Total de visualizações de página

sábado, 22 de junho de 2013

LAN e TAM comemoram primeiro aniversário da criação do Grupo LATAM Airlines




 
Associação entre as duas empresas resultou no mais importante grupo
de companhias aéreas da América do Sul


 
Hoje (22), a associação entre LAN Airlines e TAM Linhas Aéreas, que criou o Grupo LATAM Airlines, holding de companhias aéreas mais importantes e com maior cobertura da América do Sul, completará um ano. 
Após um ano da fusão, as companhias aéreas do Grupo LATAM Airlines continuam trabalhando para oferecer a melhor malha aérea da América do Sul, beneficiando seus passageiros com maior conectividade, melhores itinerários e frequências, e intervalos de conexão mais curtos para 135 destinos em 22 países, além de oferecer transporte de carga para 144 destinos em 27 países.
“O ano de 2012 foi histórico para o setor aéreo, com duas companhias aéreas de grande prestígio na região se unindo para dar origem ao Grupo LATAM Airlines. A associação, que resultou em uma conectividade incomparável, é o marco mais importante no transporte aéreo regional. Não existe outro grupo de companhias aéreas na região que ofereça mais voos para mais destinos”, afirma Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines. “A criação deste grupo de companhias nos deu a oportunidade de levar a América do Sul para o resto do mundo e permitiu que nos posicionássemos frente a um cenário cada vez mais competitivo, fruto da contínua consolidação do setor aéreo mundial”, complementa o executivo.
Já Mauricio Rolim Amaro, presidente do Conselho de Administração do Grupo LATAM Airlines, destacou: “O crescimento do Grupo LATAM nos permite oferecer novos destinos aos clientes, criar mais oportunidades para nossos mais de 53 mil funcionários e gerar mais valor para os acionistas. Tudo sem abrir mão do desenvolvimento econômico, social e cultural de nossa região, melhorando a conectividade de passageiros e cargas na América do Sul”.
Este ano já representou avanços importantes para passageiros, clientes de carga e acionistas, por meio da escolha da aliança global. Com a decisão, o Grupo LATAM Airlines se associará, no segundo trimestre de 2014, à oneworld, líder na região e em praticamente todos os seus centros de operação.
Neste período, houve também a otimização do tempo de viagem de passageiros e do transporte de carga, além do fortalecimento de conexões para o interior da América do Sul. Os horários de viagem foram gerenciados de maneira mais eficiente e o percurso de passageiros facilitado, principalmente para destinos internacionais, por meio dos hubs operacionais de São Paulo (Brasil), Santiago (Chile) e Lima (Peru).
Entre outros benefícios, destacam-se a venda de bilhetes da LAN e da TAM nos canais de ambas as companhias e a possibilidade de passageiros filiados aos seus programas de fidelidade acumularem pontos/quilômetros nas duas empresas. Além disso, membros das categorias superiores dos programas de passageiros frequentes têm acesso a salas VIP e contam com acesso preferencial nos balcões e áreas de embarque da LAN e da TAM.
Tanto a LAN quanto a TAM tiveram trajetórias importantes na região, alcançando a preferência entre seus passageiros. Como resultado, LAN e TAM foram reconhecidas como as melhores companhias aéreas da América do Sul na premiação World Airline Awards pelo quinto ano consecutivo. Elas conquistaram, respectivamente, o primeiro e o segundo lugar na pesquisa realizada neste ano pela renomada empresa inglesa de pesquisa Skytrax, com base na opinião de passageiros.
Da mesma forma, com o objetivo de melhorar a experiência de viagem dos seus passageiros, as companhias aéreas harmonizaram seus sistemas de entretenimento de bordo – disponíveis em voos de longo curso operados pela frota de aeronaves Boeing 777, Boeing 767, Boeing 787 e Airbus A340 –, consolidando, assim, sua posição como as aéreas que oferecem a mais ampla variedade de entretenimento de bordo da América do Sul. Atualmente, os passageiros que viajam nessas rotas podem assistir a 110 filmes a bordo.
Com relação a suas aeronaves, o Grupo LATAM Airlines conta com uma das mais modernas frotas do mundo, composta por 318 aviões. Dentre as novas aquisições, que visam a renovar e a manter o grupo na liderança mundial, destacam-se as 32 aeronaves Boeing 787 Dreamliner - considerado o avião mais eficiente de sua categoria e que apresenta vantagens para passageiros -, dos quais três já foram recebidos. Além disso, o grupo deve receber, nos próximos anos, 12 Airbus A350 – equipados com a mais alta tecnologia e que permitirão fortalecer as rotas de longa distância –, e 42 Airbus A320Neo, aviões que permitem redução de cerca de 15% nas emissões de CO2.
Neste ano, o grupo também recebeu suas primeiras aeronaves Airbus A320 equipadas com sharklets, dispositivos que visam a melhorar o desempenho de decolagem, obter maior eficiência de combustível e reduzir em cerca de 4% as emissões de CO2. Entre 2013 e 2017, LAN e TAM receberão mais de cem aeronaves equipadas com esta tecnologia.
Além das melhorias mencionadas anteriormente em relação a questões ambientais, as empresas do grupo trabalharam em conjunto para proporcionar mais benefícios às comunidades onde estão presentes e ao meio ambiente. A partir de sinergias das companhias, importantes resultados foram obtidos, como a redução da emissão de mais de 10 mil toneladas de CO2 por ano gerada pela troca dos contêineres de carga.
Para este ano, a expectativa é que haja importantes avanços na integração de voos internacionais. Até o momento, as tarifas entre as empresas do grupo já foram harmonizadas e acordos de codeshare foram assinados para diversas rotas internacionais. Entre essas parcerias, o destaque é o da TAM com a American Airlines, o qual permitirá, aos clientes da companhia brasileira, acesso a uma maior quantidade de destinos nos Estados Unidos.
Por sua vez, a área de carga continua avançando para atingir as sinergias esperadas e abranger ainda mais destinos. Entre as conquistas alcançadas até agora, podemos citar o aumento nas operações no mercado doméstico brasileiro. Nessas rotas, a capacidade de transporte de carga da frota dedicada foi complementada com o espaço disponível para transporte nos aviões de passageiros da TAM.
Agora, a LAN e a TAM esperam continuar com seus planos de crescimento, modernizando cada vez mais sua frota, com a incorporação de novas tecnologias e ferramentas. As empresas permanecem confiantes que a fusão trará grandes frutos e seguirão trabalhando para continuar seu processo de integração. O objetivo do grupo é se posicionar entre os dez grupos de companhias aéreas mais importantes do mundo.
 
Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e a LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 318 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em
www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net

Centro Aberto de Mídia funciona no Rio durante a Copa das Confederações e divulga Cidades-Sede da Copa 2014



Profissionais de imprensa brasileiros e estrangeiros presentes ao Rio de Janeiro durante a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 tem à disposição um Centro Aberto de Mídia, que funcionará até 2 de julho, das 10h às 22h.  Uma comitiva de gestores do Governo do Rio Grande do Norte e da Prefeitura do Natal visitou o local visando obter informações para melhor atender os profissionais de imprensa durante a realização da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, em Natal.

"A Iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Apex-Brasil e a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, ofereceu instalações para auxiliar o trabalho da imprensa nacional e internacional não credenciada e verificar todo o sistema funcionando. Isso é de grande importância para nós que vamos promover este atendimento em 2014", explicou o jornalista Alexandre Mulatinho, também Diretor-Vice Presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur)

Comitiva do Governo do RN e Prefeitura do Natal observa Copa das Confederações e divulga Natal como Cidade-Sede de 2014



Depois de participarem do Programa de Observadores da Copa das Confederações para as Cidades-Sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 na quinta (20) e sexta-feira (21), no Rio de Janeiro, os representantes do Governo do RN e da Prefeitura do Natal terão, a convite da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL), um encontro com a imprensa nacional e internacional no Centro de Imprensa do Maracanã, nesta segunda-feira (24).

Ao final da coletiva de imprensa, às 10h30, que contará com o secretário-geral da FIFA Jérôme Valcke e com o CEO do COL Ricardo Trade, as 12 sedes da Copa do Mundo da FIFA 2014 terão a oportunidade de apresentar particularidades da cidade/estado para os jornalistas presentes na coletiva. O Rio Grande do Norte, que tem Natal como Cidade-Sede, estará representado pelo Secretário de Estado Extraordinário para Assuntos da Copa 2014, Demétrio Torres, o presidente e o vice-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Sandro Pacheco e Alexandre Mulatinho, respectivamente. De parte da prefeitura participam o Secretário Municipal de Comunicação, Heverton de Freitas, e o Secretário Municipal do Turismo, Fernando Bezerril.

A iniciativa é uma forma de atualizar a mídia nacional e internacional sobre assuntos relativos à competição em si e a temas específicos das 12 Cidades-Sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Como forma de promover o evento, Ricardo Trade vai apresentar um vídeo clipe sobre as sedes durante a coletiva de imprensa e estimular a imprensa a se deslocar até a área de Hospitalidade do Maracanã para entrevistar os representantes das sedes e/ou conhecer mais da cultura/turismo/gastronomia local.

Para Demétrio Torres, Secretário de Estado Extraordinário para Assuntos da Copa 2014, a coletiva será oportuna para reafirmar para o mundo que o Rio Grande Norte terá Natal como uma das melhores Cidades-Sede do evento. "Cumprimos o cronograma para a obra da Arena das Dunas rigorosamente e Natal tem todas as condições técnicas para receber o maior evento do esporte mundial. Até 2014 faremos os ajustes necessários para melhor receber os visitantes para os quatro jogos do mundial e, também, divulgar nossas cidades com potencial turístico", salientou Demétrio Torres.

Para o secretário de Comunicação da Prefeitura, Heverton de Freitas, o Programa de Observadores da Copa das Confederações FIFA 2013 foi importante por permitir o contato mais direto dos técnicos da Prefeitura com a Fifa e o COL e tirar dúvidas sobre os diversos aspectos do evento Copa do Mundo. "Nesta segunda-feira teremos contato com jornalistas, numa nova oportunidade para divulgar nossa cidade e explicar o empenho que estamos tendo desde os primeiros meses de gestão para que a cidade execute as chamadas obras de legado, que até janeiro não tinham sido iniciadas", disse Heverton de Freitas, que já está no Rio de Janeiro compondo um grupo de secretários do Estado e do Município que participaram na quinta-feira (20) como observadores do jogo Espanha e Tahiti.

Já na sexta-feira (21), os integrantes da comitiva tiveram pela manhã uma visita técnica às instalações do Maracanã e no período da tarde estiveram reunidos com integrantes da FIFA e do COL para tratar de temas como Segurança, Transporte, Marketing e Proteção de Marcas, Voluntariado, Tecnologia e Estruturas Complementares para os Estádios. Também participaram do evento representantes das demais cinco sedes que não estão sediando jogos da Copa das Confederações FIFA 2013, mas que são sede do Mundial de 2014: Cuiabá, Curitiba, Manaus, Porto Alegre e São Paulo.

A usina hidrelétrica de Itaipu é um passeio que vale a pena para quem vai a Foz do Iguaçu(PR)

Para quem vai a Foz do Iguaçu (PR), além das cataratas do Iguaçu, compras e tudo mais ,o passeio recomendado e sugerido é a visita a Usina Hidrelétrica de Itaipu, a maior do mundo em produção de energia . É um empreendimento binacional desenvolvido pelo Brasil e pelo Paraguai no rio Paraná, na fronteira entre os dois estados.
A construção da usina é resultado de intensas negociações entre o Brasil e o Paraguai, iniciadas ainda na década de 60, que o culminaram , em 26 de abril de 1973, com a assinatura do tratado de Itaipu, instrumento legal para o aproveitamento do potencial hidráulico do rio Paraná. Em maio de 1974, foi criada a empresa binacional Itaipu, para construir e , posteriormente , gerenciar a usina. A energia de Itaipu é enviada ao Brasil por meio do sistema de transmissão de Furnas.

Para quem vai a primeira vez, é interessante para conhecer a dimensão e o tamanho de sua turbina. Uma passeio é recomendado para saber mais sobre importante empreendimento. Tudo é dividido, desde a quantidade de funcionários brasileiros a paraguaios. Muito interessante. Consulte seu agente de viagens e escolha melhor opção para conhecer este potencial.
 Poderá fazer o circuito especial, sendo a mais completa das visitas, com incursão pelo interior da usina e paradas em pontos estratégicos, como o topo da barragem que lhe dá uma visão incrível desta obra, a sala de comando geral, onde se vê homens brasileiros de um lado e paraguaios de outro, o eixo de uma unidade geradora em pleno funcionamento. Usamos capacetes e ônibus especial dentro da área da obra. Também visitamos as galerias onde estão instaladas as turbinas.


Em julho de 2012, Itaipu atingiu mais uma marca histórica, 17 milhões de visitantes. Vindos de 194 países, eles puderam conhecer e se impressionar com uma das mais grandiosas obras de engenharia do planeta.



*Visitei como jornalista embaixadora do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu neste ano em sua oitava edição junto com os jornalistas convidados. E lhe digo, este passeio sempre é bom!. E eu todo ano faço!












 

Mistérios de Istambul é o tema do reveillon 2014 do Rafain Palace hotel & Convention Center



Durante a 8ªedição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu(PR), diretores do grupo Rafain receberam jornalistas para um brunch na beira da piscina, para apresentar as novidades para o reveillon que na virada do ano 20013-2014 terá como tema "Mistérios de Istambul 2014". Um dos reveillons mais tradicionais da cidade, pretende neste ano superar as expectativas.
Com o sistema All Inclusive no período de 28.12.2013 a 02.01.2014, inclui almoços  com cardápios especiais, sobremesas e bebidas incluídas (água, refrigerante, sucos, batidas tropicais, cerveja, chopp, vinho nacional e importado  e whisky 12 anos, lanches com sanduiches, refrigerantes, sucos, doces, sorvetes e muitas coisas pela manhã e à tarde, jantares com pratos temáticos, sobremesa, decoração temática, banda com música ao vivo,apresentações artísticas, horário diferenciado para as refeições das crianças , recreação interativa para crianças e adultos., ceia de reveillon com pratos à base de salmão, camarão, pratos quentes, doces finos e bebidas ,bebidas e espumante  Chandon , whisky 12 anos, show pirotécnico e baile animado pela banda Flerte, kit brinde  composto por uma camiseta, chinelo personalizado e sacola e por fim uma cópia de um dvd de todo o programa do pacote de reveillon( uma por apartamento).

Para maiores informações consulte seu agente de viagens ou reservas@rafainpalace.com.br


sexta-feira, 21 de junho de 2013

MISSÃO RN/ALEMANHA PARTICIPA DA INTERSOLAR-EUROPE ALEMANHA‏

A Comitiva do RN participa desde ontem (20), em Munique,  Alemanha, da Feira Inter Solar Europe (maior do mundo para a indústria solar). O evento começou às 9 horas, com a presença de Jürgen Trittin, presidente do Grupo Parlamentar alemão Aliança 90/Os Verdes, Greg Barker, ministro de Estado britânico do Departamento de Energia e Mudanças Climáticas, e Jürgen Becker, secretário de Estado Ministério Federal Alemão do Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear (BMU).

O destaque da abertura foi a Sessão Geral da Intersolar Europe, que este ano tem como tema a transição energética e os desafios tecnológicos. Jürgen Trittin e peritos do Instituto Fraunhofer de Energia Solar Systems (ISE), e da Indústria Solar German Association (BSW-Solar), Berlim, analisaram o estado atual e futuro da transição energética, e discutiram o papel da energia solar a partir da perspectiva da política, as associações de pesquisa e indústria.

Ele falou sobre os resultados bem sucedidos da transição de energia na Alemanha, que começou há mais de dez anos. Eles expuseram os efeitos positivos das energias renováveis sobre o mercado de trabalho, o fortalecimento da cadeia de valor acrescentado e mudanças na política climática do país. Os pedidos para o fornecimento e isenção da taxa de EEG a ser definido para as emissões e negociação para formar os pontos de defesa de interesse durante a feira.

O presidente da Associação da Indústria Solar Alemã (BSW-Solar) de Berlim, Günther Hackl, destacou que a troca de conhecimentos é vital para o sucesso da transição energética na Alemanha e no mundo. “E exatamente esta transferência de conhecimento que faz  a Intersolar Europe tão única e que proporciona  soluções inovadoras, aplicações e intercâmbios entre especialistas de toda parte do mundo da indústria solar vai dar uma contribuição significativa para resolver os problemas urgentes enfrentados pela indústria solar”, explicou.

RODADA DE NEGÓCIOS

A comitiva participou também de reunião de trabalho com a empresa MAGE INDUSTRIES HOLDING AG, representada por Marcus Feil – do conselho administrativo, e Steffen Bayer - da Divisão de Informações e marketing. Na ocasião o Secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Rogério Marinho, convidou os empresários visitarem o nosso Estado e conhecer o mercado econômico local. “A delegação representa o valor que o RN está dando a este momento, pois está aqui representando diretamente as principais classes produtivas e institucionais”, afirmou.

Rogério explicou para os alemães o que esperava da reunião. “Nossa vinda à feira é em busca de parcerias com empresas e pesquisa que possam colaborar conosco no nosso parque de tecnologia e energia que será lançado até o final do ano. A ideia é buscar empresas que possam construir equipamentos e transferir tecnologias na área de energias renováveis”, disse o Secretário.

Itaú inova com leitura para crianças na internet



Canais do Itaú na rede mundial trazem vídeo com o desenhista Mauricio de Sousa lendo uma história e dando dicas para os pais incentivarem a leitura infantil
- Que tal ver o desenhista mais querido do Brasil lendo uma história infantil ? E sem sair de casa? Isso é possível nos canais oficiais do Itaú na internet, onde qualquer pessoa pode ter acesso ao vídeo com Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, lendo para as crianças e dando dicas para os pais incentivarem seus filhos a se interessarem pela leitura.
“É muito importante estar junto com a criança lendo, contando uma história, colocando ideias na cabeça delas, fantasias, sonhos”, diz o desenhista no vídeo.
A gravação do vídeo ocorreu no dia 19 de junho, quando o desenhista participou do primeiro hangout do Itaú no Google+ em uma transmissão ao vivo. A iniciativa de utilizar essa ferramenta como meio de leitura para crianças foi criada pelo Itaú e produzida pela agência DPZ.
A ação vai ao encontro da campanha nacional de incentivo à leitura, realizada pelo programa Itaú Criança da Fundação Itaú Social desde 2005, cujo mote é “Leia para uma Criança”, que já distribuiu gratuitamente mais de 30 milhões de livros em todo o Brasil. O objetivo é sensibilizar os adultos a lerem para as crianças pequenas e, assim, contribuir para a garantia de seus direitos e para seu pleno desenvolvimento.
Com forte atuação na internet e redes sociais, o Itaú figura entre as empresas mais digitais do mundo e sempre na vanguarda de inovações tecnológicas. Iniciativas como o hangout com Maurício de Sousa surgem como uma forma de utilizar a tecnologia para aproximar as pessoas, possibilitando interação e a realização da leitura mesmo à distância.
Para assistir ao vídeo, é só acessar os seguintes endereços:
Brand Channel You Tube: http://www.youtube.com/BancoItau

BRASIL FAZ “BLITZ” PROMOCIONAL NO PERU


 
O Comitê Descubra Brasil do Peru, com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e MRE (Ministério das Relações Exteriores), realizou uma “blitz” por 30 agências de viagens da cidade peruana de Arequipa, ontem (20). Em um ônibus decorado de Brasil, a equipe do comitê visitou as agências, entregou material promocional e fez apresentações sobre os principais destinos turísticos brasileiros.
 
 
Equipe do Comitê Descubra Brasil
 
“O objetivo da blitz é munir o profissional de detalhes do Brasil para que ele se sinta seguro e motivado a indicar nossos destinos turísticos aos seus clientes. É uma ação criativa que aproxima o agente de viagem do destino, a partir de informações consistentes”, explicou Fátima de Paula Pinto, diretora substituta de Mercados Internacionais da Embratur.
 
Participaram da iniciativa 13 operadores de turismo e as companhias aéreas Latam e Avianca. As agências foram presenteadas com um pôster emoldurado do Brasil que era imediatamente pendurado para decorar o local.
 
 
Agências recebem membros do Comitê Descubra Brasil no Peru
 
Na América do Sul, atuam os comitês de promoção denominados “Descubra Brasil”, com a finalidade de aumentar o fluxo de turistas desta região para o Brasil. No Peru, mercado considerado prioritário de acordo com a classificação do Plano Aquarela, essa estrutura foi constituída no ano de 2004, com participação de operadores de turismo, companhias aéreas e operadores de cruzeiros marítimos.



FUTEBOL E CINEMA BRASILEIRO EM NOVA YORK



                                                            
   Festival de cinema brasileiro em Nova York - Brazilian Film Festival - começa com partida entre Bebeto e fãs norte-americanos selecionados em campanha nas redes sociais. Ação reuniu cerca de três mil pessoas  no Central Park 


O Central Park  foi o palco escolhido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para levar um pouco da cultura brasileira aos moradores de Nova York.  Um jogo entre Bebeto, integrante da seleção campeã do Mundo de 1994, e fãs selecionados por um concurso nas redes sociais  marcou a abertura do New York Brazilian Film Festival (BFF). A ação de marketing reuniu cerca de três mil pessoas e marcou o início da contagem regressiva para a Copa do Mundo 2014  nos EUA.

Bebeto participa da partida em Nova York

“Estamos orgulhosos de levar um pouco da nossa cultura a Nova York”, disse o  diretor de Marketing da Embratur,  Walter Vasconcelos Jr. “Ficamos felizes de convidar ainda mais  norte-americanos e turistas de todo o mundo para se encontrarem no Brasil e vivenciarem a nossa cultura tão variada e vibrante, algo que faz de nós um destino verdadeiramente único”.

 
O evento  é fruto de uma parceria entre  Embratur e BFF e também contou com a participação da cantora Preta Gil, de DJs e bandas formadas por brasileiros que moram naquela cidade. O filme “Rio 2096 – Uma história de Amor e Fúria” – animação do diretor Luiz Bolognesi com as vozes de Selton Mello, Camila Pitanga, Rodrigo Santoro e Paulo Goulart foi exibido durante a programação. Também foram entregues os prêmios aos vencedores do festival.


   

Press trip Embratur passa por Natal

Embratur realiza 15 press trips nos próximos 30 dias. Objetivo é mostrar a cerca de 40 jornalistas estrangeiros o que o Brasil tem a mostrar durante o período que coincidirá com a Copa. Convidados vão conhecer as festas e as belezas de Natal e Fortaleza
 
A Copa do Mundo 2014 é o megaevento internacional que acontecerá no maior número de cidades brasileiras, abrangendo todas as regiões do Brasil. Nada mais oportuno, portanto, que mostrar ao estrangeiro toda a diversidade de culturas, ritmos e sabores que permeiam nosso país. Com destaque especial para as tradições brasileiras do mês de junho, afinal, é durante esse período que os jogos acontecerão no ano que vem.
 
Por isso, a Embratur está realizando 15 press trips – visitas guiadas de jornalistas – nos próximos 30 dias. Cerca de 40 jornalistas serão levados a 22 estados brasileiros para conhecer o que o Brasil tem de melhor em todas as regiões do país. O objetivo é divulgar no exterior nossos principais atrativos associados à Copa para que o estrangeiro que nos visite ano que vem venha com informações sobre o que são as Festas Juninas e outras atrações culturais e gastronômicas brasileiras identificadas com o mês de junho.
 
“O Brasil já tem o Carnaval como um de seus principais atrativos turísticos. Agora queremos que nosso país também seja conhecido como o país das Festas Juninas e de tantos outros atrativos que nos diferenciam nessa época do ano”, afirma o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino. “Do São João nordestino ao vinho gaúcho, passando pelo Boi de Parintins, no Amazonas, queremos que o estrangeiro aproveite ao máximo toda a diversidade cultural do Brasil na Copa de 2014”, explica Dino. “Por isso, a Embratur está trazendo esses jornalistas já este ano para que levem informações a seus países de origem”.
 
São João no Rio Grande do Norte e no Ceará
 
As festas de Natal (RN) e Fortaleza (CE) receberão os jornalistas do Chile e do Peru, a partir de amanhã (22) até 27, com objetivo de conhecer e divulgar a cultura, gastronomia e as peculiaridades do Estado. No roteiro, passeios ao Teatro José Alencar, Mercado Central, Ponte dos Ingleses e ao Complexo Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza; e visita à praia de Jericoacoara (CE). Em Natal, os repórteres vão passear de buggy pelas Dunas de Genipabu, participarão do Forró com Turista, que acontece às quintas-feiras, no Centro de Turismo; além de excursões de barco pelo Rio Potengi e ao Centro de Turismo de Natal – antiga casa de detenção que se tornou mercado de artesanato.
 
Festas juninas no Nordeste
 
Até o final de junho estão programadas mais quatro viagens com jornalistas estrangeiros. Entre os dias 22 a 30 de junho, norte-americanos vão conhecer o São João de Roraima e Parintins. Os jornalistas argentinos, uruguaios e colombianos vêm para as festas juninas de Salvador, Praia do Forte (BA) e Aracaju, entre os dias 20 a 27 de junho. Na agenda, além das festas juninas locais, já estão marcados passeios pelo Pelourinho e no Elevador Lacerda – em Salvador; e visita ao Centro Histórico de Aracaju.
 
Entre os dias 21 a 28 de junho, é a vez dos formadores de opinião da Alemanha e Holanda conhecerem as belezas juninas e culturais de Recife (PE), Caruaru (PE) e Maceió. Na programação, os jornalistas vão conhecer o patrimônio histórico e cultural de Maceió, como a Catedral Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres, e terão a oportunidade de passear de jangada pela praia da Pajuçara. Em Recife, o jornalistas farão city tour entre os museus Luiz Gonzaga, Memorial da Cidade, do Barro, Espaço Zé Caboclo e de Fábrica de Caroá.
 
Festejos
 
O dia de São Joao é 24 de junho e embora seja comemorada em todo Brasil, é no Nordeste que as festa juninas ganham um sentido especial. As cidades se enfeitam com bandeiras coloridas e oferecem aos visitantes o que há de melhor em artesanato, comidas típicas e músicas, como o tradicional forró pé de serra.
 
Além de alegrar o povo da região, as festas representam um importante momento econômico, pois muitos turistas visitam cidades nordestinas para acompanhar os festejos. O resultado são hotéis, comércios e clubes lotados, aumentando os lucros e gerando empregos na região. Apesar de a maioria dos visitantes ser brasileira, é cada vez mais comum a presença de turistas europeus, asiáticos e norte-americanos atraídos ao Brasil exclusivamente para conhecer o evento.

FIFA reúne no Maracanã as cidades sedes da Copa

            Os secretários de Turismo de Natal,  Fernando Bezerril e de Comunicação da Prefeitura de Natal, Heverton de Freitas  participam de reunião na próxima segunda-feira (dia 24) juntamente com secretários das cidades sedes da Copa 2014 no estádio do Maracanã com 1.500 jornalistas de todo mundo.  Os representantes das cidades serão sabatinados sobre a realização do FIFA FAN-FEST durante os jogos da Copa nas cidades sedes, além de  apresentar  o potencial  turístico das capitais e sua infraestrutura. A secretaria de Turismo de Natal vai distribuir com jornalistas material de divulgação de Natal com foco nas belezas da cidade, passeios, festas culturais no  período dos jogos, hotelaria, gastronomia e outras informações de interesse dos jornalistas.
             Segundo Fernando Bezerril por orientação da FIFA o material de divulgação não pode conter nenhuma marca de empresa privada, preservando-se todos os direitos da entidade máxima do futebol mundial. O secretário vai se reunir  também  com seus colegas das secretarias de Turismo das capitais que sediarão jogos da Copa para trocar de informações sobre o evento e a forma como vem sendo conduzida as providências para receber os turistas que visitarão as cidades sede durante o evento.

Curiosidades da estada do time japonês no Mar Hotel


A princípio a delegação nipônica solicitou ao hotel que qualquer forma de contato com a Imprensa e torcedores fosse evitada. A solicitação, prontamente atendida pelo staff do Mar Hotel, inicialmente pareceu antissocial, mas que com o decorrer da estadia fez sentido. Os jogadores ficaram super à vontade, não só nas áreas reservadas exclusivamente para eles no Mar Hotel - três andares, totalizando 50 apartamentos, além de um piso de convenções, para lazer, relaxamento e reuniões táticas -, mas também usufruíram de outros espaços sociais.

Os atletas japoneses jogaram sinuca no lobby, foram à piscina e alguns até arriscaram sair em direção a famosa praia de Boa Viagem, cartão postal da capital pernambucana. Os mais conhecidos como o goleiro Kawashima não conseguiram passar despercebidos e tiveram que voltar ao Mar Hotel devido ao assédio dos fãs. Outros, não tão facilmente identificados, optaram por dar uma volta pela praia bem cedo e conseguiram cumprir o trajeto.

Antes de saírem do Mar Hotel, após o disputado jogo contra a Itália na última quarta-feira (19), o time trocou o treinamento em campo, previsto na agenda, por um, regenerativo na piscina do hotel que faz sucesso entre os turistas. Depois, atendeu a imprensa somente de seu país. No cardápio de almoço, inovaram. Trocaram os pratos à base de peixe por uma tradicional feijoada brasileira. E saíram bem satisfeitos da refeição. O time do Japão ficou hospedado no Mar Hotel Recife durante a estadia na capital de Pernambuco, de 17 a 20 de junho de 2013.

Localizado no bairro de Boa Viagem, parada obrigatória de turistas nacionais e internacionais, a apenas dez minutos do Aeroporto Internacional Guararapes Gilberto Freyre e 15 minutos do centro da cidade, o Mar Hotel Recife satisfaz os hóspedes mais exigentes no quesito acesso. Os fatores conforto, praticidade e bom atendimento são diferenciais do hotel, que tem uma trajetória de sucesso na hotelaria nacional. O Mar Hotel possui completa estrutura. A boa disponibilidade de serviços é outro destaque. Além disso, possui conexão a Internet sem fio, WI-FI, em todas as áreas sociais, acessível para quem possui um notebook com dispositivo para wireless. No quesito lazer e esportes, o hotel disponibiliza além da academia de ginástica, sauna seca com ducha e sala de repouso, além de três piscinas com cascatas.

Serviço:

Mar Hotel Recife
Endereço: R. Barão de Souza Leão, 451 – Boa Viagem - Recife – Pernambuco – Brasil
Informações e Reservas: (81) 3302.4446 ou (11) 3070-5159.

Copa das Confederações: turistas italianos gastam mais


O legado de uma das nações que mais influencia a cultura brasileira

 
O próximo jogo do Brasil na Copa das Confederações será com um de seus principais rivais: a Itália. O embate ocorre amanhã, em Salvador, no Estádio Fonte Nova e deve trazer pouco mais de 500 estrangeiros ao jogo, parte deles italianos, segundo a Federação Internacional de Futebol, a Fifa.
Se comparado aos turistas de outras nacionalidades, o italiano é um dos que mais gasta no país. A média geral de gastos do turista italiano é de 86 dólares por dia. O turista estrangeiro gasta, em média, 72 dólares. “É um turista de lazer importante para o movimento internacional no Brasil”, afirma o diretor do Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco de Salles Lopes.

De acordo com dados do Ministério do Turismo, cerca de 230 mil turistas italianos visitaram o Brasil em 2012, 35% a lazer e 25%, a negócios. As cidades mais procuradas são Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador, capital onde será realizado o jogo.

A Itália também tem a quarta comunidade de estrangeiros no Brasil, com cerca de 100 mil italianos vivendo regularmente no país, atrás apenas dos bolivianos, japoneses e portugueses, segundo dados do Ministério da Justiça. A professora de italiano Luiza Fantini, de 25 anos, que mora em Brasília, sairá da capital do país para Salvador somente para ver a partida. “Vou torcer para a Itália e o meu marido brasileiro vai torcer para o Brasil. Já conheço Salvador e gostei muito da cidade, queremos curtir bastante o final de semana”, contou.

Salvador além da Copa –  A forte presença africana na cultura, o sincretismo religioso e as belezas naturias estão entre as principais atrações da cidade. As mais visitadas são o Pelourinho, o Farol da Barra, o Mercado Modelo e a Praia do Forte. Quem visita Salvador pela primeira vez, não pode deixar de comer acarajé, considerado patrimônio imaterial pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, experimentar as rodas de capoeira e os sambas de roda do Recôncavo.

Ministério do Turismo- Assessoria de Comunicação

TAP é sinônimo de Europa


Com tarifas promocionais a partir de US$799 e uma parada grátis em Lisboa ou no Porto, só neste fim de semana
 
A330_1.JPGISENDViajar a preços diferenciados é mais uma das vantagens de voar pela TAP. A companhia aérea acaba de lançar tarifas promocionais para a Europa  a partir de 5X sem juros de US$159.80 com saídas a partir das 10 cidades brasileiras onde opera: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. 
 
As tarifas acima são válidas para Paris, Roma, Londres e Frankfurt. E existem também valores diferenciados para Lisboa, Porto, Madri e Barcelona a partir de 5X sem juros de US$177.60.  
 
A TAP oferece gratuitamente uma parada em Lisboa ou no Porto. Parcela seus bilhetes em até 5 vezes sem juros ou em até 10 vezes com juros de 2.7% a.m. em todos os cartões de crédito. Acumula 100% em milhas e crianças entre 2 e 12 anos incompletos acompanhados de adultos tem desconto de 25%. 
 
A tarifa promocional é válida para viagens realizadas em classe turística, sem adicionais e taxas, para embarcar entre 23 de setembro e 10 de dezembro de 2013 ou entre 23 de janeiro e 26 de fevereiro de 2014 ou ainda entre 03 e 31 de março de 2014. 
 
As vendas serão efetuadas a partir de hoje até domingo, dia até 24 de junho de 2013.
 
Para obter mais informações e/ou adquirir os bilhetes, os passageiros podem entrar em contato com a Central de Reservas, pelo telefone 0300 210 60 60 ou acessar o site www.flytap.com.
 

Joalheria PANDORA e Câmara do Comércio Dinamarquês homenageiam ex-presidente Fernando Henrique Cardoao


.
No último dia 20, a Joalheria PANDORA e a Câmara do Comércio Dinamarquês do Brasil homenagearam o ex-presidente da república, Fernando Henrique Cardoso em palestra exclusiva sobre o cenário do Brasil na atualidade.

Com a participação de empresários renomados, o ex-presidente comentou sobre a situação sócio econômica do Brasil, além de receber a homenagem da Country Manager da Joalheria PANDORA Brasil, Rachel Maia e do Cônsul Geral da Noruega e presidente da Câmara de Comércio Brasil Dinamarca, Jens Olesen.

O evento ocorreu no Clube Scandinavo, no bairro do Campo Belo, em São Paulo e reuniu cerca de 80 empresários e diretores que estão à frente de empresas dinamarquesas com sede no Brasil.

Sobre Pandora

Fundada em 1982 em Copenhague, Dinamarca, a Joalheria PANDORA desenha, fabrica, distribui e vende joias a preços acessíveis, opera e controla um modelo de negócio vertical com mais de 6.000 funcionários.

O conceito e personalização "Crie&Combine" são a essência do universo de joias da PANDORA. Esse conceito permite às mulheres criarem looks que expressam sua individualidade e estilo. As joias PANDORA são atemporais, assim como os Momentos Inesquecíveis que moldam as mulheres em sua singularidade.
Veja mais em : www.pandorajoias.com.br

Demanda doméstica cresce mais de 5% em maio


Oferta apresentou queda no mesmo mês

A demanda do transporte aéreo doméstico de passageiros (passageiros-quilômetros pagos transportados – RPK) registrou crescimento de 5,14% em maio de 2013, comparada ao mesmo mês de 2012. Trata-se do maior nível de demanda doméstica para o mês de maio desde o início da série Dados Comparativos.

A oferta do transporte aéreo doméstico (assentos-quilômetros oferecidos – ASK) registrou redução de 4,07% em maio. O índice, que apresenta queda há nove meses, acumulou redução de 6,36% nos primeiros cinco meses do ano.

O Grupo TAM e a GOL lideraram o mercado doméstico em maio de 2013, com participação (em RPK) de 39,55% e de 35,35%, respectivamente. A participação das outras empresas aéreas brasileiras totalizou 26,1%. Entre as principais empresas aéreas brasileiras*, a Avianca e Azul registraram o maior crescimento na participação de mercado em maio de 2013, quando comparada com o mesmo mês de 2012 – passando de 5,10% para 7,14% (crescimento de 40,08%) e de 11,16% para 13,26% (crescimento de 18,84%), respectivamente. Se considerado o somatório das empresas Azul e Trip, a participação dessas companhias passou de 15,93% para 17,32% (crescimento de 8,73%).

A taxa de aproveitamento dos voos domésticos de passageiros (RPK/ASK) alcançou 74,03% em maio deste ano, contra 67,54% no mesmo mês de 2012 – o que representou um aumento de 9,6%. A taxa de aproveitamento doméstica está em crescimento há treze meses consecutivos. Nos cinco primeiros meses de 2013, a taxa de aproveitamento foi de 73,93%, frente a 69,53% no mesmo período do ano passado.

Transporte aéreo internacional

A oferta e a demanda do transporte aéreo internacional de passageiros das empresas aéreas brasileiras vêm crescendo há sete meses consecutivos e alcançaram o maior nível para o mês de maio desde o início da série: a demanda registrou alta de 5,06%, se comparada ao mesmo mês de 2012, e a oferta cresceu 8,10% no mesmo período.

No acumulado de janeiro a maio deste ano, a demanda internacional cresceu 5,39%, e a oferta internacional teve aumento de 14,12%, em comparação com os cinco primeiros meses de 2012.

Em relação à participação de mercado, o Grupo TAM e a GOL representaram a totalidade das operações de empresas brasileiras no transporte aéreo internacional de passageiros em maio de 2013, com 88,92% e 11,08%, respectivamente.

A taxa de aproveitamento dos voos internacionais de passageiros operados por empresas brasileiras (RPK/ASK) alcançou 77,50% em maio de 2013, contra 79,75% do mesmo mês do ano anterior, representando uma variação negativa de 2,82%. 
Os Dados Comparativos são elaborados com base nas operações regulares e não regulares das empresas brasileiras concessionárias dos serviços de transporte aéreo público de passageiros. Mais informações podem ser obtidas no relatório de Dados Comparativos, publicados hoje pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), disponível no endereço: www2.anac.gov.br/dadosComparativos/DadosComparativos.asp.
*Principais empresas aéreas brasileiras: foram consideradas aquelas que registraram participação de mercado superior a 1%, em termos de RPK.

Assessoria de Comunicação- Anac

Fotógrafo brasileiro ganha concurso 'Best Jobs in the World' na Austrália


ImagemRoberto Seba caminha pelas ruas de Melbourne, cidade que retratará em seu novo trabalho
  O Tourism Australia anunciou, às 10h de hoje em Sydney (22h do dia 20 pelo horário de Brasília), os seis vencedores da campanha "Best Jobs in the World", entre eles o candidato brasileiro Roberto Seba selecionado como fotógrafo de lifestyle que ficará sediado em Melbourne, Victoria.

Em sua nova posição, Seba explorará o interior da cidade, capturando sua jornada em palavras e imagens, a fim de responder à pergunta "O que faz Melbourne uma cidade tão fantástica?". O resultado de seu trabalho será publicado no site da Time Out dedicado a Melbourne.

Seba concorreu com outras duas candidatas - Moska Najib, do Afeganistão, e Marie Michiels, da Bélgica - em uma série de desafios por trás das câmeras. Todos os 18 finalistas passaram, na última semana, por provas de aventura, natureza, culinária, mídias sociais e fotografia, como parte de um rigoroso processo de seleção final.

"Cada um dos candidatos aprovados demonstrou talento incrível, energia e vontade durante todo o processo de aplicação e, tenho certeza, transmitirão esses atributos positivos para seus novos trabalhos", disse o diretor-geral do Tourism Australia, Andrew McEvoy.

"Ro berto mostrou profunda paixão por esse papel ao longo da competição, tanto tirando fotos no tapete vermelho, na estreia de King Kong, como atualizando seu perfil no Facebook, em que tem mais de 2,3 mil fãs, com posts diários e imagens da Austrália", acrescentou a vice-presidente para as Américas do Tourism Australia, Jane Whitehead.

Além de fotógrafo de lifestyle, os outros "melhores empregos" oferecidos pelo Tourism Australia são:

- Andrew Smith, EUA - Chief Funster (Sydney, Nova Gales do Sul)

- Allan Dixon, Irlanda - Outback Adventurer (Território do Norte)

- Elisa Detrez, França - Park Ranger (Queensland)

- Greg Snell, Canadá - Wildlife Caretaker (Sul da Austrália)

- Rich Keam, Inglaterra - Taste Master (Austrália Ocidental)

Um sétimo trabalho foi oferecido pela Virgin Australia para Cameron Ernst, dos Estados Unidos, que voará por todo o país como novo High Flyer da companhia aérea e testará as melhores experiências de serviço aos clientes.

Todos os vencedores dos melhores trabalhos são esperados para começar em suas novas posições entre agosto e dezembro de 2013. Cada um receberá um atraente pacote de seis meses de salário no valor de AU$ 100 mil (cerca de US$ 92,2 mil), incluindo o custo de vida.

Sobre a campanha Best Jobs in the World
A competição "Melhores Empregos do Mundo" do Tourism Australia é parte de uma grande campanha de marketing internacional para promover oportunidades de turismo fornecidas pelo programa australiano Working Holiday Maker (WHM).

Foram mais de 600 mil inscrições feitas por mais de 330 mil pessoas de 196 países ao redor do mundo.

Em 2012, os Working Holiday Makers contribuíram com AU$ 2,5 bilhões para a economia australiana, com uma média de gasto superior a AU$ 13 mil durante a estadia.

Uma pesquisa recente do Tourism Australia concluída por cerca de 15 mil das 330 mil pessoas qu e entraram na competição global revelou: 72% estão planejando aplicar para um visto australiano de trabalho, e 39% estão pensando seriamente em tirar férias trabalhando na Austrália nos próximos seis meses.

Desde que o concurso foi lançado, a página Australian Working Holiday no Facebook triplicou o número de fãs para mais de 470 mil, já que mais jovens de todo o mundo têm procurado ativamente informações sobre um trabalho de férias na Austrália.

A campanha é apoiada por Destination New South Wales, Tourism Northern Territory, Tourism Victoria, Tourism Western Australia, Tourism and Events Queensland e South Australian Tourism Commission.

Além disso, uma série de importantes parceiros comerciais está apoiando a campanha, incluindo a Virgin Australia, STA Travel, Citibank, DELL, IKEA, Sony Music e Monster.com.

MARINHA ABRE 66 VAGAS PARA ENGENHEIROS




         
A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) lança o Edital do concurso para o Corpo de Engenheiros (CP-CEM). São 66 vagas destinadas a candidatos de ambos os sexos com menos de 36 anos e que já tenham concluído ou estejam no último período da faculdade.

Os interessados poderão realizar a inscrição através do site da DEnsM www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em um dos Postos de Inscrição da Marinha, no período de 01/07/2013 a 30/07/2013. O valor da inscrição é R$ 45,00.

Todos os candidatos realizarão prova escrita de conhecimentos profissionais (objetiva e discursiva) e redação, além de prova de tradução de texto em inglês técnico. Os classificados nessa etapa passarão por um Curso de Formação de Oficiais (CFO), com duração de 39 semanas, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), localizado na cidade do Rio de Janeiro. Durante o curso, no posto de Guarda-Marinha (GM), os alunos receberão vencimentos mensais, alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica.

Após aprovação no curso de formação, no final de 2014, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente e passarão a receber remuneração de cerca de R$ 8.100,00, além de diversos benefícios, tais como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica.
SERVIÇO:
Concurso Público para o Corpo de Engenheiros da Marinha (CP-CEM) 2013
Total de vagas: 66
Inscrições: 01/07/2013 a 30/07/2013
Valor da inscrição: R$ 45,00
Data das provas: a ser definida

Temporada da Pesca da Tainha e pacotes românticos movimentam a Praia do Rosa



Envolvida pelas manifestações culturais, que perpassam gerações, a Praia do Rosa está cheia de atividades em junho. Os atrativos reservam momentos especiais para casais apaixonados. É que os empresários da ACIM/ Núcleo de Turismo Sustentável da Praia do Rosa – promovem a segunda edição do “Rosa In Love”. Durante o mês de junho, pacotes de hospedagem e cardápios diferenciados nos restaurantes. Nas pousadas, check in vip com direito a espumante, flores, frutas, velas e bombons – cada estabelecimento criou o próprio pacote. A gastronomia não deixa a desejar! Opções afrodisíacas fazem parte das propostas oferecidas pelos restaurantes.

Para casais de surfistas, o Rosa segue sendo pico de surf mesmo na época de Pesca da Tainha – tradição açoriana que movimenta a comunidade e a economia local. Estendendo-se até julho, a pesca artesanal da tainha representa um momento de rentabilidade para os pescadores da região, os quais aguardam a entrada dos cardumes que migram do extremo Sul do continente para o litoral de Santa Catarina em busca de águas mais quentes. Com barcos a remo, os pescadores fazem cerco ao cardume e as redes são puxadas da praia com ajuda de turistas e quem mais queira participar.

Se o mar está para peixe, a festa é geral! Todos comemoram a pesca bem sucedida, que vira prato principal em casa, no menu dos restaurantes e nas celebrações populares. Entre as receitas locais, tainha na telha, tainha escalada e as valorizadas ovas do peixe. Aproveitando os festejos, restaurantes do Núcleo Sustentável da Praia do Rosa prepararam pratos especiais para a Temporada da Pesca da Tainha 2013.

Acesse www.praiadorosa.imb.br para conferir as propostas vips do “Rosa In Love” e não deixe de vivenciar a cultural pesca da região.

Flytour renova contrato de atendimento com a ONU


A Flytour American Express acaba de renovar o contrato de atendimento com a ONU (Organização das Nações Unidas), o que significa que toda gestão de viagens, passagens, hospedagens e tudo que refere-se a entidade no Brasil será feito pela Grupo Flytour. Em Natal, a franquia liderada pelos empresários Flávio e Denise Assis comemora a boa notícia!

Recife Convention intensifica a captação de novos eventos


 
O Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB) iniciou 2013 com o foco no trabalho de captação e geração de negócios para os seus associados, só nesse primeiro semestre já foram captados 11 eventos para o Estado, representando 29% da meta estipulada. A meta para o ano é de 37 eventos.
 
“Esse conjunto de resultados mostra a que viemos. Resultado em captação é o nosso foco e vamos nos tornar cada vez mais competitivos”, afirma a diretora executiva do Recife Convention, Maitê Uhlmann.
 
Entre os eventos confirmados estão eventos nacionais e internacionais. Como por exemplo: o Congresso Brasileiro de Hansenologia com expectativa de 700 pessoas no Imip, o Simpósio em Educação Infantil com 500 participantes e o Congresso da ATALAC da Associação de Técnicos Açucareiros da América Latina e Caribe- o maior evento sucroenergético da América Latina com 1.500 pessoas, ambos no Centro de Convenções no ano de 2014 e também o Congresso Brasileiro de Terapias Cognitivas com 700 pessoas previstos para 2015.
 
Os 11 eventos tem um público estimado de 8.500 participantes que deve gerar em uma movimentação de aproximadamente R$ 8,9 milhões de gastos dos visitantes. Esse valor é estimado com base nos gastos de hospedagem, táxi, entretenimento e comércio, sem contar com os valores investidos em contratações de fornecedores.
 
“Importante salientar que mais de 50 setores da economia são atingidos a cada realização de eventos. Da indústria do petróleo ao verdureiro que tem que produzir mais, da recepcionista à hotelaria, do vendedor de pipoca aos ateliês de artesanato. Todos ganham com a vinda dos eventos. A economia sem chaminé não concentra e distribui a renda de forma muito democrática”, ressalta Uhlmann.
 
Atualmente, o RCVB tem 192 associados no Recife, Fernando de Noronha, Gravatá, Porto de Galinhas, Olinda, Jaboatão, Paulista e Cabo de Santo Agostinho. E visando envolver esses associados da melhor maneira possível, foram realizadas sete rodadas de negócios, onde respeitando o critério e a seleção dos próprios associados 37 deles participaram. Além disso, foram apoiados pelo RCVB mais 23 eventos, com envio de brindes, indicações de locais para realização, visita técnica, mapas turísticos, contatos de instituições, vídeos e fotos.