Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Um Festuris de emoções


Evento iniciou oficialmente na noite desta quinta-feira, 7

Uma experiência única e inesquecível. A solenidade de abertura do Festuris 2013 foi emoção do início ao fim. Além de receber todos os participantes do evento e autoridades de várias partes do mundo, os diretores do evento Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus V. Rossi receberam uma linda homenagem dos Amigos do Festival desses 25 anos. O som ficou a cargo do Grupo Cuica e da pianista Enira Trindade, que tocaram o hino nacional, “Solo le pido a Dios”, de Mercedez Sosa, além do Hino Rio-grandense, colocando à flor da pele o amor e a amizade que sempre acompanham a quem chega a Gramado, e principalmente ao Festival do Turismo.
Ainda na solenidade de abertura foram entregues os troféus Amigos do Festival. Neste ano receberam a distinção Abgail Pereira, Adauto Serafim, Adenauer Góes, Alberto Feitosa, Antônio Feitosa, Antônio Monteiro, Carlos Silva, José Nelson Panissi Ferreira, Leomar Marques, Otaviano Maroja e Sudaryomo Hartosudarmo.
Entre as autoridades, estiveram presentes o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, a secretária de Turismo do RS, Abigail Pereira, o secretário Nacional de Políticas Públicas para o Turismo, Vinícius Lummetz, o juiz do Foro de Gramado, Cyro Puperi, os deputados Afonso Hamm e Nelson Marchezam, o jornalista Hélcio Estrela, da Abrajet nacional, Danilo Kehl Martins, da Abav Brasil, Marcio Favilla, da OMT, Marino Finozzi, ministro do Turismo da região do Veneto, e Juarez de Paula, gerente de Comércio e Serviços do Sebrae.

“Ao atingir os 25 anos, é natural que nos proponhamos a balanços. Temos consciência que o percurso foi construtivo, enriquecedor e, sobretudo, indutor da atividade turística de nossa região e do Estado do Rio Grande do Sul.”
Marta Rossi
Diretora do Festuris

“Gramado acompanhou o surgimento de um grande evento. O Festuris agregou novos rumos ao setor. Se Gramado é referência, se deve a eventos como o Festival do Turismo.”
Nestor Tissot
Prefeito de Gramado
 
“É pra frente que se olha, analisando o mercado, o Brasil tem experiências riquíssimas para serem estudadas. O turismo desenvolve o crescimento social, econômico e cultural.” 
Abgail Pereira
Secretária de Estado do Turismi

“O turismo não é o vagão, é a locomotiva, o que beneficia as cidades em infraestrutura e também na questão cultural. E Gramado é exemplo disso, o que a torna uma referência paras as demais.” 
Vinicius Lummertz
Secretário Nacional de Políticas Públicas para o Turismo
 
Foto: Serra Press

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Premiação da Indústria de Eventos e Turismo será no dia 10 de dezembro



14ª edição do Prêmio Caio acontece no Expo Center Norte

Premio CaioA grande noite das Indústrias de Eventos e Turismo brasileiras será no dia 10 de dezembro com o anúncio dos vencedores do Prêmio Caio 2013. Em sua 14ª edição, a premiação já se tornou o maior reconhecimento de trabalhos do setor, valorizando empresas e profissionais. Este ano acontece no Expo Center Norte, com seminários pela manhã e a premiação à noite.

Durante a festividade, o público participante também irá conhecer os ganhadores do Prêmio Caio Sustentabilidade, que está em sua 4ª edição e privilegia a prática sustentável em todo o processo produtivo da indústria de eventos.

Os finalistas de ambas as premiações já podem ser conhecidos no site oficial do Prêmio Caio e o público pode ajudar a eleger o melhor profissional de eventos e turismo do Brasil, já que a  decisão do Gran Prix do Prêmio Caio Personalidade é por voto popular.

O Prêmio Caio ocupará toda estrutura do centro de convenções, com o jantar e a cerimônia de entrega dos Jacarés sendo realizados no Grande Auditório Cantareira, no segundo andar. Já o Seminário Prêmio Caio ocupará o primeiro andar do Expo Center Norte, nas três salas Santana. No térreo e no foyer acontecerá a recepção dos convidados.

A premiação é idealizada pela Eventos Expo Editora, pioneira na produção editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas, como a Revista Eventos e Revista Eventos Rio Grande do Sul. Surgiu em 1999 com a missão de promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país, além de resgatar a memória e preservar a cultura do setor.

Serviço
Prêmio Caio 2013

Data: 10/12/2013
Horários: 9h - início dos Seminários / 19h - início da Cerimônia de premiação
Local: Expo Center Norte, R.  José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo

TAM e LAN apresentam novidades para o mercado do Sul no 25º Festuris



Sinergia após fusão, novos voos e conectividade estão entre os destaques das companhias no Festival de Turismo de Gramado

TAM e LAN, companhias do Grupo LATAM Airlines,  estarão presentes no 25ª Festuris - Festival de Turismo de Gramado. O evento será realizado entre hoje (7) e 11 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, em Gramado (RS). A organização espera receber 2,5 mil expositores, divididos em 400 estandes, e cerca de 14 mil visitantes.
Entre as principais mensagens que serão apresentadas por TAM e LAN na Festuris estão as sinergias do Grupo LATAM Airlines obtidas um ano e meio após a fusão. As integrações das equipes de atendimento e das malhas aéreas são alguns dos exemplos de ganhos decorrentes da associação.
Em Gramado, o público também poderá conhecer detalhes e novidades da operação da TAM Linhas Aéreas na Região Sul, como, por exemplo, a terceira frequência direta entre Porto Alegre e Rio de Janeiro/Galeão. O voo permite mais opções de horários para conexão em rotas internacionais, principalmente, para Europa e Estados Unidos.
Outro diferencial na região é o voo sem escalas entre Joinville e São Paulo/Guarulhos, já anunciado. De segunda a sábado, a rota exclusiva da TAM atende principalmente o setor corporativo de Joinville e região, o segundo maior polo metalúrgico do Brasil.
De acordo com Klaus Kuhnast, diretor de vendas da TAM Linhas Aéreas, a feira é uma grande oportunidade em termos de negócios para todo o grupo e compromisso obrigatório no calendário da empresa. "A Festuris é um momento para realização de negócios entre importantes representantes do turismo. Seu público qualificado permite a apresentação dos temas mais atuais e relevantes do setor", afirma.
O estande também contará com um espaço exclusivo para a TAM Viagens. A unidade de turismo da TAM completou 15 anos de atividades em outubro com a marca de sete milhões de viagens vendidas. A operadora está presente em todos os Estados brasileiros, com mais de 200 lojas próprias, além de uma rede com cinco mil agências parceiras em todo o País. O público poderá conhecer diferenciais como os roteiros segmentados em oito áreas de interesse: ecoturismo; escapadas; esportes; família; experiências; diversão e entretenimento; eventos e feiras, e praias.
Durante a Festuris, a TAM também dará destaque para os novos Boeing 767. As aeronaves serão incorporadas à frota da empresa ainda este mês e estarão configuradas com 221 assentos - 30 lugares na Classe Executiva e 191 na Econômica. O principal destaque para a Classe Executiva é o conforto do assento full flat, com inclinação de 180º, a maior distância entre as poltronas, e o serviço de entretenimento de bordo remodelado, também disponível para a Classe Econômica.
Localizado na entrada da feira, o estande de TAM e LAN (nº 291) ocupará um espaço de 110 metros quadrados. Além de acessar uma ilha exclusiva para remarcação de passagens, os visitantes poderão ganhar brindes especiais, participando de um jogo da memória interativo sobre os destinos oferecidos pelas empresas do Grupo LATAM.
Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 325 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 54 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

Sergio Junqueira Arantes participa do Festuris de Gramado



foto Sergio JunqueiraO diretor da Eventos Expo Editora e publisher da Revista Eventos, Sergio Junqueira Arantes, será um dos representantes da indústria de eventos durante o 25º Festival de Turismo de Gramado, que acontece de 07 a 10 de novembro no Rio Grande do Sul.

Composto por uma programação intensa que combina Congresso, Feira de Negócios e outras oportunidades para qualificação e conhecimento do público, como a Rodada de Negócios Sebrae, o Salão Mice Abeoc Brasil e as salas de capacitação e workshops, o Festuris - como também é conhecido - traz em 2013 o tema "Turismo - A vanguarda da economia sustentável", com a presença de grandes nomes do setor e a apresentação de cases, reflexões e soluções em torno do turismo verde.

Monte Paschoal investe na interatividade com clientes


Em seu novo site, marca ícone da Vinícola Basso traz novidades como loja virtual, acessibilidade a dispositivos móveis e espaço gastronômico

Novas cores, facilidade de acesso e utilização de ferramentas modernas são as principais características do novo site dos rótulos Monte Paschoal, a marca dos vinhos finos elaborados pela Vinícola Basso. No endereço http://www.montepaschoal.com.br, os amantes dos vinhos da Serra Gaúcha originários da região do Monte Bérico, em Farroupilha, terão acesso a uma nova experiência virtual.

Através do novo portal ficou mais fácil comprar os rótulos da marca, ter acesso a dicas de harmonização com receitas da alta gastronomia e conhecer mais sobre a história da empresa. Essas e outras novidades implantadas no site também poderão ser conferidas em dispositivos móveis, como smartphones e tablets, um investimento na evolução da comunicação na rede mundial de computadores. “Estabelecemos um canal direto com o desejo dos amantes de nossos vinhos em sintonia com os novos padrões que revolucionam a internet”, aponta o diretor comercial, Fabiano Basso.

O novo portal também irá oportunizar descontos em compras, publicar notícias sobre o universo dos vinhos, registrar premiações conquistadas pelos rótulos Monte Paschoal e apresentar, em “primeira mão”, todas as novidades da marca. “A evolução da marca e da empresa poderá ser efetivamente acompanhada on-line, com a agilidade, a beleza e as ferramentas mais avançadas para promover a apreciação de nossos grandes vinhos”, destaca o executivo.

Alex Atala lança primeiro livro internacional: D.O.M – Redescobrindo Ingredientes Brasileiros



Fruto de anos de estudo e pesquisa, obra do chef também apresenta receitas inéditas e um Brasil que poucos conhecem

O chef de cozinha brasileiro Alex Atala lança em outubro seu primeiro livro internacional, traduzido em quatro idiomas (português, inglês, holandês e alemão) e publicado no Brasil pela Editora Melhoramentos. Em D.O.M. – Redescobrindo Ingredientes Brasileiros, Alex Atala proporciona uma viagem pelos verdadeiros sabores do Brasil, incluindo investigação profunda realizada no coração da floresta amazônica.

Com prefácio do chef francês Alain Ducasse – três estrelas no respeitado guia Michelin –, Atala conta em 320 páginas a história de 40 ingredientes brasileiros, por meio de receitas, e apresenta a realidade dos povos e o estilo de vida no Brasil, assim como a gastronomia que encontra nos pratos típicos das regiões.

O livro também traz particularidades do restaurante D.O.M., sexto melhor do mundo na lista anual da revista inglesa Restaurant, e mostra ingredientes nacionais que o chef utiliza em sua cozinha. Também conta como é a relação dele com os produtores e mostra os esforços para encontrar soluções sustentáveis de alimentação.

Quando abriu o D.O.M. – do latim Deo Optimo Maximo (Deus é ótimo e o máximo, ótimo em sua sabedoria e máximo em sua bondade) – em São Paulo, em 1999, Alex Atala tomou uma decisão que iria mudar a história da moderna cozinha brasileira.

Formado pela Escola de Hotelaria de Namur, na Bélgica, e com passagens por restaurantes europeus, Atala percebeu que não era capaz de fazer comida francesa ou belga tão bem quanto um chef local. Não pela falta de habilidade, mas porque não tinha memória cultural dessa culinária. Ao voltar ao Brasil, então, decidiu mudar a forma como a gastronomia era tratada em seu país e explorar ingredientes típicos e ainda pouco conhecidos, como açaí, pupunha e cupuaçu. Ele desejava criar um restaurante requintado para capturar sabores, cores, texturas e até mesmo cheiros da comida brasileira.
No entanto, para o desenvolvimento de menus com forte presença de ingredientes nativos era necessário investir em tempo e pesquisas – algumas delas diretamente na floresta amazônica.

Em D.O.M. – Redescobrindo Ingredientes Brasileiros, Alex Atala narra viagens pessoais pelas cidades e aldeias, cita a floresta, os rios e as praias vibrantes e culturalmente diversas do Brasil. Por meio de suas receitas e uma rigorosa seleção fotográfica, com imagens de paisagens feitas por Edu Simões, e de pratos e ingredientes por Sérgio Coimbra, o leitor é levado a uma odisseia culinária que destaca produtos de renome mundial, como castanha e cacau, e outros até enigmáticos, como as formigas e a priprioca.

Sobre o autor

Alex Atala é formado pela Escola de Hotelaria de Namur, na Bélgica; trabalhou, na França, no restaurante Jean Pierre Bruneau; e estagiou no renomado Hotel de la Cote D’Or. Em seguida partiu para novos desafios em cozinhas de Montpellier e Milão.

De volta a São Paulo em 1994, logo chamou atenção por seu desempenho à frente dos restaurantes Filomena e 72. Em 1999, inicia sua carreira de chef-proprietário no aclamado Namesa. No mesmo ano, inaugurou o D.O.M. Restaurante e também uma nova era para a gastronomia brasileira, na qual os ingredientes e a cultura alimentar de seu país são protagonistas em uma cozinha vanguardista, sofisticada e sempre surpreendente.

Com prestígio internacional, Alex Atala participa com frequência de eventos em diversos países e é convidado para ministrar aulas nos principais eventos gastronômicos do mundo, como Alimentaria e Madrid Fusión (Espanha), Salone Del Gusto – Slow Food e Identità Golose (Itália), Omnivore (França) e The Flemish Primitives (Bélgica).

Sobre a Editora Melhoramentos
Há 123 anos a Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua. É referência no mercado de dicionários com a linha Michaelis (português, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês), que detém 35% das vendas nesse segmento. Para não perder a tradição iniciada em 1915 – com a edição de O Patinho Feio – de ser a principal editora infantojuvenil do país, a Melhoramentos tem entre seus autores nada menos que Ziraldo e seus 152 títulos, um sucesso absoluto entre o público jovem de todo o mundo e que bateu um recorde histórico: O Menino Maluquinho vendeu mais de 3 milhões de exemplares.

Tarcísio Gargioni recebe o Troféu Silvia Zorzanello

Homenagem foi entregue pelo terceiro ano consecutivo
Ocorreu na tarde desta quinta-feira (7), a entrega do Troféu Silvia Zorzanello, que agracia as personalidades do turismo que tiveram ou ainda têm relação fundamental com o turismo de Gramado e com o evento.  Neste ano, o vice-presidente de Marketing e Comercial da companhia aérea Avianca, Tarcísio Gargioni, foi o homenageado. A premiação é realizada anualmente desde 2011, pela Câmara de Vereadores de Gramado. Ao lado de Marta Rossi, Silvia (que faleceu em 2010) foi idealizadora do Festival do Turismo de Gramado, Chocofest e Acorde Musical, além de diversos trabalhos específicos para divulgar Gramado além das fronteiras do Estado e do País. Participaram da solenidade o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Ilton Gomes e os demais vereadores, além do diretor do Festuris Eduardo Zorzanello, e o diretor da Terra Turismo, Vinícius Zorzanello.
Gargioni, que é gaúcho, lembrou da importância da cidade e de Silvia: “Gramado é uma cidade exemplar para todos os brasileiros. Conheci a Silvia, juntamente com a Marta, idealizadoras do evento. Um trabalho que foi incansável, por todos os lugares do Brasil e do mundo, mas sempre levando uma bandeira, a bandeira de Gramado com muito amor e carinho pela sua terra”, ressaltou Gargioni.
Os filhos de Silvia, Eduardo, diretor do Festuris, e Vinícius, diretor da Terra Turismo, agradeceram a homenagem, e lembraram do árduo trabalho da mãe pelo futuro do município e do turismo. “Este prêmio mostra a importância que a comunidade deu e sempre dará ao trabalho de Silvia por Gramado. Tarcísio merece este agradecimento por seu trabalho, e por sempre divulgar nosso Estado e nosso evento Brasil afora”, lembrou Eduardo. Por outro lado, Vinícius ressaltou a importância de parcerias com as empresas. “Pessoas como Tarcísio, que escolhem Gramado como sua terra e trabalham por ela, são um dos segredos deste sucesso que é nossa cidade. Com certeza, atrás de grandes empresas, existem grandes parceiros”, concluiu Vinícius.

Prefeito Nestor Tissot, Gargioni, vereadores Ilton Gomes e Vera Simão, e os filhos de Silvia, Eduardo e Vinícius Zorzanello
Cleiton Thiele/Serra Press

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Famoso pintor catalão apresenta obras no Teatro Riachuelo



Vernissage acontecerá no foyer do teatro dia 19 de novembro

Famoso na Europa com seus quadros, o pintor catalão Josep Maria Jubells, estará em Natal no próximo dia 19 de novembro para apresentar sua exposição de aquarelas técnicas mista sobre papel. A vernissage, organizada pela empresária e curadora de artes Carmen Tatché, vai acontecer no foyer do Teatro Riachuelo, das 19h30 às 21h30.

O artista
Josep Maria Jubells, pintor autodidata, nasceu em Manresa, comunidade da Catalunha, em 1946. Percebeu o seu envolvimento com a arte somente aos 26 anos, e tem os pincéis como forma de decidir que é um artista e nunca pode se dizer o contrário.
Por anos foi um observador e mais detalhista com os momentos de grandes concepções. O que o anima na produção de suas telas é olhar as pessoas em seus momentos concretos, imersos em seus ambientes de solidão ou mesclados com o cenário. “A paixão pelo trabalho oferece novas sensações e dá novas ideias e possibilidades de criação. Quase sempre me surpreendo com o momento final e percebo que é o fim de um novo começo”, revela Josep.
Seus trabalhos já foram expostos na Espanha, França, Suíça, México e Brasil (São Paulo), além de algumas de suas pinturas serem encontradas em coleções particulares, e também na Itália, no Japão, Estados Unidos, Chile e Andorra (Europa).

Galeria Carmen Tatché

Fundada em 1999, com a proposta de ser um espaço para artistas espanhóis e estrangeiros já consagrados e também para dar oportunidade a artistas desconhecidos (jovens artistas), o espaço abrigou vários estilos das obras de arte, desde pintura, escultura e fotografia. Exposições de famosos artistas internacionais, como: Pablo Rey; Xavier Escribá; Eulalia Ramon; Gino Rubert; Carlos Saura; Alberto Korda (fotografia, Che guevara); Evarist Vallès (Sala exclusiva no Museu Dali, em Figueras); Rob Keijzer e Dani Ensesa, tiveram seus trabalhos expostos na galeria, que encerrou seus trabalhos em 2009.

“Foi uma época de muita aprendizagem sobre as artes plásticas, empolgante e emocionante. A arte pode até ser emocionante quando você olha uma obra, e pode surgir toda uma série de emoções diversas”, garante Carmen Tatché.

A proposta de Carmen Tatché é apresentar a Natal artistas reconhecidos mundialmente, como espanhóis, brasileiros e estrangeiros aos natalenses. “O artista que apresento no Teatro Riachuelo é um pintor, amigo de longa data e uma pessoa honesta com o seu trabalho maravilhoso. Fechei o meu espaço com uma exposição sua e vou recomeçar com ele aqui”, garante.


Serviços

Exposição de aquarelas técnicas mista sobre papel
Vernissage – Dimensões do Universo Jubells
Artista expositor: Josep Maria Jubells

Natal 
Local: Foyer do Teatro Riachuelo
Endereço: Av. Bernardo Vieira, 3775 – Midway Mall
Data: 19/11
Hora: Das 19h30 às 21h30
Contatos: (84) 9411-4437 / 9494-1111
Classificação: Livre
 

Grupo Vila Galé apresenta novidades durante Festival de Gramado e Arroz Amigo



Rede de hotéis aproveita eventos para ampliar divulgação sobre suas unidades na Bahia e Pernambuco

 - A rede de hotéis Vila Galé participa do Festival de Gramado, entre os dias 07 e 10 de novembro, nos estandes dos Governos da Bahia e de Pernambuco. Na ocasião, a equipe do Vila Galé apresenta ao trade participante do evento as novidades da rede como a ampliação de salões de eventos, modernização de algumas unidades, pacotes de réveillon, férias e carnaval.

O Grupo também estará no evento Arroz Amigo como patrocinador, que será realizado no dia 09, às 20h30, no hotel Serrano Resort Convenções & Spa, em Gramado, no Rio Grande do Sul. “O evento Arroz Amigo é uma forma de nos aproximarmos do trade local, apoiando uma ação cultural e social, do Rio Grande do Sul, pois destaca os costumes da região e os alimentos arrecadados são doados a entidades carentes e necessitadas”, informa Adriana Borges, gerente de Marketing e Vendas Brasil, representante do Grupo Vila Galé no evento.

Ampliação do Centro de Eventos
O Vila Galé Eco Resort do Cabo (PE) reformou sua área de convenções e inaugurou, recentemente, o salão Aquarius. Com capacidade para receber grandes eventos corporativos de até 517 pessoas, o novo espaço tem paredes de vidro, pé direito de 4m e área de 465 m². O hotel possui outras 10 salas e tem capacidade para receber eventos para até 1.500 pessoas.

O Vila Galé Marés também está ampliando seu centro de convenções para uma área de 707m². A reforma está prevista para terminar ainda em novembro. O novo salão é uma ​​área moderna, com uma excelente iluminação natural e que proporciona aos clientes diversas possibilidades de eventos. Possui banheiros, copa, depósito de material e área para coffee-break. O resort tem outras cinco salas, sendo um salão máster para 700 pessoas em auditório e outras quatro salas para 45 pessoas em auditório cada.

Modernização
Dois hotéis do Grupo Vila Galé passaram por mudanças recentemente. O Vila Galé Fortaleza, localizado na Praia do Futuro, a 10 minutos da Avenida Beira-Mar, na capital cearense, foi todo reformado, recebendo nova pintura na sua faixada e, internamente, os apartamentos tiveram seus móveis e ar-condicionado trocados, os salões de eventos ganharam nova iluminação e os equipamentos da academia foram substituídos.

O Vila Galé Eco Resort de Angra, cercado de uma paisagem paradisíaca em Angra dos Reis (RJ), também está passando por mudanças e já está com mais da metade de seus apartamentos modernizados. Previsto para ficar pronto até o fim de novembro.

Pacotes de férias
A rede de hotéis Vila Galé tem uma série de vantagens em seus pacotes para quem ainda não decidiu o que fazer nos últimos dias do ano ou que já está planejando suas férias de verão e carnaval. Os valores são individuais ou para casal e em todas as unidades, uma (01) criança de até 12 anos é cortesia. 

RÉVEILLON:
Resorts: all inclusive + festa de réveillon
Pacote de 4 noites passando pelo dia 31/12/12.
Duplo: R$ 6.780,00 Single: R$ 4.830,00

Vila Galé Fortaleza: café da manhã + festa de réveillon
Pacote de 4 noites passando pelo dia 31/12/12.
Duplo: R$ 3.720,00 Single: R$ 2.500,00

Vila Galé Salvador: hospedagem com café da manhã*
Pacote de 4 noites passando pelo dia 31/12/12.
Duplo: R$ 1.200,00 Single: R$ 1.080,00
*não haverá festa de réveillon, mas terá ceia cobrada separadamente.
Valor da ceia por pessoa R$ 115,00 - não inclui bebidas.

FÉRIAS DE VERÃO:
Resorts: all inclusive
Hospedagem de no mínimo 3 noites
Duplo: R$ 900,00 Single: R$ 810,00

Vila Galé Fortaleza: hospedagem com café da manhã.
Pacote de 5 noites de 28/02 a 05/03/14
Duplo: R$ 216,00 Single: R$ 194,00

Vila Galé Salvador: hospedagem com café da manhã.
Pacote de 5 noites de 28/02 a 05/03/14
Duplo: R$ 216,00 Single: R$ 194,00

CARNAVAL:
Resorts: all inclusive
Pacote de 5 noites de 28/02 a 05/03/14
Duplo: R$ 5.750,00 Single: R$ 4.675,00

Vila Galé Fortaleza: hospedagem com café da manhã.
Pacote de 5 noites de 28/02 a 05/03/14
Duplo: R$ 2.000,00 Single: R$ 1.800,00

Vila Galé Salvador: hospedagem com café da manhã.
Pacote de 5 noites de 28/02 a 05/03/14
Duplo: R$ 6.112,00 Single: R$ 3.656,00


Sobre o Grupo Vila Galé
O grupo Vila Galé é responsável pela gestão de 24 unidades hoteleiras, sendo 18 em Portugal e 6 no Brasil, o grupo conta hoje em dia com cerca de 2.400 funcionários que formam uma equipe coesa com uma enorme paixão pela hotelaria e pelo turismo nacional. Sua missão é definida com a frase “Sempre perto de você” que, aliada aos seus valores, tem mantido o Vila Galé um dos melhores grupos hoteleiros do mundo ao longo de seus 25 anos de existência.

A partir de amanhã Gramado é a capital mundial do turismo, com a abertura da 25ªedição do Festival de Turismo de Gramado


A partir de amanhã, Gramado é o destino do turismo de negócios mundial. Até sábado, terão intensa atividade em torno do 25º Festival do Turismo de Gramado, que reunirá 14 mil profissionais. A feira terá 2.500 expositores divididos em 350 estandes. Serão quase 70 destinos representados. Segue algumas dicas e a programação geral no  site www.festurisgramado.com.


7 DE NOVEMBRO – QUINTA-FEIRA                                                             
14h – ENTREGA DO TROFÉU SILVIA ZORZANELLO
Local: Câmara de Vereadores de Gramado
Pauta: A distinção é anualmente destinada a alguma personalidade do turismo que contribuiu para o desenvolvimento de Gramado. Em 2013, será entregue ao vice-presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni.

20h – SOLENIDADE DE ABERTURA
Local: Palácio dos Festivais
Pauta: Abertura oficial do evento, com a presença de autoridades nacionais e internacionais. Homenagem especial pela 25ª edição do Festuris.

22h – Festa de Abertura “Festa das Festas”
Local: Sociedade Recreio Gramadense
Pauta: O Rio Grande do Sul é o Estado anfitrião do Festival do Turismo de Gramado e estará oferecendo a Festa de Abertura. Atração: Os Fagundes (grupo tradicionalista gaúcho).

8 e 9 DE NOVEMBRO – SEXTA-FEIRA E SÁBADO
8h30 – Congresso “Sustentabilidade, A Vanguarda do Turismo Sustentável”Local: Centro de Convenções – Hotel Serrano Resort
Pauta: Na sexta-feira, o congresso terá painéis com Márcio Favilla (Organização Mundial do Turismo), Wilken Souto (Ministério do Turismo), Anita Pires (Abeoc), Luiz Fernando Moraes (Secretário do Turismo de Porto Alegre) e Daniela Pilla (Ocean Turismo)
O sábado, segundo e último dia do congresso, se destacará pelas palestras de Paulo Kendzerski (WBI Brasil), Roberto Sanchat (Sanchat Tour) e Celio Saraiva (Uneworld). O destaque será o encerramento, com o doutor em Comunicação Dado Schneider, que abordará “Vendas no século XXI – mudar ou morrer”.

9 DE NOVEMBRO – SÁBADO
17h30 – COLETIVA FINAL DE IMPRENSA
Local: Sala de Imprensa Joana Palhares – Serra Park
Pauta: a direção do evento apresentará um balanço final da 25ª edição, com a presença de autoridades. Ao final, será feito o sorteio de uma viagem pela CVC e os profissionais da mídia serão convidados a brindar os 25 anos do Festuris. Na sequência, será feito o plantio de uma árvore, simbolizando a questão da sustentabilidade, uma das marcas do festival a partir de 2013.

Feira de Negócios - dia 8 - das 14h às 20h / dia 9 - das 14h às 19hLocal: Serra Park
1-      Segmentação e novos salões – A segmentação é uma das marcas mais fortes do Festuris, com a localização de estandes em salões. O tema do evento inspira um desses novos salões: o de Sustentabilidade. Serão expositores os Estados do Mato Grosso do Sul e Pará, Sebrae (Pousadas Sustentáveis, Parque Nacional Aparados da Serra e Rio de Janeiro), Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, Canela, Rota das Emoções e Sesi. Já o Salão Mice-Abeoc Brasil é voltado a eventos corporativos, um mercado que cada vez mais ganha espaço no País.
2-      Rodadas de Negócios - As Rodadas de Negócios do Sebrae nesta edição têm enfoque no grande evento mundial que o Brasil receberá no próximo ano: a Copa do Mundo. Com o tema “Venda Brasil – Roteiros Segmentados Copa 2014”, o objetivo é que destinos expositores apresentem seus atrativos aos profissionais presentes na feira e abrir as portas para parcerias comerciais. A presença de jornalistas é uma das inovações de 2013.
3-      Salas de capacitação - Para desenvolver temas e debates de interesse do trade turístico, haverá espaços específicos de capacitação durante os dois dias da feira.
4-      Mobilidade na feira - A organização do evento criou uma nova dinâmica para otimizar o fluxo dos 14 mil visitantes aguardados nos dois dias de feira. A partir desta edição, o acesso e a saída dos pavilhões do Serra Park serão feitos em pontos distintos.
5-      Mamuth - Sistema de acessibilidade em aeroportos, com conectores para acesso às aeronaves, o “Mamuth” será apresentado durante a feira. Este equipamento, desenvolvido pela empresa gaúcha Ortobras, venceu a licitação para ser instalado nos aeroportos administrados pela Infraero. Medindo 7 metros de altura e 14 metros de comprimento, será o meio de acesso à Sala de Imprensa do Serra Park.
 

Claudia Leitte será embaixadora do Camarote Brahma, que estreia em Salvador em 2014


Cantora fará pocket show exclusivo para os foliões do espaço
A musa do Axé Music, Claudia Leitte, promete aos fãs mais um Carnaval inesquecível. A cantora será embaixadora do Camarote Brahma, que estreia em Salvador em grande estilo, e fará um pocket show exclusivo no local. O projeto reúne em um ambiente exclusivo, celebridades, shows e serviço all inclusive, além da vista privilegiada do Circuito Barra Ondina, no local em que hoje é o Barra Vento, em plena orla da capital baiana.
Já conhecido e conceituado em São Paulo, agora o Camarote Brahma proporciona essa experiência exclusiva aos foliões de Salvador por intermédio da comercialização de ingressos. Com capacidade de três mil pessoas por dia, totalizando 18 mil para os seis dias do Carnaval baiano, a festa de 2014 será garantida.
“Fico muito feliz em poder levar para os meus fãs e foliões um carnaval maravilhoso. Essa parceria não poderia ser mais perfeita, unimos duas coisas: uma estrutura incrível que o Camarote Brahma está levando a Salvador e a minha música. Mais novidades serão anunciadas em breve e podem esperar muita alegria e glamour esse ano. Vai ser massa!”, diz Claudia Leitte.
A iniciativa de proporcionar essa experiência exclusiva aos foliões é da Central de Camarotes, uma joint venture entre a BBHouse e a Playcorp, aliada ao naming right adquirido pela marca Brahma. A proposta que se tornou o maior e mais disputado Camarote da capital paulista comercializa anualmente em torno de 20 cotas de patrocínio e parcerias, além de espaços corporativos com opções inéditas para empresas e produtos interessados no relacionamento com os respectivos públicos-alvo, somados à visibilidade e ativações diferenciadas.
Juntos, os Camarotes Brahma de São Paulo e Salvador deverão receber mais de 30 mil pessoas em todos os dias de funcionamento. Desde espaços modulares, campanha publicitária própria, convites vip para passar a noite ao lado das celebridades, merchandising, exposição interna e em mídia externa dos eventos estão entre as opções disponíveis para as marcas.
A BBHouse (agência do Grupo Bar Brahma - ponto turístico de São Paulo, situado na esquina das avenidas Ipiranga com São João) e a Playcorp (uma das maiores produtoras de eventos do país), que completa 30 anos agora em 2013, responsável por eventos de grande porte como o Skol Sensation e o Reveillon na Paulista) juntas somam décadas de experiência com eventos consagrados, dentro e fora do Carnaval.
A joint-venture nasce com o histórico de 13 anos administrando o crescente sucesso do antigo Camarote Bar Brahma, realizado no sambódromo.
 
Histórico Camarote Brahma São Paulo
Há 13 anos, os sócios do Bar Brahma viram na criação de um evento diferenciado no Sambódromo do Anhembi durante o Carnaval, uma forma de divulgar a reinauguração do Bar Brahma. De mil para 3,5 mil pessoas, em 12 anos, o evento se tornou o melhor espaço para assistir aos desfiles do Carnaval Paulista. Em 2012 e 2013, em parceria com a Playcorp, a organização aumentou o investimento, repaginou o ambiente para oferecer ainda mais conforto e serviços, se transformou na extensão do Camarote Brahma do Rio e agora irá levar a proposta completa para o mercado de Salvador.
O Camarote Brahma se tornou um produto muito atrativo também para o mercado corporativo e atrai ano a ano marcas como Bombril, Seguros Unimed, Planet Girls, Eparema, Jacques Janine entre outras. “Para o público, o Camarote é uma oportunidade de curtir o Carnaval com conforto e alto nível de serviços. Além disso, é a oportunidade de estar próximo de grandes ídolos da música, artísticos, entre outros setores. É uma experiência única e aspiracional proporcionada no espaço. Para as empresas, o evento é uma oportunidade de realizar ações de relacionamento com seus públicos de interesse com exclusividade, visibilidade dos desfiles, atendimento personalizado e profissional”, diz Cairê Aoás, da Central de Camarotes.
“A plataforma de carnaval é uma realidade na Playcorp. Dentro dos nossos trinta anos, estivemos presentes nas maiores festas do país e somos reconhecidos pelo mercado, clientes e imprensa como empresa que garante organização e qualidade impecáveis no quefaz. Nesse contexto a Playcorp busca potencializar com inteligência de mercado e capacidade de fazer o melhor para garantir uma experiência incomparável. E será no Camarote Brahma de São Paulo e agora de Salvador que vamos proporcionar momentos especiais para todos os visitantes que estarão presentes nessas e nas edições futuras” afirma Marcelo Flores, diretor da Playcorp.  
 
Serviço:
Camarote Brahma São Paulo 2014
Realização: BBHouse e Playcorp - Central de Camarotes
Dias: 28 de fevereiro, 1 e 7 de março de 2014
Horário: a partir das 18 horas
Local: Sambódromo do Anhembi
Capacidade do camarote: 5 mil pessoas por dia / 15 mil para os três dias do Carnaval de São Paulo


Ingressos à venda no site  www.camarotebrahma.com ; www.ticket360.com.br ; www.likestore.com.br e na  Central do Carnaval de Salvador
 
Forma de pagamento: todos os cartões de crédito em até 6x sem juros
Corporativo: (11) 3367 3607
Camarote Brahma Salvador 2014 
Realização: BBHouse e Playcorp - Central de Camarotes
Dias: De 27 de fevereiro a 04 de março de 2014. 
Horário: a partir das 15 horas até às 05h00
Local: Circuito Barra-Ondina – Barra Vento – Será montada uma estrutura no loca, que fica à Avenida Oceânica, 814, ao lado do morro do Cristo, no meio do circuito Barra-Ondina
Capacidade do camarote: 3 mil pessoas por dia / 18 mil para os seis dias do Carnaval baiano
Ingressos à venda nosite  www.camarotebrahma.com



Copa em Natal: é preciso investir em inovação, criatividade e na hospitalidade como um diferencial competitivo

 Investir em inovação, criatividade e na hospitalidade como um diferencial competitivo. Essas foram as estratégias apontadas como prioritárias pelo coordenador do Programa Sebrae 2014, Célio Vieira, durante palestra para grupo de empresários que atuam no segmento de Eventos em Natal.

Abordando o tema “Copa, não deixe passar essa oportunidade, o consultor ressaltou que é fundamental a preocupação com a inovação, com o ‘fazer diferente’. “É preciso usar a criatividade de acordo com o segmento que se a atua e investir na hospitalidade como um diferencial competitivo nosso. Quanto mais a gente puder investir nisso, melhor para ter um retorno positivo com a Copa do Mundo”, completou.
               
Para o diretor-presidente executivo do Natal CVB, George Costa, Natal está se inserindo cada vez mais no mercado internacional de eventos e é imprescindível investir na capacitação e mostrar as oportunidades que podem surgir, por isso a importância dessa parceria com o Sebrae para tratar de temas tão pertinentes para o setor. 

“Hoje já temos eventos realizados 100% em língua inglesa. O nosso perfil vem se transformando para esse tipo de evento internacional com um requinte de qualidade e muito maior e de exigência. E aí vem a Copa do Mundo também com esse alto nível de exigência”, frisou.

De acordo com Flávia Mclaren, gerente geral do Teatro Riachuelo, é importante que a iniciativa privada se antecipe na tomada de decisões com relação à Copa.
 “Achei ótima a iniciativa dessa palestra, porque a gente tem que realmente se reunir e se organizar. Eu não tenho dúvida nenhuma em relação ao potencial de Natal, ao potencial da própria Arena das Dunas”, pontuou Flávia.

A gerente geral falou da importância de a cidade melhorar em itens que alega importantes para atender ainda melhor a demanda de turistas na Copa, dentre elas a estrutura de transporte, a logística de voos, a malha aérea e a ampliação do horário de atendimento nos restaurantes.

O consultor Célio Vieira também apontou caminhos para utilização do estádio após o evento. Como exemplo citou a Amsterdam Arena, na Holanda, que realiza eventos de formatos variados, como formaturas, casamentos, feiras e shows. E acrescentou que o fato de ser multiuso abre muitas possibilidades.

O evento, promovido pelo Natal CVB, com o apoio do Sebrae, para promover a capacitação, a integração e o network  entre os associados da entidade, reuniu mais de 100 pessoas, entre mantenedores e convidados, no Hotel Best Western Premier Majestic.

O secretário de Turismo do RN, Renato Fernandes, a secretária adjunta de Comunicação do estado, Glácia Marilac, o secretário de Esportes, Luís Eduardo Machado, e de Turismo de Natal, também presidente do Conselho Curador, Fernando Bezzeril, participaram do evento.
 

MTur participa do 25º Festival de Turismo de Gramado



Turismo apresenta temas como competitividade nos destinos turísticos, vantagens do programa Viaja Mais Melhor Idade e a importância de registrar-se no Cadastur 

O Ministério do Turismo (MTur) participa do 25º Festival de Turismo de Gramado (http://www.festurisgramado.com), que acontece de 7 a 10 de novembro em Gramado (RS).  Entre os representantes do MTur destacam-se o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, que estará presente na abertura do evento.
O coordenador geral de Programas de Incentivo a Viagens do Mtur, Wilken Souto, fará uma palestra sobre a importância da segmentação turística para a competitividade dos destinos turísticos, e o coordenador geral de segmentação do Ministério do Turismo, Cristiano Borges, aborda as vantagens do Programa Viaja Mais Melhor Idade, programa de vantagens e descontos exclusivos em pacotes turísticos para idosos, aposentados e pensionistas.
O Ministério do Turismo ocupa um dos 400 estandes do Festival com profissionais destacados para atender dúvidas sobre o Viaja Mais, o Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas (Cadastur) e distribui folhetos sobre acessibilidade do turismo. O estande do MTur está adaptado para receber deficientes físicos. Com o tema Turismo - A Vanguarda da Economia Sustentável, o Festival deve reunir 2.500 expositores.
O arquiteto Rodrigo Abreu, da Secretaria de Direitos Humanos, parceiro do Ministério do Turismo, fará uma palestra em que dá dicas sobre como atender bem o idoso e a pessoa com deficiência e/ou mobilidade reduzida. O evento tem o apoio da Prefeitura de Gramado e da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul.

Serviço: 25º Festival de Turismo de Gramado
Data: de 7 a 10 de novembro
Local: Centro de Feiras e Eventos Serra Park, Gramado (RS).
Programação: No site do Festival de Turismo de Gramado (http://www.festurisgramado.com/indexPaginasInternas.php?p1=20)        

Agenda:
Abertura, dia 7, às 20h, terá a participação do secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz
Dia 8, às 10h30, palestra Segmentação Turística - Uma Estratégia Para Tornar Seu Produto Turístico Competitivo, Wilken Souto, coordenador geral de Programas de Incentivo a Viagens do Mtur
Dias 8 e 9, às 15h e às 17h, palestra Dicas para atender bem o idoso e a pessoa com deficiência e/ou mobilidade reduzida, no mini-auditório, com Rodrigo Abreu, da Secretaria de Direitos Humanos, parceiro do Ministério do Turismo. Às 16h e às 18h, Vantagens e forma de adesão ao Programa Viaja Mais Melhor Idade, no mini-auditório, com Cristiano Borges, coordenador geral de segmentação do Ministério do Turismo



MSC Cruzeiros destaca opções de férias pelo Mediterrâneo e Ilhas Canárias


Navios da armadora farão rotas pela região durante o mês de janeiro com condições especiais

No primeiro mês do ano, muitos viajantes aproveitam para realizar uma pausa e recarregar as baterias para o novo período que se inicia. De olho nos hóspedes que buscam revigorar-se com uma experiência incrível no berço da civilização, a MSC promove cruzeiros pelo mediterrâneo com condições especiais.

MSC0809324_Destinos_MediterrâneoNo clima romântico de janeiro na Europa, os viajantes contam com um cruzeiro de onze noites pelo Mediterrâneo Oriental a bordo do MSC Fantasia, partindo de Civitavecchia/Roma ou Gênova na Itália, visitará Katakolon, Heraklion e Pireus na Grécia, além de Haifa em Israel, ou ainda pelo Mediterrâneo Ocidental passando por Barcelona, Casablanca/Marrakesh (Marrocos), S. Cruz de Tenerife (I. Canárias/ Espanha), Funchal (I. Madeira/Portugal) e Málaga (Espanha).

Outra embarcação também estará pela região, trata-se do MSC Splendida, que fará rotas de sete noites pelo Mediterrâneo Ocidental, embarcando em  Barcelona na Espanha ou Gênova na Itália e fazendo escalas em cidades como La Goulette na Tunisia, Palermo e Civitavecchia/Roma na Itália e Marselha na França.

Tanto o MSC Fantasia quanto o MSC Splendida são navios da classe Fantasia, a mais luxuosa da armadora italiana, e por isso contam com o exclusivo MSC Yatch Club, área privativa com cabines exclusivas e serviços sob medida. Os hóspedes desta categoria ainda contam com restaurante, bar, lounge, piscina e solário privativos, mordomo 24 horas, Concierge, check-in e check-out prioritários, entre outros mimos.

Este dois transatlânticos oferecem ainda diversas opções de entretenimento e lazer como piscinas para adultos e crianças, sorveteria, sports bar, restaurantes, game center, lojas, cassino, cinema 4D, discoteca, simulador de Fómula 1, e o exclusivo MSC Aurea SPA com tratamentos de beleza especiais.

MSC1318530_DestinosJá para os fãs de sol e altas temperaturas devem se encantar com a região onde o bom tempo vive, as Ilhas Canárias. A bordo do MSC Armonia, os hóspedes poderão curtir o melhor de cidades como Las Palmas, Arrecife de Lanzarote e Santa Cruz de Tenerife na Espanha, Cassablanca e Agadir nos Marrocos ou ainda S. Sebastian de la Gomera, Santa Cruz de La Palma na Espanha e Funchal na Ilha da Madeira em Portugal.

O MSC Armonia faz parte da classe Lirica, conhecida por oferecer requinte, hospitalidade e conforto, tudo pensado para proporcionar as mais intensas sensações durante cada roteiro, e por isso, os navios de sua categoria contam com lounges, restaurantes, spa, áreas de entretenimento, piscinas, com destaque para os bares que recriam os ambientes de pubs para os fãs de uma boa bebida e conversa no maior estilo europeu.

Os roteiros realizados pelo MSC Fantasia e Splendida contam com segundo hóspedes grátis em cabine externa com varanda, enquanto o MSC Armonia oferece preços bastante atrativos por pessoa.

Confira algumas saídas:

MSC Fantasia
Saída: 07/01/2014 – 11 noites
Roteiro: Civitavecchia/Roma (Itália), Gênova (Itália), Katakolon (Grécia), Heraklion (Grécia), Haifa - pernoite (Israel), Pireus/Acrópole de Atenas (Grécia), Civitavecchia/Roma (Itália).
Preço: 1º hóspede a partir de USD 979 + taxas e 2º hóspede grátis em cabine dupla externa com varanda categoria 6.

MSC Fantasia
Saída: 19/01/2014  – 11 noites
Roteiro: Gênova (Itália), Barcelona (Espanha), Casablanca (Marrocos), Santa Cruz de Tenerife (I. Canárias, Espanha), Funchal (I. Madeira/Portugal), Málaga (Espanha), Civitavecchia/Roma (Itália) e Gênova (Itália)
Preço: 1º hóspede a partir de USD 1579 + taxas e 2º hóspede grátis em cabine dupla externa com varanda categoria 6.

MSC Splendida
Saída: 13/01/2013 – 7 noites
Roteiro: Barcelona (Espanha), La Goulette (Tunísia), Palermo/Sicília (Itália), Civitavecchia/Roma (Itália), Gênova (Itália), Marselha (França), Barcelona (Espanha).
Preço: 1º hóspede a partir de USD 799 + taxas e 2º hóspede grátis em cabine dupla externa com varanda categoria 6.

MSC Armonia
Saída: 11/01/2013 – 7 noites
Roteiro: Las Palmas (Espanha), Casablanca – pernoite (Marrocos), Agadir (Marrocos), Arrecife de Lanzarote (Espanha), Santa Cruz do Tenerife (Espanha), Las Palmas (Espanha).
Preço: USD 449 + taxas por pessoa em cabine externa dupla, categoria 07.

MSC Armonia
Saída: 11/01/2013 – 7 noites
Roteiro: Las Palmas (Espanha),  S.Sebastian de la Gomera (Espanha), Funchal – pernoite (I. Madeira/Portugal), Santa Cruz de La Palma (Espanha), Santa Cruz do Tenerife (Espanha), Las Palmas (Espanha).
Preço: USD 449 + taxas por pessoa em cabine externa dupla, categoria 07.

Serviço
Twitter: @MSCCruzeiros
Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil
Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros no Mediterrâneo e nos mercados sul-africano e brasileiro e opera ao redor do globo terrestre. A MSC realiza cruzeiros durante todo o ano pelo Mediterrâneo e sazonalmente no Norte da Europa, Oceano Atlântico, Caribe, América do Norte, América do Sul, Oceano Índico, Sul e Oeste da África, Abu Dhabi e Emirados Árabes. Sua moderna frota é composta por onze navios: Classe Fantasia - MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia; Classe Musica - MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Musica; Classe Lirica - MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. A frota aumentou de tamanho com a chegada do MSC Preziosa, lançado no dia 23 de março.

A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "7 Golden Pearls" ["7 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.
 

Brocker Turismo lança o projeto Bustour durante Festival de Turismo


Com o slogan “Vista de cima a Serra é mais bonita”, a Brocker Turismo, uma das principais agências de receptivo da Serra Gaúcha, estará lançando durante Festival de Turismo de Gramado, no próximo dia 7, às 22h, em frente sociedade Recreio Gramadense, o Bustour, inédito na Região.  A solenidade antecede a Festa de Abertura do evento, chamada Festa das Festas, promovida pela Secretaria do Estado do Turismo do Rio Grande do Sul e apoio da Brocker Turismo. Já confirmaram presença no lançamento a Secretária de Estado do Turismo Abigail Pereira, o Prefeito Municipal de Canela Cléo Port, o Prefeito Municipal de Gramado Nestor Tissot e Diretor de Transporte do DAER Paulo Ricardo Campos Velho, que estará entregando à diretora da Brocker Turismo Adriane Brocker Boeira Guimarães e ao diretor da Citral Transportes Airam Borges a ordem de serviço que autoriza a circulação do Bustour, como linha turística, numa parceria com a empresa Citral Transportes que tem a concessão da linha Canela/Gramado.
Este é um sonho de Any Brocker, desde 2003, quando participou da comitiva que visitou Barcelona representando o Convention Bureau da Região e a sua empresa. Oferecer ao visitante um modelo de turismo usado nas principais capitais do mundo, qualificando a estrutura e o transporte turístico do nosso destino, com acessibilidade, local para acondicionar bicicletas e áudios em português, espanhol e inglês, atendendo a demanda que aumenta a cada ano e contemplando os inúmeros atrativos que a Região oferece.
O Bustour será mais um diferencial para o turismo regional e divulgado Brasil a fora, pois é uma nova opção de passear por Canela e Gramado, que dá a possibilidade de permanecer o tempo que a pessoa quiser em cada atrativo, já que o ticket é diário, sem número definido de embarques e desembarques, pois terá Bustour circulando pela rota a cada 50min aproximadamente, de acordo com os horários que serão informados na compra do ticket. Será também oferecido um desconto progressivo para dois ou três dias, possibilitando que o turista fique ainda mais tempo curtindo as belezas e os atrativos que dispomos, escolhendo o que mais lhe interessa, além de oferecer uma visão privilegiada, pois o Bustour tem vista panorâmica ao ar livre.
“Este projeto vem de encontro com a melhoria do transporte e do trânsito na nossa região, pois acreditamos que muitas pessoas deixarão seus carros nos hotéis para usarem o Bustour, que é ao mesmo tempo um transporte turístico aos principais atrativos das cidades e estabelecimentos ao redor dos pontos, e também um atrativo em si pelas características diferenciadas dos ônibus”, afirma Adriane Brocker Boeira Guimarães.
O passeio inaugural, panorâmico, com os 4 ônibus do Bustour, exclusivo para autoridades, operadoras de turismo de todo o Brasil, empresários parceiros do projeto e imprensa convidada, será na manhã de sexta-feira, com saída da Brocker Turismo Canela, às 9h30min, passando pelos principais atrativos de Canela e Gramado. Nos dias 9 e 10, o Bustour irá circular com convidados e, a partir do dia 12, estará a disposição de todos. Os tickets podem ser adquiridos nas lojas Brocker Turismo em Canela e Gramado e também nos ônibus Bustour.