Total de visualizações de página

sábado, 8 de junho de 2013

CVC SUGERE VALE-VIAGEM NO DIA DOS NAMORADOS



Cartão-presente oferece créditos que podem ser trocados por viagens pelo Brasil ou exterior

Lago_NegroGramado, na Serra Gaúcha, é um convite às viagens românticas neste Dia dos Namorados 


Quem quer surpreender o amado ou a amada neste Dia dos Namorados, que será celebrado no dia 12 de junho, encontra uma boa opção de presente na operadora e agência de viagens CVC. Trata-se do Vale-Viagem CVC, um cartão de compras pré-carregado que permite o presenteado adquirir viagens nas agências CVC e agentes de viagens credenciados.

Disponível em todas as agências exclusivas CVC e nos mais de 8.000 agentes de viagens credenciados em todo o Brasil, o Vale-Viagem CVC é composto por um kit que contém guia do usuário, cartão Vale-Viagem CVC, embalagem especial e cartão de mensagem.

O cliente pode adquirir créditos a partir de R$ 200 e o presenteado escolhe o destino, nacional ou internacional, e a melhor data para a sua viagem.
Se a viagem escolhida custar mais do que o crédito disponível no Vale-Viagem CVC, o presenteado pode complementar a diferença de acordo com o produto escolhido. Mas se a viagem custar menos, o saldo do Vale-Viagem CVC poderá ser utilizado em próxima compra de produtos CVC. Os créditos ainda podem ser parcelados em até 12x sem juros.

Outro grande benefício do Vale-Viagem CVC é que o cartão pode ser recarregado por diversas vezes e o presenteado pode consultar o saldo no site
www.valeviagemcvc.com.br. Cada carga ou recarga tem validade de 18 meses, a partir da data do crédito adquirido no cartão.
Entre as sugestões de roteiros para quem quer estender o clima romântico da data, a Serra Gaúcha, no Sul do País, é a pedida certa. Seja no frio ou em qualquer época do ano, a região é um convite a dois, com boa oferta de hotéis aconchegantes, inúmeros restaurantes, belezas naturais e atrativos típicos em torno dos queijos, chocolates, vinhos e compras de lãs e couros.

O Brasil tem outros cartões-postais que costumam agradar aos mais diferentes perfis de casais, sejam eles urbanos e contemporâneos, aventureiros ou praianos. Cidades como Fernando de Noronha, Foz do Iguaçu, Caldas Novas e Natal também têm propostas ideais para o clima a dois. Já no circuito internacional, Caribe e a cidade-luz Paris lideram a preferência.

 

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Presidente da ABAV-SP conduzirá palestra amanhã (8)



Dirigente abordará megaeventos no Brasil; treinamento integrará Encontro Estadual de Jornalistas em Assessoria de Imprensa

William Périco, presidente da ABAV-SP, ministrará, amanhã (8), uma palestra, das 17h às 19h30, sobre o impacto que a realização dos megaeventos no Brasil causará às agências de viagens. A capacitação integrará a programação do XXIV Encontro Estadual de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (EEJAI), organizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo. O evento tem início hoje (7) e será promovido na cidade de São Pedro, a 190 quilômetros da capital paulista.

O dirigente discorrerá sobre os desafios e oportunidades que a Copa das Confederações e a Copa do Mundo vão proporcionar ao setor de viagens e turismo como um todo, ampliando de modo expressivo a visibilidade do país. A palestra será realizada no Hotel São João (Av. Paschoal Antonelli, 800). 

Vencedores do Aberto do Paraná serão sócios do campo de golfe do Iguassu Resort


Os vencedores do 24º Campeonato Aberto de Golfe do Estado do Paraná ganharão um prêmio especial do Iguassu Resort: os primeiros lugares nas categorias feminina e masculina receberão títulos de sócio do campo de golfe. Os novos campeões paranaenses serão escolhidos de 21 a 23 de junho, no Clube Curitibano – Sede Romão Rodrigues Branco, em Quatro Barras.
Os sócios terão acesso ao novíssimo campo do Iguassu Resort, que está em fase final de reformulação. O novo campo foi desenhado pelo arquiteto norte-americano Erik Larsen, um dos mais conhecidos do mundo na área, que vem ao Brasil regularmente acompanhar a execução da obra. Enquanto os trabalhos não terminam, sempre estão à disposição dos hóspedes e sócios pelo menos nove buracos. Entre as novidades do resort também estão kids club e centro de convenções.
O Aberto do Paraná será disputado na modalidade stroke-play em 54 ou 36 buracos, dependendo da categoria.
O Iguassu Resort
Localizado próximo às principais atrações de Foz do Iguaçu, como o Parque Nacional das Cataratas e a fronteira, o Iguassu Resort alia conforto e sofisticação a um intenso contato com a natureza. Oferece aos visitantes campo de golfe profissional, alta gastronomia, opções de lazer em contato com a natureza como trilha ecológica e lago para pesca, kids club com cinema, quadras esportivas, academia e muitas outras opções.
A GJP Hotels & Resorts
A GJP Hotels & Resorts é a rede hoteleira responsável pela administração de empreendimentos localizados em Maceió (AL), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE), Barra do Piraí (RJ), Aracaju (SE), Foz do Iguaçu (PR), Salvador (BA), Itacaré (BA), Gramado (RS) e São Paulo (SP). Atualmente, desenvolve projetos em Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES). Fundada em 2005 pelo empresário Guilherme Paulus, a GJP conta com mais de 1.300 colaboradores que trabalham diariamente para garantir a melhor experiência em hospedagem nos melhores destinos do Brasil.

Fórum Internacional de Turismo do Iguassu recebe número recorde de inscrições


Um dos eventos complementares que o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu promove anualmente em suas edições, é o Fórum Internacional de Turismo, que recebe trabalhos acadêmicos de todas as instituições de ensino da região, Brasil e América Latina. Este ano, foram quase 100 trabalhos inscritos, dos quais 75 foram pré-selecionados. Destes somente quatro  serão premiados: 1º e 2º colocados na categoria resumo expandido e, 1º e 2º colocados na categoria artigo.
Segundo o Presidente do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, Paulo Angeli, a qualidade e o nível dos trabalhos está aumentando a cada ano, além de uma representação mais maciça  dos demais Estados da Federação. "O Fórum está se consolidando como um dos principais eventos acadêmico de Turismo no Brasil, além de estar acompanhando o crescimento do Festival, ano a ano", sinaliza Angeli.
A programação do Fórum deste ano contará com uma participação especial: Kathleen Andereck, Professora PHD e Diretora da School of Community Resources and Development, da Universidade Estadual do Arizona, além dos representantes do SEBRAE/PR, da Organização Mundial do Turismo, do Conselho Nacional de Turismo e do Ministério do Turismo.
As apresentações dos Grupos de Trabalhos serão nos dias 13/06, das 13:30 às 17:00hs, e dia 14/06 das 8:30 às 12:30, no Hotel Rafain Palace Hotel & Convention Center. A programação de palestras e conferências está a seguir:

13/Junho/2013 A PARTIR DAS 19:00

PALESTRA
PALESTRA - "Desafios Extremos"
MARCELO RODRIGO ALVES
SEBRAE/PR

13/Junho/2013 A PARTIR DAS 19:00

PALESTRA -"Perspectivas e Desafios para o Turismo Mundial e Sulamericano"
MARCIO FAVILLA LUCCA DE PAULA
DIRETOR EXECUTIVO DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO TURISMO

14/Junho/2013 A PARTIR DAS 19:00

CONFERÊNCIA
CONFERÊNCIA - Intersectoral Partnerships for Tourism Planning 
Prof. Kathleen Andereck - Professor and Director, School of Community Resources and Development, Arizona State University
Participação:
Prof. Dra. KEILA CRISTINA NICOLAU MOTA
UFCE - UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

Chat atende pessoas com deficiência auditiva


Nova sala de bate-papo do Ministério do Turismo tira dúvidas sobre programas e ações do governo


- A partir de agora as pessoas com deficiência auditiva terão acesso às informações do Ministério do Turismo por meio de uma sala de bate-papo no portal. O chat está disponível na página principal do site do MTur. Para acessar, basta clicar no link “Chat para Deficiente Auditivo”, preencher o nome, o e-mail e iniciar a conversa.

Com a ferramenta, é possível tirar dúvidas sobre os programas e ações do governo. Os atendentes são treinados para oferecer o suporte necessário às pessoas que não têm condições de usar o telefone 0800 606 8484. “O chat também pode ser usado por pessoas comuns, que queiram esclarecer uma dúvida”, disse o técnico em Tecnologia da Informação do ministério, Humberto Sousa.

Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo 


Sua história de viagem no blog Destino Brasil


Diário virtual do Ministério do Turismo recebe relatos de internautas


- O blog Destino Brasil começou hoje a compartilhar as experiências de viagem de seus usuários. A leitora Naira Amorelli abriu a seção narrando suas aventuras por Niterói (RJ). “O grande barato é que para chegar ao Mirante, obrigatoriamente temos que passar pelo meio das casas e observar um pouco como é o dia a dia dos pescadores”, afirma. Para participar, basta encaminhar o texto e as fotos para o e-mail mtur.gestao@gmail.com.
A iniciativa tem por objetivo reforçar a parceria do MTur com autores de blogs de viagem, parceiros e leitores comuns - e ajudar na difusão do turismo brasileiro. Os textos serão publicados todas as sextas-feiras e replicados nas redes sociais do Ministério do Turismo . Os relatos vão passar por uma análise editorial antes de serem divulgados e os autores se responsabilizam pela veracidade das informações.

PORTO DE GALINHAS APRESENTA SUÍTE TEMÁTICA EM WORKSHOP DA VISUAL




Otaviano Maroja, presidente da AHPG: “Visual é a segunda
operadora em volume de reservas para o balneário”


Um apartamento decorado e totalmente tematizado com inspiração nas paradisíadas praias nordestinas foi o mote escolhido pela  Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) para a 3ª edição do workshop da Visual Turismo. O evento, com o tema Por um turismo mais capaz, será realizado até 9 de junho no Hotel Iberostar Praia do Forte (Bahia).

Preparada para receber um total de 380 agentes de viagem, em turmas de 20 profissionais, a Suíte Business permitirá à associação atualizar e capacitar quem diariamente está na linha de frente do mercado de turismo, com direito a painéis informativos sobre as belezas naturais do balneário.

“A presença no workshop é de suma importância para nós, já que a Visual é a segunda maior operadora em volume de reservas para nosso destino. E nesses quatro dias de total imersão, temos condições de transmitir as novidades de Porto de Galinhas com muito mais eficácia”, avalia Otaviano Maroja, presidente da AHPG. No evento, a associação está representada pelo diretor comercial Daniel Jacarandá.

Sobre a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas

Entidade privada sem fins lucrativos, a AHPG foi criada no início de 1992 e representa os principais hotéis e resorts de Porto de Galinhas. Quinto destino em turismo de lazer mais visitado do país no ranking das operadoras, e o primeiro do Estado de Pernambuco, apresenta uma oferta hoteleira de 13 mil leitos. Além de belas praias e piscinas naturais, o destino oferece esportes náuticos, uma gastronomia sofisticada, rico artesanato e muitas opções de entretenimento. Por dez anos consecutivos, Porto de Galinhas foi considerada a melhor praia do Brasil pelos leitores da revista Viagem & Turismo. Em 2012, conquistou pela segunda vez o Top of Mind entre as praias do País.

Festa de lançamento da Devassa Playboy em Natal é neste sábado


 Neste sábado (08) o Pepper´s Hall será palco da festa de lançamento da Devassa Playboy. A nova cerveja da marca está chegando e preparou uma festa especial em Natal/RN. A noite terá decoração temática e exclusiva da Devassa Playboy, e ainda, degustação da nova cerveja! Para a balada ficar no ponto, sobem ao palco as bandas Faringes da Paixão, de Recife, e Daquele Jeito. Mais informações: (84) 3236-2886.
Hoje (07) vai rolar forró dos bons no Pepper´s Hall. A casa traz mais uma vez para Natal o sucesso do Forró do Muído em noite que terá ainda entre as atrações a dupla estourada de Fortaleza, Luíz Marcelo e Gabriel. Os ingressos serão vendidos na hora no valor de R$ 30,00.
Mais sobre a Devassa Playboy:
A Devassa lança uma cerveja em parceria com a Playboy. A garrafa foi inspirada no formato do corpo de uma mulher. Segundo a Devassa, a nova cerveja é do tipo pilsen, com teor alcoólico de 4,7%. A empresa norte-americana tem apostado em ampliar a oferta de produtos com sua marca no mundo.
Serviço:
Programação Pepper´s Hall – 07 e 08.06.2013

Horário: a partir das 22h
Sexta: Forró do Muído e Luiz Marcelo e Gabriel (CE). R$ 30,00

Sábado: Faringes da Paixão e Daquele Jeito. R$ 25,00
Informações: (84) 3236-2886
 

ABIH participa de Workshop Visual com 400 agentes de viagem, em Salvador



Um grupo de hotéis filiados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) no Rio Grande do Norte está em Salvador, na Bahia, onde participam da 3ª edição do Workshop Visual, que acontece no Iberostar Praia do Forte.

Da ABIH, participam do evento na capital baiana Antibes Residence, Aquária Natal, Aram Hotéis, Areia de Ouro, Majestic Natal, Coral Plaza, Costa do Atlântico, D'Beach Resort, Esmeralda Praia Hotel
Imira Plaza, Natal Dunnas Hotel, Natal Mar Hotel, Infinity Natal Praia, Ocean Palace, Parque da Costeira, Pizzatto, Porto Suites, Praia Bonita Resort, Rifoles Safari, Serhs Hotels, Vila do Mar, Vip Praia Hotel, Visual Praia Hotel, Wheltour Receptivo, Hotéis Eurosol, Ponta do Madeiro, Marinas Tibau/Pipa, Pipa Beleza Resort, Pipa Ocean View, Pipa's Bay, Pousada dos Girassóis, Girassóis Lagoa Resort e Spa da Alma.

A expectativa da organização do Workshop Visual é reunir cerca de 400 agentes de viagens de todo o País. O evento conta com expositores do Brasil e do exterior.

Loja Premium do Pittsburg passa a oferecer pratos executivos para o almoço


 Novidade que promete agradar os moradores do bairro Petrópolis e frequentadores da região leste de Natal, a loja Premium do Pittsburg, na rua Potengi, passa a oferecer agora no seu cardápio a linha de pratos executivos para o horário do almoço, de segunda a sexta, das 11h às 15h. Várias opções deliciosas com o sabor inconfundível a partir de R$ 10,90.  Imperdível! Mais informações no www.pittsburg.com.br. 
Mais sobre o Pittsburg;
Point dos jovens, quando o assunto é um bom lanche e um divertido bate-papo com os amigos, o Pittsburg – maior rede de fast-food da cidade – iniciou suas atividades em 1984. Hoje já são mais de 15 pontos de vendas espalhados por Natal, Parnamirim, Mossoró, Campina Grande, Aracaju, Maceió e projetos de expansão para diversas outras capitais e grandes cidades do país. A rede, uma das mais fortes no mercado gastronômico, oferece aos seus clientes, um cardápio variado de sanduíches, bebidas, pizzas, petiscos, sorvetes, sucos, saladas, café da manhã e sobremesas. Um dos seus diferenciais está em dispor de produtos próprios, com produção local. Uma receita de sucesso que só cresce há 28 anos.
 

EMBRATUR PROMOVE ROADSHOWS NA ITÁLIA E NO CANADÁ NESTA SEMANA

 
Na Itália foram capacitados cerca de 200 agentes de turismo e no Canada outros 200 operadores participaram de workshops sobre os segmentos de Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura, Cultura, Negócios e Eventos, Esporte e Produtos Focado, além de conhecerem detalhes das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) promoveu uma série de roadshows nesta semana na Itália e no Canadá para apresentar o destino turístico Brasil. O primeiro evento ocorreu no Canadá, desde o dia 29 de maio até esta quinta-feira, 6 de junho, nas cidades de Ottawa, Toronto, Vancouver, Calgary e Winnipeg com a capacitação de mais de 200 agentes de turismo. Durante os workshops, e apresentações dos destinos turísticos do Brasil, foram mostrados aos agentes os produtos dos segmentos Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura, Cultura, Negócios e Eventos, Esporte e Produtos Focados, além da apresentação das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

“Os roadshows são ótimas oportunidades de contato com os agentes de viagens canadenses, além da imprensa geral e regional, já que o Brasil está em evidência, principalmente pela realização dos Jogos da Copa das Confederações e Copa do Mundo. Isso reforça a nossa estratégia de promover o Brasil como destino turístico”, destacou a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach. “Conversamos sobre a possibilidade de um futuro evento com os donos das principais agências de viagem no Canadá e principais tomadores de decisão”, acrescentou o técnico da Embratur, Arthur Grimaldi Fonseca, que acompanhou o evento nas cinco cidades do Canadá. 

Atualmente, a oferta de assentos aéreos entre Canadá e Brasil é de 1.477 por semana, distribuídos em sete frequências, que operam com saídas de Toronto e chegada a São Paulo pela companhia aérea Air Canadá. As principais operadoras que vendem o destino Brasil estão espalhadas pelo Canadá, com maior concentração nas regiões mais populosas. Entre elas, Costa Oeste, em Vancouver, e região Central, em Toronto, Ottawa, Montreal e Winnipeg, além da Costa Leste, em Halifax e St. John. O roadshow no Canadá teve a parceria da Only Latin America Tours, uma divisão especial da Indus Travels.

Agentes de viagens do Canadá recebem treinamento sobre o Brasil
 
Itália:

A segunda ação da semana da Embratur, realizada entre os dias 3 e 5 de junho,   teve o foco no trade turístico da Itália com a apresentação do Brasil para 100 agentes de viagem em Gênova, e outros 100 em Florença e Roma. Nesse caso, o trabalho foi realizado em parceria com a Baiana - Agenzia di Viaggi e Tour Operator, além do apoio da companhia aérea TAP.

A Itália é um dos mercados importantes para o turismo receptivo brasileiro. O país ocupa o 7º lugar na classificação de emissores de turistas ao Brasil, com 230.114 visitantes em 2012, conforme o Anuário Estatístico.  Vinte e três frequências semanais conectam o Brasil à Itália, por meio de voos que partem de Roma e Milão e chegam a São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. Os voos são operados pelas companhias aéreas TAM Airlines, Air Italy e Alitalia.

A entrada de turistas italianos no Brasil também tem outra rota alternativa com os voos da companhia aérea TAP Portugal que faz a conexão entre dez cidades brasileiras e Portugal por meio de 61 voos diretos e oferta de 14.824 assentos semanalmente, e de Portugal à Itália com 95 voos diretos semanais para as cidades de Milão, Roma, Veneza, Torino e Bolonha.

 Assessoria de Imprensa - Embratur

TOLERÂNCIA ZERO COM EXPLORAÇÃO SEXUAL Ministério da Justiça firma parceria com 30 hotéis do Rio para combater a exploração sexual



Cerca de 30 hotéis de Copacabana, no Rio de Janeiro, assinam, nesta quinta-feira (06), termo de compromisso de parceria contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no contexto do turismo para grandes eventos. A ação encerra um curso de capacitação para 35 profissionais de segurança pública para a Copa das Confederações e Copa do Mundo promovido pelo Ministério da Justiça.

Pela parceria, o hotel se compromete a empreender esforços para identificar e denunciar esse tipo de crime e receberá, para afixar no hall de entrada, um cartaz de estabelecimento parceiro com o telefone para o registro de denúncias.  “É muito importante essa iniciativa do Ministério da Justiça em parceria com os hotéis para mostrar a todo o público, brasileiro ou estrangeiro, que o Brasil é um país que não tolera a exploração sexual”, avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Iniciado na segunda-feira (03), o curso integra as capacitações para multiplicadores promovidas pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge/MJ). Os alunos são, em sua maioria, policiais militares e civis dos estados-sede mas também participam policiais federais, rodoviários federais, bombeiros, peritos, membros dos conselhos tutelares, juízes e promotores que vão difundir os conhecimentos nos seus estados e instituições de origem.

Outra turma, de 44 alunos, está em capacitação simultânea em Belo Horizonte, onde três hotéis assinarão termo de compromisso. Os cursos com essa temática começaram em Brasília, no início de maio e serão levados a outros estados-sede da Copa do Mundo.


Turismo potiguar:
“Por um turismo mais capaz”

O Governo do Estado, através da Emprotur, participa nesta sexta-feira (7) da 3ª edição do workshop da Visual Turismo. O evento acontece até domingo (09/06), em Salvador, no Iberostar Praia do Forte. Este ano o formato está modificado e a intenção é estimular a qualificação dos profissionais do setor. Após duas edições realizadas em São Paulo, a Visual Turismo decidiu mudar a estratégia e levar o evento ao Nordeste. 

Com o tema ‘Por um turismo mais capaz’, a operadora trouxe 400 agentes de viagens. Serão oferecidas 36 capacitações multitemáticas, em diferentes suítes do resort. O tempo médio é de 15 minutos para cada grupo, que pode ter até 21 participantes.

O Presidente da Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur), Sandro Pachêco, fará as capacitações numa suíte reservada com os temas do Rio Grande do Norte junto com hoteleiros de Natal, Camurupim e Tibau do Sul (Pipa). Outro ponto alto da promoção do Rio Grande do Norte será o jantar temático ‘Natal - A Flor do Caribe’, que encerrará o dia de hoje. Serão distribuídas camisetas para todos os agentes.

“Nossa participação neste evento é fruto da parceria da hotelaria potiguar e o Governo do Estado, aproveitando a divulgação do nosso destino pela Novela de grande audiência. A Visual Turismo tem crescido no mercado e promete trazer novos voos charters para a próxima alta temporada de Janeiro. Eventos como este promovem a interação com os principais vendedores das melhores agências de viagens do Sul/Sudeste do Brasil, que conviverão conosco no hotel por três dias", avaliou Sandro Pachêco.
--

Walter Alves apresenta projeto que determina placas bilíngues nos principais pontos do RN


Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de Lei que dispõe sobre a instalação de sinalização bilíngue, português e inglês, nos terminais de transportes públicos, nos monumentos históricos, em atrações turísticas, nos indicativos de acesso às praias e na sinalização de vias públicas. A iniciativa é do deputado Walter Alves (PMDB).
Segundo justificativa apresentada, o objetivo é atender aos visitantes e turistas estrangeiros em trânsito no Estado. As placas de sinalização utilizarão como segundo idioma a língua inglesa, notadamente por tratar-se de uma língua universal e de domínio maior entre os estrangeiros.
“Falta pouco mais de um ano para Copa do Mundo. Segundo a Embratur é esperado que Natal receba 60 mil turistas estrangeiros durante o período da Copa. Com a obrigatoriedade das placas bilíngues os turistas passarão a ter uma boa impressão e acolhimento do nosso Estado”, defende Walter.
Segundo o parlamentar, a medida proposta é necessária para melhor direcionar e facilitar o deslocamento de turistas estrangeiros, sobretudo os que não tenham conhecimento e domínio da língua portuguesa.
Algumas das cidades que sediarão a Copa das Confederações, como Recife, Rio de Janeiro, Fortaleza e o Distrito Federal já iniciaram a sinalização com placas bilíngues.

EMBRATUR DESTINARÁ R$ 2,7 MILHÕES PARA CAPTAR EVENTOS INTERNACIONAIS


Instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos poderão utilizar recursos para realizar ações que tornem o Brasil sede de encontros que atraiam turistas estrangeiros

Em edital publicado no Diário Oficial da União, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) inicia a seleção de propostas para o programa Apoio à Captação ou Promoção de Eventos Internacionais. “O total de R$ 2,7 milhões estará disponível para instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, em ações específicas para tornar o país sede de encontros que atraiam o turista de negócios”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino. De acordo com o dirigente, este novo edital deve incrementar os resultados do programa, realizado no mesmo formato, em 2012. “O Brasil teve o 5º maior crescimento na captação de eventos internacionais no ano passado, na comparação com 2011. É o que aponta levantamento pela ICCA (International Congress & Convention Association), mostrando que o Brasil subiu de 304 para 360 eventos internacionais o ano passado”.

O Turismo de Negócios e Eventos, conhecido no mercado turístico como segmento MICE (Meetings, Incentive, Congress and Events), é considerado um setor estratégico para o turismo brasileiro. “Este turista tem um perfil diferenciado do turista comum. Tem poder aquisitivo alto e um gasto médio elevado”, detalha o presidente. Ele explica, ainda, que muitos destes turistas prolongam sua estada no Brasil beneficiando as cidades que sediam os eventos, com os recursos deixados no país. “Além da grande movimentação financeira gerada pela presença dos visitantes internacionais nos eventos, o país se beneficia em aspectos muitas vezes incalculáveis, referentes à construção da imagem do local.

Serão apoiadas as propostas Captação de Evento Internacional, consistindo em candidatar o país (estado ou município) a sediar um evento internacional específico, e também iniciativas de Promoção de Evento internacional, tendo como objetivo divulgar o País no exterior durante a edição que antecede a realização do evento captado a ser realizado no Brasil, ou em evento com temática correlata à do evento a ser promovido. 

“Vale lembrar que a Embratur limita suas ações para eventos que tenham abrangência internacional e que estejam no início em sua terceira edição, que tenham alternado sua realização em pelo menos outros dois países”, destacou Dino. As ações de captação ou de promoção deverão ocorrer no período de agosto de 2013 a fevereiro de 2014.

Serviço:

O edital completo, com todas as informações e prazos para candidatura, poderá ser encontrado no endereço: http://bit.ly/11fGVHa

Festas Juninas agitam o Nordeste brasileiro



Rede de hotéis BHG tem opção de hospedagem para quem vai prestigiar as festividades na região


Piscina Golden Tulip Iate Plaza
Nos dias 13, 24 e 29 de junho são comemorados, respectivamente, os dias de Santo Antonio, São João e São Pedro, e com isso, realizadas as famosas Festas Juninas. Geralmente festejadas nos quatro cantos do Brasil, é na região Nordeste que a comemoração ganha uma grande expressão com as tradições, danças, crendices populares, músicas e comidas típicas.
Além de proporcionar um contato com a cultura popular brasileira, as festividades atraem milhares de turistas, o que contribui para o crescimento econômico da região. Pensando nisso, a BHG – Brazil Hospitality Group oferece excelentes opções de hospedagem que vão de hotéis econômicos até quatro estrelas.
Quem optar por Recife (PE) poderá se hospedar no Golden Tulip Recife Palace, que está localizado na famosa praia de Boa Viagem, e de lá partir em direção a Caruaru, cidade do interior que, durante todo o mês de junho, se transforma em um imenso arraial com diversas atrações, incluindo grupos e cantores populares. As festas de Caruaru reúnem, a cada ano, cerca de 1,5 milhão de pessoas.
Outra opção de hospedagem é o Golden Tulip Interatlântico, localizado em Natal (RN), que oferece estrutura confortável e localização estratégica. Do hotel, os hóspedes poderão seguir para Mossoró, onde trajes típicos, quadrilhas, barraquinhas de comidas típicas e brincadeiras, fogueira e muito forró marcam presença nas grandes festas realizadas na cidade.
Todos os hotéis da rede já recebem reservas para o mês de junho. Para mais informações, consulte a Central de Reservas pelo telefone: (81) 32018207 ou e-mail: reservas.ne@goldentulip.com.br.

Serviço:
Golden Tulip Iate Plaza 
Avenida Beira Mar, 4753 – Mucuripe, Fortaleza/CE
Tel: (55 85) 3533 6900 

Praia Mansa Suíte Hotel
Av. da Abolição, 2480 – Meireles, Fortaleza/CE
Tel.: (55 85) 3466-3800

Tulip Inn Saint Martin 
Av.  da Abolição, 3340 – Meireles, Fortaleza/CE
Tel: (55 85) 3533-6100

Golden Tulip Interatlântico
Av. Presidente Getulio Vargas 788 – Petrópolis, Natal/RN
Tel: (55 84) 3087-4800 

Golden Tulip Recife Palace 
Avenida Boa Viagem, 4070 – Boa Viagem, Recife/PE
Tel: (55 81) 3201-8200

Golden Tulip Rio Vermelho
Rua Monte Conselho, 505 – Rio Vermelho, Salvador/BA
Tel: (55 71) 2103-2233 

Tulip Inn Centro de Convenções 
Rua Doutor Augusto Lopes Pontes, 1207 – Costa Azul, Salvador/BA
Tel: (55 71) 4009-4488 

Gran Solare Lençóis Resort
Estrada de São Domingos, s/nº - Povoado Boa Vista, Barreirinhas/MA
Tel: (55 98) 3349-6000

Tulip Inn Saint Louis
Av. Colares Moreira, Qd 100, lote 4 - Renascença, São Luís/MA
Tel: (55 98) 4009-2222

Soft Inn São Luís
Rua 28, Lote 04, Quadra 21, nº 04 – Ponta d'Areia, São Luís/MA
Tel: (55 98) 4009-7676

Tulip Inn Bellagio Hotel
Rua 28, Quadra 21, Lote 1 – Ponta d'areia, São Luís/MA
Tel: (55 98) 4009-9595

Tulip Inn Praiabella
Avenida Litorânea, 46 – Calha, São Luís/MA
Tel: (55 98) 4009-2777

Solare Suítes American
Avenida dos Holandeses, Quadra 29, Lote 1 – Ponta d´Areia, São Luís/MA
Tel: (55 98) 4009-9494 

Tulip Inn Biarritiz
Avenida dos Holandeses, Quadra 07, Lote 02 – São Marcos, São Luís/MA
Tel: (55 98) 4009-6767

Solare Suítes Number One
Avenida dos Holandeses, Quadra 29, Lote 4 – Ponta d´Areia, São Luís/MA
Tel: (55 98) 4009-3939

Copa das Confederações: governo conduz acordo por preços justos na hotelaria


Empresários comprometem-se a estabelecer parâmetros para os preços das diárias durante megaeventos. Valor dos contratos da Match Services servirá de base

 As tarifas hoteleiras definidas pela Match Services, empresa oficial da FIFA para assuntos relacionados a acomodações nos campeonatos mundiais de futebol, servirão de base para governo e população identificarem eventuais excessos nos preços de hospedagem durante a Copa das Confederações. A decisão foi tomada em parceria entre representantes da indústria hoteleira e do governo em reunião realizada nesta quinta-feira (06) no Ministério do Turismo.

Os hoteleiros se comprometeram a divulgar nos próximos dias os patamares aceitáveis para as tarifas. “Estabelecemos o caminho do diálogo com os empresários para evitar que a esperteza de poucos prejudique a imagem de todo o país. Essa é a posição do governo”, comentou o ministro Gastão Vieira.

Durante a reunião, ficou definido que o Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) continuará a monitorar as tarifas de hospedagem nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo. “Não vamos intervir nas leis de mercado, mas também não podemos permitir abusos”, afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Os representantes da hotelaria – Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA)  e Fórum de Operadores Hoteleiros (FOB) – se comprometeram a se posicionar publicamente sobre o assunto. “Não há dois lados nessa questão, também entendemos que o país passa por um momento importante e somos contra práticas abusivas de mercado, que, de maneira alguma, refletem a atitude majoritária dos nossos empresários”, ponderou Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

A reunião foi acompanhada por representantes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, órgãos vinculados ao Ministério da Justiça.

Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo
 

MSC Cruzeiros oferece roteiros para curtir o verão e as férias no Mediterrâneo


Os pacotes buscam agradar pais e filhos que querem aproveitar altas temperaturas
do outro lado do oceano

As famílias que estão em busca de programas diferentes durante as férias de inverno no Brasil, curtir o sol que nesta época do ano faz escala obrigatória no velho continente e, ainda, experimentar diversas opções de lazer, podem aproveitar as oportunidades da MSC Cruzeiros que conta com diversos navios excursionando pelo mediterrâneo durante o mês.

med 01O MSC Fantasia, já conhecido do público brasileiro como o maior navio a visitar os portos brasileiros, fará cruzeiros de sete noites pelos portos de Bari (Itália), Katakolon/Olímpia (Grécia), Santorini (Grécia), Piraeus/Acrópole de Atenas (Grécia), Corfú (Grécia), Dubrovnik (Croácia), com embarques em Veneza. Esta embarcação tem a impressionante capacidade para 4.363 pessoas, e uma infraestrutura que promete agradar tanto os pais como os filhos, sejam mais novos ou adolescentes, com cinco piscinas, 12 hidromassagens, cinco opções de restaurantes, 20 bares e lounges, discoteca, boutiques, joalherias, squash, quadra poliesportiva, pista de jogging, cinema 4D, simulador de Fórmula 1, entre outras atrações imperdíveis.
med2
As famílias que ficaram impressionadas com as belas paisagens da Turquia e estão curiosas para visitar o destino, podem conferi-lo em uma rota de sete noites no MSC Divina, navio inaugurado em 2012 e que oferece 1.715 cabines, cassino, sete restaurantes, diversos bares e lounges, seis restaurantes, cinco piscinas – incluindo a primeira de borda infinita, boliche, teatro para 1,6 mil pessoas, academia, spa, café com acesso a internet, centro de conferências, área para crianças e adolescentes. Seu roteiro é composto por Bari (Itália), Katakolon/Olímpia (Grécia), Izmir (Turquia), Istambul (Turquia) e Dubrovnik (Croácia), também saindo de Veneza.

med3Em novembro deste ano, o MSC Preziosa, o mais novo da frota, atracará no Brasil prometendo ser a grande atração da temporada sul-americana. Mas as famílias que quiserem matar sua curiosidade antes, podem embarcar em Gênova em um roteiro que passará por Nápoles/Pompéia (Itália), Messina/Taormina (Sicília/Itália), La Goulette (Tunisia), Barcelona (Espanha) e Marselha (França). Este navio é a mais nova joia da armadora italiana e promete encantar toda a família, pois conta com os dois primeiros restaurantes da rede Eataly a bordo, um menu de tratamentos de beleza com propriedades de minerais preciosos no MSC Aurea SPA, o tobogã Vertigo, o maior da história do setor, além de uma infraestrutura impecável.
 
Os três navios, por fazerem parte da classe Fantasia, contam com o exclusivo MSC Yacht Club, uma área exclusiva onde os hóspedes podem usufruir da tranquilidade e privacidade de espaços com acesso restrito e, ainda, contar com concierge e mordomos 24h, menu de travesseiros, consoles Wii, sistema all-inclusive com uma seleção de vinhos, destilados, refrigerantes, sucos e água mineral; restaurante, bar e lounge, piscina e solário exclusivos; e ainda check-in e check-out prioritários e elevador com acesso exclusivo ao MSC Aurea SPA.

Confira as saídas:

MSC Fantasia
Datas: 14, 21 e 28/07
Roteiro: Veneza (Itália), Bari (Itália), Katakolon/Olímpia (Grécia), Santorini (Grécia), Piraeus/Acrópole de Atenas (Grécia), Corfú (Grécia), Dubrovnik (Croácia) e Veneza (Itália).
Preço*: A partir de USD 1.199 por pessoa em cabine dupla + taxas

MSC Divina
Datas: 13, 20 e 27/07
Roteiro: Veneza (Itália), Bari (Itália), Katakolon/Olímpia (Grécia), Izmir (Turquia), Istambul (Turquia) e Dubrovnik (Croácia) e Veneza (Itália).
Preço*: A partir de USD 1.199 por pessoa em cabine dupla + taxas

MSC Preziosa
Datas: 14, 21 e 28/07
Roteiro: Gênova (Itália), Nápoles/Pompéia (Itália), Messina/Taormina (Sicília/Itália), La Goulette (Tunisia), Barcelona (Espanha), Marselha (França) e Gênova (Itália).
Preço*: A partir de USD 1.199 por pessoa em cabine dupla + taxas

*Valor anunciado por pessoa e inclui apenas parte marítima. Para outras saídas, consultar as tarifas vigentes. Oferta válida por tempo indeterminado, sujeita a alteração sem prévio aviso. Condições não cumulativas às demais promoções MSC. Forma de pagamento: cheque ou cartão de crédito. Taxas de serviço, aéreas, operacionais e portuárias não inclusas.

Serviço
Facebook / Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil
Instagram: msccruisesofficial
Twitter: @MSCCruzeiros

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros no Mediterrâneo e nos mercados sul-africano e brasileiro e opera ao redor do globo terrestre. A MSC realiza cruzeiros durante todo o ano pelo Mediterrâneo e sazonalmente no Norte da Europa, Oceano Atlântico, Caribe, América do Norte, América do Sul, Oceano Índico, Sul e Oeste da África, Abu Dhabi e Emirados Árabes. Sua moderna frota é composta por onze navios: Classe Fantasia - MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia; Classe Musica - MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Musica; Classe Lirica - MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. A frota aumentou de tamanho com a chegada do MSC Preziosa, lançado no dia 23 de março.

A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "7 Golden Pearls" ["7 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.
 

Conselho Municipal de Turismo se reúne na Câmara Municipal


        O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril, preside na próxima terça-feira (dia 11), às 9h, a sexta reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo (CONTUR), que será realizada na Câmara Municipal de Natal. Pela primeira vez o Conselho se reunirá na CM e atende ao convite da vereadora Julia Arruda que preside a Comissão de Turismo do legislativo municipal.
      Segundo o secretário a proposta é que o CONTUR tenha reuniões itinerantes com periodicidade bimensal e atendendo a convite de lideranças empresariais e comunitárias. “Queremos levar a todos os segmentos sociais de Natal os projetos e metas que norteiam a política de desenvolvimento do nosso turismo e que passam por análise do CONTUR”, referiu-se Fernando Bezerril, e agradeceu também a vereadora Julia Arruda pelo gesto do convite que foi prontamente aceito pelos conselheiros. Durante a realização da assembléia será anunciada pelo secretário uma agenda com as datas e horário das próximas reuniões.
          A pauta que será analisada pelos conselheiros na reunião do CONTUR inclui a discussão e aprovação do regimento interno, apresentação do produto III do PDTIS (seleção da  área turística e estratégias do desenvolvimento turístico); apresentação do Plano Nacional de Turismo 2013 e do projeto de acessibilidade aos pontos turísticos de Natal.

Natal para o mundo


Faltando pouco mais de 300 dias para o início da Copa do Mundo, a secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) tem consolidado a divulgação da cidade como destino turístico e buscado cada vez mais formas de ampliar o alcance desse trabalho. Desde o início da gestão, do prefeito Carlos Eduardo, a secretaria vem  trabalhando na divulgação de Natal em vários veículos de divulgação local e nacional.
Hoje pela manhã, o secretário Fernando Bezerril, Fernando Bezerril, recebeu em seu gabinete a visita da produtora Mariana Arêa, acompanhada dos produtores Luana Fornaciari e Reynaldo Zangrandi, representantes da CineMauro Produções, uma produtora de vídeo do Rio de janeiro que está executando a filmagem das imagens de Natal que serão utilizadas pela empresa Host Broadcast Services 2014 AG - empresa contratada pela FIFA para fazer as transmissões dos jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014. O documentário sobre Natal  será incluído nos 12 filmes que serão distribuídos para todo o mundo e transmitidos antes de cada jogo nas cidades subsedes da Copa.
 “Conseguimos inserir a cidade e suas paisagens paradisíacas na Novela Flor do caribe, exibida mundialmente por uma das principais emissoras do país, criamos uma conta nas redes sociais que promovem o turismo da cidade e que atinge mensalmente mais de 50 mil pessoas e nesse momento, estamos recebendo os produtores que estão filmando alguns cenários da nossa cidade que serão exibidos para todo o mundo”, afirma o secretário.