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sábado, 17 de agosto de 2013

POUSADA ILHA SPLENDOR É A MELHOR OPÇÃO EM HOSPEDAGEM PARA CASAIS DURANTE O FESTIVAL DO CAMARÃO EM ILHABELA

Ilha Splendor - Festival do camarão

O Festival do Camarão de Ilhabela-SP, evento anual que já faz parte do calendário gastronômico nacional, motivou a Ilha Splendor, uma das pousadas para casais mais charmosas da Ilha, a preparar diárias imperdíveis para aqueles que desejam participar do evento e aproveitar momentos de romantismo e descanso em meio à natureza.
Além das diárias com preços competitivos, durante a 18ª edição do festival, que acontece no período de 16 a 25 de agosto no Centro Histórico de Ilhabela, o restaurante da Ilha Splendor preparou um cardápio especial à base de camarão. Garanta a sua reserva!
Quando: De 16 a 25 de agosto/2013 – com check-in a partir das 14h às sextas-feiras e check-out aos Domingos até as 12h.
Quanto: Diárias a partir de R$ 208, durante a semana e a partir de R$ 260, nos finais de semana, de sexta à Domingo, nas suítes Standards.

Condições: Valores para o casal, com reserva e incluem: café da manhã, estacionamento,  wi-fi, sauna seca e serviço de deck-bar a beira da piscina, além de limpeza / arrumação das suítes. Não cobra taxa de serviço
O pagamento poderá ser efetuado por depósito bancário ou em 3 (três) sem juros, nos cartões de créditos (Visa, Mastercard, Diners ou Amex). Não aceita cheques.
Pousada Ilha Splendor - Um lugar romântico em meio à natureza, com o cheirinho inigualável da mata! Assim é a Ilha Splendor, a segunda pousada de Ilhabela classificada pelos hóspedes no ranking do Trip Advisor e uma das melhores classificadas pelo Guia Quatro Rodas.
Localizada em um espaço peculiar, a 2 km da faixa litorânea e às margens do Rio da Toca, a Pousada Ilha Splendor beneficia àqueles que trocam a agitação da cidade pelas belas cachoeiras, figurando como o local ideal para casais apaixonados, que buscam passar momentos únicos em um ambiente mais do que especial. Na Ilha Splendor você é recepcionado com muita atenção, cordialidade e personalização, o que proporciona ao hóspede toda a estrutura e atendimento que ele necessita.
O grande diferencial da Ilha Splendor, é que ao fundo da pousada, corre uma pequena queda de águas cristalinas e tranquilas, que envolve os turistas e visitantes do local. Nesse mesmo espaço, há uma piscina natural com o deck, escolhido pela maioria dos hóspedes para passar bons momentos apreciando a natureza do local. O deck-bar junto à piscina conta com variado cardápio de aperitivos e drinks.
Serviço
Av. Cel. José Vicente Faria Lima, 2107. - Reino – Ilhabela/SP -   www.ilhasplendor.com.br
Reservas e informações: (12) 3896-3346 ou 3896-2739 – ilhasplendor@yahoo.com.br

JAMAICA SEDIARÁ O MAIOR E MAIS IMPORTANTE EVENTO DE MARKETING DO CARIBE: CARIBBEAN TRAVEL MARKETPLACE, 12-14 DE JANEIRO DE 2014

Aberta a inscrição antecipada ate o dia 23 de agosto 2013

A Associação de Hotéis e Turismo do Caribe (CHTA) abriu a inscrição antecipada para a 32° edição do Caribbean Travel Marketplace até o 23 de agosto de 2013; o evento maior e mais importante de marketing do Caribe, que terá lugar do dia 12 ao dia 14 de Janeiro de 2014 no Centro de Convenções de Montego Bay (http://mobaycentre.com/).
A inscrição para compradores é de $299 por pessoa (depois do terceiro comprador delegado se reduz a tarifa a $99 por cada delegado adicional) e inclui reunões pré-programadas (se receber a inscrição antes do dia 13 de dezembro de 2013), a listagem no Diretório eletrônico de delegado, recepção - coquetel de abertura, jantar de fechamento, descansos para café, entrada a todas as funções comerciais e sociais, traslados redondos aeroporto/hotel e serviço de shuttle entre os hotéis sede e o Centro de Convenções de Montego Bay.
A participação de provedores no Caribbean Travel Marketplace requer a compra de um stand. A inscrição antecipada para delegados provedores custa $329 por pessoa para as inscrições recebidas até o 23 de agosto, $349 para as inscrições recebidas do dia 24 de agostos ao dia 1 de outubro e $429 por pessoa para as inscrições recebidas depois do dia 1 de outubro. A tarifa de inscrição inclui reuniões pré-programadas (se receber a inscrição antes do dia 13 de dezembro de 2013), a listagem no Diretório eletrônico de delegado,  recepção - coquetel de abertura, jantar de fechamento, descansos para café, entrada a todas as funções comerciais e sociais, traslados redondos aeroporto/hotel e serviço de shuttle entre os hotéis sede e o Centro de Convenções de Montego Bay.
Os atacadistas, operadores turísticos, planejadores de reuniões e provedores podem inscrever-se em: http://www.caribbeanhotelandtourism.com/events-mp/event-mp-register.php.
Em 2013 o Caribbean Travel Marketplace registrou um aumento nas reuniões comerciais pré-0programadas entre companhias compradoras e provedoras, com a programação de 12.476 reuniões por antecipado, o qual representa 226 citações mais do que na edição 2012 do evento. Outro ponto positivo do Caribbean Travel Marketplace 2013 foi o aumento no interesse dos compradores internacionais com a representação de 22 países, um aumento de quatro países com respeito a 2012.
Ademais participaram compradores de cinco novos países no principal evento de marketing da região, incluindo a 15 companhias de França e delegados de Bélgica, China, Irlanda, Polônia e Suíça. Também se registraram mais seis companhias de Itália com respeito a 2012.
Organizado pela Associação de Hotéis e Turismo do Caribe (CHTA), o Caribbean Travel Marketplace conta com o apoio da Associação de Hotéis e Turismo de Jamaica, o Escritório de Turismo de Jamaica e o Ministério de Turismo de Jamaica, Interval International, MasterCard e Virgin Holidays, Bonnier Corp, como patrocinadores anfitriões; entre outros patrocinadores estão ademais CGM Gallagher Group, Henkell & Co., Tambourine e Travelzoo, entre outros.
Para maior informação visite http://www.caribbeanhotelandtourism.com ou contate a CHTA no 305-443-3040 o por e-mail: events@caribbeanhotelandtourism.com. Siga a CHTA em Facebook www.Facebook.com/CaribbeanHotelandTourismAssociation e Twitter www.Twitter.com/CHTAFeeds
Acerca da Associação de Hotéis e Turismo do Caribe


            A Associação de Hotéis e Turismo do Caribe (CHTA) promove o pleno potencial da indústria hoteleira e turística do Caribe atendendo as necessidades de seus membros e desenvolvendo alianças com responsabilidade social e de maneira sustentável. Celebrando seu aniversario de ouro durante 2012, a CHTA é a voz da indústria da hospitalidade do Caribe para o desenvolvimento da região no altamente competitivo e sofisticado meio do turismo internacional. Atualmente o turismo é amplamente reconhecido como um dos pilares econômicos da região - e a CHTA opera como o comum denominador desta indústria numa região de diversas nacionalidades, idiomas e estilos, identificando problemas mútuos e aproveitando os recursos dos membros ativos e aliados para conceber soluções. A CHTA representa todas as facetas da indústria da hospitalidade, com mais de 725 hotéis membro e 375 membros aliados.

Tecnologia, sustentabilidade e Copa do Mundo são temas de palestras em Feira de Negócios


No segundo dia da III ExpoCondominial os visitantes puderam assistir as 
palestras do engenheiro e advogado Ednardo Araújo, com o tema 
“Tratamento biológico para tubulação, sumidouros e fossas com 
sustentabilidade”, dos analistas de sistemas Vitor Leite e Jefferson 
Lopes, com o tema “Seu condomínio na versão 2.0”, e com a representante 
comercial da MATCH Hospitality Amanda Goes, com o tema “Conheça os 
pacotes de hospitalidades/camarotes para a copa do mundo”.

Na primeira palestra, Ednardo falou sobre as “bactérias do bem” que se 
alimentam da gordura e transformam a fossa dos condomínios em água e gás 
carbônico, não agredindo o meio ambiente e o homem. Segundo Ednardo, 
“esta forma de tratamento é preventiva e segura”. Na segunda palestra, 
Vitor Leite e Jefferson Lopes apresentaram um sistema on-line que veio 
para facilitar a vida dos condôminos. O sistema integra o cadastro dos 
condôminos, quadro de avisos, sugestões para pautas de assembleias, 
criação de prestação de contas, classificados, além de possibilitar a 
realização de assembleias virtuais e postagens de discussões que podem 
ser acessadas durante semanas.

Na terceira palestra, Amanda Goes trouxe os tipos de camarotes que estão 
à venda para a Copa do Mundo 2014. A MATCH Hospitality é a empresa que 
detém, de forma exclusiva, o direito para a venda dos pacotes de 
hospitalidade (camarotes para a Copa do Mundo) e a Verbo Eventos é 
subagente de vendas oficialmente constituída no Rio Grande do Norte. Em 
sua fala, Amanda citou que os cinco camarotes podem ter quatro ou seis 
horas de serviço com comida e bebida, têm banheiros privativos e acesso 
a estacionamentos. Natal receberá quatro jogos, sendo dois cabeça de 
chave, com chances de virem grandes seleções como Itália, Inglaterra e 
Argentina. As datas dos jogos em Natal são 13, 16, 19 e 24 de junho de 
2014. Para Amanda, “esta é a chance de ver a Copa de perto”.

Além das palestras, a III ExpoCondominial conta com cerca de 50 
estandes, como a franquia Disk Manicure Franchising que desenvolve 
vários tratamentos estéticos em domicílio e lançou, na feira, o plano de 
beleza para condomínios que são serviços em forma de pacotes, onde se 
escolhe a quantidade de dias, de serviços e de profissionais que irão 
até a casa do cliente. O pacote tem um valor fixo por mês e o condômino 
pode usufruir dos serviços contratados dentro dos dias já estabelecidos 
no contrato. Segundo Gisele Pansarini, diretora da franquia em Natal, “o 
pacote vem para baratear os custos dos serviços estéticos já realizados 
pelas mulheres”.

Outra empresa expositora oferece o serviço de individualização de água e 
gás para condomínios, salas comerciais e lojas. O diretor comercial 
Roberto Fagundes explica que a conta de água hoje é a segunda maior 
despesa de uma casa/condomínio e com a individualização há a redução de 
taxa de condomínio, valorização do imóvel, diminuição do desperdício de 
água e da inadimplência. Segundo Roberto, “a questão de empresa 
terceirizada cortar a água de um condômino é bastante debatida, mas 
existe jurisprudência e funciona”.

A III ExpoCondominial irá até amanhã, 17, no Centro de Convenções de 
Natal e tem o patrocínio da POTIGÁS, CREA - RN, FECOMERCIO/SENAC e 
CONECTROM, e conta com o apoio do Hotel Praiamar, da Revista Condomínio, 
do SIPCERN, do SINECRN e do AAST.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

GJP Hotels & Resorts, participa do 3ºFEST JPA



A GJP Hotels & Resorts é a rede hoteleira responsável pela administração de empreendimentos localizados em Maceió (AL), São Paulo (SP), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE), Foz do Iguaçu (PR), Aracaju (SE), Salvador (BA), Itacaré (BA) e Gramado (RS). Fundada em 2005 pelo empresário Guilherme Paulus, a GJP conta com mais de 1.300 colaboradores que trabalham diariamente para garantir a melhor experiência em hospedagem nos melhores destinos do Brasil.

As unidades:
No Sul do Brasil, em Gramado (RS), a GJP dispõe do Serrano Resort Convenções & SPA e Serrano Gramado Hotel, considerado melhor hotel de montanha do país, e do charmoso Hotel Alpenhaus; e, em Foz do Iguaçu (PR), do majestoso Iguassu Resort. No Nordeste, a empresa está presente em Salvador (BA), com o sofisticado Sheraton da Bahia Hotel, Salvador; Natal (RN), com o funcional Yak Hotel Natal; em Aracaju (SE), com o Prodigy Beach Resort & Conventions Aracaju; em Porto de Galinhas (PE), o convidativo Marupiara Hotel; em Maceió (AL), o urbano Hotel Sete Coqueiros e o agradável Village Pratagy Resort; e em Itacaré (BA), com o paradisíaco Aldeia do Mar Hotel. No Sudeste, a GJP administra o moderno Linx Hotel International Airport Galeão Rio de Janeiro, junto ao Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro (RJ); e o Prodigy Grand Hotel & Suites Berrini – São Paulo, no coração empresarial da capital paulista. O primeiro hotel em aeroporto é o Linx International Airport Antonio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, com importantes itens de sustentabilidade, como isolamento térmico e acústico e painéis solares para aquecimento de água.

Futuros lançamentos:
Em 2013, a GJP venceu as licitações para a construção de hotéis em aeroportos: no Santos Dumont, do Rio de Janeiro, de Confins, de Belo Horizonte (MG), e Eurico de Aguiar Salles, em Vitória (ES). A empresa também anunciou que irá administrar uma unidade que será construída em Juiz de Fora (MG), que deverá ser inaugurado em 2016.


TAM estende prazo para adesão a Programa de Licença Não-Remunerada e a Programa de Demissão Voluntária



 A TAM Linhas Aéreas informa que prorrogou até o dia 21 de agosto o prazo de adesão ao Programa de Reestruturação de Adesão Voluntária acordado entre a companhia e o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e aprovado em assembleia pelos seus tripulantes para a redução de 811 postos de trabalho.
A decisão de ampliar o prazo foi tomada em conjunto com o SNA e foi motivada pela alta procura por informações e por esclarecimento de dúvidas por parte de pilotos, copilotos e comissários. Como é a primeira vez que um programa dessa natureza é oferecido no setor aéreo brasileiro, é natural que surjam dúvidas entre os funcionários.
A reestruturação anunciada pela companhia segue seu curso normal e será concluída ainda neste mês de agosto.
Programas
 A LNR está aberta para tripulantes de todos os equipamentos e terá validade de 18 meses, prorrogáveis por 12 meses. Nos 6 primeiros meses, o funcionário licenciado e seus familiares diretos contarão com plano de saúde e, durante o período da licença, com benefícios de bilhetes aéreos iguais aos dos funcionários ativos da empresa. 
Já o PDV é oferecido para tripulantes de aeronaves da família Airbus 320 (A319/A320/A321). Incluirá uma indenização adicional para os que aderirem ao programa, além de seis meses de plano de saúde e três passagens aéreas para o funcionário e seus familiares diretos. A TAM arcará ainda com os custos da revalidação da Certificação de Habilitação Técnica no equipamento atual até o check no simulador de voo, nos casos em que ela vença nos três meses seguintes ao aceite do programa. Adicionalmente, proverá apoio à transição de carreira com consultoria especializada. 
Como já divulgado anteriormente, a decisão da TAM visa a garantir a sustentabilidade do negócio da empresa, adequando o quadro de tripulantes à realidade operacional já em vigor. A companhia convive com alta significativa dos custos, o que a levou a reduzir a oferta, no acumulado de 2011 até agora, em 12% no mercado doméstico. O ajuste não afeta funcionários de outras áreas da empresa.

Assessoria de Imprensa - TAM

87% dos brasileiros acessam a internet regularmente, é uma realidade!

Cristina Lira  e Tatiana Lobão
Mauricio Cavalcante e Gustavo Porpino
 Secretário de turismo de Natal, Fernando Bezerril, Tatiana Lobão e secretário de turismo do RN, Renato Fernandes
 As técnicas de peso, Solange Portela, Jurema Dantas e Carmen Vera
.O secretário de turismo de Natal, Fernando Bezerril, sua esposa Gracinha e a jornalista Nice Medeiros 
  "87% dos brasileiros acessam a internet regularmente". E para mostrar esta nova dinâmica da importância das mídias sociais, a coordenadora de mídias sociais do Ministério do Turismo, Tatiana Lobão, veio a Natal e ministrou palestra sobre: "Turismo e Mídias Sociais: as estratégias de comunicação digital do MTur". A palestra foi realizada no Encontro das Belas do Turismo de Natal, edição de agosto,que aconteceu no salão Topázio do SERHS Natal Grand hotel, na quinta-feira (15), reunindo seleto grupo de profissionais do turismo potiguar. Tatiana recebeu o convite ainda no festival do turismo das Cataratas em Foz do Iguaçu pela jornalista  Cristina Lira(esta blogueira e jornalista de turismo e idealizadora do projeto Encontro das Belas do Turismo de Natal- encontro fechado de profissionais do turismo  que se reúne uma vez por mês, sempre com um convidado com tema interessante).

A platéia com técnicos da setur-RN, jornalistas, empresários do turismo, arquiteta, professora universitária do curso de turismo, bugueiro, hoteleiro, profissional liberal do turismo, entre outros agradou em cheio quem foi e participou. O evento contou com a presença dos secretários de turismo do Estado do RN, Renato Fernandes e do secretário municipal de turismo de Natal, Fernando Bezerril e esposa Gracinha.

A palestra foi clara, interessante e principalmente com dados reais e bem transparente como é a política do Ministério do Turismo. Os números apresentados pela Tatiana,  cativou os convidados, que questionaram, e mostrou  que as mídias sociais fazem parte do dia-a-dia, que a comunicação digital envolve gente, tecnologia e tantas coisas mais. São 102,3 milhões de internautas brasileiros, porém ainda  pode se encontrar alguém seja novo ou idoso que ainda não usa a internet, nem tem acesso  as mídias sociais.

Segundo Tatiana Lobão, desde que o ministro Gastão Vieira assumiu o ministerio abraçou as mídias sociais como fator essencial . O ministro é bem antenado, revelou Tatiana, e Mtur tem mostrado isso para o povo brasileiro com página no facebook, no twitter com profissionais qualificados para atuar junto a população. O Mtur atua firme no facebook no twitter, entre outras mídias.

Em sua palestra Tatiana Lobão mostrou que a Comunicação digital engloba gente, tecnologia,informação, plataformas novas. E interagir, faz parte do mundo digital.

DADOS DO IBOPE MÉDIA- julho 2013


 33,3 milhões de usuários ativos no Twitter no Brasil em 2013**
76 milhões de usuários ativos no Facebook.
Este número cresceu mais de 630% desde 2011***

*facebook- julho 2013
twitter julho 2013

A coordenadora de mídias sociais mostrou a importância das mídias sociais na era global e do turismo. É preciso entender, informar, prevenir e engajar.

O Mtur que tem transparência em sua ações pontua pontos importantes no sentido da idéia de entender, informar, engajar e prevenir, conhecendo e respeitando o sentimento da opinião pública. Procura identificar o perfil do brasileiro, e principalmente do viajante.Monitora menções , seus principais porta- vozes  e temas de interesse, obter insights,e informações relevantes de blogueiros e jornalistas e influenciadores digitais, avalia repercussão de temas institucionais de relevância. 

O Mtur dar transparência à comunicação com cidadãos,trade turístico, jornalistas e blogueiros fortalecendo o diálogo com a população e com formadores de opinião. No item engajar, o Mtur envolve a população em causas e projetos encampados pelo ministério, entre outras ações.
No item prevenir, o Mtur, atua no sentido de mapear, prevenir e mitigar riscos com monitoramento das redes sociais, agir rápidamente em situações de crise na internet, entre outras.


PRINCIPAIS REDES SOCIAIS QUE O MTUR ATUA:
Facebook
Média de 480 novos fãs por semana
137.511 fãs curtiram a nossa página
Instagram
1555 posts. 3.993 seguidores
16.126 - Tag #MTUR

Twitter 130.231 mil seguidores. Média de 790 novos seguidores por semana



Youtube
63 publicações. 266.856 visualizações
1.047 compartilhamentos. 221.278 minutos assistidos
Google + – desde agosto 2012
255.785 seguidores.

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Diante do sucesso da palestra Tatiana Lobão foi convidada para retornar a Natal e ministrar nova palestra no Encontro das Belas do Turismo de Natal e foi convidada pelo secretário de turismo de Natal, Fernando Bezerril para ministrar palestra no Conselho Municipal de Turismo (Contur). A data será agendada e divulgada . Depois da palestra os convidados seguiram para saboreiar a pizza do SERHS.O evento contou com apoio da Secretaria de Turismo do RN, do SERHS Natal Grand hotel e Potiguar Turismo.
Luzana Henrique e a bela Mor Cristina Lira
A convidada top das mídias sociais e o secretário de turismo do RN, Renato Fernandes 

Bahiatursa divulga destinos baianos para operadores do mercado internacional



Os principais destinos e atrativos turísticos da Bahia serão divulgados para 50 operadores de diversos mercados internacionais durante a 8ª edição do Discover Brasil 2013, promovido pela Embratur em parceria com a Latam e apoiado pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e pela Bahiatursa. O evento, que tem como slogan “Discover Brasil Surpreendente”, acontece no dia 21 de agosto, às 16h, no Centro de Convenções da Bahia.

Durante o evento, será apresentada a diversidade de produtos, serviços e destinos baianos, com o objetivo de aumentar a comercialização de pacotes turísticos para o país, promovendo o destino Bahia. Haverá ainda a participação maciça do trade turístico local por meio de um Encontro de Negócios, e na oportunidade a Bahiatursa também realizará uma capacitação.

A diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, informa que a Bahiatursa está preparando um evento onde os operadores internacionais possam conhecer os diferenciais do estado que hoje é um dos principais destinos do Nordeste. “Durante o evento, os operadores conhecerão as potencialidades da Bahia, com suas 13 zonas turísticas, seus destinos, belezas e atrativos, ainda mais agora com a proximidade da Copa do Mundo 2014”, afirma Rosana.

“Será uma oportunidade para o trade turístico local comercializar o nosso produto, não só para os mercados consolidados, como América do Sul, Estados Unidos e Europa, mas também para outros mercados potenciais. Estamos trabalhando tanto com a diversificação da demanda como da oferta”, completa a diretora. “Também vai ser uma grande oportunidade para iniciarmos as negociações com a Latam para um voo direto da América Latina para a Bahia”, enfatiza.

Na avaliação de Rosana, a escolha da Bahia por parte dos operadores internacionais e da LATAM para a realização desse evento gera grande expectativa para o estado “É sinal de que a Bahia está cada vez mais presente e competitiva. Significa que estamos trabalhando como um destino turístico que merece ser visitado por todo o mundo”, declara.
Este será o segundo maior evento internacional no setor de turismo, em termos de representatividade de Buyers (compradores internacionais), realizado na Bahia . O primeiro foi na BNTM – 2013, com a participação de 280 buyers de 27 países durante o II Salão Baiano de Turismo, promovido pela Bahiatursa .



"Associação Brasileira de Bares e Restaurantes promoveu panelaço em Brasília na tarde da ultima quinta-feira, 15/8


 
Indo do Ministério do Trabalho até a frente do Palácio do Planalto com o objetivo de alertar quanto as dificuldades que o Setor de Alimentação Fora do Lar vem enfrentando nos últimos anos.
 
Os pleitos são vários, como aprovação da lei dos 10% da taxa se serviço, desoneração da folha de pagamento, regulamentação das taxas dos cartões de crédito e débito, transporte público para os funcionários que trabalham à noite, o reajuste no preço dos insumos que não está sendo repassado para o consumidor e ainda a segurança da clientela que está assustada com o aumento da violência e tem evitado sair de casa. Tudo isso gerou uma queda de 20% nas vendas e 50% na lucratividade do setor. 
 
O presidente da Abrasel no Rio Grande do Norte, Max Fonseca, defende que o segmento precisa de mais atenção por parte do governo. “É uma pauta clara. Ainda não há previsão para sair a desoneração para o nosso setor e, por isso, o pequeno e médio empresário é que está pagando a conta”, afirma. O benefício poderia, na opinião do presidente da Abrasel RN, colocar o segmento em uma nova rota de crescimento. “Com a diminuição do custo, o restaurante vende mais, o trabalhador consegue mais comissão, os preços ficam mais competitivos”, justifica Max. 
As desonerações ocorrem por meio da substituição de uma contribuição de 20% sobre a folha de pagamento das empresas, feita ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pela cobrança de uma taxa que varia entre 1% e 2% do faturamento. Ao retirar tributos incidentes sobre os salários dos trabalhadores, a medida provisória que trata do assunto pretende estimular a criação de empregos e melhorar a competitividade das empresas brasileiras."
 

DHL Supply Chain e BR Offshore assinam acordo para prestação de serviços logísticos no setor de Óleo e Gás


  • A operação terá como base o Terminal de Serviços e Logística da Barra do Furado, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.
 A DHL Supply Chain, divisão de serviços logísticos do grupo Deutsche Post DHL, e a BR Offshore Investimentos e Participações assinaram, no último mês, um acordo para a prestação de serviços de logística integrada para as empresas que atuam no setor de Óleo e Gás.
O acordo entre as companhias tem como objetivo inicial a prestação de serviços integrados de logística e apoio offshore, utilizando a infraestrutura do Terminal de Serviços e Logística da Barra do Furado (TSLBF), de propriedade da BR Offshore, e a experiência técnica e operacional da DHL Supply Chain, visando atender as necessidades de suprimento e manutenção das unidades de exploração e produção de Óleo e Gás em operação na Bacia de Campos, bem como suportar o expressivo crescimento de demanda para os próximos anos.
Nelson Filippe, Diretor de Operações da DHL Supply Chain ressalta que “através deste acordo com a BR Offshore a DHL terá a oportunidade de, utilizando a experiência adquirida em operações na Europa Ocidental e Oriental, Golfo do México, Canadá, Angola, e Norte da África, trazer um novo referencial para o Brasil, considerado um mercado prioritário para os nossos negócios, desenvolvendo projetos e propostas de prestação de Serviços de Logística Integrada para o setor de Óleo e Gás, em linha com o Plano Estratégico Global da DHL Supply Chain, que visa aumentar de forma significativa a sua presença no setor brasileiro de Energia e Químicos até 2020”.
“Este acordo com a DHL é mais um passo da BR Offshore na direção do seu compromisso de desenvolver soluções eficientes e diferenciadas no apoio offshore, visando otimizar as operações das empresas de Óleo e Gás e de seus fornecedores”, complementa Paulo Salles, Presidente do Conselho da BR Offshore.
O TSLBF será instalado em uma área de 496.000 metros quadrados, com um cais linear de 868 metros e capacidade para atracação simultânea de até 8 embarcações de apoio offshore, além de contar com um armazém alfandegado, áreas de estocagem de equipamentos, materiais e tancagem para líquidos e granéis.
O TSLBF está localizado à margem do Canal das Flechas, dentro do Complexo Logístico Industrial Farol / Barra do Furado, desenvolvido pelos municípios de Campos dos Goytacazes e Quissamã, com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Governo Federal, para a instalação de empresas da indústria naval e do setor de Óleo e Gás.
DHL – Companhia Mundial de Logística
A DHL é a companhia líder global no setor de logística. A empresa é especializada em serviços expressos internacionais, frete aéreo e marítimo, transporte rodoviário e ferroviário, armazenagem e distribuição, além de atuar também na área de correio internacional. Está presente em mais de 220 países, com mais de 285 mil colaboradores em todo o mundo, oferecendo excelência operacional e conhecimento do mercado local para satisfazer às necessidades da cadeia de suprimentos de seus clientes. A DHL assume sua responsabilidade social ao apoiar a proteção ao clima, o auxílio a desastres e a educação.
A DHL faz parte do grupo Deutsche Post DHL que gerou receita de mais de 55 bilhões de euros em 2012.
BR Offshore
A BR Offshore Investimentos e Participações S.A. foi constituída em 2010 pelos sócios da Aggrego Consultores, da Aspen Offshore e da BSN Comércio e Representações como uma holding de investimentos em empreendimentos de serviços e logística para o segmento de óleo e gás, visando atender às demandas crescentes do setor. A Companhia está implantando seus dois primeiros empreendimentos, o Terminal de Serviços e Logística da Barra do Furado e o Estaleiro da Barra do Furado, ambos na Barra do Furado, em Campos de Goytacazes, Rio de Janeiro.

Registros no Cadastur aumentam em 25%



Este ano foram registrados 36,9 mil prestadores de serviços. No mesmo período de 2012 foram 28,2 mil

O Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas (Cadastur), do Ministério do Turismo (MTur), registrou um crescimento de 25% no número de prestadores de serviços do setor de turismo em julho de 2013, em relação ao mesmo período do ano anterior. Atualmente, o Cadastur tem 36,9 mil prestadores de serviços. Em julho do ano passado eram 28,2 mil prestadores.
O cadastro dá visibilidade ao negócio, oportunidade de qualificação com apoio do governo, acesso a mercados nacionais e internacionais e a linhas de crédito. “O Cadastur oferece segurança e tranquilidade ao turista na hora de contratar o serviço turístico”, disse o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz.
Para algumas modalidades de serviço turístico, o registro é obrigatório (conforme a Lei Geral do Turismo nº 11771/2008), como meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo.
Mas o cadastro é opcional para estabelecimentos como restaurantes, casas de espetáculos, locadoras de veículos, entre outros. 
A análise da documentação, a homologação do cadastro e entrega dos certificados são realizadas pelas secretarias de turismo nos estados e no Distrito Federal. 
Clique aqui para ouvir declaração do secretário Vinicius Lummertz sobre a importância da qualificação de serviços turísticos.

Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo

Confiança do empresário volta a subir em agosto, aponta CNI


 
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) cresceu 2,6 pontos percentuais em relação a julho, atingindo 52,5 pontos, mas ainda assim é o segundo mais baixo desde a crise de 2008
 
Depois de cair em julho ao nível mais baixo desde abril de 2009, a confiança do empresário da indústria voltou a subir em agosto, em 2,6 pontos percentuais, atingindo 52,5 pontos, revela o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), divulgado nesta sexta-feira, 16 de julho, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O ICEI varia de 0 a 100 e valores acima de 50 indicam empresários confiantes e expectativa otimista.
Embora o índice de agosto seja o segundo mais baixo desde a crise econômica de 2008 e continue tímido, o crescimento de 2,6 pontos percentuais do ICEI neste mês  "é importante para a retomada da economia", avalia a CNI.
 
O aumento da confiança do empresário da indústria ocorreu em todos os tamanhos de empresa, com destaque para as de grande porte, nas quais o ICEI atingiu 53,2 pontos. Entre os três segmentos da indústria, o de transformação ainda mostra o nível de confiança mais baixo (51,9 pontos); a extrativa, o mais elevado (53,5 pontos); enquanto o indicador da indústria da construção é de 52,9 pontos.
 
As expectativas do empresariado para os próximos seis meses também melhoraram, atingindo 56,9 pontos em agosto, 2,5 pontos mais do que em julho. Sobre as condições da economia, as perspectivas atingiram 49,7 pontos, chegando a 60,5 pontos quando se trata do futuro da empresa.
O ICEI de agosto ouviu 2.513 empresas entre 1º e o dia 13, das quais 901 de pequeno porte, 988 médias e 664 grandes empresas.  

Reportagens agora incluem arquivo de voz



Mtur acrescenta áudios em textos do blog e matérias do portal para ampliar divulgação entre pessoas com deficiência visual





A partir desta semana, as matérias do Blog Destino Brasil e as matérias mais importantes do Ministério do Turismo estarão disponíveis em arquivos de áudio, para facilitar a comunicação com os deficientes visuais. Ao final de cada texto haverá um link de acesso para o arquivo de voz.
No blog, há matérias narradas de Penedo (RJ) e Nova Petrópolis (RJ) e, no portal, uma rodada de perguntas ao ministro Gastão Vieira.

Há dois meses, o portal do
Ministério do Turismo passou a oferecer uma sala de bate-papo virtual para atender pessoas com deficiência auditiva. Basta informar o nome e o e-mail para iniciar a conversa no “Chat para Deficiente Auditivo”.

Com a ferramenta, é possível tirar dúvidas sobre os programas e ações do governo. Os atendentes são treinados para oferecer o suporte necessário às pessoas que não têm condições de usar o telefone 0800 606 8484.

Assessoria de Comunicação Ministério do Turismo

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Maior evento de turismo do Hemisfério Sul debaterá hábitos de consumo da classe C


Será realizada no espaço reservado para a Vila do Saber, no dia 4 de setembro, data de abertura da 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas, às 16h00, a capacitação “Classe C e hábitos de consumo de produtos turísticos”, a qual será ministrada por Maíra Saruê, diretora de Pesquisas do Instituto Data Popular.  
Com duração de 50 minutos, serão apresentadas, durante a palestra, as transformações recentes e a nova realidade do país, na qual a classe média se sobressai como protagonista do consumo interno. Neste contexto, a instrutora abordará a importância do lazer, entretenimento e turismo para este público, cuja demanda para estes segmentos é sempre elevada.
Sobre a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas
Com o slogan “Seu principal destino de negócios”, a 41ª edição do evento ABAV – Feira de Turismo das Américas será realizada, de 4 a 8 de setembro de 2013, no Anhembi, o maior Centro de Exposições da América Latina sediado na cidade de São Paulo, que é o principal pólo turístico emissivo e receptivo do País. Considerado o maior e o melhor evento internacional de negócios do setor de viagens e turismo do Continente e do Hemisfério Sul, a ABAV 2013 ocupará aérea total de 58,2 mil metros quadrados. Com a participação de mais de 60 países e dos destinos turísticos nacionais de todas as regiões do Brasilmais de 2.700 expositores estão confirmados. O evento prevê receber mais de 30 mil profissionais do setor nos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 12h às 19h, além dos mais de 50 mil visitantes no final de semana (7 e 8 de setembro),das 13h às 20h, quando a feira ABAV estará aberta, pela primeira vez, ao público consumidor final. Entre os diferenciais da ABAV 2013, vale conferir os seguintes atrativos: Vila do SaberIlha Corporativa ABRACORP40º Encontro Comercial BraztoaCaravanas de Agentes de ViagensRodadas de NegóciosÁrea de Ski e Neve,Assistência ViagemAldeia dos SaboresArtesanatoCompradores Convidados e Espaço Empreendedor.
A 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas é realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), que comemora neste ano 60 anos de serviços prestados em favor do desenvolvimento sustentável do setor. Promovido pela Promo Inteligência Turística, o evento tem parceria com a ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Ilha Corporativa) e a BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (40º ECB). A ABAV 2013 conta, em âmbito governamental, com o patrocínio do Sebrae e CNC; apoio do Ministério do TurismoEmbraturSPturis e Anhembi. O evento também mantém e incrementa as suas parcerias internacionais, com a ITB Berlim, a maior feira de turismo do mundo, e a BTL 2013 (Portugal), além do apoio de entidades co-irmãs. São elas: Asociación Argentina de Agencias de Viajes y Turismo (AAAVYT), Asociación Boliviana de Agencias de Viajes y Turismo (ABAVYT), Asociación Chilena de Empresas de Turismo (ACHET), Asociación Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo (ANATO), Asociación Paraguaya de Agencias de Viajes y Empresas de Turismo (ASATUR), Asociación Peruana de Agencias de Viajes y Turismo (APAVIT), Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Asociación Uruguaya de Agencias de Viajes (AUDAVI) e Asociación Venezolana de Agencias de Viajes y Turismo (AVAVIT). Mais informações e inscrições: www.feiradasamericas.com.br.

Temporada de cruzeiros começa no Recife



Graças aos esforços do Porto de Recife, que inaugura o novo terminal de embarque e desembarque de passageiros, da Secretaria de Turismo de Pernambuco e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), a partir do dia 28 de novembro, começa a nova temporada de cruzeiros no Nordeste. O anuncio foi feito durante um café da manhã, hoje (15), no Bistrô e Boteco, no Marco Zero.
A apresentação contou com a presença do Presidente da Empetur, André Correia, o Administrador de Fernando de Noronha, Romeu Batista e Milton Sanches, diretor da BCR, que explicaram as ações, datas, pacotes e informações sobre o navio Louis Aura, que irá operar entre as capitais nordestinas: Recife, Fortaleza, Natal, João Pessoa e o Arquipélago de Fernando de Noronha.
 “Com a entrega do novo Porto do Recife, Pernambuco com só tem a ganhar, pois os turistas terão mais comodidade, segurança e uma boa infraestrutura para desembarcar”, comenta o presidente da Empetur, André Correia. Já para o diretor da BCR, Milton Sanches, “Pernambuco é o principal Estado dos nossos roteiros, Recife é o principal porto tendo 29 cruzeiros marcados para a temporada 2013/14”, explica Milton.
Os cruzeiros marítimos, além da importância na divulgação e promoção dos locais visitados, tem através das operadoras turísticas (como a CVC) acordos com hotéis de Recife e Porto de Galinhas e receptivos locais para elaborar e vender os pacotes pré e pós cruzeiros. Os órgãos de turismo estarão envolvidos em todas as etapas da operação 2013/2014 do navio Louis Aura no sentido de promover turisticamente o Estado e de aferir o impacto econômico e financeiro do produto em Recife e região.

Informações Técnicas do Navio Louis Aura
15,781 toneladas
355 Cabines
750 passageiros
350 tripulantes
Corrente Elétrica: 220V
Velocidade de Cruzeiro: 17 nos
8 Decks


I Mostra artefacto/home.D


Evento reúne tendências e profissionais renomados da arquitetura local
Com abertura para o público marcada para o dia 29 de agosto, a I Mostra artefacto/home.D reúne um mix de trabalhos de arquitetos e decoradores consagrados no Rio Grande do Norte. Serão 10 espaços ambientados livremente por profissionais de diferentes estilos, que ao longo dos 30 dias de evento, transformarão o espaço em uma vitrine exclusiva.
Instalada na sede da artefacto/home.D, com arquitetura moderna e um espaço de aproximadamente 500m², recheado de obras de arte, peças de design e os últimos lançamentos do mercado, a Mostra é localizada em um endereço nobre da capital potiguar e servirá de inspiração para muitos profissionais e participantes, prometendo ser um novo ponto de encontro para quem gosta de decoração, design, arte e boa gastronomia.
O evento é idealizado pela empresária e arquiteta Ysnara Almeida, que segue os moldes da tradicional Mostra artefacto, num projeto de expansão da franquia, e apresenta ao público o conceito das marcas artefacto/home.D, além de mostrar ambientes que imprimem o porquê da empresa ser referência no setor.
Por essa razão, a partir deste ano, a artefacto/home.D lança ao calendário anual da Cidade, a Mostra como evento tradicional da arquitetura e pretende reunir a  assinatura de grandes profissionais, com móveis sofisticados, acabamentos manuais e concebidos um a um, para encantar quem visita a loja artefacto/home.D.
Eventos como esse são referência para o setor, congregam o chic, o sofisticado e o novo para apresentar as principais tendências do design, decoração e arquitetura ao público, além de promover a satisfação dos profissionais convidados, o sucesso em torno dos produtos expostos e o cuidado com o qual cada ambiente foi produzido.

Saiba mais:
Abertura a imprensa: 28 de agosto 2013
Abertura ao público: 29 agosto 2013
Encerramento: 30 de setembro 2013
Local: Hermes da Fonseca, Tirol

Horário: 09h às 19h.

FOTON AUMARK DO BRASIL E O GOVERNO DO RIO GRANDE DO SUL ASSINAM PROTOCOLO PARA CONSTRUÇÃO DA FÁBRICA EM GUAÍBA


 
 
 
 
 
A Foton Aumark do Brasil, representante no País para caminhões leves, médios e pesados da fabricante chinesa Beiqi Foton Motor Co. Ltd., assinou com o governo do Rio Grande do Sul Protocolo de Intenções para a construção de sua fábrica de caminhões no município de Guaíba, na região da Grande Porto Alegre.
O documento foi assinado ontem (13 de agosto) em solenidade no Palácio Piratini, sede do Governo Gaúcho, pelo presidente da Foton Aumark do Brasil, Luiz Carlos Mendonça de Barros e o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro.
“Estamos seguros da decisão que tomamos. O Estado do Rio Grande do Sul possui vocação para o setor automotivo e a conclusão das negociações com o governador Tarso Genro e com sua equipe me dá a certeza de que esse investimento trará muitos benefícios para o Estado e para o Brasil. Posso assegurar que muito ainda está por vir a partir desse empreendimento”, afirma Mendonça de Barros.
As obras para construção da fábrica terão início ainda neste ano e a previsão é que o primeiro caminhão brasileiro da marca deixe a linha de montagem em Guaíba no início de 2016. Até lá, a empresa continuará importando da matriz chinesa em Beijing, os modelos de 3,5 até 10 toneladas de PBT. Neste período, a Foton Aumark do Brasil continuará o processo de expansão de sua Rede de Concessionárias para os caminhões da marca.
Com investimentos iniciais dimensionados em 250 milhões de reais, a fábrica ocupará um terreno de um milhão e quinhentos mil metros quadrados, dos quais um terço da área serão reservados para a instalação de fornecedores no “site”. Com capacidade instalada de 21 mil caminhões por ano em um turno, a fábrica montará veículos de 3,5 até 24 toneladas, com gradativa expansão de “line up”. Os veículos possuem cronograma de nacionalização definido e inicialmente a produção deverá ocorrer com 15% de conteúdo local, crescendo até atingir índice de 65%, em três anos.
De acordo com Mendonça de Barros, o processo para a instalação de uma fábrica de grande porte no Brasil exige avaliação de diversos quesitos técnicos, operacionais, logísticos e ambientais. Pelas dimensões continentais do País é natural a avaliação de diversos Estados que reúnem todas as condições favoráveis à instalação de uma fábrica do setor automotivo.
A decisão final pelo Estado do Rio Grande do Sul ocorre após longa negociação com naturais interrupções do processo. Isso fez com que a Foton Aumark do Brasil, em função da urgência em cumprir seu cronograma de instalação de fábrica no País, avançasse nas negociações com o Estado do Rio de Janeiro e anunciasse intenção de construir a fábrica no Estado fluminense. Contudo, uma dificuldade em encontrar um terreno adequado para acomodar o projeto inviabilizou a continuidade das conversas com o Rio de Janeiro e permitiu que os pontos pendentes com o Rio Grande do Sul pudessem ser resolvidos rapidamente.
“Nosso relacionamento com o Rio de Janeiro continua muito bom e será sempre positivo. Estamos satisfeitos com a conclusão das negociações com o Rio Grande do Sul. Temos um compromisso com nossa matriz, com prazo definido, para a construção de nossa fábrica no País e não podemos atrasar nosso cronograma para produzir localmente os veículos da marca", afirma OrlandoMerluzzi, vice-presidente corporativo da Foton Aumark do Brasil.
Foton na China produz caminhões “premium” com as famílias Aumark e Aumame são esses modelos que integrarão as versões brasileiras da marca.

ROTEIRO RELIGIOSO DA COLÔMBIA ATRAI CADA VEZ MAIS TURISTAS



Os colombianos comemoram o feriado de 19 de agosto em homenagem à Assunção da Virgem Maria

– A Colômbia é um país com mais de 500 anos de tradição religiosa católica, resultado do processo de evangelização e catequese durante a conquista espanhola. Por isso, existem no país importantes monumentos arquitetônicos, templos e manifestações artísticas e culturais de fé, que, com o tempo, se tornaram ícones do turismo religioso e festas ou rituais locais que atraem cada vez mais turistas.  A Colômbia possui várias rotas que encantam viajantes internacionais, como é o caso das belas procissões da Semana Santa em Mompox, Pamplona e Popayán que tem uma das mais antigas comemorações tradicionais de todo o país, nomeadas patrimônio imaterial pela UNESCO.

Os colombianos comemoram nesta segunda-feira, 19 de Agosto, a Assunção da Virgem Maria, ou seja, a assunção do corpo da Virgem Maria no Céu ao final de sua vida terrestre, doutrina que se tornou amplamente conhecida no mundo cristão.




Sobre a Proexport Colômbia:

A Proexport Colômbia é uma organização governamental focada em promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia em diversos países, nomeadamente no Brasil. Com a sua rede nacional e internacional de escritórios presta assessoria e suporte técnico para os clientes através da prestação de serviços e instrumentos que facilitam a concepção e implementação de estratégias de internacionalização, que visam criar, desenvolver e fechar oportunidades de negócios.