Total de visualizações de página

sábado, 21 de setembro de 2013

Jornalista baiana Cristina Lira agora é cidadã Norte Rio Grandense





O deputado Ezequiel  Ferreira , Cristina Lira e o deputado Hermano Morais
 O filho mais velho, Diego de 22 anos
 O filho mais novo, André com 17 anos


 O deputado Ezequiel Ferreira e a bela jornalista Cristina Lira
Por proposição do deputado Ezequiel Ferreira, aprovada pelos colegas parlamentares, esta jornalista, blogueira, promotora, assessora, embaixadora, musa, Cristina Lira é a nova cidadã norte-rio-grandense. Natural de Salvador, (BA), a jornalista é especializada em turismo e também já é cidadã natalense. A cerimônia ocorreu ontem(20) no plenario deputado Clóvis Motta, da Assembléia Legislativa do RN. Uma manhã sob muita emoção e uma das mais importantes da vida da jornalista baiana, que atua no turismo há mais de 20 anos.

 Ezequiel Ferreira destacou a atuação da jornalista na divulgação do turismo potiguar. E chegou a fazer um histórico do setor turístico no mundo, reportando-se à Grécia Antiga. “Os caminhos do turismo potiguar não são muito diferentes do nascimento do turismo mundial, suas dificuldades, tropeços e crescimento”, disse.

O deputado se reportou ao tempo do governador Cortez Pereira, que contratou a firma italiana Citaco Batelli para elaborar um plano de desenvolvimento que foi executado mais tarde pelo governador Tarcísio Maia, que definiu e implantou a Via Costeira e interiorizou o turismo construindo hotéis municípios. “Depois veio o governador Lavoisier Maia que construiu o Centro de Convenções e depois José Agripino, que povoou a Via Costeira com a construção de oito hotéis”, disse.

Sobre a homenageada, Ezequiel disse que seu sucesso também é devido a realizar tudo com paixão. “A jornalista Cristina Lira é uma das responsáveis por divulgar o Rio Grande do Norte e suas belezas turísticas e culturais. Receba a sua certidão de batismo do Rio Grande do Norte pelo seu trabalho, sua luta e vitórias, porque você encontrou a sintonia que nos falta, o tom do turismo”.

Cristina Lira chegou ao Estado em e já trabalhou nos principais jornais do RN. Atualmente é embaixadora do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, do Festival do Turismo de João Pessoa, assessora de imprensa do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur), grupo  catalão SERHS no Brasil, ABAV-RN, ABG nacional. Produz matérias de turismo para revistas nacionais especializadas, matérias para revistas de moda no âmbito do turismo e consultoria para a produção da revista. Ela assina crônica semanal sobre turismo brasileiro na Ambitur de Portugal.

Agradeceu aos amigos e aos que incentivaram a sua carreira e lhe abriram as portas para que pudesse desempenhar o seu trabalho. Cristina Lira disse que os dados oficiais do turismo do estado precisam ser atualizados: “Essa história de que emprega 150 mil trabalhadores, com certeza já saiu desse patamar, precisa ser revisto. O segmento do turismo é a mola mestra da economia norte-rio-grandense e espero que as entidades voltem a lutar pelo nosso verdadeiro turismo, por mais segurança e muito mais, pois nosso Estado merece”, disse.

A cerimônia foi bem prestigiada. Contou com a presença do secretário de turismo de Natal, Fernando Bezerril representando o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, dos deputados estaduais, Walter Alves e Hermano Morais, do presidente da Emprotur, Sandro Pacheco e do vice presidente Alexandre Mulatinho, da presidente da ABAV-RN, Diassis Rosado, da presidente da Amanáutica, Ana Mueller. Também prestigiaram o secretário de turismo de Canguaretama, Paulo Cesar Dantas, Jorgeana Félix e Maria Santos de Barra. Da setur, Carmen Vera, e da Emprotur, Gina Robinson, Ana Rita Couto e Célia Lira, da ABIH-RN, Marcio Guedes , o ex deputado e ex secretário de turismo do Estado, Nelson Freire , as primas Heloisa Pinheiro, Tania Lopes, Sandra e Silvana Mesquita , os amigos do turismo, Mauricio Cavalcante, Rosangela Farias da Dandara turismo, Graça Ribas, Cleide Batista dos dromedários.  E mais Marco Aurelio, Roberta Figueiredo, Paulo Ferreira, João Florencio, Liszt Madruga, cel Reis, Airton Bulhoes, fotográfos Canindé Soares, Thiago Siqueira e Elias, Marlio Fortes, Arimatéia. A presidente da Comissão de turismo da Cãmara Municipal de Natal, Júlia Arruda prestigiou o evento, bem como o vereador Mauricio Gurgel, e mais o espanhol Eduardo Gutierrez, a bela Patricia Amaral, o diretor da Argus Eventos, Gustavo Porpino e mais Cunha Netto da Seturde.


 Amigas do turismo potiguar

 O ex deputado estadual e ex secretário de turismo, Nelson Freire, deputado Walter Alves, Cristina Lira e os deputados Ezequiel Ferreira e Hermano Morais

 Com as primas Sandra, Silvana, Heloisa e Tania
 Com a amiga Roberta
 O jornalista de João Pessoa, Rogério Almeida e sua Yluska e os amigos presentes

 O secretário de turismo de Natal, Fernando Bezerril, deputado Walter Alves, Cristina Lira e o deputado Ezequiel Ferreira
 Com as amigas de Barra do Cunhau, Jorgeane e Maria e o secretário de turismo de Canguaretama, Paulo César
Gustavo Porpino, Cristina Lira e o secretário Fernando Bezerril


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

MSC Yacht Club oferece crédito em cruzeiros pelo Nordeste


MSC Cruzeiros amplia a experiência de luxo aos hóspedes de sua categoria mais exclusiva e
dá USD 200 por cabine para compras durante roteiros específicos

crédito a bordo

Quem já viajou no MSC Yatch Club, a bordo de um dos navios da classe Fantasia, ou ainda não teve a oportunidade, mas quer conhecer essa área exclusiva, pode ter certeza que realizar uma viagem nesta categoria da MSC Cruzeiros significa viver uma experiência única e repleta de tranquilidade, luxo, diversão e privacidade. Para mimar ainda mais estes hóspedes tão exigentes, a armadora oferece crédito a bordo de USD 200 dólares por cabine em algumas saídas do MSC Preziosa rumo ao Nordeste.

O conceito do MSC Yatch Club é uma exclusividade da MSC Cruzeiros no Brasil, e oferece benefícios únicos como 69 cabines ainda mais sofisticadas; mordomo 24 horas; piscina, bar, lounge e restaurante privativos; além de check-in e check-out prioritários, e outros mimos. A promoção é válida para as saídas de 19 de dezembro, 3, 11, 18 e 25 de janeiro, e 01 de fevereiro do navio MSC Preziosa que terá embarques no porto de Santos.

MSC_AUREA_SPA_02bLA_PROFUMERIA_03 c IL_GIOIELLO_03 c                      

As opções para aproveitar o presente da MSC Cruzeiros são diversas, uma vez que os hóspedes contam com uma variedade de produtos e serviços a bordo como os tratamentos do MSC Aurea SPA e as excursões terrestres, por exemplo. Entre as lojas, é possível encontrar o novíssimo FASHION BIJOUX, uma joalheria onde é possível adquirir diferentes itens da espetacular marca Swarovski e da Pandora Moments, além de outras grifes conceituadas.

Os amantes da boa gastronomia podem aproveitar o crédito em um dos dois restaurantes da rede internacional Eataly, famosa marca italiana conhecida por oferecer pratos produzidos com ingredientes provenientes de produtores artesanais. E aqueles que estiverem curiosos sobre cozinha molecular, que entrou na moda nos últimos meses, podem ainda jantar no Galaxy Lounge.

Para quem é viciado em boutiques, a PHOENICIAN PLAZA pode ser um tentador convite ao mundo do consumo, seja na La Profumeria, uma belíssima loja decorada com marfim em art déco, ou no famoso IL GIOIELLO, que neste navio é inteiramente voltado às joias finas e relógios.

Os hóspedes que simplesmente quiserem cuidar da mente e do corpo podem trocar o crédito por serviços no MSC Aurea SPA, que conta com diversas novidades como um menu de tratamentos assinados pela marca de cosméticos japonesa Shu Uemura e executados por uma equipe de profissionais balinesas. As opções vão desde as massagens do shiatsu a tratamentos de talassoterapia, pedras quentes e procedimentos que potencializam a beleza da pele.

Serviço:
Twitter: @MSCCruzeiros
Facebook / Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil
Instagram: @msccruisesofficial

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros no Mediterrâneo e nos mercados sul-africano e brasileiro e opera ao redor do globo terrestre. A MSC realiza cruzeiros durante todo o ano pelo Mediterrâneo e sazonalmente no Norte da Europa, Oceano Atlântico, Caribe, América do Norte, América do Sul, Oceano Índico, Sul e Oeste da África, Abu Dhabi e Emirados Árabes. Sua moderna frota é composta por onze navios: Classe Fantasia - MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia; Classe Musica - MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Musica; Classe Lirica - MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. A frota aumentou de tamanho com a chegada do MSC Preziosa, que foi lançado em março.

A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "7 Golden Pearls" ["7 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

Informações à imprensa

Festival Gastronômico da Pipa realiza Festins com Chefs renomados


Gabriel Vidolin, do exclusivo Leão Vermelho, que serve apenas uma mesa com quatro pessoas por noite, assina um dos banquetes em Pipa

O Festival Gastronômico da Pipa, 04 a 12 de outubro de 2013, inova na programação e realiza este ano em Pipa/RN os FESTINS. Serão dois jantares particulares de pompa, caracterizando exclusivos banquetes para um grupo fechado de 60 pessoas. Para comandar o menu dessas noites especiais, realizadas nos dias 05/10 e 10/10, foram convidados chefs renomados no país.   
No sábado 05/10, às 20h, o Chef Tadeu Lubambo, do restaurante Camamo, recebe a Chef Sabrina Mahler, no Girassóis Lagoa Resort.  A catarinense Sabrina Mahler, com formação na  Cordon Bleu - Londres UK, foi proprietária do Luna Bistrô, em Natal (RN), e foi a primeira mulher do Nordeste e primeiro Chef do Rio Grande do Norte a fazer parte da Associação Brasileira da Alta Gastronomia (ABAGA).
No segundo FESTIM, que acontece na quinta-feira, dia 10/10, o Chef anfitrião Walter Dantas recebe o Chef Gabriel Vidolin, no Hotel Ponta do Madeiro. Cozinheiro de São João da Boa Vista, interior de São Paulo, Gabriel Vidolin apresenta uma nova perspectiva sobre o tema da alimentação. Com ele, o Leão Vermelho ganha vida. Uma casa que oferece uma experiência única que exige do comensal sensibilidade, imaginação e leveza dentro de um estilo tão distinto. E mais: uma casa exclusiva, com apenas uma mesa para quatro pessoas.
O Leão Vermelho só revela-se aos comensais no dia do jantar. É um convite ao sentimento, propõe um mergulho ao universo de sensações e sabores (leia mais: www.oleaovermelho.com).
As reservas para os FESTINS podem ser realizadas pelos telefones (84) 3235-1950/1958/1959. Cada jantar dará direito ao menu confiance completo harmonizado com bebidas.
O Festival Gastronômico da Pipa é realizado pela EDUCAPIPA, Associação Educacional Comunitária do Município de Tibau do Sul, entidade não lucrativa que tem por finalidade apoiar, promover e divulgar a cultura, a educação formal e não-formal, as artes, os esportes, e as comunicações no município. Promoção: Prefeitura Municipal de Tibau do Sul/RN. Operadora Oficial: Foco Operadora (www.focooperadora.com.br). Patrocínio: SENAC, La Violetera, Devassa, UnP, Makro Atacadista, SESC, Multibar, Brasinox, São Braz. Apoio: SESI, Nutring, Abrasel, Ecoflags, Armação Propaganda, Revista Deguste, Rio Sol, Clan.
A programação completa está disponível no site: www.festivadapipa.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo (84) 8761-3680 ou e-mail: imprensa@festivaldapipa.com.br.

--

Com o projeto Brazilian Soul, Vinícola Aurora recebe Ouro no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira



Projeto  desenvolvido  para exportação da maior vinícola do Brasil, já à venda em mercados da Europa, recebe o maior prêmio da entidade nacional de embalagens, na categoria “Competitividade Internacional”, eleita por especialistas dos cinco continentes

A Vinícola Aurora é a vencedora do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira no “Módulo Competitividade Internacional”, com sua linha de vinhos para exportação Brazilian Soul. A premiação anual da Associação Brasileira da Embalagem (ABRE) foi criada em 2001 e esse módulo foi introduzido a partir desta 13ª. edição, para premiar embalagens produzidas no Brasil para a comercialização no mercado externo. Um júri formado por especialistas dos cinco continentes elegeu os vencedores nas diferentes categorias.

Os vinhos Brazilian Soul já estão inseridos nos mercados da Alemanha e do Reino Unido e estão sendo lançados na Bélgica e Luxemburgo. A embalagem tem a assinatura das empresas Owens-Illinois (garrafa), Brazicolor (rótulo) e Trombini Embalagens.

Para a ABRE, a embalagem dos Brazilian Soul se destaca porque:
. Lembra o Brasil e, ao mesmo tempo, remete à elegância e qualidade do vinho.
. Impacta de maneira positiva o consumidor, contribuindo para a construção da notoriedade e referência do vinho brasileiro no cenário mundial.
. Design e tecnologia criando as referências do produto, explorando os ícones de sua origem como diferenciais: foram desenvolvidos rótulos com a cara do Brasil, jovem e alegre; o hot stamping nas cores da bandeira do Brasil destaca o rótulo e identifica o produto; uma bandeira do Brasil é representada nos rótulos, atestando a origem do produto.


Cooperativa Vinícola Aurora
Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br
SAC:  0800 701 4555
Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000
Filial São Paulo: (11) 3051-6124
Escritórios e representantes em todo o território nacional







British Airways anuncia uma nova aeronave para o Rio de Janeiro


BAS7700019
777-300ER fará os voos diários entre Rio de Janeiro e Londres a partir de outubro e trará a primeira classe da companhia para a capital fluminense


A partir de 27 de outubro a British Airways irá incrementar o serviço entre Rio de Janeiro e Londres com a chegada de uma nova aeronave. Com o lançamento do Boeing 777-300ER, a companhia oferecerá a seus clientes cariocas uma experiência de voo aprimorada e um sistema de entretenimento completamente reformulado em quarto diferentes cabines: Club World (executiva), World Traveller Plus (econômica Premium), World Traveller (econômica) e, ainda inédita em voos da empresa pelo Rio, a First.

Em abril deste ano a British Airways passou a voar também às segundas-feiras do Rio de Janeiro (GIG) para o aeroporto internacional de Heathrow em Londres. Isso significa que agora é a única companhia aérea que conecta diariamente as duas cidades. A nova aeronave irá aprimorar ainda mais o serviço oferecido neste mercado e trará, assim como o que já acontece em São Paulo, sua tradicional primeira classe para operação também na capital fluminense.

“O crescimento da economia e os eventos que o país receberá nos próximos anos são algumas das razões pelas quais a British Airways tem investido no Brasil e acreditado no potencial de nosso mercado. Essa nova aeronave é um passo importante para mostrar a nossos consumidores que estamos comprometidos em proporcionar produtos e serviços superiores para o público brasileiro que viaja para o exterior” afirma José Antonio Coimbra, country manager da British Airways no Brasil.

1306759

Detalhes do novo produto
O Boeing 777-300ER tem capacidade para 297 passageiros, sendo 14 na First, 56 na Club World, 44 em World Traveller Plus e 183 em World Traveller.  É a mesma aeronave que opera atualmente pela companhia em importantes destinos como Nova Iorque, Chicago, Tóquio, Cingapura e Sidney.

O novo 777-300ER apresenta o novo design interior da British Airways e traz um sistema de entretenimento em voo completamente remodelado com mais de 700 horas de filmes, TV e música, incluindo 230 programas de TV, 70 filmes e 400 álbuns de música, além de jogos interativos.

A First é uma experiência baseada com design clássico e luxo. Cada assento individual se torna uma cama com abertura de 180º paralela ao solo, disponível a apenas um apertar de botão. E com pijamas exclusivos, cobertores e travesseiros os passageiros são convidados a se entregar ao sono com total privacidade em suas cabines privativas. Os consumidores podem ainda optar por fazer suas refeições de um menu a la carte no momento que julgarem mais conveniente e um assento extra proporciona a facilidade de refeições em grupo, caso o viajante esteja acompanhado.

Este upgrade é parte do investimento de mais de £5 bilhões que a British Airways tem feito mundialmente com novas aeronaves, cabines inteligentes, lounges elegantes e novas tecnologias, para tornar a vida mais confortável, tanto em terra quanto voando.

Informações sobre o Boeing 777-300ER

BAS7700025
1. É 11 pés mais longo que o jato B747-400 Jumbo (que faz o serviço entre São Paulo e Londres) e 33 pés mais longo que o padrão 777-200 (que está em operação atualmente no Rio).

2. O 777-300ER é eficiente em combustível, com emissões de CO2 por assento 15% menores do que o 777-200.

3. Ele é alimentado por dois motores elétricos GE90-115BL gerais, sendo o maior e mais poderoso motor de jato comercial do mundo, produzindo 115.300 £ de empuxo.

4. Ele tem uma velocidade de cerca de 560 milhas por hora e um peso máximo de decolagem de £ 775,000 (351,530 kg), quase o peso de quatro baleias azuis.




Sobre a British Airways

Além dos novos voos entre Rio de Janeiro e Londres, que passaram de seis por semana para sete, a British Airways também oferece voos diários entre São Paulo e a capital inglesa.

A British Airways é uma das maiores companhias aéreas do mundo. Junto com seus parceiros codeshare e franchise, a companhia voa para mais de 400 destinos.  Além disso, transporta seus passageiros em horários convenientes para os aeroportos mais bem localizados nos quatro cantos do globo.

Considerada uma das líderes da indústria, seus negócios se concentram em Londres, com significante presença nos aeroportos de Heathrow, Gatwick e London City.
 

Viaja Mais estreia com recorde de procura



O programa de descontos em viagens para a terceira idade foi acessado por 72.972 pessoas em duas semanas de lançamento
A paulistana Emiko Takiguti, de 57 anos, já está preparando as malas para passar uma temporada em Porto de Galinhas (PE). Ela e o marido, de 65 anos, ambos aposentados, encontraram as melhores condições de pacotes entre as ofertas do Viaja Mais Melhor Idade (www.viajamais.gov.br). “É a quinta vez que vou para esse destino, só que agora vou pagar menos por ele”, afirma.
De acordo com dados do Ministério do Turismo, 72.972 pessoas acessaram o site à procura de ofertas de pacotes nas duas primeiras semanas de estreia do programa. Na edição de 2010, o número de acessos foi menor: 61.297 em três semanas de lançamento.   
O objetivo do programa é movimentar o mercado brasileiro de turismo especialmente nos períodos de baixa temporada. “O programa vai oferecer oportunidades de viagem a um público cada vez mais numeroso”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira. De acordo com o IBGE, o Brasil tem 23,5 milhões de pessoas acima de 60 anos, o que corresponde a 12,1% da população brasileira.
O programa atualmente oferece 270 ofertas para 70 destinos do país. “A meta é ampliarmos o números de destinos e de locais de partida para atingirmos todos os estados brasileiros”, afirma Wilken Souto, coordenador geral de Segmentação.
Há pacotes que incluem passagem aérea, refeições e hospedagens. Outros oferecem apenas a hospedagem e passeios avulsos. Os destinos variam de acordo com a vocação da cidade escolhida. Há cruzeiros (Grand Amazon) pelos rios da maior floresta tropical do país que incluem safári fotográfico, um passeio de contemplação de botos e visita a um povoado indígena, com desconto de 20% para o público da terceira idade.
Se a ideia for planejar o fim de ano, o Viaja Mais oferece pacotes para o natal mais tradicional do país: Gramado, na pousada Vovó Carolina, que inclui passeios pelas cidades de Gramado e Canela, uma visita ao Vale dos Vinhedos e uma refeição grátis de bônus no período mais disputado do ano.
De acordo com a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), a população com mais de 60 anos deve movimentar R$ 1,62 bilhão no mercado de turismo este ano, 8% a mais que em 2012.
Por meio de parceria com os bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, os pacotes poderão ser parcelados pelo público em até 48 vezes com juros reduzidos. Para participar do programa, as operadoras precisam estar inscritas regularmente no Cadastur (cadastur.turismo.gov.br) e oferecer benefícios ou vantagens exclusivas para o público da terceira idade.
O Viaja Mais Melhor Idade já promoveu a venda de 599 mil pacotes de viagem desde que foi lançado (setembro de 2007 a dezembro de 2010). Os destinos mais procurados na primeira edição foram Natal (RN), Fortaleza (CE), Lins (SP), Caldas Novas (GO) e Serra Gaúcha (RS). 

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Hotel Sonata de Iracema aposta no relacionamento com agentes e operadores




O Hotel Sonata de Iracema, de Fortaleza é um hotel planejado e equipado para atender preferencialmente ao turismo de negócios e eventos. Com 117 aptos, todos frente mar, garagem, restaurante, bar, piscina panorâmica, fitness center, business center, salão e salas para eventos, wi-fi gratuito nas áreas comuns e aptos o hotel está localizado próximo a centro culturais, feiras artesanais e centros financeiros.
O hotel participa pela primeira vez do Festuris JPA com a expectativa de poder apresentar o produto aos clientes que ainda não o conhece e gerar novos cliente e novos negócios. Para tal a equipe formada por Cleo Bezerra, Raquel Santos, Regina Vasconcelos e Ivana Alencar Bezerra de Menezes Boris estará no lounge do hotel para desenvolver ações de relacionamento e divulgação do produto.

Resorts Brasil defende alteração no projeto de lei que regulamenta divisão da gorjeta


Associação, que reúne 49 empreendimentos hoteleiros com grande poder multiplicador de empregos, aplaude a iniciativa, mas alerta para o impacto econômico que a medida terá sobre o segmento, se prevalecer os atuais termos do PL 57/2010
Tramitando no Senado, após aprovação na Câmara, o Projeto de Lei 57/2010, que disciplina o rateio da gorjeta entre empregados em bares, restaurantes e hotéis, tem gerado controvérsia entre o trade turístico.
A Resorts Brasil (Associação Brasileira de Resorts), que reúne 49 empreendimentos hoteleiros de alto padrão em todo o país, é a favor da regulamentação da gorjeta. Porém, na avaliação da entidade, a aprovação do PL 57/2010 com o texto atual levará boa parte dos resorts a absorver custos extras que poderão acarretar aumento do preço da diária ou, ainda pior, redução do número de postos de trabalho. Os resorts empregam aproximadamente 15 mil pessoas, na maior parte das vezes em regiões onde há carência de oportunidades profissionais para a população.
O texto do PL 57/2010 determina que a cobrança adicional de 10% a título de gorjeta será recolhida e distribuída na proporção de 80/20, ou seja, a cada R$ 1 de gorjeta, R$ 0,80 serão rateados entre os empregados, ficando os outros R$ 0,20 retidos para pagamentos de encargos trabalhistas e contribuição previdenciária. De acordo com estudos realizados pela Resorts Brasil, entre empresas taxadas de acordo com o lucro presumido e real, que respondem por praticamente todo o segmento de resorts, esse novo encargo representará, em alguns casos, um custo adicional de cerca de 2,5% sobre o faturamento bruto mensal.
"Em um mercado onde as margens de lucro estão cada vez mais reduzidas, absorver esse custo será um ônus que praticamente levará os resorts a recompor seus preços ou reduzir as contratações", explica o presidente da Resorts Brasil, Dilson Jatahy Fonseca Jr.
Segundo ele, nenhum desses cenários - aumento da tarifa ou redução de emprego - é desejado pelos resorts. Dilson lembra que o segmento passou vários anos, desde a crise econômica de 2008, praticamente estagnado, principalmente com a queda da presença do turista estrangeiro.
Os resorts só começaram a se recuperar a partir de meados do ano passado, após o segmento ter sido beneficiado com a desoneração da folha de pagamento, ao ser incluído no Plano Brasil Maior. ”Contratamos mais pessoas e mantivemos o preço das diárias. A ocupação deixou de patinar na média de 50% e começa a chegar em níveis razoáveis para a manutenção e ampliação dos empreendimentos. Porém, todo esse avanço poderá ter um retrocesso", avalia o presidente da Resorts Brasil. 
Dilson lembra que os empreendimentos dessa categoria são a porta de entrada das delegações estrangeiras na Copa do Mundo. "O governo, ao criar o incentivo da desoneração, permitiu que os resorts voltassem a investir às vésperas dos grandes eventos", afirma ele. "Somos grandes geradores de empregos e serviços e, ao atrair turistas estrangeiros, contribuímos com a balança comercial do país. O governo soube reconhecer essa importância e os resorts estão retribuindo os benefícios recebidos", completa. 
Outro aspecto a ser considerado na discussão do PL 57/2010 são as eventuais efeitos que o projeto trará sobre o próprio empregado. Na opinião da Resorts Brasil, dois pontos ainda não foram devidamente esclarecidos: o impacto dessa contribuição sobre a gorjeta para efeito de aposentadoria e como se dará a divisão da gorjeta. 
Após consultar seus associados, a Resorts Brasil encaminhou ofício ao relator do PL 57/2010, senador Lindbergh Faria, com a proposta de que as gorjetas não sejam tributadas pela Previdência, o que aliviaria o impacto econômico da nova medida entre os empreendimentos hoteleiros, sem inviabilizar a regulamentação. "O diálogo com o Legislativo e outras entidades de classe será fundamental para chegarmos a um termo que seja benéfico tanto para o trabalhador, que faz jus à gorjeta, quando para os empreendimentos, que não podem ser penalizados com mais encargos", finaliza Dilson.

Festuris fortalece laços com mercado latino-americano em feira na Argentina



Nova secretária de Turismo do Paraguai deve marcar presença no evento em novembro

A participação do diretor do Festival do Turismo de Gramado Eduardo Zorzanello na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT Buenos Aires) rendeu uma aproximação maior com o mercado latino-americano e algumas confirmações de expositores e convidados para o evento. Zorzanello oficializou o convite para a nova secretária nacional de Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo, que deve prestigiar o Festuris em novembro e assegurar a presença do destino na feira em 2014.
O diretor também aposta em uma ampliação na presença das províncias argentinas no Festuris, independente do estande do governo federal. “A participação ainda maior de países das Américas do Sul e Central também devem se destacar em 2014. Entre os destaques está Cuba”, comemora Zorzanello. Ele reforça o encontro com uma comitiva da Índia, que deve render a vinda do país para o evento também na edição do próximo ano.
A FIT foi realizada entre os dias 14 e 17 de setembro, em Buenos Aires. O Festuris marcou presença com uma mesa de trabalho junto ao Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

O FESTURIS
Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado chega à 25ª edição e abordará com força o tema sustentabilidade, em mais uma antecipação às principais tendências do mercado mundial. Com uma feira de negócios que é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão, durante dois dias de intensa atividade mais de 14 mil profissionais circulam pelos 20 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 2.600 expositores, que são distribuídos em cerca de 400 estandes. O Festuris 2013 se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festurisgramado.com.

Foto: Eduardo Zorzanello oficializou o convite para a nova secretária nacional de Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo
Divulgação

MTur divulga raio-x dos visitantes internacionais da Copa de 2013



Secretário Vinícius Lummertz apresentou resultado de estudo sobre Copa das Confederações em audiência pública na Câmara dos Deputados
 O secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, apresentou nesta quarta-feira (18), em audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados, em Brasília, o resultado de uma pesquisa sobre o turista da Copa das Confederações. Ele também respondeu a perguntas dos deputados sobre como oferecer segurança aos turistas, como preparar os aeroportos para o evento e como orientar o controle de preços de hospedagem no país.
Na avaliação do secretário, “as cidades brasileiras tiveram uma boa nota neste teste que foi a Copa das Confederações, um evento pré-Copa do Mundo. Estamos num estágio em que as coisas ainda não estão prontas, mas, de uma forma geral, chegamos perto de uma nota 8”. Para Lummertz, o país deve se dedicar a melhorar o receptivo em outros idiomas, mas segmentos como os de hotelaria e bares e restaurantes apresentaram bom desempenho geral na preparação para 2014.

A maioria dos turistas aprovou a experiência no país. As expectativas dos visitantes em relação à viagem ao Brasil foram, em geral, atendidas ou superadas, de acordo com declaração de mais de 70% dos entrevistados. Os itens mais bem avaliados durante a viagem, mencionados espontaneamente pelos entrevistados, foram a hospitalidade do povo (32,9%), as praias e belezas naturais do país (25,6%) e os estádios (20,5%).

A boa avaliação faz o turista voltar. O estudo revelou que 75,8% dos turistas estrangeiros da Copa das Confederações afirmou que pretende retornar ao Brasil para a Copa do Mundo. Durante o evento, eles aproveitaram a estada para conhecer o Brasil e transitaram por 132 cidades brasileiras.

O turista internacional permaneceu 14,3 dias no país, bem acima da média do turista brasileiro (5,5 noites); se hospedou em hotéis (74,6%) e visitou outros dois destinos.  As cidades que mais receberam visitantes estrangeiros foram Rio de Janeiro (67,5%), Fortaleza (25,8%) e Belo Horizonte (23,3%).

Eles gastaram, em média, R$ 4.060 durante sua estada no país. A média geral dos entrevistados (brasileiros e estrangeiros) é de R$ 1.348 durante a viagem. As cidades que registraram o maior gasto per capita, incluindo visitantes nacionais e de fora, foram Rio de Janeiro (R$ 948,70), Fortaleza (919,52) e Brasília (846,22).

Na opinião do público entrevistado, os melhores serviços de infraestrutura turística foram os restaurantes (93,6%) e os meios de hospedagem (87,2%). Houve boa avaliação também dos serviços de táxi (88,3%), da segurança pública (78,3%) e do transporte público (72,8%).

A audiência pública na CTD da Câmara foi solicitada pelo deputado Valadares Filho. Além do secretário Vinícius Lummertz, o presidente da Embratur, Flávio Dino, também esteve presente.

Sobre a pesquisa - A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) realizou 15.567 entrevistas nos estádios, sendo 2.817 de pessoas que residem na unidade federativa onde o jogo foi realizado, 11.019 brasileiros de outros estados e 1.731 estrangeiros. Também foram feitas 1.338 entrevistas com estrangeiros em aeroportos de Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Salvador, Rio de Janeiro, Recife e no aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos. 


Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo

DINO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NA CÂMARA




Reduzir os preços e aumentar a malha aérea são condições primordiais para impulsionar o turismo no Brasil, conforme presidente da Embratur

Em audiência na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, o presidente da Embratur, Flávio Dino, fez algumas sugestões para incrementar o turismo no Brasil, entre elas, a redução de preços,  a desoneração tributária sobre combustíveis de aviação e o aumento da malha aérea com mais voos regionais e mais empresas operando.

“Não existe turismo sem avião por conta das longas distâncias em nosso país. Sem malha aérea baseada na aviação regional e com poucas empresas operando fica difícil baixar os preços das tarifas”, apontou Flávio.

Flávio Dino sugere melhorias para o incremento do turismo brasileiro, em audiência na Câmara dos Deputados, ontem (18).

O presidente da Embratur ressaltou que os aeroportos brasileiros são considerados bons, mas que é necessário aumentar a oferta de voos e citou a política de Céus Abertos, praticada na Europa, como opção para o Brasil e para a América do Sul para impulsionar o turismo intrarregional. Novas medidas em direção à política de Céus Abertos permitiriam a empresas estrangeiras atuarem na aviação doméstica brasileira.

Outra sugestão do presidente da Embratur aos deputados foi sobre orçamento. Dino lembrou que poucas emendas parlamentares são dedicadas à promoção do Brasil no exterior. “É preciso que a Comissão aprove mais emendas para divulgar nosso país, porque nosso orçamento é muito pequeno diante da importância mundial do Brasil”, afirmou o presidente da autarquia. Para driblar o baixo orçamento, a Embratur está priorizando alguns mercados e ampliando a divulgação do Brasil via internet, aprimorando as ferramentas digitais.

“A avaliação que o turista estrangeiro faz do Brasil é muito positiva, temos produtos e destinos capazes de atender a todos os desejos, mas precisamos melhorar a qualidade de nossos serviços, de nossa infraestrutura e combater os preços abusivos”, afirmou o presidente.

A Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, com a participação da Embratur, iniciará no dia 27 de setembro, em Belo Horizonte, um programa de orientação ao setor turístico sobre normas a serem observadas e sobre como lidar com eventuais conflitos, especialmente durante a Copa.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Golden Tulip Rio Vermelho, em Salvador, tem tarifa especial para visitantes do Festival da Primavera



Piscina do Golden Tulip Rio Vermelho

O Festival da Primavera, que acontece nos dias 21 e 22 de setembro, no bairro Rio Vermelho, em Salvador, traz uma série de shows e oficinas para divulgar as belezas da região. E para receber os visitantes do evento, o hotel Golden Tulip Rio Vermelho, da rede BHG, preparou uma tarifa especial de R$ 190,00 para o casal com criança até 12 anos de cortesia.
Por ser um “Bairro Escola”, as escolas do Rio Vermelho terão presença marcante no Festival da Primavera deste ano. Os alunos e professores prepararam várias atividades para o final de semana, como oficina de toy art, apresentação de cordel, desfile de alunos, mostra de artes, entre outras, com objetivo de firmar e valorizar o papel significativo que esse título traz ao bairro.
O festival, que terá 24h de duração, começa às 16h30 de sábado e vai até às 16h30 de domingo. Nele, os visitantes podem ver shows com projeções fotográficas, mostra de vídeos, exposição de carros antigos, intervenções de rodas de samba e fanfarras, além de experimentarem cardápios especiais com o tema “primavera” por bares e restaurantes da região, inclusive no restaurante Píer 505, do hotel. O encerramento do evento será feito pelo show do cantor Luiz Caldas, um dos precursores do ritmo axé no país.

Golden Tulip Rio Vermelho
Rua Monte Conselho, 505 – Rio Vermelho, Salvador/BA
Tel: (55 71) 2103-2233 
www.goldentulipriovermelho.com

MGM Operadora comemora 16º aniversário com ação especial para parceiros



A MGM Operadora completa 16 anos de atividades no mercado turístico, nesse mês de setembro. E para celebrar mais uma data especial, a Operadora organizou uma ação comemorativa com agências de viagens parceiras: uma visita com entrega de um bolo personalizado. “Queremos comemorar mais um ano de vida com os nossos parceiros e com todos que estão sempre ao nosso lado, fazendo da MGM a empresa que é, e nos ajudando a conquistar cada vez mais o mercado”, declara o diretor comercial da Operadora, Arnaldo Levandowski.

Com uma equipe especializada e que utiliza os melhores recursos para atender o cliente, a MGM é referência na área de vendas de pacotes nacionais e internacionais, com milhares de clientes e fornecedores no mundo inteiro. Presente em diversos estados brasileiros, a Operadora trabalha com departamentos especializados, para atender todos os diferentes tipos de clientes e turistas: o MGM Surf, MGM Luxo & Exóticos, MGM Nacional, MGM Internacional, MGM Cars, MGM Snow, MGM Grupos e Incentivo, MGM Corporativo, MGM Incoming, MGM On-line, MGM Marítimo e outros.

“Atualmente a MGM está consolidada entre as principais operadoras do país. Registramos, e mantemos a média de um crescimento anual em torno de 30%. A Operadora também investe em pacotes personalizados e segmentados, para atender melhor seus clientes e parceiros, além de investimos em sua equipe de colaboradores, para que todos estejam preparados para o melhor atendimento”, relata a gerente comercial da Operadora, Jaqueline Rodrigues.

Para continuar como referência no mercado turístico, a MGM está finalizando importantes ações, como a implantação do projeto de sustentabilidade; a busca pela certificação do ISO 9001 e as novas contratações do departamento de Controle de Qualidade. “A MGM está buscando novas soluções para ser referência em atendimento, produtos e serviços. A satisfação dos nossos clientes e parceiros é importantíssima, por isso, estamos desenvolvendo ações para alcançar esses objetivos”, diz Levandowski.

Além disso, a MGM também vai lançar, em 2014, sua nova linha de bolsas exclusivas, em homenagem à Copa do Mundo, que será realizada no Brasil. As malas de viagem, elaboradas pelo estilista Leandro Venéra, unem a sofisticação ao luxo da moda, já que as peças contam com inspiração da grife internacional Louis Vuitton. “As listras coloridas nas bolsas tradicionais da marca é que nos chamaram a atenção, e foi assim que demos o tom a esta coleção, que celebra o maior evento de futebol do mundo. Além disso, as listras verde, amarela e azul já colorem os produtos fazendo uma perfeita parceria com o laranja e o leão da MGM. Tudo isso sem deixar de lado o design, o conforto e a qualidade que essa coleção tanto remete”, afirma o estilista.

Mais informações sobre a MGM Operadora no site www.mgmoperadora.com.br.


Confira algumas imagens das primeiras entregas da ação comemorativa pelos 16 anos da MGM Operadora:

Na foto 01, detalhe do bolo personalizado do 16º aniversário da MGM Operadora.

bolo

Marina do Guarujá recebe certificado ambiental


A marina do litoral paulista se une a outros três destinos brasileiros que receberam certificação pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE)

Mais uma marina brasileira hasteará a Bandeira Azul em suas areias. A certificação, mundialmente reconhecida como sinônimo de preservação de costas marinhas, foi concedida pela primeira vez ao centro de lazer Marinas Nacionais, no Guarujá (SP). O certificado é concedido pela instituição Foundation for Environmental Education (FEE). A Praia do Tombo, também no Guarujá, a Prainha, no Rio de Janeiro e a Marina Costabella, em Angra dos Reis (RJ), tiveram seus certificados renovados.
Os destinos vencedores têm em comum ações em educação ambiental, como o controle da qualidade da água e a gestão dos recursos naturais. O programa Bandeira Azul reúne organizações não governamentais de 46 países. A certificação oferece visibilidade internacional ao destino e agrega atributos que o diferenciam no mercado de viagens.
O MTur desenvolve uma série de ações voltadas para a educação ambiental e melhoria da infraestrutura nas praias brasileiras. Entre elas, destacam-se obras de despoluição das praias, de saneamento, acessibilidade, melhoria da infraestrutura das barracas de praia e sinalização.
"Turismo, meio ambiente e sustentabilidade andam juntos. Precisamos estimular o consumo consciente de nossos visitantes, queremos aprofundar os nossos esforços para ampliar os ganhos para o Brasil e o mundo", defende o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
O júri do programa é formado por instituições brasileiras e internacionais. No Brasil, o MTur é um dos principais integrantes, que reúnem Ministério do Meio Ambiente (MMA), Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SBA).

Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo

Mercado oferece diferenciais para hospedagem na lua de mel .. Em Fernando de Noronha



 Além dos tradicionais mimos,estabelecimentos proporcionam pacotes especiais para tornar a viagem ainda mais divertida e especial


Casamento é sinônimo de cerimônias emocionantes e festas badaladas. Para muita gente, entretanto, a lua de mel é uma das etapas mais importantes do processo e uma das primeiras coisas pensadas. Muitos casais, inclusive, preferem menos badalação para poder fazer uma viagem longa, mágica, de sonho.  Por isso, estabelecimentos vêm elaborando, cada vez mais, roteiros e propostas especiais para receber os casais. A viagem de núpcias ganhou contornos de luxo e com o ritmo acelerado da vida moderna, recebeu um status de “férias e descanso”, tornando-se mais longa e com destinos mais ousados.

Um dos locais que ficam no topo da lista dos destinos mais desejados é a Ilha de Fernando de Noronha. E para quem quer ir além dos tradicionais mimos que os hotéis e pousadas oferecem como pétalas de rosa, champagne e decoração especial, estabelecimentos como os do Grupo EcoCharme oferecem tudo isso somado a um diferencial: o cenário paradisíaco da ilha. Nova referência em hospedagem em Fernando de Noronha, os sócios desenvolvem serviços especiais de despedidas de solteiros entre os noivos, noite de núpcias e lua de mel, sempre a um excelente custo benefício. “Oferecemos pacotes e sugestões de passeios para diversos momentos. A lua de mel, por exemplo, fica ainda mais especial quando aproveitada com conforto e qualidade, aliada às incríveis paisagens que Fernando de Noronha proporciona”, comenta Guilherme Luck, um dos sócios do Grupo.

        Para os noivos mais desportistas ou amantes da natureza, o Grupo ainda oferece pacotes especiais, aliados à hospedagem. Para tornar a viagem ainda mais divertida e especial, é possível realizar diversos passeios, a fim de conhecer mais a fundo o que o local proporciona. Serviço de mergulho, trilhas, pesca oceânica, ilha tour e restaurantes estão entre as apostas. “Possibilitamos ao turista, no ato da reserva, escolher pacotes de lazer, esportes ou gastronomia, o que gera mais comodidade e praticidade”, complementa Guilherme.




 

VI Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2014 já conta com três patrocinadores Champion


O tradicional evento que reúne a comunidade de Gerenciamento de Projetos, Processos e Qualidade, que ocorrerá em 21 e 22 de maio de 2014, já conta com três grandes patrocinadores. Ao agregar conhecimento, oportunidades e a imagem de suas marcas ao evento, as empresas SETADesenvolvimento Gerencial, SETEC Consulting Group e ÓTIMAEstratégia e Gestão serão as patrocinadoras Champion do VI Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2014.
O evento, que faz parte da Agenda Oficial da cidade de São Paulo, foi escolhido pelas empresas por reunir em um único lugar diversos profissionais e empresas que possuem grande influência no mercado brasileiro e em nossa economia. As pessoas presentes neste evento provêm de diversas áreas que se interessam pelos temas apresentados, agregando diversidade, experiência e conhecimentos em um vasto networking. Por meio desse evento, nossos talentos e nossas empresas podem adquirir informações necessárias para concorrerem no mercado internacional.
“O público presente no Congresso é constituído por profissionais formadores de opinião e que estão buscando metodologias que possam ajudá-los a melhorar seus processos e o negócio”, comenta Luis Oliveira, presidente da ÓTIMA Estratégia e Gestão.
“A SETA possui como missão agregar valor aos seus clientes por meio do conhecimento. O Congresso Six Sigma Brasil é, justamente, um importante meio para compartilharmos este saber, atingindo um grande número de organizações que buscam melhorar sua gestão”, comenta Alberto Pezeiro, Presidente da SETA. Ele comenta que a parceria entre a Six Sigma Brasil e a SETA Desenvolvimento Gerencial é bastante sólida e efetiva. “São três anos seguidos de parceria na qual a SETA atua como um dos patrocinadores principais do Congresso Lean Six Sigma, além do patrocínio do Portal”, comenta.
“O Setec tem orgulho em apoiar este evento de São Paulo, por permitir aos profissionais da área de Excelência Operacional uma troca de experiências e melhores práticas na gestão e transformação de suas organizações”, finaliza José Goldfreind, Diretor de Lean Seis Sigma do Setec.
Nesta edição, o summit pretende agregar novidades que trarão aos profissionais ainda mais diversidade de temas, assuntos e cases que circundam o universo de Projetos, Processos, Gestão e Qualidade. Para saber mais, acesse: http://www.leansixsigma.com.br/congresso/.
Six Sigma Brasil
A empresa foi criada com objetivo de integrar organizações e profissionais e aperfeiçoar a eficiência e excelência na gestão das empresas brasileiras. A empresa agrega a comunidade brasileira de profissionais interessados em discutir, compartilhar, fomentar conhecimento e buscar oportunidades de trabalho.
Seja qual for a certificação, o sucesso é garantido se os métodos forem aplicados no dia a dia.

TAM Viagens leva fãs de Bon Jovi ao show no Morumbi





Operadora disponibiliza pacotes especiais para o dia do evento

 A TAM Viagens pega corona no mês do rock e oferece opções de pacotes para os fãs de Jon Bon Jovi. No dia 22 de setembro a banda estará no Estádio do Morumbi, em São Paulo, com a turnê Because We Can – The Tour. O show, além de ser composto por grandes sucessos, vai incluir novas canções do álbum lançado este ano, What About Now.
Os pacotes incluem ingressos no camarote Stadium com open bar (refrigerante, água, sucos e cerveja) e aperitivos. Além disso, os clientes poderão aproveitar, antes e depois do show, performances com DJs, que darão continuidade à festa no local.
A TAM Viagens elaborou dois roteiros especiais. Um deles é sem hospedagem e inclui ingresso no camarote Stadium – custa a partir de 10x de R$ 75,00 ou R$ 750,00 a vista. O outro, para turistas, conta com uma diária no Hotel Sheraton, ingresso no camarote Stadium, seguro viagem e pontos Multiplus por 10x de R$ 99,60 R$ 996,00 a vista.
Os produtos para esse show fazem parte das iniciativas da operadora que visam a promover os fins de semana culturais na capital paulista.
Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 321 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.