Total de visualizações de página

sábado, 2 de novembro de 2013

Imagem de Caravaggio chega a Gramado



Até o início do Festuris, santa ficará na Igreja Matriz São Pedro

Nesta sexta-feira (1) ocorreu a primeira atividade oficial do 25º Festival do Turismo de Gramado. A chegada de Nossa Senhora de Caravaggio do santuário de Farroupilha (RS) marcou a bênção ao município e a dois dos maiores eventos gramadenses: o Festuris e o Natal Luz. O Festuris já proporcionou a presença das Nossas Senhoras Aparecida (2010), Nazaré (2011) e Medianeira (2012).  
Em uma romaria marcada pela decoração natalina, que já toma conta das ruas da cidade, a imagem percorreu um trecho do Centro até a Igreja Matriz São Pedro, onde permanecerá até o dia 7. Depois, passará pelo congresso, solenidade de abertura e feira de negócios do festival. A organização do Festuris recepcionou uma comitiva de Farroupilha e da comunidade gramadense, além de turistas. Após a caminhada, foi realizada uma missa de adoração à santa. Sede do maior santuário brasileiro de Caravaggio, Farroupilha marcou presença e demonstrou orgulho por poder abençoar a cidade com sua santa. “É uma honra estarmos em Gramado para apresentar a santa a seus devotos”, disse o reitor do santuário de Farroupilha, Gilnei Fronza.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Farroupilha, Fabiano André Piccoli, comemorou a participação do destino no Festuris. “Poder mostrar nosso principal destino de turismo religioso a este evento, que com certeza é o mais importante do setor no País, é uma honra imensa pois assim, os olhos do mundo inteiro poderão vislumbrar Nossa Senhora de Caravaggio”, afirmou.
Os diretores do Festuris Marcus V. Rossi e Eduardo Zorzanello comemoraram a presença de mais um destino de fé no evento. “Falar de turismo religioso é como falar do turismo em sua forma mais ampla, pois é histórico que as peregrinações foram o impulso de toda a indústria turística”, lembrou Rossi. Zorzanello concluiu que “a santa nos traz uma paz de espírito muito grande para fazermos do Festuris um evento ainda maior e mais qualificado”.

O FESTURIS
Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado chega à 25ª edição e abordará com força o tema sustentabilidade, em mais uma antecipação às principais tendências do mercado mundial. Com uma feira de negócios que é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão, durante dois dias de intensa atividade mais de 14 mil profissionais circulam pelos 20 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 2.600 expositores, que são distribuídos em cerca de 400 estandes. O Festuris 2013 se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festurisgramado.com.



Fotos: Rafael Cavalli / Serra Press

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Encontro das Belas do Turismo de Natal recebeu o secretário de turismo do Ceará, Bismarck Maia no dia 30 de outubro no SERHS Natal Grand hotel

 As belas do turismo Angela Macedo, Carmen Vera, Patricia Amaral,Daniela Tinoco, Cristina Lira, Cleide Batista, Ana Rita e Adriana

George Brasil do Hotel Vila do Mar
Juan Garcia, Cristina Lira e Eduardo 
Daniela Tinoco do Sebrae-RN
Diretor executivo da ABIH-RN, Márcio Guedes e Ieda Santana 
Bismarck e Cleide Batista

Silvio Arruda representando o trade de Barra do Cunhau

Bismarck Maia, Cristina Lira e o secretário de turismo do RN, Renato Fernandes


O restaurante Tapiro Grill, do SERHS Natal Grand hotel, foi palco do Encontro das Belas do Turismo de Natal, realizado no dia 30 de outubro, recebendo o convidado da noite, o secretário de turismo do Estado do Ceará, Bismarck Maia, que fez uma apresentação fantástica sobre o turismo nacional e do Ceará.
O evento muito prestigiado, contou com as presenças do secretário de turismo do RN, Renato Fernandes, do presidente da Emprotur, Sandro Pacheco, do presidente da ABIH-RN, Habib Chalita, do diretor executivo da ABIH-RN, Márcio Guedes, do presidente do Natal Convention, George Costa, do gerente executivo da a Coohotour, Nailson Azevedo, do arquiteto Francisco Soares Junior, que foi secretário de turismo de Natal, além dos participantes fixos e convidados. O secretário esteve acompanhado de suas assessoras, Carmen Inês e Boneca. O encontro foi um sucesso aplaudido por todos.

O secretário desembarcou em Natal no dia 30 e foi hóspede do SERHS Natal. Na mesma tarde concedeu entrevista ao Portal No Ar e a Tribuna do Norte.

TURISMO COMO ATIVIDADE ECONÔMICA

O secretário de turismo do Ceará, Bismarck Maia, falou sobre vários pontos no turismo. Ele enfatizou que luta sempre para que o turismo se insira na pauta econômica do país. "Defendo em todos os pólos, nas discussões, ou em oportunidades que tenha, o turismo precisa ser visto como uma pauta econômica, porque nós todos temos uma adversidade , atrativos naturais, mas nós precisamos  que o turismo seja esteja na pauta econômica e o Brasil precisa dar sustentabilidade e crescer no turismo", disse ele.  E mais, "só os atrativos não funcionam, nós temos que ter estrutura, qualificação dos espaços qualificação dos passeios", enfatizou.

"A gente está navegando pelos mares que possam melhorar, essa é minha expectativa, ressaltou Bismarck".

"Agora acredito que o turismo vai se consolidando como fator econômico, como desenvolvimento social", disse ele. Nós podíamos chegar no horizonte mais rápido, e acredito que a gente teve esta consciência nova e que o turismo não cai do céu só por causa de uma promoção, enfatizou Bismarck.

VÕOS CHARTERS  X VÔOS REGULARES

"Prioritáriamente , o Ceará desde 2007 temos definido que tem que buscar vôos regulares sem a ânsia , pelo entendimento que não somos ainda  ou não éramos um destino internacional. Nós não tinhamos a estrutura normal para ser um destino internacional. Como todo o Nordeste, exceto Salvador, nós apenas recebemos turistas internacionais, ressaltou o secretário. Nós não somos destinos internacionais". Dentro dessa compreensão, o importante, disse ele, era romper com a barreira  inicial para depois nascer de novo de modo diferente, nascer qualificada, nascer com sustentabilidade, e
 O restaurante Tapiro Grill do SERHS Natal Grand hotel foi fechado para receber o Encontro das Belas do turismo de Natal, tudo lindamente decorado
 Angela Macedo, estreando no encontro com o  Soares Junior,
 A turismóloga Patricia Amaral e mais Carmen Vera e Ana Rita, técnicas da Setur e Emprotur


o que quer dizer isso?. Em 2007 tomamos a decisão de não apoiar mais vôos charters e procurar apoiar construir um estado com infra estrutura adequada, uma ambiência adequada , e paralelamente fazemos contatos com companhias aéreas de vôos regulares para fazer o Ceará crescer paulatinamente com uma   infra estrutura adequada, boas praias de sustentabilidade ambiental, com novos aeroportos, centros de eventos, aquário e a partir disso começarmos a trabalhar mais com intensidade o mercado internacional.

"Agora o vôo charter não apoiamos de maneira nenhuma. Eram vôos claramente que estavam fomentando o turismo sexual,e a nossa sociedade está um pouco "cristal", disse ele. É muito delicado neste aspecto com diferenças sociais muito grandes para o estado ficar bancando, porque esses vôos, geralmente são cobrados apoio do Estado, apoios financeiro e logístico. O Ceará possui vôos diários regulares da TAP . Bismarck enfatizou que todo  governo novo, um secretário novo, todo mundo quer fazer promoções em Portugal, na Rússia, entre outros destinos internacionais e isso não é prioridade, enfatizou. E disse,  "o mercado nacional  é a prioridade. O turista de Fortaleza está em Natal, em Recife,no Centro Oeste, na região sudeste". Tirando exceções, não vejo nenhuma campanha que teve sustentabilidade, disse Bismarck. E agora o Ceará está preparado para buscar seu destino internacional. Nós não somos no Nordeste, exceto Salvador um destino internacional, nós recebemos turistas internacionais, finalizou Bismarck Maia. Ele defendeu também a aviação regional para beneficiar as cidades do Nordeste como um todo. Outros assuntos foram discutidos e a apresentação foi maravilhosa, incluindo investimentos, promoção, apresentação do projeto do aquário em Fortaleza, entre outros. Diante do sucesso da apresentação com vídeos e muita riqueza nas informações importantes, Bismarck Maia já foi convidado para voltar ao encontro em 2014. Foi um ensinamento para os profissionais de Natal, disse um dos participantes do encontro.


sobre o Encontro das Belas do Turismo de Natal
O Encontro das Belas do Turismo de Natal é um encontro fechado fechado por profissionais do turismo , independente do sexo. Todos são convidados pela idealizadora, promotora, organizadora do projeto, jornalista Cristina Lira. O projeto existe há três anos. Todo convidado da noite é convidado por Cristina Lira. No evento cada um paga o seu, e no novo formato, agora palestra- jantar ao preço único. Sempre é realizado mensalmente no SERHS Natal Grand hotel.
 O grupo com o convidado da noite, o secretário de turismo do Ceará, Bismarck Maia
 As assessoras , Carmen e Boneca com Cristina Lira, promotora, articuladora, organizadora do projeto Encontro das Belas do Turismo de Natal
 Cacia Atias e Carmen Pujol e amiga espanhola
 A bela mór com o presidente da Emprotur, Sandro Pacheco
 Cristina Lira recebendo o secretário de turismo do Ceará, Bismarck Maia no lobby do SERHS Natal









Acordo com aéreas deve aumentar voos durante a Copa



Em debate com representantes do governo, setor se comprometeu a melhorar as informações ao consumidor e criar rotas alternativas durante o Mundial

O Comitê Interministerial de Acompanhamento de Preços, Tarifas e Qualidade dos Serviços para a Copa do Mundo se reuniu nesta quinta-feira (31) com representantes das companhias aéreas para acompanhar as ações do setor. As empresas se comprometeram a melhorar a comunicação com os consumidores e apresentar sugestões para uma nova malha aérea para a Copa do Mundo.
O monitoramento de preços de passagens será feito pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “O governo e a as aéreas conseguiram alinhar esforços. O principal encaminhamento é de que haverá uma expansão de 40% da malha aeroviária com rotas alternativas, a partir do momento que já tivermos conhecimento do sorteio das chaves da Copa do Mundo”, disse Vinícius Lummertz, secretário nacional de Políticas de Turismo, do Ministério do Turismo. O sorteio será realizado dia 6 de dezembro.
Segundo o secretário, a auditoria dos voos, feita pela Anac após o fechamento do mês, agora será feita quinzenalmente. Os representantes também debateram as regras para cancelamento de passagens sem ônus para quem comprou.
A secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira, informou que o Ministério da Justiça solicitou aos presidentes das empresas que o público seja informado das alterações por meio dos portais na internet e dos pontos de venda.
“Diante de tudo que foi discutido, solicitamos ao setor aéreo que informe de forma clara aos consumidores as alterações atuais e futuras em razão do calendário do Mundial. As empresas submeterão até terça-feira (5), uma proposta de comunicação geral aos consumidores para aprovação da Secretaria Nacional do Consumidor”, disse.
Caberá ao Ministério do Turismo uma interlocução com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa) no sentindo de que elas repassem as informações aos viajantes das novas opções de voos e hospedagens.
Além dos titulares da Secretaria Nacional do Consumidor e do Conselho de Administrativo de Direito Econômico, Vinícius Marques de Carvalho, também participaram da reunião o secretário-executivo da Secretaria de Aviação Civil, Guilherme Ramalho; secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (SEAE/MF), Pablo Fonseca; o representante da Casa Civil, Fernando Pimentel; os presidentes da Agência Nacional de Aviação Civil, Marcelo Pacheco Guaranys, e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino.

Web Viagens é a nova representante de vendas do Westgate Resorts no Brasil

Web Viagens é a nova representante de vendas do Westgate Resorts no Brasil
Primeiro pacote em conjunto oferece sete noites de hospedagem no Westgate Lakes Resort & Spa, em Orlando
  A Web Viagens, operadora online de turismo, é a mais nova representante de vendas da rede hoteleira Westgate Resorts no Brasil. O acordo entre as duas empresas foi assinado em Orlando no final de outubro por Gustavo França, diretor de Novos Negócios da Web Viagens.
“Com esse contrato, ampliamos a atuação no mercado turístico norte-americano, um dos mais procurados pelos brasileiros, e temos condições de oferecer serviços locais mais completos”, afirma França.
O Westgate Resorts conta 28 propriedades de luxo espalhadas em diversas localidades dos Estados Unidos e focadas na oferta de programas de Time Share (sistema de compra compartilhada de apartamentos em resorts). O primeiro pacote com a rede de hotéis já está sendo comercializado assim como uma campanha promocional está sendo veiculada na TV Web Viagens e nos canais de venda da operadora na internet.
A Web Viagens oferece um roteiro de sete noites para Orlando com hospedagem no Westgate Lakes Resort & Spa. O empreendimento de luxo está localizado ao lado da International Drive e das principais atrações turísticas como Walt Disney World, Universal Orlando e SeaWorld.
“Incluímos na viagem um bônus de US$ 300 para a compra de um cruzeiro marítimo pelo Caribe e US$ 100 para um jantar no restaurante Planet Hollywood”, destaca o diretor. O pacote custa R$ 990,00 por família, sendo dois adultos e duas crianças ou jovens com até 18 anos. O valor pode ser parcelado em 10 vezes e é válido para viagens realizadas até fevereiro de 2014, exceto feriados.
Informações pelo telefone (11) 3231-9000 e pelo site www.webviagens.tur.br.


SOBRE A WEB VIAGENS
 SOBRE A WEB VIAGENS

Com quatro anos de atividade no mercado de operação online, a Web Viagens atua nos segmentos de compras coletivas, venda direta, white label (portal IG) e de incentivo. A empresa oferece produtos com preços competitivos e formas de pagamento diferenciadas, aliada a uma moderna infraestrutura de inteligência. A Web Viagens conta com mais de 60 mil rotas de voos em mais de 800 companhias aéreas, e mais de 150 mil hotéis em 30 mil destinos ao redor do mundo. Sediada em São Paulo, a Web Viagens reúne mais de 100 colaboradores. 
 

ABAV-RN EMPOSSA DIRETORIA PARA O BIÊNIO 2013-2015

A ABAV-RN empossou na noite desta quinta-feira (31), em Natal, a diretoria eleita para o  biênio 2013-2015. Na ocasião foi empossado também o Conselho Deliberativo, o Conselho Fiscal e  o Conselho de Ética. Reeleita presidente da ABAV-RN, Diassis Rosado pretende dar continuidade as ações na  valorização do agente de viagens, promovendo cada vez mais capacitação para os associados com cursos dirigidos a categoria. Entre outras ações, para o próximo ano, Diassis pretende  promover campanha de valorização  na luta em defesa dos agentes de viagens.


Segue a composição da diretoria eleita.

Presidente: Francisca de Assis Silva Rosado Holanda - HARABELLO
Vice-Presidente : Abdon Moisés Gosson Neto - ARITUBA
Secretário : Rejane Morais Nicolau Felix  - HELO TURISMO
Tesoureiro : Thasia Maria Oliveira de Araújo - ROTATUR
Diretor de Eventos: Francisco Carlos Maia de Amorim–ATLANTICO OP.
Diretor de Receptivo Rodoviário: Gleyce Paiva -GLEYCE TOUR
Diretor de Patrimônio : Denise Maria Coêlho  - VIVER TURISMO
Diretor de Assuntos de Mercado : Tânia Maria Marques de Carvalho – CORAIS
Diretor de Cursos: Rosângela Helena Farias da Costa - DANDARA
Diretor de Assuntos Especiais : Ana Claudia Emerenciano de Albuquerque Melo Trigueiro- TOURS  BRASIL 

Conselho Deliberativo:
1- Ana Carolina de Melo Costa - SUNLINE TURISMO
2- Michelle Pereira Silva  - MICHELLE TOUR
3- Ohana Costa Fernandes - ATHENAS TURISMO
4- Nilo Machado Pereira – NILOTUR VIAGENS E TURISMO
Conselho Fiscal :
1- Luizabeth Domingos de Medeiros – KLP VIAGENS
2- Sylvia Angélica  Correia Teixeira de  Carvalho  -   TREND FAIRS
3- Edson Luis Clementino  Leite - NORONHA BRASIL
Suplente: Ana Paula de França Silva - MARAZUL 
Conselho Ética :
1- Miriam Gurgel Godeiro - MG EVENTOS - MOMENTOS
2- Priscilla  Emmanuelle Oliveira de Melo  - PONTA DO SOL
3- Vanessa de Souza Gurgel  Lopes Cardoso - TERRA BELLA
Suplente: Ana Angélica Teixeira Peixoto - HANGAR 21

Ohana Fernandes, Abdon Gosson (vice presidente da ABAV-RN), Diassis Rosado, presidente da ABAV-RN, Ana Carolina Costa, Tania Carvalho e João Victor advogado da entidade

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Página Facebook do La Torre Resort alcançou 100.000 fãs


A página Facebook do La Torre Resort, localizado na Praia do Mutá de Porto Seguro, alcançou hoje (31/10) os 100.000 fãs, em 1 ano de atividade. “É um resultado fantástico para o La Torre Resort, toda a equipe e os hóspedes, alcançar uma meta desse porte em tão pouco tempo”, comentou o diretor geral do La Torre Resort, Luigi Rotunno.
        Observando os dados, a importância das redes sociais muda a relação hotel-público. “Além dos 100.000 fãs, 1.500.000 pessoas olham nossas publicações, as redes sociais possibilitam uma relação direta com o público  de maneira horizontal aproximando público e produto”, explicou o diretor de projetos Jean Pierre Salerno.

IATA anuncia Avianca Brasil como novo associado

 
A Associação de Transporte Aéreo Internacional (IATA - International Air Transport Association) anuncia a entrada da Avianca Brasil em seu quadro de associados. Com o ingresso, a companhia aérea se junta a outras três empresas brasileiras de aviação (TAM Linhas Aéreas, Gol, e ABSA Cargo). A IATA representa 240 companhias em mais de 115 países ao redor do mundo.

Como membro da IATA, a Avianca Brasil passa agora a ter representação nos fóruns internacionais da aviação comercial e de regulação do setor.  A missão da IATA é representar, liderar e servir a indústria de aviação. A associação trabalha na criação de valor e inovação, orientando a indústria de transporte aéreo para um rumo seguro e rentável.
 

Turismo se reúne para debater o futuro do setor



Representantes do Conselho Nacional de Turismo discutiram a flexibilização de leis trabalhistas, a criação de uma agenda estratégica e entraves da aviação comercial
O Conselho Nacional de Turismo (CNT) se reuniu nesta quarta-feira (30), em Brasília, para formular uma pauta de discussões que vão nortear as ações do Ministério do Turismo nos próximos anos, visando atingir as metas do Plano Nacional de Turismo (PNT) até 2022.
Os principais assuntos debatidos foram a modernização da Lei Geral do Turismo (nº 11.771/08), a flexibilização das leis trabalhistas, a criação de uma agenda estratégica para a execução do PNT e os entraves da aviação comercial.
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, destacou ações do Ministério do Turismo, como o programa de qualificação profissional Pronatec Copa, que está formando 1,5 mil jovens em cursos voltados para o atendimento ao turista na Copa.

O secretário executivo do CNT, Vinícius Lummertz, anunciou a abertura de um canal de comunicação, via e-mail, para que os conselheiros apresentem sugestões para mudanças na Lei Geral do Turismo, de 2008.

Outro ponto de discussões foi a formulação de uma agenda estratégica para o setor, que contemple, por exemplo, a estruturação de parques nacionais e temáticos, investimentos em destinos culturais e o desenvolvimento da orla brasileira.
Assunto recorrente nas reuniões do CNT, os problemas relacionados à aviação comercial voltaram à pauta do conselho. O empresário Guilherme Paulus, da CVC e do grupo hoteleiro GPJ, manifestou preocupação com a redução da oferta de voos regulares e fretados, sobretudo para o Nordeste, e defendeu a redução do ICMS do combustível de aviação para os voos fretados.

Já o presidente da Embratur, Flávio Dino, falou sobre a conclusão do processo licitatório para implantação de 13 Escritórios Brasileiros de Turismo no exterior.

Um dos assuntos de maior repercussão na reunião foi a flexibilização da legislação trabalhista. O secretário de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Paulo Sérgio de Almeida, reforçou a importância do turismo como atividade econômica e disse que há prioridade na análise das propostas já encaminhadas pelos setores do turismo.
A principal reivindicação do empresariado diz respeito à possibilidade de adoção do trabalho intermitente, no qual a atividade do trabalhador pode ser fracionada durante o dia. O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, defendeu o contrato temporário de curta duração como solução para o desemprego que afeta especialmente os jovens. A última reunião do CNT deste ano deverá ocorrer no início de dezembro.






Grupo SERHS participará da 25ªedição do Festival do Turismo de Gramado

O grupo catalão SERHS participará da 25ª edição do Festival do Turismo de Gramado, que acontece de 07 a 10 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, localizado no bairro Três Pinheiros, na cidade de Gramado (RS). Representando os hotéis no Brasil, SERHS Natal Grand hotel e SERHS Villas da Pipa hotel, estará Jurandi Coelho, gerente de contas tour & travel no stand da Resorts Brasil, divulgando  os pacotes de Natal e Férias de Janeiro.

CNC CRITICA CONCENTRAÇÃO DO SETOR AÉREO NO BRASIL



Vice-presidente da  Confederação Nacional do Comércio  apoia projeto de abertura do mercado aéreo para empresas estrangeiras. Segundo ele, a medida daria condições para baixar preços e aumentar conectividade aérea

O vice-presidente da CNC (Confederação Nacional do de Bens, Serviços e Turismo), Luiz Gil Siuffo, manifestou apoio à proposta do presidente da Embratur, Flávio Dino, de permitir que empresas estrangeiras façam voos domésticos no País. Por meio de carta, Gil Siuffo cumprimenta Dino pela “atitude corajosa de denunciar os abusos praticados pelas companhias aéreas nos preços das passagens”.

Gil Siuffo afirma que os altos preços são praticados durante o ano todo e não apenas no período de grandes eventos. “Estamos sendo explorados e maltratados por essas duas grandes empresas que formam o duopólio há muito tempo”.  Ele lembra ainda, que as tarifas cobradas pelas companhias aéreas para remarcar voos também são abusivas.

Outra crítica feita pelo vice-presidente da CNC é em relação à malha aérea. “No passado, o Brasil estava ligado por empresas nacionais a todos os continentes, hoje, temos meia dúzia de voos para Europa e Estados Unidos e nem sequer as companhias cobrem toda a América do Sul”, ressalta.

Além disso, Gil Siuffo condena o lobby feito pelas companhias aéreas. “Vamos continuar sendo explorados por este grupo cujo lobby é muito poderoso. Eles detêm o monopólio das linhas mais lucrativas do país que partem do Santos Dumont e de Congonhas, e ainda o monopólio da ponte aérea Rio-São Paulo”, critica o vice-presidente da CNC.


foto carta.jpg
Fac-símile da carta do vice-presidente da CNC, Gil Siuffo, ao presidente da Embratur, Flávio Dino

Desde o início do ano, Flávio Dino defende a política de Céus Abertos na aviação brasileira. A medida estabelece políticas mais flexíveis para a participação de empresas estrangeiras em voos domésticos no Brasil. Atualmente, apenas as empresas nacionais podem realizar voos dentro do País.  Dino defende também a ampliação da oferta nos voos regionais. Com mais concorrência, a tendência é a diminuição das tarifas aéreas.

Leia artigo do presidente Flávio Dino sobre o assunto:
 
 

Primeiro hotel quatro estrelas da bandeira internacional da Marriot será no Rio de Janeiro

  A Mega Realizações Imobiliárias lançam o primeiro hotel quatro estrelas de bandeira internacional na Barra da Tijuca, que também será administrado pela Marriott International. Será o AC Hotel by Marriott Barra da Tijuca, segundo hotel da rede americana na cidade e o primeiro com a bandeira AC Hotel by Marriott no país.
A Barra da Tijuca é um bairro nobre na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, um dos que mais cresceram nos últimos 50 anos e atualmente considerado um centro gastronômico e de entretenimento na capital carioca. O AC Hotel  Barra da Tijuca by Marriott está apostando no potencial do bairro não só para turismo de lazer, mas principalmente para o segmento de negócios, já que importantes empresas fixaram endereço na região e várias outras já têm planos para mudar para o bairro. A Barra da Tijuca está em plena expansão e receberá R$ 51 bilhões de investimentos em infraestrutura até 2014, segundo dados da Firjan. 
Localizado a 700 metros da praia, próximo à ponte Lúcio Costa, e a cinco minutos da Avenida das Américas e de uma das estações da Linha 4 do metrô, o empreendimento terá 378 apartamentos distribuídos em 14 andares, o design e a qualidade dos serviços e das instalações seguindo os padrões internacionais de um dos maiores grupos hoteleiros do mundo. 
A chegada da marca AC Hotels by Marriott ao Brasil faz parte do plano de expansão da rede Marriott no país. Inédita no Brasil, a bandeira traz um design clean, moderno e sofisticado, refletindo as características únicas de cada destino. “Próximo à praia e aos principais centros empresariais da Barra, além do fácil acesso pelo aeroporto do Galeão, o AC Hotel Barra da Tijuca receberá turistas e executivos com o alto padrão de atendimento e qualidade da Marriott.”, diz Guilherme Cesari, vice-presidente de desenvolvimento da Marriott no Brasil. “A marca AC consolidou seu estilo único nos principais destinos da Europa, como Madri, Barcelona e Milão, e está em franca expansão também nos Estados Unidos. Estamos muito contentes de trazer esta marca agora para o Brasil, a começar pelo Rio de Janeiro”, complementa Cesari.  
O AC Hotel será comercializado por meio de venda fracionada, também conhecida como parte ideal, operação inédita no mercado brasileiro. Os investidores poderão adquirir uma ou mais partes do empreendimento e receberão um percentual da área total construída. Os resultados sobre a operação hoteleira virão mensalmente, distribuídos de acordo com o percentual proporcional referente à parte de cada um de seus donos, em forma de dividendos e com isenção de imposto de renda, em função de o sócio ostensivo já ser tributado na pessoa jurídica. A rentabilidade será gerada a partir de todos os serviços e produtos vendidos no hotel, além da hospedagem, principal fonte de receita.
“A economia crescente da América Latina está deixando a classe média ansiosa para viajar para novos lugares e fazer negócios na região, criando oportunidades para marcas de lifestyle como a AC by Marriott.”, diz Craig Smith, presidente de Caribe e América Latina da Marriott International.

Photo 4
Craig Smith, presidente de Caribe e América Latina da Marriott International

“Com a compra de parte ideal, o investidor vai receber por tudo o que for comercializado no AC Hotel, desde o cafezinho até a hospedagem, incluindo as receitas do restaurante e da área de eventos”, explica Walter Oaquim, Diretor da Mega Realizações imobiliárias. 
Ao todo serão mil partes ideais, sendo que apenas 900 estarão à disposição do público. As outras cem partes ideais não serão negociadas, já que serão adquiridas pelos sócios e fornecedores do projeto. 
Os hóspedes do AC Hotel Barra da Tijuca poderão usufruir de infraestrutura com piscina com deck e bar, piscina infantil e fitness na cobertura. Já nos primeiros andares, haverá salas de reunião, auditório, bar e restaurante. 
Entre os parceiros do projeto estão o arquiteto Sérgio Gattás, a empresa de design de interiores Hamam Development e a construtora Dominus, que é sócia minoritária do empreendimento. A previsão de abertura do hotel é para o primeiro trimestre de 2016, ano em que o Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos pela primeira vez, o que impulsionará ainda mais o setor hoteleiro na cidade. O contrato de administração da Marriott International tem validade de até 20 anos.

Sobre AC Hotels by Marriott
AC Hotels by Marriott é uma marca extremamente reconhecida na Espanha e está entre as 50 marcas mais valorizadas do mercado. Com seu padrão de hospedagem superior, a marca se unirá às marcas de lifestyle emergentes da empresa, incluindo a recentemente anunciada MOXY HOTELS na Europa. Os AC Hotels by Marriott têm como característica lobbies que contêm coleções de mobiliários selecionados por curadores, padrões modernos e texturas que lembram museus com paleta de cores tom sobre tom de cinzas suaves e toques de carvão que vão até os apartamentos. No lobby, os hóspedes podem desfrutar do AC Lounge, que serve pequenas refeições, coquetéis e uma vasta seleção de vinhos e cervejas artesanais. Os hóspedes podem trabalhar ou relexar nas grandes mesas da biblioteca que também funciona como business center. A biblioteca também oferece leituras locais relevantes e artefatos. O WiFi cada é gratuito em todos os AC Hotels by Marriott. Hóspedes e não hóspedes poderão reservar espaços para trabalhar nos lobbies através do Workspace on Demand da Marriott, provido pela Liquidspace. Os AC Hotels by Marriott oferecerão aos hóspedes um buffet de café da manhã completo.
Para mais informações sobre AC Hotels by Marriott, acesse http://www.marriott.com/ac-hotels/travel.mi.
SOBRE MARRIOTT INTERNATIONAL, INC.
A Marriott International, Inc. (NASDAQ: MAR) é uma empresa líder no setor de hotelaria com mais de 3.800 propriedades em 74 países e territórios e receitas de mais de 12 bilhões de dólares no ano fiscal de 2012. A empresa opera e franqueia hotéis sob 18 marcas, incluindo Marriott Hotels & Resorts, The Ritz-Carlton, JW Marriott, Bulgari, EDITION, Renaissance, Gaylord Hotels, MOXY Hotels, Autograph Collection, AC Hotels by Marriott, Courtyard by Marriott, Fairfield Inn & Suites by Marriott, SpringHill Suites, Residence Inn, TownePlace Suites, Marriott Executive Apartments, Marriott Vacation Club, Grand Residences by Marriott e The Ritz-Carlton Destination Club. Cerca de 300 mil pessoas trabalham na sede da empresa e nas suas propriedades gerenciadas e franqueadas. A rede Marriott, eleita em 2013 a 7ª Melhor Empresa Multinacional para Trabalhar no Mundo pelo Great Place to Work®, é reconhecida pela sua forma de operar com base em cinco valores fundamentais: priorizar o cliente, alcançar excelência, aceitar mudanças, agir com integridade e servir ao mundo. Para mais informações sobre a Marriott International, Inc. e/ou reservas, visite nosso website www.marriott.com.br, e para saber as últimas notícias da empresa visite  www.marriottnewscenter.com.

Sobre a Mega Realizações Imobiliárias
Com mais de 45 anos de atuação no mercado brasileiro, o Grupo Mega é conhecido pela prestação de serviço de locação de equipamentos pesados, como guindastes, gruas e geradores. Além disso, também tem operação no setor de mineração.
Recentemente, a companhia decidiu investir no mercado imobiliário. Para isso, criou a Mega Realizações Imobiliárias.

MSC Preziosa chegará ao Brasil com grande festa de estreia


Maior navio a visitar a região terá evento com a presença de Xuxa Meneghel,
Banda Eva, DJs da Energia 97FM e muito mais

MSC PREZIOSA FLAG CEREMONYMAR_baixa

Em março deste ano, a MSC Cruzeiros batizava o seu mais novo navio, o MSC Preziosa, e prometeu a vinda deste gigante ao Brasil para a temporada 2013/2014. Passados sete meses, o transatlântico já se prepara para iniciar a sua Grand Voyage rumo a Santos, onde atracará no dia 26 de novembro em grande estilo. Com um evento programado para ficar na memória, a presença da apresentadora Xuxa Meneghel, madrinha brasileira da frota, já é garantida.

A celebração promete ser tão grandiosa quanto a própria embarcação, que é a maior e mais luxuosa a navegar por mares sul-americanos, e por isso contará com shows da Banda Eva na piscina, DJ’s da Energia 97FM como Silvio Luiz, Claudio Vizu e Marcos Freitas na discoteca, além de um coral de crianças da Fundação Xuxa. A noite ainda será complementada com um jantar de gala no restaurante principal do transatlântico e uma apresentação inédita no teatro com os artistas do MSC Divina. Entre os 2.500 convidados estarão celebridades, autoridades, empresários, imprensa e agentes de viagem – grandes parceiros da MSC Cruzeiros.

O MSC Preziosa chega ao país para ficar marcado na história e chama a atenção por sua infraestrutura, que conta com 140 mil toneladas distribuídas por 18 decks, sendo 13 para hóspedes. A bordo, os viajantes encontram dois restaurantes da rede Eataly e mais outras cinco opções;  Vertigo, o maior tobogã em navios de cruzeiros; teatro para mais de 1,6 mil pessoas; 20 bares e lounges; discoteca; boutiques e joalherias; simulador de Fórmula 1; cinema 4D; boliche; quadra poliesportiva; pista de jogging; cinco piscinas, sendo uma de borda infinita e uma com teto retrátil; 12 hidromassagens; solário; MSC Aurea Spa; entre outras atrações.

O transatlântico ainda conta com o MSC Yatch Club, característico dos navios da classe Fantasia, e que traz um conceito exclusivo de iate dentro do navio. A área possui 69 cabines ainda mais confortáveis e sofisticadas e espaços com acesso restrito, como bar, solário, hidromassagens, piscina e lounge privativos. Os serviços sob medida oferecidos na área especial do navio incluem recepção Concierge, mordomo 24h e muitos outros mimos.

No dia seguinte ao evento este gigante dos mares já iniciará seu roteiro inaugural no Brasil. Durante a temporada 2013/2014, o navio fará minicruzeiros pelas Ilhas Tropicais do Sudeste e roteiros de seis e sete noites para o Nordeste partindo do porto de Santos. Para mais informações acesse: www.msccruzeiros.com.br.
 

terça-feira, 29 de outubro de 2013

LAN dá as boas-vindas à Qatar Airways na oneworld



Para comemora o ingresso da companhia na aliança, passageiros LANPASS acumularão o dobro de quilômetros ao voarem com as companhias

 A LAN deseja à Qatar Airways, umas das companhias aéreas de maior crescimento e qualidade do mundo, as boas-vindas à aliança oneworld®, da qual a empresa chilena faz parte desde 2000. Para comemorar a entrada da empresa na aliança, os membros do programa de fidelidade LANPASS que voarem com a Qatar Airways – e vice-versa – acumularão o dobro de quilômetros por seus voos. O benefício será válido durante um período de três meses a partir de 1º de novembro* e estende-se a todos os membros dos programas de fidelidade das companhias associadas à oneworld.
A empresa do Oriente Médio recebeu a aprovação do conselho de administração da oneworld após uma análise bem-sucedida e detalhada realizada pela British Airways – patrocinadora da entrada da Qatar Airways na aliança – e pela equipe administrativa da oneworld. A implementação do programa oneworld na aérea foi concluída um ano após ela receber o convite para integrar a aliança. Isso torna a entrada da companhia uma das mais rápidas da história da aliança – o processo costuma levar 18 meses.
Após seu ingresso na aliança,  a Qatar Airways irá se transferir para um novo centro de operações, no aeroporto internacional de Hamad, projetado para fortalecer a posição de Doha como um centro de distribuição global, com capacidade para 50 milhões de passageiros por ano.
A cerimônia que marca o ingresso da empresa na oneworld foi realizada hoje (29) e teve a participação do Presidente-Executivo da Qatar Airways, Akbar Al Baker. O evento contou ainda com a presença do primeiro-ministro do Qatar, Sheikh Abdullah bin Nasser bin Khalifa Al-Thani, e de diretores executivos e CEOs das demais companhias aéreas membro da oneworld.
Agora, os três milhões de passageiros que fazem parte do programa de fidelidade Privilege Club, da Qatar Airways, poderão resgatar e acumular Qmiles ao viajar com as companhias-membro da oneworld, como airberlin, American Airlines, British Airways, Cathay Pacific Airways, Finnair, Iberia, Japan Airlines, LAN Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Royal Jordanian e S7 Airlines. Da mesma forma, a partir desta data, os 130 milhões de titulares de cartões fidelidade das companhias oneworld passam a acumular e resgatar pontos ao voarem com a Qatar Airways.  
Além disso, os titulares dos cartões Privilege Club Platinum passam a desfrutar do status Emerald no programa oneworld.  Já os titulares dos cartões Privilege Club Gold terão status Sapphire e os titulares do Privilege Club Silver terão status Ruby.
Os clientes com cartões Privilege Club Platinum e Gold também ganham acesso às 550 salas VIP oferecidas pelas companhias membro da oneworld no mundo todo. Além disso, aqueles que voarem na Primeira Classe ou na Classe Executiva da empresa poderão utilizar as salas VIP dos membros da aliança.  
A Qatar Airways já participa do programa Global Explorer, a tarifa de volta ao mundo oferecida pelas companhias-membro da oneworld, juntamente com outras companhias que não fazem parte da aliança. Ao juntar-se à oneworld, a ampla variedade de tarifas e produtos da aliança passa a ser disponibilizada em toda a rede Qatar Airways, composta por 130 destinos em 70 países na África, América do Norte e do Sul, Ásia, Austrália, Europa e Oriente Médio.
Mais de 20 destinos da companhia em cinco países – Etiópia, Irã, Ruanda, Sérvia e Tanzânia – passarão a fazer parte do mapa da oneworld. Assim, a Qatar Airways fortalecerá a oferta da aliança aos seus clientes por meio de inúmeras alternativas de viagem a centenas de destinos. Por exemplo, os passageiros que voam pela oneworld entre a Ásia e o sul da Europa ou entre a Ásia e a África passam a contar com conexões inéditas.
A entrada da Qatar Airways na oneworld representa um grande marco num momento de grande expansão da aliança. Outros eventos importantes incluem:
•    A entrada da Malaysia Airlines, uma das companhias aéreas mais premiadas do mundo, há seis meses, fortaleceu a posição da oneworld no sul da Ásia, uma das regiões de maior crescimento de demanda aérea do mundo.
•    A troca de aliança da TAM, da Star Alliance para a oneworld, no segundo trimestre do próximo ano. A TAM, companhia líder no Brasil, maior economia da América Latina, integrará a aliança juntamente com a sua afiliada no Paraguai, a TAM Airlines, fortalecendo a liderança da oneworld na América Latina.
•    A LAN Colombia juntou-se à oneworld em 1º de outubro deste ano.
•    A SriLankan Airlines entrará na aliança no início de 2014.
Com a Qatar Airways e as demais companhias que se juntarão em breve, a oneworld passa a:
•    Operar em cerca de mil aeroportos em mais de 150 países, com 14 mil voos diários.
•    Transportar 480 milhões de passageiros por ano em uma frota combinada de 3,5 mil aeronaves.
•    Gerar receitas anuais de 140 milhões de dólares.
O programa de integração da Qatar Airways representou um dos maiores projetos da companhia em seus 16 anos de existência, envolvendo grupos de trabalho de 20 áreas diferentes. Diversos projetos estão em fase final de conclusão para que os processos internos e as políticas da empresa estejam alinhados com as exigências da aliança.
Akbar Al Baker, presidente executivo da Qatar Airways, destacou: “Apesar da nossa história relativamente recente, obtivemos o reconhecimento pela nossa inovação, qualidade e excelência em tudo o que fazemos. Estamos muito felizes de fortalecer estes atributos ao nos tornarmos a única grande companhia do Golfo a fazer parte de uma aliança global, e ao mesmo tempo orgulhosos por integrarmos a melhor delas, a oneworld, especialmente em tempo recorde. Estamos ansiosos para começar a voar junto de algumas das melhores companhias aéreas do mundo, o que nos permitirá oferecer aos nossos clientes os extraordinários benefícios de se fazer parte da oneworld."
Já o presidente-executivo da oneworld, Bruce Ashby, ressaltou: “A qualidade sempre foi a marca de distinção da oneworld. Com isso, estamos muito felizes de incorporar à nossa aliança uma das companhias de maior qualidade no mundo, a Qatar Airways. O objetivo da oneworld é tornar-se a aliança preferida por passageiros frequentes internacionais. Nesse sentido, a Qatar Airways aumentará significativamente a conexão em diversos destinos-chave para nossos clientes. Queremos dar as boas-vindas à Qatar Airways e aos seus clientes à aliança líder.”  

Kuala Lumpur é o novo destino da TAP


 
Code-share entre TAP e Emirates
 
A TAP reforça a sua oferta, adicionando, desde o dia 27 de outubro, a cidade de Kuala Lumpur na Malásia, como novo destino servido diariamente via Dubai, com code-share existente entre a companhia e a Emirates.
 
Em vigor desde o ano passado, este acordo comercial permite aos clientes dispor não só da facilidade de emissão de um único bilhete com itinerários combinados em voos operados em code-share nas redes de ambas as companhias, mas também o entrosamento dos respectivos Programas de Milhagem, o programa Victoria da TAP e o Skywards da Emirates.
 
Além de Kuala Lumpur e do Dubai, a TAP continua a oferecendo aos seus clientes outros destinos operados em voos da Emirates, a partir de Lisboa, nomeadamente, Banguecoque, Singapura e Hong Kong.
 
Com esse novo destino, Kuala Lumpur, via Dubai, os clientes têm a conveniência de um produto diário e duração mínima de tempo de voo entre Portugal e a Malásia.
 
Os voos saem de Lisboa às 13h35, com chegada ao Dubai às 0055 (dia seguinte), com ligação para Kuala Lumpur às 04h05 e chegada às 14h55. 
 
No sentido inverso, a partida de Kuala Lumpur é às 01h10, com chegada ao Dubai às 04h20 e partida para Lisboa às 07h10, com chegada às 12h00.
 
Atualmente a TAP voa de 10 cidades brasileiras para Lisboa com mais de 75 frequências semanais

Presidentes das ABIHs participam do Seminário e entrega de título a senadora


Depois de um dia de reuniões e debates na Assembleia Nacional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), os presidentes das ABIHs,entre os quais, o presidente da ABIH-BA, José Manoel Garrido, que estiveram no encontro, participaram do II Seminário de Desenvolvimento Turístico do Nordeste e da entrega do titulo de cidadã norte-rio-grandense à senadora baiana Lídice da Mata.

Durante o evento, eles conheceram temas pertinentes ao setor turístico na Região Nordeste e o que isso também pode ser abordado no turismo das outras regiões do Brasil.

Para o presidente da ABIH-RN, Habib Chalita, a ida dos representantes das Associações para o Seminário mostrou ainda mais importância que o turismo tem dentro da cadeia econômica do país. “Neste evento participaram secretários de outros estados e é de grande importância esse intercâmbio de informações com os presidentes focando o desenvolvimento e fortalecimento do turismo”, disse.

O presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi Torquato, respaldou o comentário de Habib Chalita e ressaltou que essa foi “uma oportunidade única onde secretários de turismo e presidentes de ABIHs se reúnem para debater o segmento no Brasil”.

Também participaram dos eventos o senador Antônio Carlos Valadares, presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo; o deputado Federal Valadares Filho, presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal; e o deputado Federal Danrlei de Deus, além do o diretor de Operações do Prodetur do Ministério do Turismo, Carlos Henrique Sobral.

Encontro das Belas do Turismo de Natal recebe nesta quarta-feira (30), no SERHS Natal Grand hotel, o secretário de turismo do Ceará, Bismark Maia

O Encontro das Belas do Turismo de Natal, projeto idealizado pela jornalista de turismo, Cristina Lira que reúne uma vez por mês há três anos profissionais do turismo independente do sexo, para uma reunião fechada com a finalidade da troca de idéias entre profissionais, recebe neste mês, na edição de outubro, nesta quarta-feira (30), as 19hs, no restaurante Marenostrum, do SERHS Natal Grand hotel, o secretário de turismo do Estado do Ceará, Bismark Maia.  Tem sido cotado para ser ministro do turismo e secretário nacional dos portos, Bismark Maia, é tido como um dos melhores gestores da pasta do turismo. No encontro das belas para o grupo seleto de profissionais do turismo, ele fará uma apresentação sobre o crescimento do turismo cearense, investimentos, projetos , vôos charters, copa do mundo 2014. Ele desembarca nesta quarta--feira as 14hs em Natal e será hóspede do SERHS Natal.


Currículo
 Bismark Costa Lima Pinheiro Maia




Em 1990, exerceu mandato de Deputado Estadual.

 De 1991 a 1995, foi Diretor de Turismo do Estado, no Governo Ciro Gomes. Neste período, participou do fortalecimento do Ceará como destino nacional e iniciou a internacionalização do Turismo com a conquista dos primeiros voos regulares, oriundos da Argentina, Itália e Estados Unidos. Em conjunto com colegas de outros estados do Nordeste, participou da formulação e concepção do primeiro programa de investimento do setor, o PRODETUR NORDESTE que, com seus recursos, entre outros, oportunizou a construção do novo Aeroporto Internacional Pinto Martins e a construção da CE-085, a estruturante.



De 1995 a 2002, exerceu o cargo de Diretor de Economia e Fomento, da EMBRATUR, ocupando também a Presidência da Autarquia nos impedimentos legais de seu Presidente. Ali, realizou e participou das seguintes ações:
-Implantação do Programa de Municipalização do Turismo;
-Implantação do Manual de Sinalização Turística, em parceria com o DENATRAN e o IPHAN;
-Implantação do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade, em parceria com o INMETRO;
-Implantação do Programa de Controle dos Direitos do Turista Consumidor, em parceria com o Ministério da Justiça;
-Implantação do Programa e Diretrizes do Ecoturismo, em parceria com Ministério do Meio Ambiente, da Cultura e Organizações Não Governamentais, do setor;
-Elaboração e Implantação do Cadastro Nacional dos Prestadores de Serviços Turísticos, o CADASTUR, ora em vigência;
-Elaboração do Manual de Acessibilidade de Deficientes a Empreendimentos Turísticos, em parceria com o Min. da Justiça e a Associação Brasileira de Normas Técnicas-ABNT;
-Criação do Guia Nacional e Estudos Econômicos e Financeiros para Implantação de Parques Temáticos e Meios de Hospedagem;
-Implantação do Programa TURISMO, PATRIMÔNIO E CIDADANIA, de iniciação escolar, em parceria com o Min. da Educação e SENAC;
-Coordenação dos Fóruns Empresariais Internacionais, para captação de investimentos no setor turístico, em parceria com o Min. das Relações Exteriores;
-Criação e Implantação do PROINTUR- Programa de Investimentos na Infraestrutura Turística, em parceria com a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, que resultou em uma série de benefícios a vários estados do Brasil e no Ceará. Entre estes benefícios está a construção e requalificação de mais de 400km de estradas estaduais,
-Implantou a Certificação ISO 9002 no âmbito de sua diretoria.

Em 2002, foi eleito DEPUTADO FEDERAL, onde:
-Foi autor do Projeto de Resolução que criou a Comissão Permanente do Esporte e do Turismo da Câmara dos Deputados;
-Foi autor da atual LEI DE INCENTIVO ao ESPORTE;
-Foi autor do Projeto de Resolução, aprovado, que disciplina ocupação pelos Deputados nas Comissões Permanentes e Mesa Diretora, baseado no resultado eleitoral;
-É o autor do Projeto que autoriza a implantação da Universidade Federal do Centro Sul do Ceará, na cidade de Iguatu, atualmente em fase final de tramitação na Câmara dos Deputados;
-Exerceu, nesse período, a vice-liderança e a Secretaria Geral Nacional, do Partido, então filiado;
- Foi eleito em 2006, pelo DIAP- Departamento Intersindical de Apoio Parlamentar, entre Senadores e Deputados, como um dos 100 Parlamentares mais influentes do Congresso Nacional;



Desde 2007 está Secretário do Turismo do Ceará, onde , com seu espírito arrojado e empreendedor, vem transformando o destino cearense, qualificando espaços e pessoas. Dentre as ações, se destacam o melhor centro de eventos do Brasil,  a construção e ampliação de novos aeroportos, implantação e duplicação de estradas, melhoria urbana de comunidades turísticas, dentre outras.