Total de visualizações de página

sábado, 1 de junho de 2013

Nota da Setur-RN sobre os problemas da iluminação na Via Costeira

A Secretaria de Estado do Turismo, em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, informa à população que os problemas de iluminação que assolavam a Via Costeira foram contornados. Desta forma o projeto Viva Costeira voltará a encerrar em seu horário normal, às 20h, já neste domingo, com início às 15h.

Em razão de curtos circuitos e consequente “apagão” em vários postes do trecho onde o evento é realizado, a Setur havia antecipado em uma hora o horário do Viva Costeira, com início às 15h e término às 19h. Com o problema resolvido antes do previsto, a faixa será interditada ainda às 15h, mas agora se estendendo até as 20h.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Eventos complementares do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu ganham destaque nesta edição



Diversos eventos paralelos e complementares acontecem durante o Festival, entre eles, o Desfile Fashion Inclusivo, com crianças e adolescentes com necessidades especiais e a Mostra Regional de Produtos Sustentáveis, que retorna este ano com ainda mais participantes
Em sua 8ª edição, o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu acontece entre os dias 12 e 14 de junho e, esse ano, terá novos eventos em sua programação. Pela primeira vez sediará o Seminário Latino Americano de Turismo de Fronteiras. Além deste, uma palestra especial realizada por equipe técnica do Itamaraty, sobre o novo programa criado pelo Ministério das Relações Exteriores que visa facilitar as exportações dos empresários brasileiros de todos os setores.
No ano passado o Festival de Turismo ousou em inovar sua programação, trazendo para um desfile, crianças e adolescentes com necessidades especiais. O projeto chama-se Fashion Inclusivo e nasceu no Distrito Federal em 2010 com o objetivo de ser um instrumento que favoreça a inclusão social de jovens especiais. A coordenadora do projeto, a professora Ângela Ferreira, justifica esse projeto como uma forma de promover ainda mais a aprendizagem destes jovens e permitir o seu crescimento pessoal. "Esse projeto melhora ainda a qualidade de vida dessas crianças e inclusive a de suas famílias. Além disso, tem nos ajudado fortemente a divulgar os direitos das pessoas com necessidades especiais e as potencialidades individuais de cada um deles, incentivando a socialização e melhorando sobremaneira a autoestima dessas crianças, sinaliza a professora. Neste ano, o projeto Fashion Inclusivo que vem para o Festival das Cataratas trará  17 modelos, entre eles 4 cadeirantes portadores de paralisia cerebral ,11 portadores de síndrome de Down, 01 autista e 01 cego com cão-guia.
Além do Fashion Inclusivo, o Festival de Turismo das Cataratas ainda abrigará duas reuniões da ABIH - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; uma coletiva de imprensa da Ministra do Turismo do Paraguai, Liz Cramer; uma reunião especial de convidados espanhóis, promovida pelo Sebrae; reuniões do Conselho de Turismo do Paraná; uma reunião da OMT - Organização Mundial do Turismo, o lançamento do Programa "Brasil Orgânico e Sustentável" para a ABIH Nacional e o Sindhotéis Foz, além do Novo Encontro de Negócios do Sebrae, o Encontro Gastronômico da Abrasel e o VII Fórum Internacional de Turismo do Iguassu.
  
Mostra de Produtos Sustentáveis

              A Mostra de Produtos Sustentáveis ocorrida no ano passado, dentro do Festival de Turismo das Cataratas teve uma boa repercussão e, para este ano, está ainda maior. Segundo João Luis Breinak, Coordenador do Projeto pela Itaipu Binacional, estão confirmadas as participações de 12 expositores, em sua maioria, cooperativas, expositores de produtos da agricultura familiar e da agricultura familiar especialmente de produtos orgânicos.  "Essa é uma iniciativa do Programa Cultivando Água Boa, da Itaipu Binacional, com a chancela do Brasil Orgânico Sustentável, um programa do Governo Federal, que objetiva a divulgação destes produtos e incentiva o consumo de alimentos orgânicos, tendo como foco os megaeventos que o Brasil terá a partir e agora, com a Copa das Confederações, estendendo-se para a Copa do Mundo e Olimpíadas", destaca João.

Entre os stands já confirmados estão a Coofamel: cooperativa de produção e distribuição de mel, com base em Santa Helena e com apicultores em vários municípios vizinhos; Cooperativa Gran Lago, de plantas medicinais, com sede em Vera Cruz do Oeste, mas também com produtores em vários municípios; Cooperativas Coperfam, de Quatro Pontes, mas que abrange mais de 10 municípios e produzem itens orgânicos, entre sucos, geléias, macarrão e bolachas; Cooperativa Coafaso, de Foz do Iguaçu, que reúne os municípios de Missal, Foz do Iguaçu e Medianeira, produzindo panificados, geléias e compotas; Cooperativa Cooprafa, de Matelândia e Céu Azul, que levará ao Festival vinhos artesanais, geléias, conservas, compotas e doces. "Teremos ainda duas aldeias indígenas: a Itamarã e a Añetete, representando os municípios de São Miguel do Iguaçu e Diamante do Oeste. Essas aldeias fazem parte do Programa Cultivando Água Boa, da Itaipu, que ajuda a preparar os indígenas na produção, embalagem e comercialização da sua arte/artesanato indígena", explica João Luiz.
             O Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu acontece entre os dias 12 e 14 de junho, no Hotel Rafain Palace em Foz do Iguaçu, Paraná.

SURFE PROFISSIONAL NAS ONDAS DE PORTO DE GALINHAS



Hotéis estão prontos para receber atletas e público
em mais uma emocionante etapa da Nordestino Pro
 
Praia do Cupe é um dos cenários preferidos para os surfistas
e sede de competições nacionais e internacionais


Na crista da onda de Porto de Galinhas! É nela que serão definidos os ganhadores dos R$ 30 mil em prêmios a serem distribuídos entre os dias 31 de maio e 2 de junho durante mais uma eletrizante etapa da Nordestino Pro, parte da temporada 2013 do circuito brasileiro de surfe profissional. A competição reunirá surfistas de todo o país em Borete, na praia do Cupe. O campeão terá direito a 2 mil pontos para oranking regional e 1.500 para o nacional.

“Com larga tradição e reconhecida competência no acolhimento de eventos náuticos, a estrutura hoteleira de Porto de Galinhas, uma das mais completas do país, está 100% preparada para receber com o máximo de conforto e qualidade os atletas, amadores, fãs, torcedores e entusiastas do esporte”, acredita Otaviano Maroja, presidente daAssociação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG).

Sobre a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas

Entidade privada sem fins lucrativos, a AHPG foi criada no início de 1992 e representa os principais hotéis e resorts de Porto de Galinhas. Quinto destino mais visitado do país e o primeiro do Estado de Pernambuco, apresenta uma oferta hoteleira de 13 mil leitos. Além de belas praias e piscinas naturais, o destino oferece esportes náuticos, uma gastronomia sofisticada, rico artesanato e muitas opções de entretenimento. Por dez anos consecutivos, Porto de Galinhas foi considerada a melhor praia do Brasil pelos leitores da revista Viagem & Turismo. Em 2012, conquistou pela segunda vez oTop of Mind entre as praias do País. Em 2013, duas praias do balneário figuraram entre as dez melhores do Brasil segundo o prêmio Traveler´s Choice do TripAdvisor, baseado na opinião de usuários do portal de viagens em todo o mundo.

Nordeste se prepara para os festejos juninos



Campina Grande, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco, disputam o título de maior arraial do país

 - A partir de junho, as cidades do interior do Brasil, principalmente do nordeste, param para celebrar as festas de São João. As festas juninas são uma espécie de carnaval fora de época e homenageiam São Pedro, Santo Antônio e São João. Ao longo do mês, o tradicional festejo católico é realizado em praças públicas, igrejas, clubes e áreas residenciais de todo o país.

É tempo de comidas e danças típicas, fogueiras e simpatias. Para tornar a festa ainda mais bonita, o Ministério do Turismo (MTur) destinou R$ 8,35 milhões para 40 projetos que contemplam além de festas juninas, comemorações natalinas e festivais gastronômicos e de música.

Outro esforço do MTur é a promoção internacional das festas de São João durante os eventos esportivos que o Brasil vai sediar, a partir da Copa das Confederações em junho e julho. As estratégias englobam ações de comunicação e campanhas de publicidade. “Essa estratégia é importante para nossa meta de chegar em 2022 como a terceira potência mundial de turismo”, disse o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz.

Para o secretário, as festas juninas são um produto brasileiro genuíno e único. “Explorar a personalidade cativante e hospitaleira do brasileiro, a partir do São João, é fundamental para conquistarmos esses turistas e ganharmos em competitividade”, disse. No Brasil, as festas juninas de Campina Grande, na Paraíba, e de Caruaru, em Pernambuco, disputam o título de maior arraial do país.

Mais de um milhão de pessoas são esperadas em cada evento. A sete dias da festa, jornalistas da Europa e da região sudeste do Brasil confirmaram suas presenças no São João de Campina Grande, que comemora 30 anos nos dias 22 e 23 de junho, segundo a coordenadora de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Catharine Bento Brasil. A expectativa é aumentar a visita de turistas estrangeiros já no próximo ano, quando os festejos juninos acontecerão na mesma época da Copa do Mundo de 2014.

O aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, deverá registrar aumento de até 15% no fluxo de passageiros entre os dias 07 de junho a 07 de julho. A estimativa é de que mais de 12,4 mil passageiros passem pelo local. No terminal rodoviário, a previsão é de que a movimentação registre até 10% de aumento no mês de junho, com mais de 115 mil embarques e desembarques.

Em Caruaru (PE), a festa começa neste sábado (1) com mais de 200 shows em cinco polos de animação durante todo o mês de junho. O homenageado é o cantor e compositor Dominguinhos. A festa tem grande importância para o turismo e para a economia da cidade, segundo André Alexei, presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru. “Em anos anteriores o evento movimentou mais de R$ 200 milhões para a economia local, atraindo 1,5 milhão de visitantes e gerando cerca de 6 mil empregos diretos e indiretos”. Este ano, Caruaru promete fabricar o maior pé de moleque do mundo, com 15 metros de comprimento.


As festas juninas não se restringem às duas cidades. Muito forró, quadrilha e comidas típicas esperam por turistas e amantes de São João em outros estados do nordeste, como Bahia, Maranhão e Rio Grande do Norte.

Assessoria de Imprensa- Ministério do Turismo

Peru terá aumento de 45% em sua área no Festuris


País fortalecerá sua participação ainda com empresas em stands próprios

Ocorreu de 23 a 26 de maio, em Lima, no Peru, a XX Peru Travel Mart (PTM), onde os operadores e agentes de viagem peruanos recebem os empresários e “compradores” do destino Peru, de diversas partes do mundo, como países da América do Sul e do Norte, Ásia e Europa. Em um evento claramente voltado para os negócios, o Festival do Turismo de Gramado ampliou suas relações com setor turístico peruano, e aumentou a participação do país no evento.
O diretor do Festuris, Eduardo Zorzanello, acompanhado da gerente comercial Rose Ott, comprovaram em sua visita, a potencialização do Peru em seus investimentos na divulgação de seu turismo receptivo, que ganha cada vez mais força: “O Peru se consolida como um dos principais destinos do turismo mundial, e a participação no Festival do Turismo de Gramado visa ampliar sua visibilidade em um mercado em plena ascensão como é o brasileiro”, constatou Eduardo Zorzanello.
Além da Promperú, que é a agência de turismo oficial do governo, e comandante das ações em feiras e promocionais do destino, diversas operadoras de turismo e agências de viagem compõem o stand que será feito no Festuris 2013. “Os agentes de viagem, operadores e hoteleiros peruanos estarão participando do Festival nos seus 25 anos. Alguns ainda buscam espaços independentes, e podemos ter novidades em breve”, lembrou Zorzanello.
Paralelo a PTM, a cidade de Gramado, sede do Festival do Turismo, produziu um workshop para divulgar o município no país. Este trabalho, que iniciou com o Festuris, segue agora, e deverá trazer muitos peruanos para a Serra Gaúcha, assim como levar mais gaúchos, para conhecer os encantos do Peru.


Foto - Eduardo Zorzanello, Maria del Carmem de Raparz, Fabíola Velásquez e Rose Ott, ladeados por modelos com trajes folclóricos peruanos / Divulgação


quinta-feira, 30 de maio de 2013

Hotel Marupiara promove workshop comportamental


Funcionários do Hotel Marupiara, unidade da GJP Hotels & Resorts em Porto de Galinhas (PE), participaram nessa terça-feira (28/5) de um workshop comportamental. A atividade foi voltada à equipe de atendimento da recepção e do restaurante.
As palestrantes Hilda Breckenfeld e Liliane Kelner fizeram apresentações baseadas nos valores do grupo e nas atribuições de cada área. As consultoras mostraram soluções no relacionamento interpessoal, na ética profissional e no comportamento adequado com o objetivo de fortalecer a imagem do hotel.
O gerente geral do Marupiara, Rafael Leite, comemora os resultados da ação. “O workshop foi ótimo. Essas atividades atualizam e motivam a equipe, fazendo-a se sentir valorizada. É também uma forma de fazer com que os hóspedes retornem e indiquem o hotel para futuros clientes”, comenta.
A GJP Hotels & Resorts
A GJP Hotels & Resorts é a rede hoteleira responsável pela administração de 15 empreendimentos localizados em Maceió (AL), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE), Barra do Piraí (RJ), Aracaju (SE), Foz do Iguaçu (PR), Salvador (BA), Itacaré (BA), Gramado (RS) e São Paulo (SP). Atualmente, desenvolve projetos em Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES). Fundada em 2005 pelo empresário Guilherme Paulus, a GJP conta com mais de 1.300 colaboradores que trabalham diariamente para garantir a melhor experiência em hospedagem nos melhores destinos do Brasil.

TAP apresenta seus novos e colecionáveis amenity kits


A TAP apresenta seus novos amenitys kits, recicláveis, colecionáveis e decorados com reproduções de obras de arte da reconhecida artista brasileira, Leda Catunda, da portuguesa Paula Rego e do africano Antônio  Ole. Os estojos lindos contêm itens de conforto feito com  materiais 100% naturais e no interior da tampa há um perfil do artista. Eu recebí de presente da TAP os três, e achei fantástico, prático, com design incrivel e valorizando artistas . Adorei!!


Aprofundar a divulgação internacional dos valores da cultura brasileira, portuguesa e africana está ajudando com a estratégia da companhia de valorizar a ligação da TAP aos países da língua oficial portuguesa.

Leila Catunda- natural de São Paulo, nasceu em 1961, licenciada em Artes Plásticas na Fundação Armando Alvares Penteado. O kit retrata Ilhabela, 2008.

Paula Rego- nasceu em Lisboa, em 1935 e frequentou a  ST. Julian´s School , em Carcavelos, onde reconheceram o talento para a pintura.

Antônio Ole- artista plástico e fotográfo, nasceu em Luanda em 1951. Com apenas 16 anos realizou a primeira exposição na sua cidade natal, estreou internacionalmente em 1984, no Museum of African American Art de los Angeles.Seus trabalhos tem sido aplaudidos pela utlização de elementos tradicionais, em inúmeras exposições, bienais e festivais de arte de todo o mundo em Havana, São Paulo, Berlim, Dakar, Veneza.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

GOL faz promoção e vende passagens a partir de R$ 99


Tarifas especiais podem ser adquiridas até às 8h de segunda-feira

A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina,  lançou hoje promoção especial válida até às 8h de segunda-feira (3), com passagens aéreas a partir de R$99.   A ação contempla todos os destinos domésticos* da companhia para viagens realizadas entre os dias 4 e 27 de junho.

Para adquirir os bilhetes promocionais, basta comprar a ida e volta simultaneamente e permanecer, no mínimo, três noites ou um sábado no destino. Os clientes que utilizarem a promoção também terão direito ao acúmulo de 30% de milhas nos seus cartões SMILES.

As passagens promocionais e o regulamento completo já estão disponíveis no site da companhia (www.voegol.com.br), Lojas GOL (exceto lojas de aeroportos) e agências de viagem. As tarifas estão sujeitas à disponibilidade de assentos nas aeronaves.

 * Exceto Fernando de Noronha


Sobre a GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (Bovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior Companhia Aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 970 voos diários para 65 destinos em 10 países na América do Sul, Caribe e Estados Unidos, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. O programa de relacionamento SMILES permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras aéreas. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.500 municípios brasileiros e seis internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.

Assessoria de Imprensa da Gol

Secretário de turismo de Natal recebe presidente do Sindetur/RN


O Secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, recebeu na manhã de hoje o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Rio Grande do Norte (Sindetur/RN), Nilo Machado. O sindicato que é representante legal da categoria econômica do turismo Estado, solicitou apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) para aumentar o número de associados.
A campanha de adesão ao sindicato será feita junto às empresas ligadas ao trade turístico e com isso, o Sindetur pretende ampliar o número de associados e melhorar a qualidade no atendimento dos seus sócios.

Segundo o secretário, uma das orientações do prefeito Carlos Eduardo, é desenvolver a economia proveniente do turismo com apoio da Seturde, mas que não havia sido trabalhada nas gestões anteriores. “Nós vamos dá todo apoio para esse segmento que nós consideramos muito importante no trade turístico. Além disso, dentro da nova proposta estabelecida pelo prefeito, nós iremos somar experiências junto com o presidente do Sindetur e desenvolver a economia do turismo de natal”, afirma o secretário.

Santo Antônio é homenageado com muita festa e celebrações em Salvador e no interior do Estado


O dia 13 de junho é dedicado a um dos santos mais populares da Bahia e do Brasil, Santo Antônio, conhecido como o “santo casamenteiro”. Na data, diversos municípios baianos homenageiam o santo, que também é padroeiro de algumas das cidades. A programação é composta por missas, tríduos, trezenas, procissões e shows. Entre os principais destinos que celebram a data estão Salvador, Santo Antônio de Jesus, Campo Formoso, Canudos e Jequié.
Santo Antônio, ou Fernando de Bulhões, seu nome de nascimento, recebeu de seus fiéis alguns títulos como o Padroeiro dos Pobres e o Santo Casamenteiro. O frei franciscano português abdicou da vida cômoda em família para se dedicar à religiosidade. Durante o mês de junho, o santo recebe diversas homenagens, com cerimônias religiosas; as famílias, também, comemoram em suas casas; os devotos, reunidos aos seus familiares, entoam cânticos, louvores e fazem promessas a santo.
Na capital baiana, a Igreja de Santo Antônio da Barra realiza uma trezena, de 1° a 13 de junho, com missas, cantos e uma reza especial chamada Coroa de Santo Antônio; o destaque especial, porém, é a carreata no domingo (9), às 9h, até o Farol da Barra, e procissão do Farol até a Igreja, às 17h. Na quinta-feira (13), dia dedicado ao santo, serão celebradas missas, às 6h, 7h30, 9h, 10h30, 12h, 14h, 15h, 16h30, 18h e 19h30.
Na Paróquia de Santo Antônio Além do Carmo, localizada no Centro Histórico, a trezena será realizada de 1° a 12 de junho, às 20h. Na quinta-feira (13), haverá missas nos horários de 7h, 9h, 10h30, 16h30, e procissão pelas ruas do bairro de Santo Antônio e Barbalho, a partir das 17h30. O encerramento será às 19h, com Missa Festiva. Nos largos do Pelourinho será realizado o Tríduo a Santo Antônio, de 11 a 13 de junho, em horário a ser divulgado posteriormente.
Santo de grande devoção dos frequentadores da Igreja da Piedade, Santo Antônio também será homenageado com trezena realizada de 1° a 13 de junho, no templo localizado no bairro dos Barris. Neste sábado (1° de junho), e domingo (2) haverá o Ofício de Santo Antônio, às 16h, Missa Solene, às 17h, e Quermesse (Rincão Piedade), às 18h30. De segunda (3) a quarta-feira (12), os horários mudam: o Ofício de Santo Antônio passa para 17h, a Missa Solene, às 18h, e a Quermesse passará a ser realizada a partir das 19h30. Na quinta- feira (13) serão realizadas missas às 6h30, 7h30, 8h30, 10h, 12h e 15h. Às 18h será celebrada a Missa Solene celebrada pelo frei Rubval Cabral.

Municípios baianos homenageiam padroeiro
Localizado a 184 quilômetros de Salvador, o município de Santo Antônio de Jesus rende homenagens ao padroeiro nos 13 primeiros dias do mês de junho, na Paróquia de Santo Antônio. A celebração, composta por atos ecumênicos, tem como tema central “Alegremo-nos! Cristo nos abre a porta da fé!". No auge da festa católica, na quinta-feira (13), às 10h, o bispo Dom João Nilton vai celebrar a missa, que será seguida de procissão pelas principais ruas da cidade, às 16h. Desta sexta-feira (31) até o dia de Santo Antônio (13 de junho), os festejos vão incluir apresentações de artistas locais e barraquinhas para comercialização de comidas e bebidas típicas.
No município de Campo Formoso, localizado a 401 quilômetros de Salvador, as comemorações acontecem de 11 a 13 de junho, na Praça da Feira, mas a programação ainda não foi divulgada. A tradicional festa da cidade já se tornou bastante conhecida no Estado, e por lá já passaram atrações como Zelito Miranda, Léo Magalhães, Tio Barnabé e Carlos Pitta.
Já na cidade de Canudos, a 410 quilômetros da capital baiana, as celebrações acontecem na Paróquia de Santo Antônio, de 1° a 13 de junho, com missas, leilões e ainda o forró com direito a barraquinhas para comercialização de comidas e bebidas típicas. Na Praça de Eventos da cidade será realizada a Festa de Santo Antônio, com bandas como Limão com Mel, Página Virada, Asas Livres, Mala 100 Alça, Bião de Canudos, Kambalacho e muito mais.
Em Jequié, a trezena será realizada de 1° a 12 de junho, na Paróquia Catedral de Santo Antônio de Pádua, com reza do terço, às 18h, e missas, às 19h. No dia 13 de junho as missas serão celebradas às 7h e 10h. Às 17h será realizada a procissão pelas principais ruas da cidade, localizada a 358 quilômetros de Salvador.
Serviço
Salvador
Igreja de Santo Antônio da Barra
Tel: (71) 3013-3117
Paróquia de Santo Antônio Além do Carmo
Tel: (71) 3242-6463/3113
Igreja da Piedade
Tel: (71) 3329-2388
Paróquia de Santo Antônio- Santo Antônio de Jesus
Tel: (75) 3631-3019
Paróquia Catedral de Santo Antônio de Pádua- Jequié
Tel: (73) 3525-2885
Prefeitura de Campo Formoso
Tel: (74) 3645- 1905/1229
Prefeitura de Canudos
Tel: (75) 3494-4731


TAM Viagens lança novo site com conteúdo da Editora Abril e amplia a experiência do viajante


Página da operadora, que foi desenvolvida pela agência de publicidade DM9 DDB em conjunto com a empresa de tecnologia Everis, aposta em novas funcionalidades e no conteúdo de Turismo do Viajaqui da editora Abril
 
 A TAM Viagens acaba de lançar a sua nova página na web, o www.tamviagens.com.br  “O objetivo é transformar o site em uma ferramenta decisiva para a experiência do viajante e para escolha dos clientes”, destaca Sylvio Ferraz, diretor da TAM Viagens. Além de comprar produtos – e antes mesmo de programar a viagem – o viajante poderá acessar conteúdos de qualidade e especializados nos destinos e experiências oferecidos pela TAM Viagens. As informações são exclusivas e o site reúne dicas e descritivos completos. O conteúdo de Turismo, incluindo textos e fotos são fornecidos pelo site Viajaqui, da Editora Abril, com a qual a TAM Viagens fechou parceria. “Nossa equipe vem, há vários meses, apurando o que há de melhor em mais de 250 destinos nacionais e internacionais, com exclusividade para este projeto. Usamos nossa expertise, com a metodologia de marcas líderes como as da revista Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, para oferecer o melhor conteúdo de turismo em cada uma dessas localidades”, diz José Eduardo Camargo, redator-chefe do portal Viajaqui, da Editora Abril.
O novo conteúdo do site da TAM Viagens foi produzido para auxiliar o público a decidir o seu destino e também para ser uma ferramenta de apoio, uma espécie de guia de viagem, para o trabalho do agente de turismo que terá um suporte melhor para orientar seu cliente. São dados completos sobre 255 destinos com informações sobre aonde ir, comprar, hospedar-se, e sobre atrações e opções de lazer. Também há dicas úteis  sobre o melhor período para a viagem e esclarecimentos sobre moeda local, documentos e cuidados necessários antes de embarcar para o destino escolhido. Ao clicar no topo da nova homepage e selecionar a opção “Destinos”, o usuário será encaminhado para um grande mapa-múndi onde poderá selecionar o país de interesse. Na pesquisa, ele encontrará conteúdos diversos e informações indispensáveis para sua viagem.
 
Plataforma tecnológica
Para desenvolver a nova página, a operadora também investiu em melhorias no sistema de navegação e na experiência de compra. O novo site - desenvolvido pela agência DM9DDB, em conjunto com a empresa de tecnologia Everis, com direção de arte e design de interfaces assinados pela Dlktsn Digital Shop – é mais intuitivo ressalta a importância da escolha do destino certo. Outro ponto marcante do novo site são os layouts modernos e mais organizados com fotos impactantes que prendem a atenção do internauta.
 
"Neste projeto, a Dlktsn exercitou uma de suas principais disciplinas: direção de arte/design de interfaces. O projeto foi desafiador em vários sentidos. Um portal dessa magnitude exige um trabalho bastante minucioso de design e um time de criativos sêniores. O volume de interfaces é enorme e há grande necessidade de manter consistência entre as diferentes áreas do site. Em um site transacional como este, a quantidade de informações é muito grande, mas conseguimos encontrar um bom equilíbrio entre um design inovador e uma interface funcional, que facilita a interação do consumidor e o mantém navegando por mais tempo, fala Roger Macedo, sócio e diretor de criação na Dlktsn Digital Shop.
O alinhamento existente entre a DM9DDB e a Dlktsn Digital Shop foi fundamental no sucesso do projeto. Projetos extensos como o de TAM Viagens exigem relações de trabalho maduras e parcerias bem estabelecidas. TAM Viagens foi o maior e mais extenso projeto realizado em parceria entre as duas empresas".
 
A TAM Viagens aproveitou o projeto de seu novo site para também trabalhar no lançamento da versão eletrônica do seu Guia Viajante A publicação, cuja primeira edição é de 2009, é produzida pela editora New Content e distribuída trimestralmente nas lojas da operadora. Ela traz todo o portfólio de produtos e lançamentos da TAM Viagens, de acordo com a época do ano. Além de acessar o conteúdo pela internet, agora os clientes também poderão ter acesso às informações do Guia por meio de aplicativo da própria publicação, disponível para tablets nos formatos Android e iOs.
 
 
Sobre a TAM Viagens
A TAM Viagens, unidade de turismo da TAM Linhas Aéreas, foi fundada há 14 anos e oferece mais de 600 opções de roteiros, tendo se consolidado no mercado como uma das maiores operadoras do Brasil. Desde que adotou o sistema de franquias, em 2010, a operadora tem ampliado a capilaridade de sua rede. Hoje, está presente em todos os Estados brasileiros com mais de 200 lojas franqueadas e atende outras 5 mil agências em todo o País. Como promotora do desenvolvimento do turismo, direciona suas ações para a capacitação dos agentes e busca divulgar destinos com comprometimento social.

Sobre o Grupo Abril
O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Fundado em 1950, emprega hoje mais de 9 mil pessoas. O Grupo é composto da Abril S.A., empresa responsável pelas áreas de Mídia (Editora Abril, Mídia Digital, Elemidia, Alphabase, MTV e Casa Cor), Gráfica, Logística e Distribuição, e da Abril Educação, que no início de 2010 passou a atuar separadamente da Abril S.A. por meio de uma reorganização societária. O Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias
.

Assessoria Tam 

Parada LGBT eleva em mais de 280% o lucro de estabelecimentos gay friendly da cidade


Pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo faz um mapeamento de toda oferta GLS de São Paulo
 A movimentação financeira gerada em estabelecimentos gay friendly é quase três vezes maior durante a semana da Parada do Orgulho LGBT em relação a outros períodos. É o que mostra o mais recente levantamento feito pelo Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), que buscou mapear a cadeia LGBT da cidade. A comparação foi feita por meio de valores arrecadados com entradas e consumação mínima em locais do segmento, cujo montante alcança R$ 3,2 milhões na semana da Parada, enquanto em uma semana comum, o valor é de R$ 1,14 milhão, em média.

Ainda segundo a pesquisa, São Paulo possui atualmente 78 estabelecimentos voltados para o público GLS ou cujo segmento se destaca entre os freqüentadores. São casas noturnas, bares, restaurantes, festas e outros, com maior concentração da oferta nas regiões de Pinheiros, Paulista/Jardins e Centro. Há ainda presença de espaços na Barra Funda, Butantã, Vila Mariana, Brás, Ipiranga e São Mateus. Os espaços recebem juntos, em média, 44,9 mil pessoas por fim de semana. Na semana da Parada, esse número atinge uma média de público de 94,8 mil.

De acordo com a pesquisa realizada pelo Observatório na Parada LGBT de 2012, mais de 50% do público do evento é formado por pessoas de fora da cidade de São Paulo, sendo 39,5% da Grande São Paulo e outros 10,9% de outras cidades, estados e países. Entre os turistas, o gasto na cidade foi de R$ 1.272,45 durante os 3,6 dias de permanência, em média.

O levantamento mostrou ainda que 37,9% dos visitantes que estavam na Parada frequentaram espaços destinados ao público GLS e gastaram, em média, R$ 226,80 por noite com essas atrações. O mesmo estudo apontou ainda que 37,5% dos visitantes daquele dia vieram para a cidade influenciados não apenas pelo evento, mas também pelas outras atrações da cidade, com destaque para a programação noturna. A pesquisa ainda aponta o perfil do público da Parada e dos turistas. Veja o estudo na íntegra no site www.observatoriodoturismo.com.br.

Para o presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, o fortalecimento da divulgação de São Paulo como polo de entretenimento e cultura do país tem sido muito favorável para a atração de visitantes. "O turista vem festejar o orgulho à diversidade e fica encantado com a vasta oferta que encontra. Uma cidade rica em cultural, diversão e entretenimento, com excelente estrutura turística e bom atendimento. Ele não só volta, como promove o destino para seus amigos", explica. "Além disso, a cidade possui uma imensa oferta de atrativos gay friendly. Não à toa, em 2012, a cidade de São Paulo foi eleita o quarto melhor destino gay do mundo pelos internautas do site internacional especializado GayCities.com", completa.

Centrais de Informação Turística também são gay friendly

A partir de 30 de maio, a capital paulista passa a contar com mais um serviço para bem receber o turista LGBT. Trata-se do Guia Gay São Paulo, on-line e impresso. Como forma de dar apoio a essa iniciativa, a SPTuris distribuirá gratuitamente a versão impressa do serviço nas suas Centrais de Informação Turística (CITs) Olido, República e Paulista.

A primeira edição tem 36 páginas com roteiro de compras, clubes, boates, programação cultura, points e muito mais. Destaque para os mapas das regiões da Consolação e da República/Vila Buarque com localização dos estabelecimentos arco-íris. O livreto é feito em tamanho de bolso e terá nova edição a cada trimestre.

O site (www.guiagaysaopaulo.com.br) terá atualização permanente, inclusive com agenda completa de festas para o público LGBT na cidade.

Segundo Rehder, é importante apoiar essa e outras iniciativas nesse sentido. "Em geral, estamos falando de pessoas exigentes, de padrão de conhecimento alto e com elevado poder aquisitivo. E que mostram que São Paulo é um destino diverso, pronto para receber a todos. Segundo a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes, o turismo LGBT movimenta cerca de R$ 150 bilhões por ano no Brasil. É o turista que todo o destino quer receber e que São Paulo tem conseguido a cada ano mais", afirma.

Guia da Diversidade - Para receber melhor os milhares de visitantes que vêm a São Paulo curtir as atrações do Mês do Orgulho LGBT, a SPTuris - em parceria com a Abrat-GLS (Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes) e a Cads (Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual da Prefeitura de São Paulo) - disponibiliza o Guia da Diversidade. O material pode ser acessado gratuitamente em www.cidadedesaopaulo.com/guia-lgbt.

Atendentes treinados - Todas as seis Centrais de Informações Turísticas possuem atualmente o selo gay friendly, que simboliza o movimento LGBT. O adesivo com as cores do arco-íris e com a palavra de boas vindas "Welcome" representa que as CITs, assim como todos os atendentes, passaram por um treinamento especializado para conhecer melhor esse público e suas necessidades e, desta forma, oferecer informações atualizadas e completas sobre os eventos que ocorrem na cidade, seus atrativos turísticos e outros locais de interesse.

SP em destaque no feriadão

São Paulo é a segunda cidade mais procurada por brasileiros para o feriado de Corpus Christi, segundo resultado publicado pelo SkyScanner, uma empresa de busca on-line de passagens aéreas, hotéis e locação de automóveis. O levantamento, que inclui dados de voos domésticos e internacionais, mostrou que o Rio de Janeiro lidera a busca, seguido de São Paulo e Miami, nos Estados Unidos.

E nesse feriadão, além da Parada LGBT e todas as atrações GLS, haverá na capital paulista mais uma edição da semana de descontos São Paulo Best Week. É só acessar o site www.spbw.com.br e imprimir o cupom de descontos. As promoções são válidas de 30 de maio a 2 de junho e são cerca de 100 ofertas, com opções de hospedagem, gastronomia, serviços e lazer. A SPBW é uma iniciativa da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) em parceria com vários estabelecimentos.

Os destaques desta edição ficam por conta das opções de entretenimento da cidade. O hotel Staybridge Suites oferece um par de ingressos para assistir o espetáculo "Cirque du soleil - Corteo" para quem adquirir uma hospedagem para dois adultos na suíte Studio. As cervejarias Melograno e Nacional chegam a oferecer até 50% de desconto em algumas opções do cardápio. Já no restaurante Praça São Lourenço, os interessados ganham uma bebida de boas-vindas e o couvert grátis.

O presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, destaca que é uma ótima oportunidade para turistas e paulistanos. "Durante os feriados, muitos moradores viajam e a cidade conta com uma demanda menor de turistas de negócios, que são maioria entre os visitantes da capital. Assim, hotéis e atrativos ficam mais tranqüilos, o que proporciona ambientes ainda mais agradáveis para aproveitar os benefícios e a oferta de cultura e lazer de São Paulo", afirma.

Para participar do SPBW, basta acessar as vantagens e benefícios publicados no site www.spbw.com.br, imprimir o voucher e apresentar no estabelecimento que faz a oferta. Não há limites de cupons e a pessoa ainda pode retornar outras vezes.

Itamaraty e PNUD confirmam participação no Festival de Turismo das Cataratas


 
Evento está marcado para ocorrer de 12 a 14 de junho, em Foz do Iguaçu
 
Pela primeira vez, representantes do Itamaraty e do PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - vão participar do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, que acontece de 12 a 14 de junho, no Hotel Rafain Palace Expocenter, em Foz do Iguaçu.
O presidente do Festival, Paulo Angeli, diz que o Itamaraty tem interesse no formato do evento, por ter participação efetiva de agentes e operadores internacionais, principalmente dos países do Mercosul.
O Itamaraty aproveitará para apresentar aos expositores do festival o novo site do Ministério das Relações Exteriores. O Brasil Global Net é uma ferramenta criada para facilitar o trâmite das exportações, “com segurança e tranquilidade”, segundo o Itamaraty.
Estandes vendidos
A Feira de Turismo, um dos eventos do 8° Festival Internacional de Turismo das Cataratas do Iguaçu, já está com 96% dos 230 estandes vendidos, segundo Paulo Angeli.
Como a maioria dos estandes será utilizada de forma cooperada, a feira, que já se tornou referência no setor, deverá reunir mais de 600 expositores no Hotel Rafain Palace Expocenter, em Foz do Iguaçu, entre os dias 12 e 14 de junho.
Este ano, o destaque é uma maior participação da Província de Missiones, na Argentina, onde se localiza o município de Iguazú, que divide com Foz do Iguaçu as Cataratas. O governo do Uruguai também reforçou a presença na feira e no festival de turismo.
A exemplo da edição anterior, o festival contará com a participação de diversos estados e destinos turísticos do Brasil e da América Latina, especialmente da Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia e Peru.
Para este ano, a previsão é que seja batido o recorde de participação de visitantes, que no ano passado chegou a seis mil.
Seminário de fronteiras
Dentro da agenda oficial da 8ª edição do Festival Internacional de Turismo das Cata¬ratas do Iguaçu, o 1° Seminário Latino Americano de Turismo de Fronteiras irá reunir em Foz do Iguaçu as principais lideranças do setor, do Brasil e de países fronteiriços.
As discussões, organizadas pelo Instituto Polo Internacional Iguassu e pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), já ocorreram em outras regiões de fronteira: Santana do Livramento, RS; Ponta Porã, MS; Corumbá, MS; e Chapecó, SC.
“Nosso esforço é difundir o turismo como fator de integração e desenvolvimento da faixa de fronteira do Brasil, possibilitando intercâmbio cultural, desenvolvimento sustentável, harmonização entre os povos e outros benefícios”, destaca Fernanda Fedrigo, presidente do Instituto Polo Iguassu. O seminário já conta com 300 inscritos e terá participantes do Brasil, Paraguai, Ar
gentina, Uruguai e Bolívia.
A Itaipu
A Itaipu Binacional é a maior usina de geração de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2012, pelo abastecimento de 17,3% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 72,5% do Paraguai. Em 2012, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.287.128 megawatts-hora (98,2 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

Avianca Brasil ganha prêmios de “Excelência em Serviços ao Cliente” e “CEO do Ano”


Por priorizar a excelência em serviço ao cliente, a Avianca foi eleita melhor companhia aérea pela Revista Consumidor Moderno, e José Efromovich, CEO do Ano

Com o prêmio de “Excelência em Serviços ao Cliente” e  José Efromovich eleito o “CEO do Ano”, a Avianca Brasil foi destaque, ontem (28),  da 14ª edição do “Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente”, organizado pelo Grupo Padrão. A escolha da categoria “CEO do Ano” foi feita por júri popular, no site do Prêmio - Efromovich concorreu com Antonio Silvino, da Liquigás, Jorge Fontes Hereda, da Caixa Econômica Federal, Hilgo Gonçalves, da Losango, Ricardo Nunes, da Ricardo Eletro e Marcio Kumruian, na Netshoes. Realizada no Credicard Hall, a cerimônia reuniu mais de 800 convidados, em noite na qual empresas que mantêm compromisso de qualidade em seu relacionamento com o cliente brilharam.  A categoria “CEO do Ano” homenageia líderes que orientam e disseminam a cultura do serviço ao cliente em suas empresas.
Pesquisa realizada pela Consumidor Moderno em parceria com o Instituto GFK, avaliou, apurou e analisou as estratégias das empresas que concorreram o prêmio. A Avianca foi eleita “Melhor Companhia Aérea”, nesse estudo que durou seis meses e avaliou todos os canais de comunicação da Companhia com os clientes.
“É gratificante receber esse duplo reconhecimento. Há anos atrás, idealizamos que a Avianca seria a melhor companhia aérea do Brasil, e hoje, ao lado de uma equipe forte, determinada, que tem paixão pelo que faz, vemos que esse sonho está se tornando realidade. Isso nos estimula a trabalharmos cada vez mais para levar uma satisfação cada vez maior ao passageiro Avianca”, afirma José Efromovich.
Sobre José Efromovich
Engenheiro civil, graduado pela Faculdade de Engenharia Mackenzie, em São Paulo, trabalhou como engenheiro de campo. Em 1977, iniciou sua participação em empresas nos setores de energia, de exploração de petróleo, de construção naval, de diagnósticos médicos e no setor aéreo. Em 2000, esse conglomerado formou o Grupo Synergy, do qual é acionista e membro do seu conselho de administração. Há mais de três décadas, impulsiona o desenvolvimento e expansão das atividades das empresas, empregando, hoje,  mais de vinte e cinco mil pessoas, entre América Latina e Estados Unidos da América. Atualmente, José Efromovich faz parte do conselho de administração do grupo Avianca (internacional), Synergy Group e, no Brasil, é presidente da Avianca Brasil.
Sobre Avianca – www.avianca.com.br
Com frota atual de 33 aeronaves, operando em 24 aeroportos brasileiros, e expectativa de transportar 6 milhões de passageiros em 2013, a AVIANCA tem no conforto de suas aeronaves um de seus principais atributos --- é a única empresa aérea nacional à qual a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu o selo A para o espaçamento entre todas poltronas de todas as aeronaves da frota. Ao conforto, se somam seus sistemas de entretenimento oferecidos em modernas aeronaves Airbus A318, A319 e A320, além da atenção personalizada e preços bons e competitivos. A empresa ainda oferece serviço de bordo exclusivo e atendimento diferenciado, marcado pela pontualidade e por diferenciais como servir refeições e lanches  mesmo em voos de curta distância.
Siga a Avianca
Facebook: /AviancaBrasil
Twitter: @AviancaBrasil
Instagram: /aviancabrasil

Youtube: /AviancaBr

Assessoria de Imprensa Avianca

FORTALEZA PRONTA PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES


Cidade contará com oito “Casas do Turista”, que disponibilizarão 35 mil guias em português, inglês e espanhol. Serão 900 voluntários espalhados por todas as zonas de maior concentração da cidade

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, elogiou os preparativos de Fortaleza para o receber os turistas estrangeiros durante a Copa das Confederações FIFA Brasil 2013. “A cidade dará todo suporte necessário para que o visitante internacional seja bem recebido e conheça os atrativos turísticos da cidade”, disse Dino, durante encontro com os representantes dos estados e municípios que sediarão a competição.
  
O encontro aconteceu na última segunda-feira (27), reunindo o presidente e dirigentes de turismo de cada uma das seis cidades-sede da Copa das Confederações. A capital cearense foi representada pelo secretário adjunto de Turismo do Ceará, Marcos Pompeu , que destacou os preparativos para receber os estrangeiros que virão para os três jogos que a cidade receberá durante a competição. O secretário informou que a cidade irá incrementar o trabalho nos oito CATs (Centro de Atendimento ao Turista), que são chamados de “Casa do Turista”. Serão disponibilizados 35 mil guias em português, inglês e espanhol, além de 900 voluntários espalhados por todas as zonas de maior concentração da cidade.

O secretário adjunto afirmou que 5% dos ingressos para as partidas de Fortaleza foram vendidos para estrangeiros. “Estamos entre as cidades-sede que receberá o maior número de visitantes de outros países e para isso, estamos preparando uma operação especial para que este turista receba informações realmente qualificadas”, afirmou Pompeu.
  
O presidente da Embratur se disse impressionado com os preparativos da capital cearense para o megaevento e reforçou que a Copa das Confederações é uma chance única de diversificar o número de cidades brasileiras conhecidas no exterior. "Esse é o pontapé inicial que estamos dando na megaexposição do Brasil no mundo e, obviamente, uma chance única para cidades com grande potencial de crescimento, como Fortaleza" , afirmou.
  
Dino lembrou que Fortaleza acabou de entrar na lista das 10 cidades brasileiras que mais realizam eventos internacionais, segundo a ICCA (International Congress & Convention Association). “Com o novo Centro de Eventos do Ceará (CEC), a tendência é subir ainda mais no ranking, chegando aos cinco primeiros colocados", afirma. "A Copa das Confederações mostrará ao mundo que Fortaleza está capacitada para receber qualquer porte de evento".

Para Dino, a divulgação das seis cidades-sede vai "diversificar as portas de entrada do turismo brasileiro e fazer com que os turistas conheçam de perto os atrativos turísticos e a cultura dessas cidades”. "Isso é uma grande chance para Fortaleza apresentar aos visitantes outros atrativos que vão além dos já conhecidos, tanto nacionalmente como no mercado internacional”, avaliou Dino.

Copa das Confederações

A Copa das Confederações da FIFA 2013 será disputada em seis sedes: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). Com exceção de Brasília, que só receberá a partida de abertura, em 15 de junho, entre Brasil x Japão, as outras cinco sedes têm três partidas programadas. As semifinais estão agendadas para Fortaleza e Belo Horizonte. A decisão será no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 30 de junho.

A edição de 2013 da Copa das Confederações reúne ingredientes que dificilmente serão possíveis juntar em outra edição do torneio. Estarão em campo seleções que simbolizam nada menos que 12 títulos mundiais. São cinco do Brasil, quatro da Itália, dois do Uruguai e um da atual detentora da taça, a Espanha. Os mexicanos, atuais campeões olímpicos, além de Nigéria, Japão e Taiti, também estarão presentes.

Créditos das fotos: Bruno Pinheiro (Setur/DF) e Portal da Copa

Assessoria de Imprensa- Embratur


Alugue um Porsche Boxter e vá curtir o verão na Flórida; preços variam a partir de US$ 387 a diária


Uma boa pedida para quem gosta de carros conversíveis é alugar um modelo de luxo neste verão e curtir os dias quentes e ensolarados na Flórida com a capota aberta.  Entre as alternativas mais procuradas estão os modelos da Porsche, Boxter e Carrera, com diárias variando a partir de US$ 387 e US$ 608 respectivamente. Outra sugestão, entre os conversíveis, é a Mercedes E350, por US$ 387 a diária.
No Brasil, a Mobility, empresa especializada em locação de carros, foi escolhida pela locadora americana de carros de luxo First Class para ser a central de reservas oficial. Com isso, a Mobility passa a representar no país três locadoras de carros de luxo, a Elite, locadora europeia com mais de 400 carros de luxo, a Midway, sediada nos Estados Unidos, e a agora a First Class.
A First Class surgiu em 1990 em Miami e rapidamente se destacou na oferta de carros de luxo e modelos exóticos, combinados com um serviço de alto nível para os clientes. Hoje está presente também em Orlando, Tampa e West Palm Beach e aluga carros para retirada em qualquer lugar no Estado da Flórida. Sempre com confirmação de marca, modelo e cor. A First Class só trabalha com automóveis da frota própria e tem algo em torno de  50 carros, entre eles Mercedes SL550, Porsche Carrera, Porsche Boxster e Range Rover. Em breve, vai receber novíssimos Mercedes série E, Porsche Panamera. Mais informações e reservas em www.mobility.com.br ou pelo telefone (11) 5091 7776.

Operadora de turismo já aceita reservas para o reveillon na Itália, pacotes variam a partir de 3.987 euros com aéreo e terrestre


Com o número cada vez maior de brasileiros viajando para o exterior, quem deixar para a última hora não vai conseguir encontrar passagens aéreas e nem hospedagem em hotel. Por isso, a Destine Operadora de Turismo lançou este mês um pacote de reveillon na Itália. São 14 dias  de viagem pela Itália, começando em Roma e seguindo até Milão, visitando algumas cidades encantadoras como Perugia, Gubbio, Florença, com tempo para conhecer ainda a fábrica da Ferrari, Veneza, Bolzano e outras.
O programa completo, com embarque no dia 27 de dezembro e retorno em 9 de janeiro, tem preços a partir de 3.987 euros por pessoa em apartamento duplo. As passagens aéreas, de ida e volta, traslados, hospedagem em hotéis com café da manhã e guias estão incluídos neste valor.
Quem quiser personalizar o roteiro pode incluir programas diferenciados como um tour de Vespa em Roma ou o aluguel de uma Ferrari para circular por um dia na Itália, entre tantas outras sugestões.  Mais informações e reservas nas principais agências de viagem ou diretamente na Destine, pelo site www.destine.com.br, ou pelo telefone (12) 3951 5213.
Saiba mais sobre a Destine Operadora de Turismo

Fundada em 2005, a Destine Operadora de Turismo já com a proposta de oferecer roteiros criativos aos agentes de viagem e aos clientes, viajando em grupo ou individualmente. Para isso, a Destine trabalha em parceria com as principais operadoras estrangeiras e oferece roteiros diferenciados e sob medida para Europa, Ásia, Américas e Oriente Médio

Inauguração em Natal da Urban Arts é nesta sexta




Imagem inline 1



Imagem inline 2


 Nesta sexta-feira (31) Natal recebe uma franquia da galeria de arte digital Urban Arts que comercializa, através da internet e em lojas físicas, estampas livremente inspiradas em imagens célebres e referências culturais aplicadas em produtos funcionais. Na Urban Arts, o público pode conferir de perto - e adquirir- trabalhos de artistas, designers e ilustradores de talento. À frente do projeto na capital potiguar estão as empresárias Carol Bezerra e Ysnara Almeida. Além de quadros e posters, a Urban Arts também comercializa adesivos de parede, skins para notebooks e celulares, sketchbooks, almofadas e jogos americanos.
A loja em Natal será na avenida Afonso Pena, 957, Tirol. Concebida e dirigida por André Diniz, designer gráfico paulistano, a Urban Arts já se tornou uma referência no mundo da arte digital e ilustração. Após dois anos de existência online, teve sua primeira loja física inaugurada em junho de 2011, na rua Oscar Freire, em São Paulo. Hoje, conta com diversas franquias por todo o país. Visite a loja e inspire-se à vontade com a diversidade de artistas e estilos da galeria mais pop do Brasil.