Total de visualizações de página

sábado, 28 de setembro de 2013

Palestras, debates, negócios e muita divulgação na programação de turismo em João Pessoa


 Breno Mesquita, Luppa, Aroldo Schultz, Claudio Junior e Bruno Mesquita
 Breno Mesquita, Luppa ( Trend) Claudio Junior e Bruno ( organizadores do festival)
 Maria José Alves do Estoril Convention de Portugal



 Maria José Alves do Estoril Convention Bureau de Portugal
 Aroldo Schultz
 Aroldo Schultz
 Aroldo Schultz mostrando o slogan da campanha
 Luppa da Trend


 Autoridades na abertura do 3ºFESTURIS JPA - cônsul dos Estados Unidos no Nordeste
Osório Naves da CNTUR


O dia foi movimentado em João Pessoa, nesta sexta, 27. A cidade pulsa com a programação do Festival do Turismo de João Pessoa que acontece desde quinta-feira, 26.
A programação iniciou pela manhã com o 2º Fórum Acadêmico na Estação Cabo Branco com a participação de acadêmicos de turismo e destaque para a presença da Profa. Jurema Dantas, do Rio Grande do Norte. Durante a tarde, o 3º Fórum Empresarial, que também foi realizado na Estação Cabo Branco, reuniu palestrante de destaque no cenário nacional e internacional do turismo. A CNTur apresentou números atualizados do turismo nacional e ainda levantou a polêmica em torno dos mega eventos realizados no país, especialmente no momento em que as atenções estão voltadas para a Copa do Mundo. O país já conta com fluxo turístico para sustentar evento de grandes proporções como o Sírio de Nazaré, Rock in Rio, JMJ entre outros.
A tarde continuou polêmica com a apresentação do empresário Aroldo Schultz. Com o tema Hipocrisia, Schultz, fez um importante relato sobre como o desenvolvimento do turismo no país é afetado por determinadas condutas. Ressaltou a importância da união dos agentes de viagens e operadores de turismo na disputa pelo mercado com as OTA – On Line Agencies. Mostrou como a criatividade pode ser uma poderosa arma nesta batalha. A seguir, a palestrante internacional, Maria José Alves, Diretora Executiva do Convention Bureau de Estoril em Portugal, apresentou números e características do turismo português. A executiva salientou que os dois países possuem diversas similaridades. Entre elas, idiomas e desafios muito parecidos. “Temos o mesmo idioma, os mesmos desafios e podemos compartilhas as soluções” disse a palestrante. Entre as soluções apontadas por Maria José Alves, o fomento a novas competições esportivas para ocupar as estruturas esportivas construídas para mega eventos.
Na última apresentação da tarde, Luis Paulo Luppa discorreu sobre sua trajetória de sucesso e como a publicação do seu livro, o Vendedor Pitbull se tornou um grande marco na sua vida e carreira. Com uma apresentação divertida e irreverente, o empresário e palestrante de vendas motivou a plateia com  mensagens otimistas e a valorização da venda de sonhos e não de pacotes de viagens.
Após o Fórum Empresarial, a movimento tomou conta das instalações do Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções, na primeira noite da programação oficial do 3º Festuris JPA. A abertura do evento contou com a presença do Governador Ricardo Coutinho e de diversas lideranças políticas, empresarias e de classe do estado e da região e ainda com centenas de expositores como a Consul Usha Pitts e o Consul Comercial, Eric Olson dos Estados Unidos. Os agentes de viagens e operadores de turismo participantes do evento tiveram a oportunidade de trocar informações e realizar negociações com diversos destinos e empresas da cadeia produtiva do turismo nacional e internacional durante a feira, nas palestras dos workshops de capacitação e na Rodada de Negócios ancorada pelo Sebrae PB.
A comissão organizadora do Festival do Turismo de João Pessoa prestou uma homenagem a nove mulheres que vem contribuindo com o desenvolvimento do evento e do Turismo na Paraíba. O prêmio foi entregue para: Christiane Pereira - Diretora Luck Receptivo PB, Elízia Lopes - Presidente do Convention and Visitors Bureau de João Pessoa, Manuelina Hardman - Coordenadora da Câmara do Turismo da Paraíba,
Mônica Barros - Diretora Regional do Sesc PB, Paula Floriânio da Silva – Gestora administrativa do Festuris JPA, Regina Amorim - Gestora do Turismo do Sebrae PB, Ruth Avelino - Presidente PBTur, Simone Farret - Diretora da Communicare e Vera Lúcia da Silva - Diretora de Educação Profissional do Senac PB
 A programação de turismo segue neste sábado, 28, entre 16 e 21h, no Centro de Convenções com feira, workshops de capacitação, Rodada de Negócios e a Noite Pernambucana promovida pelo estado de Pernambuco.
A programação completa do evento e a relação dos expositores estão no site do evento. www.festivalturismojoaopessoa.com.br



SOBRE O FESTURIS JPA: Criado com o objetivo de reunir grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo para promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado, o Festuris JPA já é o maior evento de turismo no Nordeste em número de agentes de viagens participantes. O sucesso do evento é resultado do trabalho e de investimentos de profissionais e de empresas dos setores público e privado do estado - como ABIH, ABAV, Convention Bureau de João Pessoa, Sebrae, Fecomércio, Governo da Paraíba, Prefeitura de João Pessoa e importantes cidades do interior. A crescente valorização do festival pelo mercado nacional e internacional, junto a excelente localização de João Pessoa e a concentração de profissionais de diversas cidades e estados, no mesmo local e no mesmo período fazem do evento uma valiosa oportunidade para realização de contatos, troca de informações e geração de negócios, com resultados imediatos e futuros em toda cadeia produtiva do Turismo.

Hipocrisia, o ponto alto da palestra de Aroldo Schultz, presidente do grupo Schultz no Forum empresarial de turismo em João Pessoa




Com uma blusa rosa, o empresário Haroldo Schultz, presidente do grupo Schultz entrou nesta sexta-feira(27) no auditório da Estação Ciência Cabo Branco, em João Pessoa durante o Fórum Empresarial de Turismo. A blusa estava justificando o seu apoio a campanha contra o câncer de mama em João Pessoa- Outubro Rosa . Com o slogan: “Se toque mulher! Em outubro e o ano inteiro. Previna-se contra o câncer de mama”, a ação busca conscientizar as mulheres da importância dos exames de prevenção. Mal chegou e logo jogou blusas para a platéia, agradando em cheio a todos.

Aroldo Schultz deu show para a platéia, formada por agentes de viagens, empresários, expositores, quando começou sua palestra com o tema “Chega de hipocrisia, o mundo mudou!”. Falou da Hipocrisia em todos os campos da vida, da profissão, do turismo, do setor aéreo, da hipocrisia com os agentes de viagens, hipocrisia na hotelaria. "As cias aéreas dão desconto de 90% para o consumidor, mas não pagam 10% de comissão as agências de viagens", disse ele. Do O.T.A.X criou o P.O.T.A- Personal online travel agency. Schultz mostrou para os participantes da palestra, que os agentes de viagens tem grande importância no mercado.
Durante sua palestra indagou para os participantes, "Tem hipocrisia no turismo?", também questionou se tinha hipocrisia com o trade. Citou a feira Avirrp deste ano, onde perguntaram se as companhias aéreas tinham plano para os agentes de viagens, porém a resposta, foi nenhum.
Citou a hipocrisia com os agentes em 70%, 10%, 20%,90%. E reafirmou que tem que acabar com a hipocrisia, temos que mudar.

Para sacudir a platéia, Aroldo Schultz  finalizou com a seguinte mensagem "Acorda trade- os agentes de viagens são indispensáveis",´finalizou.




Simone Farret da Communicare foi homenageada no 3ºFESTURIS JPA




Durante a abertura hoje (27) do 3ºFESTURIS JPA, no Centro de Convenções em João Pessoa, um grupo de mulheres foram  reconhecidas pela contribuição com o desenvolvimento do Turismo na Paraíba. O prêmio foi entregue durante  cerimônia de abertura.
Entre as homenageadas, Simone Farret, diretora da Communicare e assessora de imprensa do Festival do Turismo de João Pessoa



 Simone Farret, Ruth Avelino, Elisia Lopes e Regina Amorim
 Simone Farret



Eis as homenageadas:
Chritiane Pereira – Diretora Luck Receptivo PB
Elízia Lopes – Presidente do Convention and Visitors Bureau de João Pessoa
Manuelina Hardman – Coordenadora da Câmara do Turismo da Paraíba
Mônica Barros – Diretora Regional do Sesc PB
Regina Amorim – Gestora do Turismo do Sebrae PB
Ruth Avelino – Presidente PBTur
Simone Farret – Diretora da Communicare
Vera Lúcia – Diretora de Educação Profissional do Senac PB

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

MSC Musica oferece experiências únicas pelas Antilhas


Hóspedes poderão explorar seis ilhas tropicais em cruzeiros pelo Caribe Sul

Acordar com o som de pássaros cantando, o cheiro da floresta e visão de coqueiros balançando com o vento suave. Remar em manguezais pacíficos, explorar velhas refinarias de rum e sentir o aroma de cigarros recém-enrolados. Mergulhar com diversas espécies de peixes, deitar-se na areia branca enquanto o sol surge e saborear a cozinha típica sob um céu estrelado. Estas são as propostas da MSC Cruzeiros para os que buscam realizar mais que uma viagem pelo Caribe, mas sim viver uma experiência única e enriquecedora para explorar as Antilhas.

De 30 de novembro deste ano a 15 de março de 2014, a MSC oferece diversos cruzeiros de sete noites partindo de Santo Domingo com escalas em La Romana (República Dominicana), St John’s (Antigua & Barbuda), Fort de France (Martinica), Pointe-a-Pitre (Guadalupe), Philipsburg (St. Marteen) e Road Town (Ilhas Virgens Britânicas) a bordo do MSC Musica – o navio mais moderno na região. Um dos grandes atrativos é que brasileiros não necessitam de visto para conhecer esses lugares maravilhosos.

Santo Domingo é considerado o coração de forte pulsação da República Dominicana. Este destino cheio de emoção, com nativos muito receptivos, mercados movimentados, e uma atmosfera relaxante, com certeza, irá cativar até o mais experiente dos viajantes. Fundada em 1496, esta é a cidade mais antiga das Américas e Centro do Patrimônio Mundial ostentando mais de 300 construções históricas, assim como algumas das lendas e folclore mais intrigantes da região.

SDQ_02_0046MAR_19_0169SDQ_02_0022
O roteiro também chama a atenção por conta do programa exclusivo de excursões da MSC Cruzeiros, que inclui tours pelos pontos históricos mais famosos, passeios relaxantes, assim como deliciosos passeios por locais históricos e culturais de cada cidade visitada.

A natureza acalma a alma nas ilhas de Antigua e Barbuda, onde os hóspedes do MSC Musica podem escolher entre uma maravilha de 365 praias de areias macias – uma para cada dia do ano!  Nelson’s Dockyard, um porto construído por Admiral Nelson no fim do século XVIII que oferece uma vista deslumbrante de águas azuis e iates alucinantes. Aqueles que buscam por um dia de maior intensidade, em St John’s, podem fazer um excitante passeio aéreo na Antigua Canopy Tour, uma exploração Off Road da Antigua em um 4 x 4, um mergulho com arraias, caiaque, e ainda ter a experiência de cavalgar na praia.

SJU_12_0032FMH20 HORSE 08

A imperdível Martinique é uma joia na coroa da cultura caribenha e Fort de France é o ponto de partida ideal para explorar a ilha, suas paisagens históricas e incríveis praias de areia negra. A excursão a partir do porto inclui visitas a um belo jardim botânico, uma aventura em um jipe para os pontos menos conhecidos da ilha, uma excitante pista de caminhada pela floresta tropical, e um passeio de caiaque pela natureza.

Explorando exuberantes paisagens vulcânicas de Guadalupe, os hóspedes do MSC Musica vão descobrir plantações de cana de açúcar – ingrediente dos melhores runs do mundo – densas floretas tropicais, quedas d’água, e a intrigante mistura de cultura francesa e caribenha. Em Pointe-a-Pitre, os hóspedes podem embarcar em excursões como Parc Des Mamelles, para uma viagem por uma reserva natural com exóticos animais selvagens, chegando ao pequeno porto de St. Rose, onde poderão conduzir botes infláveis por manguezais com o exclusivo passeio ecológico e mergulho, ou ainda explorar as belas quedas D’água Carbet e o empolgante templo hindu de Capesterre, testemunho da impressionante diversidade cultural de pessoas da ilha.

COZ_49_0053A pequena ilha caribenha de St Marteen, além de ser conhecida por sua incrível beleza natural, belas praias e exótica vida selvagem, abriga ainda duas nações e os estrangeiros podem descobrir como a influência francesa e holandesa se encaixam à ilha. Se passeios, banhos de sol e compras livres de impostos parecerem tranquilos demais, os que procuram por algo mais animado podem explorar Philipsburg de bicicleta, ou enfrentar uma divertida fuga no Rhino Riders (pequenos barcos infláveis motorizados), cortando as ondas em um catamarã Águia de Ouro, e até mesmo um passeio de Harley Davidson.

Confira algumas saídas do MSC Musica:

Roteiro: Santo Domingo e La Romana (Rep. Dominicana) – S. John´s (Antígua e Barbuda) – Fort de France (Martinica) – Pointe-a-Pitre (Guadalupe) – Philipsburg (St. Maarten) e Road Town (Ilhas Virgens Britânicas) e Santo Domingo (República Dominicana).

Saída: 14/12/2013 – 7 noites
Preço*: a partir de USD 389 por pessoa em cabine dupla interna (categoria 03) + taxas

Saída: 18/01/2014 – 7 noites
Preço*: a partir de USD 489 por pessoa em cabine dupla interna (categoria 03) + taxas

Saída: 01/02/2014 – 7 noites
Preço*: 1° hóspede a partir de USD 699 em cabine dupla externa com varanda (categoria 06) + taxas
2° hóspede grátis (exceto taxas)

Saída: 08/03/2014 – 7 noites
Preço*: 1° hóspede a partir de USD 779 em cabine dupla externa com varanda (categoria 10) + taxas
2° hóspede grátis (exceto taxas)

*Taxas de serviço, aéreas, operacionais e portuárias não inclusas. Ofertas válidas por tempo indeterminado ou até o limite de 10 cabines por saída, sujeitas à alteração sem prévio aviso. Condições não cumulativas às demais promoções MSC. Promoção 2º Grátis válida para reservas efetuadas a partir de 22/07 e não retroativa. Não válida para suítes e suplemento de 100% para cabines single.

Serviço
Facebook / Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil
Instagram: msccruisesofficial
Twitter: @MSCCruzeiros

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros no Mediterrâneo e nos mercados sul-africano e brasileiro e opera ao redor do globo terrestre. A MSC realiza cruzeiros durante todo o ano pelo Mediterrâneo e sazonalmente no Norte da Europa, Oceano Atlântico, Caribe, América do Norte, América do Sul, Oceano Índico, Sul e Oeste da África, Abu Dhabi e Emirados Árabes. Sua moderna frota é composta por onze navios: Classe Fantasia - MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia; Classe Musica - MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Musica; Classe Lirica - MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. A frota aumentou de tamanho com a chegada do MSC Preziosa, lançado no dia 23 de março.

A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "7 Golden Pearls" ["7 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.
 

Salvador é um dos destinos mais procurados por turistas franceses



Roteiros da cidade estão sendo apresentados na feira de turismo International French Travel Market – IFTM, em Paris, na França
 
Salvador é um dos destinos mais procurados por turistas franceses. Na tentativa de aprimorar o atendimento a esse público, o governo brasileiro participa da International French Travel Market – IFTM, em Paris, na França. Representantes do Ministério do Turismo, da Bahiatursa e da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) estão no evento divulgando roteiros que integram destinos na Bahia a destinos do Rio de Janeiro e do Amazonas. 
A ação foi motivada pelo aumento da chegada de turistas franceses ao Brasil. De acordo com o Anuário Estatístico de 2013, do Ministério do Turismo, o número de franceses que visitaram o país aumentou de 207,8 mil, em 2011, para 218,6 mil, em 2012. Por Salvador, 10,8 mil turistas franceses chegaram ao Brasil, em 2011, e 12 mil turistas, em 2012. 
“Isso mostra o aquecimento das relações entre Brasil e França e o aumento do interesse dos franceses nos destinos brasileiros”, disse o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota. 
Segundo a Bahiatursa, somente no primeiro dia de evento, parcerias importantes foram firmadas no espaço baiano, como a vinda de grandes grupos de turistas da Europa para o estado no começo de 2014. São esperados 420 turistas franceses em janeiro e fevereiro em Salvador e 800 turistas no roteiro integrado Rio, Iguaçu e Bahia.

Assessoria de Comunicação-  Ministério do Turismo

BRASIL QUEST TAMBÉM NO FACEBOOK

 


O game da Embratur para promoção das 12  cidades-sedes da Copa do Mundo, o Brasil Quest, ganha nova versão para o Facebook

O game Brasil Quest também está disponível, a partir de agora, na página promocional da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), no Facebook, o Visit Brasil,  em inglês. Até então, só era possível acessar a plataforma por meio dos aplicativos para os aparelhos com os sistemas da Apple (iOS) e do Android.

Descrição: cid:image008.jpg@01CEBA0A.263E27D0

Outra novidade, é que a Embratur fará um ranking com os melhores jogadores. As pessoas que mais pontuarem, em cada uma das cidades-sedes (que são as fases), ganharão um boneco do aventureiro  Yep, protagonista do game. Os jogadores poderão também acumular os pontos das partidas jogadas tanto no facebook quanto nos aplicativos para smartphones e tablets.  “As duas versões são integradas, então as pontuações serão sempre somadas. O principal objetivo do app para Facebook é estimular o download para o celular”, explica o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos. 
 
Desde que foi lançado, em março de 2012, mais de 15 mil usuários fizeram download do jogo. Na versão para a rede social, os britânicos e os norte-americanos são os que estão mais plugados no alienígena Yep,  representando 65% dos usuários. 

O jogo tem como inspiração os atrativos turísticos das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, que aparecem no formato de ilustração ao fundo, enquanto o usuário joga. “O Brasil Quest foi criado para diversificar as formas de promoção turística internacional. O Instituto busca dar uma atenção especial para os meios digitais, que cada vez mais, são as principais fontes de informação para os turistas estrangeiros. Em 2012, 36% dos turistas que vieram ao Brasil buscaram informações na internet”, avalia o diretor.   

Entendendo o game
Descrição: cid:image009.jpg@01CEBA0A.263E27D0

A história do jogo começa em um planeta distante, frio e triste, que recebe uma bolinha onde está armazenada toda a alegria e calor humano do Brasil. Essa esfera explode, criando um portal para o Brasil, onde os três alienígenas pulam e chegam ao nosso país.

Uma vez aqui, o personagem principal, o Yep, deixa de ser cinza, absorve muita “alegria” e se torna amarelo. Ele começa a passear pelas ruas das cidades-sedes, pulando obstáculos e ganhando vidas.

Os pontos obtidos podem ser utilizados na compra de souvenirs.  O “passeio” pelas cidades pode ser selecionado antes de começar a jogar.  Se o usuário clicar em “city facts” ele também pode obter informações sobre as atrações turísticas da cidade.

Guilherme Paulus e outros importantes nomes do turismo marcaram presença ontem (25) na 1ª edição do Trade Hour




A 1ª edição do Trade Hour, que ocorreu ontem (25/9) no Sheraton da Bahia Hotel, Salvador, teve a presença de Guilherme Paulus, presidente da rede GJP Hotels & Resorts e proprietário do lendário Hotel da Bahia; Jan von Bahr, gerente geral do hotel; Eduardo Vasconcellos, presidente do Grupo Kontik Franstur; Fernando Brandão, gerente-geral Brasil da Kontik Consolidação; e de outros importantes nomes do turismo. O tradicional evento baiano do setor é destinado aos empresários de Agências e Agentes de Viagens, e volta a ocorrer mensalmente após 10 anos.

Crescimento do Turismo no Brasil impulsiona rede hoteleira


Cada vez mais, novos estabelecimentos são criados para atender a demanda, oferecendo serviços diferenciados e opções especiais ao hóspede.

         Nos últimos anos, a atividade turística tem sido de extrema importância no que diz respeito ao desenvolvimento e crescimento da economia mundial. Segundo a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), a taxa de crescimento esperada para o setor este ano é de 7,3%.  Mais do que isso: o segmento deve aumentar a participação no PIB do País, atualmente na casa de 4%. Já a Organização Mundial de Turismo (OMT) revelou que entre janeiro e abril de 2013 foram registrados, em todo o mundo, 298 milhões de turistas. Motivos suficientes para que se comemore, no dia 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo, e que novos estabelecimentos procurem atender esta demanda com opções e serviços diferenciados ao hóspede.
Segundo a OMT, entre maio e agosto deste ano, mais de 435 milhões de turistas efetuaram viagens em todo o mundo. Consequentemente, com a implantação e aperfeiçoamento do setor hoteleiro, aumenta a geração de empregos e a movimentação do comércio devido aos produtos que os hotéis oferecem aos hóspedes, além do movimento decorrente dos turistas que circularão pela cidade em busca de presentes, lembranças, artesanatos entre outras curiosidades. A concorrência que se estabelecerá entre as empresas será benéfica, pois o aumento da produção de bens e serviços estimulará a competitividade entre os elementos da oferta, melhorando a qualidade dos serviços.
        Assim, novos estabelecimentos oferecem serviços diferenciados e opções especiais ao hóspede. Em Fernando de Noronha, por exemplo, o Grupo EcoCharme vem se destacando no quesito hospedagem e contribuindo para o crescimento da economia local da Ilha. “Noronha é um dos destinos mais desejados do Brasil. Por isso, resolvemos oferecer um conceito exclusivo de prestação de serviços em um dos lugares mais procurados do mundo. O nosso objetivo é firmar parcerias com as pousadas locais e trabalhar para que ofereçam ainda mais conforto e qualidade, sempre a um preço justo”, comenta Gustavo Longman, um dos sócios do Grupo. Assim, o Grupo destaca serviços de reservas de passeios, hospedagens especiais para datas comemorativas, além de um padrão mínimo de estrutura, que vai desde a decoração e o conforto nas dependências, como cama box, ar condicionado split e frigobar até itens mais sofisticados, a exemplo de lençóis com tecidos egípcios.

 

Lideranças do turismo prestigiaram abertura do Fórum Empresarial do Turismo de João Pessoa




 Autoridades do turismo prestigiaram nesta quinta-feira(26), na Estação Cabo Branco, em João Pessoa, a abertura do Fórum Empresarial do Turismo , com palestra do empresário, presidente do Conselho Administrativo da CVC e presidente da GJP hotels & resorts, Guilherme Paulus, que ministrou palestra "Empreendedorismo-  41 anos de história". O Fórum é coordenado pelo Convention & Visitors Bureau de João Pessoa e Sebrae-PB. Prestigiaram a abertura, o prefeito de João Pessoa , Luciano Cartaxo, Beto Brunet, secretário de turismo de João Pessoa, o secretário de turismo da Paraíba Renato Feliciano, representando o governador Ricardo Coutinho,Breno Mesquita, presidente da ABAV-PB, Elisia Lopes, presidente do Convention Bureau de João Pessoa, presidente da PBtur, Ruth Avelino, diretora executiva do Estoril Convention Bureau, Maria José Alves, Gustavo Luck, diretor da Luck, Claudio Junior, diretor comercial do Festival do Turismo de João Pessoa.  


O empresário Guilherme Paulus, grande atração da noite contou sua vida em detalhes, quando começou no turismo quando tinha 21 anos em Santo André(SP) com uma pequena loja e hoje conta com 748 lojas em todo o país. Uma das empresas que mais utiliza de estratégias para atrair o consumidor, Paulus lembrou que foi homenageado com o título de cidadão paraibano há dez anos e enfatizou que tem maior orgulho de ter aberto as portas no nordeste com os primeiros vôos fretados ."São 41 anos de CVC e 43 anos no turismo", disse ele.
O secretário de turismo da Paraíba, Renato Feliciano, elogiou o evento. Esse festival nos inspira cada vez mais e incentiva para o crescimento ,ressaltou. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo também elogiou o evento, já consolidado e no calendário turístico nacional.














 


 PALESTRAS

O Fórum realizado anualmente é um evento paralelo , ao  Festival do Turismo de João Pessoa, Festuris JPA que neste ano está em sua terceira edição. Este ano programação conta com a participação de três grandes lideranças empresariais do turismo nacional, do empresário Aroldo Schultz, da Schultz operadora, do presidente da Trend, Luppa, e  apresentação internacional de Maria José Alves, Diretora Executiva do Convention Bureau de Estoril/Portugal.

PROGRAMAÇÃO HOJE DO FÓRUM:

27/09/2013
(14h – 17h30) 3º Fórum Empresarial
(14h15) Painel com o Presidente da CNTUR - Dr. Nelson Abreu
(15h) Painel com o empresário Aroldo Schultz
(15h45) Palestra com a Diretora Executiva do Convention Bureau de Estoril/Portugal - Dra. Maria José Alves
(16h30) Palestra com o empresário Luis Paulo Luppa

19hs Abertura do 3ºFESTURIS- JPA



quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CVC aNUNCIA MAIS DE 4,5 MIL LUGARES NO 3º Festival do turismo de João Pessoa



Operadora investe em João Pessoa como base receptiva e emissora de turistas, com o lançamento de mais de 4,5 mil lugares e tarifário até Maio de 2014

Evento contará com palestra de abertura de Guilherme Paulus, fundador e presidente do Conselho Administrativo da CVC

 Durante o 3º Festival do Turismo de João Pessoa, que acontece em João Pessoa (PB) nesta sexta-feira e sábado, dias 27 e 28 de setembro, a CVC anuncia duas programações, uma que foca João Pessoa como destino turístico que recebe brasileiros de outros Estados; e outra que a considera como cidade emissora de turistas para outros destinos do País.

Com embarques a partir de João Pessoa e da vizinha Recife, a novidade da maior operadora da América Latina é o lançamento da programação de viagens e bloqueios aéreos com preços já definidos até Maio de 2014, que começa a ser vendida neste mês, rumo a destinos turísticos do Brasil e exterior, incluindo opções para Natal e Réveillon 2013, Temporada de Verão e Carnaval 2014.

Entre os novos roteiros partindo de João Pessoa, estão: “Foz do Iguaçu no Dia do Trabalho”, para o feriado de 1º de Maio de 2014, que custa a partir de R$ 1.368 por pessoa; e o roteiro para a maior festa temática de Páscoa do Brasil, a “Chocofest 2014”, que acontecerá em Abril na cidade de Gramado (RS), com opções a partir de R$ 1.408 por pessoa, em até 10x sem juros.

Partindo de Recife, as novidades ficam por conta do bloqueio aéreo rumo ao “Festival de Verão de Salvador”, de 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2014, já incluindo passagens, traslados, city tour e três noites de hospedagem com café da manhã, a partir de R$ 888; e o roteiro “Orlando e Miami no Carnaval 2014”, com saída específica em 26 de fevereiro voando TAM, a partir de US$ 1.818.

Por outro lado, para que o destino João Pessoa seja cada vez mais conhecido entre brasileiros de outros Estados, a CVC aproveita o evento para também divulgar sua oferta de pacotes rumo à Paraíba.

São 4.500 lugares garantidos para vendas imediatas com embarques de Brasília (DF), Campinas (SP), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro e São Paulo, e desembarques na capital paraibana entre o período de 20 de dezembro a 31 de janeiro de 2014.

Outra novidade de peso é o lançamento do roteiro “João Pessoa com Costa do Conde”, que integrará em breve a série de viagens “Mais 40”, que consiste no desenvolvimento de 40 novos destinos e a inclusão, via terrestre, de cidades e vilarejos no mapa turístico da CVC. Localizado a 20 km da capital João Pessoa, o município de Costa do Conde concentra praias paradisíacas, sendo uma das mais famosas a Praia de Tambaba, que permite o naturismo e atrai turistas do mundo inteiro.

Os lançamentos apresentados estão em linha com a estratégia de mercado da CVC, que tem acompanhado as tendências do setor e, como especialista em vender férias aos brasileiros e desenvolver novas regiões turísticas, também tem investido cada vez mais na antecipação do lançamento de sua programação de lazer e novos produtos, o que exige também antecipar e ampliar as negociações com a cadeia de fornecedores para estimular o abastecimento de produtos nos mais de 8.000 agentes de viagens parceiros da CVC no Brasil e de suas 742 lojas exclusivas.

Como expositora do 3º Festuris, a CVC também estará presente na palestra de abertura do evento, sob o comando do empresário Guilherme Paulus, fundador e presidente do conselho de administração da CVC, que falará sobre a história de sucesso da CVC em 41 anos de atuação no Brasil, além do potencial turístico da região Nordeste.

A solenidade de abertura está marcada para esta quinta-feira, dia 26, às 19h, na Estação Ciência Cabo Branco.

3º Festuris
O 3º Festival de Turismo de João Pessoa, encontro que tem como objetivo promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado, contará com cerca de 150 expositores, entre redes hoteleiras, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo, que estarão presentes no Centro de Convenções de João Pessoa.
O evento é fruto de uma parceria da Sophistiqué com o Convention Bureau de João Pessoa.

Assist Card promove 'Unique Xperience' em João Pessoa


A Assist Card Brasil, aproveita o contanto com os 700 agentes de viagens e operadores de turismo que participam do 3º Festuris JPA para promover sua campanha de incentivo às vendas “Unique Xperience”, que começou este mês em 110 países com presença da companhia.
Para ganhar, basta que a agência cumpra a meta estabelecida pela Assist Card até o dia 31/12. A promoção envolve todos os produtos da companhia, inclusive os que possuem tarifa especial. É importante lembrar também que não existe limite de quantidade de passageiros que cada parceiro poderá levar. Se uma unidade dobrar a sua meta, por exemplo, terá direito a dois prêmios.

“A Assist Card tem buscado estar cada vez mais próxima dos agentes de viagem e dos demais profissionais que atuam no turismo, parceiros que respondem por quase 60% do nosso faturamento”, explica Jonathas Soeiro, gerente da filial de Salvador (BA). “Por isso, queremos que eles conheçam e participem da nossa campanha, que oferece prêmios verdadeiramente diferenciados
para
quem bater a sua meta. Para ganhar, basta vender”, finaliza o executivo.
Recentemente, a Assist Card abriu um escritório em Salvador justamente para poder ficar mais próxima aos agentes e operadoras de turismo da região Nordeste. A estratégia tem dado resultado, já que com apenas seis meses de operação a filial apresenta um crescimento de 38% em comparação ao mesmo período do ano passado.

História do Fran’s Café em João Pessoa.



Em 1972, Francisco, decide aliar sua paixão pelo café à oportunidade de um bom negócio. A idéia era criar uma cafeteria onde homens e mulheres pudessem tomar um bom café em ambiente diferenciado, elegante e descontraído. Então, o Fran e seu irmão José Roberto, escolhem um ponto no Centro de Bauru, interior de São Paulo, e realizaram seu sonho. Nasceu, assim, a primeira loja FRAN'S CAFÉ.
A multiplicação desse próspero negócio foi questão de tempo. Pouco depois, o FRAN'S CAFÉ inaugura sua segunda loja, na Rodoviária local. Desta vez, a novidade ficou por conta do serviço 24 horas. Após anos de sucesso absoluto, em 1988, quando Conte associa-se a José Henrique, o FRAN'S CAFÉ instala-se em um dos mais cobiçados cartões postais da capital paulista: o Edifício Itália, na época, o maior da cidade.
Dai à criação bem-sucedida de uma rede de lojas que não param de crescer foi um salto, a rede ganha impulso para uma expansão consistente, profissionalizada, o que confere ao FRAN'S CAFÉ o mérito de ser hoje uma das melhores empresas de Franchising do Brasil.
Com um sonho de ter um negócio próprio, Juliana de Souza Quirino, após muitos anos de pesquisa de mercado em João Pessoa, decidiu pelo Fran's Café por se tratar de uma franquia com produtos com alto padrão de qualidade, de atendimento e com um ambiente sempre aconchegante.

CVC repleta de novidades no 3º FesturisJPA


A Operadora CVC investe em João Pessoa como base receptiva e emissora de turistas e lança mais de 4,5 mil lugares e tarifário até maio de 2014, durante o 3º Festuris JPA.
A CVC participa do evento com uma ampla programação. Além de expositora no festival, a operadora apresenta palestra de Guilherme Paulus, fundador e presidente do Conselho Administrativo da CVC. Paulus fala na noite do dia 26/9, na Estação Cabo Branco e a empresa recebe os 700 agentes de viagens participantes do evento, no lounge da empresa e nas palestras de capacitação, nesta sexta-feira e sábado, dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Convenções.
Durante o Festuris JPA, a CVC anuncia duas programações, uma que foca João Pessoa como destino turístico que recebe brasileiros de outros Estados; e outra que a considera como cidade emissora de turistas para outros destinos do País. Com embarques a partir de João Pessoa e da vizinha Recife, a novidade da maior operadora da América Latina é o lançamento da programação de viagens e bloqueios aéreos com preços já definidos até Maio de 2014, que começa a ser vendida neste mês, rumo a destinos turísticos do Brasil e exterior, incluindo opções para Natal e Réveillon 2013, Temporada de Verão e Carnaval 2014. Entre os novos roteiros partindo de João Pessoa, estão: “Foz do Iguaçu no Dia do Trabalho”, para o feriado de 1º de Maio de 2014, que custa a partir de R$ 1.368 por pessoa; e o roteiro para a maior festa temática de Páscoa do Brasil, a “Chocofest 2014”, que acontecerá em Abril na cidade de Gramado (RS), com opções a partir de R$ 1.408 por pessoa, em até 10x sem juros.  Partindo de Recife, as novidades ficam por conta do bloqueio aéreo rumo ao “Festival de Verão de Salvador”, de 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2014, já incluindo passagens, traslados, city tour e três noites de hospedagem com café da manhã, a partir de R$ 888; e o roteiro “Orlando e Miami no Carnaval 2014”, com saída específica em 26 de fevereiro voando TAM, a partir de US$ 1.818. Por outro lado, para que o destino João Pessoa seja cada vez mais conhecido entre brasileiros de outros Estados, a CVC aproveita o evento para também divulgar sua oferta de pacotes rumo à Paraíba. São 4.500 lugares garantidos para vendas imediatas com embarques de Brasília (DF), Campinas (SP), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro e São Paulo, e desembarques na capital paraibana entre o período de 20 de dezembro a 31 de janeiro de 2014. Outra novidade de peso é o lançamento do roteiro “João Pessoa com Costa do Conde”, que integrará em breve a série de viagens “Mais 40”, que consiste no desenvolvimento de 40 novos destinos e a inclusão, via terrestre, de cidades e vilarejos no mapa turístico da CVC. Localizado a 20 km da capital João Pessoa, o município de Costa do Conde concentra praias paradisíacas, sendo uma das mais famosas a Praia de Tambaba, que permite o naturismo e atrai turistas do mundo inteiro. Os lançamentos apresentados estão em linha com a estratégia de mercado da CVC, que tem acompanhado as tendências do setor e, como especialista em vender férias aos brasileiros e desenvolver novas regiões turísticas, também tem investido cada vez mais na antecipação do lançamento de sua programação de lazer e novos produtos, o que exige também antecipar e ampliar as negociações com a cadeia de fornecedores para estimular o abastecimento de produtos nos mais de 8.000 agentes de viagens parceiros da CVC no Brasil e de suas 742 lojas exclusivas.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Restuarante Casa da Maria na praia de Barra do Cunhau promove Festival do Camarão no dia 11 de outubro


Fórum Empresarial reúne Lideranças do Turismo em João Pessoa


 
Focado na capacitação profissional e na geração de negócios em toda a cadeia produtiva do Trade Turístico paraibano, o Fórum Empresarial do Turismo de João Pessoa acontece na tarde do dia 27 de setembro na Estação Cabo Branco. Consolidado como espaço para novos contatos, trocas de informações, criação e renovação de parcerias e acordos comerciais imediatos e futuros entre os mais diversos segmentos da cadeia produtiva e econômica do turismo paraibano, o Fórum é coordenado pelo Convention & Visitors Bureau de João Pessoa e SEBRAE.
Realizado, anualmente, dentro da programação paralela do Festival do Turismo de João Pessoa, Festuris JPA, o fórum atua, como uma via de mão dupla no mercado de viagens de lazer, eventos e negócios. Ao mesmo tempo em que projeta a Paraíba como destino para congressos e eventos associados ao lazer e entretenimento, proporciona novas e melhores opções de atualização e qualificação empresarial para os participantes. O evento gratuíto reúne apresentações de cases e palestrantes de destaque no cenário turístico nacional e internacional para um público de empresários, executivos, políticos e acadêmicos. Este ano, a programação conta com a participação de três grandes lideranças empresariais do turismo nacional, da CNT e com a apresentação internacional de Maria José Alves, Diretora Executiva do Convention Bureau de Estoril/Portugal.
Segundo os coordenadors do do Fórum Empresarial Ferdinando Lucena e Regina Amorim, "O sucesso do Fórum Empresarial do Turismo de João Pessoa consolida o Festuris JPA como o encontro profissional e de negócios de turismo na região Nordeste que o inclui, definitivamente, no calendário nacional de eventos de turismo, como um dos maiores e melhores eventos de turismo e negócios do país".
26/09/2013 (19h) Estação Cabo Branco
Solenidade de abertura com palestra do empresários Guilherme Paulus (CVC/GJP)

27/09/2013
­(14h – 17h30) 3º Fórum Empresarial
(14h15min) Painel com o Presidente da CNTUR - Dr. Nelson Abreu
(15h) Painel com o empresário Aroldo Schultz
(15h45min) Palestra com a Diretora Executiva do Convention Bureau de Estoril/Portugal - Dra. Maria José Alves
(16h30min) Palestra com o empresário Luis Paulo Luppa

Sobre o Festuris JPA:
Maior evento de turismo no Nordeste em participação de agentes de viagens, o Festuris JPA vai receber mais de 1.000 participantes com uma ampla programação no Centro de Convenções, nos dias 27 e 28 de setembro. Entre  os participantes, os 700 agentes de viagens e operadores de turismo mais atuantes na região Nordeste - número que projeta um crescimento de 30% em relação a 2012.
A crescente valorização do festival pelo mercado nacional e internacional, junto a excelente localização de João Pessoa e a concentração de profissionais de diversas cidades e estados, no mesmo local e no mesmo período fazem do evento uma valiosa oportunidade para realização de contatos, troca de informações e geração de negócios, com resultados imediatos e futuros em toda cadeia produtiva do Turismo. A programação deste ano congrega feira, workshops de capacitação, Rodada de Negócios e uma rica programação socio cultural e ainda dois eventos paralelos,  o 2º Fórum Acadêmico e o 3º Fórum Empresarial do Turismo. A programação detalhada do evento e a relação dos expositores estão disponíveis no site do evento. www.festivalturismojoaopessoa.com.br

 
Imagem inline 1

Fórum Empresarial reúne Lideranças do Turismo em João Pessoa


 
Focado na capacitação profissional e na geração de negócios em toda a cadeia produtiva do Trade Turístico paraibano, o Fórum Empresarial do Turismo de João Pessoa acontece na tarde do dia 27 de setembro na Estação Cabo Branco. Consolidado como espaço para novos contatos, trocas de informações, criação e renovação de parcerias e acordos comerciais imediatos e futuros entre os mais diversos segmentos da cadeia produtiva e econômica do turismo paraibano, o Fórum é coordenado pelo Convention & Visitors Bureau de João Pessoa e SEBRAE.
Realizado, anualmente, dentro da programação paralela do Festival do Turismo de João Pessoa, Festuris JPA, o fórum atua, como uma via de mão dupla no mercado de viagens de lazer, eventos e negócios. Ao mesmo tempo em que projeta a Paraíba como destino para congressos e eventos associados ao lazer e entretenimento, proporciona novas e melhores opções de atualização e qualificação empresarial para os participantes. O evento gratuíto reúne apresentações de cases e palestrantes de destaque no cenário turístico nacional e internacional para um público de empresários, executivos, políticos e acadêmicos. Este ano, a programação conta com a participação de três grandes lideranças empresariais do turismo nacional, da CNT e com a apresentação internacional de Maria José Alves, Diretora Executiva do Convention Bureau de Estoril/Portugal.
Segundo os coordenadors do do Fórum Empresarial Ferdinando Lucena e Regina Amorim, "O sucesso do Fórum Empresarial do Turismo de João Pessoa consolida o Festuris JPA como o encontro profissional e de negócios de turismo na região Nordeste que o inclui, definitivamente, no calendário nacional de eventos de turismo, como um dos maiores e melhores eventos de turismo e negócios do país".
26/09/2013 (19h) Estação Cabo Branco
Solenidade de abertura com palestra do empresários Guilherme Paulus (CVC/GJP)

27/09/2013
­(14h – 17h30) 3º Fórum Empresarial
(14h15min) Painel com o Presidente da CNTUR - Dr. Nelson Abreu
(15h) Painel com o empresário Aroldo Schultz
(15h45min) Palestra com a Diretora Executiva do Convention Bureau de Estoril/Portugal - Dra. Maria José Alves
(16h30min) Palestra com o empresário Luis Paulo Luppa

Sobre o Festuris JPA:
Maior evento de turismo no Nordeste em participação de agentes de viagens, o Festuris JPA vai receber mais de 1.000 participantes com uma ampla programação no Centro de Convenções, nos dias 27 e 28 de setembro. Entre  os participantes, os 700 agentes de viagens e operadores de turismo mais atuantes na região Nordeste - número que projeta um crescimento de 30% em relação a 2012.
A crescente valorização do festival pelo mercado nacional e internacional, junto a excelente localização de João Pessoa e a concentração de profissionais de diversas cidades e estados, no mesmo local e no mesmo período fazem do evento uma valiosa oportunidade para realização de contatos, troca de informações e geração de negócios, com resultados imediatos e futuros em toda cadeia produtiva do Turismo. A programação deste ano congrega feira, workshops de capacitação, Rodada de Negócios e uma rica programação socio cultural e ainda dois eventos paralelos,  o 2º Fórum Acadêmico e o 3º Fórum Empresarial do Turismo. A programação detalhada do evento e a relação dos expositores estão disponíveis no site do evento. www.festivalturismojoaopessoa.com.br

 
Imagem inline 1

NOVA OPERAÇÃO DA LOJAS RENNER DE NATAL GANHA VITRINE EXCLUSIVA




A Lojas Renner, segunda maior rede de lojas de departamentos no país, preparou uma ação exclusiva para anunciar a sua terceira loja em Natal (RN). A operação, prevista para inaugurar em novembro no Natal Shopping, acaba de ganhar uma vitrine interativa. Por meio de uma contagem através de peças de roupas, os clientes podem acompanhar o andamento da obra da loja e, ainda, conhecer um pouco mais da coleção verão 2014.

ABAV-RN EM PARCERIA COM O ICCABAV PROMOVE O CURSO, CONHECENDO 10 PAÍSES E 5 CONTINENTE-ABORDAGEM RÁPIDA E PRÁTICA DE GEOGRAFIA TURÍSTICA



 A ABAV-RN em parceria com o Instituto de Capacitação e Certificação da Associação Brasileira de Agencias de Viagens - ICCABAV , lança o Curso Conhecendo 10 Países e 5 Continentes – Abordagem Rápida e Prática de Geografia Turística, no dia 08 de outubro na Sede da ABAV-RN, das 18h00 às 22h00. O curso será ministrado pela instrutora Eluiza Massaro,graduada em hotelaria e eventos e pós-graduada em turismo, é diretora da agência E. M Tours- Eventos e turismo em Cravinhos (SP). Segundo a presidente da ABAV-RN, Diassis Rosado, o curso tem a finalidade de proporcionar melhor compreensão geográfica do mundo.

As vagas são limitadas,  02 (duas) por agência, as reservas podem ser feitas por e-mail, enviando o nome completo e cargo, mas o pagamento da inscrição deverá ser feita na sede da ABAV-RN. Informações com a sra. Valda, secretária executiva da ABAV-RN pelo email abavrn@veloxmail.com.br  e pelo telefone (84)3222-3125.

Nobile Lakeside Convention & Resort lança tarifas especiais no Dia da Secretária









O Nobile Lakeside Convention & Resort, situado em Brasília (DF), em comemoração ao Dia da Secretária, em 30 de setembro divulga nos seus principais canais de vendas uma promoção diferenciada a essas profissionais.
Para as secretárias e seus familiares o resort oferecerá taxas a partir de R$ 155 em apartamento duplo, incluindo café da manhã. As crianças que estiveram acompanhadas dos pais até sete anos de idade será cortesia.
No pacote os hóspedes podem optar por tratamento bem-estar (opcional) com massagem relaxante corporal de pedras quentes, dois chás aromáticos com petit fous e reflexologia podal manual.
A equipe de recreação do resort também prepara atividades para adultos e crianças, em comemoração a data. Na área de lazer do resort é possível aproveitar de bar molhado de duas piscinas para adultos e crianças; quadras de tênis, poliesportiva e de areia; sauna e fitness center com acompanhamento de profissional gratuito; kid's club e playground. Além disso, o resort disponibiliza serviço de transporte do hotel aos principais pontos turísticos da capital federal - Esplanada dos Ministérios, Conjunto Nacional, Brasília Shopping, Memorial JK, Pátio Brasil e Torre de TV.
A promoção é válida até 27 a 30 de setembro, e reservas devem ser feitas pelo telefone (61) 3035-2444, e no e-mail: reservas@nobilehoteis.com.br ou vendas.nlcr@nobilehoteis.com.br.
Grupo Nobile
Administradora e franqueadora de hotéis, residenciais, offices e shopping centers com serviço de alto padrão, possui em sua carteira 25 empreendimentos administrados e outros 18 em construção nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Na área hoteleira, divide suas operações em quatro categorias: Econômica, Midclass, Superior e Luxo. A rede tem foco na rentabilidade mensal aos seus investidores e na valorização patrimonial dos empreendimentos sob sua administração.

TAM Linhas Aéreas promove workshop para 60 agentes em Uberlândia





O encontro habilitará profissionais do setor sobre os seis
voos semanais entre Uberlândia e Brasília que a companhia
passa a operar a partir de outubro
 Capacitar agentes e assim promover atendimento de alta qualidade aos passageiros que a partir do dia 1º de outubro utilizarem a nova rota entre as cidades de Uberlândia (MG) e Brasília (DF), oferecido pela TAM Linhas Aéreas, é o objetivo do workshop que será promovido pela empresa na cidade de Uberlândia, em 26 de setembro.
“A nova rota trará benefícios significativos ao turismo, uma vez que facilitará as conexões para o Norte, para as praias do Nordeste e para outros destinos na região Centro-Oeste”, explica Terci Rodrigues, gerente de núcleo Minas Gerais – Espirito Santo e responsável pela capacitação.
O voo sem escalas beneficiará ainda os clientes executivos e o setor econômico da região do Triangulo Mineiro, pois oferecerá mais opções para as principais cidades do Norte, Centro Oeste e Nordeste brasileiro, como, por exemplo, Belém, Manaus, Cuiabá, Goiânia, Salvador e Recife.
Serviço:
Workshop 60 agentes

Hotel Presidente
Praça Tubal Vilela, 192, Centro
26/09 às 18h30


Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 321 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.