Total de visualizações de página

sábado, 3 de agosto de 2013

Cachoeira vive expectativa da realização da festa da Irmandade da Boa Morte


A histórica cidade de Cachoeira (110 km de Salvador), Patrimônio da Humanidade, vive a expectativa da Festa da Irmandade da Boa Morte, fundada há mais de 200 anos. O evento, realizado de 13 a 17/8, é uma das mais expressivas manifestações do sincretismo religioso, ao reunir elementos das religiões católica e de matriz africana.  A festa, que tem o apoio da Bahiatursa e Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), é divulgada no mundo inteiro pelo governo da Bahia.
Durante os festejos, que têm seu ponto alto nos dias 13, 14 e 15/8, o município se enche de turistas de várias partes do mundo, como norte-americanos, a maioria afrodescendente, espanhóis, franceses e ingleses, entre eles pesquisadores, fotógrafos, jornalistas, curiosos em conhecer a história e a tradição secular de uma das maiores manifestações culturais do Recôncavo Baiano. Chama a atenção e encanta os visitantes a passagem pelas ruas das 22 mulheres que integram a irmandade, com suas belas vestimentas e demonstração de fé e devoção. A Festa da Boa Morte foi considerada Patrimônio Imaterial da Bahia desde 2010.
A programação festiva começa na terça-feira (13/8), quando um cortejo com a imagem de Nossa Senhora da Boa Morte sai, às 18h30, da Capela de Nossa Senhora da Ajuda pelas principais ruas da cidade.  Às 19h é celebrada uma missa pelas almas das irmãs falecidas na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. Às 21h é servida, na sede da irmandade, no Largo da Ajuda, a Ceia Branca – confraternização entre as irmãs, familiares e convidados. O cardápio é à base de frutos do mar sem azeite de dendê. Neste dia, as irmãs vestem roupas brancas.
No dia seguinte, quarta-feira (14/8), é realizada missa simbólica de corpo presente, às 19h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. Às 20h, procissão do enterro de Nossa Senhora da Boa Morte pelas principais ruas de Cachoeira. Nesse dia, as irmãs usam a vestimenta preta, cobrem parte do rosto e não usam joias.

Na quinta-feira (15/8), dia de Nossa Senhora da Glória, uma alvorada com fogos de artifício, às 6h,  anuncia os festejos da Assunção de Nossa Senhora. O clima é de muita alegria. As irmãs vestem a beca preta, com xale vermelho à mostra, usam jóias e contas de orixás. Saem da sede em cortejo até a Igreja Matriz, onde será celebrada missa solene, às 10h.  Depois, seguem em procissão, com o andor todo enfeitado com flores, pelas ruas da cidade. Após a procissão, dançam a valsa na sede da irmandade, local também onde é servido um almoço para os presentes. Depois, é a vez do samba de roda.
As festividades prosseguem sexta-feira (16/8) e sábado (17/8), com samba de roda à noite, a partir das 20h.  Na sexta-feira tem distribuição de cozido. No sábado, caruru, pipoca e mungunzá.

Perú se prepara para o maior evento gastronômico da América Latina



A Feira Mistura, que chega a sua 6ª edição, será realizada de 06 a 15 de setembro, em Lima, e contará com a participação de mais de 20 chefes de cozinha internacionais

 O evento mais importante da gastronomia peruana e internacional já tem data e local definidos: de 06 a 15 de setembro, em Lima, capital do Perú. A 6ᵃ Edição da Feira Mistura reunirá em 350 estandes, durante 10 dias, os melhores restaurantes do país, expositores agropecuários, lojas de utensílios para cozinha, comida de todas as regiões do país, fóruns, concursos, cursos e o inédito Encontro Internacional de Gastronomia – grande novidade deste ano –, que terá a participação de mais de 20 entre os principais chefes de cozinha do mundo.

Devido à localização escolhida para sediar a 6ᵃ Edição da Feira Mistura, a Costa Verde da cidade de Lima, o evento terá como tema a água e os recursos hidrobiológicos. Por isso, quem visitar a Feira irá se deparar com um imenso aquário de 620m², mostrando as riquezas do mar peruano. Outra atração será o espaço com 140 estandes de produtores de alimentos locais. A ideia faz parte do plano estratégico da entidade organizadora do evento, a Apega, que aposta nas alianças entre cozinheiros e camponeses como forma de desenvolvimento social sustentável.

Os mundos da Feira Mistura

A Feira Mistura é considerada única pelo seu perfil de inclusão social, onde todos os níveis da cadeia produtiva gastronômica são convidados a participar do evento. Para contemplar da mesma maneira todos os sabores e “atores”, a feira estará dividida em 12 “Mundos”: O Mundo Criollo, O Mundo das Bras, O Mundo dos Ceviches, O Mundo dos Anticuchos, O Mundo Andino, O Mundo Amazônico, O Mundo Chifa e Nikkey, o Mundo Norteño, o Mundo Sureño, o Mundo dos Sanguches e o Mundo dos Mundos, além de um “Mundo” dedicado às tabernas e bares, em que poderá ser consumido o pisco (bebida alcoólica tradicional peruana feita á base de uva).

Homenagem ao Mundo dos Pães

Este ano haverá um tributo aos padeiros de Lima e região. Cinquenta produtores de pão irão expor e interagir com os vistantes. Na mesma área haverá atividades e manifestações pelo Ano Internacional da Quinua: será montada uma réplica de uma típica Praça das Armas de um povoado Andino, com 10 barracas para a venda do grão.

O Mundo do Café e do Cacau

Expositores das melhores marcas de chocolates peruanos e a mais importante comunidade produtora de cacau do país estarão no local. E mantendo a tradição dos anos anteriores, o café também terá seu próprio espaço. O Mundo do Café irá trazer para a Feira Mistura uma variedade de grãos das diversas regiões cafeteiras do país.


Os Prêmios

Espaço de reconhecimento ao que vem sendo destaque no universo gastronômico, a Feira Mistura também é marcada pela entrega de vários prêmios. O Prêmio Rocoto de Oro irá reconhecer o trabalho de quatro pescadores artesanais e de produtores do interior, enquanto que o Prêmio Teresa Izquierdo premiará a trajetória de três “quituteiras” de distintos mercados de Lima que se destaquem pela preparação de pratos com insumos marinhos.

Fóruns de gastronomia

No auditório “Apega los Foros”, os temas dos debates deste ano serão: “Herdeiros da Cozinha”, “Gastronomia Peruana 2013”, “Coma bem, coma saudável, coma comida peruana”, “As pimenterias, patrimônio cultural do Perú” e “Terraços Andinos, gastronomia e sustentabilidade”.

Sobre a Apega

A organização da Feira Mistura está sob a coordenação da Apega (Sociedade Peruana de Gastronomia), que surgiu em 2007 com a finalidade de reunir os principais responsáveis pela gastronomia nacional e promover o desenvolvimento, a inclusão e a identidade cultural do Perú através de sua cozinha.

O acesso à Feira Mistura custará entre R$ 8,00 e R$ 16,00. Internamente, os pratos serão vendidos a preço de feira. Segundo a organização o objetivo é oferecer pratos tradicionais com a qualidade dos melhores restaurantes do país a um valor que seja acessível tanto aos peruanos, quanto aos turistas internacionais. Quem optar por apreciar um tradicional ceviche, ícone da culinária peruana, irá desembolsar algo em torno de R$11,00; um prato principal peruano poderá ser encontrado por até R$7,00. As entradas para a Feira Mistura já estão à venda, nas páginas: www.mistura.pe e www.apega.pe. Email: entradas.congreso@mistura.pe.


PROMPERÚ

A Comissão de Promoção do Perú para a Exportação e o Turismo (PromPerú) é um órgão do Ministério de Comércio Exterior e Turismo, cujo trabalho é desenvolver estratégias de posicionamento do turismo, promover as exportações e atrair investimentos externos ao país.

NOVO APLICATIVO DO CLUB MED NO FACEBOOK CONVIDA O INTERNAUTA A COMPARTILHAR SUA FELICIDADE


Um aplicativo no Facebook que possibilita o usuário compartilhar a sua forma de buscar a felicidade. Essa é a ação digital criada pela NBS para o Club Med e que dá continuidade à campanha “Como é a felicidade para você”, iniciada em abril.
A felicidade é o tema central da nova campanha mundial do Club Med e traz, em sua essência, a força do mundo interativo das redes sociais.  “O tagline “Como é a felicidade para você?” é uma conversa com o nosso cliente. Os visuais desenvolvidos destacam a intensidade e a unicidade das experiências vividas no Club Med, quando a felicidade de nossos clientes permeiam seus sonhos”, explica Carolina Correia, Diretora de Marketing do Club Med América Latina.

“Quando pensamos em lançar a campanha nas redes sociais, a proposta era criar um aplicativo para que o Club Med pudesse ajudar as pessoas a compartilhar com seus amigos o que a felicidade significa para cada um delas” , acrescenta Carolina.             

Usando imagens disponíveis no Facebook, Instagram ou do álbum de fotos do próprio usuário, é possível personalizar o vídeo com a inclusão de momentos vividos desde a infância, com amigos, amor, família e de felicidade e que foram registrados em fotografias. Através de uma ferramenta simples e intuitiva, disponível na página do Club Med (https://www.facebook.com/clubmedbr), as imagens são arrastadas para uma timeline, como se fosse um programa de edição. Legendas e o tom emocional da narrativa falam da busca de cada um pela felicidade e complementam o vídeo, que pode ser compartilhado após finalizado.

Para inspirar os vídeos dos usuários do Facebook, a NBS desenvolveu um filme institucional do Club Med com imagens dos Villages e de seus clientes em momentos felizes durante suas férias.

“Esse aplicativo de Facebook é a ferramenta ideal para materializarmos o conceito da campanha na vida dos consumidores. De forma simples e interativa os fãs da marca conseguem criar e propagar para seus amigos um conteúdo pessoal, próximo e totalmente alinhado com os princípios do Club Med”, completa Moacyr Netto, diretor de criação e convergência.

 “A felicidade é um dos valores da empresa e no Club Med ela é vivida com tanta intensidade que podemos dizer, que muitos sonhos ou fantasias se realizam no Club Med. A campanha convida cada cliente a imaginar e buscar a sua felicidade”, explica Carolina Correia.


Conheça e acesse o aplicativo: http://on.fb.me/18KOtZ1          

ALITALIA CELEBRA GIUSEPPE VERDI


DE 1º DE AGOSTO A 31 DE OUTUBRO NOS VOOS INTERCONTINENTAIS DA ITÁLIA PARA O EXTERIOR


NOVO MENU INSPIRADO NA COZINHA DA REGIÃO EMILIANA, AMADA PELO MAESTRO
 Alitalia de 1° de agosto a 31 de outubro oferecerá a bordo da Classe Magnifica, classe executiva dos voos intercontinentais, nos voos partindo da Itália para o exterior, um menu dedicado a Giuseppe Verdi, para a celebração do bicentenário do nascimento do maestro.
Depois de ter oferecido, a bordo da classe Magnifica, pratos típicos das regiões italianas, a Alitalia continua celebrando a excelência da Itália com Giuseppe Verdi, personagem que contribuiu para enaltecer o nome do país no mundo.
Nascido em 1813, em Roncole di Busseto, o maestro Giuseppe Verdi é conhecido no mundo pela beleza de suas óperas como Nabucco, Aida e a Traviata e poucos sabem de sua forte conexão com a cozinha: seu pai foi um pequeno proprietário de terras e havia adquirido com os lucros das vendas dos terrenos uma modesta taverna onde vendia vinho, licor, café, açúcar e outros gêneros alimentícios.
Os passageiros da classe Magnifica poderão reviver a atmosfera desta pequena taverna de Verdi, apreciando, nas nuvens, os típicos pratos emilianos, acompanhados de vinhos harmonizados com colaboração da AIS – Associação Italiana de Sommelier.
Nos voos intercontinentais de retorno – do exterioir para a Itália, Alitalia oferecerá a bordo o “The Best Of”: os melhores pratos da cozinha regional italiana dos últimos dois anos.
A iniciativa faz parte da estratégia da Alitalia de tornar-se a Embaixadora do Made in Italy no mundo, divulgando o melhor do país com orgulho e paixão.

Assessoria de Imprensa Alitalia

SEGUNDO MAIOR EVENTO DO MUNDO DE AVIAÇÃO EXECUTIVA ACONTECE EM SP EM AGOSTO




A 10a edição da LABACE (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), segunda maior feira de aviação executiva do mundo, acontece em São Paulo, entre os dias 14 a 16 de agosto de 2013, e já está com 90% da área de exposição estática comercializados. Grandes fabricantes, operadores e prestadores de serviço já confirmaram a participação. No ano passado, foram 70 aeronaves expostas e, para este ano, a previsão é de se repetir este número. Em 2012, foram 190 expositores e, ao longo de três dias, com mais de 16 mil pessoas visitando o evento no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

 Segundo Rogério Andrade, presidente da empresa de gerenciamento e compartilhamento de aeronaves Avantto, que estará presente no evento, a feira é um ótimo catalisador de vendas, uma vez que possibilita em poucos dias realizar reuniões e contatos com um grande número de pessoas: “É um ponto de encontro do setor onde alianças são formadas, informações são atualizadas e novidades anunciadas. Para esse ano esperamos aumentar as vendas em 15% em relação a 2013” afirmou.

Nesta edição, a Avantto irá expor várias novidades, entre elas, o jato Phenom 100 da Embraer com capacidade para 4 passageiros, 3 cotistas por aeronave com direto à 20 horas de vôo por mês. A grande notícia da empresa é o compartilhamento do jato Phenom 300 (capacidade para 7 passageiros, 3 cotistas por aeronave com 20 horas de vôo por mês), cujo diferencial que promete chamar a atenção de cotistas é a capacidade de voar sem escalas saindo de São Paulo e Rio de Janeiro para as principais capitais brasileiras e latino-americanas. Outra aeronave exposta será o helicóptero Agusta Power.

Serviço Labace 2013

De 14 a 16 de agosto – no Aeroporto de Congonhas (entrada pela avenida Washington Luís altura do 6000) –  a feira funciona de 12h às 20h nos dias 14 e 15 e das 12h às 19h no dia 16 de agosto – mais informações emhttp://www.abag.org.br/labace2013/

Triângulo de Ouro da Índia é opção de destino exótico na ABAV 2013



Com belas construções e muita história, a Índia é destino confirmado na 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas. O Triângulo de Ouro da Índia é o roteiro ideal para quem deseja conhecer os principais pontos turísticos do país, composto por Nova Délhi, capital indiana, Agra, cidade do estado de Uttar Pradesh, e Jaipur, capital do Rajastão.

Os passeios do Triângulo de Ouro são diversificados. Em Nova Délhi o turista tem a oportunidade de conhecer a Kutab Minar (Pilar de Ferro), o Mausoléu do Imperador Humayun, o moderno Templo Birla (a Porta da Índia) e o Palácio Rashtrapati Bhawan do vice-rei (hoje atual residência do presidente da Índia), entre outros passeios.

O Taj Mahal, uma das sete maravilhas do mundo, está situado em Agra e entra como visita indispensável para quem vai à Índia. Construído pelo Imperador Shah Jahan, em 1630, em memória de sua amada, a rainha Mumtaz Mahal, ao cair o pôr-do-sol o monumento se tinge de cor de rosa e se torna ainda mais mágico. Já em Jaipur o turista pode subir ao topo da colina no torso de um elefante e, no caminho, visitar o Hawa Mahal ou o Palácio dos Ventos.

Este e outros destinos exóticos estarão na ABAV 2013, que será realizada entre os dias 4 e 8 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Nos dias 7 e 8 de setembro (sábado e domingo), com a abertura do evento ao público final, a expectativa é receber aproximadamente 50 mil visitantes.

Para a entrada do consumidor, o preço para uma pessoa é de R$ 15,00 por dia. Acima de uma pessoa há pacotes promocionais: duas pessoas, R$ 20,00; três pessoas, R$ 25,00; quatro pessoas, R$ 30,00.

Tradicional queijo gigante da Holanda terá corte oficial na ABAV 2013



Pela primeira vez no evento, queijo terá logo da feira
No dia 4 de setembro, primeiro dia da 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas, a Holanda apresentará seu tradicional queijo gigante com o logo da feira e promoverá um corte oficial com a presença de representantes da associação, às 17h00, na Sala Vip do evento. Após o corte do queijo, haverá degustação acompanhada com vinho.
Esta é a primeira vez que o destino estará na ABAV 2013, que será realizada entre os dias 4 e 8 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A expectativa da entidade é de que cerca de 80 mil pessoas participem da feira: mais de 30 mil agentes de viagens (entre quarta e sexta-feira) e 50 mil consumidores (sábado e domingo). As inscrições podem ser efetuadas por meio do site www.feiradasamericas.com.br.

Sobre a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas
Com o slogan “Seu principal destino de negócios”, a 41ª edição do evento ABAV – Feria de Turismo das Américas será realizada, de 4 a 8 de setembro de 2013, no Anhembi, o maior Centro de Exposições da América Latina sediado na cidade de São Paulo, que é o principal pólo turístico emissivo e receptivo do País. Considerado o maior e o melhor evento internacional de negócios do setor de viagens e turismo do Continente e do Hemisfério Sul, a ABAV 2013 ocupará aérea total de 58,2 mil metros quadrados. Com a participação de mais de 60 países e dos destinos turísticos nacionais de todas as regiões do Brasil, mais de 2.700 expositores estão confirmados. O evento prevê receber mais de 28 mil profissionais do setor nos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 12h às 19h, além dos mais de 50 mil visitantes no final de semana (7 e 8 de setembro), das 13h às 20h, quando a feira ABAV estará aberta, pela primeira vez, ao público consumidor final. Entre os diferenciais da ABAV 2013, vale conferir os seguintes atrativos: Vila do Saber, Ilha Corporativa ABRACORP, 40º Encontro Comercial Braztoa, Caravanas de Agentes de Viagens, Rodadas de Negócios, Área de Ski e Neve, Assistência Viagem, Aldeia dos Sabores, Artesanato, Compradores Convidados e Espaço Empreendedor.
A 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas é realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), que comemora neste ano 60 anos de serviços prestados em favor do desenvolvimento sustentável do setor. Promovido pela Promo Inteligência Turística, o evento tem parceria com a ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Ilha Corporativa) e a BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (40º ECB). A ABAV 2013 conta, em âmbito governamental, com o patrocínio do Sebrae e CNC; apoio do Ministério do Turismo, Embratur, SPturis e Anhembi. O evento também mantém e incrementa as suas parcerias internacionais, com a ITB Berlim, a maior feira de turismo do mundo, e a BTL 2013 (Portugal), além do apoio de entidades co-irmãs. São elas: Asociación Argentina de Agencias de Viajes y Turismo (AAAVYT), Asociación Boliviana de Agencias de Viajes y Turismo (ABAVYT), Asociación Chilena de Empresas de Turismo (ACHET), Asociación Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo (ANATO), Asociación Paraguaya de Agencias de Viajes y Empresas de Turismo (ASATUR), Asociación Peruana de Agencias de Viajes y Turismo (APAVIT), Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Asociación Uruguaya de Agencias de Viajes (AUDAVI) e Asociación Venezolana de Agencias de Viajes y Turismo (AVAVIT). Mais informações e inscrições: www.feiradasamericas.com.br.

Azul Viagens lança pacotes especiais para famílias e crianças




A Azul Viagens, operadora de turismo da companhia aérea Azul, lança pacotes para destinos bem família para as praias localizadas em Porto de Galinhas. Os pacotes incluem traslado, hospedagem de três noites com café da manhã e passagens de ida e volta comsaídas de Belo Horizonte (Confins) e Campinas.
Porto de Galinhas é uma excelente opção de destino para viajar com a criançada.Com águas quentes e poucas ondas, as praias Muro Alto e Cupe são um paraíso para os pequenos. Paraaproveitar o fim das férias, a Azul Viagens oferece pacotes com tarifas especiais.O valor total a partir de R$ 660,00 pode ser dividido em 10 parcelas, sem juros, a partir de R$ 66,00.
Dentre os serviços inclusos estão: hospedagem de três noites no Porto de Galinhas Praia Hotel, café damanhã, traslado aeroporto/hotel, passagens aéreas de ida e volta com saídas de Campinas no dia 5 de agosto e chegada via Recife. A tarifa promocional é válida até o dia 30 de agosto de 2013. Para verificar outros pacotes de viagens ou para consultar a saída de outras cidades, consulte o site
www.azulviagens.com.br ou procure qualquer loja da Azul Viagen

TAM Viagens promove o mês da Serra Gaúcha



Em agosto, viajantes poderão aproveitar roteiros com tarifas especiais para a região
 

 A TAM Viagens acaba de anunciar tarifas especiais, válidas durante este mês agosto, para os turistas que ainda pretendem aproveitar o inverno na região Sul do Brasil. Com a ação Mês da Serra Gaúcha, a operadora está oferecendo pacotes especiais para a região, tradicionalmente reconhecida pela boa culinária, os vinhos e os chocolates.
Um dos roteiros em destaque dá direito a três noites de hospedagem no hotel Galo Vermelho, incluindo café da manhã, transporte entre o aeroporto de Porto Alegre e o hotel, tour cultural pelas cidades de Gramado e Canela, tour alemão em Nova Petrópolis e um passeio especial com as melhores opções de compras na região. O produto pode ser adquirido a partir de R$ 667,00 (à vista, por pessoa) ou financiado em 10 parcelas de R$ 66,70. As demais refeições e os ingressos para as atrações não estão inclusos.
Os produtos anunciados são válidos para voos partindo de São Paulo. Para obter mais informações sobre este e outros roteiros, incluindo os pacotes com voos que saem de outras cidades, os clientes podem entrar em contato com a TAM Viagens em qualquer uma de suas lojas em todo o Brasil (www.tamviagens.com.br/lojas), pelas Centrais de Atendimento nos telefones 3274-1313 (São Paulo) e 0800 555 200 (outras cidades) ou pelo site www.tamviagens.com.br.
Treinamento para agentes
Para estimular ainda mais o turismo para a Serra Gaúcha,  a TAM Viagens está realizando treinamentos exclusivos para agentes de viagens e colaboradores. O encontro Conectados, que todos os anos reúne os gestores de lojas da operadora instaladas em todo o país, será realizado em Gramado, entre os dias 4 e 7 de agosto, em parceria com a empresa Brocker Turismo. 
O objetivo é permitir que os gestores vivenciem a experiência da Serra Gaúcha e transmitam as suas impressões para suas equipes de vendas das lojas da rede TAM Viagens.
Sobre o Grupo LATAM Airlines

LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 317 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.



Assessoria de Imprensa -TAM

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Salvador deve ganhar segundo voo direto de Buenos Aires até o fim do ano



Salvador deve ganhar mais um voo direto de Buenos Aires até o final deste ano. A informação é do secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, que está na capital da Argentina, participando de uma série de eventos promovidos pela Embaixada do Brasil no país vizinho e pela Aerolíneas Argentinas, companhia aérea que opera, desde o mês passado, uma linha semanal entre as capitais.

Conforme Leonelli, o novo voo foi cogitado após uma reunião com o presidente da companhia aérea argentina, Mariano Recalde. O executivo afirmou ao secretário que a nova operação deve começar em dezembro. O encontro contou ainda com a participação de Manuel Diaz, presidente de um comitê de empresários brasileiros em Buenos Aires, denominado Grupo Brasil. “Além do turismo, há também muitos negócios entre baianos e argentinos, o que ajudará a viabilizará mais uma freqüência”, disse o titular da Setur.

Somente a operação semanal que está em vigor traz cerca de 500 argentinos por mês à Bahia. Os portenhos se dividem entre Imbassaí e Costa do Sauípe, em Mata de São João e a cidade de Salvador. Nos três primeiros voos a taxa de ocupação foi de 100%, o que se repetirá neste sábado (3).

A rota está garantida até o mês de abril do próximo ano, com a possibilidade de prorrogação por conta da Copa do Mundo.

Nos bastidores, o estado ainda trabalha com a possibilidade de modificar a legislação para que a Aerolíneas Argentinas e outras companhias aéreas atuem com mais presença no Brasil, inclusive com vôos escalonados no país. O assunto será levado pelo secretário Domingos Leonelli para a próxima reunião das comissões de Turismo e Desporto da Câmara e do Senado, que será realizada em Aracaju na semana que vem.

A Argentina é o principal mercado emissor de turistas para a Bahia, com um fluxo de 105 mil visitantes por ano.

Ski Club terá apoio da American Airlines na ABAV 2013



Durante a 41ª edição da ABAV – Feira de Turismo das Américas, que será realizada entre os dias 4 e 8 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, os visitantes terão a oportunidade de experimentar a sensação de esquiar em uma pista de 40 metros quadrados, que será montada dentro do centro de eventos.
Dentre os destinos que estarão com representantes na feira estão Aspen/Snowmass, Vail, Breckenridge, Beaver Creek, Keystone, Northstar, Kirkwood e Heavenly; Park City, Deer Valley e Canyons, Jackson Hole, Telluride, Steamboat e Mammoth. Este será o maior programa de turismo de neve já feito para os brasileiros.
Constituído por 16 estações de esqui, o programa já tem dez anos e leva brasileiros para conhecer as montanhas com neve dos Estados Unidos. Durante a ABAV, vestirá nova roupagem, apresentando pacotes mais completos e mais facilidades.
Tais descontos e facilidades são garantidos por um pool de parceiros liderados pela American Airlines: MasterCard, Hertz Internacional, Telecall e nove operadoras de turismo brasileiras especializadas neste tipo de viagem. São elas: Ski Brasil, Snowtime, Maktour e Interpoint, em São Paulo (SP); Air International Tours, Formula Way Tours, Soul Traveler e Abreu Turismo, no Rio de Janeiro (RJ); e Snow, em Belo Horizonte (MG).
Os skiers e snowboarders poderão contar com o American Airlines SkiClub em um pacote básico que inclui passagem aérea com parcelamento exclusivo em até cinco vezes sem juros, sete noites de hospedagem e seis dias de acesso ilimitado aos meios de elevação. O pacote ainda conta com descontos exclusivos de 20% para aluguel de veículos 4×4 da Hertz Internacional e tarifas especiais da Telecall para chamadas para o Brasil.

Rótulos da Miolo são opções para o Dia dos Pais


Com a proximidade do Dia dos Pais, que neste ano será celebrado em 11 de agosto, uma das principais preocupações dos filhos é a busca pela originalidade na compra do presente. A Miolo elegeu algumas opções:
                                                            
Miolo Lote 43

Vinho de guarda. É elaborado somente em safras excepcionais com uvas merlot e cabernet sauvignon. Com produção limitada, é caracterizado por amadurecer por um ano em barricas de carvalho e envelhecer na garrafa por mais dois anos. Por apresentar volume agradável e maduro, acompanha pratos de textura rica como peru, grelhados e massas.

Preço sugerido: R$ 105,00 a garrafa.

RAR Collezione Merlot

Para quem busca um aroma complexo, é a pedida do momento. Com notas de frutas vermelhas bem maduras mescladas com especiarias e madeira, o vinho possui sabor equilibrado, macio e muito agradável. Trata-se do acompanhamento ideal para pratos bem condimentados, carnes vermelhas, massas e queijos.

Preço sugerido: R$ 49,00 a garrafa.

Vinhas Velhas Tannat

Possui boa estrutura e robustez, harmonizando o paladar com carnes de cordeiro, churrasco, queijos picantes e massas com molhos condimentados. O processo de vinificação integral em barrica nova potencializa as virtudes da casta.

Preço sugerido: R$ 85,00 a garrafa.

--

HOTELARIA DO BRASIL NO MERCADO INTERNACIONAL


 
Encontro entre Embratur e Fohb inicia tratativas para ações conjuntas
 
DSCN8042.JPGPara discutir estratégias de promoção conjunta entre a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o setor hoteleiro, o presidente do Instituto, Flávio Dino, recebeu, ontem (1º), o presidente do Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros), Roberto Rotter. O tema começou a ser tratado durante reunião do CNT (Conselho Nacional de Turismo). “Estamos abertos para parcerias que tenham com objetivo o incremento do fluxo de turistas estrangeiros no Brasil e a união de esforços entre iniciativas pública e privada é o caminho mais eficaz para que isso aconteça”, comentou Dino.
 
O presidente relembrou o que foi dito na reunião do CNT ontem pelo presidente da Resorts Brasil, Dilson Fonseca. “Precisamos concentrar as estratégias de promoção para elevar os equipamentos turísticos do Brasil a um patamar diferenciado, principalmente pelos diferenciais que o país possui como a diversidade natural e cultural”, disse Dino.
 
 
 

PRESIDENTE DA EMBRATUR ESTREIA COLUNA NO HUFFINGTON POST


Flávio Dino tem, a partir de hoje, blog no site Huffington Post – um dos principais veículos das chamadas "novas mídias". Ele falará regularmente sobre os potenciais do turismo para o Brasil
 
HUFF POST.jpgO presidente da Embratur, Flávio Dino, estreou hoje, 2 de agosto, o seu próprio blog no Huffington Post. Lá, ele falará sobre as ações da Embratur e, principalmente, sobre os potenciais do turismo brasileiro, principalmente durante o período dos megaeventos.
 
O Huffington Post é um dos principais sites de notícias dos Estados Unidos e do Reino Unido com cerca de 40 milhões de visitantes únicos por mês que postam mais de 6,5 milhões de comentários. O veículo tem edições também no Canadá, Quebec, França e Espanha. O site foi criado em 2005 pela jornalista Arianna Huffington e já teve como blogueiros o atual presidente dos EUA, Barack Obama, a então secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, o jornalista e escritor Norman Mailer e o ator John Cusack.
 
Em seu primeiro post, Dino fala sobre os avanços econômicos e sociais que o Brasil conquistou nos últimos anos. O presidente da Embratur também trata sobre a importância dos megaeventos para a economia brasileira. Dino relata que a Copa das Confederações movimentou R$ 740 milhões e a Jornada Mundial da Juventude, que levou 3,5 milhões de pessoas às areias da praia de Copacabana, gerou um impacto de R$ 1,2 bilhão na economia do país.
 
Leia, em português e na íntegra, o primeiro post da coluna:
 
MEGAEVENTOS ATIVAM ECONOMIA BRASILEIRA
 
Durante a Copa das Confederações, as ruas do Brasil foram tomadas por uma multidão exigindo serviços públicos à altura de um país que é a sexta maior economia do mundo. Nada mais justo. As riquezas econômicas que uma nação produz devem se converter em bem-estar para as pessoas. Essa deve ser uma luta permanente dos governos e da sociedade. O Brasil avançou muito nos últimos anos, com mais de 20 milhões de pessoas saindo da pobreza extrema e com a formação de uma classe média de mais de 100 milhões de pessoas. Mas ainda temos muito a caminhar.
 
Outros países do mundo vivenciam mobilizações massivas em prol da conquista – ou manutenção – de direitos sociais. São essas manifestações que, historicamente, fizeram diferentes sociedades avançarem, garantindo melhores condições de vida às pessoas.
 
As mobilizações no Brasil trouxeram bons resultados imediatos, como a redução de tarifas de transporte público em dezenas de cidades (inclusive no Rio e em São Paulo), o debate sobre um plebiscito para a reforma política e o programa Mais Médicos, que ampliará a presença de profissionais de medicina em cidades com pouco atendimento.
 
Mas e o que os megaeventos têm a ver com isso? Alguns críticos os vêem como vilões que sugam recursos que poderiam ser investidos em serviços públicos. Prefiro vê-los como uma grande aposta em um novo projeto nacional de desenvolvimento, que evidentemente abrange a urgente melhoria dos serviços públicos.
 
Essa aposta traz ganhos imediatos ao Brasil. Somente os 15 dias de jogos da Copa das Confederações movimentaram R$ 740 milhões na economia brasileira (US$ 336 milhões). A movimentação da economia com a Jornada Mundial da Juventude ultrapassou R$ 1,2 bilhão (US$ 545 milhões). Durante a Copa do Mundo de 2014, turistas brasileiros e estrangeiros devem movimentar R$ 25 bilhões (US$ 11,3 bilhões). São recursos importantes, que ativam segmentos de todas as regiões do Brasil, desde a aviação até o comércio informal.
 
 
HUFF POST.jpg
 
 
 

Especialistas de eventos, turismo e marketing esportivo debatem inquietudes sobre a Copa

logo Academia.jpg

Representantes da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e da Abraesporte debatem os caminhos a serem seguidos em um cenário de manifestações populares
As recentes manifestações populares, ocorridas em praticamente todo o Brasil, transformaram a Copa do Mundo 2014 e a própria FIFA em alvos de críticas. Com ampla cobertura da mídia, nacional e internacional, cidadãos e torcedores foram às ruas e transformaram em vilão o maior evento desportivo do mundo, deixando patrocinadores da FIFA, da CBF, da TV Globo, da Seleção Brasileira, e o próprio Governo em situação desconfortável. "O setor de entretenimento, evento, turismo e de marketing esportivo acredita que é necessário buscar formas de transformar esse limão numa limonada e se colocar ao lado da população, dos consumidores e patrocinadores.", afirma o presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, José Wagner Ferreira.
Para debater o tema “Copa na Rua: Inquietudes e Proposições”, a entidade, juntamente com a Abraesporte - Academia Brasileira de Marketing Esportivo organizaram um encontro, exclusivo para acadêmicos e convidados, para o próximo dia 8 de agosto, em São Paulo.
O evento faz parte da 40ª. Reunião do Colégio Acadêmico da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e tem como objetivo buscar respostas para as perguntas: o que acontecerá até 2014?  Como dar a volta por cima e se colocar ao lado da população e dos patrocinadores? Que proposições podem ser listadas?
A reunião será iniciada com três palestras, que fornecerão o norte para o debate com os acadêmicos e convidados. José Estevão Cocco, presidente da Abraesporte, abordará o tema “Copa na Rua: Negócios e Oportunidades”; Alfredo Carvalho, diretor da SportPromotion, falará sobre “Copa na Rua: Inquietudes e Demandas”; e Mario Ruggiero, diretor da Nielsen Sports, fará a palestra sobre “Copa na Rua: Potencialidades de Alavancagem”. O debate com os palestrantes será ricamente ilustrado com cases e informações de mercado sobre as Copas do Mundo anteriores.
E encontro terá o apoio do CARE - Cadastro de Registro de Eventos, Projetos e Ideias, que fará, na oportunidade, o lançamento do novo portal da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, com informações atualizadas sobre a atuação nacional da entidade, dos acadêmicos e notícias do setor.

37º Fórum Executivo da ABAV-SP será realizado na próxima terça-feira (6)


Evento abordará relacionamento e formas de pagamento entre o setor hoteleiro e locadoras de veículos 
A sede da ABAV Nacional, localizada no centro da cidade de São Paulo, receberá, na próxima terça-feira (6), às 9h, os participantes da 37ª edição do Fórum Executivo da ABAV-SP. O evento será pautado pelo tema “A visão do agente de viagens na relação com o setor hoteleiro e locadoras de veículos”. 
O objetivo do encontro é estimular o debate entre agentes de viagens e fornecedores, incentivando a troca de informações a respeito do impacto que as mudanças na forma de pagamento acarretarão aos agentes, favorecendo, assim, a construção de soluções que atendam às necessidades de ambos. 
Estarão presentes ao evento representantes da Localiza, líder no segmento de locação de automóveis nacional, e do Transamérica Hotel, primeiro hotel 5 estrelas brasileiro a conquistar a certificação ISO. 

DO CRISTO, UM LINK PARA TODO O BRASIL




Totens instalados pela Embratur no Cristo Redentor trazem informações sobre destinos turísticos de todas as regiões brasileiras. Ação foi lançada durante JMJ, quando mais de 74 mil turistas visitaram monumento
 

O Cristo Redentor aparece nas pesquisas da Embratur como o ponto turístico mais lembrado na cidade que mais estrangeiros reconhecem como sendo brasileira: o Rio de Janeiro. Nada melhor que aproveitar o grande potencial do principal cartão-postal do Brasil no mundo para levar estrangeiros a conhecerem destinos em todas as regiões do Brasil.

No ano passado, a média diária de visitas ao Corcovado ficou em 5,5 mil pessoas. Os meses de maior visitação são julho, dezembro e janeiro, por conta das férias escolares e alta temporada. Em 2012, o Corcovado recebeu um total de 2,1 milhões de visitantes ao longo do ano.

Mas o recorde histórico de visitas aconteceu justamente agora, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Foram 20 mil pessoas em um único dia. Durante os seis dias de evento, o Redentor teve 74 mil visitantes.

E foi justamente nesse período que o Cristo Redentor recebeu um presente. A Central Digital do Cristo começou a ser instalada, com os primeiros totens. Em cada um deles, os turistas podem ter acesso a informações e imagens de destinos turísticos de todas as regiões do Brasil.

Presidente da Embratur visita as instalações da
Central Digital do Cristo Redentor durante a JMJ
 
“Foi uma forma prática que encontramos de, literalmente, linkar o cartão-postal mais consolidado do Brasil no exterior com atrativos turísticos de todo o país”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino. Ele esteve pessoalmente no Corcovado durante a JMJ para ver as instalações.

Centro Digital

A ação inédita faz parte do acordo firmado entre a Embratur e a Arquidiocese do Rio, por meio do Instituto Jornada Mundial da Juventude. A Central Digital transmite conteúdos sobre destinos turísticos brasileiros em sete idiomas.
Além da Central Digital, a Embratur fez uma ação na terra natal do Papa Francisco (Buenos Aires). Ao longo da Jornada, telões montados pelo Instituto na Praça San Martín, transmitiram os atos centrais da JMJ, no Rio, além de vídeos com conteúdos turísticos e documentários sobre o Brasil.

Pesquisa de opinião realizada pela Embratur junto ao público estrangeiro presente à JMJ mostrou que oito em cada 10 turistas nunca haviam pisado no país antes. E elogiaram o que viram: 89% de “satisfeito” ou “muito satisfeito”. O que faz com que 90% dos turistas que vieram para a JMJ pretendam voltar ao país.

“A pesquisa comprova que os megaeventos vão elevar o turismo internacional do país a um novo patamar”, avalia Flávio Dino, presidente da Embratur. “Com uma massa de novos turistas vindo ao país e tendo ótimas avaliações a respeito de nossos produtos turísticos, naturalmente aumentaremos nossa participação no mercado internacional, gerando maior entrada de divisas para a economia de milhares de cidades, que é o principal fator positivo da economia do turismo”.

Assessoria de Imprensa - Embratur

Edital do Fest Bossa & Jazz seleciona novos talentos potiguares


 
A seleção de jovens artistas do Rio Grande do Norte para quarta edição do Fest Bossa & Jazz foi concluída. Quatro novos talentos potiguares terão a oportunidade de desenvolver trabalhos musicais nos estilos Jazz, Bossa Nova, Blues ou Música Instrumental no evento, que será realizado na Praia de Pipa, de 22 a 25 de agosto.  
 
Através de um edital foram selecionados: Bruna Hetzel, Rogério Pitomba, Maira Sales e Matheus Jardim. Eles farão apresentações diurnas, nos dias 23 e 24 de agosto, no palco NOVOS TALENTOS DO RN, na Praça dos Pescadores da Praia da Pipa. Serão duas apresentações diárias de 40mi. Os shows terão início às 15h e a ordem das apresentações será definida em sorteio, em data futura e na presença dos artistas selecionados.
 
A comissão julgadora foi formada pelo maestro Eugênio Graça, o músico Paulo Sarkis, o produtor e técnico de áudio Eduardo Pinheiro e o jornalista Yuno Silva.
 
Na opinião de Luciano Prates, um dos coordenadores do festival, a seleção foi muito criteriosa. "Em uma avaliação final, creio que chegamos a um ótimo time, contando com uma dupla de excelentes instrumentistas com trabalhos autorais e duas cantoras interpretes de excelente qualidade musical e presença de palco. Com certeza, poderemos ter algum artista deste grupo, representando o RN no palco principal da edição 2014", garante Prates.

Mais informações: www.festbossajazz.com.br

MSC Cruzeiros oferece um mundo de luxo exclusivo para comemorar as festas de final de ano e carnaval


Hóspedes que buscam requinte e serviços sob medida contam com o MSC Yatch Club,
área privativa a bordo dos navios da classe Fantasia
      Descrição: MSC0911104_navio_MSC_Splendida dDescrição: MSC1114314_C9EC616CcDescrição: MSC1316951_naviobDescrição: MSC1316953_naviob    

Para muitas pessoas uma viagem é sinônimo de momentos de privacidade, luxo e lazer com suas famílias, parceiros e amigos e, por isso, não abrem mão de serviços personalizados. Uma ótima opção para quem quer conhecer diferentes destinos em uma única viagem, durante o Natal, Ano Novo ou Carnaval, sem abrir mão de conforto e requinte, é realizar um cruzeiro a bordo dos navios da classe Fantasia, da MSC Cruzeiros, que contam o exclusivo conceito MSC Yatch Club.

Com completa infraestrutura, a área, localizada nos andares mais altos da embarcação, é considerada um ‘iate particular dentro do navio’ e tem de 69 a 71 luxuosas cabines, e diversos serviços exclusivos como restaurante, bar, lounge, piscina e solário privativos, além de suítes ainda mais espaçosas, com vistas deslumbrantes do mar. Para completar, mordomo 24 horas, concierge, menu de travesseiros e roupas de cama em algodão egípcio, console de Nintendo Wii em cada cabine, banheiras em mármore com hidromassagem, entre tantos outros detalhes fazem do espaço ainda mais luxuoso.

Para aproveitar o sol, que aquecerá as praias brasileiras, relaxando no solário privativo The One, a pedida ideal é embarcar no MSC Yatch Club a bordo do MSC Preziosa, que fará rotas pelas belas praias do nordeste nos três feriados. Ainda para os fãs de altas temperaturas uma opção é curtir as praias do Caribe a bordo do MSC Divina, aproveitando os tratamentos exclusivos do MSC Aurea SPA, que conta com elevador e acesso privativo para estes hóspedes tão seletos.

Os mais românticos ou aqueles que planejam trocar alianças, comemorar bodas, ou simplesmente querem uma desculpa para curtir uma programação a dois, o Mediterrâneo, que contará com dois navios com a categoria MSC Yatch Club, é a escolha perfeita. A bordo do MSC Fantasia ou MSC Splendida é possível aproveitar um dos restaurantes exclusivos a qualquer horário, se entregando a todo romantismo do velho continente, enquanto degustam uma taça de vinho da carta específica e disponível aos hóspedes dessa área.

Ao embarcar na experiência MSC Yatch Club, os hóspedes vivem uma verdadeira Fantasia, como a própria classe de navios da armadora que abriga o serviço sugere, recebendo diversos mimos como mordomo que terá o cuidado de desfazer e fazer as malas, reservar excursões, agendar tratamentos no MSC Aurea SPA, entre outras solicitações especiais. Os viajantes ainda podem desfrutar do Top Sail Lounge, com cerca de 300m² que oferece um buffet repleto de iguarias gourmet ao longo do dia e a opção do chá da tarde inglês. 

Engana-se quem pensa que o luxo limita-se ao ambiente interno da embarcação, a armadora, ainda oferece a este seleto grupo de hóspedes a possibilidade de realizar suas excursões com serviço de chofer, check-in e check-out prioritários e recepção especial no porto em átrio reservado que destaca sua escadaria em degraus cravejados de cristais Swarovski genuínos. Além disso, toda a completa infraestrutura dos navios da MSC Cruzeiros que oferecem muito entretenimento e lazer para públicos de todas as idades. Confira mais em www.mscyatchclub.com.br.

Opções de saídas com o MSC Yacht Club:

Brasil – MSC Preziosa
Natal: 19/12/2013 – 7 noites
Roteiro: Santos, Búzios, Salvador, Ilha Grande/Angra dos Reis, Ilhabela e Santos.

Revéillon: 26/12/2013 – 8 noites
Roteiro: Santos, Salvador (pernoite), Búzios, Copacabana, Ilha Grande/Angra dos Reis, Ilhabela e Santos.

Carnaval: 01/03/2014 – 7 noites
Roteiro: Santos, Salvador (pernoite), Búzios, Ilhabela e Santos

Caribe – MSC Divina
Natal e Carnaval: 21/12/2013 e 01/03/2014 – 7 noites
Roteiro: Miami/Flórida (EUA), Phillipsburg (St. Marteen), San Juan (Porto Rico), Great Stirrup Cay (Bahamas) e Miami/Flórida (EUA).

Revéillon: 28/12/2013 – 7 noites
Roteiro: Miami/Flórida (EUA), Falmouth (Jamaica), George Town (I. Cayman), Cozumel (México), Great Stirrup Cay (Bahamas) e Miami/Flórida (EUA).

Mediterrâneo – MSC Splendida
Natal e Revéillon: 21 e 28/12/2013 – 7 noites
Roteiro: Gênova (Itália), Marselha/Aix en Provence (França), Barcelona (Espanha), La Goulette/Cartago & Sidi Bou Said (Tunísia), Palermo/Monreale/Sicília, Civitavecchia/Roma e Gênova (Itália).

Mediterrâneo – MSC Fantasia
Natal e Carnaval: 17/12/2013 e 21/02/2014 – 11 noites
Roteiro: Gênova (Itália), Katakolon/Olímpia e Heraklion (Grécia), Haifa (Israel) – pernoite, Pireus/Acrópole de Atenas (Grécia), Civitavecchia/Roma e Gênova (Itália).

Revéillon: 28/12/2013 – 11 noites
Roteiro: Gênova (Itália), Barcelona (Espanha), Funchal (I. Madeira/Portugal) – pernoite, S. Cruz de Tenerife (I. Canárias/Espanha), Casablanca/Marrakesh (Marrocos), Málaga (Espanha) e Civitavecchia/Roma e Gênova (Itália).


Serviço:
Site: www.msccruzeiros.com.br
Blog: www.diariodebordomsc.com.br
Twitter: @MSCCruzeiros
Facebook / Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil
Instagram: @msccruisesofficial


Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros no Mediterrâneo e nos mercados sul-africano e brasileiro e opera ao redor do globo terrestre. A MSC realiza cruzeiros durante todo o ano pelo Mediterrâneo e sazonalmente no Norte da Europa, Oceano Atlântico, Caribe, América do Norte, América do Sul, Oceano Índico, Sul e Oeste da África, Abu Dhabi e Emirados Árabes. Sua moderna frota é composta por onze navios: Classe Fantasia - MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia; Classe Musica - MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Musica; Classe Lirica - MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. A frota aumentou de tamanho com a chegada do MSC Preziosa, que foi lançado em março.

A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "7 Golden Pearls" ["7 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.
 

Comando do 3° Distrito Naval terá novo Comandante




       
                O 3° Distrito Naval terá novo Comandante. Em 5 de agosto, às 10h, será realizada, na Base Naval de Natal (BNN), a Cerimônia de Transmissão do Cargo de Comandante do 3º Distrito Naval , quando assumirá o Vice-Almirante Marcos Nunes de Miranda. A solenidade será presidida pelo Comandante de Operações Navais, Almirante-de-Esquadra Luiz Fernando Palmer Fonseca, e contará com a presença de autoridades civis e militares. O Vice-Almirante Miranda é procedente de Niterói, onde exercia o Cargo de Diretor de Hidrografia e Navegação.
                Entre as principais comissões do novo Comandante do 3º Distrito Naval destacam-se: Comandante Navio-Auxiliar “Gastão Moutinho” (1993/1994), Comandante do Grupamento Naval do Sudeste (1998/1999); Comandante da Fragata “União” (2001/2003); Capitão dos Portos de São Paulo (2006/2007); Diretor de Obras Civis da Marinha (2007/2008) e Diretor do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (2008/2010).

WOLFF SPORTS LEVA MICROLINS PARA O JOGO DO BARCELONA X SANTOS DESTA SEXTA-FEIRA‏


A agência de marketing esportivo Wolff Sports & Marketing fechou contrato com a Microlins, maior empresa de cursos profissionalizantes do Brasil, para divulgação de sua marca durante o jogo Barcelona X Santos desta sexta-feira, 02 de agosto, no estádio Camp Nou, em Barcelona, Espanha. Durante a partida, que será exibida ao vivo, a partir das 16h30, pela Rede Globo de Televisão na TV aberta e pelo canal Sportv, na TV por assinatura, o anunciante terá oito inserções publicitárias de 30 segundos de duração nos painéis eletrônicos (LED) instalados no campo.

TAM acorda com sindicato oferecer PDV e licença não-remunerada para tripulantes


 A TAM Linhas Aéreas informa que, em reunião nesta quinta-feira(01), chegou a um acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas a respeito do ajuste que vai promover em seu quadro de tripulantes.
 
Apesar do cenário adverso para o setor aéreo, a TAM decidiu ir além das obrigações regulares da legislação. Além de cumprir integralmente a Convenção Coletiva, a companhia concordou em oferecer um Programa de Licença Não-Remunerada (LNR) e um Programa de Demissão Voluntária (PDV). Com a adoção desses programas, a TAM se compromete a reduzir o número de tripulantes impactados a 811.
 
A LNR estará aberta para tripulantes de todos os equipamentos e terá validade de 18 meses, prorrogáveis por 12 meses. Nos 6 primeiros meses, o funcionário licenciado e seus familiares diretos contarão com plano de saúde e, durante o período da licença, com benefícios de bilhetes aéreos iguais aos dos funcionários ativos da empresa.
 
Já o PDV será oferecido para tripulantes de aeronaves da família Airbus 320 (A319/A320/A321). Incluirá uma indenização adicional para os que aderirem ao programa, além de seis meses de plano de saúde e três passagens aéreas para o funcionário e seus familiares diretos. A TAM arcará ainda com os custos da revalidação da Certificação de Habilitação Técnica no equipamento atual até o check no simulador de voo, nos casos em que ela vença nos três meses seguintes ao aceite do programa. Adicionalmente, proverá apoio à transição de carreira com consultoria especializada.
 
Como já divulgado anteriormente, a decisão da TAM visa a garantir a sustentabilidade do negócio da empresa, adequando o quadro funcional à realidade operacional já em vigor. A companhia convive com alta significativa dos custos, o que a levou a reduzir a oferta, no acumulado de 2011 até agora, em 12% no mercado doméstico.
 
A TAM continuará a investir sistematicamente no ganho de eficiência e na geração de valor para funcionários, investidores e clientes e para a sociedade como um todo.

Grupo Alatur anuncia joint-veture com JTB


União possibilita ao grupo brasileiro fazer novas aquisições
O Grupo Alatur anuncia sua aliança com o gigante global JTB Group, por meio de sua holding regional, a JTB Americas, sediada em Los Angeles, nos Estados Unidos. O acordo se dá após um ano de negociações, e resulta na aquisição de 47% do negócio do Grupo Alatur pelo JTB. A transação traz para o mercado de viagens, eventos e mobilidade mais excelência na prestação de serviços, e solidez empresarial. Este é o primeiro investimento do JTB na América do Sul, possibilitando a expansão dos negócios no Brasil.

Este é um momento importante para o setor de Viagens Corporativas no Brasil. Com o crescimento econômico dos últimos anos e selecionado para sediar eventos importantes como a Copa do Mundo e os jogos Olímpicos, o país tornou-se ainda mais atrativo para empresas líderes globais deste setor. Estas empresas perceberam a relevância de estar presente neste mercado. Há muitas oportunidades. O mercado brasileiro de viagens vem crescendo em todos os segmentos e especialidades, com taxas superiores ao PIB. É um ciclo de crescimento virtuoso, que na visão de especialistas deve prolongar-se por muitos anos. Este mesmo crescimento tem levado empresas brasileiras à movimentos de internacionalização, ou mesmo, ampliação de seus serviços para o exterior.
Nos últimos anos, o Grupo Alatur cresceu organicamente e por aquisições uma média de 25% ao ano. A liderança do Grupo Alatur no Brasil e seu comprometimento com a combinação de um atendimento personalizado aliado às ferramentas tecnológicas mais avançadas do mercado, dão à empresa a vocação para continuar crescendo, sem perder a proximidade com seus clientes, valores comuns aos do JTB Group no mundo.
Esta sinergia é ainda maior quando se integram os objetivos e visão de negócios das duas empresas. Ambas valorizam seus mercados de origem, e a diversidade cultural. A combinação das culturas brasileira e japonesa resulta em um modelo de gestão focado em qualidade, ampliando globalmente os padrões de serviço já prestados pelas duas empresas.
 “O Grupo Alatur amplia sua capacidade para fazer aquisições, que complementarão nossos negócios atuais. Há claramente um movimento de consolidação em nosso setor. Iremos cada vez mais ampliar o escopo de serviços que prestamos e focar na relação com nossos clientes. E, não menos importante, queremos ser uma empresa melhor para nossos colaboradores, a cada dia que passa. Teremos ainda mais oportunidades de crescimento profissional para pessoas capazes,  leais, e comprometidas com nosso valores”, afirma Ricardo Ferreira, sócio e executivo do Grupo Alatur. “Estimamos um crescimento orgânico de 11,6% ao ano, até 2017”, completa.
Em março de 2012, o Grupo JTB celebrou o seu 100º aniversário. Atualmente a JTB emprega 25.516 funcionários, em 358 escritórios, em 94 cidades, em 34 países. As vendas em 2012 foram de USD 12,4 bilhões. Enquanto que as vendas totais cresceram 8,7%, a porção "global" (originada fora do Japão) cresceu 24,7%. Por meio do projeto “Global Vision 2020” criado em 2012, a JTB enfatiza seu compromisso em se tornar uma empresa ainda mais globalizada.
Yoshinori Himeno, presidente da JTB Américas afirma: “A JTB está focada em Negócios de Comunicação Multicultural, que criam e encorajam a interação e a troca entre pessoas. Propiciamos oportunidades e situações de alegria e alta energia por meio do nosso portfólio único de produtos e serviços. Nossa parceria com o Grupo Alatur representa um passo muito importante para a JTB na criação de uma marca cada vez mais global, reconhecida por sua excelência em hospitalidade”.
Francisco Carpinelli, Ricardo Ferreira e Marcos Balsamão mantêm-se à frente dos negócios do Grupo como executivos e sócios majoritários.  "Estamos todos muito contentes e 100% comprometidos, não só em desenvolver a maior empresa de viagens da região, mas também a melhor empresa, aquela que nossos clientes sonham em ter como parceira", afirma Francisco Carpinelli, fundador da empresa. "É um momento especial em nossas trajetórias profissionais, e há muito que fazer. O melhor está por vir", finaliza Marcos Balsamão.
Os termos fundamentais do negócio foram aprovados pelos Conselhos da JTB Group e do Grupo Alatur recentemente, e tornam-se efetivos no mês de setembro de 2013.

Sobre o Grupo Alatur
Fundado em 1991, o Grupo Alatur é uma empresa especialista em Mobilidade Corporativa, 100% nacional líder do mercado no Brasil, que oferece serviços de Logística de Treinamentos, Expense Management, Gestão de Expatriados, Gestão de Frotas, Eventos Virtuais, Híbridos e Corporativos, Consultoria em Viagens Corporativas e Programa Estratégico de Gestão de Eventos (PEGE), além de ser uma Travel Management Company (TMC). Conta hoje com quatro unidades de negócios: Alatur Viagens Corporativas; Alatur Eventos e Incentivos, Bora Viagens (para viagens pessoais) e a HRG Brasil - é parceira exclusiva do grupo internacional HRG Worldwide. Além disso, mantém joint-venture com a MCI, empresa global líder no gerenciamento de associações, comunicação e eventos. Com mais de 1.100 funcionários, possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba, Belo Horizonte, Joinville e Jaraguá do Sul.
Sobre a JTB
Em março de 2012 o Grupo JTB comemorou o seu centésimo aniversário. Hoje, o grupo conta com 358 escritórios (incluindo lojas afiliadas) em 94 cidades e 34 países, com 25.516 empregados.

As vendas do Grupo JTB em 2012 chegaram à marca dos 1,235 milhões de Yens (aproximadamente US$12,356 milhões), o que representou um crescimento de 8,7% em relação ao ano anterior. Os negócios globais da empresa cresceram 24,7% em 2012.