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sábado, 12 de outubro de 2013

Assist Card lança aplicativo para visitantes que vão à Colômbia





O novo aplicativo móvel - “Welcome to Colômbia” - oferece três dias de assistência gratuita aos viajantes que visitam o país

            A Assist Card Internacional, maior grupo de assistência ao viajante do mundo, vai lançar no próximo dia 15 de outubro o “Welcome To Colômbia”, um aplicativo que os visitantes que chegam àquele país podem baixar em seus smartphones e obter diversas facilidades como serviços de táxi, mapas da região, informações sobre o clima, conversão monetária e tradutor.

            Para promover a novidade, a Assist Card também está oferecendo gratuitamente uma cobertura de três dias para os visitantes da Colômbia. Outros serviços exclusivos oferecidos pelo aplicativo são “Chat 24 horas” - função que permite aos viajantes falar em tempo real com operadores da Assist Card a qualquer hora; “Comprar Colômbia” - seção que apresenta as melhores ofertas e atrações turísticas; e um diretório de agências de viagens ANATO, com destinos e planos que incluem informações dos 32 departamentos da Colômbia.

O aplicativo foi desenvolvido exclusivamente para estrangeiros não-residentes e colombianos que entram no país com o objetivo de melhorar a experiência dos viajantes que querem desfrutar da Colômbia ao máximo. Para o Brasil, um produto semelhante está em desenvolvimento e deve ser apresentado já no próximo ano.

O “Welcome to Colômbia” foi desenvolvido pela Assist Card Internacional em conjunto com a Associação Colombiana de Viagens e Turismo (ANATO) e apoiado pelo Ministério do Comércio, Indústria e Turismo e Proexport Fontur Marca Country. A novidade estará disponível gratuitamente nas lojas App Store, Google Play e BlackBerry a partir do próximo 15 de outubro de 2013.

Sobre a Assist Card

A Assist Card é a maior empresa de assistência viagem do mundo, há mais de 40 anos no mercado oferecendo soluções locais a emergências no exterior, sem nenhum custo adicional para o seu cliente. Atualmente, a companhia está presente em 110 países, o que confere a habilidade única de atuar em minutos em quase qualquer lugar do mundo. Por ano, a empresa realiza mais de 200 mil atendimentos a pessoas em viagem.

A companhia opera 24 horas, todos os dias, faz o atendimento no idioma dos seus sete milhões de clientes em todo mundo e oferece acesso a mais de 155 mil prestadores de serviços de assistência médica e odontológica internacional, jurídica e de bagagem. Além desses serviços, a companhia também conta com seguros de Cancelamento de Viagem, Acidentes Pessoais e Bagagem entre outros.

A Assist Card atua com algumas das principais empresas da América Latina do setor de turismo como Greentours, Zênithe Travelclub, Soul Traveler, M.Dart Viagens, Território Viagens, Royal Caribean, Queensberry, Kangaroo Tours, Experimento, Flytour, Forma Turismo, Costa Brava, Litoral Verde, GladTur, Magic Way, Mix Operadora, Primeiro Mundo e Tuibra Travel. Entre seus clientes estão companhias como o grupo Vale, Ambev, Petrobrás, Embraer, Visa, Natura, ThyssenKrupp, Fiat, Ford, Scania, Michelin, Nextel, Continental Airlines, LG, Liberty Seguros, Lincx, Marítima Saúde, Unimed, Lide, Disney World, entre outros.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Noronha e Fortaleza: destinos preferidos para levar crianças



Em enquete feita pelo Ministério do Turismo, internautas elegem cenários de praia com belezas naturais e diversão para levar crianças

A página do Ministério do Turismo no Facebook lançou recentemente uma pergunta aos internautas: que viagem pelo Brasil você sonha em fazer com seus filhos? O destino mais votado foi Fernando de Noronha, com 20% dos votos, seguido por Fortaleza, com 11%. Em terceiro lugar, empatados, apareceram Gramado (RS), Natal (RN) e o Parque Beto Carrero, em Penha (SC), com 6% das votações.
O arquipélago oferece algumas opções de lazer para as crianças, como o Museu do Tubarão, onde estão expostas arcadas dentárias de tubarão de vários tamanhos, e o bar do museu, em que as crianças podem comer bolinhos feitos de carne de tubarão. Há também passeios de barco para ver golfinhos e conhecer as praias do lado ilha onde o mar é calmo, chamado mar de dentro. Para quem gosta de animais marinos, há uma embarcação chamada NAVI, originalmente criada pela marinha soviética para uso militar, que permite, através de um vidro transparente observar o fundo do mar.
Na área externa da sede do Projeto Tamar encontram-se várias réplicas de animais marinhos feitos de fibra. Com um pouco de sorte, é possível acompanhar a abertura de ninhos de tartaruga. No entanto, algumas praias têm acesso difícil para quem vai com criança, como a Praia do Sancho, com uma trilha e uma escada bem estreita até a areia. 
As praias mais indicadas para criança são a do Porto e o Sueste, segundo dica da blogueira Luiza Tavares, no blog voali.com.br. O Porto tem uma boa faixa de areia e água cristalina, onde é possível observar arraias e tartarugas. A médica Juliana Erthal, que trabalha em Fernando de Noronha, recomenda o passeio a cavalo guiado e uma visita aos sábados à feira de sustentabilidade na Vila dos Remédios, onde eventualmente ocorre apresentações de circo.
Em Fortaleza (CE) também há várias opções para crianças. Ao final das tardes, patins, patinetes e bicicletas ocupam toda a orla da praia de Iracema. Em um aterro próximo dali há jogos de futebol, espaço para vôlei, para caminhadas e corridas. A dica é do blog 1.001 roteirinhos. A praia do Futuro tem a melhor infraestrutura e atendimento da região, embora o mar não seja tão calmo. Algumas barracas de praia tem piscinas, parquinhos, salão de beleza, lojas, restaurantes, música ao vivo, palhaços e o que a imaginação der conta.
Um pouco mais longe, a 150 km da capital, há opções de piscinas naturais em praias como Mundaú, Flecheiras e Guajiru, todas com mar calmo e sem ondas. Há passeios de barco nas piscinas naturais de Mundaú, realizados na maré baixa em época de lua cheia e nova.

AMERICAN AIRLINES SKICLUB APRESENTA PACOTES PARA 16 ESTAÇÕES DE ESQUI DOS EUA NA TEMPORADA 2013/2014


Programa que leva brasileiros para as montanhas nevadas chega ao país pela décima segunda temporada com pacotes completos e as mesmas facilidades

O American Airlines SkiClub chega ao País para sua 12ª temporada com 16 resorts de esqui como opção para as sonhadas férias dos brasileiros na neve, um deles novidade para o mercado brasileiros, Kirkwood, na Califórnia. Ele se une a Aspen, Snowmass, Vail, Breckenridge, Beaver Creek, Keystone, Telluride e Steamboat, no Colorado; Park City, Deer Valley e Canyons, em Utah; Jackson Hole, em Wyoming; Heavenly Lake Tahoe, Mammoth e Northstar-at-Tahoe na Califórnia.

O pacote é básico para todos os destinos. Inclui passagem aérea em classe econômica com American Airlines, sete noites de hospedagem, seis dias de ski-lift e uma semana de aluguel de carro 4x4 Hertz e seguro viagem. Quem compra o pacote do American Airlines SkiClub ainda garante parcelamento exclusivo da passagem aérea em cinco vezes sem juros nos cartões MasterCard.

As estações já programaram as festas de abertura para novembro e dezembro. Confira os preços por pessoa em apartamento duplo para cada um dos destinos e válidos para o início da temporada

Aspen – A partir de US$ 3.234,00
Beaver Creek – A partir de US$ 3.295,00
Breckenridge – A partir de US$ 3.498,00
Canyons – A partir de US$ 2.740,00
Deer Valley – A partir de US$ 2.740,00
Heavenly – A partir de US$ 2.985,00
Jackson Hole – A partir de US$ 2.674,00
Keystone – A partir de US$ 3.576,00
Kirkwood – A partir de US$ 2.740,00
Mammoth – A partir de US$ 2.724,00
Northstar-at-Tahoe – A partir de US$ 3.257,00
Park City Mountain – A partir de US$ 2.740,00
Snowmass – A partir de US$ 3.582,00
Steamboat – A partir de US$ 3.242,00
Telluride – A partir de US$ 3.356,00
Vail Mountain – A partir de US$ 3.060,00

O American Airlines SkiClub é válido durante toda a temporada de neve nos Estados Unidos. O programa já está disponível nas operadoras do pool e segue até abril de 2014. Informações e Reservas: 0300.789.7778 ou www.americanskiclub.com.br.
 

ABAV-PR convoca reunião para discutir problemas de fraudes em empresas de turismo


  
A ABAV-PR realizou uma reunião extraordinária com suas associadas para discutir e propor soluções para diminuir o impacto do problema das fraudes que estão atingindo as empresas de turismo. Como já vem sendo divulgado, hackers estão aplicando golpes em consolidadoras, operadoras, e agências de viagens, prejudicando o andamento das atividades profissionais do setor. Essas quadrilhas estão invadindo sistemas e emitindo passagens aéreas para revender por um preço até 50% mais barato a terceiros, como se fossem legais. Para falar mais sobre o problema, a ABAV-PR convidou o empresário Eraldo Palmerini, da BRT Operadora e diretor da ABAV Nacional, que vem liderando esse assunto frente à entidade abaviana.

“Diversas empresas de turismo estão sofrendo golpes e tendo prejuízos financeiros, assim como clientes que são lesados pela venda falsa de passagens. Nossa intenção é discutir o que pode ser feito e cobrar de autoridades e responsáveis uma melhor investigação do caso, que não está sendo tratado com a devida importância”, relata o presidente da ABAV-PR, Roberto Bacovis.

Além da discussão de situações e medidas a serem tomadas por parte de empresários e agentes de viagens, a ABAV-PR também mandará ofícios questionando o andamento dos processos e as providências a serem tomadas. “Também vamos elaborar uma campanha de conscientização para que os profissionais tenham mais cuidado com a internet e suas senhas, que precisam ser trocadas com frequência”, diz Bacovis.

O presidente da ABAV-PR ainda alerta os consumidores, que são atraídos por anúncios de passagens baratas. “O viajante precisa estar atento, já que muitos sites estão vendendo um produto que não é real. É importante desconfiar de promoções. A compra de passagens com descontos devem ser feitas apenas ou diretamente com a companhia aérea ou com uma agência de viagem que tenha credibilidade no mercado”, finaliza Bacovis.

Entenda o caso

Em agosto, a Polícia Federal prendeu uma quadrilha que tentava embarcar em um aeroporto do Rio de Janeiro. Esta quadrilha era suspeita de aplicar golpes da ordem de R$ 500 mil no mercado de turismo. O golpe era realizado a partir de documentos e contratos sociais de empresas reais, furtados pela internet. Apesar de uma das quadrilhas já ter sido presa, o caso demonstra a fragilidade de vários sistemas operacionais e reforça a existência de riscos de invasão em sistemas de agências de viagens, operadoras de turismo e consolidadoras. Além do prejuízo financeiro, essa situação pode colocar em dúvida a idoneidade das empresas turísticas, prejudicando a relação com clientes, de modo geral.

Secretário de Turismo de Natal e representantes do CONTUR se reúnem para tratar sobre o comércio informal de alimentos


        A permanência de vendedores ambulantes nos principais corredores turísticos de Natal que é reclamada pelos proprietários de estabelecimentos comerciais formais foi discutida numa reunião hoje pela manhã, no auditório da secretaria municipal de Planejamento por uma comissão composta pelo presidente do Conselho Municipal de Turismo (CONTUR), secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril e mais os representantes da SEMSUR, Diana Dantas; COVISA, Rosângela Barreto; SEMURB; Uilton Magno; Max Fonseca, ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Rio Grande do Norte) e com o vereador Felipe Alves da Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Natal.
          O presidente da ABRASEL, Max Fonseca, falou sobre as diversas atividades desenvolvidas nos principais pontos turísticos da cidade e solicitou providências aos órgãos da administração pública para resolver o problema que tem gerado, inclusive, diminuição nos lucros dos comerciantes formais. “A gente quer igualdade de direitos e deveres quanto aos ambulantes, pois a lei é clara no que diz respeito à comercialização de alimentos. Nossos associados estão solicitando uma decisão, pois hoje, alguns desses ambulantes faturam mais do que a metade deles, que pagam seus impostos”, explicou Max.
          As técnicas Diana Dantas (SEMSUR) e Rosângela Barreto (COVISA) falaram sobre a dificuldade de fiscalizar e autuar esses ambulantes devido a falta efetiva de pessoal e de leis mais eficazes que possibilitem o trabalho do corpo técnico. Diante do que foi exposto, o presidente do CONTUR, secretário, Fernando Bezerril, solicitou que fosse agendada uma reunião com cada secretário de forma individual para que ele e uma comissão formada pelos conselheiros pudessem dialogar junto aos representantes das pastas envolvidas. “Nós precisamos buscar uma solução para esse problema e eu me comprometo em visitar pessoalmente cada secretário, em seus gabinetes, para estendermos esse debate  sobre essa questão antes da próxima reunião do CONTUR”, afirmou Bezerril.

Grupo Flytour anuncia contratação de executivo para expansão internacional



O Grupo Flytour, presente no mercado de turismo há 39 anos e uma das maiores companhias do setor no país, anuncia a chegada do executivo Luís Soto como diretor de expansão internacional.
Nascido em Montevidéu, Soto, de 56 anos, terá como desafio levar a marca Flytour para a América Latina, cujo projeto se iniciará por países como Argentina, Chile, Uruguai e Peru. O executivo possui 37 anos de experiência na indústria do turismo, tendo atuado em grandes empresas do setor.


Grupo Flytour

Companhia que figura entre as quatro maiores do setor de turismo no Brasil, o Grupo Flytour possui quatro canais de vendas: Flytour American Express, Flytour Travel Solution, Flytour Franchising e Flytour Viagens. Há 39 anos no mercado, o Grupo detém uma das maiores redes de agências de viagens do Brasil, fruto de sua atuação destacada no gerenciamento de viagens de negócios e de lazer. Além disso, a empresa também lidera o ranking de emissão de bilhetes aéreos na América Latina. Acesse www.grupoflytour.com

ESPECIALISTAS ESTRANGEIROS APRESENTAM, EM OLINDA, EXPERIÊNCIAS EM SEGURANÇA E TURISMO DE GRANDES EVENTOS


Duas palestras sobre o tema acontecerão no Centro de Convenções de Pernambuco nesta sexta-feira (11)

Para garantir a segurança dos torcedores e dos atletas durante a realização da Copa do Mundo da FIFA 2014, Pernambuco vem realizando uma série de investimentos na área: da capacitação do efetivo policial até a aquisição de novos equipamentos, passando ainda pela integração dos profissionais das três esferas do governo (federal, estadual e municipal). A preparação do Estado para sediar o Mundial inclui também a troca de conhecimentos com especialistas de locais que já sediaram grandes eventos. E é com esse objetivo que serão realizadas, nesta sexta-feira (11), duas palestras sobre Experiências Internacionais em Eventos e Turismo de Grande Escala: Segurança e Impactos Locais.

Promovido pela Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 em Pernambuco (SECOPA-PE) em parceria com o Consulado dos EUA no Recife, o evento acontecerá na Sala Recife do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, a partir das 9h. Irão compor a mesa de abertura do evento o Secretário Executivo de Supervisão Técnica da SECOPA-PE, Silvio Bompastor; a Cônsul Interina de Diplomacia Pública do Consulado dos EUA no Recife, Catherine Fisher; o Secretário Executivo de Defesa Social, Alessandro Carvalho; e a Diretora Comercial da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Luciana Fernandes.

A programação terá início com a palestra do Dr. Peter Tarlow — perito especializado nas áreas de impacto do crime e terrorismo na indústria de turismo e gestão de risco para eventos e que ajudou na preparação de agentes da polícia federal americana (FBI) para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002. Em sua apresentação, ele irá abordar a questão de segurança relacionada a eventos e turismo de grande escala.

Em seguida, será a vez de discutir os impactos econômicos e sociais relacionados a eventos e turismo de grande escala. O tema será abordado na palestra do Dr. Adolphous D. Frazier, Ph.D e presidente da Georgia Oak Partners, que irá compartilhar as experiências adquiridas como CEO do Comitê Atlanta para os Jogos Olímpicos, entre outras atividades de liderança exercidas nas áreas de financiamento, planejamento estratégico, governança corporativa, gestão de recursos humanos e marketing.

Confira abaixo mais informações sobre os convidados internacionais que participarão do evento:

Adolphous D. Frazier
Ph.D e Presidente da empresa Georgia Oak Partners, onde lidera a área de comunicações externas e diligência institucional para novos investimentos. Tem dedicado sua carreira de 35 anos como gestor executivo nos setores privado, não-governamental e governamental dentro dos Estados Unidos. As atividades de liderança exercidas por Dr. Frazier incluem CEO (Diretor Executivo) e segundo em comando do Comitê Atlanta para os Jogos Olímpicos (ACOG), Presidente e CEO da INVESCO Inc., Diretor e CEO da Danka Business Systems, Diretor do Conselho da Gold Kist Inc., Presidente e CEO da Caremark Rx Inc., e Diretor do Conselho e CEO da Bolsa de Valores de Chicago. Anteriormente, Dr. Frazier serviu em conselhos corporativos da Gevity Inc., Rock Tenn Corp., e R.J. Reynolds Tobacco Co., entre outros.

Também tem servido em diversos conselhos de organizações sem fins lucrativos, incluindo o Council on the Humanities (Conselho Nacional para as Humanidades) – designado pelo Presidente do País, o Conselho da Orquestra Sinfônica de Atlanta (Diretor), a Comissão de Televisão Pública (1º Diretor), o Teatro Aliança em Atlanta, o Board of Corrections da Georgia (equivalente ao Departamento Penitenciário Estadual no Brasil), Hospital de Evanston no estado de Illinois e a ONG Serviços Comunitários e de Moradia em Atlanta. Também exerceu um cargo de importância no Office of Management and Budget (equivalente ao Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão no Brasil), durante o governo do Presidente Jimmy Carter.

Dr. Peter Tarlow
Ph.D, Fundador e Presidente de Tourism & More, Dr. Tarlow é um perito mundialmente reconhecido, especializado nas áreas de impacto do crime e terrorismo na indústria de turismo, gestão de risco para eventos e turismo e desenvolvimento econômico. Desde 1990, vem proferindo cursos sobre turismo e crime arredor do mundo para policiais e profissionais de segurança e turismo. Ele recebeu seu doutorado em sociologia da Universidade de Texas A&M, possuindo ainda diplomas em História, Língua Espanhola e Literaturas Hebraicas, e em Psychoterapia. A partir de 1996, Tarlow tornou-se consultor para o desenvolvimento de turismo e segurança para diversos projetos turísticos e de desenvolvimento de porte nos Estados Unidos, como também para o serviço alfandegário nacional, onde focou na indústria de turismo e visitantes internacionais.

Em 2000, baseado na cooperação entre agências federais e centrada na Bureau of Reclamation, Tarlow ajudou na preparação de agentes da polícia federal americana (FBI) para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 na Cidade Sede de Salt Lake City. Também proferiu palestras para os Jogos Olímpicos de 2010 em Vancouver. Atualmente, Dr. Tarlow está colaborando com agentes de segurança na cidade de Rio de Janeiro em preparação para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Além de consultorias com outras agências norte-americanas que lidam com turismo e eventos de grande escala – tais como o Ministério do Interior, Ministério de Justiça, Ministério para Segurança Doméstica e o Escritório para América Latina da American Bar Association (a OAB dos Estados Unidos) – Tarlow já colaborou com outras agências governamentais internacionais no Canadá, no Caribe e em países da América Latina.

SERVIÇO
Experiências Internacionais em Eventos e Turismo de Grande Escala: Segurança e Impactos Locais
Palestras do Dr. Peter Tarlow e do Dr. Adolphous D. Frazier
Dia 11 de outubro (sexta-feira), a partir das 9h
Centro de Convenções de Pernambuco – Avenida Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho, Olinda


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quinta-feira, 10 de outubro de 2013

COPA 2014: BRASIL PREPARADO PARA RECEBER 203 NAÇÕES


 
Fifa encerrou hoje a primeira fase de inscrição para venda de ingressos. Norte-americanos foram estrangeiros que mais se inscreveram, seguidos de Argentina, Alemanha e Chile
 
A primeira fase de venda de ingressos para a Copa do Mundo 2014 terminou às 7h desta quarta-feira (10) com quase 6,2 milhões de pedidos. Mais de dois milhões de ingressos foram solicitados por estrangeiros que querem vir ao Brasil acompanhar de perto a sua seleção. Ao todo, torcedores de 203 nações fizeram inscrições. O maior número de estrangeiros é dos Estados Unidos (374.065), seguido por Argentina (266.937), Alemanha (134.899), Chile (102.288), Inglaterra (96.780), Austrália (88.082), Japão (69.806), Colômbia (55.379) e Canadá (49.968).

“O Brasil está preparado para receber cada um dos estrangeiros que vierem a nosso país, com ou sem ingresso, tanto para assistir aos jogos, como para curtir o clima da Copa e as fan fests”, afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino, em referência à exibição pública de jogos que será feita em telões em grandes áreas públicas. “Aguardamos 600 mil estrangeiros e estamos certo que o Brasil poderá atendê-los com qualidade”.

Os Estados Unidos, país que mais reservou ingressos depois do Brasil, são, atualmente, o 2º maior emissor de turistas ao Brasil. A seleção norte-americana de futebol já está classificada para a Copa 2014. “Estamos realizando, exatamente hoje, um evento específico de promoção do Brasil nos Estados Unidos, que é o Goal to Brasil em Los Angeles”, afirmou Dino. A série de eventos Goal to Brasil, idealizada pela Embratur e premiada internacionalmente, reúne operadores de turismo para uma imersão em informações sobre nosso país, seguida de uma rodada de negócios com empresários brasileiros. Ao final do dia, há uma apresentação cultural brasileira, além da oferta de quitutes brasileiros.

A Argentina é o país que mais envia turistas para o Brasil – mais de 1 milhão por ano – e foi o segundo que mais reservou ingressos. O país mantém aumento do fluxo de turistas para o Brasil e é uma das principais apostas da Embratur para cumprir a meta de 7,2 milhões de estrangeiros em 2014. “Não obstante já recebermos um número massivo de argentinos, o ingresso de turistas argentinos não pára de crescer, mantendo uma curva ascendente constante nos últimos anos”, comemora Dino. “Isso é resultado de estarmos conseguindo aumentar nossa participação no mercado argentino, conquistando cada vez mais turistas e diversificando cada vez mais os destinos que são visitados por eles”.

Alemanha passou, em 2012, a ocupar o terceiro lugar no ranking de maiores emissores de turistas para o Brasil. Também na reserva de ingressos, alcançou o mesmo posto. Em novembro, a Embratur abre em Frankfurt um Escritório Brasileiro de Turismo (EBT), que irá trabalhar in loco para dar apoio à promoção turística do Brasil naquele mercado.

O resultado de reserva de ingressos para a Copa foi recorde para o evento. Segundo a Fifa, para o mesmo período, na África do Sul, haviam sido solicitados 1,3 milhão de ingressos, enquanto, no Brasil, o volume alcança os 6,2 milhões. A partir de agora, haverá um sorteio para designar quem terá direito às entradas nas partidas em que houve mais procura do que ingressos disponíveis. Em dezembro, serão sorteadas as chaves para definir onde jogam cada seleção. “A partir daí teremos como desenhar um mapa detalhado de divulgação em cada país classificado dos atrativos de cada cidade-sede e dos roteiros associados àquele destino também em outros estados”, afirma Dino.

25º Festuris recebe convidados na capital

diretores do Festuris
Evento foi apresentado oficialmente na noite desta quinta, no Hotel Laghetto Viverone Moinhos

Em um momento de emoção para organizadores e convidados, o sucesso alcançado em 25 anos de trajetória do Festival do Turismo de Gramado foi brindado na noite desta quinta-feira (10), no Espaço de Eventos do Hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre. O novo local escolhido para o tradicional encontro com os gaúchos tem como forte motivação o fato de a Rede Laghetto, também de Gramado, ter sido fundada no mesmo ano que o Festuris – 1989. Um dos pontos altos da celebração foi o sorteio de prêmios, entre os participantes.
Mais de 600 pessoas, entre autoridades, imprensa e trade, prestigiaram a noite comandada pelos diretores do festival, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus V. Rossi. A secretária de Turismo do Estado, Abgail Pereira; o secretário do Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes; o vice-prefeito de Gramado, Luiz Antônio Barbacovi; o presidente da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem do Rio Grande do Sul (Abav-RS), Danilo Kehl Martins; e o gerente Comercial da Rede Laghetto, Carlos Blödorn, estiveram entre as autoridades presentes. O cerimonial foi conduzido pela apresentadora de TV Cris Barth.
Os diretores destacaram que a proposta de levar o Festuris a Porto Alegre teve início com o Ritter Hotel, passou pela Rede Intercity e, nos últimos cinco anos, foi realizado no Hotel Embaixador. “Esta festa tem uma trajetória de parcerias, amigos e, por isso, sempre foi um sucesso. Hoje, aqui estamos sendo recepcionados pela Rede Laghetto, em um novo momento para o Festuris”, disse Marcus.
Zorzanello lembrou que o festival chega a sua 25ª edição sempre se reinventando e a cada ano trazendo novidades e consolidando sua internacionalização. “Em 2013, sempre focados na segmentação, teremos os salões Mice Abeoc Brasil (de turismo corporativo) e de Sustentabilidade.” Ele ainda ressaltou que, na mesma intensidade que provoca os negócios, o Festuris busca levar conhecimento e formar conceitos. Neste sentido, ressaltou a realização de salas de capacitação, rodadas de negócios, congresso, seminários e workshops.
Abgail Pereira ressaltou que o festival, nestes 25 anos, mostrou o Rio Grande do Sul para o Brasil e o mundo. "Cada um de nós é responsável pelo patamar de competitividade que o Estado alcançou no turismo", finalizou.

O FESTURIS
Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado chega à 25ª edição e abordará com força o tema sustentabilidade, em mais uma antecipação às principais tendências do mercado mundial. Com uma feira de negócios que é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão, durante dois dias de intensa atividade mais de 14 mil profissionais circulam pelos 20 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 2.600 expositores, que são distribuídos em cerca de 400 estandes. O Festuris 2013 se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festurisgramado.com.


Secretário de Turismo de Natal e representantes do CONTUR se reúnem para tratar sobre o comércio informal de alimentos


        A permanência de vendedores ambulantes nos principais corredores turísticos de Natal que é reclamada pelos proprietários de estabelecimentos comerciais formais foi discutida numa reunião hoje pela manhã, no auditório da secretaria municipal de Planejamento por uma comissão composta pelo presidente do Conselho Municipal de Turismo (CONTUR), secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril e mais os representantes da SEMSUR, Diana Dantas; COVISA, Rosângela Barreto; SEMURB; Uilton Magno; Max Fonseca, ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Rio Grande do Norte) e com o vereador Felipe Alves da Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Natal.
          O presidente da ABRASEL, Max Fonseca, falou sobre as diversas atividades desenvolvidas nos principais pontos turísticos da cidade e solicitou providências aos órgãos da administração pública para resolver o problema que tem gerado, inclusive, diminuição nos lucros dos comerciantes formais. “A gente quer igualdade de direitos e deveres quanto aos ambulantes, pois a lei é clara no que diz respeito à comercialização de alimentos. Nossos associados estão solicitando uma decisão, pois hoje, alguns desses ambulantes faturam mais do que a metade deles, que pagam seus impostos”, explicou Max.
          As técnicas Diana Dantas (SEMSUR) e Rosângela Barreto (COVISA) falaram sobre a dificuldade de fiscalizar e autuar esses ambulantes devido a falta efetiva de pessoal e de leis mais eficazes que possibilitem o trabalho do corpo técnico. Diante do que foi exposto, o presidente do CONTUR, secretário, Fernando Bezerril, solicitou que fosse agendada uma reunião com cada secretário de forma individual para que ele e uma comissão formada pelos conselheiros pudessem dialogar junto aos representantes das pastas envolvidas. “Nós precisamos buscar uma solução para esse problema e eu me comprometo em visitar pessoalmente cada secretário, em seus gabinetes, para estendermos esse debate  sobre essa questão antes da próxima reunião do CONTUR”, afirmou Bezerril.

ABAV-SP: Fórum Executivo apresenta produto para hospedagem e reforça utilização do cartão de crédito


Evento contou com a participação do diretor-geral da Decolar.Com, que garantiu que a OTA passa pelas mesmas dificuldades que uma agência de viagens tradicional
Agentes de viagens associados à ABAV-SP e executivos comerciais das respectivas empresas reuniram-se na manhã de ontem (8), na sede da ABAV Nacional, para a realização do 39º Fórum Executivo. O presidente Constantino Karacostas abriu o evento abordando a iniciativa inédita da entidade, em reconhecimento às associadas que mais investiram em qualificação profissional ao longo do ano, seja por meio dos cursos ou da participação nas edições do Fórum. 
A partir de uma parceria firmada com a Qatar Airways, será oferecida a oportunidade de 12 associadas enviarem um colaborador para conhecer os serviços e conferir de perto o atendimento de uma companhia aérea 5 estrelas, o qual também poderá fazer compras no aeroporto de Buenos Aires.
Durante o Fórum Executivo, o debate foi, mais uma vez, norteado pelas dificuldades enfrentadas com os fornecedores e o modo como o relacionamento entre os profissionais que integram a cadeia produtiva do setor seria facilitado a partir da utilização do cartão de crédito como forma de pagamento.
Na ocasião, Ricardo Gumiero Sousa, representando o Bradesco Cartões, apresentou o Business Travel Bradesco, cartão exclusivo para o pagamento de hospedagem. O produto, de origem norte-americana e em fase de adequação ao Brasil e à América Latina, favorece o controle e a gestão de hospedagem, disponibiliza uma única fatura por mês, acompanhada de extrato detalhado, relatório analítico online, central de atendimento exclusiva e monitoramento da política de viagem, além da consultoria e implementação do produto nas empresas a partir de acompanhamento presencial e online.
Seguro de vida (limite até US$ 250 mil), seguro-viagem e proteção contra bagagem extraviada são benefícios agregados ao cartão, que também permite a geração de nota fiscal eletrônica e faz uso da ferramenta Smartdata, utilizada em 50 países e traduzida em 16 idiomas.
Aproximação com Decolar.Com
Ao lado dos agentes de viagens associados à ABAV-SP, participaram do evento profissionais da Localiza, da Atlantica Hotels International e da Decolar.Com, esta última representada por Alípio Camanzano, diretor-geral da OTA no Brasil.
Na oportunidade, o empresário afirmou que a empresa vivencia as mesmas questões que as agências de viagens tradicionais, sobretudo no que diz respeito às regras aplicadas nos quesitos alteração, cancelamento e reembolso, praticadas pelas companhias aéreas. E lembrou: “Uma agência de viagens online é o espelho do preço praticado pela companhia aérea”.
Camanzano destacou a importância de se atuar com transparência e da seriedade que permeia o trabalho da Decolar. “Existe um offline muito grande dentro da empresa. Um terço do atendimento é destinado apenas para pós-venda”, disse.
Participaram também do Fórum, como convidados do presidente Constantino Karacostas, Herbert Camilo, gerente de Operações, Qualidade e Jurídico, e Vinicius Simony Zwarg, do departamento jurídico da empresa. “O pessoal da Decolar.Com não é um fantasma. É importante termos os representantes aqui para desmistificar as agências de viagens online”, explicou Karacostas.
A pedido da ABAV Nacional, a ABAV-SP havia aberto, em agosto, uma sindicância para investigar a licitude das práticas comerciais adotadas pela OTA. O objetivo era conferir se o consumidor não é prejudicado pelo modelo de publicidade adotado pela empresa.




Agentes de viagens associados à ABAV-SP reuniram-se no último dia 8 de outubro na ABAV Nacional

Antônio Azevedo formaliza a inscrição da chapa Pró-Agências

Composição da chapa Pró-Agências

Diretoria

Presidente: Antonio João Monteiro de Azevedo (PR)

Vice-Presidente Administrativo: Edmar Augusto Bull (SP)

Vice-Presidente Financeiro: Salvador Constantino Saladino (RJ)

Vice-Presidente de Relações Internacionais: Leonel Rossi Junior (SP)

Vice-Presidente de Capacitação e Certificação: Ana Carolina Dias Medeiros de Souza (MA)

Vice-Presidente de Relações Institucionais: Pedro José Galvão Nonato Alves (BA)

Vice-Presidente de Marketing e Eventos: José Maurício de Miranda Gomes (MG)

Vice-Presidente de Turismo Especializado: Alessandro Crispim Macedo (RO)

Conselho Fiscal

Titular: Carlos Palmeira Lopes Villanova (AL)

Titular: Aristoclides Vieira Stadler (SC)

Titular: Francisco Edmilson Rodrigues (CE)

Suplente: Romildo Rodrigues Ruy (ES)

Suplente: João de Souza Ávila (SE)

Conselho de Ética, Conciliação e Arbitragem 

Titular: Rita de Cássia Aguiar de Vasconcelos (RS)

Titular: Rose Mary Farrat Larrat (PA)

Titular: Ney Gonçalves (MS)

Suplente: Reinaldo da Gama Assis Silva (RJ)

Suplente: Lamark Freire Rolim (DF) 




Antonio Azevedo formaliza a inscrição da chapa Pró-Agências
Divulgação

Reunião da Prefeitura com empresários sobre obras no entorno do Arena das Dunas



Representantes da Prefeitura do Natal vão se reunir nesta sexta-feira (11) com membros da Associação dos Lojistas, Empresários e Profissionais Liberais que atuam no entorno do Estádio Arena das Dunas (ALEEAD). Os objetivos do encontro, marcado para 14h30, na sede da Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Tecnologia da Informação (rua Rua Dr. Ewerton Dantas Cortez, 1432, Tirol), são tirar dúvidas dos empresários e esclarecer pontos relacionados às obras de mobilidade projetadas para a região onde está localizado o novo estádio e às intervenções necessárias no trânsito daquela área. Dentre as obras, estão previstos seis túneis e dois viadutos, um deles estaiado.

Festa da Uva faz divulgação em Santa Catarina



Comitiva cumpriu agenda em Concórdia
nesta quinta-feira. À noite, prestigia evento em Chapecó

Na Alegria da Diversidade, a Festa Nacional da Uva 2014 segue espalhando sua cultura, cor e sabor pelos quatro cantos do país. A comitiva, composta pelo casal Presidente da Comissão Comunitária, Edson e Cristina Nespolo, a Rainha Giovana Crosa, as Princesas Gabrielle Debastiani e Karina Furlin, o Presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Edson da Rosa, o Diretor de Eventos, Júlio Hoffmann, a Diretora de Hospitalidade, Drica de Lucena e o casal da Comissão Social, Paulo Benedetti e Eloá Nespolo, esteve na manhã desta quinta-feira, 10, em Concórdia (SC), para divulgar o evento .

Na cidade catarinense, a Festa foi apresentada para cerca de 30 pessoas, integrantes de agências de viagens, além da imprensa local. Todos receberam materiais para distribuir aos grupos e programar visitas. Marcaram presença, o prefeito de Concórdia, João Girardi, a primeira-dama, Marise Saretta, o vice-prefeito, Neuri Antonio Santhier, o secretário de turismo, Marnio Alberto Cadore, o vereador, Alan Guliani, a superintendente de cultura, Sandra Mara Roman,  e a Miss Concórdia, Maria Gabrielle Oliveira Cordeiro.

A Rainha Giovana nomeou o prefeito e a primeira-dama como Embaixadores da Festa da Uva e eles retribuíram o carinho. "Temos em comum a tradição, a cultura e o respeito por tudo isso. Santa Catarina tem 293 municípios e estamos muito felizes pela Festa da Uva ter escolhido Concórdia para visitar. Temos aqui dois grandes eventos, a ExpoConcórdia e a Festa Nacional do Leitão Assado. Desejamos uma boa estadia na região. Contem com nossa divulgação. Faremos o possível para prestigiar a Festa", disse João Girardi.

O presidente Edson Nespolo agradeceu a hospitalidade. "Obrigado por nós receberem tão carinhosamente. A Festa da Uva é a segunda maior festa comunitária do país, estamos dando continuidade a uma tradição e uma história de mais de 80 anos".

A comitiva segue para Chapecó (SC), onde participa, às 19h, de uma coletiva de imprensa e divulga a Festa da Uva no palco da Efapi (Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó), maior feira do Oeste catarinense. As Soberanas subirão ao palco antes dos shows de Jota Quest, Munhoz e Mariano e Victor e Léo para convidar o público. Amanhã, 11, o grupo segue com visitas em Frederico Westphalen, Panambi, Cruz Alta, Santa Maria e em Júlio de Castilhos, cidades do Rio Grande do Sul.

A Festa Nacional da Uva 2014 acontece de 20 de fevereiro a 9 de março de 2014 em Caxias do Sul. São patrocinadores do evento Bradesco, Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Caxias do Sul.


Festa da Uva faz divulgação em Santa Catarina

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Comitiva cumpriu agenda em Concórdia
nesta quinta-feira. À noite, prestigia evento em Chapecó

Na Alegria da Diversidade, a Festa Nacional da Uva 2014 segue espalhando sua cultura, cor e sabor pelos quatro cantos do país. A comitiva, composta pelo casal Presidente da Comissão Comunitária, Edson e Cristina Nespolo, a Rainha Giovana Crosa, as Princesas Gabrielle Debastiani e Karina Furlin, o Presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Edson da Rosa, o Diretor de Eventos, Júlio Hoffmann, a Diretora de Hospitalidade, Drica de Lucena e o casal da Comissão Social, Paulo Benedetti e Eloá Nespolo, esteve na manhã desta quinta-feira, 10, em Concórdia (SC), para divulgar o evento .

Na cidade catarinense, a Festa foi apresentada para cerca de 30 pessoas, integrantes de agências de viagens, além da imprensa local. Todos receberam materiais para distribuir aos grupos e programar visitas. Marcaram presença, o prefeito de Concórdia, João Girardi, a primeira-dama, Marise Saretta, o vice-prefeito, Neuri Antonio Santhier, o secretário de turismo, Marnio Alberto Cadore, o vereador, Alan Guliani, a superintendente de cultura, Sandra Mara Roman,  e a Miss Concórdia, Maria Gabrielle Oliveira Cordeiro.

A Rainha Giovana nomeou o prefeito e a primeira-dama como Embaixadores da Festa da Uva e eles retribuíram o carinho. "Temos em comum a tradição, a cultura e o respeito por tudo isso. Santa Catarina tem 293 municípios e estamos muito felizes pela Festa da Uva ter escolhido Concórdia para visitar. Temos aqui dois grandes eventos, a ExpoConcórdia e a Festa Nacional do Leitão Assado. Desejamos uma boa estadia na região. Contem com nossa divulgação. Faremos o possível para prestigiar a Festa", disse João Girardi.

O presidente Edson Nespolo agradeceu a hospitalidade. "Obrigado por nós receberem tão carinhosamente. A Festa da Uva é a segunda maior festa comunitária do país, estamos dando continuidade a uma tradição e uma história de mais de 80 anos".

A comitiva segue para Chapecó (SC), onde participa, às 19h, de uma coletiva de imprensa e divulga a Festa da Uva no palco da Efapi (Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó), maior feira do Oeste catarinense. As Soberanas subirão ao palco antes dos shows de Jota Quest, Munhoz e Mariano e Victor e Léo para convidar o público. Amanhã, 11, o grupo segue com visitas em Frederico Westphalen, Panambi, Cruz Alta, Santa Maria e em Júlio de Castilhos, cidades do Rio Grande do Sul.

A Festa Nacional da Uva 2014 acontece de 20 de fevereiro a 9 de março de 2014 em Caxias do Sul. São patrocinadores do evento Bradesco, Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Caxias do Sul.


Semana de Mendoza no Brasil amplia ação promocional do destino



Capital paulista é cenário para a realização do evento anual que já virou
Tradição – de 8 a 12 de outubro, Mendoza une o melhor do seu turismo em atrativos, alta gastronomia e vinho

Um dos principais e mais requisitados destinos da Argentina, Mendoza acaba de reforçar seu apelo para o brasileiro cruzar a fronteira e conhecer seus encantos, seu vinho e sua cultura, especialmente através da culinária local.
A Semana de Mendoza no Brasil contempla a realização de um concurso cultural que elegerá a melhor frase sobre o destino e renderá ao vencedor uma viagem com direito a um acompanhante. Os detalhes do concurso, com validade até 20 de outubro, podem ser conferidos no site www.semanademendoza.com.br
A gastronomia harmonizada com vinhos de Mendoza, um dos principais destaques da Semana Mendoza em território brasileiro, conta com a parceria de seis restaurantes paulistanos inspirados na culinária argentina: Che Barbaro, La Caballeriza, Estacion Sur (em dois diferentes endereços), Família Yannelli e Di Baco. O chef Martin Dolz, há dois anos e meio no restaurante Cavas Wine Lodge, de Mendoza, é o idealizador dos pratos servidos.
A Semana de Mendoza foi lançada na noite do dia 7, no Terraço Itália, em jantar com a presença da Rainha da Vindima e autoridades argentinas e brasileiras, entre elas, reunidas na foto, a partir da esquerda: Augustín Molina Arambarri, cônsul geral da Argentina em São Paulo; Jaime Ríos, coordenador para o Mercado Brasil do Inprotur; Eduardo Barbosa, diretor da Flot e coordenador do pool de operadores; Luis María Kreckler, embaixador da República Argentina no Brasil; Francisco Perez, governador de Mendoza; Valter Patriani, superintendente  da CVC; Marcos Ferraz, presidente da Braztoa; Javier Espina, ministro do Turismo de Mendoza e Ariel Rodrigues, diretor da Aerolíneas Argentinas no Brasil


Museu Hering promove mostra em comemoração ao ano da Alemanha no Brasil


Intitulada "Entre Postais e Memórias", a exposição terá entrada gratuita


A partir do dia 1º de outubro, o Museu Hering fará parte da programação do evento "Ano da Alemanha no Brasil: quando ideias se encontram". Com a mostra "Entre Postais e Memórias", o museu blumenauense vai destacar a vida e obra de Gertrud Gross-Hering e postais de Johanna Hering. Também foram preparados painéis, onde os visitantes serão convidados a mergulhar no século XIX, por meio de imagens e poesias.
"Sendo a família Hering formada por descendentes alemães, pensamos em abordar o aspecto cultural tão forte entre os integrantes da família, neste caso, as irmãs Gertrud Gross-Hering e Johanna Hering", comenta Hanelore Sandner Campregher, mediadora do Museu Hering e uma das organizadoras do evento.
Gertrud se destacou como escritora, sendo representante da literatura teuto-brasileira. Na mostra, sua produção estará disponível na língua alemã, com alguns trechos e poesias traduzidos para o português.
Johanna, por sua vez, teve um papel de destaque nos trabalhos da Cia. Hering e no meio social e cultural. Os cartões postais, datados entre 1885 e 1949, pertencem ao acervo e atualmente estão sob a guarda do Arquivo Histórico da companhia. No total, são 230 cartões de diversos países da Europa, além dos Estados Unidos e do Brasil. Johanna adquiriu estes cartões em viagens ou os recebia de amigos e parentes.
O evento é uma realização do Museu Hering em parceria com o Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA), Conselho Municipal do Ensino da Língua Alemã, Colegiado de Licenciatura em Língua Alemã da FURB e Câmara Brasil Alemanha (AHK).
A exposição acontecerá na sala 04 do museu e terá entrada gratuita. De terça a sexta-feira, os visitantes poderão conferir a mostra das 9h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. 
 

Meliá incorpora novas ferramentas em seu site para facilitar reservas de seus “Pacotes de Reuniões”



Com a nova área de "Pacotes de Reuniões", os usuários poderão fazer cotações de seu evento em passos simples, com preços fechados por pessoa.


A Meliá Hotels International, através de sua área especializada em Meetings & Events, segue avançando no desenvolvimento de ferramentas inovadoras que facilitem a gestão de eventos e reuniões em seus hotéis. A última novidade foi a incorporação de um sistema de reservas na sua área especializada em Meetings & Events - www.melia.com/meetings -, que permite a contratação virtual de "Pacotes de Reuniões", um produto de destaque da Companhia, desenhado para facilitar a gestão de reuniões simples mediante a oferta de serviços básicos e a preços fechados por pessoa.

A partir da área "Pacotes de Reuniões" (ou diretamente acessando www.meliameetingpackages.com), o usuário pode escolher o destino, indicar o número de assistentes e consultar imediatamente todos os hotéis disponíveis, assim como o valor do pacote por pessoa. Uma vez selecionado o hotel, o sistema confirmará a disponibilidade e fará a cotação de qualquer serviço adicional que o cliente solicite, como hospedagem, serviços audiovisuais ou de alimentos e bebidas que não estejam incluídos no pacote de reunião.

Esta ferramenta facilita a organização de eventos em mais de 120 hotéis da Companhia na Europa, Ásia, Américas, África e Oriente Médio, e inclui todos os serviços básicos como salas de reunião, almoço, dois coffee-breaks, telão, tripé / cavalete e material de escrita; tudo isso a preços fechados, a partir de aproximadamente 130 reais por pessoa. Podendo adicionar outros serviços segundo suas necessidades, o cliente realiza uma cotação Sob Medida, que lhe permita ajustar e controlar os custos da reunião ou evento.

Além desta nova área, o endereço www.melia.com/meetings inclui uma ferramenta para consultar as promoções vigentes para grupos (Opportunity Dates), uma seção destinada a casamentos e luas de mel, com informações sobre os programas especializados da hoteleira, e acesso direto ao diretório eletrônico de hotéis Meeting & Events e ao programa de fidelidade Mas Amigos, destinado a agentes de viagens e organizadores de eventos.



Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta no mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol Hotels e Paradisus Resorts. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

Próximas Aberturas no Brasil: Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE), TRYP Belo Horizonte (MG) e TRYP Itaboraí (RJ).



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