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sábado, 24 de agosto de 2013

Cobrança de fee está entre temas das capacitações que serão ministradas na Vila do Saber


Oficina, que integra a programação do ICCABAV, será realizada na ABAV 2013 no dia 5 de setembro
Lúcia Ferraz, consultora de Gestão e Treinamento de Pessoas, estará à frente da capacitação “De olho no lucro: foco no cliente, foco do cliente e... foco na sua agência de viagens – cobrando pelos serviços”, que será realizada no dia 5 de setembro (quinta-feira), entre 13h00 e 13h50, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, durante a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas.
Oficina do Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV (ICCABAV), o objetivo do treinamento, que será ministrado na Vila do Saber, é mostrar aos profissionais que atuam no trade de turismo a diferença entre uma empresa que apenas sobrevive no mercado e de outra que aposta em uma visão estratégica sustentável.
A instrutora também discorrerá sobre o valor dos serviços prestados pelos agentes de viagens e da importância fundamental de exigirem pagamento, sobretudo do fee, por este trabalho. “A sobrevivência, o sucesso e a sustentabilidade requerem alguns cuidados e, dentre eles, está o de transcender o objetivo puro e simples do contrato social de sua empresa”, afirma Lucia. 

EMBRATUR APRESENTA CATÁLOGO INTERNACIONAL NA ABAV


Catálogo Internacional de Parques Temáticos e Atrações Turísticas será apresentado ao público da ABAV nas versões inglês e espanhol

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com o Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (Sindepat) apresentam  no próximo dia 05, às 15h, o Catálogo Internacional de Parques Temáticos e Atrações Turísticas no Brasil, durante a 41ª Feira de Turismo das Américas. Com objetivo de divulgar atrativos de Lazer junto aos agentes e operadores estrangeiros, a publicação pretende organizar, num único catálogo, diversas opções de entretenimento, facilitando a busca por produtos turísticos do segmento. 

“Os parques temáticos desempenham um papel importante na atração de turistas que viajam em família, o que potencializa tanto o número de entradas de estrangeiros, como influencia no tempo de permanência desses turistas no Brasil”, disse Flávio Dino, presidente da Embratur. “Se pensarmos, por exemplo, no público latino-americano que deve vir, em família, para os megaeventos, os parques temáticos podem ter um papel interessante em ser um atrativo complementar aos jogos”, ressaltou.

Dividido em duas partes - parques temáticos e atrações turísticas -, o material traz informações sobre os 18 empreendimentos associados ao Sindepat, além de dados sobre as atrações turísticas, localizações, sites e indicações de programas para família e pessoas de todas as idades e culturas. A publicação está na agenda promocional da Embratur  como forma de aproveitar a megaexposição que o país terá nos próximos anos para promover os parques temáticos brasileiros.

A apresentação do catálogo ocorrerá no Centro de Exposições do Anhembi, no dia 05 de setembro, durante a ABAV 2013, às 15h. Participarão do evento os presidentes da Embratur, Flávio Dino, do Sindepat, Alain Baldacci e da ABAV, Antônio de Azevedo.

HOTÉIS DEVEM INVESTIR EM MUDANÇAS E APOSTAR NA FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTES

Os palestrantes Ignácio Amigo e Marco Sobrinho


 Na palestra de abertura do Seminário realizado pela ABIH-BA na 2ª BahiaBizz Hotel & Food, iniciada ontem, 22, no Centro de Convenções da Bahia, Ignácio Amigó, consultor e especialista em Marketing, da Catalunha, Espanha, enfatizou a necessidade de mudança de perfil e de atitude no negócio da hotelaria. “O cliente pede cada vez mais identidade, autenticidade e um bom produto que lhe traga benefícios emocionais. O radar do hoteleiro tem que estar ligado para saber que direção seguir e qual a sua vocação”, explicou o professor aos hoteleiros, executivos e profissionais da hotelaria em geral, participantes do evento.

 Para Ignácio Amigó, que é consultor de vários empreendimentos na Europa, professor de Turismo na Espanha e autor de livros sobre o segmento, a mudança de mentalidade na hotelaria é vital para a sobrevivência dos empreendimentos, principalmente após a Copa do Mundo de 2014, quando segundo ele, sobrarão ofertas. “Os hotéis têm que deixar de ser um armazém de camas para ser uma indústria de criação de experiências e emoções pois só assim poderão fidelizar seus clientes e continuar competitivos neste mercado”, defende.

Dentre as ações que aponta como necessárias para a efetivação de uma nova postura, destaca que os hotéis devem se tornar criadores de ofertas para atrair clientes, deixando a posição passiva e contemplativa, devem personalizar seu atendimento através de funcionários motivados que compartilhem valores e objetivos, equacionar venda por intermediação com a venda personalizada feita pelo próprio hotel, e migrar da condição de hotel turístico para a de hotel com identidade que possa ser reconhecida e valorizada pelos clientes.
  
VENDAS ON LINE
Na segunda palestra do dia, realizada pelo executivo da Booking.com, empresa de vendas de reservas on line, Marco Sobrinho, enfatizou a importância da agilidade e facilidade das vendas online para a hotelaria diante da necessidades de visibilidade perante uma concorrência acirrada num mercado que é global. “Quem pensa na realidade do mercado antes dos concorrentes sai na frente e só tem a ganhar”, alerta o especialista. Segundo ele, atualmente já há um empate técnico entre o consumidor que compra on line em um desktop e o que já adotou o mobile (celular ou tablet) para realizar suas compras on line. “O consumidor quer agilidade e conforto”, declara.

Para Sobrinho, a tendência de compras pela Internet, inclusive para fazer reservas só tende a aumentar, e o Brasil é um dos países que mais usam a ferramenta. ”No Brasil as pessoas gastam 26 horas por semana navegando na Internet e o País já é o quinto no mundo na quantidade de pessoas conectadas à rede. A previsão é de que 100 milhões de pessoas estejam conectadas até 2014”, enfatiza. Para o executivo quem apostar no potencial de desenvolvimento do mercado on line só terá o que comemorar no futuro.



Festa de apresentação do Festuris será no Laghetto Viverone Moinhos



Festival do Turismo e grupo hoteleiro vão comemorar os 25 anos de fundação juntos

Nascidos no mesmo ano, a Laghetto Hotéis e o Festival do Turismo de Gramado vão comemorar juntos seu 25º aniversário. O novo hotel da rede, o Laghetto Viverone Moinhos, que será inaugurado no próximo mês, em Porto Alegre, sediará a tradicional festa de apresentação do evento, no dia 10 de outubro, a partir das 19 horas. Na ocasião, cerca de 500 convidados, entre representantes do mercado turístico, autoridades e imprensa, serão recepcionados pelos diretores do Festuris, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus V. Rossi. Além de um coquetel e apresentações musicais, está confirmado o sorteio de prêmios entre os participantes.
“A Laghetto Hotéis tem muito orgulho de fazer parte da história da Marta e Silvia (empresa promotora do Festuris), que com muita seriedade e competência vem se firmando cada vez mais no mercado nacional como uma das principais organizadoras de eventos do Brasil”, afirma o gestor Comercial e de Marketing da Laghetto, Carlos Augusto Agertt Blödorn. A parceria foi firmada a partir de reunião realizada entre Blödorn, os diretores Marta, Eduardo e Marcus, e a organizadora da programação social do festival, Cristina Petry.
Para Blödorn, a feira está entre os melhores eventos do setor no Brasil. “Durante o Festuris temos a oportunidade de receber nossos maiores e melhores clientes em Gramado, que é a nossa casa. Com o passar dos anos, este apoio cresceu e, nesta ocasião especial, em que a Laghetto Hotéis completa seu 25º aniversário, assim como o festival, não poderíamos ficar de fora dessa grande comemoração”, afirma. Ele ainda comenta que será o primeiro evento do Laghetto Viverone Moinhos. “Isso torna a ocasião ainda mais especial.”
“Mudamos de casa e temos a alegria de inaugurar uma nova casa”, diz Marta Rossi. Com a sócia Silvia Zorzanello, ela lembra que, em 1988, o Hotel Laghetto foi seu primeiro cliente. “E também nos cederam o espaço para a abertura do nosso escritório”, recorda Marta, radiante com a parceria nesta 25ª edição.

BANDEIRAS
Durante a noite, a Laghetto Hotéis lançará suas novas bandeiras. “Nosso maior investimento está ocorrendo justamente com o estudo das novas marcas. Assim, vamos apresentar uma melhor organização e identificação das diferentes categorias de hotéis administrados por nós, para que nossos clientes e investidores saibam exatamente a diferença entre nossos produtos, dando também maior destaque à marca Laghetto”, explica Blödorn.

O  FESTURIS
Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado chega à 25ª edição e abordará com força o tema sustentabilidade, em mais uma antecipação às principais tendências do mercado mundial. Com uma feira de negócios que é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão, durante dois dias de intensa atividade mais de 14 mil profissionais circulam pelos 20 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 2.600 expositores, que são distribuídos em cerca de 400 estandes. O Festuris 2013 se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.

Legenda: parceria foi definida em reunião entre Carlos Blödorn, Cristina Petry, Marcus V. Rossi, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello

Fernando Ferrero confirma Bahia no 3º Festuris JPA


A Bahia estará presente na 3ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa, que será realizado no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, nos dias 27 e 28 de setembro. A confirmação foi dada ao diretor comercial do evento, Claudio J S Junior, pelo diretor de Promoção Nacional da Bahiatursa, Fernando Ferrero, durante a realização do 6º Entur (Encontro Nacional do Turismo) em Salvador (BA).

Segundo Ferrero, a presença da Bahia no Festival, em João Pessoa é imprescindível, assim como os outros Estados do Nordeste, em eventos realizados na própria região, a exemplo do Entur e Festuris JPA. Na opinião do executivo, “é importante fortalecer o turismo regional através de ações como esta”.

Claudio Junior comemorou a confirmação da presença da Bahia no Festuris JPA, pela terceira vez consecutiva, e disse que a participação de vários Estados do Nordeste no evento demonstra o compromisso que todos têm com o desenvolvimento do turismo como fator de geração de emprego e renda, mas, sobretudo, no alinhamento das parcerias.

A terceira edição do Festival do Turismo de João Pessoa reunirá cerca de 700 agentes de viagens do Nordeste, além de profissionais convidados pelas principais operadoras de turismo do País. Também estarão presentes executivos de companhias aéreas nacionais e internacionais, assim como de grandes redes hoteleiras, companhias aéreas e operadoras, que buscam uma maior aproximação com o mercado regional. 

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Pré-candidata ao Natal Convention apresenta propostas a diretores da ABIH-RN



A diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio Grande do Norte (ABIH-RN) recebeu a empresária Emanuelle Barreto em reunião na sede da Associação onde ela apresentou suas propostas como pré-candidata ao conselho do Natal Convention Bureau.
Durante o encontro, Emanuelle fez uma explanação do atual momento do Natal Convention e um planejamento para a entidade.
Na visão dela, há possibilidade de duplicar os hotéis a se associarem aumentando assim a base da receita. Atualmente, são 39 hotéis associados ao Natal Convention.
O presidente da ABIH-RN, Habib Chalita, agradeceu a empresária pela forma como abordou o tema sem um discurso político e com informações.
Já o consultor Márcio Guedes destacou a iniciativa dela em procurar a Associação para apresentar propostas. “Isso fortalece a entidade”, frisou.
A eleição para o conselho do Natal Convention Bureau será realizada em novembro deste ano.

ENTUR CRESCEU 5% POR CENTO E BAHIABIZZHOTEL& FOOD 300%POR CENTO NESTE ANO‏

" Em entrevista coletiva à imprensa nesta sexta-feira (23), no salão Xangô do Centro de Convenções da Bahia, em Salvador , o presidente do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur), Sérgio Gordilho e o presidente da ABIH-BA, José Manoel Garrido, confirmaram que o Entur e a II edição do BAHIABIZZHOTEL & FOOD, estão cada vez mais fortes e a tendência é crescer ainda mais.   O Entur em sua 6ªedição cresceu este ano 5% enquanto que a feira de fornecedores de equipamentos e hotelaria, BAHIABIZZHOTEL & FOOD, cresceu 300% no aumento de participantes e expositores. O evento começou ontem no Centro de Convenções da Bahia e termina hoje(23).

Os empresários baianos estão bem otimistas em relação aos dois eventos, que se tornaram parceiros em 2011. De acordo com Sérgio Gordilho, presidente da Barra Viva Marketing e Eventos e presidente do Entur, a idéia de promover o Entur foi inspirada no modelo do festival do turismo de Gramado- Festuris, que neste ano completa 25 anos. Segundo Sérgio, foi identificado um espaço que possibilitou a realização do Entur, e no ano retrasado foi construído a  parceria com a ABIH-BA para a realização da feira BAHIABIZZHOTEL & FOOD, que em sua primeira edição incluia somente equipamentos de hotelaria sem no entanto incluir a parte de alimentação introduzida neste ano.
Neste ano , os dois eventos foram realizados no mesmo piso, no terceiro andar, com planta no estilo labirinto , que possibilitou o visitante percorrer todos os estandes. Para o presidente da ABIH-BA, José Manoel Garrido, que iniciou a gestão em 2011, sempre se pensou na realização de uma feira que pudesse agregar  feira de produtos ,sem que o empresário pudesse viajar em busca de produtos em outros estados. Segundo ele, este foi o primeiro objetivo na parceria entre da ABIH-BA e Barra Viva Marketing e eventos, empresa que realiza o Entur, e depois pensou em criar outro programa com palestras de marketing, vendas dirigida ao empresário, hoteleiro. " Com o BAHIABIZZHOTEL & FOOD, o empresário pode ter uma vertente de atividades, onde ele pode comprar, ver palestras e confraternizar, afirmou José Manoel Garrido e nosso desejo é que o próximo presidente da ABIH-BA continue apoiando esta parceria.

O presidente do Entur, Sérgio Gordilho estima que até o final da feira, deverão ter recebido entre dois mil a dois mil e quinhentos visitantes.O evento recebeu visitantes hoteleiros de várias cidades da região da Bahia, como Ilhéus, Porto Seguro e também uma caravana de agentes de viagens de Sergipe, com apoio da Shalom Operadora , Catussaba resort. Segundo Gordilho, o Entur está inovando, trazendo uma conscientização aos profissionais e uma nova cultura . Ele revelou que é dificil levar o profissional a feira, mas a persistência do evento existir levará o profissional a visitar, o evento que já vem consolidando no mercado nacional.  Sobre a estrutura do Centro de Convenções da Bahia, construído há 40 anos, e local onde se realiza os dois eventos,  Manoel Garrido em sua opinião disse que seria melhor demolir e construir outro na horizontal, e Sérgio Gordilho salientou que já existe um projeto de melhoria e climatização do terceiro piso para realização de feiras e onde se realiza o evento e uma preocupação do governo na melhoria do espaço. Sobre a geração de negócios a serem gerados na feira, o empresário baiano Sérgio Gordilho preferiu não responder o valor que poderá ser gerado nestes dias.

DADOS 2013
II edição do BAHIABIZZHOTEL & FOOD
120 marcas expostas com 80 estandes


6ªedição do Entur
400 marcas em 10 estandes.

Feira do turismo da 6ªedição do Entur é aberta em Salvador




Hoje (22) começou de fato a feira do turismo da 6ªedição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. Um número expressivo de visitantes no primeiro dia do evento, que começou as 15hs e foi até as 21hs. São 380 expositores e 110 estandes neste ano no Entur.  Uma das palestras interessantes, foi "Europa com a Condor", apresentada pelo executivo Klaus Becker, sales manager Brasil da AVIAREPS, representante da Condor, no Brasil. A Condor é uma empresa que faz vôos para Frankfurt, saindo de Recife e Salvador.



 Estande Avianca, transportadora oficial do Entur, com Anderson Gomes e equipe
 Berta e Claudia da TAP
 Estande Campos do Jordão
 Uma obra prima !



Jornalistas na sala de imprensa. O Entur disponibiliza uma sala de imprensa com notebook, ar condionado além de coffee break para os jornalistas convidados.  

A Condor transporta mais de seis milhões de passageiros por ano, para mais de 70 destinos pela Europa, África, Europa, Ásia, América do Sul , Caribe e Estados Unidos. São 35 aeronaves que voa com os seguintes equipamentos: Boeing 767 e 757, Airbus A 320 e A321. Todos os boeing tem a manutenção feita pela Condor Technik Gmbh e os airbus pela Condor Berlin GmhB, ambas de acordo com as normas da Lufthansa. Ambas as empresas são 100% subsidiárias pela Condor Flugdienst GmhB, garantindo os mais altos padrões de manutenção.
Nesta sexta-feira(23), a feira prossegue a partir das 15hs.. As 15h30, o presidente do Entur, Sérgio Gordilho e o presidente da ABIH-BA, José Manoel Garrido darão entrevista coletiva a imprensa do balanço parcial do Entur e BAHIABIZZHOTEL & FOOD. 

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Confira a programação da ITB Berlin na ABAV 2013


Palestras abordarão megaeventos , turismo GLS e sustentabilidade
Durante toda a programação oferecida na Vila do Saber, espaço da 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas que será palco para a realização de mais de 200 palestras ministradas para mais de 6.500 agentes de viagens nos cinco dias de evento, ganham destaque os treinamentos que serão promovidos com o apoio da ITB Berlin.
No primeiro dia do evento, quarta-feira (4), sob o tema “Desenvolvimento de produtos e diversificação de destinos de turismo – os megaeventos e seus efeitos no turismo e na imagem de um país”, Margaret Grantham, diretora do Centro de Turismo Alemão no Brasil, comandará o treinamento agendado para as 15h00.
Na quinta-feira (5), as palestras serão voltadas para o mercado de turismo para gays e lésbicas e  terão como instrutores reconhecidos profissionais do setor, tais como: Rika Jean-François, gerente de Projetos e coordenadora do segmento LGBT da ITB; Thomas Roth, presidente da Community Marketing Inc., parceiro científico do segmento LGBT da ITB; Ingrid Friz-Frizberg, do departamento de Marketing do Conselho de Turismo de Viena; e Marta Dalla Chiesa, presidente da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (ABRAT GLS).

As capacitações terão início às 14h00 e duração de duas horas e meia. A previsão é de que, logo em seguida, entre 16h30 e 17h30, seja oferecido aos participantes um coquetel patrocinado pela Visit Berlin no estande da ITB (rua K31 do Pavilhão de Exposições do Anhembi).
O treinamento de sexta-feira (6 de setembro), às 14h20, será ministrado por Gopinath Parayil, fundador e diretor executivo da companhia aérea indiana The Blue Yonder. A capacitação será norteada pelo tema “Viagem consciente – tendências da Índia” e terá duração de 20 minutos.
A partir das 14h45 será iniciada uma seção de perguntas e respostas acerca do tema “Turismo de aventura: uma visão geral sobre esse segmento de crescimento crítico”, ação liderada por Jean-Claude Razel, gestor de Segurança e Desenvolvimento de Produtos e Operações da Outdoor Business. Logo em seguida serão discutidos os tópicos: “Relatório de viagens ecológicas de 2013 – novos dados”, por meio da apresentação de Thomas Roth; “Sustentabilidade como fator-chave para negócios”, comandado por Nicolas Keutgen, fundador da Tofiq House; e “O papel do Programa de Sustentabilidade da Braztoa na rede de produção do turismo”, liderado por Andrea Leone, diretora socioambiental da Braztoa.

Feira das Américas 2013: São Paulo receberá visitantes em grande central de informação turística


Estande da capital paulista terá equipe especializada, distribuição de guias, mapas e roteiros culturais e lançamento de materiais inéditos; Totens laterais terão QR Codes para os visitantes baixarem conteúdos pelo celular.
 

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Perspectiva do estande da cidade de São Paulo na Abav 2013.


 Os visitantes da Feira das Américas 2013, maior evento do setor de viagens e turismo do Brasil que volta para a cidade de São Paulo este ano, terão à sua disposição uma grande Central de Informação Turística (CIT). Esse é o conceito do estande que a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) levará para o evento da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), que acontece de 4 a 8 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi Parque.

A equipe da SPTuris e outros atendentes qualificados e bilíngues oferecerão informações sobre a programação cultural da cidade, além de mapas e guias da cidade e materiais inéditos que serão lançados na feira, como o folheto "São Paulo. Viva Tudo Isso", com os destaques da capital paulista, e o folheto Turismo Receptivo, uma relação de agências de turismo receptivo que prestam serviços na capital. Será distribuído também o Boletim Semestral do Observatório do Turismo, com pesquisas e análises sobre a atividade turística em São Paulo, importante para os profissionais do setor ficarem por dentro das tendências.

Nas laterais do estande, que ficará na área Brasil (F21), seis totens informarão as 12 principais iniciativas da cidade para a promoção do turismo. Os totens terão QR Codes (códigos acessados por meio de smartphones e tablets) de cada projeto para que o público possa baixar os conteúdos pelo celular, tais quais Roteiros Temáticos, pesquisas do Observatório do Turismo, Programa Fique Mais Um Dia, Site MICE, informações sobre a Copa de 2014 e a Expo 2020, entre outros.

O presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, explica que o objetivo é estimular profissionais e turistas a experimentarem a capital paulista. "O maior evento de turismo do país volta este ano para o maior mercado brasileiro, São Paulo, maior destino emissor e receptor de turistas do Brasil. E, para receber muito bem o público, vamos fornecer todos os subsídios para que aproveitem a cidade ao máximo e vejam como e porque a capital paulista conquistou o título de maior destino do país", conta.

Outras novidades do destino São Paulo estão previstas para a Feira das Américas 2013. À convite da Abrat-GLS, a equipe da São Paulo Turismo fará uma apresentação completa sobre as atrações da cidade para o público LGBT para agentes e operadores de tur. e também apoiará o 2º Encontro de Blogueiros de Viagens, que acontece durante o evento. O estande da cidade de São Paulo é coordenado pela SPTuris em parceria com o São Paulo Convention & Visitors Bureau.

SEMANA DOS SOLTEIROS NO RESORT BARCELÓ BÁVARO BEACH, EM PUNTA CANA


De 13 a 20 de outubro o Hotel Barceló Bávaro Beach Adults Only, integrante do complexo Barceló na paradisíaca Praia de Bávaro, em Punta Cana, realiza a Semana dos Solteiros. Será uma semana com atividades programadas durante todo o dia para a confraternização dos hóspedes solteiros e adultos, promovendo a interação, a formação de novas amizades e até romances, tudo num cenário cinematográfico que inclui a praia, piscinas, restaurantes, bares e diversas atividades noturnas, com pacotes de estadia all inclusive.

Dentro dos pacotes oferecidos para a Semana dos Solteiros estão incluídas as mais diversas atrações, como sessões de alongamento, vôlei de praia, futebol, aeróbica na água, festa na piscina, pingue-pongue, karaokê no Teatro do resort, gincanas e festas temáticas todos os dias na boate do resort: festa de branco, à fantasia, anos 80 etc. A Semana dos Solteiros é um ponto de encontro para pessoas do mundo todo se conhecerem, com muita diversão e relax em uma estrutura de hotelaria impecável.

Mais informações sobre a Semana dos Solteiros em:
Reservas e outras informações:

Sobre o Barceló Bávaro Beach Resort
O complexo Barceló Bávaro Beach Resort encontra-se em um dos destinos mais desejados da República Dominicana, nas praias de águas cristalinas da cidade de Punta Cana, localizada no extremo leste do país. O complexo é composto por dois hotéis: Barceló Bávaro Palace Deluxe e Barceló Bávaro Beach (só para adultos). Localizado na Praia Bávaro – eleita pela National Geographic uma das melhores praias do mundo –,  o complexo é rodeado por um jardim tropical, de frente para o mar. A praia tem dois quilômetros de extensão, areia fina e branca, água transparente e recifes de coral, que fazem o mar se tornar uma piscina natural. O resort possui restaurantes requintados e variados para que os hóspedes possam desfrutar de todas as vantagens do programa Barceló All Inclusive.

Sobre o grupo Barceló Hotels & Resorts - Barceló Hotels & Resorts é a terceira maior cadeia de hotéis da Espanha e a 26ª em todo o mundo. Atualmente, o grupo conta com 144 hotéis, com aproximadamente 40 mil quartos, espalhados por 16 países. O grupo possui resorts e hotéis urbanos, comercializados sob as marcas Barceló Premium e Barceló.


Galeria de fotos da abertura oficial da 6ªedição do Entur e II FEIRA BAHIABIZZHOTEL & FOOD- 21.08.2013- SALVADOR


 Mara Silvia diretora comercial do Entur
Presidente do Sindetur- BA, Luiz Leão, Sérgio Gordilho presidente do Entur e presidente da ABAV-BA, José Alves
 Presidente da ABIH-BA, Jose Manoel Garrido, Luiz Leão, Fernando Ferreto, Sérgio Gordilho e José Alvez
 Mesa do coquetel
 Presidente da resorts Brasil, Dilson Fonseca e Sérgio Gordilho
 Gilson e Lucas e Felipe Benzota da Salvador Bus
 Mara Silvia e o jornalista Edgar  e sua Helena da revista Hotéis





Berta Kellen da TAP Bahia, Mara Silvia e jornalista Cristina Lira

Autoridades do turismo baiano prestigiam abertura da 6ªedição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur) e II edição do BAHIABIZZHOTEL & FOOD em Salvador




Noite bem prestigiada na abertura da 6ªedição do  Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur) e II edição do BAHIABIZZHOTEL & FOOD, realizada nesta quarta-feira(21), no Centro de Convenções de Salvador. O secretário de Turismo do Estado da Bahia, Domingos Leonelli e presidente da Bahiatursa, prestigiou a abertura solene. Ainda estiveram  o presidente da ABAV- BA, José Alves, Pedro Costa, presidente do Salvador Convention, Dilson Fonseca, presidente da Associação de resorts, presidente da ABIH-BA, José Manoel Garrido,Fernando Ferreto, diretor de relações nacionais da Bahiatursa, presidente do Sindetur- BA, Luiz Augusto Leão, gerente da Tap na Bahia, Berta Van Der Kellen, representante do BNB, da prefeitura de Salvador, expositores, convidados e imprensa.
Durante o discurso, o presidente da Barra Viva Marketing & eventos e presidente do Entur, Sérgio Gordilho homenageou a diretora comercial, Mara Sílvia que ao longo dos 6 anos esteve a frente da comercialização de todos os estandes e da II edição do BAHIABIZZHOTEL & FOOD e que contribuiu para o crescimento do evento . Sérgio enfatizou que são 350 marcas expostas do ENTUR e 100 marcas que estarão em exposição na feira Bahia Bizz Hotel & Food e nossa expectativa é que cerca de 3 mil pessoas visitem estes eventos, disse ele. Gordilho também enfatizou da importância do evento, que nesses seis anos conseguiu se consolidar tornando um ícone no turismo e consolidando nacionalmente no meio.Homenageou os pais e o filho Danilo que também participa da organização do evento. Elogiou os parceiros como Setur-BA, Bahiatursa,BNB ,Sindetur- BA, sempre apoiando o evento, entre outros.
O presidente da ABIH-BA, José Manoel Garrido, enfocou as palestras com importantes executivos da Booking. com, com o da TRIP Advisor, abertas não somente para hoteleiros, mas para estudantes e interessados em geral, além da feira II edição doa BAHIABIZZ HOTEL & FOOD,junto com o Entur, que funcionam a partir de hoje (22) das 15hs as 21horas. O presidente da ABAV-BA, José Alves elogiou a iniciativa do Sérgio Gordilho com a realização do Entur e disse que talvez possam fazer algo maior juntos para a próxima edição 2014.

O secretário de turismo do Estado da Bahia, Domingos Leonelli, falou do crescimento do turismo baiano em torno de 90% nos últimos cinco anos.
Saimos de 5 milhoes de investimentos privados e pulamos para 5,7 bilhões de dólares em 2012. Leonelli disse ainda que a ocupação hoteleira vai muito bem na Bahia.O secretário ressaltou a importância do Entur do turismo baiano,bem como do salão baiano de turismo, já com data para 2014,que será de  27 a 29 de março.
Na sexta-feira (23) as 15hs30 na sala de imprensa no quarto piso, o presidente do Entur, Sérgio Gordilho e o presidente da ABIH-BA, José Manoel Garrido dão uma coletiva sobre o balanço parcial do evento.
 Sérgio Gordilho, presidente do Entur, José Manoel Garrido, presidente da ABIH-BA e o secretário de turismo do Estado da Bahia, Domingos Leonelli
 Presidente da Resorts Brasil, Dilson Fonseca e Sérgio Gordilho
 Presidente do Sindetur- BA, Luiz Augusto Leão, Sérgio Gordilho e presidente da ABAV-BA, José Alvez
 Gerente da TAP em Salvador, Berta Kellen e a diretora comercial do Entur, Mara Silvia
 Os irmãos Lucas e Filipe Benzota e o pai Gilson Benzota, do Salvador Bus
 Expositores Campos do Jordão com Mara e Sérgio Gordilho
 Solenidade de abertura
 Mara Silvia e Sérgio Gordilho
 Mara Silvia e Sérgio Gordilho


 Os irmãos Benzota e Anderson Gomes da Avianca Bahia (Avianca transportadora oficial do evento)
Na mesa principal


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

44ª Regata Aratu-Maragogipe fomenta turismo náutico na Baía de Todos os Santos


Cenário digno de cartão postal, a Baía de Todos os Santos sedia neste sábado (24) o maior evento náutico do Brasil em sua modalidade, a 44ª Regata Aratu-Maragogipe, que vai reunir cerca de 300 embarcações e 1.500 velejadores, entre veleiros de oceano, escuna, saveiros e barcos a motor, com velejadores de várias partes do Brasil e do exterior. Conhecida internacionalmente, a Regata será apoiada pela Secretaria de Turismo e Bahiatursa e será uma oportunidade para incentivar o turismo náutico no estado, que possui a segunda maior baía navegável do mundo e maior baía do Brasil.
O secretário do Turismo, Domingos Leonelli, ressalta os investimentos que serão realizados para estruturar a Baía de Todos-os-Santos para a náutica. “Serão investidos R$ 170 milhões do Prodetur em obras de requalificação e infraestrutura para viabilizar o turismo como píeres, atracadouros, recuperação de equipamentos culturais e históricos, além de qualificação profissional”, afirma.
“O apoio da Bahiatursa à Regata Aratu Maragogipe está inserido no contexto de valorização do turismo náutico no nosso estado. A Baía de Todos os Santos é muito valiosa para o turismo na Bahia, especialmente porque temos no entorno cidades belíssimas como Maragogipe, Salvador, Itaparica. São dezenas de ilhas, todo um potencial, que ações como essa, que apresentam para o país toda a sua beleza, nos ajuda no trabalho de geração de fluxo turístico para a região”, explica  o diretor de Serviços Turísticos, Weslen Moreira.
REGATA
A primeira largada para a 44ª Regata Aratu-Maragogipe será às 10h, a segunda às 10h30 e a terceira às 11h deste sábado (21), na Baía de Aratu. O evento conta com a  participação de velejadores de outros estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Alagoas, e também de outros países, como Estados Unidos, França, Nova Zelândia e Inglaterra. Entre os participantes estão os bicampeões olímpicos, referencial no mundo do iatismo, Torben e Lars Grael.
 Os barcos percorrem as águas da Baía de Todos-os-Santos, passando por Ilha de Maré, Ilha dos Frades, Itaparica e Reserva Ambiental Ilha do Medo. Chegam em seguida ao Rio Paraguaçu, costeando localidades como Barra do Paraguaçu, São Roque, Ilha do Francês e Forte da Salamina até a raia de chegada, montada nas proximidades do píer de Maragogipe.

 PREMIAÇÃO E SHOWS
 Depois da largada, as primeiras embarcações chegam a Maragogipe por volta das 14h30, onde, à noite, acontece um jantar de confraternização no Centro Cultural, na Praça do Caijá, seguido da cerimônia de premiação, às 22 horas. Os velejadores juntam-se então à população da cidade, na praça central, onde acontecem diversos shows.
A classe, Veleiros de Oceano, é formada por embarcações similares e características de tamanho, designer e área vélica parecidas. Cada veleiro tem um coeficiente próprio, que é utilizado para o cálculo final, resultando assim na classificação geral da embarcação dentro da competição e no resultado específico de cada classe, premiando-se o primeiro, segundo e terceiro lugares, além do troféu Fita Azul que será entregue para o primeiro barco a cruzar a raia de chegada. Os Saveiros dividem-se nas classes Vela de Pena e Vela de Içar. Já as escunas, são divididas nas classes Pequena, Média e Grande



RN mais uma vez presente em uma das principais feiras de turismo do Brasil



O Rio Grande do Norte, por intermédio da Setur/Emprotur, estará presente na 41ª Feira de Turismo das Américas, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav). O evento é considerado dos mais importantes do calendário do segmento. Este ano, a Feira terá 58,2 mil m². E será realizada no Anhembi, em São Paulo, entre os dias 4 e 8 de setembro.
O estande do Estado potiguar terá 86 m², sendo maior do que o espaço conquistado em 2012, com 60 m². Vários municípios já demonstraram interesse em participar da representação do RN na Feira. No estande será distribuído vasto material de divulgação, brindes e mostra de artesanatos típicos, organizados pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Sethas).
“A Feira da Abav é reúne os principais atores do turismo nacional. Assim como nos últimos anos, o Rio Grande do Norte se fará presente para ratificar sua missão de consolidar o turismo potiguar em nível nacional e internacional, além de reconhecer a importância do papel dos agentes de viagem”, comentou o secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes.
Na Feira, todos os segmentos do turismo estarão representados. A diversidade é representada pela presença do turismo rural, de luxo, de lazer, de esporte, produtos de lua de mel, companhias aéreas, corporativas, operadoras, empresas de tecnologia, o maior grupo hoteleiro do mundo, entre outras, além das centenas de estandes espalhadas pela área.
Paralelo à Feira da Abav, o RN participa de outros dois eventos agregados: o Salão de Turismo e o 40º Encontro Comercial Braztoa, este último promovido pela Associação dos Operadores de Turismo do Brasil e com o objetivo de criar um espaço adequado aos negócios e o fortalecimento das relações entre os operadores e as agências de viagens de todo o país.

Promoção turística do RN
O Rio Grande do Norte esteve e continua presente nas mais importantes feiras e eventos de turismo nacionais e internacionais, com destaque à participação na WTM Latin América e na Adventure Sports Fair, em São Paulo, quando um bugre e a exibição de cenas da novela A Flor do Caribe chamaram a atenção dos visitantes. Confira abaixo todos os eventos onde o RN esteve presente, desde setembro de 2012:

- 2º Festival de Turismo de João Pessoa (setembro/12);
- Fantour da Dimensionte Turismo (outubro/12), com presença de 12 agentes de turismo italianos;
- Imex América, em Las Vegas, Estados Unidos  (outubro/12);
 - 40ª Feira das Américas da Abav, no Rio de Janeiro (outubro/12);
- Workshop da Flytour, em São Paulo (entre outubro e novembro/12);
- Roadshow Descubra o Brasil, da Embratur, em Medelin, Cali e Bogotá, na Colômbia (entre outubro e novembro/12);
- Goal to Brasil de Manaus, em Toronto, Canadá (novembro/12);
- Feira WTM, em Londres, Inglaterra (novembro/12);
- V Seminário Aviesp, em São Paulo (novembro/12);
- 24º Festival de Turismo de Gramado (novembro/12);
- Almoço com grupo da Aviança, membros das operadoras de turismo de São Paulo, em Parnamirim (novembro/12);
- Feira Vakantiebuers, em Utrecht, Holanda (janeiro/13);
- Goal to Brasil de Fortaleza, em Madri, Espanha (janeiro/13);
- Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, Espanha (entre janeiro e fevereiro/13);
- Goal to Brasil de Natal, em Milão, Itália (fevereiro/13);
- 19º Workshop & Trade Show da CVC, em São Paulo (fevereiro/13);
- Bolsa de Turismo de Lisboa (BLT), em Lisboa, Portugal (fevereiro/13);
- 19º Salão Paranaense de Turismo, promovido pela Abav, em Curitiba (entre fevereiro e março/13);
- Goal to Brasil de Recife, em Berlin, Alemanha (março/13);
- Workshop promovido pela ABIH, em Belo Horizonte, Minas Gerais (março/13);
- 8ª Feira Minastur, em Belo Horizonte, Minas Gerais (março/13);
- Feira de Turismo ITB, em Berlin, Alemanha (março/13);
- Goal to Brasil de Curitiba, em Londres, no Reino Unido (março/13);
- 4º Fórum do Turismo Potiguar, em Natal (março/13);
- 22ª BNTM, em Salvador, Bahia (abril/13);
- Rally RN 1500, interior do RN (abril/13);
- Workshop promovido pela ABIH, em Goiânia, em Goiás (abril/13);
- 24ª edição do Centro Oeste Tur Goiânia (abril/13);
- WTM Latin América, em São Paulo (abril/13);
- Adventure Sports Fair, em São Paulo (maio/13);
- Evento Business Show (EBS), em São Paulo (maio/13);
- Workshop Visual 2013, na Praia do Forte, Bahia (junho/13);
- Comitê Visit Brasil, na Colômbia (junho/13);
- Motofest, em Santa Cruz, Rio Grande do Norte (agosto/13);


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TOUR HOUSE NO MC DIA FELIZ




Pelo 10º ano consecutivo, a agência de viagens corporativas Tour House apoia a campanha MC Dia Feliz, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald e  promovida pelo Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graac), que será realizada no dia 31 de agosto. Neste dia, todas as vendas do Big Mac nas redes credenciadas serão revertidas à instituição.

“Muito nos orgulha apoiar essa iniciativa do Graac que ajuda milhares de crianças. Além disso, contribuímos mensalmente com a instituição”, ressalta Carlos Prado, presidente da Tour House. Em 2013, a ação completa 25 anos de realização no Brasil e já destinou cerca de R$ 150 milhões para mais de 100 instituições, em mais de 21 estados, além do Distrito Federal.

Sobre a Tour House

Com mais de 20 anos de mercado, a Tour House está entre as dez maiores TMCs (Travel Management Companies) do País.  Diferenciada pela customização e alto padrão de qualidade, a agência foi a primeira do segmento a conquistar, em 1998, o certificado de qualidade ISO 9.002. Tem escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, além de oferecer apoio local em 9 cidades no Brasil e em mais de 40 países em todos os continentes. Prestadora de serviços para diversas companhias nacionais e internacionais, atende  empresas de  todos os portes, dentre as quais Aché Laboratórios, Bauducco, Totvs, Peugeot Citroën, BRF Brasil Foods e Firmenich.

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Hotel Sheraton Barra anuncia a 5ª edição do encontro Barra Sustentável.


Importante fórum de debates, o encontro chama atenção para o crescimento sustentável da Zona Oeste. Evento apresentará projetos realizados por condomínios e instituições como modelos inspiradores para a região.
Importante fórum de debates, que chama a atenção para os impactos e medidas necessárias para o crescimento sustentável da Zona Oeste, o Barra Sustentável realiza, no dia 29 de agosto (quinta-feira), a sua 5ª edição, no Sheraton Barra Hotel & Suites. Com o tema Barra Sustentável - Fazendo Acontecer, o encontro destacará importantes iniciativas implementadas pela sociedade civil, que são exemplos viáveis de serem replicados.

Nesta edição, o Barra Sustentável - Fazendo Acontecer compartilhará seis projetos realizados por ONGs, condomínios, associações e empresas como modelos inspiradores e representativos das metas do Pacto Local, selado em 2012. A estas metas estão ações ligadas à preservação dos ecossistemas, ao saneamento, à segurança, ao choque de ordem, à gestão social, ao transporte, ao urbanismo e à educação ambiental. Em 2012, o evento Barra Sustentável envolveu lideranças para apresentação do Pacto Local, um termo de compromisso com oito metas de trabalho resultantes de uma radiografia dos problemas e demandas locais, elaboradas por 40 associações comunitárias e empresariais da macro região, que compreende Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepaguá, Vargens e Grumari.

"É importante mostrar que existe muita gente criativa, eficiente e que está arregaçando as mangas para sanar os problemas da Zona Oeste. Projetos muitas vezes desconhecidos dos próprios frequentadores da região, que precisam vir à luz, para inspirar outros mais.", diz Patricia de Sá, curadora do evento.

Marcos Sant’Anna, do Instituto Terrazul, abre a 5ª edição do encontro, com a apresentação do projeto Proteção Ambiental Lagunar, que trabalha na recuperação do manguezal e restinga das Lagoas de Marapendi. Um ciclo de palestras também marca o encontro: Lourdes Zunino e Gisela Santana, diretoras do Instituto Inverde, falam sobre Urbanismo e Planejamento de Cidades Sustentáveis; Paulo Senra, gerente de Estratégia e Sustentabilidade da Light, discursa sobre o Caso Light: da cidade partida à cidade sustentável; e o deputado federal Alfredo Sirkis compartilhará seu conhecimento sobre sistemas de governança efetivos, para mitigar os problemas da região. Já o encerramento ficará com Tiago Mohamed, subprefeito da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, que apresentará o projeto de Certificação Bandeira Azul/Prainha.

O encontro Barra Sustentável 2013 será realizado no salão Atlântico do Sheraton Barra, das 14h às 18h, e pretende reunir autoridades, empresários e entidades civis engajados pela sustentabilidade dessa macrorregião. Criado em 2009, por iniciativa do Sheraton Barra Hotel & Suites, o Barra Sustentável já foi contemplado com dois importantes prêmios oferecidos pela ONG Lagoa Viva: Troféu Pacto de Resgate Ambiental (concedido durante a Rio +20) e o Prêmio Lagoa Viva - Honra ao Mérito Ecológico 2012.

"Para nós, o evento Barra Sustentável, que chega a sua quinta edição, só fortalece nossa política de responsabilidade social e também as diretrizes de nossa rede, além de ser uma grande oportunidade de trocar experiências", declara Sintia Gomes, gerente geral do Sheraton Barra.

A inscrição para o Barra Sustentável é gratuita e pode ser feita através do site www.sheraton-barra.com.br/barrasustentavel até o dia 27 de agosto. O Sheraton Barra fica na Av. Lucio Costa, 3.150, Barra da Tijuca.

TRAJETÓRIA DO BARRA SUSTENTÁVEL

Criado em 2009, por iniciativa do Sheraton Barra Hotel & Suites, o Barra Sustentável vem se consolidando como um importante fórum de debates sobre o crescimento saudável e sustentável da zona oeste. "O projeto surgiu com a intenção de contribuir para a mobilização da comunidade desta macrorregião, na perspectiva de que somente um bairro sustentável permitirá qualidade de vida e o sucesso nos negócios das empresas aqui localizadas", diz Ana Claudia Nery, diretora de Vendas & Marketing do Sheraton Barra.

Em sua primeira edição, o Barra Sustentável chamou a atenção para a expansão da Barra, focando no tratamento dos resíduos e na proteção dos ecossistemas (lagoas e praias). No segundo ano, por conta dos mega eventos Copa do Mundo e Olimpíadas, a preocupação foi as grandes obras (imobiliárias e de mobilidade urbana) e sistemas de certificação. Já em 2011, discutiu o novo Plano Diretor da cidade e suas consequências para a região, reunindo aproximadamente 200 participantes. Ano passado, embalado pelas eleições municipais, a proposta foi engajar o poder público com as demandas da macro-região através do Pacto Local - um termo de compromisso entregue durante o evento aos candidatos a prefeito e vereador. Nele, oito metas desenvolvidas por associações comunitárias e empresariais da região.

A quinta edição do evento Barra Sustentável têm os seguintes apoios institucionais: ABIH, ACIBARRA, ACIR, ACIJA, AIB, AMAR, CCBT, ONG Lagoa Viva, Sub-Prefeitura da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, Riotur e Rio Convention & Visitors Bureau. Já os apoios empresariais são: Amigo Mundo, Congress Rental, Madre Comunicação e Papel Semente.

Serviço - 5ª. edição do Barra Sustentável:
Data: 29 de agosto (quinta-feira)
Local: Sheraton Barra - Avenida Lucio Costa 3150 - Barra da Tijuca Salão Atlântico
Horário: das 14h às 18h
Inscrição: grátis pelo site www.sheraton-barra.com.br/barrasustentavel até o dia 27 de agosto e 2013.
Lugares limitados e somente mediante inscrição.
Informações pelo telefone: (21) 3139-8099 / e-mail: rosangela.lopes@sheraton.com

SASCAR PRORROGA INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE TRAINEE 2014



Empresa líder em monitoramento e gestão de transporte busca jovens profissionais interessados em liderar projetos. Prazo vai até 31 de agosto
Foram prorrogadas até 31 de agosto as inscrições para o programa de Trainee 2014 da Sascar, líder em monitoramento de veículos e gestão de operações de transporte no mercado nacional. Jovens interessados em liderar projetos de diversas áreas de formação podem se inscrever para concorrer a vagas em São Paulo e uma no Paraná.

Com duração de 12 meses, iniciando em janeiro, o programa é focado na aprendizagem on-the-job, com ações práticas para aplicação do conhecimento. O trainee participa de um programa de desenvolvimento focado para liderança e objetivando atingir uma performance diferenciada. Para ter uma visão sistêmica do negócio da Sascar, os trainees passam pelo treinamento rotacional pelas Diretorias da empresa, como Tecnologia, Operações, Administrativo/Financeiro, Produtos e Mercado, além de um período de imersão em campo na área Comercial e de Operações, acompanhando todo o processo de venda em uma das bases da Sascar no Brasil.

“Em cada área que os trainees passam, confiamos a eles um projeto de grande demanda e relevância para a empresa. O desenho e implantação de todo o processo fica a cargo deles, os consideramos donos dos projetos, por isso os candidatos precisam ter responsabilidade e vontade de encarar o desafio,” lembra Syntia Leite, Diretora de Gente e Gestão da Sascar.

Os candidatos tem que ter interesse em atuar em uma empresa de tecnologia que tem paixão e inovação no seu DNA. As inscrições podem ser feitas pelo site da empresa (
www.sascar.com.br).

O processo de seleção começa com testes online e passa por fases presenciais, com dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. Os finalistas participam de um painel de negócios com todos os diretores da empresa e com o Presidente da Sascar, Márcio Trigueiro. “A diretoria e o presidente participam ativamente do processo seletivo e fazem coaching com os profissionais aprovados durante o projeto”, explica Syntia.

As áreas de formação buscadas são Administração, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Ciências da Informação, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Estatística, Sistemas de Informação e Engenharias: Civil, da Computação, de Controle e Automação, de Materiais, de Minas, de Produção, de Telecomunicações, Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica, Industrial, Mecânica, Mecatrônica, Metalúrgica, Naval e Química, com conclusão entre 2011 e 2013.

Os trainees contratados no ano passado participaram da construção do slogan deste ano: aqui você faz a diferença mesmo!. “Eles foram unânimes em apontar como grande atrativo do início de suas carreiras aqui na Sascar, a possibilidade de serem agentes de um processo, totalmente responsáveis por um projeto”, conta Syntia.

Yargo Galrão Carbones Altmann de 25 anos é formado em Engenharia de Produção e está na Sascar há seis meses. “Já fiz diversos treinamentos, acompanhei o processo de venda, pós venda e instalação em Pernambuco e na Bahia e fiquei muito feliz em concluir meu primeiro projeto fazendo um raio-x do canal indireto de venda. Agora já estou partindo para o segundo”, comemora Yargo.

O programa está na sua terceira edição, tendo sido estabelecido logo após a GP Investiments adquirir o controle acionário. As empresas controladas pelo grupo são conhecidas por seu estilo de gestão meritocrático e programas de trainee entre os mais disputados do país.
 
Sobre a Sascar
Com 14 anos de atuação e pioneirismo no mercado nacional, a Sascar é uma empresa especializada em soluções para gestão das operações de transportes, permitindo que as empresas se preparem para enfrentar os desafios associados à gestão e aumento da produtividade.

Intuitivas e fáceis de usar, as soluções Sascar fornecem aos gestores de transporte, em tempo real, via web ou smartphones, o monitoramento dos veículos. O acompanhamento dos trajetos e rotas, do consumo de combustível, velocidade, quilometragem, entre outras ações, possibilita a redução dos custos operacionais, aumento de produtividade e lucratividade.

Adquirida pela GP Investments em março de 2011, a Sascar é a única empresa no segmento a operar com tecnologia GSM/GPS, via Satélite e Rádio Frequência.

Atualmente a Sascar conta com mais de 230 mil veículos ativos e rastreados em sua base. Possui estrutura de instalação e assistência técnica com 230 representantes e a maior equipe comercial própria do segmento em todo o Brasil. Atendimento via Call Center 24 horas por dia, sete dias por semana e ainda a conveniência do autoatendimento disponível no Portal de Serviços.

RECEITA EXCLUSIVA DO TRANSAMÉRICA COMANDATUBA PELO CHEF IGOR GALVAN



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A convidativa gastronomia do Transamérica Comandatuba, comandada pelo Chef Igor Balderas Galvan, oferece desde a cozinha típica baiana a exemplares da culinária internacional em dias temáticos. Uma das especialidades do chef é o famoso Bobó de Lagosta. O prato, um dos mais apreciados pelos hóspedes do resort, agora pode ser preparado em casa. Confira abaixo a receita para duas pessoas:

Ingredientes:

300 gramas de calda de lagosta limpas e cortadas em rodelas
150 gramas de mandioca (amassada como purê)
30 gramas de cebola
5 gramas de alho
5 gramas de gengibre
150 ml de leite de coco
150 ml azeite dendê
100 ml de caldo de legumes
1/2 colher de (chá) de Pimenta “Dedo de Moça ou Pimenta Vermelha”
2 colheres de salsa picada
1 pimenta de cheiro baiano (decoração)
10 folhas de coentro (decoração)
Sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Em uma frigideira bem quente saltear a lagosta junto com o azeite de dendê até dourar. Colocar alho cebola e gengibre e mexer por 2 minutos para depois acrescentar o purê de mandioca junto com o leite de coco. Deixe ferver por 2 minutos junto com caldo de legumes e por último acrescentar a salsa picada.  Ao momento de servir colocar a pimenta de cheiro baiana em rodelas junto com as folhas de coentro.

Este prato vai muito bem acompanhado de arroz branco e farofa de dendê.

Sobre o Hotel Transamérica Comandatuba:
O Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba é o primeiro e mais luxuoso resort do Brasil. Localizado no município de Una (BA), no litoral sul da Bahia, ele oferece uma infraestrutura de grandes dimensões. Conforto, requinte e privacidade se reúnem em uma paisagem preservada da Mata Atlântica. São 363 unidades entre apartamentos, suítes e bangalôs. Um diferencial é o aeroporto a 10 minutos do hotel, com capacidade para receber aviões de grande porte e com estrutura de apoio para voos privados e comerciais. 

Lazer:
O projeto de paisagismo e arquitetura do Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba integra-se à paisagem natural com uma piscina que serpenteia os jardins do hotel com cascatas e profundidades diferenciadas. As crianças contam com espaços e monitores especialmente treinados para guiar atividades de diversão a partir dos quatro anos de idade, além de serviço de baby-sitter (que pode ser solicitado à recepção) e atendimento médico 24 horas (não incluso na diária). As opções de lazer e esporte variam de arco e flecha a tênis e pesca. Também é possível locar equipamentos e marcar aulas para a prática de esportes náuticos.
Academia de ginástica, salão de beleza, lojas de presentes e conveniência são outros serviços oferecidos pelo maior resort brasileiro. Para relaxar e revigorar corpo e mente, o Spa Comandatuba by Clarins disponibiliza massagens, banhos e rituais energizantes em pacotes variados de tratamentos para os hóspedes. A área de gastronomia apresenta cinco bares e quatro restaurantes que oferecem desde a cozinha típica baiana a exemplares da culinária internacional em dias temáticos.

Centro de Eventos Comandatuba:
Considerado o maior da América Latina, o Centro de Eventos Comandatuba com 6.548,26 m² de instalações, é dividido em 26 salas com quatro salões grandes moduláveis de 440m2 cada, ideal para qualquer tipo de evento, sejam palestras, exposições e shows.
Com grande flexibilidade para receber diversos tipos de eventos para até 1.200 pessoas, o Centro de Eventos Comandatuba está próximo da recepção do hotel. Com arquitetura projetada com pé direito máximo de 8 metros, a área principal, com 1.760 m² que permite a realização simultânea de vários eventos. O staff é altamente qualificado e atende de forma ágil os clientes.

Golfe:
Com área total ocupada de 780 mil m2, dos quais 222 mil são de grama, o campo de golfe passou a agregar o Transamérica Comandatuba a partir de 2000. Batizado de Comandatuba Ocean Course, o campo conta com 18 buracos, com 6.928 vds. Eleito pela revista Golf Digest como um dos melhores campos de golfe do Brasil. Todos os anos o resort é procurado por organizações de golfe para parcerias com campeonatos. Entre os eventos de golfe que já foram sediados no resort estão Circuito Conheça o Brasil Jogando Golfe, Caras One Day Golfe, Copa Rei da Espanha, Open de Golfe e Golfe Senior.
O projeto do campo de golfe é assinado pelo arquiteto americano Dan Blankenship. O campo está totalmente integrado a paisagem natural da ilha, entre o mar e o mangue, em um ambiente dominado por coqueiros centenários, dunas de areia, lindos lagos e vegetação nativa. Apresenta ondulações e desníveis suaves que, associados aos ventos oceânicos e aos bancos de areia, intensificam o prazer de jogar no resort e desafiam as habilidades dos jogadores. O Comandatuba Ocean Course está credenciado para receber disputas do circuito internacional. O The Ocean View Bar integra o complexo que conta ainda com uma loja especializada em acessórios.


Reservas:
São Paulo e Grande São Paulo: (11) 5693-4050 
Outras localidades: 0800 012 6060