em êxtase diante da fotografia panorâmica da orla. No lobby, o hóspede encontra floricultura, loja de conveniência, sala de leitura e business center equipado. Na área gastronômica, o hóspede pode desfrutar de dois restaurantes e bares. Na cobertura estão a piscina aquecida, academia de ginástica, sauna, sala de repouso e salas para jogos. Há também espaço com serviço de massagem e salão de beleza.

Serviço:

RÉVEILLON TROPICAL NO MAR HOTEL RECIFE
Local: Mar Hotel Recife
Endereço: Rua Barão de Souza Leão, 451 – Boa Viagem – Recife (PE)
Período: de 29 de Dezembro de 2013 a 01 de Janeiro de 2014 (mínimo de três noites)
Preço: a partir de R$ 2.031,75 (com 5% de Imposto Sobre Serviços incluso) para casal em apartamento Superior*
Inclui: Três noites de hospedagem no Mar Hotel Recife com café da manhã servido no restaurante do hotel; Welcome drink; Early check in às 10h, e late check out às 16h, conforme disponibilidade; Acesso a Sala VIP do aeroporto; Cortesia de diárias para 01 criança de até 12 anos acomodada no mesmo apartamento dos pais. Festa com temática tropical com orquestra no parque aquático do hotel com brinde de espumante e open bar de whisky e vinho nacional. Concessão de 5% de desconto para pagamento até 25 de novembro de 2013.
Formas de pagamento: Pré-pagamento de 50% do total do pacote no ato da reserva para garantia, saldo restante e extras, pagamento direto no check out. Parcelamento (sem desconto) em até quatro vezes nos cartões Mastercard, Diners, Visa ou Amex.
Central de Reservas: Recife (81) 3302.4446

RÉVEILLON 2013/14 NO HOTEL ATLANTE PLAZA
Local: Hotel Atlante Plaza
Endereço: Av. Boa Viagem, 5426, Boa Viagem – Recife (PE)
Período: de 30 de Dezembro de 2013 a 01 de Janeiro de 2014 (mínimo de duas noites)
Preço: a partir de R$ 1.459,50 (com 5% de Imposto Sobre Serviços incluso) para casal em apartamento Superior*
Inclui: Duas noites de hospedagem no Hotel Atlante Plaza com café da manhã servido no restaurante do hotel; Welcome drink; Early check in às 10h, e late check out às 16h, conforme disponibilidade; Acesso a Sala VIP do aeroporto; Cortesia de diárias para 01 criança de até 12 anos acomodada no mesmo apartamento dos pais. Festa com temática tropical com orquestra no parque aquático do Mar Hotel com brinde de espumante e open bar de whisky e vinho nacional. Transfer para a festa incluso. Concessão de 5% de desconto para pagamento até 25 de novembro de 2013.
Formas de pagamento: Pré-pagamento de 50% do total do pacote no ato da reserva para garantia, saldo restante e extras, pagamento direto no check out. Parcelamento (sem desconto) em até quatro vezes nos cartões Mastercard, Diners, Visa ou Amex.
Central de Reservas: Recife (81) 3302.4446

* Outras categorias de acomodação, preço sob consulta.

Curitiba conta com vasta programação para o feriado de 15 de novembro


O feriadão da Proclamação da República está chegando, e para quem já se programou para visitar Curitiba ou para quem mora na cidade e não vai viajar, o CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau preparou uma lista de eventos e atividades que vão rolar em Curitiba entre os dias 15 e 17 de novembro.

O Museu Metropolitano de Arte (MuMA) apresenta no sábado (16) a Exposição de artistas da Semana da Foto em Curitiba. O tema escolhido é intitulado Território estrangeiro e a entrada é franca.  Ainda no dia 16, haverá apresentação do Abbey Road, que toca todas as músicas do último álbum gravado pelos Beatles, no Teatro Bom Jesus. Ingressos custam entre R$ 40 e R$ 20.
O famoso Cirque Du Soleil está na cidade desde o dia 08 e fica em turnê no Expotrade Convention Center até 0 dia 17 de novembro com o espetáculo Corteo, em um palco com 360°. Os ingressos custam a partir de R$ 95.

Outra atração para o feriado é a mostra Chefs & Design que reúne gastronomia internacional, design, arquitetura, música, sustentabilidade, moda e arte. O evento vai até dia 20 desde mês, na Momentum Design, no Batel.

Nos dias 15 e 17 de novembro a Caixa Cultural apresenta o show “Carrancas Brasileiras”, da Orquestra de Contrabaixos Tropical, composto unicamente de contrabaixos acústicos. O espetáculo traz composições baseadas no baião, choro, samba, maracatu e maculelê. Os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 10.

No dia 17 também acontece o espetáculo “Angry Birds em Curitiba”, no teatro Bom Jesus, com sessões às 14h, 16h e 18h. 

Todas as informações sobre os eventos, a programação da cidade e ainda promoções e descontos dos mantenedores do CCVB, estão no site www.curtacuritibaoanointeiro.com.br.  
 

Intel anuncia plano de parceria com 100 universidades brasileiras para alavancar a inovação e a Internet das Coisas no país


A empresa irá doar placas de desenvolvimento conhecidas como Intel® Galileo para universidades brasileiras em 2014; o objetivo é ampliar o acesso a recursos tecnológicos e permitir a criação de projetos inovadores de computação
  A Intel Brasil iniciará em 2014 a segunda fase de um projeto de doações da placa de desenvolvimento Intel® Galileo, a primeira placa Arduino baseada em arquitetura Intel, para universidades brasileiras. O objetivo da Intel é doar placas para 100 universidades, para que estudantes possam criar aplicações inovadoras que vão de computadores vestíveis até a Internet das Coisas. A Intel também fornecerá recursos às instituições para serem utilizados na criação de currículos.
            Na primeira fase do projeto a Intel iniciou o trabalho com 17 universidades em seis continentes para desenvolver um currículo baseado na nova placa Intel® Galileo. A Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP) foi uma das duas instituições selecionadas na América Latina. Cada uma recebeu cerca de 40 placas que irão facilitar o processo de desenvolvimento e aplicação de vários tipos de aplicação pelos alunos, mesmo em fases bem iniciais de sua formação.
“A Intel está comprometida em fomentar a inovação no Brasil, e as universidades são o principal caminho para este fim. Com acesso à tecnologia e apoio pedagógico, queremos inspirar criatividade, entusiasmo por aprender e criar, nos estudantes de todas as disciplinas” disse Emílio Loures, Diretor de Assuntos Corporativos da Intel Brasil. “As placas Galileo são incrivelmente fáceis de usar, sem a necessidade de profundo conhecimento técnico, de forma que podemos atingir até mesmo estudantes de disciplinas como arte e design.”
A parceria com a Arduino LLC, principal plataforma de hardware de código aberto para a comunidade educacional e de criadores, é uma colaboração com o que há de mais novo em tecnologia Intel para inspirar criatividade e entusiasmo por aprender entre estudantes e desenvolvedores. O primeiro produto dessa nova família foi a placa Intel® Galileo, uma plataforma fácil de usar, direcionada tanto para iniciantes, como novos designers e aqueles que buscam realizar projetos mais sofisticados.
Na última década, a Intel investiu mais de US$ 1 bilhão em iniciativas em educação em todo o globo, além de desenvolvimento de currículos em mais de 500 universidades e doação de laboratórios para desenvolvimento de projetos cooperados de pesquisa.
Placa de Desenvolvimento Intel® Galileo: O Quê Você Criará?
            A Intel Galileo é a primeira de uma linha de placas de desenvolvimento compatíveis com a Arduino, principal plataforma de hardware de código aberto para a comunidade educacional e de criadores e baseadas na arquitetura Intel. A plataforma é fácil de usar, tanto para novos designers quanto para aqueles que buscam levar os projetos ao próximo nível.
            A Intel Galileo combina o desempenho da tecnologia Intel com a facilidade do ambiente de desenvolvimento de software da Arduino. A placa de desenvolvimento roda em um sistema operacional Linux de código aberto com as bibliotecas de software da Arduino, possibilitando a escalabilidade e a reutilização de softwares existentes, chamados de “sketeches”. A Intel Galileo pode ser programada nos sistemas operacionais Mac OS*, Microsoft Windows* e Linux. A placa também foi projetada para oferecer compatibilidade de software e hardware com o ecossistema shield da Arduino.
            A Intel Galileo é equipada com o Intel® Quark SoC X1000, o primeiro produto da família tecnológica Intel® Quark de produtos com baixo consumo e núcleos pequenos. A tecnologia Intel® Quark estenderá a arquitetura Intel para áreas de rápido crescimento – da Internet das Coisas à computadores vestíveis no futuro. Projetado na Irlanda, o Quark SoC X1000 é compatível com a arquitetura do conjunto de instruções (ISA, na sigla em inglês) Pentium® de 32 bit, com um único núcleo e um único thread, operando a velocidades de até 400MHz.
            Ajudando a expandir o uso e as capacidades nativas para além do ecossistema shield da Arduino, as placas de desenvolvimento da Intel cumprem os requisitos de inúmeros padrões de interfaces I/O da indústria da informática, incluindo ACPI, PCI Express*, 10/100Mb Ethernet, SD, dispositivos USB 2.0 e portas USB EHCI/OHCI, UART de alta velocidade, portas seriais RS-232, memória programável 8MB NOR flash e portas JTA para a fácil depuração. A Intel Galileo também oferece os benefícios da Arduino IDE com o abrangente desenvolvimento de software e as avançadas capacidades de um completo e modificado pacote de software Linux* em uma plataforma, suportada por uma cadeia comum de ferramentas de código aberto.
            No geral, a placa de desenvolvimento Intel Galileo é uma ótima ferramenta para a rápida criação de protótipos de designs simples e interativos, tais como displays de LED que respondem às mídias sociais, ou para resolver projetos mais complexos, desde aplicativos para a automação residencial à criação de robôs controlados por um smartphone.
            A Intel® Galileo estará disponível até o final de novembro. Para mais informações, visite http://maker.intel.com e www.intel.com/support/go/galileo.
Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.
 
Siga a Intel no Twitter: www.twitter.com/intelbrasil
 
Curta a Intel no Facebook: www.facebook.com/intelbrasil
 
Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.
 
* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

Marta Rossi recebe mais um prêmio em dezembro



Empresária gramadense foi indicada pelo Grupo Folha Dirigida para o Personalidade do Turismo

Uma festa de gala, que faz parte do calendário de eventos do turismo brasileiro, marcará a entrega de mais um prêmio à diretora do Festival do Turismo de Gramado Marta Rossi. Na noite de 5 de dezembro, no Golden Room do Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, ocorrerá a 12ª edição do Prêmio Personalidade do Turismo. A distinção é destinada a dez pessoas e três instituições eleitas livremente e de forma direta pelo trade, numa realização do jornal Mercado & Eventos e revistas FT Brasil e Folha do Turismo, pertencentes ao Grupo Folha Dirigida, com a chancela da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).
“O Jubileu de Prata da Marta & Silvia e do Festuris foram marcantes para meus diretores e eu, assim como para toda a nossa equipe de colaboradores. Somos um grande time, unido e apaixonado pelo que faz. E este prêmio é um aplauso para todos. Participar da noite de gala preparada carinhosamente pelos amigos da Mercado & Eventos e Folha do Turismo com certeza será um momento inesquecível”, afirma a empresária gramadense.

LISTA
Além de Marta, a lista é composta por: Alberto Feitosa (secretário do Turismo de Pernambuco), Francisco Guarisa (diretor de Marketing da TAP), Luiz Paulo Luppa (presidente da Trend Operadora), Michael Barkoczy (diretor-presidente da Flytour Operadora), Oreni Braga (presidente da Amazonastur), Plínio Nascimento (diretor-geral da Nascimento Turismo), Tarcísio Gargioni (vice-presidente Comercial e de Marketing da Avianca), Toni Sando (presidente-executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau) e Vitor Bauab (ex-diretor de Marketing do Beto Carrero World). As instituições destacadas são Azul Linhas Aéreas, Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e Hotéis Othon.
Os 25 anos de fundação da empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello e também a realização do 25º Festuris – entre 7 e 10 de novembro – estiveram entre os motivos determinantes para as homenagens que Marta recebeu neste ano: Palma Portuguesa (entregue pelo Jornal MG Turismo, em Belo Horizonte-MG), Comendador Marques dos Reis (Belém-PA), Personalidade Influente do Turismo (Revista Panrotas, São Paulo-SP) e pela Embaixada do Brasil no Peru e Comitê Descubra Brasil (Lima, Peru). Durante o Festuris, ela recebeu uma homenagem-surpresa dos Amigos do Festival, além de dezenas de placas, troféus e lembranças também destinados aos diretores Eduardo Zorzanello e Marcus V. Rossi.
 

Maior cartão postal do Brasil muda de nome para ‘Pão sem Açúcar’



Maracanã e Corcovado recebem iluminação azul para marcar Dia Mundial do Diabetes

Para lembrar o Dia Mundial do Diabetes e alertar a população sobre a doença, em ação da Lew’Lara\TBWA com o apoio institucional da Sociedade Brasileira de Diabetes, Pão de Açúcar muda de nome por um dia



 


 


 


O diabetes, doença que hoje atinge mais de 371 milhões de pessoas em todo o mundo, vai se tornar protagonista de um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Para alertar a população sobre a prevenção e melhor controle da doença, nesta quinta-feira (14 de novembro), Dia Mundial do Diabetes, um dos maiores cartões postais do Brasil, o Pão de Açúcar, passará a se chamar ‘Pão sem Açúcar’. Além de mudar de nome, o Espaço Baia de Guanabara (EBG), no topo do Morro da Urca, ainda será iluminado de azul, cor que representa a campanha na Resolução das Nações Unidas sobre Diabetes. No Brasil, já são cerca de 13,4 milhões de pessoas com diabetes. No Brasil, já são mais de 13,4 milhões de pessoas com diabetes.
           
            Para o Coordenador da Campanha da Sociedade Brasileira de Diabetes, Márcio Krakauer, “a ação vai chamar a atenção da população brasileira e mundial para esta doença, que não pára de crescer e matar pessoas no mundo todo. Pretendemos com isso, alertar a população para realizar exames e diagnosticar a doença precocemente e, aqueles que já são portadores, que façam um melhor controle da sua doença  para com isso reduzir o risco das complicações crônicas dodiabetes”.

            A campanha, que contempla rádios, anúncios e ações de guerrilha criada pela agência Lew’Lara\TBWA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes, da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar e da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, será marcada por uma inauguração no local. "Esta é uma ação inédita de apoio à causa. Torço para que chegue aos olhos e ouvidos do mundo todo", ressalta Manir Fadel, CCO da Lew\Lara TBWA.  

            Para promover a conscientização e o diagnóstico precoce da doença, diversas ações serão realizadas ao longo do dia no Morro da Urca. Em um quiosque, montado especialmente para o dia, promotores distribuirão souvenirs temáticos com a nova assinatura do ponto turístico, entre eles canecas, camisetas e cartões postais, além de panfletos com informações sobre a doença.

               Na oportunidade, os visitantes também poderão fazer um teste de glicemia, para medir o nível de açúcar no sangue. O exame será feito por uma equipe especializada da Roche Brasil. Além disso, hotéis, táxis e agências de turismo terão sua comunicação alterada para que o turista seja levado para o "Pão sem Açúcar".

Corcovado, Maracanã e Fluminense aderem à Campanha

No dia 14 de novembro, o Fluminense estará em campo jogando com o Náutico a 24ª rodada do Brasileirão 2013. Um jogo importante para o time tricolor carioca e a expectativa é de grande público no estádio.  Sempre se envolvendo em ações voltadas à melhoria da qualidade de vida e à saúde, os jogadores entrarão em campo com uma faixa alusiva ao Dia Mundial do Diabetes e o Maracanã receberá uma iluminação azul, mostrando a adesão à campanha mundial. Será uma ação conjunta do Maracanã com o Fluminense Footbal Club e a Unimed-Rio. E o Cristo Redentor , no Corcovado, também será todo iluminado de azul, como nos últimos seis anos, no Dia Mundial do Diabetes.

A Lew’Lara\TBWA e a  International Diabetes Federation, federação internacional, em trabalho  conjunto com a Sociedade Brasileira de Diabetes, estarão divulgando as duas ações pelo mundo inteiro.

Entrevista com o endocrinologista Márcio Krakauer, da Sociedade Brasileira de Diabetes, coordenador da Campanha  do Dia Mundial do Diabetes, pelo telefone11.99361.0096.

TAM anuncia novo diretor de Vendas Indiretas


 A TAM Linhas Aéreas comunica a chegada de Igor Kim de Miranda como diretor de Vendas Indiretas da companhia. Ele será responsável pela continuidade no desenvolvimento e execução da estratégia comercial nos canais de vendas indiretas da empresa.

A principal missão do novo executivo será manter o diálogo e, sobretudo, o relacionamento da TAM com as empresas parceiras a fim de consolidar a mais relevante força de vendas da indústria da aviação comercial no país.
 
Durante aproximadamente 2 meses, Igor fará a transição do cargo com Klaus Kühnast, que, como já anunciado anteriormente, deixará a empresa para se dedicar a um projeto pessoal.
 
Igor é formado em Administração de Empresas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e tem pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desenvolveu sua carreira nas áreas de Vendas, Marketing e Negócios de empresas como AMBEV, Nestlé e, mais recentemente, Alpargatas.



Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 328 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 54 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.