Total de visualizações de página

sábado, 19 de outubro de 2013

Dandara turismo recebeu clientes para um café colonial e entrega de kits para a viagem a Gramado



A Dandara turismo, comandada pela empresária Rosângela Farias, recebeu hoje (19) no final da tarde em sua agência, em Ponta Negra, clientes que embarcam para Gramado e Natal Luz em novembro. A tarde regada a uma decoração linda nas mesas, com direito a delicias de Gramado, além dos queijos e vinhos, os enfeites de Natal muito bem feitos pela Rosângela Farias e sua equipe com espírito natalino. Adorei!.. Tudo impecável preparado com muito gosto e carinho . Rosângela recebeu o diretor da Vento Sul de Gramado, Cláudio Souza que veio especialmente participar do evento, e mais os diretores da Foco operadora, Antonio Neto e Alexandre e ainda Geraldo Pereira, representante da GTA em Natal. A Dandara turismo, que vem levando vários grupos para Gramado , também oferece pacotes para vários destinos no país ,Europa e América do Sul, além de excelentes pacotes com a MSC cruzeiros, entre outras empresas.Obrigada Rosângela Farias, pela homenagem a minha pessoa..Adorei...!




ABAV Nacional: composição da chapa Pró-Agências CHAPA PRÓ-AGÊNCIAS

Confira, abaixo, a composição da chapa Pró-Agências, encabeçada por Antonio Azevedo e a qual estará à frente da ABAV Nacional pelo próximo biênio (2013-2015).



DIRETORIA
NOME
ABAV-UF
Presidente
Antonio João Monteiro de Azevedo
PR
Vice-Presidente Administrativo
Edmar Augusto Bull
SP
Vice-Presidente Financeiro
Salvador Constantino Saladino
RJ
Vice-Presidente de Relações Internacionais
Leonel Rossi Junior
SP
Vice-Presidente de Capacitação e Certificação
Ana Carolina Dias Medeiros de Souza
MA
Vice-Presidente de Relações Institucionais
Pedro José Galvão Nonato Alves
BA
Vice-Presidente de Marketing e Eventos
José Maurício de Miranda Gomes
MG
Vice-Presidente de Turismo Especializado
Alessandro Crispim Macedo

RO
CONSELHO FISCAL
NOME
ABAV-UF
Titular
Carlos Palmeira Lopes Villanova
AL
Titular
Aristoclides Vieira Stadler
SC
Titular
Francisco Edmilson Rodrigues
CE
Suplente
Romildo Rodrigues Ruy
ES
Suplente
João de Souza Ávila
SE
CONSELHO DE ÉTICA, CONCILIAÇÃO E ARBITRAGEM
NOME
ABAV-UF
Titular
Rita de Cássia Aguiar de Vasconcelos
RS
Titular
Rose Mary Faraco Larrat
PA
Titular
Ney Gonçalves
MS
Suplente
Reinaldo da Gama Assis Silva
RJ
Suplente
Lamark Freire Rolim
DF
       

Pioneira no Brasil, Porto Alegre promove conferência sobre Turismo Criativo



De 22 a 23 de outubro, a 1ª Conferência Brasileira de Turismo Criativo reunirá em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, especialistas nacionais e internacionais para debater e difundir este novo segmento do turismo mundial. A iniciativa é da Secretaria de Turismo da capital gaúcha, primeira cidade brasileira a desenvolver um programa de Turismo criativo. O evento conta com parceiros de peso como Organização Mundial do Turismo (OMT), Unesco, Ministério do Turismo, Sebrae, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RS), Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur) e da CreativeTourism Network, rede internacional criada em 2012 na Espanha para a promoção dos destinos de Turismo Criativo.
Mais de 500 participantes inscritos de vários estados brasileiros, entre gestores e profissionais de organizações turísticas públicas e privadas, professores e estudantes universitários, jornalistas especializados, entre outros públicos interessados no tema, são esperados no evento. Primeira cidade a organizar um programa de Turismo Criativo no Brasil, Porto Alegre tem o objetivo de disseminar conhecimento no mercado sobre o novo segmento e estimular outros destinos do país a aderir à nova prática. O programa Porto Alegre Turismo Criativo já conta com uma lista de mais de 30 parceiros entre artistas, artesão, chefs de cozinha, instituições culturais, CTGs e outras entidades que já oferecem a turistas oficinas e vivências com  características da cultura e das tradições locais como preparar um chimarrão e um churrasco e aprender danças tradicionalistas.

A 1ª Conferência Brasileira de Turismo Criativo prosseguirá até o dia 23. Palestras, painéis e mesas redondas terão a participação de outros reconhecidos especialistas internacionais e nacionais em Turismo Criativo, Economia Criativa e Cidades Criativas. O primeiro dia da Conferência Brasileira de Turismo Criativo contará com nome de peso no segmento. A palestra que abrirá a programação será do professor de Estudos de Lazer da Universidade de Tilburg (Holanda) e um dos criadores do conceito de Turismo Criativo, Greg Richards, que abordará o Turismo Criativo como um novo futuro para as comunidades locais ganharem competitividade diante dos modelos convencionais de Turismo. Richards é consultor de várias organizações públicas e privadas para implementação do Turismo Criativo.

Responsável pelo programa de Turismo Criativo de Barcelona, desde a sua criação, em 2005, Caroline Couret apresentará a Creative Tourism Network, rede que dirige e à qual estão associados destinos de Turismo Criativo no mundo. Com formação em Gerenciamento da Cultura e pós-graduada em Políticas Culturais, Caroline é a consultora da Associação Internacional de Turismo Criativo, responde pelo Departamento Internacional da Fundació Societat i Cultura (FUSIC), fundação cultural de Barcelona e gerencia projetos do Conselho da Cidade de Barcelona (Barcelona City Council). Antes de vir para Barcelona, ela trabalhou em diversos países e colaborou com organizações de festivais, incluindo o Festival Internacional de Cinema de Cannes e o Festival de Teatro de Avignon, assim como vários projetos em Luisiana, México e Marrocos. Ela nasceu na França, onde se formou em Gerenciamento da Cultura e realizou estudos de pós-graduação em Políticas Culturais.

Sylvie Canal, criadora do portal www.creativeparis.info, participou com as cidades de Barcelona e Roma da criação da Creative Tourism Network e fará painel sobre a experiência de Paris no segmento de Turismo Criativo. Rebecca Wurzburguer, conselheira Municipal e Prefeita pro tempore em Santa Fé, Novo México (EUA), onde ela tem um papel fundamental na criação do novo Plano de Desenvolvimento Econômico de Santa Fé com foco em artes culturais e turismo. É fundadora da International Creative Tourism Associates (Associação Internacional de Turismo Criativo), e internacionalmente reconhecida como líder na área emergente de Turismo Criativo com papel central no sucesso da inscrição de Santa Fé no Creative Cities Program (Programa Cidades Criativas) da UNESCO e na primeira Conferência Internacional em Turismo Criativo da UNESCO que reuniu mais de 200 representantes de 16 países.

Do Brasil, estarão Caio Luiz de Carvalho, Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo-USP, é considerado um dos maiores experts da atividade turística no Brasil, ex-ministro de Estado do Esporte e Turismo, foi presidente da São Paulo Turismo S/A, de 2005 a 2011, órgão de promoção turística e eventos da cidade de São Paulo e é professor da Fundação Getúlio Vargas na disciplina Gestão do Negócio do Turismo e Entretenimento; Ana Carla Fonseca, economista e Mestre com distinção e louvor em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo, com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral e Doutora em Urbanismo pela Universidade de São Paulo, autora da primeira tese brasileira sobre Cidades Criativas;  Lala Deheinzelin, uma das pioneiras da economia criativa no Brasil, com trajetória por corporações, terceiro setor, governos locais e instituições de fomento, organismos multilaterais e redes colaborativas;  Luiz Gustavo Barbosa, PHD in Business and Management (University of Nottingham), Mestre em Gestão Empresarial pela FGV e Graduação em Economia pela UFF-RJ, atualmente coordenador de Projetos da FGV-Projetos, unidade responsável pela prestação de serviços especializados nas áreas de atuação da FGV;  Cláudia Sousa Leitão,  secretária da Cultura do Estado do Ceará no período de 2003 a 2006, é  professora assistente da Universidade Estadual do Ceará e ocupou o cargo de Secretária da Economia Criativa, no Minitério da Cultura;  e Eloi Zanetti, escritor, consultor em marketing, comunicação corporativa, criatividade e vendas, é co-fundador da Escola de Criatividade, empresa que desenvolve projetos do pensar criativo e inovação aplicada aos negócios para diversos setores e onde desenvolveu uma metodologia prática e conceitual de Turismo Criativo para execução de projetos para o setor no Paraná e outros Estados.
 

Diretora da SPTuris ministra palestra para 67 estâncias turísticas em São Paulo


Na ocasião, SPTuris e Aprecesp assinarão um acordo de cooperação para fomento do turismo nos municípios de São Paulo


 - A diretora de Turismo e Entretenimento da São Paulo Turismo (SPTuris), Luciane Leite, ministra hoje (19/10), uma palestra para prefeitos, secretários e dirigentes de 67 estâncias turísticas do Estado de São Paulo, durante o 6º Encontro da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), em Ilhabela. A apresentação discorrerá sobre a importância do turismo para o desenvolvimento econômico dos municípios.

Durante o evento, a diretora da SPTuris também assinará um acordo de cooperação entre a empresa de turismo da capital paulista e a Aprecesp para a adoção de práticas conjuntas de fortalecimento do setor em todo o estado, como o folheto Viva Tudo Isso, realizado em uma parceira das duas entidades, e lançado na última edição da Feira das Américas - Abav, em setembro. O material traz informações sobre diversas cidades paulistas, divulgando os municípios como destinos complementares.

Para Luciane, o trabalho conjunto entre destinos fomenta o turismo e traz benefícios para todos. "O estado de São Paulo possui opções para todos os tipos de turistas. É muito comum ver, por exemplo, turistas aproveitando as ofertas de compras e lazer em São Paulo e dando uma esticadinha na viagem para curtir as praias do litoral paulista, os destinos de montanha e as paisagens naturais do interior do Estado. E vice-versa. Quando trabalharmos juntos, não apenas em promoção e fomento, mas em planejamento e estruturação, só temos a ganhar", explica.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Pioneira no Brasil, Porto Alegre promove conferência sobre Turismo Criativo



De 22 a 23 de outubro, a 1ª Conferência Brasileira de Turismo Criativo reunirá em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, especialistas nacionais e internacionais para debater e difundir este novo segmento do turismo mundial. A iniciativa é da Secretaria de Turismo da capital gaúcha, primeira cidade brasileira a desenvolver um programa de Turismo criativo. O evento conta com parceiros de peso como Organização Mundial do Turismo (OMT), Unesco, Ministério do Turismo, Sebrae, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RS), Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur) e da CreativeTourism Network, rede internacional criada em 2012 na Espanha para a promoção dos destinos de Turismo Criativo.
Mais de 500 participantes inscritos de vários estados brasileiros, entre gestores e profissionais de organizações turísticas públicas e privadas, professores e estudantes universitários, jornalistas especializados, entre outros públicos interessados no tema, são esperados no evento. Primeira cidade a organizar um programa de Turismo Criativo no Brasil, Porto Alegre tem o objetivo de disseminar conhecimento no mercado sobre o novo segmento e estimular outros destinos do país a aderir à nova prática. O programa Porto Alegre Turismo Criativo já conta com uma lista de mais de 30 parceiros entre artistas, artesão, chefs de cozinha, instituições culturais, CTGs e outras entidades que já oferecem a turistas oficinas e vivências com  características da cultura e das tradições locais como preparar um chimarrão e um churrasco e aprender danças tradicionalistas.

A 1ª Conferência Brasileira de Turismo Criativo prosseguirá até o dia 23. Palestras, painéis e mesas redondas terão a participação de outros reconhecidos especialistas internacionais e nacionais em Turismo Criativo, Economia Criativa e Cidades Criativas. O primeiro dia da Conferência Brasileira de Turismo Criativo contará com nome de peso no segmento. A palestra que abrirá a programação será do professor de Estudos de Lazer da Universidade de Tilburg (Holanda) e um dos criadores do conceito de Turismo Criativo, Greg Richards, que abordará o Turismo Criativo como um novo futuro para as comunidades locais ganharem competitividade diante dos modelos convencionais de Turismo. Richards é consultor de várias organizações públicas e privadas para implementação do Turismo Criativo.

Responsável pelo programa de Turismo Criativo de Barcelona, desde a sua criação, em 2005, Caroline Couret apresentará a Creative Tourism Network, rede que dirige e à qual estão associados destinos de Turismo Criativo no mundo. Com formação em Gerenciamento da Cultura e pós-graduada em Políticas Culturais, Caroline é a consultora da Associação Internacional de Turismo Criativo, responde pelo Departamento Internacional da Fundació Societat i Cultura (FUSIC), fundação cultural de Barcelona e gerencia projetos do Conselho da Cidade de Barcelona (Barcelona City Council). Antes de vir para Barcelona, ela trabalhou em diversos países e colaborou com organizações de festivais, incluindo o Festival Internacional de Cinema de Cannes e o Festival de Teatro de Avignon, assim como vários projetos em Luisiana, México e Marrocos. Ela nasceu na França, onde se formou em Gerenciamento da Cultura e realizou estudos de pós-graduação em Políticas Culturais.

Sylvie Canal, criadora do portal www.creativeparis.info, participou com as cidades de Barcelona e Roma da criação da Creative Tourism Network e fará painel sobre a experiência de Paris no segmento de Turismo Criativo. Rebecca Wurzburguer, conselheira Municipal e Prefeita pro tempore em Santa Fé, Novo México (EUA), onde ela tem um papel fundamental na criação do novo Plano de Desenvolvimento Econômico de Santa Fé com foco em artes culturais e turismo. É fundadora da International Creative Tourism Associates (Associação Internacional de Turismo Criativo), e internacionalmente reconhecida como líder na área emergente de Turismo Criativo com papel central no sucesso da inscrição de Santa Fé no Creative Cities Program (Programa Cidades Criativas) da UNESCO e na primeira Conferência Internacional em Turismo Criativo da UNESCO que reuniu mais de 200 representantes de 16 países.

Do Brasil, estarão Caio Luiz de Carvalho, Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo-USP, é considerado um dos maiores experts da atividade turística no Brasil, ex-ministro de Estado do Esporte e Turismo, foi presidente da São Paulo Turismo S/A, de 2005 a 2011, órgão de promoção turística e eventos da cidade de São Paulo e é professor da Fundação Getúlio Vargas na disciplina Gestão do Negócio do Turismo e Entretenimento; Ana Carla Fonseca, economista e Mestre com distinção e louvor em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo, com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral e Doutora em Urbanismo pela Universidade de São Paulo, autora da primeira tese brasileira sobre Cidades Criativas;  Lala Deheinzelin, uma das pioneiras da economia criativa no Brasil, com trajetória por corporações, terceiro setor, governos locais e instituições de fomento, organismos multilaterais e redes colaborativas;  Luiz Gustavo Barbosa, PHD in Business and Management (University of Nottingham), Mestre em Gestão Empresarial pela FGV e Graduação em Economia pela UFF-RJ, atualmente coordenador de Projetos da FGV-Projetos, unidade responsável pela prestação de serviços especializados nas áreas de atuação da FGV;  Cláudia Sousa Leitão,  secretária da Cultura do Estado do Ceará no período de 2003 a 2006, é  professora assistente da Universidade Estadual do Ceará e ocupou o cargo de Secretária da Economia Criativa, no Minitério da Cultura;  e Eloi Zanetti, escritor, consultor em marketing, comunicação corporativa, criatividade e vendas, é co-fundador da Escola de Criatividade, empresa que desenvolve projetos do pensar criativo e inovação aplicada aos negócios para diversos setores e onde desenvolveu uma metodologia prática e conceitual de Turismo Criativo para execução de projetos para o setor no Paraná e outros Estados.

Secretaria Municipal de Turismo divulga programação do Sonho de Natal



“Em 2013 a alma das pessoas será nosso limite”. Essa é a proposta criativa da Secretaria Municipal de Turismo de Canela para o Sonho de Natal.
A partir do dia 9 de novembro a magia tomará conta de Canela, decoração lúdica, musicais, espetáculos com projeção em 3D, diferente de tudo que você já viu. Abertura com o show Christmas In Concert, as 21hs no multipalco da praça João Corrêa que se transformará em Praça do Sonho.
A tradicional casinha do Papai Noel terá atrativos diários, espetáculos, esquetes teatrais, musicais,e o bom velinho receberá visitantes junto a sua equipe de auxiliares.

Conheça as atrações:
Auto de Natal: Emocionante musical com a participação de atores e músicos, onde a música e os efeitos de luz criam uma atmosfera mágica que levam o espectador a viajar no tempo e resgatar uma das histórias mais conhecidas e populares de todos os tempos.

Chegada do Papai Noel - Espetáculo Simplesmente Natal: Espetáculo artístico multimídia em forma de concerto, que conta através de música, projeção mapeada, cantores, atores, efeitos especiais de aéreos e cenografia, cenas de universo natalino, culminando com a chegada do Papai Noel descendo de rapel da torre da Catedral de Pedra

Christmas in Concert: Espetáculo musical inovador que faz  uma releitura de músicas natalinas em versão rock: naipes de sopro, coral, bateria, guitarra, baixo, piano e “crooner”, no melhor estilo “big band”, abrilhantado por bailarinas especialmente coreografadas.

Christmas Bell’s : Um momento de descontração na Casa do Papai Noel. Cantando e dançando Noel, seus ajudantes e artistas convidados se divertem, se enchem de energia e contagiam a todos.

Encantorias de Natal: Personagens natalinos saem da Casa do Papai Noel e circulam pela praça e ruas da cidade levando a todos músicas e poesias natalinas com mensagens de amor, perseverança e esperança para as pessoas)

Mosaicos de Natal: Espetáculo tecnológico e artístico com projeções em 3D mapping, “pintando” a Catedral de Pedra, misturando o novo e o antigo.

Parada de Natal – A Trupe do Noel: Desfile alegórico com personagens lúdicos e natalinos, músicos, puppets, teatro de bonecos, bailarinas, balizas. É o circo de Noel que invade e toma conta da cidade, fazendo o Natal passear pelas ruas de Canela.

Terno de Reis: Tradicional espetáculo, criado pela Família Seibt, que encena o Terno de Reis, um festejo de origem portuguesa ligado às comemorações do culto católico do Natal.

Obs: as datas e horarios dos espetáculos poderão ser alterados conforme necessidade da organização sem aviso prévio.
Maiores Informações telefones: Secretaria Municipal de Turismo: 54 3282 2200 / 54 3282 1287 / www.sonhodenatal.com.br

A programação que irá contagiar a todos se estende até dia 5 de janeiro de 2014.

Operadores de turismo de Recife conhecem programação do “Natal em Natal”

Secretário de turismo de Natal, Fernando Bezerril recebendo agentes de viagens

              Os agentes de viagens, operadores de turismo e imprensa da capital pernambucana conheceram  anteontem, durante apresentação no Recife Praia Hotel toda a programação do “Natal em Natal”, promovida pela Prefeitura de Natal, através da secretaria de Turismo de Natal/Funcarte em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RN). Segundo o secretário de Turismo, Fernando Bezerril, a ação de divulgação realizada em João Pessoa e depois Recife, faz parte de uma estratégia de reunir o segmento de turismo para que Natal receba mais turistas durante o período natalino. “Natal vai sediar uma série de eventos culturais (shows musicais, teatro, festival de cinema) e gastronomia, e receberá uma iluminação especial para brindar os natalenses e turistas”. A abertura oficial do evento será com o Festival de Cultura & Arte de Natal, nos dias 2 e 3 de novembro, na Praça da Árvore no Mirassol.
             A coordenação cultural dessas ações ficará a cargo da Fundação Cultural Capitania das Artes que estará reunindo todos os segmentos culturais, cabendo à secretaria de Turismo apoiar e participar na  divulgação do projeto. Durante o lançamento do “Natal em Natal” em João Pessoa e Recife, foram distribuídos pela Seturde e ABIH materiais alusivos ao evento, além de folders mostrando as atrações turísticas e infraestrutura hoteleira de Natal.

Hospedagens alternativas cresceram mais que as tradicionais



De acordo com dados do Ministério do Turismo, o número de albergues cadastrados aumentou 33% este ano, atingindo 114 cadastros

As hospedagens alternativas registradas no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos, o Cadastur, cresceram mais do que as hospedagens tradicionais. Atualmente há 114 albergues (hotels) cadastrados, um aumento de 33% este ano, de acordo com o Ministério do Turismo. As pousadas aumentaram em 20%, atingindo 1.946 registros este ano, e os hotéis cresceram 16%, totalizando 4.473 registros.
De acordo com o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, o crescimento dos meios alternativos se deve ao fato de os microempreendedores estarem se identificando mais com a atividade turística. Hoje são quase sete milhões no país que começam suas atividades com esses meios de hospedagem. “É um público crescente que acredita no setor e oferece novas opções aos turistas”, afirma.    
O Cadastur conta hoje com 45.500 prestadores de serviços de turismo, conforme levantamento do Ministério do Turismo em setembro de 2013. Em julho do ano passado eram 28 mil cadastros. O crescimento ocorreu após a publicação da portaria n°197, que tornou o cadastro mais simples e inclusivo. Nos últimos seis meses desse ano, mais de 1.300 agências de viagens e quase 600 transportadoras turísticas foram incluídos.
“A portaria torna o processo de inscrição menos burocrático”, afirma Jair Galvão Neto, coordenador geral de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo. Com as novas regras, não é mais necessário apresentar alvará de funcionamento para obter o registro e passa a ser permitido cadastrar veículos prestadores de serviços de terceiros. Outra mudança foi o aumento do prazo de renovação de cadastro de guias, de dois para cinco anos.
As novas regras permitem que os microempreendedores individuais façam parte do cadastro de prestadores de serviço do setor em qualquer atividade. Eles também passam a se beneficiar de programas oferecidos pelo governo federal para aumento da competividade, como linhas de crédito em condições diferenciadas e programas de qualificação profissional. Além disso, os prestadores garantem a participação em ações promocionais do Ministério do Turismo.
Para algumas modalidades de serviço turístico, o registro é obrigatório (conforme a Lei Geral do Turismo nº 11771/2008), como meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo. O Cadastur é também uma garantia para o consumidor, já que funciona como um guia de consulta que permite identificar os prestadores formalizados no país.

Paraná terá quatro novas regiões turísticas



O Paraná vai ampliar suas regiões turísticas de 10 para 14. As novas regiões são Vale do Ivaí, Roteiros da Comcam, Norte Pioneiro e Cantuquiriguaçu

O processo de reorganização dos municípios turísticos está em fase de conclusão pelos 27 estados, de acordo com novas diretrizes do Programa Nacional de Regionalização do Turismo, que priorizam a gestão descentralizada, os investimentos em qualificação profissional e infraestrutura. O Paraná é um dos estados que já concluiu seu novo mapa do turismo. 
Uma prévia do novo mapa nacional mostra que ele já tem 3.357 municípios cadastrados e 302 regiões turísticas. Ele trará além de regiões consagradas pelo turismo, apostas de roteiros que devem figurar nos próximos guias de viagem e atrair o turista nos próximos anos.
“O mapa da regionalização orienta a atuação de políticas e investimentos do MTur pelo país”, diz Vinicius Lummertz, secretário nacional de Políticas de Turismo. Assim que o novo mapa for concluído, o MTur classificará o nível de desenvolvimento (que varia de 1 a 3) de cada uma das regiões turísticas e definirá as necessidades de investimento de cada localidade.
Abaixo, as novas regiões do Paraná:
Norte Pioneiro: É composta por 12 municípios. Entre os principais atrativos turísticos da nova região, destaca-se a Represa de Chavantes e o Rio das Cinzas, com potencial para o turismo náutico, de pesca e esportivo, além de passeios de barco, campeonatos de pesca e canoagem. A oferta hoteleira inclui um resort com piscinas de água mineral. Além disso, o patrimônio cultural está nas edificações religiosas e da Rota do Rosário. Por fim, as características produtivas e naturais da região favorecem o desenvolvimento de atividades de turismo rural e lazer, incluindo antigas fazendas produtoras de café que compõe a Rota do Café.
Vale do Ivaí: É composta por 18 municípios. Concentra dois importantes santuários religiosos do Estado, um dedicado a Santo Expedito e outro à Santa Rita de Cássia, ambos interligados pelo circuito Rota da Fé. Por fim, os recursos naturais e a o setor agrícola pautam o desenvolvimento de atividades vinculadas ao turismo rural, ecoturismo e turismo de aventura, com destaque para as quedas d'água do município de Faxinal.
Roteiros da Comcam: É composta por 24 municípios. Entre os principais atrativos turísticos da região destacam-se as edificações religiosas, peregrinações da Rota da Fé, a gastronomia com pratos típicos e festividades como a Festa do Carneiro no Buraco e a COMCAM Fest, que promovem o circuito de festas gastronômicas da região. Com pousadas rurais e um dos mais expressivos equipamentos hoteleiros do Estado com fontes de águas termais, a região é opção para descanso e lazer na área rural.  Além disso, concentra duas unidades de conservação: a Estação Ecológica do Cerrado, que preserva remanescentes deste ecossistema e desenvolve atividades de educação ambiental, e o Parque Estadual de Vila Rica do Espírito Santo, que além ser refúgio de flora e fauna, possui um rico patrimônio arqueológico com ruínas de uma das 16 comunidades jesuíticas espanholas fundadas nos séculos XVI e XVII.
Cantuquiriguaçu: É composta por 20 municípios. Margeada pelo Rio Iguaçu, a região conta com inúmeras hidrelétricas e lagos que favorecem a prática de esportes náuticos e a pesca esportiva, além de recantos de lazer nas represas de Foz do Areia, Salto Osório e Salto Santiago. A transformação ocorrida no território pode ser vista no Museu Regional do Iguaçu, que possui um dos mais expressivos acervos regionais do Paraná. Além disso, a região concentra reservas indígenas, belas paisagens como a do Horto Florestal na Vila de Faxinal do Céu e rica agricultura familiar. Por fim, destaque para a Festa Nacional do Charque com seu ponto alto na gastronomia a base de charque, além de atividades artísticas e exposição feira agropecuária.
 

HOTEL PRODIGY BERRINI CRIA PACOTE EXCLUSIVO PARA NOITE DE NÚPCIAS COM DIREITO A TRATAMENTO VIP


Para tornar a primeira noite do casal ainda mais inesquecível, o hotel oferece programas românticos com preços especiais para o fim de semana

Após a festa de casamento, a maioria dos casais opta por se hospedar em um hotel antes de embarcar para a tão esperada viagem de lua de mel. Com o objetivo de tornar esta noite ainda mais especial, o Prodigy Grand Hotel & Suites Berrini desenvolveu um pacote romântico com direito a todo o conforto, exclusividade e mordomias que o casal merece, tudo por um preço bem atrativo durante os finais de semana.
As charmosas e modernas suítes são preparadas especialmente para a ocasião, o que confere ao ambiente uma atmosfera envolvente e acolhedora. Assim que entram no quarto, os recém-casados são surpreendidos com um lindo cartão de boas vindas, um bouquet de flores, uma garrafa de espumante e uma caixa com bombons. Pensando em oferecer mais conforto e comodidade, os hóspedes podem desfrutar de um diferenciado café da manhã servido no apartamento. O hotel oferece, ainda, roupões para uso interno, pantufas e amenities de alta qualidade, além da possibilidade de realizar, mediante disponibilidade, uma saída tardia (late check out).
De sexta a domingo, o pacote da suíte Premium tem o valor de R$ 399, e durante a semana sai por R$ 850, mais 5% de ISS. Outra alternativa mais simples e econômica, válida somente aos finais de semana, é o pacote para a suíte júnior, pelo preço de R$ 250, mais 5% de ISS.

Sobre o Prodigy Berrini
Estrategicamente localizado em uma das áreas mais valorizadas da cidade, nas proximidades dos cinco principais shopping centers de São Paulo e dos grandes escritórios corporativos, o Prodigy Berrini possui as maiores suítes da região, que variam entre 35 e 70m2.
Além de amplos apartamentos, o hotel oferece infraestrutura confortável aos hóspedes que podem utilizar os serviços de room service 24 horas, fitness center, dois restaurantes, lobby bar e wi-fi de alta velocidade nos quartos. Para relaxar, o hotel disponibiliza os serviços de academia com instrutor das 6 às 22hs, sauna, massagens, piscina, tratamentos estéticos, ofurôs e escaldas-pés no Olimpia Spa, atrativos também disponíveis ao público.
.

Prêmio Caio anuncia cases finalistas de Eventos e Serviços em 2013






Agências de eventos, marketing promocional, cenografia, infraestrutura, viagens de incentivos, além de grandes empresas, como Editora Abril e Accor, ficaram entre as 42 finalistas



A maior premiação da indústria de Eventos brasileira acaba de divulgar a lista de finalistas das categorias de Eventos e Serviços da edição de 2013. Das 78 empresas inscritas, 42 figuram como finalistas do Prêmio Caio, entre agências de eventos, marketing promocional, cenografia, infraestrutura e viagens de incentivos, além de grandes empresas, como a Editora Abril, com case finalista em três categorias: "Evento Artístico", "Evento Corporativo" e "Evento de Responsabilidade Social"; e Accor, finalista em "Marketing Estratégico para Eventos". Presença também de mais um representante do setor hoteleiro, Rafain Palace Hotel & Convention Center, em "Evento Social", e do São Paulo Convention & Visitors Bureau, com trabalho finalista em "Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias".



Entre as especializadas, o destaque ficou para a Agência Um, que lidera a lista com 13 indicações aos Jacarés de Ouro, Prata ou Bronze. Na sequência, aparece a GTM Cenografia, com sete, e em terceiro lugar empatam Figer 360 e Case Imagine, com seis cada. "Em relação à 2012, temos uma quantidade maior de empresas classificadas, e uma concentração menor de indicações nas mãos das cinco maiores empresas vencedoras. Isto é resultado da combinação de dois fatores: ampliação do quadro de concorrentes e aumento da qualidade dos trabalhos apresentados", afirma o diretor do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes.



A revelação de quem vai levar para casa os cobiçados Jacarés de Ouro, Prata ou Bronze acontecerá na Noite do Jacaré, cerimônia do Prêmio Caio marcada para o dia 10 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.



Confira a lista dos finalistas em Eventos e Serviços, relacionados dentro de suas respectivas categorias em ordem alfabética:





EVENTOS



CAPTAÇÃO DE EVENTOS



JZ Brasil

Case: 70th CONGRESS OF LMHI - International League of Homeopath Medicine

Cliente: ASSOCIAÇÃO MÉDICA HOMEOPÁTICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO



JZ Brasil

Case: XXV International Complement Workshop

Cliente: Fundação Butantan



CONGRESSO INTERNACIONAL



Agência Um Eventos

Case: ITI - Congress 2012

Cliente: ITI Foundation for the Promotion of Oral Implantology



JZ Brasil

Case: World Trauma Congress

Cliente: SBAIT – Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado



SOMA

Case: 10th World Congress on Computational Mechanics

Cliente: Paulo de Mattos Pimenta



CONGRESSO NACIONAL



JZ Brasil

Case: 29° Congresso Brasileiro de Neurocirurgia

Cliente: Sociedade Brasileira de Neurocirurgia



JZ Brasil

Case: 67º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia

Cliente: Sociedade Brasileira de Dermatologia



Realidade Virtual

Case: XII Congresso Paulista de Urologia

Cliente: Sociedade Brasileira de Urologia – Seccional São Paulo



CONVENÇÃO INTERNACIONAL



AGENCIA SMASH

Case: Super Dose 2013

Cliente: Chilli Beans



Agência Um Eventos

Case: Fiat - Marketing Meeting 2012

Cliente: FIAT



Agência Um Eventos

Case: Stora Enso - Leadership Fórum Latin América

Cliente: Stora Enso



CONVENÇÃO NACIONAL



Case Imagine

Case: Unilever Convenção de Vendas 2013

Cliente: Unilever Brasil



D|Mattos Promotion

Case: Convenção de Vendas Biolab 2013

Cliente: Biolab Sanus Farmacêutica



Ecco Eventos

Case: Convenção Garoto 2013

Cliente: Marco Nonis



Figer 360

Case: Itaú Agir Empresas e Varejo

Cliente: Itaú Unibanco S/A



CONVENÇÃO REGIONAL



Agência Um Eventos

Case: Fiat - Convenção Comercial

Cliente: FIAT



Atmosfera Eventos

Case: Convenção Colibri | Senta a Pua

Cliente: Colibri



EVENTO ARTÍSTICO



Atmosfera Eventos

Case: Nos Trilhos da História | Thá

Cliente: Thá



Editora Abril

Case: Planeta no Parque 2013

Cliente: Planeta Sustentável



EVENTO CORPORATIVO



Editora Abril

Case: Planeta no Parque 2013

Cliente: Planeta Sustentável



Figer 360

Case: EXPODISNEY 2012

Cliente: DISNEY



Panda Promoções e Eventos

Case: Madrid Fusión

Cliente: Secretaria de Turismo de Minas Gerais



EVENTO DE ENDOMARKETING



Agência Um Eventos

Case: Encontro 2012 - Santander

Cliente: Santander



Figer 360

Case: Itaú Agir Empresas e Varejo

Cliente: Itaú Unibanco S/A



Tradecom Eventos e Comunicação

Case: KC Kids

Cliente: Kimberly-Clark Brasil



EVENTO DE INCENTIVO



Agência Um Eventos

Case: DuPont - Encontro Pesquisadores 2013

Cliente: DuPont do Brasil S/A



Case Imagine

Case: Unilever Convenção de Vendas 2013

Cliente: Unilever Brasil



Tradecom Eventos e Comunicação

Case: Circuito Pan

Cliente: Panpharma



EVENTO DE RELACIONAMENTO



AVM Eventos Estratégicos

Case: The Ones

Cliente: Hypermarcas SA



D|Mattos Promotion

Case: Estande Brasil Kirin no Viva a Mata 2013

Cliente: Brasil Kirin



FUEGO INCENTIVOS

Case: III MIDWAY CELEBRATION USA

Cliente: Midway International Labs Ltda



EVENTO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL



Agência Um Eventos

Case: Philips - De Peito Aberto

Cliente: Philips Do BRasil LTDA



Editora Abril

Case: Planeta no Parque 2013

Cliente: Planeta Sustentável



MCI GROUP

Case: Xperience Efficiency

Cliente: Schneider Electric



EVENTO ESPORTIVO


Netza Promoções e Eventos

Case: Ayrton Senna Racing Day 2012
Cliente: Instituto Ayrton Senna

Open and Partners
Case: Pharmaton Disney
Cliente: Boehringer Ingelheim

ZEROTRÊS MARKETING PROMOCIONAL

Case: TNT Street Race

Cliente: Cervejaria Petrópolis S/A



EVENTO INTERNACIONAL REALIZADO NO BRASIL



Cake Marketing e Entretenimento

Case: Première Katy Perry Part of Me 3D

Cliente: Paramount Pictures



Cake Marketing e Entretenimento

Case: Première Oblivion

Cliente: Paramount/Universal Pictures Brasil



Fagga Eventos

Case: Première Vision São Paulo Primavera/Verão 2014

Cliente: FAGGA



EVENTO OU ESTANDE REALIZADO NO EXTERIOR



Case Imagine

Case: Unilever Workshop for Retail - Stanford

Cliente: Unilever Brasil



CCM Worldwide

Case: International Cardiology Simposium - ICS 2013

Cliente: CCM Eventos Ltda



CRIA Solução

Case: BAYER CONVENÇÃO CROPSCIENCE 2013

Cliente: Bayer Brasil



EVENTO PROMOCIONAL



Agência Um Eventos

Case: Perflex - Ação PDV Feira Revestir

Cliente: Perflex



DB EVENTS

Case: AGORA EU CASO!

Cliente: WET'N WILD



MCI GROUP

Case: Xperience Efficiency

Cliente: Schneider Electric



EVENTO SOCIAL



Atmosfera Eventos

Case: Nos Trilhos da História | Thá

Cliente: Thá



Rafain Palace Hotel & Convention Center

Case: Reveillon Circo Dourado 2012/2013

Cliente: Rafain Palace Hotel & Conventio Center



LANÇAMENTO DE PRODUTOS



Agência Um Eventos

Case: Philips - Lançamento NPI

Cliente: Philips



CRIA Solução

Case: Lançamento Chevrolet ONIX

Cliente: General Motors do Brasil Ltda.



CRIA Solução

Case: Lançamento Chevrolet Prisma

Cliente: General Motors do Brasil Ltda.



SEMINÁRIO E FÓRUM



Figer 360

Case: SEMINÁRIO ITAÚ EMPRESAS Copa do Mundo da Fifa 2014

Cliente: Itaú Unibanco S/A



Realidade Virtual

Case: Simpósio Internacional de Câncer de Mama

Cliente: Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes da Beneficência Portuguesa de São Paulo



VIAGEM DE INCENTIVO INTERNACIONAL



Case Imagine

Case: Reckitt Benkiser Expedição Arábia

Cliente: Reckitt Benkiser do Brasil



Gemini Tur

Case: StarClass Automóveis 2013

Cliente: Mercedes-Benz do Brasil



Pertra Viagens Estratégicas

Case: Africa Experience

Cliente: NIVEA





VIAGEM DE INCENTIVO NACIONAL



Agência Um Eventos

Case: Santander - Feras 2012

Cliente: Santander



Immaginare Experiências e Viagens Extraordinárias

Case: Campanha Amanco Pense Verde 2012

Cliente: Amanco



Pertra Viagens Estratégicas

Case: Desafio das Estrelas

Cliente: NIVEA



SERVIÇOS

CENOGRAFIA



Cenoteca

Case: Big Ball

Cliente: Adidas



Figer 360

Case: EXPODISNEY 2012

Cliente: DISNEY



GTM Cenografia

Case: Natal HSBC - Coral Palácio Avenida 2012

Cliente: HSBC BRASIL



GTM Cenografia

Case: Planeta no Parque

Cliente: EDITORA ABRIL



COMUNICAÇÃO VISUAL



Agência Um Eventos

Case: Santander - A 3 Passos do Paraíso

Cliente: Santander



AVM Eventos Estratégicos

Case: The Ones

Cliente: Hypermarcas SA



Realidade Virtual

Case: XII Congresso Paulista de Urologia

Cliente: Sociedade Brasileira de Urologia – Seccional São Paulo



DMC :: DESTINATION MANAGEMENT COMPANY



Blumar Turismo

Case: 67º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia

Cliente: Sociedade Brasileira de Dermatologia



Levitatur Operadora de Viagens

Case: XII Congresso Paulista de Urologia

Cliente: Sociedade Brasileira de Urologia - Secção São Paulo



Levitatur Operadora de Viagens

Case: XVI Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida

Cliente: RG EVENTOS CORPORATIVOS



ESTANDE EM ILHA



GTM Cenografia

Case: Braskem Feiplastic 2013

Cliente: BRASKEM



MACCTUB

Case: Fisk - ABF 2013

Cliente: Fundação Richard Hugh Fisk



Surreal Arquitetura Cenográfica

Case: Léo Madeiras na Formóbile 2012 – Desafio pra quem sabe, mostrar a quem ensina

Cliente: Leo Madeiras



ESTANDE MEGA



GTM Cenografia

Case: Audi Salão do Automóvel 2012

Cliente: AUDI BRASIL



GTM Cenografia

Case: Tetra Pak Fispal 2013

Cliente: Tetra Pak Ltda



Publistand

Case: Chrysler

Cliente: Chrysler Group LLC



ESTANDE SUPER



GTM Cenografia

Case: Maxhaus - Rua Paim

Cliente: MaxCasa XXIX Empreendimentos Imobiliários Ltda



MACCTUB

Case: GE Healthcare - JPR 2013

Cliente: GE HealthCare



Vivace

Case: LIDER BEECHCRAFT

Cliente: Lider Aviação



ESTANDES DE GRANDE PORTE



Case Imagine

Case: Microsoft Brasil Game Show 2012

Cliente: Microsoft Informatica



GTM Cenografia

Case: Mini Cooper - Salão do Automóvel 2012

Cliente: BMW DO BRASIL LTDA



Surreal Arquitetura Cenográfica

Case: Editora Novo Conceito na Bienal do livro 2012: O produto em primeiro plano

Cliente: Editora Novo Conceito



Tradecom Eventos e Comunicação

Case: Estande Hamburg Süd

Cliente: Hamburg Süd - Aliança



ESTANDES DE MÉDIO PORTE

Manga Comunicação

Case: NERD LAB PETROBRAS

Cliente: Petrobras



Surreal Arquitetura Cenográfica

Case: Focco na Formóbile 2012

Cliente: Focco sistemas de gestão S.A.



Surreal Arquitetura Cenográfica

Case: Pacote Kraton Polymers, padronização de identidade visual diluindo custos sem perder o DNA de marca

Cliente: Kraton Polymers do Brasil Industria e Comercio de Produtos Petroquimicos Ltda



ESTANDES DE PEQUENO PORTE



Case Imagine

Case: Microsoft Campus Party 2013

Cliente: Microsoft Informatica



Innova - All Around The Brand

Case: Estande Sem Parar - Papa-léguas

Cliente: Mariana Almeida



Open and Partners

Case: Entreteens NoCapricho

Cliente: Johnson & Johnson



Privia Eventos e Incentivos

Case: XXV Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica

Cliente: Merz-Biolab





INFRAESTRUTURA DE APOIO E LOGÍSTICA PARA EVENTOS

Agência Um Eventos

Case: Santander - Encontro 2012

Cliente: Santander



AVM Eventos Estratégicos

Case: Inauguração da nova planta Brainfarma - Maior complexo farmacêutico da América Latina

Cliente: Hypermarcas SA



CANTO DE PALCO BACKSTAGES

Case: Hospitalidade de Bastidores - Lollapalooza Brasil 2013

Cliente: Geo Eventos S/A



INFRAESTRUTURA TÉCNICA PARA EVENTOS



Agência Um Eventos

Case: Santander - Viagem Incentivo Dubai e Abu Dhabi

Cliente: Santander



NA Equipamentos

Case: Festival Lollapalooza 2013

Cliente: GEO EVENTOS S/A



Publistand

Case: 51ª CNBB

Cliente: Centro de Eventos Pe. Vitor de Almeida



MARKETING ESTRATÉGICO PARA EVENTOS



Accor

Case: Menu Inverso

Cliente: Julia Schurig



Innova - All Around The Brand

Case: Telefônica Vivo na Campus Party 2013

Cliente: Sabrina de Paula Romero



OPERAÇÃO E PRODUÇÃO DE ESTANDES



CRIA Solução

Case: Estande Chevrolet Salão do Automóvel 2012

Cliente: General Motors do Brasil Ltda.



Figer 360

Case: AUDI - Salão do Automóvel

Cliente: Audi Brasil



SOLUÇÕES INOVADORAS E NOVAS TECNOLOGIAS



AVM Eventos Estratégicos

Case: Estande Oenobiol - 67° Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia

Cliente: Sanofi



NA Equipamentos

Case: Estande Papaiz - Interatividade - 19? FEICON

Cliente: PAPAIZ NORDESTE IND. E COM. LTDA FILIAL



SÃO PAULO CONVENTION & VISITORS BUREAU

Case: Audiotour

Cliente: FUNDAÇÃO 25 DE JANEIRO - SÃO PAULO CONVENTION & VISITORS BUREAU



Sobre o Prêmio Caio

O Prêmio Caio foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. É a única premiação do setor, realizada pela Eventos Expo Editora. A origem do nome é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos.

Tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país. Além disso, resgatar a memória e preservar a cultura do setor.

O Prêmio Caio é coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: ABEOC Brasil, ABIH, ABRACCEF, ACADEMIA, AMPRO, CBCVB e UBRAFE, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABETAR, ABLA, ABRACORP, ABRACE, ABRAFEC, ABRAJET, ABRASEL, ABREMAR, ADVB, ANETUR, BRAZTOA, FBHA, FENACTUR, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, OBME , RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.



MAIS UMA ETAPA PARA OS EBTs




Embratur assinou, ontem (17),  os contratos com as empresas que serão responsáveis pelos Escritórios Brasileiros de Turismo

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) assinou, nesta quinta-feira (17), contrato com duas empresas que irão instalar 13 Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. Na reunião de ontem, também foram definidos os procedimentos operacionais a respeito do funcionamento dos escritórios, com as empresas Cunha Vaz e Associados e a Promo Inteligência turística.

Leila Holsbach, Diretora de Mercados Internacionais e Gisele Lima, da Promo Inteligência Turística

Os contratos somarão R$ 7,5 milhões por ano. A empresa Cunha Vaz e Associados prestará serviços nos países da Europa, instalando, ainda este ano, escritórios em serão instaladas em Amsterdã (Holanda), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Paris (França), Milão (Itália), Lisboa (Portugal), e Londres (Reino Unido). Já a Promo Inteligência Turística ficará responsável pela América do Sul, América do Norte e Ásia.

O objetivo dos escritórios é estabelecer um contato mais próximo com as operadoras locais, tanto para diversificar os produtos oferecidos, quanto para fornecer informações mais detalhadas, explica o presidente da Embratur, Flávio Dino. Os EBTs também poderão ajudar os operadores a encontrar opções mais econômicas, como hospedagem alternativa.

Os escritórios montados pela Promo serão: América do Sul I, com base em Buenos Aires, para atender Argentina, Uruguai e Chile; América do Sul II, com base em Lima e atividades em Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Equador e Venezuela. A América do Norte contará com três escritórios: América do Norte I, com base em Nova York, atenderá os estados de Nova York, Flórida, Geórgia, Pensilvânia, Ohio, Massachusetts, Nova Jersey, Washington D.C, Michigan, Carolina do Norte, Virgínia, Indiana, Maryland, Carolina do Sul, Connecticut, Vermont, Delaware, Rhode Island, Maine, New Hampshire, Tennessee, Alabama, Kentucky e Virgínia Ocidental. Já o EBT América do Norte II, sediado em Los Angeles, atenderá os estados da Califórnia, Arizona, Nevada, Washington, Utah, Kansas, Colorado, Oregon, Montana, Wyoming, Havaí, Alasca e México.

David Seromenho, vice-presidente da Cunha Vaz e Leila Holsbach, diretora de Mercados Internacionais

O escritório América do Norte III, fixado em Chicago, deverá atender os estados de Ilinóis, Idaho, Missouri, Arkansas, Oklahoma, Nebraska, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Texas, Minnesota, Iowa, Wisconsin, Novo México, Louisiana, Mississippi e também o Canadá. Para o mercado da Ásia, o Escritório Brasileiro de Turismo terá como base a cidade de Tóquio (Japão).

Turismo integra comitê que acompanha preço das passagens



De acordo com o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, o governo não vai permitir abuso das companhias aéreas 
O governo federal criou um comitê interministerial para acompanhar o preço das passagens aéreas e a qualidade dos serviços durante a Copa do Mundo. Criado por determinação da presidenta da República, Dilma Rousseff, e coordenado pela Casa Civil, terá sua primeira reunião técnica na quinta-feira (24). 
“Não tabelamos, nem tabelaremos preços, mas não permitiremos abusos”, afirmou a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. “Vamos utilizar todos os instrumentos à disposição do Estado para garantir a defesa dos direitos do consumidor, seja ele brasileiro, ou estrangeiro”. 
O ministro Gastão Vieira também afirma que abusos de preço pelas companhias aéreas não serão tolerados. Entre as soluções discutidas, segundo ele, estão a liberação da cabotagem para as aéreas estrangeiras, o aumento do número de voos e o incentivo ao transporte terrestre pelo país.  “Nós precisamos ter a compreensão de que não podemos espantar o consumidor. Por um preço abusivo ele não vai viajar e todos irão perder”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira. 
Além do Turismo, o grupo terá representantes dos ministérios do Esporte, da Justiça, da Fazenda (Receita Federal e Secretaria de Acompanhamento Econômico), da Saúde (Anvisa), da Secretaria de Aviação Civil (SAC), do Turismo e da Embratur, órgão ligado ao Ministério do Turismo.   
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça irá manter contato com os Procons das 12 cidades-sede do mundial com o objetivo de fazer um diagnóstico dos preços e da qualidades de serviços em hotéis, restaurantes, aeroportos e outros serviços turísticos.
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) também será acionado pelo ministro José Eduardo Cardozo, para analisar os setores aéreo e hoteleiro no Brasil. A proposta é identificar situações que possam inibir a concorrência.
 


Assessoria de Comuniação- Ministério do Turismo

ANAC alerta passageiros para Horário de Verão


 A partir de 0h do próximo domingo, 20/10, entra em vigor o horário de verão 2013-2014. Os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal terão seu horário oficial adiantado em uma hora até o dia 16 de fevereiro de 2014. As regiões Norte e Nordeste não participam do Horário de Verão. Tocantins, que aderiu ao horário em anos anteriores, também ficará de fora neste ano, conforme consta no Decreto nº 8.112, de 30 de setembro de 2013.

Os horários dos bilhetes de passagem são impressos em hora local, e, para evitar transtornos, a ANAC orienta aos passageiros que entrem em contato com as empresas aéreas em caso de dúvidas. É dever das companhias informar e orientar os passageiros sobre eventuais alterações nos horários programados. 

Assessoria de Imprensa- Anac

Uma festa de sabores no paraíso do Pacífico mexicano



  • O evento acontecerá entre 17 e 20 de outubro e terá sede no Paradise Village, em Riviera Nayarit


Uma festa de sabores terá lugar em Paradise Village, na região norte de Riviera Nayarit, entre os dias 17 e 20 de outubro. Na ocasião será realizada a Vallarta-Nayarit Gastronômica, uma celebração à alta gastronomia praticada no paraíso do Pacífico mexicano, com direito a palestras, degustações, exposições, mostras gastronômicas, concursos e programas de culinária. A expectativa é reunir mais de 800 pessoas para o evento, um esforço conjunto de divulgação dos destinos Riviera Nayarit e Puerto Vallarta.

Com o tema Gastronomia Sustentável e Turismo, Riqueza para os Destinos, o festival tem a organização do Escritório de Visitantes e Convenções de Riviera Nayarit, uma entidade sem fins lucrativos que trabalha sob a direção da Associação de Hotéis da Baía de Banderas para a promoção do destino mexicano. “Chegamos à quinta edição do festival, algo que não é fácil. Mas é um evento que vem apresentando substancial crescimento no que se refere à quantidade de participantes e à qualidade da programação”, avalia Carlos Elizondo, um dos organizadores.

O presidente da associação de hotéis, Fernando González Ortega, destacou a importância da gastronomia como um atrativo na região de Vallarta-Nayatit e assegurou que eventos como este não só atraem visitantes, mas também contribuem para a capacitação e evolução contínua da atividade gastronômica local.

O evento apresentará tendências culinárias mexicanas e internacionais, além de animadas degustações de tequila, vinho e cerveja. Receitas exóticas como os insetos comestíveis também serão exibidos ao público. Outro atrativo é a competição de tapas com ingredientes espanhóis e mexicanos, com a participação de estudantes de gastronomia.

Já confirmaram presença chefs da região como Alfonso Cadena (Puerto Vallarta), Betty Vazquez (San Blas, Riviera Nayarit), os também mexicanos Mónica Beteta, Deborah Uribe e Fernando Ruiz de Chávez, o espanhol Ramón Dios e o peruano Roberto Chávez. Durante a Vallarta-Nayarit Gastronômica, os participantes também receberão um certificado, que, inclusive, será aprovado pela Universidad de Valle de Atemajac (Univa). Para conhecer o programa completo e obter mais informações, visite www.seminariogastronomico.com.

Sobre a Riviera Nayarit

A Riviera Nayarit é o mais novo destino turístico do México e ocupa 307 quilômetros na costa do Pacífico, emoldurada por espetaculares montanhas e a poucos minutos do Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta. Conhecido como Tesouro do Pacífico Mexicano, concentra resorts de luxo e hotéis-butique. Exibe como atrativos a hospitalidade, o bem-estar, cenários ideais para a prática do surfe, campos de golfe de nível mundial e uma exuberante vida natural, com uma ampla variedade de tartarugas marinhas e aves tropicais. Recentemente, alguns de seus principais empreendimentos hoteleiros receberam a cobiçada chancela de Virtuoso PreferredDestination, o que posicionou Riviera Nayarit no rol dos mais sofisticados destinos em todo o mundo.

Aerotur lança pacotes especiais para Réveillon, Carnaval e Semana Santa



A Aerotur, com sede em Natal e filiais em Recife e Fortaleza, lançou um folheto com seus principais pacotes de viagens nos três próximos grandes feriados: Réveillon, Carnaval e Semana Santa.

Para a virada do ano, a viagem mais concorrida na Aerotur é para Nova Iorque. O roteiro é de oito dias e prevê hospedagem na Times Square, onde se realiza a tradicional queima de fogos da Big Apple.

Já para o Carnaval a procura tem se concentrado em três programas: Itália (Roma, Florença, Veneza e    Milão), com roteiro de dez dias; Orlando, com duas datas de saída: 28 de fevereiro e 2 de março; e Dubai, com pacote de oito dias.

Quem preferir navegar durante a folia, a agência também disponibiliza Carnaval no navio Allure of The Seas, com programa de 11 dias. Na Semana Santa, a dica da Aerotur é Orlando, num roteiro de 11 dias. 

Mais detalhes com Anne Lorene: 3220-2999

Espanhola fabricante de equipamentos eólicos chega ao RN

Chegada de nova fábrica de torres eólicas  é anunciada oficialmente ​durante​ o ​II FEERN

  Um anúncio feito durante o II Fórum Estadual de Energia do RN movimentou os presentes: a vinda da empresa Acciona Windpower, filial da espanhola Acciona, fabricante de equipamentos eólicos e torres de concreto. Segundo o secretário estadual de desenvolvimento econômico, Rogério Marinho, as negociações com o Governo do Estado já foram concluídas e agora a empresa deve iniciar os trâmites de licenciamento junto aos órgãos ambientais para a implantação da unidade potiguar.
 
Acciona Windpower desenha e produz turbinas eólicas de 3 e 1,5 MW. A empresa possui 3 fábricas montadoras de turbinas, uma fabrica de produção de pás e uma fabrica de produção de Hubs no Brasil. Desde 2004 tem  produzido turbinas eólicas totalizando mais de 4.000 MW para projetos eólicos em 17 países.
 
​Além das novidades do setor, o II FEERN ​está ​ apresentando os desafios, investimentos e resultados obtidos por meio das pesquisas que estão sendo desenvolvidas na área das fontes renováveis​, petróleo, infra-estrutura de transmissão, logística, capacitação e inserção no mercado de trabalho do RN. ​  Em debate também as diretrizes federais, estaduais e municipais aplicáveis aos segmentos de petróleo e gás,  eólica e solar, biomassa e biocombustíveis.
 
O II FÓRUM ESTADUAL DE ENERGIA DO RN - FEERN​ - ​ acontece até esta sexta-feira (18 de outubro), no auditório da FIERN, em Natal.​ O evento reúne empresários, pesquisadores, profissionais técnicos e gerenciais ​e interessados, para discutirem o panorama atual do mercado energético do ​RN.​  ​
 
O fórum é organizado em parceria pelo Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), Comissão de Energia da Assembleia Legislativa do RN, Centro de Tecnologia de Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
 
A programação completa do evento está disponível no site: www.feern.com.br
 

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

DIRETORIA DA ABAV-RN PARA O BIÊNIO 2013-2015 SERÁ EMPOSSADA NO DIA 31 DE OUTUBRO

A diretoria eleita  da ABAV-RN para o biênio 2013-2015 , presidida pela empresária Diassis Rosado , diretora da Harabello turismo será empossada no dia 31 de outubro, as 18h30 na sede da ABAV-RN, em Natal.  Diassis Rosado foi reeleita para presidente em seu segundo mandato em chapa única . Diassis Rosado  pretende dar continuidade as ações na valorização do agente de viagens.

Segue a composição da diretoria eleita.

Presidente: Francisca de Assis Silva Rosado Holanda - HARABELLO
Vice-Presidente : Abdon Moisés Gosson Neto - ARITUBA
Secretário : Rejane Morais Nicolau Felix  - HELO TURISMO
Tesoureiro : Thasia Maria Oliveira de Araújo - ROTATUR
Diretor de Eventos: Francisco Carlos Maia de Amorim–ATLANTICO OP.
Diretor de Receptivo Rodoviário: Gleyce Paiva -GLEYCE TOUR
Diretor de Patrimônio : Denise Maria Coêlho  - VIVER TURISMO
Diretor de Assuntos de Mercado : Tânia Maria Marques de Carvalho – CORAIS
Diretor de Cursos: Rosângela Helena Farias da Costa - DANDARA
Diretor de Assuntos Especiais : Ana Claudia Emerenciano de Albuquerque Melo Trigueiro- TOURS  BRASIL 

Conselho Deliberativo:
1- Ana Carolina de Melo Costa - SUNLINE TURISMO
2- Michelle Pereira Silva  - MICHELLE TOUR
3- Ohana Costa Fernandes - ATHENAS TURISMO
4- Nilo Machado Pereira – NILOTUR VIAGENS E TURISMO
Conselho Fiscal :
1- Luizabeth Domingos de Medeiros – KLP VIAGENS
2- Sylvia Angélica  Correia Teixeira de  Carvalho  -   TREND FAIRS
3- Edson Luis Clementino  Leite - NORONHA BRASIL
Suplente: Ana Paula de França Silva - MARAZUL 
Conselho Ética :
1- Miriam Gurgel Godeiro - MG EVENTOS - MOMENTOS
2- Priscilla  Emmanuelle Oliveira de Melo  - PONTA DO SOL
3- Vanessa de Souza Gurgel  Lopes Cardoso - TERRA BELLA
Suplente: Ana Angélica Teixeira Peixoto - HANGAR 21