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sábado, 10 de agosto de 2013

Descubra o fascinante universo dos cassinos no Conrad em agosto e aprecie o charme de Punta Del Este durante o inverno uruguaio

JOGOS DE INVERNO

 Para o deleite dos viajantes de plantão, Punta Del Este continua linda! A cidade, mesmo fora da alta temporada, tem atrativos de sobra o ano inteiro - principalmente no alto inverno. Com vôos partindo de São Paulo e do Rio de Janeiro diretamente à Punta Del Este, desfrute o destino em agosto e conheça a o fascinante universo dos cassinos a partir da programação oferecida pelo Conrad, começando pelo programa Semana da Sorte.
Com saídas de 25 a 29 de agosto de 2013, o pacote Semana da Sorte fica a partir de U$1.088 por pessoa, com acomodação em apartamento duplo, aéreo, traslado, café da manhã servido no restaurante Las Brisas, acesso diário ao SPA (sala de musculação, sauna, sala de relax, jacuzzi, piscinas e quadras de tênis) e mais U$ 50 em créditos no cassino.
Já para os amantes da arte do Poker, em 16 e 17 de agosto será realizada a etapa de inverno do cobiçado Poker Tour 2013 no Conrad Punta del Este Resort & Casino. O calendário é composto de 16 etapas de dois dias cada uma (sexta-feira e sábado), realizadas entre os meses de março e novembro, com a grande final em dezembro. Vale anotar na agenda as datas das próximas etapas:
  • 16 a 17 de agosto.  
  • 06, 07,20 e 21 de setembro
Os turistas que utilizarem o seu Conrad Rewards Gold Card terão uma série de vantagens.  Enquanto se divertem nas máquinas de Slots ou nas mesas - ganham pontos e benefícios especiais-, além de cortesias variadas em todo o complexo do cassino. Os portadores do Rewards Gold Card, serão contemplados também com o acesso  a shows e festas privadas no resort, além de gratuidade no espaço infantil ( de 2 a 13 anos ) e jovem ( de  13 a 17 anos ). Adquira gratuitamente o seu pelo departamento de casino marketing do Conrad
Sobre o Conrad Punta del Este:
Localizado em Punta del Este, um dos mais belos destinos da América Latina, o Conrad Resort & Casino oferece serviços sofisticados e atendimento personalizado. Inspirado nos grandes hotéis cassinos de Las Vegas, o Conrad dispõe de 296 apartamentos, projetados para acomodar os mais diversos perfis de hóspedes. Entre eles, estão as 24 suítes de varanda ampliada, de onde pode ser observado um panorama privilegiado de todo o litoral da região. O hotel oferece serviços completos, desde Spa, Fitness Center, piscinas cobertas e outdoor, bares e restaurantes , grande estrutura para eventos e convenções . Para a comodidade dos hóspedes oferece conveniências como caixas eletrônicos, lavanderia, serviço de quarto 24 horas, cabeleireiro, conciergeria especializada, centro de recreação e reservas de carros e passeios.  Aberto 24 horas, o cassino do hotel é considerado o maior e mais importante da América Latina, sendo o único centro de jogos privado de todo o país. Visita obrigatória para amantes do jogo é o único cassino no estilo de Las Vegas na América do Sul. O cassino ocupa uma superfície total de 3.400 m2, dois clubes Vip para clientes exclusivos e a única sala de Texas Hold'em Poker da região.

Para reservas, consultas sobre tarifas e outras informações,  (11) 3709-0000 ou E-mail:pacotesconrad@conrad.com.uy 




sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Vinícola Aurora está presente em 160 países através do catálogo oficial da Peter Justesen Company



Única vinícola brasileira a fazer parte do catálogo oficial da empresa dinamarquesa de vendas para embaixadas e consulados em 160 países, a Vinícola Aurora tem renovada sua inclusão nessa cobiçada publicação

A Vinícola Aurora acaba de ter renovada  a inclusão de seus vinhos no catálogo oficial   da Peter Justesen Company, empresa com sede na Dinamarca especializada em vendas diretas para a Organização das Nações Unidas, embaixadas, consulados e demais entidades governamentais em todo o mundo. Desta vez, além dos rótulos Aurora espumante Brut Chardonnay, Aurora Reserva Chardonnay e Aurora Reserva Cabernet Sauvignon que já figuraram nesse catálogo durante o primeiro semestre de 2013, entra também o Aurora Brandy VSOP. Os produtos ficarão à disposição nos  160 países de abrangência comercial da companhia dinamarquesa. São 1.016 páginas, com as maiores marcas mundiais de bebidas, alimentos e produtos dos mais diversos segmentos.

Primeira e única
A Aurora é a primeira e única vinícola brasileira a fazer parte desse cobiçado catálogo, com seus rótulos incluídos nessa publicação desde o fim de 2012. A estréia se deu na edição promocional, por 3 meses e, em seguida, os vinhos Aurora passaram a fazer parte da edição oficial que ficou em circulação nesse primeiro semestre de 2013 e agora,  novamente, renovada.

“Nesses primeiros meses em que nossos vinhos foram publicados no catálogo oficial da Peter Justesen, vendemos muito acima das nossas expectativas, para embaixadas e consulados nos diferentes países", comenta Rosana Pasini, gerente de exportações da Vinícola Aurora. “A renovação de nossos rótulos nessa publicação mundial demonstra que nossos produtos têm apelo de vendas, ao lado de grandes marcas mundiais”, conclui.

Desde 2012 até julho de 2013, a Aurora exportou mais de 10.000 garrafas para a Dinamarca, país sede da Peter Justesen.

No Brasil, os vinhos brancos e tintos, espumantes, sucos de uva e coolers da Vinícola Aurora podem ser encontrados em lojas de redes varejistas e empórios especializados.


Cooperativa Vinícola Aurora
Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br
SAC:  0800 701 4555
Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000
Filial São Paulo: (11) 3051-6124
Escritórios e representantes em todo o território nacional
 




SHERATON RIO OFERECE FESTIVAL GASTRONÔMICO PERUANO COM UMA INCRÍVEL VISTA PARA O MAR

     


O Sheraton Rio Hotel & Resort, no Leblon, apresenta entre os dias 21 e 25 de agosto, o já tradicional Festival Gastronômico Peruano no Restaurante Mirador. A culinária Peruana ainda é pouco conhecida no Brasil, mas vem se destacando cada dia mais entre as melhores do mundo.  O Chef Stefan Bunning traz os chefes peruanos Felipe Isaac Córdova Quinquin e Edgar Anatólio Contreras Torres, direto do Sheraton Lima, para preparar um buffet que é de dar água na boca e que contará com entradas frias, ceviches e tiraditos - um dos maiores símbolos da culinária andina essencialmente à base de peixes - além de pratos como Causa Limeña, uma espécie de purê de batata recheado com peixe, Leitão ao Forno, Guisado de Costela Bovina com Coentro, Salteado de Frutos do Mar, entre outros. O buffet de sobremesas oferecerá uma seleção de doces como o Suspiro Limeño, Delicia de Lucuma, Mousse de Fruta de Algarrobo, Merengues e outras tentações.

Além dos deliciosos pratos, dançarinos farão apresentações de músicas folclóricas peruanas. Dentre o repertório, as danças Tondero e Marinera, originais da costa peruana, Valicha, original da serra e Valentina, dança afroperuana. O Festival Gastronômico Peruano do Sheraton Rio vai acontecer do dia 21 ao dia 24 de agosto, das 19h às 23h e no dia 25 de agosto, das 13h às 16h. As delícias serão servidas no Restaurante Mirador, por R$95,00 (+10%) por pessoa incluindo um drink Pisco Sour, tradicional da região do Pisco na costa do Peru.

Festival Peruano do Sheraton Rio
Data: 21 a 24 de agosto, das 19h às 23h e dia 25 de julho, das 13h às 16h.
Local: Restaurante Mirador - Sheraton Rio Hotel & Resort
Av. Niemeyer, 121 - Leblon – Rio de Janeiro - www.sheraton-rio.com
Preço: R$95,00 (+10%) por pessoa, incluindo um drink Pisco Sour cortesia.
Informações e Reservas: T: (21) 2529 1231 ou reservas.festa@sheraton.com
Pagamento: Dinheiro e todos os cartões de credito
Estacionamento Disponível: 1hs R$10, até 3h R$15, até 5h R$20, até 8h R$30, 24h R$40.

Lançamento da nova edição da Revista O PODER será terça-feira, 13 de agosto, na sede da NET


 

A nova edição da Revista O PODER começa a circular na próxima semana. Entre os destaques desta edição uma entrevista com o empresário Amaro Sales sobre os 60 anos da FIERN - os motivos de comemoração, as conquistas e as dificuldades enfrentadas por alguns setores da indústria no Rio Grande do Norte; o perfil do Procurador Geral de Justiça, Rinaldo Reis, que assumiu em junho deste ano o Ministério Público do Rio Grande do Norte; uma reportagem mostra ações de sustentabilidade desenvolvidas por empresas em Natal; outra fala sobre o Escotismo, que pratica o voluntariado a serviço da juventude, e a terceira aborda o poder da Igreja Universal do Reino de Deus.

A publicação traz ainda artigos do senador Cristovam Buarque, do advogado Joanilson de Paula Rêgo, do pesquisador Fred Nicolau e do médico e escritor Tarcísio Gurgel. A Revista O PODER é dirigida por Gleydson Batalha, com edição e textos da jornalista Zenaide Castro, projeto gráfico e diagramação da Faça Comunicação e Design. A parte social da revista leva a assinatura da colunista Simone Silva.

O lançamento da Revista O PODER será na próxima terça-feira, 13 de agosto, às 19h, na sede da NET, uma das empresas patrocinadoras de publicação, localizada na avenida prudente de Morais, 4386, Lagoa Nova (vizinho ao restaurante Amarelinho). Além da NET, a revista também conta com outros patrocinadores como a Fecomércio, a AFURN e a Churrascaria Sal e Brasa.

Turismo participa de congresso em Belém



O secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, vai falar sobre investimentos na região amazônica e turismo religioso


O secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, participa nesta segunda-feira (12), às 15 horas, do I Congresso de Turismo, Hospedagem e Gastronomia da Amazônia Legal, em Belém (PA). 
Nesta primeira edição do evento, será produzida uma carta de intenções para fomentar o turismo na região. Na ocasião, também será lançado um projeto de turismo religioso. O Congresso será realizado até quarta-feira (14), no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. 
Lummertz vai falar sobre a importância do turismo religioso e de investimentos em turismo na região amazônica. Em Belém é celebrado o Círio de Nazaré, uma das maiores festas religiosas do mundo, que reúne cerca de 1,5 milhão pessoas durante todo o mês de outubro. 
O evento é organizado pela Secretaria de Turismo do Pará em parceria com a Confederação Nacional do Turismo. Participam parlamentares, pesquisadores e empresários.

CTI Nordeste cobra ao Ministério do Turismo solução para crise na malha aérea regional



A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado realizou, em Aracaju, na manhã desta sexta-feira (9), o Seminário de Desenvolvimento Regional e Turismo do Nordeste. O evento discutiu ações para o desenvolvimento do turismo nordestino.
Estiveram presentes no Seminário os ministros do Turismo, Gastão Vieira, da Integração Nacional, Fernando Bezerra, os senadores Antônio Carlos Valadares (proponente do evento), Lídice da Mata, Rodrigo Rollemberg e João Capiberibe, além de deputados federais e estaduais, secretários de turismo dos nove estados nordestinos, representantes da Embratur, da Confederação e da Federação Nacional do Turismo.
Para o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, o Nordeste representa 50% de qualquer estratégia de turismo que o Governo Federal defina para o setor. "O sonho da metade dos brasileiros que decidem viajar é ir ao Nordeste, e a atividade da formação do Produto Interno Bruto (PIB) de cada estado está acima de 10%. Não tenho dúvidas de que o turismo no Nordeste representa uma região estratégica para o turismo do futuro que nós queremos construir", disse o ministro.

Encontro da CTI NE e MTur
Na tarde de ontem (8), os nove secretários de Turismo que formam a Comissão de Turismo Integrado Regional Nordeste (CTI-NE) estiveram reunidos no mesmo hotel em Aracaju para discutir estratégias para reverter o atual quadro de crise da malha aérea, além de proposições a serem sugeridas ao ministro do Turismo após o Seminário realizado nesta sexta.
Gastão Vieira se reuniu a portas fechadas com os secretários na tarde de hoje. Segundo o secretário de Estado do Turismo do RN e vice-presidente da CTI NE, Renato Fernandes, foi mostrado ao ministro o macro problema do turismo regional: a aviação comercial.
“Ficamos acordados de formatarmos um grupo de trabalho para discutir com o ministro Moreira Franco (Aviação Civil) o assunto. A ideia é que a pauta seja levada à ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e tenhamos, posteriormente, uma reunião com a presidenta Dilma”.
Renato Fernandes destacou ainda o atual momento da CTI NE: “Cada vez mais a CTI justifica sua existência, que é a de fomentar a união entre os Estados nordestinos e a execução de projetos na área do turismo. Todos os pleitos formatados foram conjuntos. Essa é uma ação inédita entre as regiões brasileiras. Tenho orgulho em participar deste momento atual da entidade”.
O titular da Setur RN enalteceu ainda o trabalho do presidente da CTI NE, o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, em aglutinar todos os secretários. “Tivemos ontem a reunião mais produtiva já realizada pela CTI. E o ministro Gastão se mostrou solícito em nos receber em uma sala fechada e sensibilizado pela nossa iniciativa”, completou.
Afora a pauta relacionada à crise na malha aérea, também foi proposta a participação do Ministério do Turismo na confecção do Guia Quatro Rodas Nordeste, encartado na conceituada revista Viagens S/A, do Grupo Abril. O orçamento gira em torno de R$ 1,55 milhões. “É uma publicação é importante porque direcionada a um dos principais polos emissores de turistas ao Nordeste: São Paulo”, ressaltou Renato Fernandes.

Reivindicações do Nordeste
Nesta mesma reunião, o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) escreveu carta aberta ao ministro de Aviação Civil, Moreira Franco. A carta foi entregue nesta sexta, durante reunião do Conselho Nacional de Turismo, ao secretário executivo do ministério, Guilherme Ramalho.
Entre os pontos destacados, os dirigentes estaduais de turismo alertam para os preços das tarifas aéreas, chamados de “proibitivos” no documento, e para os riscos de encolhimento da malha aérea nacional. “O nosso alerta é, principalmente, em defesa dos passageiros, os nossos turistas”, diz a carta.
Eles reivindicam ainda, a retomada do Brazil Air Press, para que visitantes estrangeiros possam ter descontos ao adquirir passagem para múltiplos destinos brasileiros e sugeriram ainda a formatação de custos para o Querosene de Aviação (QAV), além de novas tarifas operacionais para os aeroportos.

Ministro anuncia investimentos em Aracaju



Acordo marca a liberação de R$ 20 milhões para a realização de obras de infraestrutura turística

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, e o governador em exercício de Sergipe, Jackson Barreto, assinaram nesta sexta (9), na capital de Sergipe, o Acordo pelo Desenvolvimento da Infraestrutura Turística do Município de Aracaju. O ato marca a liberação de recursos do PAC do Turismo, de mais de R$ 20 milhões, para a realização de obras de infraestrutura turística no estado.

“Sergipe possui um alto apelo turístico e localiza-se próximo a várias cidades-sede da Copa do Mundo”, disse o ministro Gastão Vieira. O estado já recebeu R$ 84 milhões do MTur para investimentos em 144 obras ainda em execução. De acordo com o ministro, o seminário destaca ainda mais o potencial turístico do Nordeste.

O acordo pelo Desenvolvimento da Infraestrutura Turística do Município de Aracaju trata da realização de obras no Centro de Convenções Ministro José Hugo Castelo Branco e da revitalização do complexo turístico de Aracaju. Com investimento de R$ 20 milhões do PAC do Turismo, o centro de eventos ganhará novas salas, será climatizado e terá a capacidade duplicada para abrigar três mil pessoas.

Outra obra do acordo é a de revitalização do Complexo Turístico de Aracaju, que abriga o Museu de Artesanato e o Centro de Informações Turísticas. O prédio do complexo está completando 100 anos e será restaurado com recursos de R$ 520 mil do Programa de Desenvolvimento  Regional do Turismo (Prodetur).

Gastão Vieira assinou também convênio no valor de R$ 1 milhão com o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, para a implantação e expansão da sinalização turística da capital sergipana. A obra integra o conjunto de ações do Pacto para a Sinalização Turística das Cidades Históricas. No total os investimentos formalizados hoje em Sergipe somam R$ 21,5 milhões.


Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo 

Juiz federal libera entrada de taxis e veículos de turismo no Parque Nacional do Iguaçu



A decisão anula a portaria do ICMBio que impedia entrada dos veículos no interior do parque

O juiz federal Rony Ferreira anulou a Portaria 163/2013, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que proibia, a partir do final do ano, a entrada e circulação de táxis e veículos de turismo no Parque Nacional do Iguaçu. Segundo ele, a portaria não cumpriu o acordo judicial firmado em agosto de 2012, quando em audiência pública o ICMBio se comprometeu a fazer a revisão do capítulo de transporte do Plano de Manejo do parque.
Na mesma decisão, o juiz determinou ainda que o ICMBio finalize o processo de revisão do Plano de Manejo, “devendo observar a Lei 9985/2000, que instituiu o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza – SNUC e as normas infralegais aplicáveis ao caso”.
Enquanto isso não acontecer, fica autorizado o ingresso de táxis e veículos de turismo no interior do Parque Nacional do Iguaçu, por prazo indeterminado, nos termos do acordo judicial feito na época, afirma o juiz em seu despacho. Ele diz, ainda, que não fixou um prazo justamente “para que não se incorra novamente na mesma precipitação que levou à edição da Portaria 163”.
O advogado Gilder Neres, que moveu a ação pública contra a portaria do ICMBio, em nome do Sindicato das Empresas de Turismo de Foz do Iguaçu (Sindetur), considera a decisão judicial “uma grande vitória do Parque Nacional do Iguaçu”. Ele considera que, ao efetuar a revisão do Plano de Manejo, o ICMBio deverá fazer de forma a conciliar a preservação ambiental com a exploração do turismo, atendendo assim às necessidades de um setor do qual dependem milhares de pessoas.

A decisão
Ao proferir a decisão, o juiz federal Rony Ferreira faz um breve histórico de toda a questão envolvendo o transporte dentro do Parque Nacional do Iguaçu. No ano passado, numa decisão provisória, ele foi favorável a uma ação do Ministério Público (inicialmente, de uma ONG gaúcha, que desistiu), pedindo para cessar o trânsito de veículos dentro da unidade, com exceção dos ônibus da concessionária Cataratas S.A..
Como houve muitos protestos do trade turístico, foi promovida uma audiência de conciliação, entre todas as instituições envolvidas, para que se encontrasse um ponto de equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental.
Finalmente, em julho do ano passado, foi firmado um acordo entre o Ministério Público Federal, o ICMBio e as entidades que representam o setor turístico. Pelo acordo, o ICMBio se comprometeu a revisar o item 7.4.5.2 do Plano de Manejo do Parque Nacional do Iguaçu, que trata do transporte no interior da unidade, sendo fixado como prazo final o dia 1° de março de 2013.
Na data estabelecida, historia o juiz, o presidente do ICMBio publicou a Portaria 163, “em que manteve as normas e condições de entrada e circulação de veículos no interior do Parque Nacional do Iguaçu previstas no item 7.4.5.2 do Plano de Manejo. Curiosamente, porém, permitiu que os veículos continuassem circulando no interior do Parque Nacional até 29/12/2013”.

A ação pública
Como o ICMBio não cumpriu o acordo, ao deixar de revisar o item 7.4.5.2, o Sindetur entrou com a ação civil pública, para a qual a decisão do juiz foi favorável.
O juiz cita que o processo administrativo de revisão daquele item, na verdade, foi iniciado em setembro do ano passado. E que, num dos primeiros documentos encaminhados pelo ICMBio, a equipe técnica do Parque Nacional do Iguaçu “concluiu pela viabilidade de que o transporte de visitantes seja feito pelo ICMBio, pela Concessionária e por veículos de transporte turístico de Foz do Iguaçu”.
Já em Brasília, só em fevereiro deste ano (“lembrando que o prazo final seria 01/03/2013”, diz o juiz), foram tomadas as primeiras providências em relação ao assunto. Uma nota técnica, no dia 21, afirmava que “somos inteiramente favoráveis ao encaminhamento dado pelo PNI à negociação que se seguiu à Ação Civil Pública” e “consideramos pertinente a revisão do Plano de Manejo proposta”.
No dia 28, saiu outra nota técnica sobre o item 7.4.5.2 do Plano de Manejo, com a conclusão de que “não existem fatos técnicos novos que deem suporte a qualquer iniciativa no sentido de permitir o acesso de táxis e vans de turismo à área das cataratas”.

Contradições
O próprio juiz aponta contradições no que o ICMBio informa. Na nota técnica do dia 28, o órgão diz que “a decisão final foi tomada após amplo debate e entendimentos entre as equipes técnicas do ICMBio e do MMA. Compuseram o grupo de decisão final um representante do MMA; a Presidência do ICMBio; a Procuradoria Federal Especializada, do ICMBio, por meio de sua chefia e mais um representante; o Diretor de Criação e Manejo de Unidades de Conservação (DIMAN); o Coordenador Geral de Criação, Planejamento e Avaliação de Unidades de Conservação (CGCAP); a Chefia do PNI e parte da equipe que elaborou o PM”.
No entanto, destaca o juiz, o próprio diretor do Parque Nacional do Iguaçu já havia se mostrado favorável ao ingresso de veículos, com restrições de velocidade, fiscalização e penalização; e a Procuradoria Federal Especializada, do ICMBio, nega que tenha participado da reunião.
A maior contradição está na própria portaria, segundo o juiz, pois ela prova que o ICMBio não revisou o item 7.4.5.2 do Plano de Manejo, já que, ao estabelecer prazo para entrada de veículos, informava que, no período, seria feito o estudo e o monitoramento detalhado do fluxo de veículos e pessoas, para “possíveis melhorias no acesso às Cataratas”.
O juiz conclui que “a Portaria 163 foi um lamentável equívoco, pois não houve nenhuma revisão do Plano de Manejo”. E sacramenta: “A pseudo revisão feita pelo ICMBio não passou de uma penada sem qualquer estudo técnico”.
 

EMBRATUR AMPLIOU INVESTIMENTO NA PROMOÇÃO DO NORDESTE



Durante participação em seminário em Aracaju, Vicente Neto, da Embratur, revela que instituição ampliou a promoção da região nos últimos anos. Segundo ele, desafio a ser enfrentado é conectividade aérea

A promoção das belezas do Nordeste brasileiro no exterior foi o principal tema abordado durante o Seminário de Desenvolvimento Regional e Turismo, realizado pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, hoje (9), em Aracaju (SE). Na ocasião, o assessor especial da Presidência da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto, detalhou as ações do governo Dilma para divulgar o país no mercado internacional. “O valor investido pela Embratur em ações de fortalecimento da imagem da região Nordeste em 2012 foi de aproximadamente R$ 21 milhões, representando um significativo aumento em relação aos últimos anos”, detalhou o assessor.
Descrição: Descrição: O assessor especial da Presidência da Embratur, Vicente Neto, representando Flávio Dino no evento em Aracaju (SE)
O assessor especial da Presidência da Embratur, Vicente Neto,
representando Flávio Dino no evento em Aracaju (SE)

Vicente Neto ressaltou que a Embratur tem como objetivo, aprimorar e ter resultados a logo prazo no trabalho de promoção turística internacional do Brasil, sempre envolvendo os setores público e privado, em uma estratégia unificada. Ainda segundo o assessor, o turismo já começa a colher os frutos dos grandes eventos, com impactos imediatos. “A Copa das Confederações gerou um impacto total de R$ 740 milhões na economia, sendo R$ 321 milhões apenas de gastos dos turistas. Já a Jornada Mundial da Juventude, trouxe R$ 1,2 bilhões para o Rio de Janeiro e do país, dos quais, R$ 658 milhões foram gastos diretamente pelos peregrinos do evento”. Dados de estudo realizado pela Embratur revela, ainda, que a Copa do Mundo gerará uma receita de R$ 25 bilhões advinda dos gastos dos turistas brasileiros e estrangeiros durante os 30 dias do evento.

A senadora Lídice da Mata, durante sua fala, defendeu que as ações para apresentar o Brasil no mercado internacional devem ser privilegiadas pelo governo, como passo importante para que o país colha os frutos dos investimentos realizados para os grandes eventos, que já aconteceram e ainda ocorrerão. “É necessário maior orçamento para promoção dos destinos para o mundo, para garantir que o país aproveite o legado de ser sede de megaeventos” disse a senadora.

Desafio da conectividade aérea
Descrição: Descrição: Palestra do assessor da Presidência da Embratur, Vicente Neto, em evento em Aracaju (SE)
Palestra do assessor da Presidência da Embratur,
Vicente Neto, em evento em Aracaju (SE)
Os gargalos para ampliar o desenvolvimento do turismo do Nordeste também foram abordados pelo participante da Embratur. “Para que o crescimento do setor seja sustentável, é necessário atenção para os fatores que garantem a competitividade: preços e qualidade dos produtos e serviços. Não esquecendo também da necessidade de oferta de voos domésticos e internacionais, que sofreram queda considerável entre os meses de janeiro de 2013, comparando com 2012″, disse Vicente. Alguns destinos do amargaram a diminuição de aeronaves pousando nos aeroportos em até 15%, como no caso de Ilhéus. “Sem conectividade, não existe turismo”, ponderou.

Os dados apresentados pela Embratur no Seminário revelam que houve queda no número de voos internacionais semanais em todos os aeroportos nordestinos, exceto Recife. “É necessário a atenção para estas informações, pois a diminuição de oferta faz com que o destino se torne menos competitivo”, disse Neto. Em contrapartida, o assessor lembrou do Plano de Aviação Regional, lançado pelo Governo Federal, com o objetivo de fortalecer e estruturar rede de 689 aeroportos regionais. Com investimentos de R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos na primeira fase, sendo só para o Nordeste, R$ 2,1 bilhões para 64 aeroportos.

Desenvolvimento do turismo de negócios

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, ressaltou que a região Nordeste faz parte do imaginário dos brasileiros. “Pesquisas do Ministério mostram que 55% dos turistas do país têm a intenção de viajar para destinos nordestinos, quase três vezes mais que a disposição de viajar para o Sul”, comparou. Ainda de acordo com o ministro, a atividade da formação do PIB (Produto Interno Bruto) de cada estado está acima de 10% e a expectativa é de crescimento, com o fortalecimento de outras potencialidades, como o turismo de negócios e eventos. “Além da ampliação do Centro de Convenções de Aracaju, teremos novos equipamentos em Teresina, Maceió e Natal”, anunciou. Durante o evento, o ministro assinou um convênio com o governo de Sergipe para a reforma do Centro de Eventos da cidade, no valor de R$ 20 milhões.

Estiveram presentes no Seminário os Ministros do Turismo, Gastão Vieira, da Integração Nacional, Fernando Bezerra, os senadores Valadares, Lídice da Mata, Rodrigo Rollemberg e João Capiberibe, além de deputados federais e estaduais, secretários de turismo dos nove estados nordestinos e do governador em exercício de Sergipe, Jackson Barreto.

Assessoria de Imprensa - Embratur

Evento cultural promove o turismo de lazer integrado entre Curitiba e Litoral do Paraná


O Festival Internacional de Patchwork e Artes Afins – 3º Quilt & Craft Show, acontecerá de 04 a 07 de setembro de 2013 em Curitiba e reunirá cerca de 12 mil pessoas interessadas em conhecer técnicas de patchwork, scrapbooking, pinturas em tecido, mosaicos e todos os tipos de bordados.  
Além da programação oficial, os promotores buscaram parcerias com empresas do setor de turismo para incrementar a programação do evento e auxiliar no desenvolvimento da atividade na cidade. A ideia é incentivar a permanência dos visitantes e acompanhantes por pelo menos mais de um dia.
Fazem parte da agenda paralela roteiros tradicionais, como o passeio de trem pela serra do mar e uma visita à Ilha do Mel e, dois tours em Curitiba: um city tour diurno, que passa pelos principais atrativos turísticos da cidade, e, um passeio noturno que associa turismo e gastronomia. Os pacotes turísticos tem valores exclusivos para os participantes do evento e oferecem atendimento especial com guia, transporte e refeições. “Sabemos que o turismo é um agregador quando falamos na realização de um evento. Com frequência viajamos para Festivais de grande porte realizados nos Estados Unidos, Japão e outros países, por onde circulam mais de 40 mil pessoas e o turismo é sempre um fator importante e um grande aliado”, descreveu Emília Aoki, promotora do Quilt & Craft Show.
Durante o evento, o público poderá visualizar peças expostas na Mostra de Arte, que contará com mais de 170 trabalhos de artistas nacionais e internacionais, participar de cursos de nível básico ao avançado e visitar a feira, que conta com cerca de 100 expositores.
Os passeios duram em média um dia e os custos variam entre R$ 50,00 e R$ 300,00 por pessoa. Informações e reservas no www.quiltshow.com.br, contato@quiltshow.com.br ou (41) 3049-0212.

O 3º Quilt & Craft Show acontecerá de 04 a 07 de setembro de 2013, no Expo Unimed Curitiba. O ingresso custa R$ 10,00 por dia e estará à venda somente no local. O evento é apresentado pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, promovido e realizado pelas empresas Aoki Trading e Retalharte, conta com o patrocínio do SEBRAE e com o apoio da Editora Minuano, Mercearia Bresser, Serv-Mak e Country Craft Studio. Tem como organizadora a ADN Eventos.

18º Festival do Camarão de Ilhabela tem diversidade de pratos



            Uma das marcas do 18º Festival do Camarão de Ilhabela será a diversidade dos pratos oferecidos pelos 25 restaurantes participantes, o que deve atrair um grande público. O Festival, organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, tem a parceria da Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e Fomento e Cultura e patrocínio da Transpetro, Chopp Germânia, Cielo e Cerveja Itaipava Premium.
A diversidade oferecida pelos estabelecimentos passa por pratos típicos caiçaras, cozinha internacional, pratos tradicionais à base de camarão, lanches e petiscos. Os preços variam de R$ 5,00 a R$ 160,00. O Festival será realizado de 16 a 25 de agosto nos restaurantes e em dois finais de semana (16 a 18 e 23 a 25 de agosto), na Vila, no tradicional Boteco do Camarão.    
Para o presidente da Associação Comercial, Leopoldo Pedalini Neto, a diversidade apresentada é uma demonstração evidente da força gastronômica de Ilhabela. “Queremos fortalecer ainda mais a gastronomia do Município, que ao longo do tempo vem se tornando um atrativo turístico e o Festival do Camarão tem uma importância fundamental neste processo”.
Confira os restaurantes que participam do Festival e seus respectivos pratos:
Ilha Deck - Camarão Flor de Mel - Camarão rosa com molho agridoce aromatizado com mel. Acompanha suflê de cenoura e delicioso purê de alho poró. Individual

Barba Frutos do Mar - Camarão Verão - Arroz com camarão rosa médio com e sem casca, molho a base de azeite, tomate fresco, cebola, alho, pimentões e vinho branco. Individual

Bartatas - Camarão Ilhabela - Tenros Camarões envoltos em pesto sobre uma cama de mussarela de búfala, com batatas grisettes. Individual

Copacabana Beer - Camarões Tropicais - Oito Camarões rosa refogados na manteiga com champignon, cubos de abacaxi flambados no conhaque e gratinados com gotas de catupiry. Acompanha risoto do próprio molho. Decorados com Kani Kama. Para 02 pessoas

Do Cura - Abóbora Recheada com Camarão - Porção de camarão sete barbas, catupiry, manjericão, leite de coco, queijo mussarela, servida em cumbuca de abóbora.  Por Quilo

"Nova Iorqu"i" - Bobó de Camarão - Camarões pequenos, no creme de mandioca, regados com outros temperos. Acompanha arroz branco e farofa de dendê. 3 a 4 pessoas.
Pastel do Zé - Pastel de Camarão Sete Barbas - Pastel com recheio de camarão, cheiro verde, cebola, alho moído e azeite. Individual
 Pescador - Camarão Pedras Miúdas - Camarão grelhado com purê de mandioquinha e abobrinha. Individual

Portinho - Espaguete de Camarão - Massa fresca com camarão, azeite, abobrinha e cubos de tomate. Individual

Portu-Brasil - Arroz de Frutos do Mar - Arroz Carolino cozido com camarões, mariscos, cavaquinha e vôngole. Individual

Salga Restaurante e Bar - Camarão Mexicano - Com inspirações mexicanas, taco com camarões brancos salteados com guacamole, alface e tomate, finalizado com molho especial. Individual

Borrachudo Sanduicheria - Lanche Sete Barbas - Camarão refogado com cebola, tomate, azeite extra virgem, curry, no pão ciabatta com rúcula e catupiry. Individual

Restaurante Gato Negro - Camarão 4 Estações - Camarões grandes puxados na manteiga de sálvia e guarnecidos com purê de batata doce, mandioquinha, inhame e beterraba com azeite trufado, servido em uma cama de broto de linhaça. Individual

Oca Brazil - Ilha Flat Hotel - Camarão do Chef - Camarões grelhados com risotto de morango. Individual

Canto do Jabaquara - Risoto de Camarão - Camarões médios, acompanham maçã, alho poró e ervas. Individual

Capitano - Tagliatelle con Gamberi e Crema di Mascarpone - Massa fresca, feita na casa, com creme de mascarpone e camarões. Individual

Tróia-DPNY Beach Hotel - Tagliatelle Oriental - Taglietelle com camarões, molho de laranja e ostra, levemente apimentado. Individual

Viana Praia - Camarão Mediterrâneo - Camarões grelhados com molho mediterrâneo e arroz basmati. Individual

Pizza Pazza - Penne Gamberi E-Zucchine - Massa italiana com molho de camarão, abobrinha e tomate fresco. Individual

Makis Place - Temaki: Camarão Veneza - Camarão, cream cheese, salsinha desidratada, kani e cebolinha. Individual

Ilha Sul - Camarão Ilhabela - Porção de camarões grelhados, batatas coradas no alho, arroz a grega e molho de manteiga com alho. 2 ou 3 pessoas

Restaurante Joãozinho - Camarão do Joãozinho Grande - Camarões grandes salteado no azeite extra virgem, com alho, cebola e salsa, acompanha arroz no próprio molho. Individual

Gaudi - Camarão no Bafo do Pirão - Quatro camarões médios, servidos na tagine, sobre pirão de camarão com pedaços de camarão 7 barbas. Acompanha arroz. Individual

Papagaio - Camarão à Grega - Porção de camarões médios à milanesa. Acompanha arroz à grega e batata frita. Serve duas pessoas

Creperia - Crepe de Camarão - Recheado com camarão sete barbas, azeite de dendê, molho de tomate, cebola e salsinha. Individual
                      
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE ILHABELA

Ushuaia ganha destaque no departamento “MGM Snow” da MGM Operadora



Destino oferece uma das melhores pistas de neve do mundo e conta com novas opções de viagens na Operadora


O diretor comercial da MGM Operadora, Arnaldo Levandowski, e o coordenador do departamento “MGM Snow”, Carlos Alberto de Araújo, acabam de retornar de Ushuaia, na Argentina. A viagem teve como propósito conhecer e vivenciar os novos produtos oferecidos pelo departamento da MGM, especializado em viagens com roteiros de neve. “Fomos para Ushuaia para explorar o Cerro Castor e todas as suas pistas, pois esse é um destino que atrai muitos turistas de lazer e, principalmente, os turistas que são fãs de esqui e de snowboard. Além disso, o roteiro oferece uma das melhores pistas de neve do mundo, ou seja, é um produto essencial para o nosso departamento”, diz Arnaldo.

Durante a passagem por Ushuaia, os dois representantes da MGM também realizaram visitas técnicas nos hotéis da região, conheceram a infraestrutura turística, como restaurantes, bares e opções de entretenimento, além de receberem informações atualizadas sobre o destino e as pistas de neve. “Estamos lançando novidades no ‘MGM Snow’ e, por isso, é preciso manter todo o staff de colaboradores do departamento atualizado com os principais produtos de neve existentes. E, Ushuaia é um destino que recebe milhares de turistas brasileiros todos os anos e que vem ganhando mais destaque, principalmente nesta época do ano”, relata Carlos Alberto.


Na foto 01, Carlos Alberto de Araújo e Arnaldo Levandowski, da MGM Operadora, praticando o snowboard em Ushuaia, na Argentina.

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Na foto 02, Arnaldo Levandowski, praticando snowboard em Ushuaia.

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É tempo de mobilidade da informação...


O setor de viagens e turismo vivencia um cenário marcado por rápidas transformações. Com os avanços tecnológicos, notadamente aplicados aos processos de distribuição de produtos e serviços turísticos, as agências de viagens enfrentam um gigantesco desafio: buscar constantemente sua máxima qualificação profissional.
Em meio às facilidades de acesso a informações, disponíveis na Internet e que estão ao alcance de alguns poucos cliques, cada vez mais consumidores e fornecedores interagem em ambiente online. Portanto, a tendência de investir na distribuição do tipo “multiplataforma” impera sob a ótica das empresas aéreas, hoteleiras, cruzeiros marítimos, locação de veículos; enfim, de todos os segmentos turísticos que possuem algum bem para ser vendido às pessoas - físicas e jurídicas  e as agencias de viagens tem que estar atentas e atualizadas, sendo indispensável investir em tecnologia.
De maneira presencial ou virtual, ninguém quer perder vendas para a concorrência, o que inclui as próprias agências de viagens que, do mesmo modo, estão mais conectadas a partir da oferta de atendimento em tempo real. Estas empresas atuam com criatividade nas redes sociais e estão constantemente presentes em eventos, fazendo uso de inúmeros outros meios compatíveis que as coloquem mais próximas do perfil de seus clientes.
Além disso, o mais importante: vantagens competitivas são maiores para as agências de viagens que investem em treinamentos e capacitações, ou a exemplo,  nos cursos ministrados pelo Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV (ICCABAV) todos os anos e também participam ativamente das oficinas de capacitação, palestras e dos encontros profissionais realizados na Vila do Saber, durante a ABAV - Feira de Turismo das Américas.
Não podem mais existir dúvidas a esse respeito, muito menos faz sentido desperdiçarmos energia, tempo ou conversa para protestar contra fatos consumados. A mobilidade da informação e da tecnologia chegou para ficar e aproximar vendedor e comprador, não necessariamente nesta mesma ordem, mas cada vez mais o canal de venda on-line também terá que ser disponibilizado, paralelamente ao atendimento presencial.
Antonio Azevedo
Presidente da ABAV Nacional

Inspeção em áreas restritas dos aeroportos fica mais rigorosa


Nova regra entra em vigor no dia 14/08

 A partir de 14/08, entram em vigor novas regras de inspeção de segurança nas áreas restritas dos aeroportos. A Resolução nº. 278/2013 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estabelece que todos os servidores públicos credenciados a atuar no aeroporto, quando em serviço, também deverão passar por inspeção de segurança, inclusive aqueles com porte de arma por prerrogativa do cargo. Dentre eles estão servidores da própria ANAC, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Secretaria de Defesa Agropecuária (Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional),  Secretaria da Receita Federal, Polícia Federal e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). A única exceção se aplica aos policiais federais responsáveis pelos procedimentos de inspeção e pela segurança de um determinado aeroporto, ou outros policiais designados a atuar na ausência deles.

A alteração da norma atende aos novos requisitos internacionais de segurança da aviação civil, que reforça a necessidade de inspeção de segurança a todos aqueles que acessam as áreas restritas dos aeroportos, trazendo maior isonomia na aplicação desses procedimentos. A proposta foi elaborada conforme as diretrizes estabelecidas pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (CONAERO), coordenada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR), e composta por diversos órgãos e entidades que atuam nos aeroportos.

O objetivo da nova norma é aumentar, ainda mais, os níveis de segurança nos aeroportos brasileiros, explica o diretor-presidente da ANAC, Marcelo Guaranys. “Garantir a segurança na aviação civil é a atribuição prioritária da Agência, por isso atuamos, de forma constante, para aprimorar as regras do setor em consonância com o padrão internacional”, afirma o diretor-presidente.

A nova resolução apenas alterou dispositivos da norma que estabelece os procedimentos de inspeção de segurança da aviação civil contra atos de interferência ilícita nos aeroportos brasileiros, Resolução nº. 207/211, que continua em vigor.

A inspeção de segurança da aviação civil contra atos de interferência ilícita nos aeroportos é conduzida por Agentes de Proteção da Aviação Civil (APAC), contratados pelo operador do aeródromo, cuja atuação fica sob supervisão da Polícia Federal ou, na sua ausência, do órgão de segurança pública responsável pelas atividades de polícia no aeroporto.

Anteriormente à mudança, a inspeção dos servidores públicos credenciados pelo aeroporto, em serviço, e que possuíssem porte de arma por prerrogativa do cargo poderia ser feita de forma aleatória e eventual, sob a coordenação da Polícia Federal (ou órgão de segurança pública responsável pelas atividades de segurança aeroportuária no aeroporto).

Assessoria Comunicação Anac

DESEMPENHO DA HOTELARIA EM SALVADOR EM JULHO 2013


 

A hotelaria de Salvador apresentou em julho uma taxa média de ocupação de 59,91% e diária média de R$ 212,43, gerando um Revpar (indicador ponderado da diária e ocupação) de 189,56. Comparando-se estes resultados com igual período do ano anterior, verifica-se estabilidade na taxa de ocupação (julho de 2012: taxa de ocupação de 60,80%) e na diária média (julho de 2012: R$ 215,87), revelando que não houve avanços no desempenho em relação ao ano passado, no mês considerado de alta estação para a hotelaria em função das férias escolares no sul do país.

 

“Essa média esconde grandes dificuldades em alguns importantes hotéis da capital, que vem apresentando seguidas taxas de ocupação entre 30% a 40%, resultado este que mal cobre os custos. Teme-se que, com a aprovação do novo PDDU, vários hotéis serão construídos, o que levará ao sucateamento de várias unidades”, pondera Manolo Garrido, Presidente da Abih-Ba.

 

Estes dados são fruto da pesquisa Taxinfo, realizada em parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – seções Bahia e Brasil. Em Salvador, participam da pesquisa uma amostra de 25 grandes e médios hotéis, que oferecem 4.357 apartamentos, o que corresponde a cerca 21% do total (20 mil apartamentos ou 40 mil leitos, segundo a Pesquisa de Serviços de Hospedagem de 2011 do IBGE). Os dados são fornecidos mensalmente pelos próprios hotéis ao Portal Cesta Competitiva e a média resultante constitui indicador para avaliar a evolução da atividade de hospedagem em nossa capital.

 

COMPARATIVO COM OUTRAS CAPITAIS


Comparando-se os dados de Salvador com igual levantamento realizado em outras capitais em julho deste ano, observa-se que a taxa de ocupação de Salvador (59,91%) foi novamente a mais baixa dentre as capitais pesquisadas: Aracaju (66,57%), Belo Horizonte (69,81%), Fortaleza (84,30%), Maceió (80,63%) e Vitória (62,86%). No que diz respeito à diária, o valor médio cobrado na capital baiana em julho (R$ 212,43) foi superior ao de Fortaleza (R$ 206,47), Maceió (R$ 208,47), Aracaju (R$ 206,94) e Vitória (R$ 189,56),  sendo superado apenas por Belo Horizonte (R$ 253,20). A informação da capital mineira refere-se à média apresentada por 27 hotéis, que oferecem 2.998 quartos (22,4% do total) enquanto os de Aracaju se referem a 8 hotéis com 931 quartos (20,2% do total da cidade), 9 hotéis em Maceió, 6 em Fortaleza e 24 hotéis em Vitória (2.817 quartos).


 Assessoria de Imprensa - ABIH-BA

Cláudio J. S. Jr., diretor comercial do Festuris Joao Pessoa, apresentou o evento, para agentes de viagens de Natal, ontem a noite, em Natal.

Cláudio J. S. Jr., diretor comercial do Festuris Joao Pessoa, apresentou o evento, para agentes de viagens de Natal, ontem a noite, em Natal. A apresentação no Restaurante Mangai aconteceu dentro da programação do Roadshow Destino Paraíba. O Roadshow que está divulgando o destino Paraíba para cerca de 500 agentes de viagens de cinco capitais nordestinas já passou por Fortaleza e Natal.
Um ônibus de turismo foi adesivado com imagens dos principais atrativos turísticos do Estado para divulgar o "Destino Paraíba" na região Nordeste. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, informa que este formato de divulgação foi utilizada em anos anteriores e dá resultados positivos. Ela explica que o roadshow é viável economicamente, além de que todas as capitais nordestinas estão numa distância que não torna a viagem longa e cansativa. “É importante destacar o esforço das entidades envolvidas em viabilizar o roadshow e manter o Destino Paraíba em evidência. Somente com uma divulgação constante junto aos mercados emissores de turistas é que vamos manter nosso fluxo de visitantes em ascenção”, disse Ruth.
Com treinamentos e capacitações sobre o destino Paraíba, uma equipe formada por técnicos da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), executivos de 21 hotéis paraibanos, iniciou o trajeto por Fortaleza (CE) e ontem por Natal. A ação com apoio da ABIH-PB, Fecomércio-PB e do Convention Bureau de João Pessoa ainda vai visitar Salvador (13), Aracaju (14) e Maceió (15). O empresário Cláudio J. S. Jr., diretor comercial do Festival do Turismo de João Pessoa, acompanha a equipe e apresentará, hoje, no Mangai, a programação do 3º do Festuris JPA - maior evento de turismo da Região Nordeste que acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro no Centro de Convenções de João Pessoa.
Participam do Roadshow os hotéis: Ambassador; Hardman; Village Confort e Premiun; Slow Hostel; Ouro Branco; Igatu; Cabo Branco Atlântico; Mussulo Resort; Quality Sol Mar; Ondas do Atlântico; Blue Sunset; Green Sunset; Imperial Hotel; Tropical Tambaú; Pousada Flat Jardins; Hotel Caiçara; Pousada do Caju; Hotel Netuanah; Nobille in e Pousada Casa Branca

Turistur aposta no Festuris JPA para ampliar parceria com agentes de viagens do nordeste



A Turistur, agência de receptivo instalada na cidade de Gramado (RS), confirmou presença no 3º Festuris JPA. Especializada em logística de turismo nos segmentos de lazer e negócios na Serra Gaúcha, a empresa atua, desde 1994, oferecendo serviços de qualidade e os mais atraentes roteiros no destino.
Apostando no mercado nordestino como grande potencial de emissor de turistas para a Serra Gaúcha, a Turistur irá aproveitar a oportunidade de estar presente no Festuris JPA para estreitar relacionamento e parceria com os agentes de viagens de região. A direção da empresa gaúcha destaca que conta com uma completa estrutura para atender ao segmento receptivo, dispondo de moderna frota de veículos e uma equipe de profissionais qualificados. A Turistur é a agência de turismo responsável pelo receptivo na Serra Gaúcha, da CVC Viagens, já tendo transportado mais de 250 mil pessoas, seguindo rigorosamente critérios de pontualidade e segurança.

www.turistur.tur.br

Cristina Alves é a Miss RN 2013




 Em uma noite de muita beleza e torcidas vibrantes, a advogada Cristina Alves foi eleita a Miss RN 2013. O concurso realizado nessa quinta-feira (08) reuniu 25 belas candidatas no Vila Hall. Cristina Alves recebeu a coroa da Miss RN 2012, Kelly Fonseca, e a faixa da atual Miss Brasil Gabriela Marcus que prestigiou o concurso. A candidata que representou o município de Parnamirim vai agora se preparar para a etapa nacional que acontecerá em Belo Horizonte (MG) no mês de setembro.
“Estou muito feliz. Participei de um concurso com muitas meninas bonitas, onde todas mereciam este título, e fui a escolhida. Venho me dedicando desde o Miss Parnamirim para chegar no Miss RN e fazer bonito. Enfim consegui meus objetivos, agora é se preparar para representar o Rio Grande do Norte no Miss Brasil e tentar trazer o título para o estado”, disse emocionada Cristina Alves.
O concurso contou com a presença de convidados especiais: Evandro Harzzy, coordenador do Miss Rio Grande do Sul, o empresário Boanerges Gaeta Júnior, responsável pela organização do Miss Brasil, além de Gabriela Markus, a Miss Brasil 2012 que participou do júri oficial. A apresentação do evento foi do cerimonialista Markus Guedes, a jornalista e Miss RN 2004 Suzana Schott, e a cantora e apresentadora da Band, Priscilla Freire. 

Contur vai se reunir na próxima semana em Natal


     O secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, irá presidir na próxima quarta-feira, dia 14, a partir das 09h, a 7° Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Turismo (CONTUR) que será realizada no salão Genipabu, do Centro de Convenções de Natal.
    Na reunião se fará presente à representante do Ministério do Turismo, Miranice Santos para acompanhar o desenvolvimento e metodologia da apresentação, da versão preliminar, do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) de Natal. Serão mostrados também o desempenho e os números alcançados pela  rede social ‘Viver Natal’, projeto criado pela Secretaria de Comunicação da PMN,  com o objetivo de divulgar de forma direta, através de ferramentas digitais como o Facebook, Twitter e Instragram, o turismo da capital potiguar, em parceria com a SETURDE.
    Ainda estarão em pauta a demonstração dos resultados da  pesquisa feita pela ABIH/RN, sobre os dados do turismo do Rio Grande do Norte, que serão apresentados pelo seu presidente, Habib Chalita e o projeto de reestruturação da Orla Marítima Urbana de Natal, pelas técnicas da Semopi, Teresa Pires e Jussara Cabral.

Recursos para novo centro de eventos em Porto Alegre já estão na Caixa Econômica


Os recursos do Ministério do Turismo destinados ao município de Porto Alegre para a construção de novo centro de feiras e convenções da capital, no valor de R$ 60 milhões, já estão depositados na Caixa Econômica Federal.
A comunicação oficial será entregue pelo agente financeiro na próxima terça-feira, 13, às 14h, durante reunião com o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, e técnicos das secretarias municipal de Turismo e de Planejamento Estratégico e Orçamento que, entro outros itens, deve agendar a data para a assinatura do contrato e repasse do recurso. 
O valor liberado para Porto Alegre faz parte do total de R$ 660 milhões do PAC do Turismo para que cerca de 10 capitais do país aprimorem sua infraestrutura para eventos.  O investimento em Porto Alegre foi viabilizado a partir de estudos preliminares de viabilidade encaminhados ao MTur pela Secretaria Municipal de Turismo para um equipamento de médio porte em relação aos padrões internacionais, estruturado com que há de mais moderno em arquitetura e tecnologia, com área de feiras de 26 mil m2 locáveis, quase três vezes o maior espaço atualmente disponível para feiras na capital, que fica na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul - Fiergs. O estudo prevê uma área de convenções de 9 mil m2, com capacidade para 6.450 pessoas sentadas, e a área de estacionamento com 6 mil vagas.

Robert Wong Consultoria Executiva mira internacionalização



A empresa faz parceria com Cornerstone International Group 

Robert Wong Consultoria Executiva, empresa especializada em recrutamento e seleção de executivos, focada em posições de C-Level - CEOs, Diretores e Posições Estratégicas - firmou parceria com a Cornerstone International Group, uma associação internacional de empresas independentes de headhunting, com aproximadamente 100 escritórios nos 6 continentes.  A título de informação, “Cornerstone em inglês quer dizer ´pedra fundamental´ ou o alicerce para a construção de uma obra ou coisa de valor.”

A Cornerstone International Group conta com mais de 25 anos de experiência no mercado prestando serviços para clientes que vão desde as maiores corporações multinacionais até às companhias locais. A associação atua nestas principais áreas de negócio: Recrutamento e Seleção, Coaching e Consultoria em Recursos Humanos.

Em virtude da globalização dos mercados, esta parceria internacional veio em um excelente momento, pois é o primeiro passo da empresa brasileira para sua internacionalização, parte do seu plano estratégico. Dessa forma, a Robert Wong Consultoria Executiva expande sua posição comercial e, também, a sua marca, considerando a sólida dimensão e forte reputação do seu parceiro, Cornerstone International Group.
“Nossa consultoria dá mais uma passo importante para oferecer ao alto executivo brasileiro o melhor serviço de recrutamento, agora em nível global. Somaremos esforços com a Cornerstone para tornar o executivo brasileiro um profissional cada vez mais cobiçado, também pelo mercado internacional", afirmou Robert Wong, sócio fundador.

A parceria trará benefícios mútuos, tanto à Robert Wong Consultoria Executiva como às firmas associadas da Cornerstone, em termos de padrões internacionais, ferramentas de pesquisa, “best practices” e um vasto network, facilitando assim a prestação de serviços de altíssima qualidade para as empresas. 

A Robert Wong Consultoria Executiva  continuará a diferenciar-se no mercado pelo seu interesse genuíno pelas pessoas e por padrões de excelência, oferecendo vasta experiência e conhecimento do mercado em que opera. Por isso, a companhia considera não menos importante o seu posicionamento local, que permite continuar a responder de forma eficiente às demandas do mercado com práticas agora mais alargadas, fruto da pareceria com a Cornerstone.

Sobre a Robert Wong Consultoria Executiva:
Robert Wong Consultoria Executiva é uma empresa voltada para o desenvolvimento do potencial humano através de ferramentas desenvolvidas ao longo de uma larga experiência no mundo corporativo.  Seus serviços têm como foco principal o aperfeiçoamento do ser humano visando trazer  melhores resultados para a empresa e para o indivíduo, dentro do equilíbrio pessoal e profissional.