Total de visualizações de página

sábado, 18 de maio de 2013

ENTREGA DO TROFÉU WADEMAR DUARTE AOS MELHORES DO TURISMO DE 2012

A abrajet da Paraíba, convidando esta colunista para a solenidade de entrega do Troféu Waldemar Duarte aos Melhores do Turismo de 2012
da Paraíba,  se realizará no Centro de Turismo e Lazer SESC Cabo Branco à beira mar da Praia de Cabo Branco, em João Pessoa, dia 28 de Maio (terça) às 19horas, seguido de coquetel. Na ocasião o Governador da Paraíba Ricardo Coutinho será um dos agraciados pela construção do Centro de Convenções de João Pessoa.

Agradeço o convite do presidente da Abrajet-PB, jornalista Rogério Almeida.



HOMENAGEADOS COM O TROFEÚ WALDEMAR DUARTE
 
DIA 28 DE MAIO – AS 19 HORAS
NO CENTRO DE TURISMO E LAZER SESC CABO BRANCO
 
1. Governador Ricardo Coutinho
2. Museu de Arte Popular da UEPB- Campina Grande
3.Grupo Caju
4. Hotel Village- Grupo Village
5. Hotel Fazenda Triunfo
6. Haras Serra Golf
7. Rede Nord de Hotéis
8. Arraiá do Cumpade
9. Fecomércio- SESC, SENAC
10. Museu de Arte Regional (Associação dos Amigos de Areia)











fotos dos abrajeteanos da PB, na recente reunião da diretoria realizada com êxito no Restaurante Braz na Praia do Bessa, em João Pessoa, na ocasião o colunista social Ricardo Castro teve o seu nome aprovado por unanimidade para ingressar na Abrajet-PB e já estará participando na próxima reunião.

Meliá Jardim Europa é condecorado com Prêmio Performance Hoteleira 2012



Legenda: Rui Manuel Oliveira (vice-presidente sênior Meliá Hotels International Brasil), Denise Meyer (diretora de marketing Meliá Hotels International Brasil) e Johannes Bayer (gerente geral do Meliá Jardim Europa).



No dia 15 de maio, o Guia de Hotéis & Convenções promoveu a entrega do Prêmio Performance Hoteleira, considerado o principal prêmio da hotelaria nacional, que ocorreu durante um jantar de gala no Terraço Itália, em São Paulo. Na oportunidade, o Meliá Jardim Europa foi condecorado na categoria “Hotel Mais Confortável da Cidade de São Paulo”
O evento, que está em sua 6ª edição, reuniu gestores de viagens, profissionais de recursos humanos, organizadores de eventos, convidados especiais e imprensa.

Para a premiação, são considerados questionários enviados pelo Guia de Hotéis & Convenções, idealizador da premiação para cerca de 15 mil empresas que utilizam hotéis para hospedagem de seus executivos e espaços para a realização de seus eventos.   
votação foi feita sem qualquer influência do Guia e totalmente realizada por profissionais do segmento, que possuem amplo conhecimento e informações sobre turismo e eventos, consolidando as respostas e retornando uma escolha com alto nível de discernimento. Os critérios desta escolha foram minuciosamente avaliados pela equipe, considerando espaço e estrutura para eventos, localização, acomodações, serviços, área de lazer e entretenimento, alimentos e bebidas.

Sobre o hotel Meliá Jardim Europa

O Meliá Jardim Europa figura atualmente como uma das mais escolhidas opções de hospedagem em São Paulo. Estrategicamente localizado no Itaim, o hotel oferece apartamentos confortáveis proporcionando um serviço pleno, tornando o período de permanência na cidade o mais agradável possível. O Meliá Jardim Europa tem uma decoração sofisticada e moderna e conta com piscina, sauna, fitness center, lobby bar e o restaurante Aromatique com buffet no café da manhã e almoço, além do serviço à la carte no jantar.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade, dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países
nos 4 continentes, comercializados sob as marcas:  Gran MeliáMeliáMEInnsideTRYP by WyndhamSol Paradisus.
Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.


Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras. 

Para mais informações: www.melia.com


Secretaria de Turismo de Natal apoia produção de documentário


O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril, recebeu ontem(17)
pela manhã, a produtora Mariana Arêa que acaba de ser escolhida pela empresa Aura Filmes Produções Ltda, designada pela Host Broadcast Services 2014 AG - empresa contratada pela FIFA para fazer as transmissões dos jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014 - para elaborar um perfil de Natal a ser incluso nos 12 filmes que serão distribuídos para todo o mundo e transmitidos antes de cada jogo da Copa.
         Segundo o secretário, a produtora Mariana Arêa terá todo apoio necessário da equipe técnica da Seturde para elaborar o roteiro a se abordado pelo vídeo que mostrar os pontos turísticos de Natal, gastronomia, cultura, artesanato, monumentos históricos, religiosidade e costumes. “esse momento está nascendo uma parceria entre a secretaria e mais uma produtora cultural da cidade que vem aliando os seus projetos ao desenvolvimento e a divulgação de Natal como destino turístico”, afirmou Bezerril.

Vagas no setor hoteleiro


Gostaria de compartilhar que estamos com diversas vagas no setor hoteleiro divulgadas no site da CAPIH – Comissão dos Administradores de Pessoal da Indústria Hoteleira.

O link para o mural de vagas é: http://capih.com.br/02/mural-de-vagas. Estas vagas abrangem desde funções operacionais até posições de chefia.

Para quem não conhece, a CAPIH é um grupo informal de profissionais de RH do setor hoteleiro e essa ferramenta para anuncio de vagas, diferente de outras, é um canal direto entre quem efetivamente contrata dentro dos hotéis e os profissionais do mercado.

Se você está em busca de uma colocação no setor hoteleiro, consulte o site..... se não está, por favor, divulgue aos seus contatos, pois poderá ajudar pessoas que estão em busca de um emprego além de ajudar também os hotéis que estão querendo contratar...

Visite: www.capih.com.br – Mural de Vagas

Obrigado pelo apoio!!!!

Daniel Battistini

Prefeito Carlos Eduardo se reúne com grupo francês interessado em construir Marina de Natal




            Sol o ano inteiro, belezas naturais de encher os olhos de qualquer visitante, rede hoteleira de excelente capacidade e uma orla marítima invejável. Foram essas características que atraíram um grupo de investidores franceses que deseja construir na capital potiguar uma Marina em mar aberto. O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, reuniu-se neste sábado (18), na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), com consultores e técnicos da empresa interessada na construção do equipamento para conhecer o projeto inicial da obra. O secretário municipal de Turismo, Fernando Bezerril, e o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Marcelo Toscano, acompanharam a reunião.

            A comitiva europeia explicou ao chefe do Executivo municipal que eles possuem muita experiência no assunto, tendo inclusive participado diretamente dos projetos de construção de Marinas na região francesa de Côte d’Azur. A ideia dos investidores é de construir em Natal uma Marina em mar aberto e, de acordo com estudos elaborados pela empresa, a área cogitada para receber a intervenção seria no inicio da Via Costeira, na Zona Leste da cidade.

O projeto apresentado prevê que a Marina receba aproximadamente 450 embarcações de 8 a 15 metros, escola técnica e de manutenção de barcos e um centro de formação de profissionais náuticos. Os engenheiros também informaram que estão muito preocupados com as questões ambientais e reforçaram que o projeto respeita toda a legislação ambiental brasileira.

             Carlos Eduardo deu boas-vindas aos investidores e falou sobre a importância de Natal ter uma Marina, lembrando a vocação turística da cidade. O prefeito ressaltou que o Turismo é essencial na capital potiguar, visto que é a atividade econômica que mais gera emprego e renda. Ele ficou empolgado com o que foi apresentado, enfatizando que a cidade vai receber muito bem os turistas que chegarão em suas embarcações e colocou a administração natalense à disposição para colaborar no trâmite do projeto. “A cidade precisa e quer uma Marina de qualidade. Tudo o que tiver ao alcance do município para viabilizar o projeto será feito”, disse Carlos Eduardo.

                O secretário Fernando Bezerril enxerga nessa possibilidade a inserção total da capital potiguar no mercado turístico mundial, reforçando que os turistas náuticos têm um grande poder aquisitivo e costumam gastar grandes quantias nos locais onde ancoram suas embarcações. O titular do Turismo natalense está muito confiante na concretização do projeto: “Tenho certeza de que teremos essa Marina”.
 E Natal tem tudo para ter uma marina, que desta vez com certeza sairá.


Crédito da foto: Alex Régis 

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Montevidéu + museus



Continuam as celebrações de Montevidéu Capital Iberomaricana da Cultura 2013.
Neste mês, o 18 de maio celebra-se o “Dia Internacional dos Museus”, portanto o Conglomerado de Turismo de Montevidéu organizou o evento chamado “Montevideo + Museos”.
Desde o dia 16 até o 27 de maio, vinte e oito museus da cidade apresentam mais de 70 actividades e convidam a visitá-los para conhecer as diferentes propostas, exposicoes, espetáculos artísticos (concertos musicais, tango, teatro, etc.), exibição de filmes, passeios com guias em diferentes idiomas.
Além disso, duas empresas que fazem passeios de bicicletas (Biking Uruguay e Bike Tours Uruguay) vão fazer um roteiro específico de 3 horas para visitar alguns desses museus.
Maiores informacoes: www.descubrimontevideo.uy


COLONIA
Colonia é um importante destino de turismo histórico do Uruguai, pela reconhecida cidade Colonia do Sacramento – Patrimonio da Humanidade, mas tem outras ofertas bem interessantes.
O sábado 25 de maio apresentarao no Centro BIT as diferentes opções de turismo rural: estabelecimentos turísticos, pousadas de campo, vinícolas, adegas turísticas, cavalgadas, .
Farão degustações  de produtos típicos do departamento (queijos e vinhos), sorteios, espetáculos musicais.
Maiores oferta da oferta turística de Colonia www.coloniaturismo.com

TAM recebe autorização para realizar codeshare com American Airlines


 
 
 A TAM Linhas Aéreas informa que recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para o acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a American Airlines. Esta era a última aprovação governamental necessária para a operação, que já recebeu aval do Departamento de Transporte dos Estados Unidos (DOT) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). No momento, as companhias estão trabalhando nos detalhes do codeshare, cuja data de implementação será divulgada oportunamente. 
 
O acordo entre a TAM e a American Airlines foi firmado em dezembro de 2012. Quando estiver implantado, ele permitirá que os passageiros de ambas as companhias desfrutem de benefícios como a simplificação de reserva de voos e conexões mais convenientes nas Américas do Sul e do Norte (com um único bilhete aéreo).
 
Os clientes da TAM poderão viajar para cidades dos Estados Unidos utilizando a malha aérea da American Airlines a partir de Miami, Nova York e Orlando. Já os clientes da companhia norte-americana terão acesso aos destinos operados pela TAM no Brasil.
 
Sobre a TAM
A TAM (
www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 39,3% no último mês de março. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 87,9% do mercado em março. A TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 10 milhões de associados, já distribuiu mais de 25 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance, rede que abrange 1.329 destinos em 194 países. Desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 317 aviões.

Assessoria de Imprensa da Tam

Começa o encerramento do Ano Portugal no Brasil



Avaliações e debates desse importante momento
 


Significativo evento do programa do Ano Portugal no Brasil, encontro entre presidentes executivos e gestores de grandes empresas portuguesas e brasileiras, organizado pela lide Brasil acontece no próximo dia 23 de maio às 14h30 no Hotel Tivoli Mofarrej em São Paulo.
 
O Ano Brasil Portugal trará uma experiência inédita de intercâmbio entre os dois países. Uma série de eventos acontece simultaneamente nos dois países. As comemorações começaram no dia 7 de setembro de 2012 e terminarão em 10 de junho de 2013.
 
Foi um ano muito importante e esse encontro trará excelentes benefícios para ambos os países, é um momento de suma relevância para fomentar a economia, promover a cultura e estreitar os vínculos entre as sociedades. A TAP incentiva sempre essas ações, somos um elo concreto entre o Brasil e toda a Europa, com nossos voos a partir de 10 cidades brasileiras e mais de 70 frequências semanais. Ainda e preciso que os dois países se conheçam melhor e possam avaliar seus potenciais e complementaridades”, afirma Luiz Mór, vice-presidente da TAP.

SWISS começa a operar voo diário para Cingapura



O novo serviço diário da SWISS para Cingapura teve início esta semana, quando decolou de Zurique o voo LX178 na noite de domingo. A nova rota havia sido formalmente inaugurada momentos antes no portão de embarque, quando o CEO da SWISS, Harry Hohmeister, e Thomas Kupfer, Embaixador da Suíça em Cingapura, cortaram a fita inaugural. O novo destino – o oitavo da SWISS na região – fortalece a posição da empresa no crescente mercado asiático.
O novo serviço diário operado por aeronaves Airbus A340-300, decolou pontualmente na noite de domingo, às 22:45. “Nosso novo serviço non-stop para um dos maiores centros econômicos da Ásia atende às necessidades de negócios e da indústria suíços e também da população de nosso país”, disse Harry Hohmeister, durante a inauguração do voo. “Cingapura é muito importante para a Suíça: muitas centenas de empresas suíças têm escritórios ou operações lá, além de existir uma comunidade suíça maior que em outras cidades da Ásia:”
Como um centro financeiro e comercial global com grandes empresas locais, incluindo manufatura, farmacêuticas e de biotecnologia, Cingapura é também um ponto chave para transporte de cargas. Operando com Airbus A340-300 desde São Paulo até Cingapura, a SWISS oferece na rota 219 assentos nas três classes de serviço além de capacidade de carga de 18 toneladas.
A nova rota é na verdade um retorno da SWISS à Cingapura, para onde operou até 2009 com voos que faziam escala em Bangkok. O voo a partir de Zurique agora é direto.
Os horários de voos entre São Paulo e Cingapura com a SWISS são os seguintes: saída de São Paulo às 18h30 e chegada a Zurique na manhã seguinte às 11h05 para embarcar para Cingapura às 22h45. A chegada a Cingapura será no outro dia às 17h15. No retorno, o voo parte de Cingapura às 22h45 e chega a Zurique às 17h15 do dia seguinte, quando o embarque para São Paulo está marcado para 22h40 com chegada às 5h50 da manhã seguinte.  
                 
A Swiss International Air Lines (SWISS) é a companhia aérea nacional da Suíça, serve 74 destinos em 38 países a partir de Zurique, Basiléia e Genebra. Por ano, transporta 15 milhões de passageiros em uma frota de 92 aeronaves. Como companhia aérea suíça, a SWISS incorpora os tradicionais valores do país e está comprometida em entregar a mais alta qualidade em produtos e serviços. Com uma força de trabalho em torno de 8.000 funcionários, a SWISS gerou um faturamento operacional de CHF 5 bilhões (Francos Suíços) em 2012. A SWISS faz parte do grupo Lufthansa e é também membro da Star Alliance, a maior aliança de companhias aéreas do mundo.

Secretário de Turismo quer apoio técnico de Cuba para os projetos das marinas de Natal



O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, (Seturde) Fernando Bezerril, se reuniu ontem com o secretário Estadual de Esportes, Joacy Bastos, e com o Conselheiro Econômico da embaixada de Cuba, Raciel Rodríguez para tratar sobre os projetos de instalação de duas marinas em Natal. A primeira delas no estuário do Rio Potengi e a outra em mar aberto, na praia de Miami (nas imediações do Hotel Escola Barreira Roxa e o Instituto de Biologia Marinha da UFRN).

O conselheiro cubano veio a Natal para tratar sobre os projetos esportivos do Estado. Na oportunidade, Fernando Bezerril aproveitou para discutir assuntos pertinentes ao turismo náutico e propor uma parceria a Cuba que já tem diversas marinas em atividade e uma larga experiência como pólo receptivo de cruzeiros e iates.

“Nós desejamos trazer para Natal um técnico cubano que possa palestrar sobre o receptivo de marinas, envolvendo a temática portuária, pois o investimento nessa vertente do turismo será uma crescente na economia de Natal já que estamos num momento de conclusão das obras do Terminal de Passageiros e dos projetos das marinas de Natal”, esclareceu Bezerril.

Segundo Bezerril, outro ponto que foi discutido durante a reunião foi o turismo de incentivo que vem sendo mal trabalhado em todo Brasil. “É necessário e importante conscientizar e unir forças para alavancar o turismo de incentivo, buscando grandes empresas e oferecendo pacotes turísticos diferenciados como prêmio aos melhores parceiros das grandes corporações. Por isso, pretendemos trazer de Cuba, um especialista na área”, afirmou Bezerril.

Segundo o conselheiro econômico de Cuba a ilha recebe atualmente 3 milhões de turistas por ano e tem uma grande tradição no setor e que pode ser muito útil a Natal, que também recebe turistas internacionais, passando toda experiência de como trabalhar melhor esse poderoso segmento.
Crédito da foto Kallyna Veloso.

Agência de viagem é o novo canal de vendas para os pacotes de bebidas All Inclusive da Costa Cruzeiros




Companhia marítima oferece comissão de 8% nas vendas do Costa Extra All Inclusive Bebidas para a temporada 2013/2014 na América do Sul. Novidade é apresentada durante a 36ª Aviestur

A partir da próxima segunda-feira, 20 de maio, os agentes de viagens do Brasil inteiro poderão comercializar os pacotes de bebidas All Inclusive da Costa Cruzeiros. A novidade é apresentada aos profissionais de turismo que participam entre hoje (17/05) e sábado (18/05) da 36ª Feira de Turismo do Estado de São Paulo (Aviestur), em Holambra (SP).

O Costa Extra All Inclusive Bebidas custa R$ 44,75 por adulto e inclui uma seleção de bebidas alcoólicas e não-alcoólicas (água mineral, refrigerante, drinques, cerveja e vinho) servidas em copo. Para as crianças, a companhia oferece um pacote de bebidas não alcoólicas ao valor de R$ 22,94. A venda do Costa Extra All Inclusive para menores está condicionada à reserva conjunta do pacote adulto. Nos valores não estão incluídas a taxa de serviço de 15%.

“Com essa comercialização, as agências de viagens garantem uma comissão de 8% e os hóspedes ganham em comodidade. Ao invés de comprar a bordo e em Dólar, os passageiros podem parcelar e incluir esse serviço em Reais no valor total do cruzeiro no momento da reserva”,destaca Claudia Del Valle, gerente de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros.

Os pacotes de bebidas podem ser parcelados no cartão de crédito internacional até 30 dias antes da data de embarque da viagem. Esse benefício é válido para todos os roteiros da Costa Cruzeiros na América do Sul durante a temporada 2013/2014.

Informações pelo telefone (11) 2123-3655 ou pelo site www.costacruzeirosvirtual.com.br.

SOBRE O GRUPO COSTA
A Costa Crociere é líder no segmento na Europa. Há 65 anos sua frota navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade à alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 14 navios em serviço, sendo que um novo transatlântico está sendo construído pelo estaleiro Fincantieri e será entregue em outubro de 2014. É certificada pelo RINA (Registro Naval Italiano) com o BEST 4, sistema integrado de certificação de conformidade corporativa com os mais altos padrões de responsabilidade social (SA 8000 em 2008, devido ao primeiro programa voluntário na indústria marítima), meio ambiente (UNI EN ISO 14001 em 2004), segurança (OHSAS 18001 em 2007) e qualidade (UNI EN ISO 9001 e2008). Todos os navios da Costa têm o selo RINA Green Star, atestando que a companhia segue os mais altos padrões em respeito ambiental.

Assessoria de Imprensa- Costa Cruzeiros

Procon autua Congresso por descumprir o Código de Defesa do Consumidor



O Procon Natal autuou nesta quinta-feira (16) o XI Congresso Internacional de Direito Constitucional por denúncias de falta de estrutura e clareza sobre as  informações do evento. O órgão foi acionado pelos participantes do Congresso que se sentiram lesados pela organização.
Uma das falhas constatadas pelo Procon foi com relação à capacidade de assentos oferecidos aos participantes. Apesar de o número de inscritos serem cerca de 7000, o auditório tinha capacidade máxima de 3500 lugares. Quem chegava após a lotação do auditório era encaminhado para uma sala em que a palestra era exibida por meio de vídeo conferência.
Os participantes reclamavam da qualidade do vídeo e do áudio transmitidos pela conferência, além dos assentos, considerados desconfortáveis. Outra polêmica estava com relação à taxa de cobrança do estacionamento do local, feita por turnos. Este tipo de cobrança não havia sido divulgada pela organização e teve como conseqüência a formação de filas para o pagamento.
O Procon autuou o Instituto EBEC (Escola Brasileira de Estudos Constitucionais), responsável pelo Congresso, por infringir três artigos do Código Brasileiro de Defesa ao Consumidor que exigem, do prestador de serviços, dispor de informações claras para os clientes.

Agentes de viagens terão cursos sobre administração financeira, geografia e vendas na próxima semana



Promovidas pela ABAV-SP, capacitações serão realizadas à noite a partir de segunda-feira (20)
Palco de capacitações semanais, a sede da ABAV-SP receberá, na próxima segunda e terça-feira (21), profissionais que atuam no setor de turismo e que estejam interessados em participar do curso “Administração financeira em agências de viagens”. Entre 18h30 e 22h30, Danusa Prado, profissional especializada em Controladoria e análise de risco, explicará o impacto administrativo decorrente do processo de emissão, os impostos incidentes nas operações e o modo como a receita é obtida na agência (fee ou comissões).
Alem disso, abordará o relacionamento mantido entre a agência, o cliente e o fornecedor e a importância do equilíbrio entre os departamentos de Contas a Receber e Contas a Pagar. “Excelente abordagem para iniciantes! Acho válido ter uma continuidade em outras etapas da área”, afirma Fábio Silva Lima, da Bality Viagens e Turismo, que esteve presente em uma das edições do curso.
Na quarta-feira a entidade promoverá a capacitação “Geografia no mundo: enxergando oportunidades nos cinco continentes”. A partir da apresentação de Eluiza Massaro, graduada em Hotelaria e Eventos, os participantes se tornarão aptos a elaborar roteiros turísticos mais criativos e a identificar oportunidades direcionadas à prestação de serviços, bem como conhecerão mais a fundo as principais características e curiosidades de alguns destinos – exigência de documentos, relevo, clima e demografia, por exemplo.
“Como transformar vendas em lucro” será o tema do curso de quinta-feira. Ministrado por Percival Oliveira, gestor de Vendas e consultor, visa apresentar um panorama geral sobre o processo de vendas e as técnicas mais eficazes, apontando as melhores práticas para se vender de forma inteligente e destacando a motivação como o caminho para se atingir as metas estabelecidas.
Estas e demais ações de capacitação realizadas pela ABAV-SP têm o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP). Os associados destas entidades têm acesso ao mesmo valor aplicado aos associados da ABAV-SP.

Serviço
Administração financeira em agências de viagens
Data: 20 e 21 de maio, segunda e terça-feira
Horário: 18h30 às 22h30
Local: ABAV-SP – Av. Dr. Vieira de Carvalho, 115 – 8º andar, Centro – Metrô República
Investimento: estudantes e associados ABAV-SP, ABETA, Abracorp, Aviesp, Braztoa e Sindetur-SP – R$ 145 / não associados – R$ 179
Geografia no mundo: enxergando oportunidades nos cinco continentes
Data: 22 de maio, quarta-feira
Horário: 18h30 às 22h30
Local: ABAV-SP – Av. Dr. Vieira de Carvalho, 115 – 8º andar, Centro – Metrô República
Investimento: estudantes e associados ABAV-SP, ABETA, Abracorp, Aviesp, Braztoa e Sindetur-SP – R$ 98 / não associados – R$ 125
Como transformar vendas em lucro
Data: 23 de maio, quinta-feira
Horário: 18h30 às 22h30
Local: ABAV-SP – Av. Dr. Vieira de Carvalho, 115 – 8º andar, Centro – Metrô República
Investimento: estudantes e associados ABAV-SP, ABETA, Abracorp, Aviesp, Braztoa e Sindetur-SP – R$ 98 / não associados – R$ 125
Informações: (11) 2626-8389 ou pelo e-mail patricia@abavsp.com.br

Grupo Casuarina em Natal


Com dez anos de carreira e quatro álbuns na bagagem, o grupo carioca Casuarina vem a Natal pela primeira vez como a principal atração do Samba4Friends, festa que reunirá muita gente jovem e bonita dia 25 de maio na Praia Devassa, Via Costeira. O ritmo, a harmonia e o batuque contagiante do grupo vai trazer para a capital potiguar o clima boêmio da Lapa, com show “10 anos de Lapa”, que celebra o bom samba e riqueza cultural do bairro carioca. A programação, a partir das 17h, contará ainda com o samba dos grupos Arquivo Vivo, Preto no Branco, Quarteto Linha e Bloco da Madame. Os ingressos já estão à venda com comissários. Mais informações: www.fb.com/bpproducoes.
Com a qualidade de sempre, tradição em oferecer os melhores serviços, diferenciais e muita animação, essa edição do Samba4Friends será especial e por isso terá um clima diferente e muitas novidades. O clima da Lapa, do bom samba carioca ao som do grupo Casuarina promete ficar na história dos grandes eventos realizados em Natal. Uma super estrutura será montada para garantir a qualidade do evento e o conforto do público. Pela primeira vez, o espaço receberá três palcos. Uma inovação que promete garantir uma festa sem intervalos e com muito samba.
O evento é da Bob Produções em parceria com a Viva Promoções.
Mais sobre o Casuarina:
O Casuarina é formado por Daniel Montes (violão), Gabriel Azevedo (voz e pandeiro), João Cavalcanti (voz e tantan), João Fernando (voz e bandolim) e Rafael Freire (cavaquinho). Já recebeu várias premiações como o Prêmio da Música Brasileira (Melhor Grupo de Samba de 2010), o Rival (Melhor Grupo de 2006), além de duas outras indicações ao PMB (então Prêmio Tim) e ao VMB 2009.
O último CD do grupo foi gravado em homenagem ao aniversário da banda: "Casuarina/Trilhos Terra Firme" (2011). O álbum recebeu este nome devido a fusão de duas músicas contidas nele. O disco de aniversário é 100% autoral com músicas inéditas compostas por integrantes do Casuarina, e são cheias de arranjos originais e muito bem elaborados. São várias canções de amor e homenagens, a começar pela contemplativa“Murmúrio”, de João Fernando e Delcio Carvalho interpretada por Gabriel Azevedo.
Serviço:
Samba4Friends Especial
Atrações: Casuarina (RJ), Arquivo Vivo, Preto no Branco, Quarteto Linha e Bloco da Madame
Data: 25 de maio (sábado)
Local: Praia Devassa

Natal CVB e Emprotur mostram infraestrutura para Eventos e Negócios no Rio Grande do Norte na EBS 2013



- Os diferenciais do Rio Grande do Norte, com ênfase na capital - destacando sua característica peculiar de concentrar os principais espaços para eventos e meios de hospedagem em local privilegiado e de fácil acesso -, e a infraestrutura para sediar eventos estarão em destaque na EBS 2013 - feira de destinos, espaços fornecedores para eventos corporativos, esportivos, shows, gastronomiae clima agradável, que acontece dias 22 e 23 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. 

Em uma ação conjunta, o Natal Convention & Visitors Bureau e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) apresentarão o potencial do destino para o público especializado do segmento de Eventos e Negócios. O diretor-presidente executivo, George Costa, e a turismóloga Daiani Damazio, do Natal CVB, juntamente com Vera Barreto, da Emprotur, participarão desta edição do evento.

Para o diretor-presidente executivo do Natal CVB, George Costa, a participação na feira é de fundamental importância, visto que é a única do setor e que possibilita contatos com profissionais especializados, promove o destino em um segmento que está crescendo em todo o Brasil, além de possibilitar a prospecção de novos negócios para os destinos e as empresas participantes. 

O estande do Rio Grande do Norte destacará as belezas naturais do Estado, como também o Centro de Convenções de Natal e a Arena das Dunas, espaço multiuso em construção. No espaço, dentre outras ações, haverá degustação de produtos regionais como castanha, licor e o doce de caju e cachaça e distribuição de folheteria dos destinos turísticos potiguares e dos mantenedores do Natal CVB.

 

EBS 2013


Com a proposta de promover o relacionamento entre destinos, espaços e fornecedores para eventos corporativos, esportivos, shows e gastronomia, a Feira EBS - Evento Business Show chega a sua 11ª edição, consolidando-se como a principal feira do mercado de eventos do Brasil.

Este ano, a EBS reunirá cerca de 150 expositores entre espaços para eventos das mais variadas categorias, destinos e suas infraestruturas e potencialidades naturais, além das últimas novidades em serviços e soluções para todos os tipos de Eventos.

Com todos os espaços vendidos, foram 120 estandes comercializados, segundo Marcello Baranowsky, diretor da feira, a EBS 2013 segue uma linha de pré-inscrição e a expectativa é chegar até o dia 21 de maio com mais de 3000 inscritos.

                São esperados cerca de três mil visitantes organizadores e promotores de eventos das áreas de marketing, comunicação, eventos, RH, compras, turismo de negócios e incentivo, dentre outras.

Em paralelo à feira, o visitante poderá participar do ciclo de palestras gratuitas onde especialistas discutirão as tendências da área de eventos com a apresentação de conteúdos e práticas, além de cases de sucesso.
                 
Serviço

Feira EBS - Evento Business Show – 11ª Feira de Destinos, Espaços e Fornecedores para Eventos Corporativos, Esportivos, Shows e Gastronomia
Data: 22 a 23 de maio de 2013
Horário: das 13h30 às 20h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569 - Consolação, São Paulo – SP

Mais informações no site: www.feiraebs.com.br

O Genot Cafés Especiais apresenta aos clientes um novo grão para saborear. Uma edição limitada do prestigiadíssimo café do Chapadão de Ferro


Tem aroma novo no ar



O lote premium foi adquirido recentemente quando o Genot Cafés Especiais participou do leilão dos premiados cafés da 9ª edição do Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café. Juntamente com o Nuance Cafés Especiais e o Ateliê do Grão, foram responsáveis pelo maior lance de aquisição por saca: R$ 903,00, ofertado pelo café especial produzido por Ruvaldo Delarisse, da Fazenda Chapadão de Ferro, em Patrocínio/MG.
Os grãos arrematados foram eleitos no concurso da ABIC, na categoria de melhor café pelo método de secagem natural, ou seja, quando os grãos são secos por inteiro. O café arrematado também conquistou o quarto lugar geral da mesma competição. Em termos sensoriais, este café possui perfil de elegante aroma floral, como flor de laranjeira e fundo lembrando mel. Exuberante bebida de características floral, cítrica, amêndoas tostadas, toffee, mineral e fundo como mel. Finalização resinosa como toffee, mel e toque cítrico.
O novo café especial do Genot será apresentado aos clientes a partir desta sexta-feira, em Natal ,dia 17, servido na sua forma espresso. Corra que o lote é limitadíssimo! Você não pode deixar de provar essa iguaria que o Genot Cafés Especiais conquistou especialmente para você.

Saiba mais sobre... Genot Cafés Especiais

O Genot Cafés Especiais está localizado num charmoso ambiente, todo inspirado no continente Africano, no mezanino da Livraria Saraiva – Midway Mall. Sua atmosfera aconchegante acolhe confortavelmente os apreciadores do excelente café servido, obtido por meio de grãos especiais 100% arábica, produzido num pequeno e exclusivo lote dos melhores grãos da Fazenda Serra Negra, em Patrocínio/MG. Para acompanhar essa bebida dos deuses, um cardápio diversificado disponibiliza opções gastronômicas entre quentes e frios, doces e salgados, de sabores irresistíveis que facilmente agradam o paladar. O Genot também se destaca pela equipe de profissionais, composta em sua maioria por baristas treinados para extrair os cafés mais saborosos, utilizando equipamentos de alto padrão como a La Marzocco, considerada por muitos especialistas a melhor máquina de espresso do mundo. A cafeteria também inova na promoção de eventos culturais como campeonatos de Latte Art e apresentações musicais com o projeto Genot Maior.

Saiba mais sobre... Delarisse Original Volcanic Coffee – Fazenda Chapadão de Ferro

A Delarisse Original Volcanic Coffee tem a qualidade como missão acima de tudo. É uma imensa satisfação poder dividir a magia da profusão e complexidade de aroma e sabor dos nossos cafés.  Os prêmios conquistados e o reconhecimento internacional pela alta qualidade do Café Delarisse, são condizentes a todo o esforço, dedicação e trabalho de seus proprietários, os quais valorizam cada conquista e estão sempre busca de novas certificações para inserções em novos e diferentes mercados. O café produzido na Fazenda Chapadão de Ferro, por Ruvaldo Delarisse, na microrregião de mesmo nome em Minas Gerais, é um raro exemplar que pode se confundir entre os vulcânicos de origens como os do Sudeste Asiático pela sua complexidade de notas de sabor, incluindo frutas vermelhas em profusão, que por vezes lembram vinhos provenientes dos Andes.