Total de visualizações de página

sábado, 25 de maio de 2013

Diretor da TAP, Mário Carvalho ganhará título de cidadão natalense




No próximo dia 11 de junho, o empresário Abdon Gosson, controlador do grupo Arituba e representante da TAP Air Portugal no Rio Grande do Norte, estará recepcionando o amigo e parceiro comercial, Mário Carvalho, diretor da voadora portuguesa para a América do Sul, que chega a capital potiguar para receber o título de “Cidadão Natalense”, graças a uma oportuna iniciativa do então vereador Edivan Martins (PV), que no ano passado, quando presidiu a Câmara Municipal de Natal, aprovou a homenagem.

Focado em marketing e vendas, Carvalho fará ainda, antes da Sessão Solene na Câmara Municipal, uma palestra sobre o tema "A importância da manutenção do marketing para o aumento do fluxo turístico". O evento será realizado na sede da OAB/RN, que criou recentemente uma Comissão de Turismo, composta por 15 advogados e cinco profissionais ligados diretamente ao setor.
Com três voos semanais da Tap, a partir de Lisboa, Natal é uma das cidades brasileiras que possui loja no sistema Tap Partner.


MSC Cruzeiros traz, com exclusividade, dois restaurantes da rede Eataly ao Brasil


A bordo do MSC Preziosa, armadora italiana antecipa a estreia da rede que tem planos de abrir sua primeira unidade no país em 2015

A MSC Cruzeiros, alinhada com o seu posicionamento global “o jeito mediterrâneo de curtir a vida” promete fazer com que a temporada 2013/2014 seja inesquecível para o público brasileiro. Um dos grandes destaques ficará por conta da gastronomia, pois a armadora levará a alto mar, com exclusividade, restaurantes da marca Eataly, famosa rede conhecida por deixar um pedaço da Itália onde se instala.

O grupo faz a sua estreia no país no dia 26 de novembro a bordo do MSC Preziosa, o maior e mais moderno transatlântico a navegar por mares sul-americanos, antecipando a chegada da marca, que pretende instalar a sua primeira unidade na capital paulista em 2015, sendo uma ótima oportunidade para o público brasileiro conhecer o restaurante que conta com vários empórios na Itália, Estados Unidos e Japão, e pretende abrir novas filiais em Dubai, Turquia e Reino Unido.

Eataly 2A parceria vem ao encontro do estilo mediterrâneo da armadora que acredita que, a vida deve ser medida em momentos e não minutos, sugerindo que a boa comida, mais do que apenas uma refeição saborosa, é uma forma de aproveitar instantes de prazer e satisfação. No restaurante Eataly, que tem capacidade para 80 pessoas, os hóspedes poderão escolher entre 18 pratos tipicamente italianos e ainda comprar uma ampla variedade de produtos do país, desde vinagre balsâmico envelhecido e azeite de oliva da Ligúria até massas secas Gragnano.

O segundo restaurante da rede que também está disponível a bordo do MSC Preziosa é o Ristorante Italia e conta com 24 lugares, receitas também concebidas pelos chefs do Eataly, e pratos feitos com produtos Slow Foods Presidia - Fundação criada para proteger pequenos produtores e preservar a qualidade de produtos artesanais. 

A proposta deste espaço é fazer com que os visitantes foquem apenas na comida, harmonizando cada prato com uma excelente taça de vinho, enquanto aprendem algo novo todos os dias através de uma autêntica e magnífica viagem gastronômica.

O MSC Preziosa, que fará roteiros pelo Nordeste e ilhas tropicais e é a mais nova joia da MSC Cruzeiros, tem 140 mil toneladas distribuídas em 18 decks e capacidade para 4.345 hóspedes. Além disso, conta com o MSC Yacht Club, um “iate dentro do navio”; um clube privativo localizado na área da proa, com decks privativos, vistas para o mar, suítes superiores, serviços de concierge e de mordomo 24 horas, piscina privativa, restaurante exclusivo, o panorâmico Top Sail Lounge, além de muitos outros mimos.


Serviço
Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil
Instagram: msccruisesofficial

SERHS Natal lança concurso cultural para o dia dos namorados no facebook


SERHS Natal Grand hotel,  resort potiguar, do grupo catalão SERHS , lançou concurso cultural para o dia dos namorados em sua  página do facebook. O prêmio será dado para a história de amor mais emocionante e inusitada que deverá ser contada em uma aba da promoção dentro do facebook https://docs.google.com/forms/d/1dJ_3dPnpwP4SP_tfg1YiYSMRLy55lpGY3PdiPBlpesQ/viewform?pli=1 . O ganhador terá direto a uma diária de cortesia no dia 12 de Junho, em apartamento superior casal vista mar, com decoração especial, 1 champagne e café da manhã servido no apartamento.As respostas serão recebidas até 09/12/2013.regulamento http://on.fb.me/10jdXdE

Abracorp homenageia Lucia Mello



Durante  manhã do dia 23, foi realizado no Caesar Business São Paulo Faria Lima, na zona sul da capital, reunião da Abracorp para divulgação da pesquisa trimestral de vendas.
Na oportunidade, a entidade aproveitou para homenagear Lúcia Mello, que foi executiva da Blue Tree Hotels por mais de 20 anos e deixou, desde o início do mês,  de trabalhar na rede.
“Foram muitos anos e momentos incríveis. Sou do tempo em que não se misturava negócios com amizade, mas com vocês foi impossível. Sou extremamente grata a todos.”, disse Lucia, emocionada .
Durante a homenagem, o presidente da Abracorp, Edmar Bull, lembrou que Lúcia participou desde o início como a extinta Favecc (Fórum das Agências de Viagens Especializadas em Contas Comerciais) sendo uma das madrinhas na criação da Abracorp. “Não poderíamos deixar de prestar esta homenagem”, finaliza Edmar.

TRYP Higienópolis e TRYP Paulista lançam promoção 3X2 para quem quer assistir à Parada do Orgulho LGBT 2013



No próximo dia 02 de junho será realizada em São Paulo a Parada do Orgulho LGBT 2013. Pensando nesse significativo evento, os hotéis TRYP Higienópolis e TRYP Paulista, administrados pela rede Meliá Hotels International e localizados próximos à Avenida Paulista, prepararam diárias especiais para o período de 29 de maio a 02 de junho. A partir de R$ 219, as diárias incluem café da manhã servido nos restaurantes dos hotéis e a promoção 3X2, ou seja, a cada duas diárias, uma é FREE nos hotéis para os clientes que fizerem suas reservas por meio do site www.melia.com.

O hotel TRYP Higienópolis
está localizado no elegante e tradicional bairro de Higienópolis. O hotel fica próximo da Praça Buenos Aires e a poucos minutos do charmoso Shopping Pátio Higienópolis, além de ter fácil acesso para o centro da cidade e pontos turísticos de São Paulo, como: Edifício Copan, Terraço Itália, Teatro Municipal e o Mosteiro de São Bento.  

O hotel TRYP Paulista está próximo do MASP - Museu de Arte de São Paulo e de outros centros culturais, como os teatros Abril e Procópio Ferreira, e a poucos minutos da elegante Oscar Freire, berço das principais lojas de grifes internacionais. E para os fãs da célebre gastronomia paulistana, o bairro Jardins oferece várias opções de renomados bares e restaurantes. Para completar a estada, o hotel encontra-se próximo da efervescente vida noturna das ruas Augusta e Frei Caneca.

Os hotéis TRYP são contemporâneos e confortáveis e estão localizados nos lugares mais badalados, no coração das maiores cidades do mundo.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas:  Gran MeliáMeliáMEInnsideTryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.


Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Numa noite de glamour, a Assist Card apresentou sua campanha mundial de vendas , tendo como estrela ,o ator Rafael Cortez

 Paulo Nascimento, diretor do marketing com a esposa Tati

 O diretor comercial da Assist Card, Gabriel Rego e Jonathas da Assist Card Bahia
Rodofo Leão, Silmar Batista e Paulo Nascimento do Marketing e Comunicação







 O ator Rafael Cortez com convidados

Diretor de marketing, Paulo Eduardo Nascimento e Cristina Lira



 Numa noite com a presença do presidente da Assist Card no Brasil, Daniel Prieto,todo staff comercial da companhia e mais presenças importantes do trade, parceiros, agentes de viagens, e convidados, foi apresentado numa noite especial no buffet Giardini, em São Paulo, na quinta-feira (23) a campanha mundial  de vendas, conhecida como 2 X1. ,tendo como garoto propaganda, o ator, jornalista e comediante, Rafael Cortez.  O ator simpático, brincalhão encantou os convidados, falou em espanhol, brincou com o presidente Daniel Prieto que é argentino, tirou fotos com os fãs e convidou todos a participar da campanha.
A empresa enxerga o atual apresentador do Got Talent Brasil - que estreou em abril na Rede Record de Televisão – como um exemplo de versatilidade e estilo, qualidades presentes também na sua forma de assistir aos viajantes. Por isso, a ideia é transformá-lo no “rosto da Assist Card no Brasil”.
Além de estar presente nos anúncios da companhia em revistas especializadas de turismo e seguros, o artista também promoverá a empresa através de vídeos virais e outras ações nas redes sociais, onde possui mais de 1,6 milhão de seguidores no Twitter e 65 mil no Facebook. Outra ação prevista envolve sua presença em pequenas blitz em agências de viagens e operadoras de turismo. A ideia da companhia é levá-lo de surpresa para conversar com agentes de turismo que atuam nas maiores agências do país.
“Queremos que as pessoas conheçam a marca Assist Card, o nosso trabalho e a importância do serviço de assistência em uma viagem, seja a trabalho ou a lazer”, explica Daniel Prieto, Country Manager da companhia no Brasil. “Tenho certeza de que as ações que estamos promovendo irão nos colocar em outro patamar no mercado“, finaliza.
Apostando na força do slogan “anytime, anywhere, any reason” (a qualquer momento, em qualquer lugar, por qualquer razão), a empresa aproveitou a noite de festa para anunciar também sua parceria com a ONG TETO, entidade presente em 19 países da América Latina e Caribe, que constrói moradias de emergência para pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza.
Pelo acordo, a cada voucher emitido a companhia vai doar US$ 0,50 para a entidade. Em breve, todos os clientes e parceiros comerciais também poderão contribuir. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para os materiais utilizados nas construções.
Já neste final de semana, dezenas de colaboradores da companhia irão construir moradias de madeira em uma comunidade carente da zona leste de São Paulo. “Essa é uma iniciativa que a Assist Card Internacional já realiza periodicamente, sempre atuando em alguma comunidade carente. São atitudes como essa que mostram a importância de trabalharmos juntos, sempre com foco em ajudar os outros, que é parte da nossa missão empresarial”, finaliza o executivo.
Na ocasião do evento foram homenageados parceiros, clientes, em diversas áreas. 
Sobre a Assist Card
A Assist Card é a maior empresa de assistência viagem do mundo, há mais de 40 anos no mercado oferecendo soluções locais a emergências no exterior, sem nenhum custo adicional para o seu cliente. Atualmente, a companhia está presente em 115 países, o que confere a habilidade única de atuar em minutos em quase qualquer lugar do mundo. Por ano, a empresa realiza mais de 400 mil atendimentos a pessoas em viagem.
A companhia opera 24 horas, todos os dias, faz o atendimento no idioma dos seus 7 milhões de clientes em todo o mundo e oferece acesso a mais de 155 mil prestadores de serviços de assistência médica e odontológica internacional, jurídica e de bagagem. Além desses serviços, a companhia também conta com seguros de Cancelamento de Viagem, Acidentes Pessoais e Bagagem entre outros.
A Assist Card atua com algumas das principais empresas da América Latina do setor de turismo, como Royal Caribean; Queensberry, Kangaroo Tours, Experimento, Flytour, Forma Turismo, Costa Brava, Litoral Verde, GladTur, Magic Way, Mix Operadora, Primeiro Mundo, Teresa Perez e Tuibra Travel. Entre seus clientes estão companhias como o grupo Vale, Ambev, Embraer, Visa, Natura, ThyssenKrupp, Fiat, Ford, Scania, Michelin, Nextel, Continental Airlines, LG, Liberty Seguros, Lincx, Marítima Saúde, Unimed, Lide, Disney World, entre outros.
 

Workshop Pernambuco é só chegar capacita 520 agentes no sul do Brasil


A edição 2013 do Workshop Pernambuco é só chegar começou com pé direito. Entre os dias 21 e 23 de maio, 520 agentes de viagens de Londrina, Curitiba e Florianópolis assistiram à apresentação do destino Pernambuco, participaram de rodadas de negócios com 30 representantes do trade turístico do Estado, saborearam o cardápio assinado pelos chefes Joca Pontes e André Falcão e assistiram ao show do Balé Cultural de Pernambuco. Este último fez um passeio pelos principais ritmos pernambucanos. O Workshop Pernambuco é só chegar é uma realização da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e conta com a parceria da Prefeitura da Cidade do Recife, do Recife Convention and Visitors Bureau e da companhia aérea Azul.
Um dos momentos mais elogiados pelo trade foi a rodada de negócios, quando os hotéis, receptivos e equipamentos estreitam relacionamento e realizam negócios com os profissionais. “A adesão dos agentes locais demonstra o interesse por Pernambuco. Doze horas depois do evento de Curitiba, já fui contactada por um agente que participou do evento e já solicitou a reserva, acredito que em três meses vou sentir um resultado maior com a chegada dos hospedes”, afirmou a gerente comercial do Hotel Ocaporã de Porto de Galinhas, Sabrina Trindade.
As próximas cidades a receber o Workshop Pernambuco é só chegar serão: Salvador – BA, dia 28 de maio, Brasília e Belo Horizonte, nos dias 04 e 06 de junho, respectivamente.
Segundo o secretário de Turismo do Estado, Alberto Feitosa, as ações de capacitação têm reflexo direto no incremento do fluxo de turistas. Desde 2008, quando o programa foi lançado, a taxa média de crescimento vem se mantendo em 7,5%. “Ao conhecer melhor Pernambuco, fica mais fácil para o agente e o operador venderem o destino e seus atrativos. Hoje, o turismo de Pernambuco vai muito além do lazer. O Estado possui o terceiro polo gastronômico do Brasil e o primeiro do Nordeste, tem o segundo melhor polo de saúde e está na rota dos principais shows internacionais”, destaca.
As localidades escolhidas são cidades que apresentam grande potencial de envio de visitantes, sobretudo pelo elevado poder aquisitivo da população, além de possuírem ligação aérea diária com o Recife. Em geral, os turistas das regiões que receberão o workshop são bastante receptivos aos destinos da Região Nordeste, principalmente por causa das praias e pelo sol – que brilha o ano inteiro.

TEMA

Este ano, os temas do workshop serão a Copa das Confederações e Copa do Mundo FIFA 2014, além dos patrimônios de Pernambuco (da Humanidade, Cultural, Natural e Imaterial). O hall de entrada do evento reproduz o acesso dos vestiários para o gramado da Arena Pernambuco, visão exclusiva de jogadores e árbitros durantes as competições. No lounge, os participantes terão contato com uma ambientação inspirada na Feira de Caruaru, enquanto elementos relacionados às praias comporão a ambientação da sala de palestras. Já a sala da rodada de negócios terá cenário com alusão aos monumentos históricos e manifestações culturais.
O treinamento oferecido aos profissionais de turismo inclui uma apresentação dos potenciais e atrativos turísticos de Pernambuco, rodada de negócios com representantes do trade pernambucano, show cultural e coquetel com uma amostra da culinária pernambucana, além do sorteio de brindes e famtours entre os presentes. 

Encantado com a cidade, embaixador da Tailândia confirma participação do país no Festuris 2013

“Quero que os tailandeses conheçam Gramado”

Na foto embaixador com Marcus Vinicius Rossi do Festuris

“Quero que os tailandeses conheçam Gramado”. A frase, do embaixador da Tailândia no Brasil, Tharit Charungvat, resume o encanto dele ao chegar ao município, nesta quinta-feira (23). Durante a coletiva de imprensa, realizada à tarde na Sala Axis do Hotel Casa da Montanha, Tharit revelou números e informações para aproximar o Rio Grande do Sul da Tailândia. Acompanhado da esposa, embaixatriz Vithu Charungvat, do assessor, Samran Ruenreang, e do conselheiro comercial honorário da embaixada, Somchai Ansuj, confirmou a presença do país no 25º Festival do Turismo de Gramado, de 7 a 10 de novembro. “Não sei por que esta parceria não aconteceu antes”, disse.
A agenda da comitiva em Gramado se iniciou de manhã, quando foi recepcionada pelo prefeito em exercício, Luia Barbacovi, e o presidente da Câmara de Vereadores, Ilton Gomes, na prefeitura. Acompanhado dos três diretores do Festuris, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinicius Rossi, Tharit ficou impressionado com as estatísticas sobre o turismo e o desenvolvimento gramadense reveladas por Barbacovi. “Me sinto agradecido por ser recebido tão calorosamente e percebo a importância desta cidade. Entramos em um lugar completamente diferente quando passamos do pórtico”, revelou. O embaixador demonstrou interesse em retornar a Gramado durante o Festival de Cinema (agosto) e o Festival de Gastronomia (outubro), para apresentar a cultura e a culinária da Tailândia. “Acredito que este município prosperou não só pelo trabalho, mas também pelo amor da comunidade.”
Marta Rossi levou uma notícia que alegrou tanto o embaixador quanto os líderes do Executivo e Legislativo durante o encontro. “O Festival do Turismo de Gramado se credenciou à OMT (Organização Mundial do Turismo) e recebemos hoje (quinta) a notícia de que a cidade foi escolhida um dos cases de como trabalhar a sazonalidade no segmento.”
NÚMEROS
O embaixador afirmou que o Brasil e a Tailândia realizaram US$ 4,7 bilhões em negócios em exportação, comércio e turismo no ano passado. “Isso é mais que todos os países que fazem fronteira com o Brasil. Somos o primeiro país do Oeste da Ásia que realiza a maior troca comercial com os brasileiros”, explicou. Em relação ao Rio Grande do Sul, ressaltou que é o sexto maior parceiro com a Tailândia, dentre os Estados brasileiros, sendo a soja o principal produto exportado. “Temos singularidades que se completam e podemos melhorar ainda mais este ranking.”
Em sua passagem pelo Parque do Gaúcho e Gramado Zoo, a comitiva ficou impressionada com a riqueza da cultura gaúcha. Recepcionado O embaixador, inclusive, levou um lenço vermelho como recordação, fazendo questão de usá-lo no pescoço. “Saio daqui querendo contar a história dos gaúchos para todos”, comentou Tharit, durante a coletiva de imprensa.
Sobre a participação no Festuris, ele disse que não será só a Tailândia que se apresentará ao mundo, mas a Tailândia descobrirá o que a feira tem a oferecer em termos de negócios no turismo. Somente em 2012, 40 mil brasileiros conheceram o país asiático. “A partir de agora, eu serei um ‘eco’ de Gramado em meu país. Todas boas impressões e vibrações que tive aqui, levarei aos tailandeses”, disse Tharit. “Nada é impossível”, concluiu, sobre a aproximação do país com a cidade serrana, eleita no ano passado como o primeiro destino turístico de inverno do Brasil. “Gramado é, com certeza, a cidade mais linda do País, e aqui abriremos as portas da Tailândia para o Mercosul.”


Assessoria de Imprensa do Festuris.


Turismo de Fronteira é uma das grandes pautas deste ano do Festival de Turismo das Cataratas


 


O Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu abrigará este importante encontro, que vai discutir, entre outros temas, a polêmica questão da instalação de freeshops no lado brasileiro.

Como parte da agenda oficial da 8ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu de 2013, o I Seminário Latino Americano de Turismo de Fronteiras irá reunir em Foz do Iguaçu as principais lideranças do setor, do Brasil e dos países que com ele fazem fronteira. 
Este encontro faz parte de uma agenda que já vem sendo realizada em diversos outros estados de fronteira do Brasil e pretende, na ocasião do Festival de Turismo, último encontro do ciclo, apontar uma série de encaminhamentos, através de uma carta de intenções, para que as autoridades envolvidas possam assumir compromissos e desembaraçar com maior vigor e celeridade a discussão deste tema em nível nacional.
 Liderado pelo Instituto Polo Internacional Iguassu e pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), essa rodada de discussões já passou pelos municípios fronteiriços de Santana do Livramento, RS; Ponta Porã, PR; Corumbá, MS e Chapecó, SC, e tem como objetivo principal debater de que forma a atividade turística pode promover a integração e o desenvolvimento das regiões fronteiriças no Brasil. "Nosso esforço é difundir o turismo como fator de integração e desenvolvimento da faixa de fronteira do Brasil, possibilitando intercâmbio cultural, desenvolvimento sustentável, harmonização entre os povos e outros benefícios", destaca Fernanda Fedrigo, presidente do Instituto POLOIGUASSU.

Instalação dos freeshops no Brasil

O encontro em Foz do Iguaçu oferece 4 eixos-temáticos para discussão: Comércio e freeshops, que será coordenado pela Fecomercio/PR, por meio do seu presidente Darci Piana, além dos temas: Faixa de Fronteira e Mobilidade Urbana, Infra estrutura Turística e Roteiros Integrados. No entanto, este primeiro é o que tem sido alvo de maiores discussões e preocupações. "a instalação de freeshops é um tema desafiador e extremamente relevante para o aspecto econômico brasileiro", destaca Fernanda. "Temos atualmente na faixa de fronteira do nosso País, 10 milhões de habitantes, 11 estados e 588 municípios no entanto, é baixíssimo o fluxo de turistas estrangeiros nessas regiões. Se considerarmos que, dos cinco milhões de estrangeiros que o Brasil recebe, aproximadamente 46% são da América do Sul, e 22% chegam ao País por vias terrestres, com as políticas corretas e adequadas à nossa realidade de turismo, temos como elevar substancialmente o fluxo de turistas em nossas regiões de fronteira", explica Fernanda. 
O presidente do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio, Alexandre Sampaio, acredita que é possível desenvolver novos clusters de consumo nessas regiões. "Nossa expectativa é que seja amplificado o movimento de turistas estrangeiros nas nossas fronteiras, potencializando ainda mais a integração latino americana". Sampaio sinaliza e complementa, "que essa temática da instalação dos freeshops, culminará na criação de um novo patamar para o turismo de compras no Brasil, sob a égide de uma nova lei de freeshops, alterando a correlação entre os entes que desenvolvem esses polos de comércio no País".
O Seminário já conta com mais de 300 inscritos e terá a participação de representantes do Ministério do Turismo do Brasil, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Argentina. O representante da Organização Mundial do Turismo, Marcio Favilla e diretor executivo da OMT fará a palestra de abertura do evento, além de representar o apoio e participação da OMT ao tema Turismo de Fronteira.
Dividido em duas etapas, o seminário acontecerá no dia 13 de junho e será organizado em mesas temáticas, em que os participantes escolhem seus grupos e temas de interesse. Serão feitas pequenas apresentações e iniciadas as discussões à respeito da temática central de cada grupo. Na sequência as equipes redigirão uma carta de encaminhamentos, uma espécie de agenda positiva de trabalho pra apresentar as autoridades.

Paradisus Resorts premiam empresas do turismo brasileiro


Diretor geral da marca elogia atuação de operadoras e organizadoras de eventos

Os Paradisus Palma Real e Paradisus Punta Cana, localizados em Punta Cana, na República Dominicana, realizaram uma premiação na noite desta quinta-feira (23) na Pucci, em São Paulo, com o objetivo de reconhecer os principais distribuidores do produto no Brasil. O evento contou com a presença do diretor geral dos resorts, Rafael Torres, do vice-presidente da Meliá Hotels International no Brasil, Rui Manuel Oliveira, além de convidados do trade de turismo.
As operadoras CVC, Nascimento, ADV, MMT Gapnet, Visual, Trend e Sanchat receberam troféus em reconhecimento às vendas e promoção dos Paradisus realizadas no mercado brasileiro.
Também foram premiadas as organizadoras de eventos MM Eventos, Top Service e Central Eventos pela qualidade do trabalho apresentado junto aos hotéis.
“Foi um grande prazer premiar esses profissionais tão competentes que vem realizando um trabalho altamente estratégico para nós. Fico muito feliz em ver que temos excelentes clientes e parceiros trabalhando a marca Paradisus aqui no Brasil”, comemora Rafael Torres, diretor geral dos Paradisus da República Dominicana.
Esta semana, o executivo também se reuniu com os principais profissionais do turismo do país, divulgando as novidades e renovações dos hotéis.

Sobre Paradisus Resorts
Paradisus Resorts é uma marca de resorts all inclusive de luxo (de propriedade e operado pela Meliá Hotels International) antes Sol Meliá Hotels & Resorts, uma das companhias hoteleiras  mais bem sucedidas do mundo. A crescente marca atualmente conta com dois hotéis em Punta Cana, na República Dominicana: Paradisus Palma Real e Paradisus Punta Cana, assim como os resorts em Playa del Carmen, no México: Paradisus Playa del Carmen La Perla (para adultos) e Paradisus Playa del Carmen La Esmeralda (para todos). Sua quinta propriedade, Paradisus Cancun, celebrou sua abertura em dezembro de 2012. Ostentando categorias de acomodações únicas e opções luxuosas de upgrades tais como o Royal Service somente para adultos e o Family Concierge somente para famílias, os resorts são ideais para uma ampla gama de hóspedes, incluindo casais, férias em família, casamentos e viagens de negócios. As propriedades de Punta Cana oferecem cada uma o “The Reserve, um exclusivo conceito de resort dentro do resort, onde os hóspedes experimentam check-ins privados e se hospedam em instalações de estilo residencial, entre numerosos serviços e amenidades adicionais. Paradisus Resorts continuará seu crescimento com a abertura de sua nova propriedade em Papagayo Bay, Costa Rica, programado para abrir em 2014.

Para galeria de imagens, acesse.
Legendas:
IMG 1: Fernando Gagliardi (Diretor de Vendas e Distribuição da Meliá), Gisele Torrano (Diretora Leisure e Travel da Meliá) e Rafael Torres (Diretor geral dos Paradisus Resorts em Punta Cana)
IMG 2: Rafael Torres (Paradisus) e Rui Manuel Oliveira (VP do Meliá Hotels International Brasil)
IMG 3: Oswaldo Freitas (Nascimento Turismo), Gisele Torrano (Meliá), Plínio Nascimento (Nascimento Turismo) e Rafael Torres (Paradisus)

Secretaria de Turismo informa novo horário de lançamento do Projeto orla de Natal



              O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril confirma  o adiamento da solenidade de apresentação pelo prefeito Carlos Eduardo do “Projeto de Urbanização da Orla de Natal” que estava programado para às 9h, na próxima segunda-feira (dia 27),  foi adiado para  às 11h, no salão de eventos do Palácio Felipe Camarão.
             Segundo o secretário  a orla marítima de Natal vai ganhar uma nova urbanização, iluminação, sinalização turística, entre outros detalhes. “O prefeito Carlos Eduardo estará mostrando ao segmento turístico  como ficará a nova  orla marítima da capital que vai mudar completamente, após a  sua revitalização”.

Unidades da GJP ainda têm disponibilidade para o Corpus Christi


A poucos dias de Corpus Christi, algumas unidades da GJP Hotels & Resorts ainda têm disponibilidade de apartamentos para o feriadão. Todos os pacotes são para duas pessoas (cortesia para uma criança de até 10 anos acompanhada de dois adultos). As reservas podem ser feitas pelo telefone 0800 600 8088 ou pelo site www.gjphotels.com.
Confira os pacotes para três diárias:
Iguassu Resort – Foz do Iguaçu (PR)
O sofisticado Iguassu Resort oferece pacote para duas pessoas com hospedagem em apartamento duplo, categoria superior com café da manhã e jantar nos restaurantes do jantar. A equipe de recreação preparou grande programação para todas as idades.
R$ 1.665 ou 6x R$ 277,50
Prodigy Beach Resort & Conventions Aracaju – Aracaju (SE)
Debruçado sobre o mar, o grandioso Prodigy Aracaju oferece ótima gastronomia, lazer e uma paisagem de tirar o fôlego. Os pacotes são para apartamento duplo categoria superior, com café da manhã.
R$ 786 ou 6x R$ 131
Village Pratagy Resort – Maceió (AL)
O resort, localizado em frente às areias brancas e água cristalina da praia de Sereia do Pratagy, é perfeito para relaxar com toda a família. O pacote inclui hospedagem em apartamento standard com café da manhã.
R$ 786 ou 6x R$ 131
Hotel Sete Coqueiros – Maceió (AL)
Em frente à Praia de Pajuçara, com fácil acesso às piscinas naturais e diversos pontos turísticos da capital alagoana. Hospedagem em apartamento duplo standard com café da manhã.
R$ 663 ou 6x R$ 110
Prodigy Grand Hotel & Suites Berrini – São Paulo (SP)
Ótima opção para quem quer aproveitar o melhor da capital paulista. Próximo à Berrini, uma das mais importantes áreas empresariais da cidade e com fácil acesso a diversos pontos turísticos. Hospedagem em suíte júnior com café da manhã.
R$ 645 ou 6x R$ 107,50
Yak Hotel Natal – Natal (RN)
Em frente à linda Praia dos Artistas, o Yal Hotel Natal oferece comodidade para quem quer aproveitar o melhor da cidade. Pacotes com hospedagem em apartamento duplo e categoria standard.
R$ 453 ou 6x R$ 75,50
Prodigy Park Resort & Conventions Aldeia das Águas – Barra do Piraí (RJ)
O resort fica localizado dentro do parque aquático Aldeia das Águas, com piscinas com diferentes atrativos, como ondas, e o maior toboágua do mundo. O pacote para o feriadão inclui hospedagem em apartamento duplo categoria superior com café da manhã, almoço e jantar.
R$ 1.314 ou 6x R$ 219

Singapore Airlines, SilkAir e Shenzhen Airlines assinam acordo de CODESHARE



 Os passageiros da Singapore Airlines e SilkAir que viajam entre Singapura e Shenzhen, na China, têm agora uma nova opção de dois voos diários, resultado de um novo acordo de codeshare com a Shenzhen Airlines.

Com o acordo, a Singapore Airlines vai adicionar seu código (SQ), assim como sua subsidiária SilkAir(MI), aos voos operados pela Shenzhen Airlines entre Singapura e Shenzhen. De forma recíproca, a Shenzhen Airlines vai colocar o seu código (ZH) para os voos operados pela SilkAir entre Singapura e Shenzhen.

Atualmente, a SilkAir opera voos diários para Shenzhen, e a Singapore Airlines tem codeshare nesses serviços.

As passagens para os serviços de codeshare já estão à venda, e os clientes podem checar a atualização de horários nos endereços singaporeair.com ou silkair.com.

A Singapore Airlines e a SilkAir operam conjuntamente 172 voos semanais para 11 destinos na China - Beijing, Changsha, Chengdu, Chongqing, Guangzhou, Hong Kong, Kunming, Shanghai, Shenzhen, Wuhan and Xiamen.


Negócio da China

 

Número de turistas vindos da China praticamente dobrou nos últimos dois anos. Chance de crescimento ainda maior faz Embratur aumentar apostas

A emissão de turistas chineses para o Brasil foi uma das que mais cresceu nos últimos dois anos. Em 2010, 37,8 mil chineses visitaram nosso país. No ano seguinte, esse número saltou para 55,9 mil e chegou a 65,9 mil em 2013. Os crescimentos – de 48% em 2011 e de 18% ano passado – colocam a China entre os países que mais ampliaram o envio de turistas para o Brasil.

Mesmo com todo esse crescimento, ainda há espaço para crescer. “Um estudo feito pela Embratur mostra que outros cerca de 150 mil chineses visitam a América Latina todos os anos, mostrando que ainda temos uma boa margem de crescimento, mesmo sendo um destino de longa distância”, avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino. “Por isso, estamos fazendo road shows e outras ações naquele destino”.
 
Em outubro, a Embratur fez um longo roadshow na China, em conjunto com representantes de outros países da América Latina, como Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Venezuela. Na delegação, o governo federal levou profissionais da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro e agentes de viagens. Durante a rodada de negócios foram apresentadas as 12 cidades-sede da Copa do Mundo e seus potenciais turísticos, com destaque para os segmentos de cultura, de ecoturismo e às Patrimônios Culturais da Humanidade presentes no país.
 
Já no início de maio (de 09/05 a 12/05), a Embratur deu apoio institucional ao Ministério das Relações Exteriores, na participação da WTF (World Trade Fair), em Xangai. O evento é especializado na promoção de produtos turísticos, realizado anualmente, desde 2004. No ano passado, a WTF recebeu 500 expositores de 55 países e 7.250 visitantes corporativos, além de 35.000 consumidores de pacotes turísticos.  O Brasil nunca havia participado do encontro, mas o crescente interesse no país como destino turístico para os chineses, associado à realização do Mundial de 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016, tornou a presença do Brasil muito importante.
 
“O crescimento da emissão de turistas chineses para o Brasil tem se sustentado fortemente no segmento de Negócios e Eventos. Com os megaeventos, pretendemos atrair um novo tipo de turista, além de estimular o chinês que já conhece o Brasil a trazer sua família”, afirma Dino.
 
Assessoria de IMprensa- Embratur

Salvador é eleita terceiro melhor destino do país e oitavo do América Latina, segundo TripAdvisor


A capital baiana foi eleita o terceiro melhor destino do Brasil e oitavo da América do Sul em uma pesquisa divulgada pelo site TripAdvisor. O ranking, que aponta dez destinos nacionais e 25 sul-americanos, conta com opinião de viajantes de todo o mundo, que destacaram ainda alguns programas e atrações imperdíveis de Salvador como assistir ao Balé Folclórico e ao Olodum,  visitar a Igreja de São Francisco e a Ilha dos Frades.
Tendo como base a popularidade dos destinos, a pesquisa avalia também hotéis, restaurantes e atrações da cidade. Na lista, a capital baiana deixa para trás destinos como Florianópolis, Foz do Iguaçu e Gramado, no Brasil, e ainda cidades da América do Sul como Lima (Peru), Bogotá (Colômbia), Bariloche (Argentina), Quito (Equador) e La Paz (Bolívia), dentre outras.
O secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, destacou a importância da pesquisa para a capital baiana. “Este resultado denota que a beleza e os encantos de Salvador superam os problemas que a cidade atravessou nos últimos anos. Aliás, a beleza da cidade não é só física, mas, principalmente, cultural, e a indicação do Balé Folclórico é uma prova disso”, disse Leonelli.
A pesquisa é feita anualmente e, na última edição, Salvador ocupou a quinta posição na lista nacional e a oitava entre os destinos da América do Sul.


Megapromo TAM oferece passagens internacionais com até 90% de desconto




 
Promoção abrange destinos na América do Sul, Estados Unidos e Europa


 
São Paulo, 24 de maio de 2013 – A TAM Linhas Aéreas acaba de iniciar uma Megapromo exclusiva para destinos internacionais. Até as 23h59 da próxima segunda-feira (27), os clientes da companhia em diversas localidades do Brasil podem adquirir passagens na Classe Econômica com até 90% de desconto, para várias cidades da América do Sul, Estados Unidos e Europa.
 
Válida para viagens de ida e volta com embarque programado entre 22 de julho e 31 de dezembro de 2013, dependendo do destino escolhido, a promoção é ideal para quem deseja planejar sua viagem com antecedência. Além de oferecer preços atrativos, a promoção permite que o cliente pontue no programa TAM Fidelidade.
 
Aqueles que quiserem viajar para Buenos Aires (Argentina) ou para Santiago (Chile) podem encontrar tarifas a partir de US$ 199 e US$ 339, respectivamente. É possível encontrar passagens para Miami a partir de US$ 549 e, para Nova York (Estados Unidos), por US$ 699. Também há bilhetes disponíveis para Londres (Inglaterra), Orlando (Estados Unidos) e Paris (França) a partir de US$ 799. A promoção também abrange cidades como Cidade do México (México), Los Angeles e São Francisco (Estados Unidos).
 
As ofertas estão disponíveis em www.tam.com.br e podem ser parceladas em até seis vezes sem juros em qualquer cartão de crédito. Os bilhetes com preços promocionais também podem ser adquiridos nos outros canais de venda da companhia, incluindo as agências de viagens, lojas da TAM Viagens e na Central de Vendas, Fidelidade e Serviços da TAM, que atende pelos telefones 4002-5700 (para capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades).
Confira abaixo algumas ofertas:
* Valores válidos para viagens de ida e volta em voos internacionais operados pela TAM ou pela LAN, sujeitos à disponibilidade de assentos, regras e restrições específicas no perfil de cada tarifa, para compra e emissão de passagens a partir das 20h00 do dia 24/05/13 até as 23h59 do dia 27/05/13.  Para destinos nos Estados Unidos a promoção será válida para viagens entre 22/07/2013 a 12/12/2013. Para destinos na Europa a promoção será válida para viagens entre 01/08/2013 a 07/12/2013. Para destinos na América do Sul a promoção será válida para viagens entre 17/08/2013 a 31/12/2013. Exigem permanência mínima de um domingo ou sete dias e máxima de dois meses para América do Sul e 12 meses para Estados Unidos e Europa, conforme regras publicadas para a tarifa do destino escolhido para compra. As tarifas internacionais serão disponibilizadas no bundle Access. Parcelamento válido para todos os cartões de crédito aceitos pela TAM, de pessoa física emitidos no Brasil, considerando exclusivamente o valor da tarifa anunciada, não incluídos taxa de embarque e adicional de emissão. Para os cartões Diners e MasterCard, a taxa de embarque será cobrada na 1ª parcela; para cartões Visa/Amex/Hipercard, a taxa de embarque será diluída no parcelamento. As informações integrais e detalhadas sobre as regras/restrições específicas das tarifas anunciadas, alteração de datas, reembolso, remarcação, cancelamento, vigência da viagem, desconto para crianças e pontuação no programa TAM Fidelidade estão disponíveis para consulta no site www.tam.com.br, central de atendimento e demais canais de venda.
**Valores calculados com base no câmbio de 21/5/2013, de R$ 2,0333.
Sobre a TAMA TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976. É a líder do mercado doméstico, com market share de 39,3% no último mês de março. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 87,9% do mercado em março. A TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 10 milhões de associados, já distribuiu mais de 25 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance e, desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 317 aviões.
Assessoria de Imprensa- TAM

Claudia Sender assume Presidência da TAM Linhas Aéreas




 
O presidente da controladora (holding) TAM S.A., Marco Antonio Bologna – que acumulava o cargo –, anuncia a indicação da executiva, atual vice-presidente da companhia aérea


 
 Claudia Sender, vice-presidente da Unidade de Negócios Doméstica Brasil da TAM Linhas Aéreas, vai presidir a companhia a partir de hoje. Segundo o presidente da holding TAM S.A., Marco Antonio Bologna, que acumulava o cargo desde fevereiro do ano passado, as funções voltam a ser divididas para que a executiva se dedique integralmente às operações aéreas de passageiros no território brasileiro, enquanto o presidente da TAM S.A. poderá se concentrar na consolidação da fusão com a LAN, nas relações institucionais da empresa e do Grupo LATAM Airlines no Brasil e na representação da gestão brasileira no Grupo LATAM Airlines.
O atual cenário brasileiro traz enormes desafios e também consideráveis oportunidades para as companhias aéreas. Os estímulos atuais ao setor e questões como o incentivo à aviação regional, o aumento de capacidade dos aeroportos, a dinâmica concorrencial e os grandes eventos que o Brasil vai receber neste e nos próximos anos exigem foco no dia a dia da companhia, que estará a cargo de Claudia a partir de hoje”, afirma Bologna.
 
A executiva está na companhia desde 15 de dezembro de 2011. Engenheira química formada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Claudia tem MBA pela Harvard Business School e desenvolveu boa parte de sua carreira no setor de bens de consumo, atuando em marketing e planejamento estratégico.
 
“Os expressivos resultados da Claudia em geração de valor e foco no consumidor nas empresas onde trabalhou e, principalmente, os resultados alcançados na condução dos negócios da TAM no mercado brasileiro e sua capacidade de formar e liderar equipes a credenciam para a tarefa de atender a milhões de clientes e contribuir para universalizar ainda mais as viagens aéreas neste que é o terceiro maior mercado doméstico do mundo”, diz Bologna, a quem a nova presidente continuará se reportando.
 
Essa divisão de funções foi instituída na TAM em maio de 2010, quando Bologna assumiu a presidência da holding TAM S.A., empresa controladora da TAM Linhas Aéreas, da TAM Airlines no Paraguai e da Multiplus. Entre as áreas sob a responsabilidade do presidente da TAM S.A. estão Finanças e Controladoria, Auditoria Interna, Jurídico e Compliance, Relações Institucionais e Governamentais e a Diretoria de Segurança Operacional (Safety). Também o Centro de Excelência em Serviços e as operações internacionais, na estrutura do Grupo LATAM Airlines, estarão sob sua supervisão, em conjunto com o CEO da LAN.
Foto: Divulgação TAM/Edu Lopes
 
Trajetória

Claudia Sender Ramirez, 38 anos, entrou na TAM Linhas Aéreas como vice-presidente Comercial e de Marketing e, depois da fusão com a LAN, assumiu a Unidade de Negócios Doméstica Brasil, com ampliação de funções, agregando todo o atendimento a clientes. Antes, ela havia sido vice-presidente de Marketing da Whirlpool Latin America, empresa na qual atuou por sete anos, e consultora da Bain&Company, onde trabalhou em  projetos para grandes empresas de diversos setores, incluindo a própria TAM e outras empresas do setor aéreo mundial.
Obs: para solicitar fotos em alta resolução, entre em contato pelo email: impresa.tam@kreabgavinanderson.com

A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976. É a líder do mercado doméstico, com market share de 39,3% no último mês de março. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 87,9% do mercado em março. A TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 10 milhões de associados, já distribuiu mais de 25 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance e, desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 317 aviões.




sexta-feira, 24 de maio de 2013

Campanha de vendas da Assist Card foi lançada no buffet Giardini em São Paulo tendo como garoto propaganda o ator Rafael Cortez, que estreou em abril na rede Record de TV

Rafael Cortez é o novo rosto da Assist Card no Brasil

O ator Rafael Cortez é o novo garoto-propaganda da Assist Card no Brasil, maior grupo de assistência viagem do mundo. A empresa enxerga o atual apresentador do Got Talent Brasil - que estreou em abril na Rede Record de Televisão – como um exemplo de versatilidade e estilo, qualidades presentes também na sua forma de assistir aos viajantes.

Rafael Cortez 1b

Além de estampar seu rosto nos anúncios da companhia em revistas especializadas de turismo e seguros, o artista também promoverá a empresa através de vídeos virais e outras ações nas redes sociais, onde possui mais de 1,6 milhão de seguidores no Twitter e 65 mil no Facebook.

Outra ação prevista envolve sua presença em pequenas blitz em agências de viagens e operadoras de turismo. A ideia da companhia é levá-lo de surpresa para conversar com agentes de turismo que atuam nas maiores agências do país.

A apresentação oficial de Rafael Cortez foi hoje (23) no buffet Giardini em São Paulo com a presença de   parceiros e clientes da Assist Card, além da área comercial da companhia. Na noite entrega de prêmios e homenagens a parceiros da Assist Card.

O ator Rafael Cortez com o presidente da Assist Card Brasil, Daniel Prieto
 Rodolfo Leao, Silmar e Paulo Nascimento, equipe dez da Assist Card
 Luiz Carlos da RCA


 Paulo Nascimento e sua esposa Tati..
Jonathas da Bahia e Bruno - Pernambuco (Assist Card)




.

Sobre a Assist Card

A Assist Card é a maior empresa de assistência viagem do mundo, há mais de 40 anos no mercado oferecendo soluções locais a emergências no exterior, sem nenhum custo adicional para o seu cliente. Atualmente, a companhia esta presente em 110 países, o que confere a habilidade única de atuar em minutos em quase qualquer lugar do mundo. Por ano, a empresa realiza mais de 400 mil atendimentos a pessoas em viagem.

A companhia opera 24 horas, todos os dias, faz o atendimento no idioma dos seus 7 milhões de clientes em todo o mundo e oferece acesso a mais de 155 mil prestadores de serviços de assistência médica e odontológica internacional, jurídica e de bagagem. Além desses serviços, a companhia também conta com seguros de Cancelamento de Viagem, Acidentes Pessoais e Bagagem entre outros.

A Assist Card atua com algumas das principais empresas da América Latina do setor de turismo, como Royal Caribean; Queensberry, Kangaroo Tours, Experimento, Flytour, Forma Turismo, Costa Brava, Litoral Verde, GladTur, Magic Way, Mix Operadora, Primeiro Mundo, Teresa Perez e Tuibra Travel. Entre seus clientes estão companhias como o grupo Vale, Ambev, Embraer, Visa, Natura, ThyssenKrupp, Fiat, Ford, Scania, Michelin, Nextel, Continental Airlines, LG, Liberty Seguros, Lincx, Marítima Saúde, Unimed, Lide, Disney World, entre outros.