Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

AS PARADISÍACAS ILHAS SEYCHELLES PROMOVEM O DESTINO NA 41ª ABAV



       

Seychelles é um arquipélago localizado no Oceano Índico ocidental, formado por 115 ilhas e incontáveis praias. É um destino muito procurado por casais em lua de mel e amantes da natureza, devido à beleza natural de suas praias e vegetação quase intocada pelo homem. O país é também líder em turismo sustentável, detendo o recorde da maior percentagem de terra sob proteção natural, quase 50% de sua área de terra total.

As ilhas Seychelles vão estar presentes na 41ª Feira de Turismo das Américas (ABAV), entre os dias 4 e 8 de setembro. Quem passar pelo stand Y19 vai poder conhecer os principais atrativos do país e entender porque ele é tão encantador aos turistas. Silvia Hackmann, representante da Creole Travel Service, operadora de turismo seychellois, estará à disposição para conversar com os profissionais. Pensando no público final, presente no Salão do Turismo, as empresas Baritur e Sonhos A2 irão expor no stand, durante o final de semana, pacotes especiais para venda.

E para quem deseja aprender ainda mais sobre o destino, a diretora executiva Gisele Abrahão, representante do Escritório de Turismo de Seychelles no Brasil, vai promover um treinamento durante a feira. A apresentação será no dia 5 de setembro, às 15h, na Vila do Saber, e vai dar um panorama maior para os profissionais de turismo sobre esse destino que ganha cada vez mais atenção no mercado brasileiro.

Durante dois anos, o governo mapeou o mercado latino americano antes de começar a investir no Brasil. Após esse estudo, o Escritório de Turismo de Seychelles abriu sua representação na América Latina, com sede em São Paulo, e realizou diversos projetos para promover o destino. De 2011 a 2013, entre os meses de janeiro e julho, houve um aumento de 41% do número de turistas das Américas (exceto Estados Unidos). Até meados de desse ano, incluive, o país recebeu mais de 120 mil visitantes de todas as partes do mundo, número 13% maior do que o mesmo período em 2012.




  Para mais informações sobre o destino, acesse o site.
 



  Like us on Facebook   Follow us on Twitter

MGM Operadora apresenta novidades em gestão e produtos na Feira das Américas 2013




A MGM Operadora marca presença em um dos principais eventos de turismo do país, a Feira das Américas, da ABAV Nacional. Durante os dias 4 a 8 de setembro, a Operadora atenderá o público no espaço Braztoa, apresentando suas novidades para os próximos meses.

Dentre as novidades da MGM estão a implantação do projeto de sustentabilidade; a busca pela certificação do ISO 9001 e as novas contratações do departamento de Controle de Qualidade. “A MGM está buscando novas soluções para ser referência em atendimento, produtos e serviços. A satisfação dos nossos clientes e parceiros é importantíssima, por isso, estamos desenvolvendo ações para alcançar esses objetivos”, diz o diretor comercial da Operadora, Arnaldo Levandowski.

Além disso, a MGM também vai apresentar sua nova linha de bolsas exclusivas para 2014, em homenagem à Copa do Mundo, que será realizada no Brasil. As malas de viagem, elaboradas pelo estilista Leandro Venéra, unem a sofisticação ao luxo da moda, já que as peças contam com inspiração da grife internacional Louis Vuitton. “As listras coloridas nas bolsas tradicionais da marca é que nos chamaram a atenção, e foi assim que demos o tom a esta coleção, que celebra o maior evento de futebol do mundo. Além disso, as listras verde, amarela e azul já colorem os produtos fazendo uma perfeita parceria com o laranja e o leão da MGM. Tudo isso sem deixar de lado o design, o conforto e a qualidade que essa coleção tanto remete”, afirma o estilista.

Outra novidade da Operadora são os novos pacotes, com serviços especiais para Lua de Mel, do departamento “Luxo & Exótico”. Em destaque ainda estarão os bloqueios para Natal, Réveillon e férias de janeiro, com foco em destinos internacionais da Operadora.


Mais informações sobre a MGM Operadora no site www.mgmoperadora.com.br.

Copacabana Palace chega aos 90


Hotel comemora aniversário com festa no dia 4 de setembro inspirada nos anos 20

Em 1923, Copacabana nem sonhava ser a praia mais famosa do mundo. Naquela época, tinha poucas casas e muitos terrenos cobertos por areia. Não fazia frente à praia do Flamengo, a mais frequentada da cidade. Coube ao Copacabana Palace, que está completando 90 anos, papel fundamental na apresentação da praia e do bairro ao próprio morador e ao mundo.

Para celebrar essa fantástica trajetória, será realizada no dia 4 de setembro uma festa nos salões Frontais, Nobre e Golden. O espaço estará decorado como se fosse um grande cabaré, relembrando o clima vivido na época de inauguração do Copacabana Palace, em preto, branco e dourado.

O produtor e diretor Claudio Botelho, que recentemente encerrou temporada de shows com clássicos de Cole Porter no Bar do Copa, se apresenta no Golden Room ao lado de Totia Meirelles e Alessandra Maestrini. O repertório é uma surpresa para os cerca de 600 convidados da festa.

No menu do coquetel, além de serviço volante, chefs de renome internacional de hotéis do grupo Orient-Express, que administra o Copa e o Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu, vão preparar estações gastronômicas. Raymond Blanc, duas estrelas Michelin, do Le Manoir Aux Quat’Saisons, em Londres, prepara uma estação, assim como Jorge Gonzalez, do Ritz de Madri, que vai servir comida com sotaque espanhol, e Francesco Carli, chef-executivo do próprio Copa. Ken Hom, apresentador de programas de gastronomia da BBC e atualmente proprietário de um restaurante em Bangkok, fecha a lista de ilustres convidados com sua culinária asiática.

Os festejos, que começaram no início de agosto, se estendem ao restaurante Pérgula. No mês de setembro, um cardápio garimpado em antigos menus do hotel serve pratos que fizeram sucesso no passado. Neste mês, o destaque é para as entradas remoulade de lagosta, steak tartare e quiche Lorraine com mix de verdes, os principais entrecôte com molho bernaise e batatas fritas, leitão com maçãs verdes, robalo com purê de banana da terra e molho de maracujá e as sobremesas mousse chocolate com castanhas de caju, ovos nevados com creme inglês, banana flambada com sorvete de caramelo e nozes. Para beber, taça de champanhe Moët & Chandon, bebida preferida de Jorginho Guinle.

“Programamos eventos ao longo dos meses para envolver tanto nossos hóspedes como também clientes e cariocas. Queremos que todos façam parte da nossa celebração”, comenta a diretora geral do Copacabana Palace, Andrea Natal.

Turismo Week chega à sua terceira edição com novidades



Campanha de viagens promocionais traz descontos imperdíveis e parceria com o Viaja Mais Melhor Idade


A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) lança a terceira edição da Turismo Week, maior promoção de viagens do país, para com vendas entre os dias 31 de agosto e 11 de setembro.

São centenas de roteiros, com descontos imperdíveis disponíveis para visualização no site www.turismoweek.com.br. Por meio de um mapa, os consumidores poderão acessar os destinos e, com apenas um clique, obterão todas as ofertas disponíveis para o local desejado. Métodos de pesquisas avançados possibilitam a busca por destino, preço, duração da viagem, cidade de saída, moeda, entre outras categorias.  .

A campanha promocional traz Kissimmee, Pernambuco e Argentina como destinos prioritários com roteiros especiais formatados pelas operadoras BRAZTOA. Excelente oportunidade para conhecer as praias, as piscinas naturais, a cultura e a gastronomia de Pernambuco. O estado, que tem verão o ano todo, mostra que suas atrações vão além do mar e apresenta opções turísticas, como os elementos do Marco Zero, no Bairro do Recife, como a Rosa dos Ventos, as ciclofaixas e seus tradicionais e requisitados botecos.Na Argentina, os famosos shows de tango dividem espaço com os restaurantes, teatros e o Centro Cultural Recoleta. A Praça de Maio, o Palácio Barolo e a Torre dos Ingleses não podem ficar de fora dos roteiros, além, é claro, do Museu Nacional de Belas Artes.

Já Kissimee reserva muitas descobertas. A cidade, que fica na grande Orlando, é quem hospeda o Magic Kingdom, tem excelentes opções de passeios com balões, além de ser excelente destino para lazer. Lá, é possível fazer compras por um preço ótimo no Kissimmee Value Outlet Shops, que conta com mais 30 lojas: um outlet da Nike, Dress Barn, Bugle Boy, Samsonite, entre outras lojas, e uma gama de restaurantes muito bons. Para quem gosta de se divertir na noite, o destino oferece ótimos passeios noturnos. Jantares na Old Town, em restaurantes dos mais variados sabores, e também jantares embalados com música. Às sextas e aos sábados, acontece o mais conhecido desfile de carros antigos dos Estados Unidos. Vale a pena conferir.
Em parceria com a Hotelbeds (http://www.hotelbeds.com), que também patrocina o evento, o destino norte-americano realiza a promoção "Let us help you pack", que dará uma mala de viagem por quarto aos turistas que reservarem cinco noites nos hoteis Celebration Suites at Old Town, Melia Orlando Suites Hotel, Legacy Vacation Club, Clarion Suites Maingate, Oak Plantation Resort e  Reunion Resort.

Para completar, a Associação se uniu ao programa Viaja Mais Melhor Idade, promovido em parceria com o Ministério do Turismo, que garante pacotes com tarifas também mais acessíveis para pessoas com idade a partir de 60, aposentados e pensionistas.

A Turismo Week é o maior exemplo de que a união do setor turístico faz a diferença. O trabalho em conjunto das entidades, além da ampla adesão de todos os fornecedores da cadeia turística, como companhias aéreas, hotéis, pousadas e receptivos, traz resultados efetivamente vantajosos para o consumidor, além de alavancar as vendas.

Para garantir dias de descanso com preços mais do que especiais, os consumidores podem consultar seu agente de viagem ou acessar:


Sobre a BRAZTOA

Consolidada como uma das mais importantes e representativas entidades do turismo brasileiro, com abrangência nacional, a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) congrega as mais conceituadas empresas do setor. Atualmente, congrega 97 associados, entre operadoras de turismo e empresas de representação de produtos e destinos nacionais e internacionais, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.

Entidade sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável. Entre os objetivos da entidade está o de valorizar a atuação de seus associados em regime de mercado organizado, liberdade de iniciativa e lealdade de concorrência. Para isso, a BRAZTOA desenvolve atividades em três vertentes: “institucional”, de “fomento” e de “promoção e apoio à comercialização”.

 

Sala LATAM/Abracorp tem programação definida de palestras para a ABAV 2013


A partir de uma parceria firmada entre a LATAM e a Abracorp, agentes de viagens de todo o país terão a oportunidade de participar de palestras com conteúdo exclusivo sobre o setor de viagens corporativas durante os cinco dias de realização da 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas. No final de semana (dias 7 e 8 de setembro), a TAM Viagens, unidade de turismo da TAM Linhas Aéreas, e a Multiplus oferecem um conteúdo exclusivo voltado para o público final.
A sala LATAM/Abracorp, localizada na Vila do Saber, será inaugurada já na quarta-feira (4). Até sexta-feira, oito eventos de capacitações voltados ao público corporativo serão ministrados. Destaque para os painéis “Quem atende o passageiro corporativo?” e “Quem é o novo passageiro corporativo?” mediados por Edmar Bull, presidente da Abracorp, e Viviânne Martins, presidente da Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV). Os eventos contarão com a participação de importantes executivos do setor, tais como Elói de Oliveira, presidente do Grupo Flytour, e André Carvalhal, presidente da Carslon Wagonlit.
Para se inscrever, basta acessar o link www.feiradasamericas.com.br/Tam/tam.html e efetuar o credenciamento. A sala tem capacidade para 100 pessoas.

Vila do Saber terá segmento de Turismo Equestre como tema de palestra na ABAV 2013



A 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas irá oferecer, no espaço Vila do Saber, no dia 6 de setembro (sexta-feira), das 14h00 às 14h50, a palestra “Experiências rurais equestres e naturais: inovação e profissionalismo”. A especialista Andreia Roque, proprietária da Brasil Rural Operadora, presidente do IDESTUR e instrutora do Instituto de Capacitação e Certificação da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ICCABAV), estará sob o comando do treinamento.
Atraindo cada vez mais seguidores, o objetivo da palestra é apresentar aos participantes o segmento de Turismo Equestre. Também serão abordadas as normas de segurança brasileira e perspectivas do mercado.

Adiamento do Circuito Qualidade de Vida Nordestão‏

Em razão das fortes chuvas que estão ocorrendo na cidade do Natal, o Nordestão decidiu adiar o Circuito Qualidade de Vida Nordestão que estava programado para acontecer neste Sábado, 31/08, e Domingo, 01/09, no Campus da UFRN. Todos os inscritos serão comunicados da nova data do evento através de SMS e pelo site oficial www.nordestao.com.br

Pontes Hotéis em São Paulo‏

Sérgio Paraíso e toda a equipe de vendas de Pontes Hotéis & Resorts (leia-se Mar Hotel, Atlante Plaza e Summerville Resort) seguindo para São Paulo na próxima semana. O staff participa de Workshop da Trend Operadora, na terça (03), com stand próprio e junto a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG). No dia seguinte, a rede hoteleira pernambucana marca presença na Feira de Turismo das Américas – ABAV, que acontece até sábado (07). Na feira, que está em sua 41ª edição, Pontes Hotéis divide espaço com a AHPG e a Resorts Brasil.

Confidence Câmbio apresenta soluções completas na ABAV, a maior feira de turismo das Américas


Tradicional feira do setor chega à 41ª edição e abre para participação do público geral
 O Grupo Confidence, empresa do grupo Travelex, maior grupo de câmbio do mundo, é mais uma vez presença confirmada na 41ª Feira de Turismo das Américas, promovida pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV) entre os dias 4 e 8 de setembro no Parque Anhembi, em São Paulo. Esta é a terceira vez que a empresa participa do evento, que pela primeira vez, abrirá ao público consumidor.

O stand do Grupo Confidence estará localizado no espaço J18 da feira, trazendo novidades alinhadas às tendências do mercado e necessidades do segmento de turismo. É por meio da Confidence Câmbio e do Banco Confidence, o único banco especialista em câmbio no Brasil que o Grupo entrega soluções que garantem conveniência, agilidade e segurança ao mercado de turismo, agências e seus clientes em geral.

“Participamos da ABAV desde 2010 e certamente este é um dos eventos mais importantes para o Grupo Confidence”, afirma Andreas Wiemer, vice-presidente executivo do Grupo Confidence. “A ABAV, além de nos mostrar as tendências desse mercado, é uma excelente oportunidade para a realização de novos negócios”, conclui.

Quem visitar o stand Confidence na ABAV poderá conferir de perto soluções completas que são desenhadas por profissionais especialistas em câmbio, capazes de oferecer atendimento personalizado, assertivo e ágil. “Apresentaremos nossos produtos e serviços durante a feira para que as pessoas conheçam de perto os benefícios de se ter conveniência e especialização juntas”, explica Fábio Agostinho Cabral Fonseca, diretor comercial do Grupo Confidence.

Entre as soluções que serão apresentadas na ABAV podemos citar a Mesa Parcerias, um serviço de atendimento exclusivo para os passageiros de agências de turismo, que garante total conveniência às agências. Com uma estrutura exclusiva, a equipe de atendimento Confidence Câmbio possui ferramentas próprias e um sistema de gestão da relação com o cliente que permite melhor interação entre operadores e os passageiros das agências parceiras da Confidence e, assim, atendimento mais adequado às necessidades deste público. O resultado é maior satisfação do cliente e mais agilidade para as agências.

VisitBritain promove 3a edição do Workshop Grã-Bretanha




Evento de negócios será realizado nos dias 1 e 2 de outubro em São Paulo e no dia 3 no Rio de Janeiro, com a participação de cerca de 30 parceiros de turismo da Inglaterra, Escócia e do País de Gales
O VisitBritain, órgão oficial de turismo do governo britânico, vai organizar em outubro a terceira edição do Workshop Grã-Bretanha, evento que tem o objetivo de aproximar parceiros britânicos de operadores e agentes de viagem brasileiros. A edição de 2013 será realizada em duas etapas: a primeira, em São Paulo, acontecerá nos dias 1 e 2 de outubro no Hotel Tivoli Mofarrej (Al. Santos, 1437, Cerqueira César) e receberá o trade da Capital e do interior paulista. A segunda etapa será no Rio de Janeiro, no dia 3 de outubro, no Sheraton Rio Hotel & Resort (Av. Niemeyer, 121, Leblon), e reunirá convidados do mercado fluminense e de outros Estados do país.
Durante três dias, operadores e agentes de viagem brasileiros terão a oportunidade de fazer negócios com cerca de 30 fornecedores britânicos de diversos segmentos. Já confirmaram presença representantes de empresas do ramo da hotelaria (InterContinental London Park Lane e The Goring), centros de compras (shopping Westfield UK e a rede de outlets McArthurGlen, além da Global Blue Tax Free, especializada no reembolso de impostos), atrações turísticas (Warner Bros Studio Tour – The Making of Harry Potter e Historic Royal Palaces), bem como empresas de turismo receptivo e serviços. Os órgãos de turismo da cidade de Londres (London & Partners) e da Inglaterra (VisitEngland) também participarão do evento.
O Workshop Grã-Bretanha estará aberto a operadores convidados pelo VisitBritain. Para garantir maior produtividade nas reuniões, haverá agendamento prévio dos encontros entre fornecedores britânicos e participantes brasileiros, com rodadas de negócios de 15 minutos de duração. Em São Paulo, a manhã do dia 2 de outubro oferecerá aos agentes e profissionais de turismo a possibilidade de serem atendidos sem a necessidade de agendamento prévio. Nesse dia, as reuniões serão livres, das 9 às 13 horas.
Samuel Lloyd, gerente do VisitBritain para a América Latina, explica que o workshop é a oportunidade que o trade tem para fazer negócios diretamente com os fornecedores de produtos e serviços, enquanto que para os membros da delegação britânica, representa a chance de entender melhor o que agrada ao consumidor brasileiro. O interesse dos britânicos é justificado: “O Brasil lidera as taxas de crescimento de viagens ao Reino Unido nos últimos cinco anos entre os países BRIC (Rússia, China e Índia), quando acumulou um aumento de 169% no número de visitantes”, diz Samuel.
Em 2012, a Grã-Bretanha recebeu 260.000 turistas brasileiros, mas a meta para 2020 é atrair 450.000 por ano. Para alcançar esse resultado ambicioso, o VisitBritain está investindo em ações variadas, voltadas para o trade e também para o consumidor final. Um dos exemplos é a parceria com o Rock in Rio, por meio do apoio institucional à Rock Street, que na edição 2013 do festival terá a Grã-Bretanha e Irlanda como inspiração. “Para o trade, a novidade é que durante o workshop serão lançados mais quatro módulos do programa BritAgent, treinamento on-line para aperfeiçoar o conhecimento dos profissionais de turismo sobre a Inglaterra, Escócia e País de Gales”, conta Samuel. Os novos módulos cobrem os temas Cultura, Patrimônio, Compras e Paisagens. Os demais módulos já no ar são “Informações sobre a Grã-Bretanha”, “Grã-Bretanha como destino de férias” e “Experimentando a Grã-Bretanha”. Mais detalhes sobre o programa também estarão disponíveis durante o Workshop Grã-Bretanha.

Pontos positivos do crescimento do PIB são a indústria e os investimentos, avalia CNI




 
Com alta de 2% no segundo trimestre em relação aos primeiros três meses
do ano, o PIB da indústria teve o melhor desempenho desde 2010
 


Os pontos altos do crescimento de 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre em relação ao mesmo período anterior, foram a expansão da indústria e dos investimentos. A avaliação foi feita nesta sexta-feira, 30 de agosto,  pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
 
Na mesma base de comparação, o PIB da indústria aumentou 2%, a maior alta desde o segundo trimestre de 2010. Além disso, os investimentos cresceram 3,9% frente ao primeiro trimestre. A CNI lembra, no entanto, que a expansão dos investimentos está concentrada em equipamentos de transporte e que, para a manutenção do crescimento, é necessário que as compras dos demais bens de capitais também aumentem significativamente.
 
Outro ponto positivo mencionado pela CNI foram as exportações, que cresceram 6,9% no segundo trimestre e compensaram a queda do trimestre anterior. O resultado, destaca a instituição, foi impulsionado pelo movimento de desvalorização do real iniciado no segundo semestre de 2011.
 
Na avaliação da CNI, o ritmo de crescimento da economia no segundo semestre pode ser prejudicado pelo impacto da elevação dos juros no consumo e nos investimentos.  
 
Assessoria de Comunicação- CNI

Aeroporto de Orlando adota tablet robustecido Toughpad™



Tablet é usado na operação diária de um dos terminais aéreos mais movimentados dos EUA

 Os tablets robustecidos Toughpad, da Panasonic, passaram a ser usados na operação diária do Aeroporto Internacional de Orlando Sanford, na Flórida. A TBI, empresa que administra o aeroporto, adotou o equipamento que tem sido usado pelas equipes na supervisão de todas as atividades na área do terminal aéreo.

Orlando é considerada a “capital mundial do parque temático”, com  os parques  Walt Disney World Resort, Universal Studios Florida e o SeaWorld, entre outros. O Aeroporto de Orlando recebeu 2 milhões de passageiros em 2012. Os brasileiros são os estrangeiros que mais visitam Orlando, e a estimativa é que pelo menos 700 mil estiveram na cidade no ano passado.

Para atender essa demanda crescente de passageiros, o aeroporto precisava ganhar agilidade na sua operação diária.  “O tempo é uma questão crítica em operações de aeroportos”, afirma Kenny Parulan, gerente de operações do terminal. Ele explica que até recentemente todo o sistema estava centralizado em formulários de papel preenchidos à mão, que eram levados até o escritório.

“Eu carregava um caderno de notas, uma caneta e uma câmera, se necessário”, disse Parulan.  “Eu ia até o local, coletava as informações e voltava ao escritório para enviar eletronicamente”, acrescenta. “Era muito frustrante perder tempo com o sistema e usar papel e cópias. É muito dificil gerenciar o operacional dessa forma”, afirmou o gerente de serviços e sistemas de informação, Michael Damico.

A empresa escolheu o modelo Panasonic Toughpad FZ-A1 para equipar seus funcionários no aeroporto. O modelo é um tablet completamente robustecido, com Android desenvolvido para usuários corporativos e apresenta tela com visibilidade à exposição direta da luz do dia. Os tablets são habilitados com ProntoForms, uma aplicação móvel de fluxo de trabalho que permite criar e despachar formulários em campo. Usando essa aplicação, a equipe da TBI  consegue capturar texto, fotos, assinaturas, código de barras, informação de tempo e GPS e ainda armazenar o trabalho usando nuvem.

Os gerentes também podem receber reportes em tempo real, monitorar o progresso das atividades e enviar ordens para os funcionários em campo. Todas as funções podem ser realizadas sem preocupação com as condições de tempo e quedas. O equipamento é destinado a profissionais que trabalham em campo e necessitam de um produto confiável, que resista à poeira, água e quedas.

Além do tablet FZ-A1, a Panasonic tem à disposição no Brasil o modelo Toughpad FZ-G1. Esse tablet possui dez polegadas, Windows 8, processador Intel Core i5 vPro e HD protegido por um chassi de liga de magnésio. O produto conta ainda com bordas reforçadas e acessórios, como alças e capa de proteção, para facilitar o transporte no dia a dia.


Sobre a Panasonic Solutions for Business
A Panasonic oferece uma gama de soluções integradas de tecnologia para as áreas corporativa e governamental, possibilitando melhor desempenho dos profissionais. Clientes nas áreas de saúde, governo, educação, produção e outros empreendimentos comerciais de pequeno ou grande porte dependem de soluções integradas da Panasonic para atingir todo o seu potencial, vantagem competitiva e melhorar os resultados. Para o mercado da América Latina, a Panasonic Solutions for Business tem como foco os computadores móveis Toughbook® e o Toughpad™, tablet com sistema Android. As soluções são desenvolvidas pela Panasonic System Communications Company of North America, divisão da Panasonic Corporation of North America, a principal subsidiária da Panasonic Corporation (NYSE: PC) no continente.

Todas as marcas e os nomes das empresas e dos produtos são patenteados ou possuem patente registrada nas respectivas companhias. As especificações estão sujeitas à alteração sem aviso prévio. Informações sobre a Panasonic Solutions for Business podem ser obtidas no site
www.panasonictoughbook.com.br.


Sobre a Panasonic Corporation of North America

Instalada em Secaucus, NJ, a Panasonic Corporation of North America oferece uma ampla linha de produtos eletrônicos digitais e outros serviços para usos nas áreas de consumo, empresarial e industrial. A empresa é a principal filial norte-americana da Panasonic Corporation (NYSE: PC) com sede em Osaka, Japão. A filial norte-americana da Panasonic é responsável, nos EUA, pelas áreas de branding, marketing, vendas, serviços e Pesquisa & Desenvolvimento. A Panasonic está empenhada em se tornar a líder da indústria eletrônica em inovação verde no seu centésimo aniversário em 2018. Em 2012, no Interbrand Annual Best Global Green Brands, a marca Panasonic saltou quatro pontos e passou à posição de número seis: http://www.interbrand.com/en/best-global-brands/Best-Global-Green-Brands/2012-Report.aspx.Como parte de seus esforços contínuos para reduzir as emissões de carbono, a Panasonic Corporation of North America mudará suas operações para uma nova torre de escritórios eco-eficientes próximo a um centro movimentado em Newark, NJ, em 2013. Informações sobre iniciativas da Panasonic Eco Ideas estão disponíveis em http://panasonic.net/eco/ecoideas. Para informações sobre Panasonic e seus produtos, acesse www.panasonic.com. Informações adicionais da empresa para os jornalistas estão disponíveis em www.panasonic.com/pressroom

Internet é fonte para 1,87 milhão de turistas estrangeiros



A rede se consolida como principal fonte de informação para os viajantes, à frente de amigos e parentes

 A internet foi a principal fonte de informações para 1,87 milhão de turistas estrangeiros que vieram ao Brasil em 2012. Parentes e amigos sempre foram a principal fonte de informação. Em 2010, no entanto, essa realidade mudou: a rede tornou-se o principal meio para saber sobre turismo. Os dados constam no estudo da Demanda Turística Internacional 2012, realizado pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Na segunda posição, amigos e parentes aparecem com 1,45 milhão. Em terceiro lugar, com 903 mil estrangeiros, estão as informações que chegam por meio de viagens a trabalho.

“O estudo mostra que as pessoas têm recorrido a novas fontes de informação. Os destinos devem estar atentos a essa tendência para atrair não apenas os estrangeiros, mas o próprio brasileiro”, disse o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz.

A internet se diferencia dos guias de viagem e meios convencionais de promoção do turismo porque expõem a avaliação dos próprios usuários que estiveram nos hotéis, pousadas e pontos turísticos. Um dos maiores sites de viagens do mundo, o Trip Advisor, já acumulou 100 milhões de opiniões de visitantes virtuais.

O Ministério do Turismo também ajuda o turista na escolha dos meios de hospedagem, guias turísticos, locadoras de veículos, entre outros, por meio do Cadastur,  o cadastro de prestadores de serviços do MTur. Ele garante a regularidade do prestador de serviço.

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo


Campanha “Mês da Criança Rei Leão” levará famílias para
o espetáculo visto por mais de 65 milhoes de pessoas no mundo

 A TAM Viagens oferece pacotes especiais para familias que já planejam o que fazer em outubro, mês da criança. Aproveitando a temporada do espetáculo “O Rei Leão”, em São Paulo, a operadora preparou roteiros com saídas de várias cidades para a capital paulista, nos meses de setembro e outubro.

O espetáculo O Rei Leão conta com mais de 15 anos de sucesso absoluto na Broadway, palco  das superproduções de musicais, em Nova York (EUA), e  já foi visto por cerca de 65 milhões de espectadores em 15 países. O musical traz influências africanas, cenários e figurinos sofisticados e um elenco com 53 atores. Na versão brasileira, a trilha sonora foi adaptada pelo cantor e compositor Gilberto Gil.

A partir de 10x de R$ 68,50 ou R$ 618,50* a vista, saindo do Rio de Janeiro, o roteiro “Mês da Criança Rei Leão” dá direito a duas noites no hotel Quality Suites Bela Cinta, com café da manhã, passagens aéreas (ida e volta), ingressos para o musical, bolsa de viagem personalizada e seguro-viagem. Crianças de até 12 anos não pagam acomodação.
Os produtos podem ser adquiridos em qualquer loja da rede de franquias da TAM Viagens, no Brasil, por meio do site www.tamviagens.com.br ou pela Central de Vendas e Relacionamento, que atende pelos telefones (11) 3274-1313 (São Paulo), (21) 3173-9400 (Rio de Janeiro) ou 0800 555 200 (demais localidades).


* Os preços são por pessoa, em apartamento duplo, calculado com base no dia 15/08/2013, com saídas do Rio de Janeiro. Consulte nossa Central de Vendas e Relacionamento e/ou Lojas TAM Viagens para saídas de outras cidades e em outras datas. Os preços são baseados nos voos que compõem a rota da TAM Linhas Aéreas e de menor tarifa entre as cidades, não abrangendo períodos de feriados, congressos, feiras, eventos (exceto roteiro específico). A reserva para os ingressos será feita levando em conta 35 dias para frente da data da reserva, esta sujeita a disponibilidade. Reservas sujeitas a disponibilidade do produto anunciado. Preços válidos para viagens de ida e volta.  Consulte a política de financiamento.

Sobre o Grupo LATAM Airlines

LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Essa associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 321 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

ABAV-RN LEVA CARAVANA DE AGENTES DE VIAGENS PARA A 41ªABAV- FEIRA DAS AMÉRICAS

A Associação Brasileira de Agencias de Viagens, seccional do RN- ABAV-RN, presidida pela empresária, diretora da Harabello turismo, Diassis Rosado,  leva caravana  de agentes de viagens  para a 41ªABAV- Feira das Américas,a ser realizada de 04 a 08 de setembro, no Anhembi em São Paulo . A caravana é  formada pelas agencias: NATAL SOL,ASA TOUR,COSTA DO ATLANTICO,DUNAS E MARES,ICARO,HARABELLO,WRT,MIX TURISMO, DANDARA,GLEYCE TOUR,LOGOS TUR,AURITUR,TERRA BELLA, BREMENTUR,TELTUR, KLP TURISMO,TOURLINES, SUNLINE, HANGAR 21, ATLANTICO OPERADORA, ALVITUR, AEROTUR,ARITUBA, CVC, GAP NET, TAM (Representante Aridemar Araújo ) TOURS BRASIL E FOCO OPERADORA.

A REGIÃO VINÍCOLA TOKAJ E SEUS VINHOS ARTESANAIS


1
 
 

 No norte da Hungria encontra-se o pico mais alto do país, diversas trilhas para caminhadas, cavernas, lagos, cachoeiras e pontos turísticos. É lá também onde se localiza um Patrimônio Mundial da Humanidade, desde 2002. A região de Tokaj - Hegylja é a mais famosa entre as 22 regiões vinícolas húngaras. Nesta região, foi encontrado o fóssil da folha de um antigo tipo de videira, considerada o ancestral comum das atuais variedades da planta. A região de Tokaj é uma área protegida desde 1737, quando foi declarado, por um decreto real, uma área exclusiva de vinhos. A mistura da paisagem, do ecossistema e das tradições locais criou uma integração tão distinta que preservá-la  virou uma questão de interesse universal.
Os vinhos provenientes do lugar detém um aroma e texturas extraordinários. Isto ocorre devido ao microclima excepcional, das condições do solo, resultados de atividades vulcânicas e pós-vulcânica, das encostas e da convergência dos rios Bodrog and Tisza. Além disso, os barris onde são armazenados o vinho são feitos a partir da madeira de árvores de carvalho que ali crescem. Acreditou-se até recentemente que o produto final continha propriedades medicinais.
      
Para se ter um ideia da excelência com que são produzidos, um deles, chamado de Tokaji Aszú, leva o título de "rei dos vinhos, vinho dos reis". Ele é um dos melhores vinhos de sobremesa do mundo, por ser doce e com um sabor muito rico.

Brasil recebe número recorde de argentinos



País vizinho foi responsável por enviar 1,67 milhão de turistas ao país. O gasto per capita dos argentinos, de US$ 647,90, também foi o maior dos últimos anos


A Argentina, líder no ranking de emissores de turistas para o Brasil, enviou um número recorde de visitantes ao país em 2012, segundo pesquisa do Ministério do Turismo. Os mais de 1,67 milhão de argentinos que cruzaram a fronteira no ano passado representam 30% de todo o contingente de estrangeiros no país e também a maior movimentação destes vizinhos desde 2003.

O número de turistas argentinos superou o de americanos, alemães, uruguaios, chilenos e paraguaios somados, um universo de 1,59 milhão de pessoas. Ultrapassou também a soma de visitantes oriundos de países europeus, que foi de 1,65 milhão no ano passado.

O gasto per capita dos argentinos, de US$ 647,90, também foi recorde, perdendo somente, entre os sul-americanos, para os chilenos que gastaram US$ 791,87.  Mesmo assim, o volume de gasto médio dos turistas dos países vizinhos, de US$ 681, é menor do que o de europeus e norte-americanos que permanecem mais tempo no país e gastam o dobro.

A maioria dos argentinos (855,4 mil) entrou no Brasil por via terrestre. Na comparação com 2011, o percentual de turistas argentinos no país acrescentou 4,8 %, o equivalente a 77,8 mil viajantes. 

No total, o Brasil recebeu 5,67 milhões de estrangeiros em 2012. Os dados do Estudo da Demanda Turística Internacional 2012, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para o MTur, foram coletados em 15 aeroportos e 10 postos de fronteiras terrestres com 31 mil pessoas.

Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo

Brasil recebe mais turistas alemães



Alemães ultrapassam uruguaios e passam a ocupar o terceiro lugar entre os países emissores de turistas no Brasil. O maior grupo
(37%) vêm à procura de natureza, ecoturismo e aventura



O País recebeu 258,4 mil turistas alemães no ano passado, de acordo com o estudo da Demanda Turística Internacional, uma pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encomendada pelo Ministério do Turismo. Os alemães ultrapassaram os uruguaios (253,4 mil turistas) e passaram a ocupar a terceira posição entre os países que mais enviam turistas ao Brasil. 
Os europeus são turistas especiais porque são permanecem mais tempo no país e possuem o maior gasto per capita. O gasto per capita dos alemães é de US$1.270 e o tempo de permanência médio é de 21,7 dias.  
Muitos dos alemães (37%) vêm à procura de natureza, ecoturismo e aventura, outros 34% procuraram sol e praia. A cidade mais visitada (53%) é o Rio de Janeiro. “As melhorias de atendimento e infraestrutura dos hotéis do Rio, a pacificação da cidade e os investimentos no Parque Tijuca certamente melhoraram a imagem da cidade e do Brasil, atraindo os turistas alemães”, disse o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz. 
Os meios de hospedagem mais utilizados pelos alemães foram hotel, flat ou pousada (47%). Casas de amigos e parentes também hospedaram os turistas alemães (35%). A maioria deles viaja sozinha (48%), uma parcela menor corresponde a viagens de casal sem filhos (17,5%), um número reduzido equivale a famílias (13,5%) e um percentual ainda menor, a amigos (11,8%). Ainda segundo o estudo, para 59% dos visitantes a viagem foi satisfatória.
A quantidade de turistas estrangeiros que o Brasil recebeu no ano passado é recorde. O levantamento revela que 5,67 milhões de estrangeiros visitaram o país em 2012. No ano anterior o número registrado foi de 5,4 milhões.

Assessoria de Comunivação- Ministério do Turismo

Turismo de Galpão promove oficinas de temas gaúchos para turistas


Especialidades culinárias, crenças e lendas, vestimentas, artesanato, música, dança, entre outros usos e costumes do Rio Grande do Sul que mostram uma face diferente da cultura brasileira, estão ao alcance de turistas de um jeito diferente e criativo. A novidade é o projeto Turismo de Galpão, lançado hoje, 30, em Porto Alegre, para oferecer oficinas de vivências reais e autênticas com o universo cultural dos gaúchos. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Luiza Fernando Moraes, a proposta é que o Acampamento Farroupilha, evento acontece que anualmente em Porto Alegre para celebrar a Revolução Farroupilha e é uma das mais populares e importantes manifestações da cultura e das tradições regionais, seja transformado em um atrativo de qualidade para visitantes de outros estados e países.
O projeto será colocado em prática de 7 a 22 de setembro, período do Acampamento Farroupilha deste ano. As oficinas abertas a turistas serão realizadas por 21 grupos  tradicionalistas e Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) instalados no Parque Harmonia onde acontece a grande festa gauchesca. Serão mais de 30 oficinas e palestras, em sua maioria, gratuitas. Entre as opções, o turista terá a oportunidade de aprender a encilhar um cavalo, a preparar as tradicionais receitas de arroz de leite e bolinho de chuva, degustar um café campeiro, participar de uma roda de café de cambona, ouvir lendas, causos e mitos, experimentar o chimarrão, acompanhar a preparação do charque e a uma tosquia de ovelha.
Na base do projeto está o conceito do Turismo Criativo, que consiste em oferecer aos turistas experiências de aprendizagem por meio de oficinas e cursos de pequena duração cujos conteúdos tenham características locais. Turismo de Galpão é uma iniciativa das secretarias municipais de Turismo, Cultura, Secopa, 1ª Região Tradicionalista e Fundação Cultural Gaúcha. Em sua primeira edição, o projeto Turismo de Galpão será uma experiência piloto para o Acampamento Farroupilha que ocorrerá durante a Copa de 2014.

Abracorp convoca associadas e ressalta atividades que serão promovidas durante a ABAV 2013



Durante reunião realizada ontem (29), Guilherme Paulus ressaltou importância do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social no que se refere ao setor de viagens corporativas

A convite do Holiday Inn Parque Anhembi, na zona norte da capital paulista, as 32 agências de viagens associadas à Abracorp se reuniram, na manhã de ontem (29), em uma das salas de eventos do meio de hospedagem, parceiro da entidade na realização da 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas. Milena Dante, diretora de Vendas e Marketing, e Mariana Ibanhez, executiva de Contas, apresentaram informações detalhadas sobre a infraestrutura do hotel, que, por meio de seus 780 apartamentos, será a base para a hospedagem dos hosted buyers (compradores convidados) durante a ABAV 2013.

Edmar Bull, presidente do Conselho de Administração da Abracorp, aproveitou a oportunidade para reiterar a parceria inédita firmada com a LATAM Airlines Group, a qual resultou na criação da Sala LATAM/ Abracorp, na Vila do Saber. Com capacidade para acomodar até 100 pessoas, será palco para a realização de palestras e painéis durante os cinco dias do evento. Dentre os temas que serão abordados destacam-se o perfil do novo passageiro corporativo e seus diferentes canais de atendimento, comunicação digital e self-booking.

A partir do apoio da Gol Linhas Aéreas e da ABAV Nacional, Bull ainda discorreu sobre a Ilha Corporativa Abracorp, espaço com área de 1.200 metros quadrados e que será integrado ao Buyers Club, área que abrigará mais de 700 compradores convidados originários da América Latina, Estados Unidos e Europa. O objetivo é atender à demanda latente do setor de viagens corporativas, eventos e incentivos.

A reunião da Abracorp também contou com a presença de Guilherme Paulus, presidente do grupo GJP Hotels & Resorts, Marina Lucchesi, gerente corporativa de Eventos, Jan Von Bahr, gerente Geral, e Alberto Grau Neto, diretor Geral da rede. Os executivos do referido grupo fizeram uma ampla exposição dos investimentos realizados, abordando a estratégia de expansão das bandeiras Wish Hotels & Resorts, Prodigy Hotels & Resorts e Linx Hotels. Entre as novidades apresentadas em primeira mão aos agentes de viagens associados, Paulus ressaltou os diferenciais do Saint Andrews Gramado, onde pretende construir uma área específica para a realização de eventos sociais e corporativos.

Ao lado de representantes dos principais setores da economia brasileira, como Dilma Rousseff, presidente da República, Paulo Skaff, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e Murilo Ferreira, diretor-presidente da Vale, Paulus, na condição de integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, também reiterou seu empenho em levar às autoridades públicas, em âmbito federal, os legítimos pleitos do crescente mercado de viagens corporativas, ressaltando a importância de se trabalhar em conjunto com a Abracorp.

--

Prefeitura assumirá terreno do Círculo Militar para a realização do FIFA Fan Fest



Com a assinatura do terceiro termo aditivo do contrato de permuta do terreno do Círculo Militar, entre o prefeito Carlos Eduardo e o General de Divisão, João Carlos de Jesus Corrêa, Comandante da 7ª Região Militar, a Prefeitura do Natal deu um passo importante para assumir o terreno do Círculo Militar com vistas à realização do FIFA Fan Fest, evento programado para cada subsede da Copa do Mundo 2014. A solenidade ocorreu às 10 horas, no salão nobre do Palácio Felipe Camarão.
“A nossa cidade está às vésperas de viver um momento ímpar e único nos seus mais de 400 anos de história. Natal foi escolhida subsede da Copa do Mundo ao lado de mais 11 cidades. O município tem consciência que nunca teve uma oportunidade dessas no passado e nem sabe se terá outra no futuro”, disse o prefeito Carlos Eduardo, após assinar o termo aditivo do contrato de permuta.
Conforme o chefe do executivo municipal, o turismo é o maior gerador de divisas para Natal. De acordo com ele, a Prefeitura está fazendo máximo esforço para aproveitar a oportunidade. “Nós não vamos perder essa oportunidade. Natal recebe aqui o Exército Brasileiro, na pessoa do General Jesus Corrêa, que veio sintonizado com o pleito do município. Sem esse terreno, Natal não realizaria o FIFA Fan Fest. A Prefeitura já participou de cinco reuniões com a FIFA para esse evento. Natal agradece ao Exército Brasileiro e ao Patrimônio da União. Terminamos a semana muito bem”, comemorou o gestor.
O General Jesus Corrêa declarou que tradicionalmente o Exército Brasileiro é parceiro da sociedade. A colaboração da força armada no caso da cessão do terreno do Círculo Militar reforça a parceria entre o Exército e o executivo municipal. “O Exército Brasileiro sente-se honrado em contribuir com a cidade e a população. Esse compromisso é de fundamental importância”, disse o General.
Conforme a Procuradoria Geral do Município (PGM,) após a assinatura do aditivo, a Prefeitura vai entrar com o processo no cartório, pedindo a posse definitiva do terreno para o Município, que pleiteia junto ao Comando da 7ª Região Militar a autorização para o uso da área, enquanto os processos cartoriais são cumpridos. Com a autorização concedida, a gestão poderá requerer as licenças ambientais para fazer as intervenções previstas no local.
Na opinião da superintendente do Patrimônio da União no Rio Grande do Norte, Yêda Cunha, o FIFA Fan Fest é um acontecimento importante para o Estado e a assinatura do termo aditivo para a cessão do terreno se constitui numa medida primordial para a realização do evento. “O Patrimônio da União está repassando nove áreas para o município ter a possibilidade de melhorar os serviços públicos em Natal”, anunciou a superintendente.
Participaram, ainda, da solenidade o secretário chefe do Gabinete do Prefeito, Sávio Hackradt; os secretários de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Fernando Bezerril), Mobilidade Urbana (Elequicina dos Santos) e Comunicação Social (Marcos Alexandre); o procurador Geral do Município, Carlos Castim, além do General de Brigada Ignacio, Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada; Coronel Anchieta, chefe da Seção de Patrimônio da 7ª RM/7ª DE; e do coronel Tito, assessor especial do Comando da 7ª Brigada.



Domno do Brasil conquista ouro e prata em concurso internacional


Premiação ocorrida em Mendonza, na Argentina, destacou espumantes produzidos pela vinícola

A vinícola e importadora Domno do Brasil teve, mais uma vez, seus produtos reconhecidos em um concurso internacional. A alta qualidade de seus espumantes foi comprovada com duas grandes premiações na 10ª edição do Concurso Mundial de Vinhos e Licores – Vinus 2013, ocorrida de 7 a 10 de agosto, em Mendonza, na Argentina. O tradicional espumante Alto Vale Demi-Sec conquistou a Medalha de Ouro, já o jovial .Nero Moscatel levou a Medalha de Prata.

Segundo o diretor-administrativo da Domno, Jones Valduga, a empresa vem investindo anualmente na tecnologia de elaboração, a fim de atingir o alto padrão internacional que agrega para a diversificação do mercado e atenda às exigências do público. “Comemoramos a conquista de mais essas medalhas. Nosso esforço está se refletindo onde desejamos: nas taças”, frisa o executivo.

Os espumantes Alto Vale são leves, têm um fino perlage e são perfeitos para serem consumidos em ocasiões especiais e festivas. Eles também apresentam uma característica especial: sua identidade visual clássica que agrada aos mais diversos consumidores. “Os espumantes Alto Vale se diferenciam pela sua leveza e sofisticação, fruto da união entre modernidade e tradição”, afirma Jones Valduga.

Os espumantes .Nero e Alto Vale destacaram-se nas vendas da Domno do Brasil em 2012, para o segundo semestre a expectativa é superar os números do ano anterior. “Temos a técnica, a experiência e comprovamos em diversas oportunidades a qualidade de nossos produtos, construindo uma reputação admirável. Agora, pretendemos alcançar grandes resultados em vendas”, projeta  diretor da Domno.


Sobre a Vinus 2013:

A competição argentina reuniu mais de 400 amostras de 13 países. Representando o Brasil no júri, estiveram presentes o presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Luciano Vian, e os diretores da entidade Joice Seidenfus e Samuel Cervi. A entrega dos prêmios será em setembro.

ABAV 2013 será marcada por treinamentos sobre diversificados segmentos do turismo


Dentre os variados segmentos do turismo serão abordados nas capacitações que serão ministradas na Vila do Saber, durante a realização da 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas, destacam-se: turismo enológico, turismo acessível, turismo equestre, turismo de luxo e turismo pet.
No dia 5 de setembro (quinta-feira), entre 14h00 e 14h50, os participantes da palestra “Turismo enológico na América do Sul: destino Mendoza” terão a oportunidade de conhecer o turismo voltado à gastronomia, tendo o vinho como maior representante deste segmento. Como atual destaque do turismo enológico, o país Mendonza, na Argentina, será mencionado durante o treinamento como referência para os brasileiros. Em seguida, das 15h00 às 15h50, será iniciada a capacitação “Turismo acessível: venha conquistar esse segmento potencial”, cuja demanda tem sido crescente.
Já o turismo equestre, ligado ao turismo rural, aborda passeios e viagens a cavalo ou cavalgadas, geralmente realizadas junto a hotéis fazenda. A palestra que discorrerá sobre este assunto está agendada para o dia 6 de setembro (sexta-feira), das 14h00 às 14h50, e será norteada pelo tema “Experiências rurais equestres e naturais: inovação e profissionalismo”. No mesmo dia, entre 15h00 e 15h50, a capacitação “Oportunidades e desafios do turismo de luxo no Brasil” apresentará as oportunidades deste setor para o país e seu potencial ainda pouco explorado.
A palestra sobre turismo pet é recomendada não apenas para as pessoas que são aficionadas por animais, mas também por se tratar de um segmento em ascensão. No dia 7 de setembro (sábado), das 18h00 às 18h50, os participantes receberão informações e dicas de viagens que podem ser realizadas com animais de estimação.


GRUPO PRIVÉ INAUGURA O MAIOR HOTEL DE ÁGUAS TERMAIS DO BRASIL


Novo empreendimento, situado em Caldas Novas, tem
782 apartamentos e 14 piscinas de águas quentes




O Grupo Privé inaugurou no último fim de semana, em Caldas Novas (GO), o maior hotel de águas termais do Brasil, o Privé Riviera Park Hotel. O mais novo empreendimento do grupo já nasce com a condição de maior hotel de águas termais do Brasil, com 782 apartamentos e um conjunto de 14 piscinas distribuídos em uma área construída de 59,8 mil m². Construído em prédio único, o hotel exigiu investimentos da ordem de R$ 80 milhões.

A inauguração oficial aconteceu em jantar na noite do último sábado, dia 24, e contou com a presença de autoridades locais e cerca de 250 agentes de viagem de São Paulo, Ribeirão Preto, Goiás, Uberlândia e Distrito Federal. “Um marco na história da hotelaria de Caldas Novas”. Assim Marco Aurélio Palmerston Xavier, diretor comercial do Grupo Privé, define o Privé Riviera Park Hotel.

As unidades foram segmentadas em quatro categorias – Luxo, Super Luxo e Família, divididos em três blocos. O apartamento Luxo é composto por sala com sofá-cama, sacada, TV LCD de 32’, copa com frigobar, microondas, banheiro social e quarto com cama de casal, ou duas de solteiro, além de ar-condicionado. O Super Luxo dispõe de sala com sofá-cama, sacada, TV LCD de 32’, copa com frigobar, microondas, banheiro social com banheira e quarto com uma cama de casal e ar-condicionado. Já o apartamento Família apresenta sala com sofá-cama, sacada, TV LCD de 32’, copa com frigobar, microondas, banheiro social e dois quartos com ar-condicionado, sendo uma suíte com cama de casal e outra com duas camas de solteiro.

Além de todos os serviços oferecidos pela hotelaria tradicional, como garagem rotativa para os hóspedes que viajam de carro, mensageiro, lavanderia, pontos de internet wi-fi e telefonista, o Privé Riviera Park Hotel reserva uma série de diferenciais, como fitness center e spa. Até o fim do ano também estarão à disposição dos hóspedes as áreas de Pet Care, cineminha e brinquedoteca.

Para quem está disposto a relaxar sob o sol, o Privé Riviera conta com águas termais e frias, sendo uma coberta e duas com cascatas. A estrutura contempla ainda sauna para a prática do termalismo, com vapores originados das próprias águas termais do hotel.

E se o objetivo é não parar um minuto, a equipe da Mega Recreação mantém uma programação para todas as idades, incluindo aulas de hidroginástica com uso de materiais alternativos como espaguete, toalhas, garrafas e balões; caminhada na pista de corrida; aulas de ginástica na cadeira; aero jump; hidroterapia; e dança de salão. Para a criançada, gincanas e um mini espetáculo circense. À noite, a hora é de arrasta-pé na seresta e de muita risada com shows de performances cômicas a cargo da Clínica do Riso.

De olho na demanda por eventos corporativos diferenciados, o Privé Riviera Park Hotel tem um centro de convenções com capacidade para 600 pessoas, com sistema de palco e som, além de serviços de alimentação para confraternizações, banquetes e coffee break. Responsável pela ampliação da oferta de apartamentos do Grupo Privé em 100%, o Privé Riviera Park Hotel operará em sistema de soft opening até outubro próximo.

Sobre o Grupo Privé

Fundado em 1979, o Grupo Privé é pioneiro na hotelaria no Centro-Oeste do país. Atua na área da construção civil em Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal e São Paulo, somando mais de 4 mil unidades habitacionais construídas e entregues. No portfólio, reúne 54 empresas, com destaque para os hotéis Privé, Privé Boulevard Suíte Hotel e Privé Riviera Park Hotel, além do Water Park e do Clube Privé. O Grupo Privé gera 1.341 empregos diretos, sendo 242 apenas no setor hoteleiro.



Grupo catalão SERHS participará da 41ªABAV- FEIRA DAS AMÉRICAS

O grupo catalão SERHS, participará da 41ªABAV- Feira de Turismo das Américas, que será realizada no período de 4 e 8 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.Com a participação de mais de 60 países e dos destinos turísticos nacionais de todas as regiões do Brasil, mais de 2.700 expositores estão confirmados. O evento prevê receber mais de 28 mil profissionais do setor nos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 12h às 19h, além dos mais de 50 mil visitantes no final de semana (7 e 8 de setembro), das 13h às 20h, quando a feira ABAV estará aberta, pela primeira vez, ao público consumidor final.

O grupo catalão SERHS, vai divulgar o Natal, Reveillon e Excelentes Promoções durante o evento no estande da Resorts Brasil. Representando os empreendimentos no Brasil, localizados no Rio Grande do Norte, o SERHS Natal Grand Hotel e o SERHS Villas da Pipa Hotel, estarão presentes: o Diretor Geral do SERHS Natal Grand Hotel e também Diretor de Operações do grupo, Ernest Guitart,  a Diretora de Vendas do SERHS Hotels Brasil, Adriana Ferreira, a Gerente de Vendas e Reservas Evelïssa Mendes, o Gerente de contas Web, Valdir Rodrigues, as Gerente de contas Grupos & Eventos, Maryanne Moreno e Fabiana Pontes, e os Gerentes de contas de Tour & Travel Carmen Mascia, Mário Gomes e Jurandi Coelho.

A região Toscana continua investindo no mercado de turismo brasileiro e participará da 41ªABAV-Feira das Américas.

A região Toscana continua investindo no mercado de turismo brasileiro.

Acaba de entrar no ar a nova versão em língua portuguesa do site oficial de turismo www.turismo.intoscana.it.

Toscana Promozione, agência de promoção da economia e do turismo da região, há dois anos lançou o “Projeto Brasil” visando o consistente aumento de chegadas de turistas brasileiros. A região é uma dos destinos preferidos dos brasileiros na Itália e a previsão para este ano é superar a barreira de 200 mil chegadas.

Depois de participar a WTM Latin America e a Travelweek São Paulo, Toscana Promozione estará também na Feira das Américas ABAV 2013.

Segundo Luca Martucci, da Concept Marketing Promocional, agência de marketing representante de Toscana Promozione no mercado brasileiro, a Feira das Américas é uma ótima oportunidade para divulgar o site agora também em português, não só para o trade, mas para o público final também. O site é um dos mais visitados para turismo na Europa e apresenta muitas e diversificadas sugestões de itinerários para quem visita a região, assim como é um ótimo instrumento de auxílio para as agências de viagens.

Coletiva de imprensa com Wagner Ferreira que lança Programa Viaja Brasil na 41ª ABAV - Feira de Turismo das Américas


 Coletiva de Imprensa - 05/09 (sexta-feira) às 15h30
Em meio a um cenário de dúvidas que recaem sobre a ética das Online Travel Agency (OTA), surge o novo Programa Viaja Brasil com a intenção de revolucionar e democratizar o acesso à tecnologia de ponta no que se refere ao e-commerce.
Com o lema “a OTA das Agências de Viagens”, o Viaja Brasil será pré-lançado no próximo dia 5 de setembro, às 15h30, quando Wagner Ferreira concederá uma coletiva de imprensa na 41ª ABAV- Feira de Turismo das Américas.
O Viaja Brasil é uma plataforma integradora de serviços de viagens e turismo que oferecerá aos clientes (internautas) roteiros diferenciados. A ferramenta tem o propósito de desenvolver o turismo brasileiro ofertando roteiros ainda não explorados e outros já consagrados.
A partir do momento da compra, o cliente poderá escolher a agência suporte que fará seu atendimento pós-venda. Caso não tenha uma preferência, o sistema elegerá uma de forma randômica.
O Viaja Brasil pagará comissões para agências de viagens suporte de forma ousada e inovadora, sendo a primeira OTA a remunerá-las pelos serviços. “No site do Viaja Brasil serão ofertados serviços de transporte aéreo, hotelaria, pacotes turísticos (fechados e dinâmicos), aluguel de carros e receptivos, que poderão ser comprados juntos ou separados. A agência de viagens ganha. O cliente ganha”, antecipa Wagner Ferreira.
Wagner Ferreira promete preços competitivos para os consumidores. “Nosso compromisso será buscar as melhores condições no mercado a fim de repassar preços justos para os nossos clientes”, finaliza.
Durante a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas o Viaja Brasil estará fazendo o credenciamento das agências suporte em seu estande de número 49, em frente ao espaço Braztoa.

Emenda de Marchezan tem recurso liberado para compra de trator em Gramado



Foi liberado recurso de emenda parlamentar do deputado federal Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS), de R$ 250 mil, destinados à compra de um trator-esteira para utilização nas propriedades rurais e manutenção e abertura de estradas vicinais em Gramado. O valor total do bem é R$ 438,7 mil. O trator deve ser entregue ao município até o dia 20 de setembro.
Marchezan tem reforçado sua atenção à Região das Hortênsias, sempre buscando atender as demandas da comunidade. Esta emenda atende à solicitação do vice-prefeito Luiz Barbacovi, do vereador Celso Fioreze (PSDB), da empresária Marta Rossi e do diretório do PSDB no município.

Realismo Mágico da Colômbia é destaque na 41ªfeira de turismo das Américas


 
Comitiva de 16 empresas colombianas apresentará a experiência mágica para os participantes da feira
São Paulo – 26 de Agosto de 2013 – A Colômbia é uma experiência cada vez mais atraente para o turista brasileiro e o realismo mágico presente na obra do ganhador do Nobel de Literatura, Gabriel Garcia Márquez, torna a viagem ainda mais especial. Desde Bogotá a Cartagena até os mergulhos em San Andrés, da Paisagem Cultural Cafeeira a Catedral de Sal e também ao colorido em Caño Cristales. A Proexport Colômbia, organização governamental com o objetivo de promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia, estará na 41ª Feira de Turismo das Américas (Abav), realizada de 4 a 8 de setembro, no Anhembi (São Paulo), divulgando Colômbia é Realismo Mágico. A entidade contará com a presença de uma comitiva de 16 empresários colombianos, entre hotéis, operadoras, agências de viagens e companhias aéreas, que irão divulgar suas principais novidades para o trade de turismo.

Na Abav, a Proexport reforçará o realismo mágico da Colômbia, presente na obra do Nobel de Literatura Gabriel García Márquez, promovendo o país enquanto destino Cultural (e literário), Praiano, Arquitetônico e para mergulho. Cartagena e San Andrés são destinos para mergulho e com muito sol e mar. Já a Paisagem Cultural Cafeeira atrai pela beleza dos cafezais e por permitir ao turista um passeio de balão pelas belas paisagens. Em Caño Cristales, é possível ver as sete cores do arco-íris nas águas do rio em diferentes épocas do ano.

Estarão presentes no stand da Colômbia as seguintes empresas e entidades: Receptour del Caribe (Anato), Panamericana de viajes (Anato), Aviatur (Anato), All Reps (Anato), Contactos, Gema Tours
Hoteles Cosmos, GHL Hoteles, Hotel Monterrey, Hotel Cartagena Plaza, Red Evoca, Hoteles Decameron, Hotel Sofitel Bogotá Victoria Regia, Instituto Distrital de Turismo de Bogotá (IDT), Corporación de Turismo de Cartagena e AVIANCA.

“A Abav é a feira mais importante da América do Sul em turismo. Para Colômbia é estratégico estar presente na feira e mostrar para os operadores, agentes e público em geral que na Colômbia é possível ter experiências incríveis e inesquecíveis. Nosso stand será uma pequena mostra que apresentará porque Colômbia é Realismo Mágico”, afirma Alejandro Peláez, cônsul econômico da Colômbia e diretor da Proexport da Colômbia no Brasil. Durante o evento, os visitantes poderão aprimorar seus conhecimentos em relação à salsa colombiana participando de um jogo interativo.

A Colômbia é o Realismo Mágico

Talvez uma das mais importantes conquistas da Proexport no campo do turismo tenha sido a recente evolução da campanha promocional da Colômbia no exterior, que passou de convencer os viajantes de que é seguro vir ao país a despertar o interesse dos turistas que procuram experiências diferentes, mágicas e surpreendentes. “A Colômbia é o realismo mágico” resume a essência dessas experiências que os estrangeiros contam depois de passar pelo país, destaca o fator diferenciador do turismo na Colômbia, que desde abril passado acompanha a estratégia de promoção internacional do país.

No que diz respeito ao turismo de negócios, nos últimos três anos a Colômbia subiu seis posições, até consagrar-se como o 29º dos 109 países que integram a classificação elaborada pela Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, na sua sigla em inglês).

A classificação, apontada como a mais importante desse segmento no mundo, é feita a partir do número de convenções e congressos internacionais que acontecem nos países durante o ano. Em 2012, a Colômbia recebeu 138 eventos, 25 a mais que em 2011 e 33 a mais do que em 2010. Para a consolidação do país como destino de turismo de negócios, a Proexport também trabalha em conjunto com as autoridades regionais, agências e/ou câmaras de comércio para conseguir atrair eventos e assim aumentar o fluxo de turistas estrangeiros.

A participação em congressos e convenções é o terceiro motivo de viajem dos visitantes estrangeiros ao país. Um total de 341.319 viajantes chegaram à Colômbia entre 2010 e 2012 para participar de eventos tão importantes quanto o Congresso Ibero-Americano de Cirurgia Pediátrica e a Assembleia Geral do Lighting Urban Community International (Luci).

Para 2013, 2014 e 2015, o país também será sede do Congresso Pan-Americano de Dengue Hemorrágica, do Conselho Mundial de Energia (WEC, na sua sigla em inglês), do Encontro Mundial da Ciência do Café e do Congresso Pan-Americano de Gastroenterologia. A entidade também promove os nichos de golfe e viagens de incentivos, importantes para a geração de empego e renda no país.

Sobre a Proexport Colômbia:
A Proexport Colômbia é uma organização governamental focada em promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia em diversos países, nomeadamente no Brasil. Com a sua rede nacional e internacional de escritórios presta assessoria e suporte técnico para os clientes através da prestação de serviços e instrumentos que facilitam a concepção e implementação de estratégias de internacionalização, que visam criar, desenvolver e fechar oportunidades de negócios.