Total de visualizações de página

sábado, 29 de junho de 2013

George Irmes continuará à frente da Abav/RJ


Eleições acontecem no dia 8 de julho


A chapa União Nova Abav, liderada pelo atual presidente da entidade, George Irmes, é a única inscrita para concorrer à eleição da Abav/RJ para o biênio 2013/2015, que acontece no próximo dia 08, durante todo o dia.

“Toda a diretoria está muito satisfeita em saber que poderemos dar continuidade ao trabalho já iniciado e prosseguir com projetos antes discutidos. Vamos buscar interagir ao máximo com nossos associados e ampliar os benefícios e serviços existentes. O fato de não haver chapa de oposição indica que todos estão em plena sinergia”, comemorou Irmes.

Segundo o dirigente, o turismo do Rio de Janeiro irá deslanchar nos próximos anos e precisará não só de ótimos profissionais trabalhando como também de uma maior interação com os poderes municipais e estaduais.

“O que temos obervado nos últimos meses é uma total falta de comunicação do governo com o trade, o que acarreta diversos problemas como o que vivemos com a mudança na venda de ingressos para o Corcovado. É preciso que entendam que, juntos, podermos traçar um planejamento estratégico para atender à grande demanda de turistas que estarão nos visitando”, enfatizou Irmes.

A base da atual gestão foi mantida, mas algumas mudanças foram realizadas como a ascensão de Reinaldo Gama ao cargo de vice-presidente e os convites à Cristina Fritsch, para ser diretora Administrativa, e ao João Carlos Vilaça, para ser diretor Financeiro e de Patrimônio.

Outro ponto importante foi a criação da diretoria de turismo especializado, com Cézar Deterling; da diretoria de Capacitação e Certificação, com Rosele Fernandes; da diretoria Adjunta de Exportativo, com Leonardo Mignani e da diretoria adjunta de Receptivo, com Salvador Saladino. Desta forma, a atual gestão contemplará todas as áreas de atuação das agências.

Para aprimorar e qualificar ainda mais o quadro técnico da entidade, três novos conselheiros foram convidados para a nova gestão: Alexandre Souto Maior, da Agência Navegantes; Manoel Vieira, da Rentamar Turismo e Ricardo Werwie, da RBW Agência de Turismo. 


Confira a relação completa da chapa União Nova Abav:

>> Diretoria

Presidente
George Irmes  – Irmes Tours

Vice Presidente  
Reinaldo Gama –  Brazilian Connection

Diretora Administrativa                     
Teresa Cristina C.G. Fritsch – Carnaval Turismo

Diretor Financeiro e de Patrimônio        
João Carlos Vilaça – Formula Turismo

Diretor de Turismo Especializado      
Cezar Deterling – Mercury Tours

Diretora de Capacitação e Certificação
Rosele Fernandes – RBF Turismo

Diretor Adjunto de Exportativo                       
Leonardo Mignani – Ait Operadora

Diretor Adjunto de Receptivo    
Salvador Saladino – Brazilian Summer


>> Conselho

Aldo Arthur Siviero – Premier Travel
Franklin Campos – ACC Tours
Marcos Zani – Tower Viagens
Vera Joppert - Turismo Clássico
Alexandre Lima – New It Club
Tânia Cesonis - Aloha Turismo
Ronaldo Malta – Alameda Turismo
Fábio da Luz – Esferatur
Ronaldo Lima – RL Turismo
Marcelo Jones Guimarães - Palmitur Turismo
Jacques Sitbon – Mister Tours Turismo
Marcelo Lemos – Laira Tours
Eduardo Araújo – Ietur Turismo
José Hilário - AL Turismo
Alexandre Souto Maior – Agência Navegantes


>> Conselho de Ética, Conciliação e Arbitragem

Antônio Valente – Tamoyo Internacional
Fábio Lima Duarte – Diplomat Services
Manoel Vieira – Rentamar Turismo

Suplente: Ricardo Werwie – RBW Agência de Turismo


>> Conselho Fiscal

Aldo Siviero – Premier Travel
Franklin Campos – ACC Tours
Fábio da Luz – Esferatur

Suplentes:
Alexandre Lima – Newit Club
Ronaldo Malta  - Alameda Turismo

A agência de viagens DANDARA TURISMO periodicamente realiza a “JORNADA DE CONHECIMENTO”

A agência de viagens DANDARA TURISMO periodicamente realiza a “JORNADA DE CONHECIMENTO”, um programa de palestras com abordagem para  treinamento, capacitação e qualificação de nossos colaboradores.
                                                                                                   
Nas paletras são abordadas técnicas de vendas e conhecimentos sobre portais, sistemas de nossos fornecedores, estes sendo compostos por consolidadoras e operadoras de turismo, reservas online, assistência e seguro viagens, vistos e muitas outras empresas.

Desse modo, estamos abrindo a oportunidade para que estudantes de Turismo ( universidades públicas e privadas e cursos profissionalizantes ou técnicos) possam participar deste encontro e momento de grande relevância profissional, proporcionando maior contato com mercado de agências de viagens e utilizar deste conhecimento como diferencial competitivo.
                                                                                                               
Temos como objetivo repassar informações necessárias para práticas das atividades que envolvem a oferta de produtos e serviços turísticos, assim qualificando e construindo profissionais preparados e que almejam o sucesso na área.

1ª Palestra do Mês de JULHO:  Data: 02/07, terça-feira.  Horário: 08h(solicitamos que os participantes cheguem 15 minutos antes)  Tema: “ Elaboração e personalização de roteiros regionais”.  Palestrante: Prof. TEMILSON COSTA - Coordenador de Turismo e Hospitalidade Gerência de Diretrizes Educacionais do SENAC/RN.   
Informamos que a cada palestra é selecionado 01 aluno do curso da área de turismo através dos seguintes critérios:

- A seleção é realizada pela coordenação do curso através do Histórico do aluno com maior Indíce de Rendimento Acadêmico (IRA);
- Possuir Renda Familiar abaixo de 02 salários Minímos;
- Enviar currículo para coordenação;
- Ter disponibilidade para assistir as palestras no turno informado.

Observação: O aluno recebe declaração emitida pela agência com carga horária de 04h/aula.
Aguardamos o envio dos selecionados até dia 01/07/2013. VAGAS LIMITADAS!! 
Maiores informações e esclarecimentos, ligar para: (84) 3236-4287.

Agradecemos desde já a atenção.
Atenciosamente,


Denilson Costa
Depto. Marketing
Dandara Turismo

"Hotéis de Gravatá" marcará presença no evento Rota 101



Imagem inline 1


"Hotéis de Gravatá" marcará presença no evento Rota 101

O estande "Hotéis de Gravatá" levará quatro hotéis e um resort da região serrana de Pernambuco para o evento Rota 101 que acontece entre os dias 04 e 06 de julho, no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, na capital potiguar.
O grupo formado pelo Villa Hípica Resort e pelos hotéis Portal de Gravatá, Canárius Gravatá, Higlander e Porto da Serra vai divulgar o destino na serra pernambucana e a estrutura que compreende turismo rural, hípico, de aventura, lazer, enogastronomia e eventos. 
A Secretaria Municipal de Turismo de Gravatá participa do espaço com apoio técnico para divulgar as potencialidade e atrações do destino.

Excursões da Costa Cruzeiros reúnem o melhor da gastronomia mediterrânea


Companhia marítima oferece série de tours gastronômicos para hóspedes em cruzeiros pelo Mediterrâneo nos meses de julho e agosto

 
- Mais do que experimentar a vida a bordo de um transatlântico, um cruzeiro permite ao passageiro explorar novos lugares e novas culturas. Na Costa Cruzeiros, o brasileiro tem a oportunidade de descobrir as belezas e os costumes locais por meio das excursões terrestres. Para os belos roteiros no Mediterrâneo, a companhia marítima oferece tours gastronômicos diferenciados.
Na capital catalã, Barcelona, a Costa traz uma verdadeira experiência gourmet aos hóspedes que desejam aproveitar a parada do navio visitando o destino. Além de conhecer os principais atrativos da cidade espanhola, o passageiro participa de uma refeição elaborada por Carles Gaig, renomado chef e proprietário do Restaurante Gaig, detentor de uma estrela no Guia Michelin. Outra opção em solo espanhol é passear pelas ruas de Barcelona e provar as deliciosas tapas.
Em território francês, a Costa Cruzeiros oferece uma excursão que combina caminhada pelas atrações de Marselha e a degustação da típica “Coquillage”, prato composto por diversos frutos do mar. Já em terras italianas, a grande atração é a pizza. Nas escalas ao porto de Nápoles, o hóspede da Costa tem a chance de visitar a primeira pizzaria classificada pelo Guia Michelin.
O “La Notizia” é frequentemente mencionado em guias de culinária nacionais e internacionais. Neste passeio, o próprio dono do restaurante recebe o turista e explica o processo de produção da pizza que é sinônimo da excelência e tradição italiana.
“As excursões vem sendo muito procuradas por brasileiros, especialmente nos cruzeiros internacionais. Por isso a Costa Cruzeiros busca, a cada ano, ampliar e diversificar suas opções de passeios”, explica Claudia Del Valle, gerente de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros. Essas excursões duram em média quatro horas e podem ser adquiridas no site www.costacruzeiros.com.br ou a bordo.
De acordo com a gerente, esses tours gastronômicos podem ser feitos nos roteiros com saídas programadas para os próximos meses. “Temos ainda cruzeiros pelo Mediterrâneo disponíveis para as férias de julho a bordo dos navios Costa Favolosa e Costa Serena. É a viagem ideal para agradar toda a família”, destaca.
Em julho, esses cruzeiros custam a partir de US$ 749 (mais taxas) por pessoa em cabine interna dupla. No mês de agosto, os roteiros ficam a partir de US$ 799 (mais taxas) por pessoa em cabine interna dupla. Eles passam pelas cidades de Barcelona, Palma de Mallorca, Malta, Catânia, Nápoles, Savona, Roma/Civitavecchia, Olbia, Ibiza e Marselha.
Informações pelo telefone (11) 2123-3655 e www.costacruzeiros.com.br.

SOBRE O GRUPO COSTA
A Costa Crociere é líder no segmento na Europa. Há 65 anos sua frota navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade à alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 14 navios em serviço, sendo que um novo transatlântico está sendo construído pelo estaleiro Fincantieri e será entregue em outubro de 2014. É certificada pelo RINA (Registro Naval Italiano) com o BEST 4, sistema integrado de certificação de conformidade corporativa com os mais altos padrões de responsabilidade social (SA 8000 em 2008, devido ao primeiro programa voluntário na indústria marítima), meio ambiente (UNI EN ISO 14001 em 2004), segurança (OHSAS 18001 em 2007) e qualidade (UNI EN ISO 9001 e2008). Todos os navios da Costa têm o selo RINA Green Star, atestando que a companhia segue os mais altos padrões em respeito ambiental.

Cana Brava Resort abrirá 85 vagas de trabalho para temporada


ilheus_-_aerea_-_baixa2.jpg
As férias de julho ampliam a movimentação de viajantes pelo Nordeste, onde o Sol brilha quase o ano todo e o reflexo é direto na geração de postos de trabalho. O Cana Brava All Inclusive Resort é um exemplo. Para o período, a direção do empreendimento já anunciou que abrirá pelo menos 85 novos postos de trabalho temporário para atender a demanda – o resort chega a ficar o mês todo com cerca de 100% de ocupação.

Entre as vagas a serem disponibilizadas estão garçons, camareiras, monitores, entre outros, que dão suporte aos hóspedes durante a estadia. Atualmente, o Cana Brava é o maior gerador de emprego e renda na região de Ilhéus no segmento de turismo e hotelaria, conta com grupo de 195 profissionais fixos para atender as 174 acomodações disponíveis. A estrutura oferecida está em 70 mil metros quadrados de áreas, que abrigam piscinas infantis e para adultos, quadras poliesportivas, campo de futebol, restaurantes, bares, entre outras possibilidades.

No ano passado, de acordo com Asserttem (Associação Brasileira de Empresas de serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário), a expectativa era de geração de 17 mil postos de trabalho temporários nesta época do ano. Segundo o diretor do resort, Rafael Espírito Santo, “o setor de serviços demanda constantemente novos profissionais para momentos específicos do ano. Nossa expectativa é que consigamos efetivar pelo menos 10% do grupo”.

Sobre o Cana Brava All Inclusive Resort
Considerado um dos mais conceituados empreendimentos hoteleiros da região Sul da Bahia, o Cana Brava Resort oferece facilidades e diversas opções de lazer e descanso em seus 70 mil m² com 94 apartamentos Luxo, 54 chalés standard, 24 chalés máster e 4 suítes presidenciais, todos com ar-condicionado, cofre individual, frigobar, TV a cabo, telefone e varanda com rede. Totalmente modernizado e atualizado, o resort dispõe de segurança, privacidade e muito entretenimento para a família.

Estádios europeus são atração turística e faturam mesmo sem futebol


  • Exemplo pode ser uma boa ideia para as arenas brasileiras da Copa das Confederações
  • Camp Nou, do Barcelona, recebe mais de 1,5 milhão de visitantes por ano

 A Europa concentra os mais tradicionais e modernos estádios de futebol do mundo. O continente onde o esporte mais popular do planeta foi inventado é conhecido por ter clubes onde jogam os melhores jogadores do mundo, como Messi, Ronaldo, David Villa e o recém-contratado Neymar. Uma estrutura empresarial na administração é parte fundamental para manter o espetáculo. A novidade é que, nos últimos anos, os clubes donos das mais famosas arenas passaram a valorizar os estádios como local de visitação turística.  O faturamento tem se mostrado cada vez mais positivo.

Dono da marca mais valorizada do futebol mundial, o Barcelona de Messi recebe público mesmo quando a equipe não está no gramado. O Camp Nou, na capital da região da Catalunha, cobra uma média de 20 euros pelo ticket para o visitante ter acesso às dependências da arena e ao museu do clube, que inclui a sala de troféus do Barcelona. Em 2011, 1,6 milhão de turistas visitaram o estádio catalão.

Outro templo do futebol mundial, o estádio de Wembley, em Londres, também recebe visitantes. Palco da final da Copa do Mundo de 1966, a arena cobra 25,50 libras por um tour de 75 minutos, que inclui até os vestiários.  A casa da seleção inglesa não possui um museu, mas o estádio tem exposições sobre futebol e conserva até hoje a trave do gol que garantiu o único título mundial à Inglaterra.

Confira o roteiro dos principais estádios do velho continente e decida qual estará na sua agenda na próxima viagem à Europa.



1)      Estádio Camp Nou (Barcelona FC) – Barcelona, Espanha

A casa do Barcelona FC fica na célebre Catalunha, uma das regiões mais visitadas da Espanha. Desde 1999, o Camp Nou é considerado um estádio 5 estrelas e já foi sede de importantes disputas internacionais. Inaugurado em setembro de 1957, tem hoje capacidade para mais de 99 mil pessoas. Muito em breve irá receber o mais novo ilustre integrante do Barça, o brasileiro Neymar (ex-Santos).


2)Estádio Allianz Arena  - Munique, Alemanha

Sede do time alemão Baynern de Munique, na Baviera, este é outro estádio consagrado pelos fãs de esporte. Inaugurado em abril de 2005, tem capacidade para 66 mil espectadores sentados. Ele fica próximo à estação Fröttmaning, ao norte de Munique, cidade famosa por realizar todos os anos o Oktoberfest – a festa da cerveja mais celebrada do mundo. Munique, aliás, ficou em festa na última semana quando o Bayern venceu o Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões. Foi a quinta taça conquistada pelo clube.


3)Estádio de Wembley  - Londres, Inglaterra

O Estádio de Wembley é o endereço oficial da seleção inglesa. O estádio original foi construído em 1923 e, depois demolido, para dá lugar em 2007, ao novo Wembley, uma arena supermoderna e multiuso. A arena também conta com uma programação de shows. No próximo sábado, Bruce Springsteen será a atração. Em 1985, o estádio foi palco do legendário Live Aid, concerto que reuniu diversas celebridades contra a fome na Etiópia. . Wembley tem capacidade para 90 mil espectadores e o maior número de banheiros de todos os estádios do mundo: 2.618. No mês passado, o estádio sediou a disputa da final da Liga dos Campeões 2013 entre Bayern Munich e Borrusia Dortmund.



4)Estádio da Luz  - Lisboa, Portugal

Localizado na capital portuguesa, o novo Estádio da Luz foi inaugurado em outubro de 2003, projeto cuja autoria é da empresa australiana Populous2, a mesma que projetou o Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália. Assim como Wembley, o antigo estádio foi demolido e construído um novo especialmente para a EuroCopa de 2004. A casa do Benfica, tradicional clube português, tem uma capacidade para mais de 65.000 espectadores. No ano passado a UEFA anunciou que o estádio será sede da final da Liga dos Campeões na temporada 2013/14.


5)Estádio Croke Park  - Dublin, Irlanda

O Croke Park é o quarto maior estádio oficial da Europa e o maior estádio de esporte amador do mundo. Pode abrigar até 82.300 pessoas e é também opção para shows – os irlandeses do U2 já fizeram concertos por lá. Uma curiosidade é que o design do estádio foi concebido para não incomodar os vizinhos. Outra característica interessante é que a arquibancada não é coberta, para não bloquear o sol à frente das casas nos arredores do estádio. Além disso, o Croke Park oferece aos visitantes um museu, que conta um pouco sobre a história da Irlanda e dos esportes gaélicos.

6)Estádio De Kuip - Roterdã, Holanda

Construído em 1937 e propriedade do Feyenoord da Holanda, esse estádio já sediou mais de 150 partidas internacionais e muitas finais europeias, além de shows de pesos-pesados da música como Pink Floyd, Michael Jackson e David Bowie. O Feyernood é um dos três grandes times holandeses, ao lado do Ajax e do PSV Eindhoven.  Seu estádio tem capacidade para 51 mil espectadores e fica localizado em Roterdã, local do maior porto de toda a Europa, e segunda maior cidades dos Países Baixos, atrás de Amsterdã.

----

Sobre o setor de Turismo na Europa
O turismo tem um papel importante na restauração do crescimento econômico na Europa. Países da UE representam mais de 39% das aterrissagens globais, o que faz da região o destino turístico número 1 do mundo. A indústria do turismo é responsável por mais de 5% do PIB do bloco, possui cerca de 1,8 milhão de empresas e gera aproximadamente 9,7 milhões de empregos.

Sobre a campanha « Europa – Em todos os momentos »
Europa - Em todos os momentos é uma campanha institucional promovida pela União Europeia para destacar a diversidade que a Europa tem para oferecer aos turistas em qualquer época do ano. É realizada simultaneamente em seis países: Brasil, Rússia, Índia, China, Chile e Argentina, com o apoio da Comissão Europeia de Turismo (ETC, sigla em inglês para European Travel Commission), organização que abrange todas as agências de turismo na Europa.

www.facebook.com/DescubraEuropa

NA ROTA DOS URSOS POLARES... E OUTRAS MARAVILHAS


Regent Seven Seas Cruises oferece cruzeiros incomparáveis pelas belas paisagens do Alasca 
Muito mais que um conjunto de paisagens brancas, o estado norte americano do Alasca é riquíssimo em cultura, gastronomia e história (que vem desde o século XVIII, quando o Império Russo dominava a região), com uma série de cidadezinhas pitorescas que convidam a caminhar e apreciar o belíssimo cenário.
A melhor forma de explorar todas essas possibilidades é a bordo de um cruzeiro da Regent Seven Seas Cruises, considerada pelo Grupo Virtuoso e pela revista Cruise Critics como a melhor linha de cruzeiros de luxo do mundo. Especialmente para os itinerários do Alasca, a Regent reserva seu navio Seven Seas Navigator durante toda a temporada de Maio a Agosto, quando é verão no Hemisfério Norte.
Destino verdadeiramente imperdível, o Alasca pode ser apreciado em toda sua plenitude a bordo dos exclusivos cruzeiros da Regent, com itinerários de 7 a 12 noites e embarques em cidades como San Francisco, Vancouver e Anchorage. Os pacotes são completamente all-inclusive, contando com pernoite em hotel da cidade de embarque, um série de excursões disponíveis em cada porto, open bar e gorjetas, entre outros.
Entre as cidades visitadas, incluem-se algumas pérolas como Wrangel (um dos mais antigos povoados do Alasca), Sitka (conhecida pela sua indústria de pesca e festivais culturais), Juneau (dona de uma beleza natural sem comparação), Skagway (a cidade mais ao norte da Estrada Alaska Marine), Ketchikan (conhecida pelos seus animados habitantes e sua coleção de espetaculares totens indígenas), Anchorage (o pitoresco porto com suas coloridas casas e altos rochedos) e Glaciar Hubbard (um grande penhasco de mais de 9 km de largura e 200 m de altura, de onde é possível observar, com certa dose de fascínio, grandes pedaços de gelo se rompendo e caindo na baía, em um barulho que os nativos chamam de “trovão branco”).
Cada cidade reserva suas belezas e peculiaridades, exploradas em fantásticas excursões oferecidas pela Regent que já estão incluídas na tarifa. Em Wrangel, passeios históricos, caminhadas, canoagem, partidas de golfe e trilhas. Em Juneau, uma série de formas de conhecer a Geleira Mendenhall, incluindo visitas a fábricas de cerveja, aulas de culinária, trilhas, rafting e canoagem, além de sua irresistível gastronomia a base de salmão. Em Skagway, passeios de trem, ônibus panorâmico ou bicicleta, esportes radicais do Adventure Park e aulas de garimpo por uma típica família de garimpeiros em Klondike. Em Ketchikan, uma competição típica de madeireiros, degustações, canoagem, tour pelo vilarejo nativo Saxman e um tour cultural sobre os místicos totens do Alasca.
Uma rota muito cobiçada, alguns itinerários deste ano estão esgotados desde o ano passado, mas já é possível reservar sua suíte para uma inesquecível viagem em 2014. Aos que tem pressa, algumas rotas de 2013 que ainda tem disponibilidade:
- Saída dia 21 de Agosto – Vancouver a São Francisco – 12 noites - a partir de USD 6.449,00 por pessoa, categoria H. Trajeto passa por diversas regiões do Alaska com belíssimas paisagens, como Skagway, Anchorage, Juneau, Sitka até encerrar viagem na Califórnia.
- Saída dia 14 de Agosto – 07 noites – Anchorage a Vancouver – a partir de USD 4.969,00 por pessoa, categoria H. Trajeto passa por diversas regiões do Alaska com como Skagway, Juneau, Sitka até encerrar viagem em Vancouver.
Para reservas, procure seu agente de viagens. Para mais informações ou receber uma brochura, visite www.rssc.com ou ligue para o Agente Geral no Brasil (Qualitours), telefones: (11) 2175-7703 ou (21) 3095-1080 ou pelo email reservas@qualitours.com.br

Gastronomia
A gastronomia a bordo dos navios da Regent Seven Seas Cruises é um espetáculo a parte. Ao todo, são quatro restaurantes gourmet em cada navio, cada qual com seu próprio chef e um chef executivo por navio, que se assegura da qualidade e equilíbrio dos pratos dentro do padrão de cada restaurante e do navio em si. Cada restaurante tem sua própria personalidade e características distintas, mas sem nunca perder o alto padrão de qualidade dos serviços da Regent Seven Seas Cruises: Compass Rose (o restaurante principal a bordo dos navios Regent, serve café da manhã, almoço e jantar, com grande variedade de pratos inspirados na culinária européia e continental); La Veranda (serve café da manhã e almoço, oferecendo especialidades regionais dos países que visita) que transforma-se à noite no Sette Mari at La Veranda (uma experiência casual, intimista e italiana de jantar); Prime 7 (especializado em cortes especiais e frutos do mar); e o Signatures (um autêntico restaurante de alta culinária francesa em alto mar).
Os cruzeiros oferecem ainda room service 24 horas (sem custo adicional) e o serviço de In Suite Dining. Todas as noites, o Compass Rose envia aos hóspedes seu menu de jantar, para que os hóspedes possam ter seus próprios convidados e realizar refeições mais intimistas. Um bom lugar para este jantar é o terraço, presente em todas as suítes do navio.

Sobre a Regent Seven Seas Cruises
A Regent Seven Seas Cruises é a linha de cruzeiros mais inclusiva e exclusiva do mundo. As tarifas incluem acomodações all-suites, passagem aérea ida e volta (a partir dos Estados Unidos), serviço altamente personalizado, alta gastronomia, open bar de vinhos finos e destilados, excursões e tours em cada porto, pernoite em hotel cinco estrelas na cidade de embarque e gorjetas. Sua frota inclui três navios all-suites e vencedores de diversos prêmios – Seven Seas Navigator, Seven Seas Mariner e Seven Seas Voyager –, que estão entre os mais espaçosos do mercado e visitam mais de 300 destinos em todo o mundo.

Sobre a Prestige Cruise Holdings
A Prestige Cruise Holdings (PCH) é a empresa mãe da Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises. A PCH gerencia bens selecionados do portfólio de investimentos da Apollo Management e é liderada pelo CEO Frank J. Del Rio e pelo presidente Kunal S. Kamlani. PCH é o líder de mercado nos segmentos upper-premium e luxo da indústria de cruzeiros, com mais de 6.400 atracações entre as empresas Oceania Cruises e Regent Seven Seas.
 Regent Seven Seas – www.rssc.com
 
Assessoria de Imprensa - Felipe Perrela- Lucia Paes de Barros

Reunião mensal da Abracorp avalia balanço de atividades desenvolvidas



Com 100% de desempenho, associação recebe nova associada e promove ações de relacionamento com empresas e entidades do setor
A Abracorp realizou dia 27, no Clarion Faria Lima, em São Paulo, sua reunião mensal. Na oportunidade, além da participação das empresas convidadas , os dirigentes da entidade fizeram um balanço sobre o desempenho das atividades programadas nas ações de relacionamento com associados, fornecedores e clientes.
Gervasio Tanabe, diretor-executivo da Abracorp, apresentou o plano de negócios da entidade, finalizando as atividades do primeiro semestre de 2013, que focam a atuação junto aos associados, fornecedores e clientes corporativos. O encontro proporcionou também o debate sobre a atuação dos comitês de Produtos e Novos Negócios, de Desenvolvimento Humano e de Tecnologia e Inovação.
Durante a assembleia extraordinária, os associados aprovaram a filiação da Hostway Viagens e Turismo, de São Paulo, que tornou-se a 32ª integrante da Abracorp.
Edmar Bull, presidente do Conselho de Administração da Abracorp, compartilhou, ainda, informações sobre a atuação conjunta com a ABAV Nacional e os integrantes da Agency Programme Joint Council (APJC). De acordo com Bull, com a participação dos representantes das companhias aéreas, da IATA América Latina e sob a condução do diretor da IATA no Brasil, Carlos Ebner, Eraldo Palmerini, Francisco Leme e Goiaci Guimarães, “debatemos, por quase quatro horas, vários temas que pautam os legítimos pleitos apresentados pelas agências de viagens”.
Na pauta de temas debatidos sobre o relacionamento das agências de viagens com a IATA e BSP, constam, igualmente, a revisão de critérios e procedimentos adotados, que resultam em ADMs, bem como a necessidade da redução da diversidade de regras impostas pelas companhias aéreas.


--

Escritório Joandre Ferraz Advogados Associados ganha novo endereço


A partir de 1° de julho o escritório Joandre Ferraz Advogados Associados passa a funcionar na Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2.909, sala 121, Jardim Paulista, São Paulo. O telefone e o fax continuam os mesmos: (55 11) 3051-3555, bem como o site, www.joandreferraz.com.br e respectivo e-mail, contato@joandreferraz.com.br.
Com advogados atuantes desde 1964, o escritório é uma referência no Direito do Turismo, atendendo órgãos oficiais, entidades e empresas dos setores de transporte, hospedagem e agenciamento, também nas áreas administrativa, econômica, civil, comercial, consumo, tributária e trabalhista, nos âmbitos consultivo e contencioso.
O escritório conta com o Dr. Joandre Antônio Ferraz, graduado e mestre em Direito Econômico e Financeiro pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Dra. Josebel Ferraz Tambellini, especialista em Direito do Trabalho, Dra. Patrícia Leal Ferraz e Dra. Christiane Ferraz Tambellini, especialistas em Direito do Consumidor.

Atualmente, o escritório presta assessoria jurídica contínua para a Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (ABAV-SP), a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA ABREMAR) e ao Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de São Paulo (Sindetur-SP), entre outras entidades e empresas.

Secretário Alberto Feitosa palestrou sobre o turismo de Pernambuco com executivos do Recife





O Secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, palestrou sobre o turismo do Estado para representantes do Grupo dos Executivos do Recife (GERE), tendo como tema: “A importância do turismo na economia de Pernambuco”. O evento aconteceu na tarde da quinta-feira (27), no restaurante Spettus Derby.
No início da apresentação, Feitosa falou sobre o cenário econômico mundial, o crescente desenvolvimento do País e a contribuição do turismo para a economia brasileira. “Em 2011, o turismo deu um verdadeiro salto no País, respondendo pela movimentação de 78 bilhões de dólares na economia brasileira. A estimativa é que até 2016 o setor seja responsável por 3,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil”, comenta Feitosa.
O secretário ressalta ainda que em 2012 o setor foi responsável por 5,4% dos investimentos públicos e privados no País, totalizando R$ 43,5 bilhões, e que para este ano a previsão é que esse montante apresente um crescimento de 8,4%, o dobro da média mundial estimada para 2013. 
Nos últimos cinco anos houve um aumento de 37% no número de viagens intra e interestaduais e, com isso, o gasto médio dos turistas tem aumentado. “Isso pode ser visto através de novas rotas aéreas que impulsionam o crescimento do mercado, da criação de novas empresas, além de políticas de incentivo ao uso do transporte aéreo”, explica o secretário.
Também foi mostrado para o público presente ações promovidas pela Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e pelo Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) em prol do turismo do Estado. Segundo Alberto Feitosa, as ações de estruturação, interiorização, inclusão social, execução de obras, além da promoção dos destinos em feiras e de ações no mercado nacional e também no exterior são realizadas pelo sistema Tur.
Para finalizar a palestra, o secretário destacou itens que precisam ser melhorados no mercado do turismo. Para ele é necessário aumentar a consciência no poder público da importância de investimento no turismo; sensibilizar o setor privado a investir e qualificar; captar mais voos e regionalizar a malha aérea; informar a população sobre a importância desta atividade como geradora de crescimento econômico, emprego e renda e também conscientizar a população da responsabilidade de cada cidadão em vender a imagem de nosso destino.


Senac abre vagas para cursos de idiomas



 O Senac anuncia abertura de matrícula para os cursos de inglês, francês, italiano, espanhol e alemão, nos municípios de Natal, Parnamirim, Macaíba e Mossoró. Há mais de 12 anos oferecendo cursos de idiomas no Rio Grande do Norte, a instituição é referência na área. Somente em 2012, foram contabilizadas mais de 8.500 matriculas no segmento.

Segundo o diretor regional do Senac/RN, Helder Cavalcanti, a instituição tem percebido uma crescente demanda de alunos, desde adolescentes até universitários e profissionais que já estão no mercado. “Esse é um caminho sem volta. A Copa de 2014, por exemplo, surge como uma excelente oportunidade de inserção profissional para quem domina outros idiomas”, avalia.

No segundo semestre de 2012, o Senac e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio RN), através do seu Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio, realizaram pesquisa com o objetivo de aferir a percepção da população natalense em relação à Copa 2014. Cerca de 75% dos entrevistados afirmaram querer investir em algum curso de capacitação até o mundial de futebol. Entre o percentual que disse querer se qualificar, 54,4% buscarão dominar as línguas estrangeiras, especialmente o inglês.

O Senac oferta cursos em diversos níveis, desde o básico ao avançado, com cursos para diferentes perfis: adolescentes, estudantes universitários, empresários, dentre outros.

Os testes de nivelamento, que identifica o nível de conhecimento do aluno em determinado idioma, ocorre nas unidades do Senac de Natal e Grande Natal, no período de 15 a 26 de julho. Já as aulas, têm início a partir do dia 29 do mesmo mês.

Outras informações sobre os cursos de idiomas do Senac podem ser obtidas pelo telefone: (84) 4005-1000 ou através do site www.rn.senac.br.


_____________________________________________________________________________________________________

Avianca estreia programação da Band em seu entretenimento de bordo


Conteúdos da Bandnews e Bandsports serão exibidos nas aeronaves A319 e A320 a partir de julho

Companhia aérea diferenciada por oferecer, entre outros benefícios ao seu cliente,  entretenimento de bordo premium, com telas individuais e programação diversificada, a Avianca fechou parceria com a Band para exibição de conteúdo jornalístico dos canais Bandnews e Bandsports. A nova programação estará disponível a partir do dia 1º de julho nas aeronaves A319 e A320. “A Avianca busca sempre agregar na programação de entretenimento de bordo conteúdo diversificado para todos os gostos, perfis e idades. As opções oferecidas pela Band certamente irão agradar nossos clientes, que valorizam informação de qualidade durante a viagem e assim se atualizam sobre os principais acontecimentos do Brasil e do mundo”, afirma o Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni.
Bandnews é o único canal brasileiro dedicado exclusivamente à transmissão de notícias, com conteúdo produzido pelas emissoras do Grupo Bandeirantes. O Bandsports segue a mesma estratégia de “jornalismo sem parar” do Bandnews, com programação voltada a diversas modalidades esportivas, tais como futebol, basquete, vôlei, tênis, futebol americano, rugby, entre outras.
Sobre Avianca – www.avianca.com.br
Com frota atual de 33 aeronaves, operando em 24 aeroportos brasileiros, e expectativa de transportar 6 milhões de passageiros em 2013, a AVIANCA tem no conforto de suas aeronaves um de seus principais atributos --- é a única empresa aérea nacional à qual a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu o selo A para o espaçamento entre todas poltronas de todas as aeronaves da frota. Ao conforto, se somam seus sistemas de entretenimento oferecidos em modernas aeronaves Airbus A318, A319 e A320, além da atenção personalizada e preços bons e competitivos. A empresa ainda oferece serviço de bordo exclusivo e atendimento diferenciado, marcado pela pontualidade e por diferenciais como servir refeições e lanches  mesmo em voos de curta distância.
Siga a Avianca
Facebook: /AviancaBrasil
Twitter: @AviancaBrasil
Instagram: /aviancabrasil

Youtube: /AviancaBr

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE GOVERNANTAS E PROFISSIONAIS DE HOTELARIA(ABG) CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO BAHIABIZZHOTEL & FOOD

O BAHIABIZZHOTEL & FOOD, idealizado pela Barra Viva Marketing & Eventos em parceria com a ABIH-BA, recebeu a importante notícia da participação da Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria (ABG-Nacional). A presidente da entidade, Maria José Dantas, confirmou que a Associação promoverá palestras e capacitações para os profissionais de governança da hotelaria da Bahia, durante os dois dias do evento, 22 e 23 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.  A ABG nacional também estará participando com um estande na feira de fornecedores de produtos e serviços para hotelaria e alimentação que acontece durante a 6ª edição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur). Para saber mais como funciona a ABG acesse WWW.abgnacional.com.br.  

Festival de Parintins deve atrair 70 mil turistas


A festa folclórica deve acrescentar R$ 54 milhões à economia do Amazonas

 A  festa do folclore do boi-bumbá em Parintins (AM), norte do país, que atrai turistas de todo o Brasil será celebrada entre os dias 28 e 30 de junho. Este final de semana, os bois Caprichoso e Garantido vão disputar o título de vencedor durante a 48º edição do Festival Folclórico - um dos maiores eventos populares da região Norte do Brasil. 
A mistura do folclore indígena com a tradição junina do bumba-meu-boi do Maranhão deram origem ao boi-bumbá, festejado pelos bois Caprichoso e Garantido em Parintins (AM). A festa foi organizada pelo Governo do Amazonas em parceria com a Prefeitura de Parintins - e  deve atrair 18 mil turistas de outros estados. Nesse período, são esperados 500 voos ligando a capital Manaus a Parintins, incluindo os regulares, táxi aéreos, fretamento e outros, segundo dados da Infraero.
Este ano o Festival traz uma novidade: a inauguração do Bumbódromo, que foi modernizado e ampliado pelo governo estadual. Foram instalados novos sistemas de som, iluminação, instalações elétricas e total acessibilidade para pessoas com deficiência.
O Festival Folclórico é em grane parte responsável pelo desenvolvimento socioeconômico de Parintins, município localizado a 369 quilômetros de Manaus. A previsão é de que este ano, ele acrescente R$ 54 milhões na economia do Amazonas e receba cerca de 70 mil turistas, segundo estimativa da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). 
Um pouco de história - Os bois Garantido e Caprichoso existem desde 1913, mas o Festival Folclórico de Parintins iniciou em 1965. Durante muitos anos, foi organizado pela própria população de Parintins.
No espetáculo a céu aberto, em formato de ópera, os dois bumbás traduzem em suas apresentações a cultura dos povos da floresta nos versos das toadas e nos detalhes dos adereços, tudo produzido por artistas amazonenses.
A festa folclórica conta a história do Negro Francisco, funcionário de uma fazenda, cuja mulher, Catirina, fica grávida e sente desejo de comer língua de boi. Desesperado com medo de a esposa perder o filho, ele resolve roubar e matar o boi de seu patrão para retirar-lhe a língua e satisfazer o desejo de Catirina. 
Em seguida, o Amo do Boi descobre e manda os índios caçarem Negro Francisco, que busca um pajé para ressuscitar o animal. A magia se concretiza e o boi renasce, fazendo com que tudo vire uma grande festa. O imaginário indígena e detalhes religiosos dos índios, como pajés e feiticeiros, foram incorporados ao boi-bumbá.

Temática  – Este ano, o boi Caprichoso vai para a arena com o tema “O Centenário de uma Paixão”. Serão contatos de forma épica, momentos que marcaram a história do boi, resgatando as principais personagens e as pessoas que ajudaram a construir sua trajetória. O roteiro de apresentação do Garantido vai relatar a história da evolução humana, revelando  a busca pelo conhecimento, curiosidade e convivência pacífica entre os povos.

Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo

Santa Cruz(RN) foi uma das cinco cidades classificadas no processo seletivo de projetos de fortalecimento do Turismo religioso no Brasil, promovido pelo Ministério do Turismo

Seleção de projetos de turismo religioso: MTur divulga resultado

Cinco projetos aprovados receberão, juntos, R$ 625 mil do Ministério do Turismo

 Nova Trento (SC), Aparecida (SP), Trindade (GO), Santa Cruz (RN) e Bragança (PA) foram as cinco cidades classificadas no Processo Seletivo de Projetos de Fortalecimento do Turismo Religioso no Brasil, promovido pelo Ministério do Turismo.

O resultado é preliminar e ainda depende de diligências e entrega da documentação exigida para a liberação dos recursos. Caso cumpram com todos os requisitos, os municípios receberão R$ 625.060,00 do MTur para desenvolver seus projetos. As propostas aprovadas têm como principal objetivo a elaboração de planos de posicionamento de mercado do produto turístico religioso.

Considerada a capital brasileira das romarias, Aparecida receberá R$ 150 mil. A cidade é conhecida mundialmente por lá ter sido encontrada uma imagem de Nossa Senhora negra. Trindade, contemplada com R$ 144 mil, tem na Festa do Divino Pai Eterno o seu ponto alto de peregrinações. O município goiano recebe anualmente cerca de 1,5 milhão de pessoas do interior e de outros estados do Centro Oeste.

Nova Trento, referência do turismo religioso catarinense e brasileiro desde a beatificação de Madre Paulina pelo Papa João Paulo II, em 1991, foi contemplada com R$ 100 mil. Bragança, a 210 Km de Belém, receberá R$ 120 mil para promover a forte devoção a São Benedito, tradição local desde 1798.

O turismo religioso também é destaque em Santa Cruz, aprovada com projeto no valor de R$ 111 mil. Localizada na Borborema Potiguar, agreste do Rio Grande do Norte, abriga a maior estátua de Santa Rita de Cássia na América Latina, com 56 metros de altura. O Complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita de Cássia, no topo do Monte Carmelo, atrai multidões.

O edital para a seleção dos projetos foi lançado em 4 de abril, com a previsão de selecionar cinco propostas, em cada uma das macrorregiões brasileiras, com valores entre R$ 100 mil e R$ 150 mil. Como houve retificação de critérios do processo seletivo, a divulgação do resultado foi prorrogada para esta sexta-feira, 28.

Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Portugal e Noruega: Frio e aconchego em uma só viagem


Confortáveis e aconchegantes estações de esqui oferecem paisagens encantadoras
A330_1.JPGISENDSe você for um apaixonado por neve e ainda não teve a oportunidade de fazer um tour pela terra dos Vikings,@está ai uma boa justificativa. A capital norueguesa, Oslo, possui várias estações de esqui de fácil acesso e a sua história é marcada pelos povos guerreiros e aventureiros que a povoaram, a cidade revela o seu passado com inúmeros museus.
Ao visitar Oslo entre os meses de novembro e março, no inverno, é habitual ver os noruegueses deslocando-se até Holmenkollen para esquiar. Holmenkollen é uma colina localizada ao norte, a região é muito famosa pela prática de esportes de inverno, em particular pelo trampolim para o salto com esqui e pelas pistas de esqui de fundo. É uma das atrações turísticas mais importantes da Noruega, com um milhão de visitantes por ano.
Vale lembrar também que um passeio de barco pelos fiordes é uma experiência magnifica para quem está na cidade.
E para fechar a viagem, parar em Portugal e conhecer a charmosa Serra da Estrela, única estação de esqui do país, que oferece divertimento e boa comida.
O queijo da Serra da Estrela, considerado o imperador dos queijos portugueses, é produzido nesta região. Conhecido e profundamente apreciado, o queijo de ovelha curado é de fabricação artesanal. Se nunca provou, não pode perder.
A TAP oferece voos diários para Oslo a partir de Lisboa e é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa. 

Mais sobre a TAP
A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 10 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. Com @mais de 70 frequências semanais entre o Brasil, Europa e África. A malha da companhia compreende em 50 destinos em toda a@Europa@e 14 na África.@A@TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves.
Eleita a Companhia Aérea Líder Mundial para África em 2011, pelos WTA, World Travel Awards, detém também o título de Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul em 2009, 2010 e 2011. Foi distinguida pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prêmio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador. A @revista "Condé Nast Traveller" considerou a TAP, em Abril de 2010, como a Melhor Companhia Aérea e a prestigiada "Global Traveler" dos EUA elegeu como a melhor Companhia Aérea da Europa em 2011.