Total de visualizações de página

sábado, 11 de maio de 2013

Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio RN discute leis para o setor



Os membros da Câmara Empresarial do Turismo (CET) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio) se reunirão na próxima segunda-feira (13.05), ao meio dia, na sede da Federação (Alexandrino de Alencar, 688) para discutir a criação de Leis Estaduais e Municipais do Turismo. O encontro contará com a participação do presidente da Comissão de Turismo da OAB RN, Edson Faustino.
“A iniciativa da OAB RN, de criar uma comissão para discutir a criação dessas leis, é muito importante para o nosso estado. Infelizmente, os dados do setor turístico no RN são alarmantes. Precisamos somar esforços para mudar esta realidade e este é um dos objetivos do nosso encontro. A CET apoia todas as ações da Comissão de Turismo da OAB e estamos nos reunindo para firmar mais uma parceria importante”, explica o coordenador da Câmara, George Gosson.
O presidente da Comissão de Turismo da OAB, Edson Faustino, também demonstrou entusiasmo com esta reunião. “Um dos objetivos da Comissão de Turismo na verdade é um desafio: manter o alto nível de participação das principais entidades de classe do setor turístico do estado.  É por isso que vamos nos reunir com a CET da Fecomércio, a fim de conseguirmos mais um apoio para, mais uma vez, alavancarmos o turismo no RN”.
Comissão
A criação da Comissão de Turismo da OAB-RN foi uma iniciativa do presidente da entidade, Sérgio Freire, que mostrou-se preocupado com o atual panorama do setor no RN. “Por ser um dos principais vetores do desenvolvimento econômico no nossos estados, Sérgio julgou ser necessário  o debater sobre o turismo dentro da nossa instituição”, explica Faustino.
A Comissão tem como estratégia macro a minuta de um Projeto de Lei para, juntamente com a Comissão de Legislação da OAB-RN, propor a criação das Leis Estaduais e Municipais de Turismo. “O objetivo é que as leis estaduais sejam baseadas na Lei Geral do Turismo, que está em vigor no plano Federal”, diz o presidente da Comissão.

Assist Card participa da “X jornada de Turismo, Hotelaria e Eventos” da Uninove



A Assist Card Brasil, integrante do maior grupo de assistência viagem do mundo, participou nesta quinta-feira, dia 9 de maio, da “X Jornada de Turismo, Hotelaria e Eventos”. Promovida pela Universidade Nove de Julho, a atividade foi direcionada aos alunos da instituição, uma das melhores do país.

A companhia foi convidada para falar sobre os bastidores do serviço de assistência viagem, casos reais e a importância em contar com essas coberturas para evitar imprevistos. Mais de 200 alunos estiveram presentes no auditório, além de diversos professores da universidade.

cid:image003.jpg@01CE4D68.315DEE20

Carlos Caetano, Analista de Controle de Qualidade Internacional, e Rodolfo Leão, gestor de Marketing, representaram a Assist Card Brasil no evento


“Queremos que os estudantes tenham a real noção da importância do serviço que prestamos aos viajantes. Diariamente atendemos milhares de pessoas que passam por imprevistos durante suas viagens, seja a simples perda de uma bagagem ou um problema mais sério de saúde, por exemplo”, explica Carlos Caetano, Analista de Controle de Qualidade Internacional da Assist Card Brasil.

A Uninove hoje é formada por mais de 100 mil alunos. Seu complexo educacional é composto por quatro campi (Vila Maria, Memorial, Vergueiro e Santo Amaro), todos localizados em pontos de fácil acesso na cidade de São Paulo. Além dos cursos de Graduação, a instituição oferece à população o Colégio Uninove, o Centro de Pós-graduação e está presente nas cidades de Bauru, Botucatu, São Manuel e São Roque.

Sobre a Assist Card

A Assist Card é a maior empresa de assistência viagem do mundo, há mais de 40 anos no mercado oferecendo soluções locais a emergências no exterior, sem nenhum custo adicional para o seu cliente. Atualmente, a companhia esta presente em 115 países, o que confere a habilidade única de atuar em minutos em quase qualquer lugar do mundo. Por ano, a empresa realiza mais de 200 mil atendimentos a pessoas em viagem.

A companhia opera 24 horas, todos os dias, faz o atendimento no idioma do cliente e oferece acesso a mais de 70 mil prestadores de serviços de assistência médica e odontológica internacional, jurídica e de bagagem. Além desses serviços, a companhia também conta com seguros de Cancelamento de Viagem, Acidentes Pessoais e Bagagem entre outros.

A Assist Card atua com algumas das principais empresas do setor de turismo, como Queensberry, Kangaroo Tours, Experimento, Flytour, Forma Turismo, Costa Brava, Litoral Verde, GladTur, Magic Way, Mix Operadora, Primeiro Mundo, Teresa Perez e Tuibra Travel. Entre seus clientes estão companhias como o grupo Vale, Ambev, Embraer, Visa, Natura, ThyssenKrupp, Fiat, Ford, Scania, Michelin, Nextel, Continental Airlines, LG, Liberty Seguros, Lincx, Marítima Saúde, Unimed, Lide, Disney World, entre outros.
 

Presidente da Infraero confirma 15 aeroportos no RS




Região das Hortênsias será uma das beneficiadas com obra, que terá recursos do PAC

Presidente da terceira maior empresa aeroportuária mundial, a Infraero, Antonio Gustavo Matos do Vale esteve em Gramado na noite de segunda-feira (6) para conversar com empresários sobre infratestrutura aeroportuária no Brasil, obras e preparativos para grandes eventos. O principal anúncio foi a confirmação do Aeroporto Regional das Hortênsias com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). No Rio Grande do Sul, serão 15 novos aeroportos, somando investimento de R$ 310,8 milhões.
O evento foi organizado pela Display Card e foi realizado no Centro de Convenções do Serrano Resort. Vale fez uma explanação completa sobre os preparativos para a Copa de 2014, a estrutura atual da Infraero e os desafios futuros. Formado em Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Administração de Empresas, há dois anos Antonio Gustavo Matos do Vale preside a Infraero, que administra 63 aeroportos e conta com 30 mil funcionários.
Ao apresentar o sistema de aviação civil e as mudanças que a empresa vem passando desde que assumiu o cargo, lembrou que a missão da Infraero é oferecer soluções aeroportuárias inovadoras e sustentáveis. “Nossa meta é, até 2028, ser referência mundial em soluções aeroportuárias”, disse.
Em relação aos grandes eventos que o país deverá sediar até 2016, ele apresentou as ampliações previstas para os aeroportos do Brasil e os mecanismos operacionais e de segurança para agilizar o fluxo de aeronaves e de passageiros. “As primeiras licitações devem ser lançadas em janeiro de 2014”, garantiu.
No Rio Grande do Sul, serão beneficiadas, além da Região das Hortênsias, as cidades de Caxias do Sul, Passo Fundo, Erechim, Santo Ângelo, Santa Rosa, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Bagé, Alegrete, Uruguaiana e São Borja. A aviação regional receberá subsídios e isenções de tarifas para impulsionar negócios.
O presidente da Infraero esteve acompanhado pelo superintendente da Regional Sul, Carlos Alberto da Silva Souza; superintendente do Aeroporto Internacional Salgado Filho, Jorge Herdina; e gerente regional de Marketing e Comunicação Social, Nathalie Graziani Fonticielha.

Grupo LATAM Airlines divulga estatísticas operacionais preliminares de Abril de 2013


 
 O Grupo LATAM Airlines S.A. e suas filiais (“Grupo LATAM Airlines” ou “a Companhia”) (NYSE: LFL / IPSA: LAN / Bovespa: LATM11), grupo de companhias aéreas líder em transporte de passageiros e de cargas na América Latina, informa suas estatísticas preliminares de tráfego de abril de 2013, incluindo o comparativo com o mesmo mês de 2012.
O tráfego de passageiros diminuiu 1,1%, enquanto a capacidade foi incrementada em 0,1%. Como resultado, o load factor da Companhia para o mês diminuiu 0,9 ponto percentual, alcançando 77,0%.  O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 53% do total no mês.
 
O tráfego doméstico de passageiros na operação da Companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) aumentou 12,3%, enquanto a capacidade cresceu 16,0%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica diminuiu 2,5 pontos percentuais, chegando a 74,6%.
 
O tráfego do mercado doméstico no Brasil diminuiu 6,9%, enquanto a capacidade diminuiu 11,7%. Como resultado, o load factor doméstico no País aumentou 3,8 pontos percentuais, atingindo 73,3%.
 
 
 
 
Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos delMercosur S.A. (TAM Airlines, (do Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 317 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Assessoria de Imprensa- Tam

Jamaica recebeu convenção de Copa Vacations‏


 O DIRETOR DE TURISMO RECEBEU EXECUTIVOS DA COPA AIRLINES NA JAMAICA - John Lynch, o Diretor de Turismo de Jamaica (segundo esquerda) apareceu no Aeroporto Internacional Sangster para receber os executivos da Copa Airlines na ilha. Na direita aparece Pedro Heilbron, Presidente e CEO da Copa Airlines, Alex Pace (segundo direita),Representante  do Escritório de Turismo de Jamaica na América Latina e Joe Mohan (esquerda), Vice-presidente de Copa Airlines. Os representantes estiveram na ilha para assistir a IX Convenção de Atacadistas de Copa Vacations em Ocho Rios maio 2-6. Os principais atacadistas da América do Norte, América do Sul e a America Central e os operadores turísticos e companhias hoteleiras do Caribe estiveram entre os assistentes. A convenção prove oportunidades para promover a Jamaica e seus atrativos turísticos ante os aliados comerciais. O Escritório de Turismo da Jamaica tem estado interessado no mercado da América Latina e Copa Airlines tem sido um dos aliados neste empreendimento. Copa Airlines agora oferece voos diretos a Montego Bay desde a cidade de Panamá, uma importante central que coneta voos desde a América Central e a América do Sul.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Sheraton hotel da Bahia inaugurado com muito glamour

 Governador da Bahia, Jacques Wagner chegando na festa do Sheraton da Bahia Hotel
 O prefeito de Salvador, ACM Neto prestigiou o evento ao lado de Rossana
 O presidente daa Fenactur, Michel Tuma Ness, e mais o presidente do Sindetur-BA, Luiz Augusto Leão Costa e empresário baiano da Brasil service
 O diretor de vendas da América do Sul da TAP, Mário Carvalho e o hoteleiro potiguar, Milson dos Anjos
 Os amigos de Guilherme foram prestigiar na noite de ouro: Gustavo Luck da Luck de Recife, Julio Castanheir, Clayton Armelin, entre outros
 Guilherme Paulus e Luiza recebendo a primeira dama, Fátima e o governador da Bahia, Jacques Wagner
 O trio simpático de funcionários da recepção do Sheraton da Bahia Hotel


 Inês Bahr brilhando com seu vestido lindo na noite especial do Sheraton
 Da Rede Nobile de hotéis, Katia Redig, gerente do Sotero by rede Nobile e Adriano de vendas da Nobile
 Descerramento da placa de inauguração

 Jan Bahr, Guilherme Paulus e Paulo Gaudenzi, o trio no comando

Juliana Melo, assessora de Paulo Gaudenzi com seu charme e simpatia





Ícone dos anos 50, o antigo hotel da Bahia, frequentado por muitos da sociedade baiana, bem como por muita gente famosa ou não, muitos que tiveram sua lua de mel, agora puderam ver o novo hotel, todo repaginado, mantendo no entanto a linha dos anos 50. Assim foi reinaugurado o hotel da Bahia, agora com a bandeira Sheraton, rede internacionalmente conhecida no mundo. E o hotel passou a se chamar "Sheraton Hotel da Bahia". Graças a aquisição do grupo GJP Hotels & resorts, comandado pelo empresário Guilherme Paulus, o hotel passou por uma reforma cuidadosamente comandada pelo consultor baiano, Paulo Gaudenzi, finalmente foi inaugurado numa festa memorável no dia 08. A decoração linda deixando todos os espaços de eventos do hotel, com uma variada gastronomia, para todos os gostos, desde a trufa, ao fondue, a muqueca baiana, a água de côco, as caipirinhas, enfim, com um gosto sensacional para os adeptos da música. A noite regada com vinho, champagne e convidados especiais, como o governador da Bahia Jacques Wagner e o prefeito de Salvador, ACM Neto. 

O staff da rede Starwood Hotels & resorts ( que tem a marca Sheraton), bem como o presidente Frits van Paasschen participaram da festa recebendo os convidados ao lado do presidente da GJP, Guilherme Paulus e sua esposa Luiza. Estiveram por lá, o presidente da ABAV nacional, Antônio Azevedo, o presidente do São Paulo Convention, Toni Sando, o presidente da Fenactur, Michel Tuma Ness, o superintendente da CVC, Valter Patriani, Clayton Armelin da Flytour, o diretor de vendas da América do Sul da TAP, Mário Carvalho, o secretário de turismo da Bahia, Domingos Leonelli, o presidente da ABIH-BA, José Manolo Garrido, o presidente do Comtur, Silvio Pessoa, o diretor da Luck em Pernambuco, Gustavo Luck, o hoteleiro potiguar Milson dos Anjos, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara, o vereador Claudio Tinôco, hoteleiros, entre outros e imprensa convidada. O Sheraton hotel da Bahia, tem como gerente geral , o sueco Jan von Bahr.
A festa invadiu os amplos salões do hotel, divididos em cada um, um estilo diferente com uma gastronomia e música variada, agradando em cheio os presentes. A sociedade e glamour de Salvador marcou presença, consolidando um marco para a hotelaria baiana. O governador Jacques Wagner elogiou a iniciativa do empresário Guilherme Paulus, um homem com visão empreendedora, em investir no turismo baiano. Já o prefeito de Salvador, também ressaltou a importância do turismo, uma das mais importantes atividades da cidade.Os discursos foram rápidos. As mulheres felizes desfilavam com vestidos, do longo a mini, do estilo clássico aos mais variados.No final da festa, um presente para os convidados, uma conchinha banhado a ouro. E a festa rolou mais da meia noite, e as champagnes marcaram a nova era do hotel da Bahia, agora com bandeira Sheraton, um hotel que vai focar o turismo corporativo e fins de semana o turismo de lazer.    

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Paul McCartney descansa no Txai Resort Itacaré


 
Paul McCartney escolheu o paradisíaco Txai Resort, em Itacaré, na Bahia, para descansar do seu último show em Goiânia e se preparar para o próximo em Fortaleza. O ex-beatle desembarcou em Ilhéus na última terça-feira, e seguiu direto para Itacaré onde ficou hospedado no exclusivíssimo Txai Resort. Paul e toda banda, sempre muito simpáticos, aproveitaram a estada para curtir a praia em frente hotel. O cantor ficou tão encantado com a beleza do local, que prometeu voltar em breve com a família. Na saída, Paul esbanjou simpatia mandando beijos para os funcionários do hotel que o esperavam para dar tchau.

Festival de Turismo 2013 lança novo formato para a rodada de negócios



Uma nova dinâmica para a rodada de discussões e negociações entre os destinos e as operadoras será apresentado no Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu de 2013. Diferente dos anos anteriores, e das demais feiras de turismo ao redor do mundo, desta vez serão os operadores que rodarão entre as mesas e não mais os destinos.

Essa nova dinâmica recebeu o nome de Encontro de Negócios e será coordenada pelo SEBRAE, que disponibilizará um facilitador para cada mesa. Serão aproximadamente 10 mesas dos destinos do Paraná, alguns independentes, como Curitiba, por exemplo, outros agrupados, como a região dos Campos Gerais, as praias do litoral, e os municípios Lindeiros da região de Foz do Iguaçu. No caso do destino anfitrião, Foz do Iguaçu, por vender o Destino Iguaçu e não somente a cidade em si, contará com a participação dos vizinhos Argentina e Paraguai.

Cada destino levará para a mesa suas representatividades institucionais, como as Secretarias de Turismo e seus Conventions Bureau, mas também seus atrativos, sua rede hoteleira e demais players do setor de turismo. “Trata-se de uma nova proposta de formato, para dar uma oxigenada aos padrões de rodada de negócios. Além disso, estamos propondo uma atividade mais dinâmica, mais enxuta”, explica Augusto Cesar Stein, consultor do Sebrae para a região oeste do Paraná. Para o Presidente do Festival, Paulo Angeli o importante é inovar e testar novas tendências. “Faremos um piloto esse ano e, se der certo, manteremos essa estratégia para os demais anos”, sinaliza.

O Encontro de Negócios acontecerá na tarde do dia 13 de junho, das 15 às 19h, em um espaço exclusivo e independente, mas dentro da própria área de exposições, justamente para promover maior integração entre todos, dar maior visibilidade aos destinos e às operadoras durante o horário dos trabalhos. Os operadores estão sendo convidados pela equipe de organizadores do Festival, pelo SEBRAE e pelo ICVB – Iguassu Convention & Visitors Bureau.

Sebrae PR apresenta uma história de superação

Como em todos os anos, o Sebrae PR também participa do Festival de Turismo com um stand institucional. Esse ano, além do stand, que apresentará as regiões turísticas do estado, trará também um palestrante mais do que especial: um jovem empresário que num belo dia decidiu ser maratonista. “Marcelo Alves já correu uma maratona num dos polos do nosso planeta, e agora se prepara para conquistar o segundo polo”, comenta Augusto Stein. O palestrante vai contar o que o fez lançar-se esse desafio; falará sobre seu planejamento, sua perseverança em não desistir e ter foco na meta a ser alcançada; importantes contribuições para empreendedores em qualquer projeto de vida.

Porto de Galinhas recebe o projeto de acessibilidade Praia Sem Barreiras


Porto de Galinhas é a terceira praia pernambucana a receber o projeto de acessibilidade Praia Sem Barreiras. A ação chegou ao litoral do Ipojuca na manhã desta quinta-feira (09) e fica localizada na Praça das Piscinas Naturais. Idealizado pela Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), o Praia Sem Barreiras, voltado para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, leva a uma das praias mais famosas do Brasil um espaço de acessibilidade que faz parte do Programa Turismo Acessível do Governo do Estado.
Quatro cadeiras anfíbias, uma esteira de acesso ao mar de 10 metros de comprimento e quatro profissionais da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Rodas da Liberdade, capacitados para o banho assistido, fazem parte do projeto em Porto de Galinhas, que oferece os serviços acima gratuitamente. As pessoas que visitarem o local também podem desfrutar de um passeio de jangada adaptada com cadeiras anfíbias (R$15) e mergulho adaptado (por volta de R$250) que só poderá ser feito após a apresentação do laudo médico. O projeto só funciona na maré baixa de quinta a segunda-feira. (A tábua das marés pode ser conferida no site da Marinha do Brasil www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas). Para melhor atender aos visitantes, a Empetur promoveu um treinamento para jangadeiros, garçons do restaurante Peixe na Telha, salva-vidas e para a equipe de mergulho.
O jovem Thiago Silva sofre de uma doença neurológica e falou sobre a emoção de voltar a tomar banho de mar na praia de Porto de Galinhas, local que costumava freqüentar com a família. “Esta é uma iniciativa muito importante para as pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. É uma oportunidade de trazer momentos de diversão aos que estavam restritos de lazer. Porto de Galinhas é uma praia incrível, que agora, com o Praia Sem Barreiras, vai ser acessível a todos os seus visitantes”, concluiu.  
Para o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, com a chegada do Praia Sem Barreiras à praia, Porto de Galinhas ganha, além do charme já habitual, um atrativo a mais ao público que a freqüenta. “Porto de Galinhas já é uma praia famosa por sua beleza e, agora, com o Praia Sem Barreiras, podemos oferecer lazer a todos os seus visitantes. Aqui, temos, além das cadeiras anfíbias, a esteira de acesso ao mar e o banho assistido, os passeios de jangadas adaptados e o mergulho, que chegam, juntos aos nossos parceiros, para somar no projeto”, afirmou.
Uma rota acessível também foi criada para facilitar o acesso dos turistas ao Praia Sem Barreiras. Uma faixa de acessibilidade foi instalada durante toda a Rua da Esperança. O caminho tem início na parada de ônibus, também projetada para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, e vai até a Praça das Piscinas Naturais. Além disso, a Prefeitura do Ipojuca também instalou no local placas de acessibilidade.
O restaurante Peixe na Telha, localizado próximo ao local, será um ponto de apoio para aqueles que forem à Porto de Galinhas para visitar o Praia Sem Barreiras. A casa está preparada para receber os visitantes. O banheiro do local passou por uma reforma para atender aos participantes do projeto.
BANHO DE MAR COM SEGURANÇA – Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas e Preservação Ambiental Oceanário de Pernambuco identificou as áreas 14 e 15 como mais seguras para o banho de mar em Porto de Galinhas. A praia apresenta características muito semelhantes nas áreas visitadas, com sedimentos compostos de areia fina, típicas de ambientes de baixa energia como é o caso em áreas de enseadas onde esta energia, transmitida pelos trens de ondas, se dissipa, principalmente pela presença de recifes de corais. Sendo estas feições favoráveis a um banho de mar seguro.   
INÍCIO – A praia do Sueste, em Fernando de Noronha, foi a primeira a receber o projeto de acessibilidade Praia Sem Barreiras. No arquipélago, os turistas podem encontrar uma esteira de 30 metros, quatro cadeiras de rodas e o Posto de Informação e Controle, recém inaugurado pela Eco Noronha. Para facilitar o banho de mar, os turistas são acompanhados por oito profissionais da Eco Noronha qualificados para o banho assistido, que acontece todos os dias, das 8h às 18h. Já em Boa Viagem, em frente ao Internacional Palace Hotel, uma arena de acessibilidade com cerca de 200m² está sendo montada e desmontada de quinta a domingo, no horário de 8h às 12h, próxima ao novo posto do Corpo de Bombeiros.

#MAEVOACOMIGO: Avianca lança concurso cultural para o Dia das Mães no Instagram

cultural para o Dia das Mães no Instagram
Autor da melhor foto ganhará bilhete aéreo, de ida e volta com acompanhante, para qualquer destino atendido pela companhia aérea
A Avianca lançou um concurso cultural para comemorar o Dia das Mães, no próximo domingo. A companhia aérea, que realiza diversas ações com seus clientes pelo Facebook, agora aposta no Instagram (/aviancabrasil): quem quiser participar, deve postar, até dia 14 de maio, uma foto criativa com a mãe na rede social de imagens, com a hashtag #MAEVOACOMIGO. O autor da melhor foto será premiado com bilhete aéreo, de ida e volta, com acompanhante, para qualquer destino coberto pela Avianca no Brasil.
 O concurso é exclusivo para o Instagram e os participantes podem enviar quantas fotos quiserem até o dia 14 de maio. O resultado será divulgado no dia 20 de maio, no site e nas redes sociais da companhia aérea. O regulamento pode ser visto no site da Avianca (www.avianca.com.br), no link “Ofertas e Promoções”.
Tarifas especiais
Além do concurso cultural, a Avianca oferece, na semana do Dia das Mães, tarifas especiais* em diversos trechos. Confira abaixo:
Florianópolis – Chapecó – a partir de 2x R$ 50,00
São Paulo (GRU) – Cuiabá – a partir de 4x de R$ 37,25
Fortaleza – Juazeiro do Norte – a partir de 5x de R$ 36,80
Rio de Janeiro (GIG) – Salvador – a partir de 5x R$ 35,00
Rio de Janeiro (GIG) – Recife – a  partir de 5x 35,80
Porto Velho – Cuiabá – a partir de 5x R$ 43,80
*Tarifas válidas por trecho – ida ou volta
Promoção válida para compra até dia 14 de maio e embarque até dia 28 de maio. Não inclui taxas aereportuárias e taxas de serviço. Para mais informações, acesse o site da Avianca – www.avianca.com.br – ou ligue para o SAC da companhia aérea:  0800-286  6543.
Siga a Avianca
Facebook: /AviancaBrasil
Twitter: @AviancaBrasil
Instagram: /aviancabrasil
Youtube: /AviancaBr

Sobre Avianca – www.avianca.com.br
Com frota atual de 34 aeronaves, operando em 24 aeroportos brasileiros, e expectativa de transportar 6 milhões de passageiros em 2013, a AVIANCA tem no conforto de suas aeronaves um de seus principais atributos --- é a única empresa aérea nacional à qual a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu o selo A para o espaçamento entre todas poltronas de todas as aeronaves da frota. Ao conforto, se somam seus sistemas de entretenimento oferecidos em modernas aeronaves Airbus A318, A319 e A320, além da atenção personalizada e preços bons e competitivos. A empresa ainda oferece serviço de bordo exclusivo e atendimento diferenciado, marcado pela pontualidade e por diferenciais como servir refeições e lanches  mesmo em voos de curta distância.
 

MSC Preziosa coloca beleza e bem-estar em foco


O novo navio da frota MSC Cruzeiros, que chegará ao Brasil em novembro,
terá tratamentos exclusivos de beleza e relaxamento

Descrição: MSC_AUREA_SPA_02bNo dia 26 de novembro, o mais esperado navio da temporada 2013/2014, o MSC Preziosa, finalmente chegará ao Brasil para a estação sul-americana e promete encantar os brasileiros por conta dos diversos diferenciais que trará a bordo, entre elas o já consagrado MSC Aurea SPA, espaço de tratamento estético e relaxamento dentro dos navios da frota MSC.

O MSC Aurea SPA é a área destinada ao bem-estar, equilíbrio e beleza em todos os transatlânticos e, a bordo do MSC Preziosa, o espaço ganha um aspecto ainda mais exclusivo e aconchegante. Localizado em uma área de 1.700 metros quadrados de pedra natural, madeira preciosa e ricos mosaicos, o spa segue o lema da armadora “O estilo mediterrâneo de viver bem” e oferece toda infraestrutura para que os hóspedes esqueçam os problemas, a rotina e aproveitem ainda mais a experiência de um cruzeiro.

No espaço são oferecidos serviços assinados pela marca de cosméticos Shu Uemura, executados por uma equipe de profissionais balinesas, que proporcionam os mais ricos tratamentos, que vão desde massagens até tratamentos de talassoterapia, que se aproveita das virtudes marinhas a favor da Descrição: MSC_AUREA_SPA_03bestética, sendo um eficiente método no combate à celulite.

Entre os serviços oferecidos estão 20 tipos de massagens, entre elas a balinesa a quatro mãos, a craniana e uma especial para casais; 19 diferentes tratamentos faciais; seis rituais dedicados ao cabelo; além de sofisticados tratamentos de beleza como peeling com sal marinho; o Q-Frequency com radiofreqüência para tonificar a pele e minimizar as rugas e o revolucionário Mya Advance, que trabalha como alternativa à lipoescultura.

O MSC Preziosa, que integra a Classe Fantasia, é o mais novo e moderno transatlântico da MSC Cruzeiros. Recém-batizado pela diva do cinema Sophia Loren, madrinha de toda frota da armadora, essa embarcação tem capacidade para mais de quatro mil hóspedes, com 1.751 cabines e destaca o conceito MSC Yatch Club, um amplo espaço a bordo com cabines que oferecem inúmeros serviços premium, como mordomo 24 horas, restaurante, longe, piscina e solário exclusivos, entre outros mimos.

Serviço:
Twitter: @MSCCruzeiros
Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil
Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros no Mediterrâneo e nos mercados sul-africano e brasileiro e opera ao redor do globo terrestre. A MSC realiza cruzeiros durante todo o ano pelo Mediterrâneo e sazonalmente no Norte da Europa, Oceano Atlântico, Caribe, América do Norte, América do Sul, Oceano Índico, Sul e Oeste da África, Abu Dhabi e Emirados Árabes. Sua moderna frota é composta por onze navios: Classe Fantasia - MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia; Classe Musica - MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Musica; Classe Lirica - MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. A frota irá aumentar de tamanho com a chegada do MSC Preziosa, que será lançado em março.

A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "7 Golden Pearls" ["7 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

Gerente comercial representou a Operadora MGM no evento internacional




A gerente comercial da MGM Operadora, Jaqueline Rodrigues, integrou o seleto grupo de operadores internacionais que participaram da Convenção da Copa Vacations, realizada no começo do mês na Jamaica. Com 13 anos de atuação, a Copa Vacations reúne 88 empresas de turismo do mundo inteiro, sendo apenas oito brasileiras, entre elas, a MGM.

“A Copa Vacations faz parte da Copa Airlines Holdings e que disponibiliza condições especiais para as empresas parceiras. A MGM conquistou esse status em 2010 e, desde então, vem trazendo inúmeros benefícios para a Operadora e para os nossos clientes”, afirma Jaqueline. “Essa convenção reforçou ainda mais a nossa parceria com a Copa, que é uma empresa muito séria e qualificada. Tais adjetivos puderam ser notados no evento, principalmente com a integração da companhia com os seus fornecedores e operadoras Vacations”, diz.

Durante a convenção, a gerente da Copa Airlines, Karla Guillén, apresentou o foco de trabalho para este ano. Dentre os objetivos estão desenvolver mais os destinos dos Estados Unidos e do México; e, lançar planos de ação em parceria com o Turismo do Panamá e o Turismo de Aruba.

“Além dos tradicionais roteiros dos Estados Unidos e México, a MGM vai elaborar pacotes para destinos como Ocho Rios, Negril e Montego Bay, na Jamaica, com serviços da Copa. Outra opção será a de pacotes combinados com passagem pelo Panamá, para que o viajante conheça esse país e aproveite as facilidades locais, como as belas atrações turísticas e o pólo de compras com preço bastante acessível”, revela a gerente comercial da MGM. Já para os agentes de viagem, Jaqueline Rodrigues, adianta a ação exclusiva que a MGM vai realizar: “os profissionais que mais venderem pacotes para a Jamaica, com voos da Copa, em um período determinado, participarão de um fam tour vip que estamos organizando”, finaliza.

Adval turismo é a agencia anfitriã da assembléia da Eventpool no Club Med Village Itaparica‏

A Adval  Viagens e Turismo,  com sede em Salvador,  promove em parceria com a Eventpool,  de primeiro a quatro de agosto deste ano, assembléia geral da entidade, no Club Med Village Itaparica. Na ocasião, receberá agentes associados para mais uma assembleia Geral . Localizado a 17 km de Salvador/BA, o Club Med é a maior rede de resorts do mundo, com mais 70 Villages espalhados pelos cinco continentes. O Village tem completa estrutura de lazer com sistema All Incluse, onde o hóspede desfruta da gastronomia, entretenimento, esportes e Mini Club Med sem custo extra.

Tam reforça número de vôos para a Jornada Mundial da Juventude




 
Companhia aérea oferece frequências extras voltadas especialmente aos os fiéis que acompanharão a primeira visita do Papa Francisco ao Brasil


 
 A TAM Linhas aéreas oferecerá voos extras durante a Jornada Mundial da Juventude 2013 (JMJ Rio), evento católico que marcará a primeira visita do Papa Francisco ao Brasil, nos dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. Com isso, a companhia terá frequências extras que ligarão as cidades do Rio de Janeiro à Brasília, Curitiba, Vitória, Salvador, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Belo Horizonte/Confins, Belém, Maceió, Natal e São Paulo/Guarulhos.
Idealizado pela Igreja Católica, a JMJ Rio 2013 reunirá cerca de dois milhões de fiéis, vindos de diversos países, para acompanhar uma extensa agenda de atividades.
Os voos que serão adicionados à malha da companhia serão operados entre os dias 18 e 1º de agosto. As passagens já estão disponíveis para compra pelo site www.tam.com.br e nos outros canais de venda da companhia, incluindo as agências de viagens, lojas da TAM Viagens e na Central de Vendas e Fidelidade da TAM, que atende pelos telefones 4002-5700 (para capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades).
 
Confira na tabela abaixo os detalhes dos novos voos extras oferecidos pela TAM durante os meses de junho e julho, inclusive aqueles para a JMJ 2013:
 
Sobre a TAM:
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 39,3% no último mês de março. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 87,9% do mercado em março. A TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 10 milhões de associados, já distribuiu mais de 25 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance, rede que abrange 1.329 destinos em 194 países. Desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 317 aviões. 
 
Assessoria de Imprensa da TAM



Diretor da GTA ministrará duas palestras no Centro Universitário Anhanguera



A partir do tema “Assistência de viagem”, Gelson Popazoglo abordará as vantagens e as principais características do cartão de assistência
Gelson Popazoglo, diretor Comercial da Global Travel Assistance (GTA), foi convidado para ministrar duas palestras no campus Brigadeiro do Centro Universitário Anhanguera, região central da capital paulista. Agendadas para os dias 15 e 23 de maio, serão destinadas aos alunos de Gestão de Negócios Securitários e aos que cursam Turismo.
A capacitação será norteada pelo tema “Assistência de viagem” e visa apontar as principais características deste serviço, apresentando os diversos planos de cobertura existentes, a responsabilidade da operadora de turismo e do agente de viagens, os benefícios oferecidos aos viajantes e os países que demandam contratação obrigatória. O diretor ainda discorrerá sobre alguns cases da GTA envolvendo despesas hospitalares, desvio de bagagem e traslado de corpo, por exemplo.
Gratuitas e com início previsto para 19h15, o objetivo da instituição é esclarecer quais são os direitos e os deveres do consumidor que contrata este tipo de serviço e reforçar as vantagens do cartão de assistência. “Esta é uma oportunidade única para mostrarmos aos futuros profissionais do setor o quanto este segmento está crescendo e oferecer um panorama real sobre o que ele representa para todo o mercado”, resume Popazoglo.

Sobre a GTA
A Global Travel Assistance (GTA), empresa de capital 100% nacional e cuja raiz remonta ao ano de 1989, é uma marca notória em cartões de assistência integral a viajantes. Durante sua trajetória, a empresa já recebeu, por cinco anos consecutivos, o Prêmio Top Aviesp, conferido pelos agentes do interior do Estado de São Paulo, na categoria de Melhor Empresa de Cartão de Assistência à Viagem, no segmento Serviços Turísticos.

PACTO NACIONAL PELA COMPETITIVIDADE



Em audiência na Câmara, o presidente da Embratur  propõe à Comissão de Turismo e Desporto  puxe debate sobre tarifas aéreas e do setor hoteleiro
 
O presidente da Embratur, Flávio Dino, sugeriu ontem que a Câmara dos Deputados faça um pacto nacional para acompanhar  a questão da competitividade de alguns setores ligados diretamente ao Turismo. “Sugiro que a Câmara lidere um pacto nacional entre o governo e a iniciativa privada para acompanhar a questão dos preços das tarifas aéreas e hoteleiras, para que possamos assim, impulsionar a competitividade do  turismo no Brasil’, disse Dino durante audiência da Comissão de Turismo e Desporto realizada na tarde de terça-feira, 08.


Flávio Dino apresenta números do setor hoteleiro

A Comissão recebeu o presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), Marcio Fortes e o presidente da Embratur  (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, para apresentarem os preparativos dos Jogos Olímpicos que acontecerão na cidade do Rio de Janeiro em 2016.

Em janeiro deste ano, a Embratur fez uma pesquisa sobre preços da hotelaria.  O levantamento feito pelo Instituto mostrou que a média das tarifas cobradas em hotéis brasileiros supera a média de tarifas cobradas em renomados destinos turísticos como Paris, Londres, Nova York, Barcelona e Cancún.

Dino informou aos membros da Comissão que a Embratur está trabalhando intensamente para promover a imagem do Brasil. “No ano passado, realizamos um evento por dia útil no exterior, mostrando todos os atrativos brasileiros  como nossa cultura, nossa gastronomia e nossas belezas naturais. Apenas nesta semana, estamos com eventos em Cuba, no México,  na Itália e nos Estados Unidos. Vamos ultrapassar a barreira dos 6 milhões de turistas estrangeiros em 2013 e alcançar a meta de 10 milhões após as Olimpíadas”, afirmou o presidente do Instituto.

“O fluxo de turistas estrangeiros cresceu 4,5% no ano passado, o que representa um resultado  20% superior à média mundial”.

Durante a audiência, Flávio Dino apresentou alguns números que confirmam as previsões feitas pelo Instituto como o aumento de eventos internacionais realizados no Brasil, divulgados ontem pelo ICCA (International Congress & Convention Association). “Sediamos 360 eventos internacionais em 2012, o que significa um aumento de 20% em relação ao ano anterior”, comemorou.

A entrada de turistas internacionais também aumentou em 2012. “O fluxo de turistas estrangeiros cresceu 4,5% no ano passado, o que representa um resultado  20% superior à média mundial. Isso mostra que estamos no caminho certo para a preparação dos megaeventos que o Brasil sediará como a Jornada Mundial da Juventude, a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas”, afirmou o presidente da Embratur.
 

Assessoria de Imprensa - Embratur

Reserve lança seguro online em parceria com a Travel Ace



O sistema Reserve de gestão de viagens corporativas anunciou o lançamento da venda de seguro online, através de parceria de distribuição com a Travel Ace.
Através da integração de conteúdo, todos os produtos do portfólio da Travel Ace já estão disponíveis para as 80 agências de viagens Reservistas e suas 10.000 empresas clientes ativas na operação do sistema Reserve.
"Estamos felizes em iniciar a distribuição online de nossos produtos pelo Reserve", comentou Roberto Roman, diretor comercial da Travel Ace. "É uma parceria bem alinhada com nossa estratégia de estarmos onde nosso cliente está", complementou.
No mesmo ambiente da reserva de voo e de hotel, o cliente poderá optar pelo cartão de assistência viagem de seu interesse, entre as alternativas oferecidas, tudo de forma 100% online.
"O seguro viagem era um dos últimos produtos a serem agregados à nossa carteira de serviços inteiramente online", explicou Luís Vabo, vice-presidente executivo do Reserve. "Nossa ideia é sempre oferecer produtos e serviços de nossos parceiros, de forma a serem consumidos por self-booking pelo cliente da agência Reservista", concluiu Vabo.
Travel Ace e Reserve iniciam agora uma ação conjunta de credenciamento das agências Reservistas, que inclui treinamento para qualificação na operação e comercialização do novo produto, pelos consultores e clientes das agências.

BRASILEIROS GANHAM SITE PARA ALUGAR CARRO NO EXTERIOR DE MANEIRA FÁCIL E SEM SURPRESAS



Mais nova empresa da era do Turismo digital, Zanzo promete melhores tarifas para a  locação de automóveis em apenas quatro passos

Os brasileiros em viagem para o exterior ganham a partir deste mês um site nacional para fazer a locação de veículos no exterior em apenas quatro etapas e sem surpresas ao retirar o carro no destino. Chega ao mercado de Turismo a Zanzo – www.zanzo.com.br –, empresa de aluguel de carros no exterior, que promete as melhores tarifas para locação de carro nas principais locadoras do mundo.

O site www.zanzo.com.br permite ao viajante alugar um carro nos EUA, na Europa, na América do Sul, na América Central, na África, no Oriente Médio e na Oceania pela internet em apenas quatro passos.

De fácil navegação, o site resolve o problema do viajante sem burocracia e de forma transparente. Compara as tarifas das principais operadoras numa única página, permite a reserva online e o pagamento em cinco vezes sem juros em reais, sem incidência de IOF.

A possibilidade de fazer o pagamento em reais é uma das vantagens de alugar por meio do site da Zanzo.“Alguns sites desse segmento efetuam a cobrança no exterior e o cliente acaba pagando 6,38% de IOF. Ele só percebe isso quando recebe a fatura do cartão de crédito”, explica Fred Inoue, um dos idealizadores da Zanzo, lembrando que o cliente também tem a opção de pagar apenas na retirada do veículo.

Diferente do que ocorreno site das locadoras, a Zanzo apresenta o valor total da locação - incluindo todos os impostos e taxas, já no resultado da pesquisa. Assim, o usuário pode comparar o valor total da reserva em diferentes locadoras – uma vantagem especialmente quando o cliente quer devolver o carro em um local diferente da retirada, porque algumas locadoras cobram taxa de devolução e outras não. Outra vantagem do site, é que ele padroniza as diferentes coberturas oferecidas pelas locadoras – o usuário não precisa não precisa mais ficar pesquisando entre milhares de siglas (CDW, LDW, SLI, LIS, PAI, PEC...) antes de fechar o aluguel do automóvel.

“Investigamos o mercado de locação de automóvel no exterior e descobrimos que não havia no Brasil sites que reuniam as tarifas das principais locadoras em um único lugar. Além disso, os sites das próprias locadoras eram complicados, complexos e você não sabia ao certo o que contratar”, diz Fred Inoue.

No site da Zanzo, pode-se alugar carros da Alamo, da Avis, da Budget, da Dollar, da Europcar, da Hertz, da Sixt, da Thrifty e da National, de todos os tipos e categorias. A Zanz oferece desde carros econômicos até vans para 15 pessoas. O portal ainda dá dicas e tira dúvidas sobre os tipos de coberturas de seguro, documentação necessária e motorista adicional, entre outras.

Em um simples teste de locação, com retirada e devolução do carro em Miami, na Flórida (EUA), o site www.zanzo.com.br apresenta as opções de carros e preços (incluindo impostos e taxas) de dezenas de veículos de diversas categorias e permite a ordenação dos resultados por menor tarifa, categoria e relevância, isto é, tarifas recomendadas pela Zanzo.

Do lado esquerdo da página, o internauta ainda pode refinar a busca por preço, quantidade de pessoas e bagagem, pelo que gostaria de incluir na tarifa, pela categoria do carro (econômico ou luxo, por exemplo) e pela locadora de sua preferência. Escolhido o veículo, o viajante tem ainda a opção de escolher acessórios (assentos para bebês e crianças e GPS, entre outros) antes de finalizar a locação.

Carros exclusivos – Outra vantagem da Zanzo é a possibilidade de o viajante alugar o carro dos seus sonhos. Através do site, o cliente pode solicitar a reserva de uma Ferrari ou de um Lamborghini e usufruir de uma experiência única.
 

BRASÍLIA SOBE PARA 3ª NO RANKING DE EVENTOS



A capital do país subiu uma posição na lista de cidades que mais recebem eventos internacionais, passando a ficar atrás apenas de Rio e São Paulo

Com um crescimento de 69% no número de eventos, Brasília subiu para o terceiro posto na lista de cidades que mais recepcionaram eventos internacionais cadastrados pela ICCA (International Convention & Congress Association). Foram 22 eventos internacionais em 2012, o que colocou a capital atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro no ranking das cidades brasileiras.
 
Em termos internacionais, a capital brasileira ocupa uma posição respeitável: está em 26ª no continente, empatada com Miami e Atlanta (EUA). E à frente de importantes destinos turísticos internacionais, como Los Angeles e Las Vegas (EUA), Córdoba (Argentina) e Punta Del Este (Uruguai).
 
“Brasília tem espaços para convenções e uma estrutura hoteleira que a capacita para ser uma das principais sedes de eventos do mundo”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino. Na avaliação de Dino, a recepção de megaeventos esportivos como Copa das Confederações, este ano, e Copa do Mundo, no ano que vem, ampliarão ainda mais as potencialidades da cidade. “Os jogos aqui terão um efeito duplamente positivo. Por um lado, divulgarão o nome da cidade para o mundo inteiro, por outro, transmitirão a imagem de que a cidade está preparada para receber qualquer porte de evento”, afirma.
 
A Embratur está apoiando Brasília na captação da Universíade, competição esportiva universitária. “Se conseguirmos mais esse evento, fecharemos com chave de outro o ciclo dos megaeventos no Brasil e dará a Brasília uma visibilidade ainda maior”, afirma.

Assessoria de Imprensa da Embratur
 

Maior evento de turismo do continente americano terá espaço inédito para destinos de neve



41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas será realizada no Pavilhão Anhembi (SP) e contará com pista de snowboard; previsão é de 80 mil participantes no total

Contando com cerca de 60 milhões de consumidores de turismo, o Brasil tem se transformado no palco ideal para divulgação de destinos, visibilidade esta que deverá ser realçada a partir da realização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Se, por um lado, o país é conhecido internacionalmente pelas belas praias que oferece, o brasileiro tem se interessado cada vez mais por produtos de inverno. 

Verificando a crescente demanda por destinos de neve, a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) decidiu inovar: a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas, maior evento do setor promovido no continente, terá, pela primeira vez, simulações de estações de ski durante o evento.

Entre 4 e 8 de setembro, o Pavilhão Anhembi terá um espaço dedicado à prática de esportes de neve, no qual será montada uma pista de snowboard. A iniciativa, inédita, tem atraído agências de viagens e operadoras turísticas específicas para este segmento – até o momento, já estão confirmadas as 70 principais operadoras sediadas no país.

Ao contrário das últimas edições, a ABAV 2013 será aberta ao público nos dias 7 e 8 de setembro (sábado e domingo), possibilitando a integração entre o consumidor e o agente de viagens. “Não será permitida a comercialização de pacotes no decorrer do evento. Nosso objetivo, portanto, ao convidar o consumidor final, é aproximá-lo do maior canal de distribuição de viagens do país: o agente de viagens”, pontua Alessandro Macedo, vice-presidente de Marketing e Eventos da ABAV. 

A estimativa é de que quase 80 mil pessoas, entre agentes de viagens e consumidores, participem da feira.

Serviço

41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas
Local: Pavilhão Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo)
Datas e horários: Profissionais do setor de viagens e turismo – 4, 5 e 6 de setembro (12h às 19h)/ Consumidor final: 7 e 8 de setembro (13h às 20h – entrada até 18h30)


 

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Sheraton Hotel da Bahia será inaugurado oficialmente hoje (08) numa noite com muitos convidados em Salvador.



Em entrevista coletiva à imprensa, foi apresentado hoje (08),o Sheraton Hotel da Bahia pelo CEO da Starwood, Frits Van Paasschen e o presidente do Grupo GJP , Guilherme Paulus.E logo mais a noite, com um coquetel no hotel será apresentado aos convidados nacionais e internacionais, além da imprensa convidada o novo empreendimento, que foi sucesso nos anos 50 e que conta com obras de artistas baianos famosos, como Genaro de Carvalho, etc. Com investimento da ordem de  R$ 100 milhões, o empreendimento tem  286 apartamentos, com padrão de hotel de luxo. Guilherme Paulus ao adquirir o hotel convidou o baiano Paulo Gaudenzi , amigo de longa data e expert para comandar a reforma do hotel que durou mais de dois anos.O empreendimento conta com uma suíte presidencial de 298 metros quadrados. A elegância é uma constante nos apartamentos que se apresentam em seis padrões: Classic, superior, club room, club suite, premium club suite e presidencial. Já as 15 suites diferenciam-se pelo tamanho e por contar com varandas ou jacuzzi. No 12º andar fica o Premium Club suite. A renovação do Sheraton foi comandada pelos escritórios de arquitetura André Sá e Francisco Mota Arquitetos e Foguel Reis Sá Arquitetura..

O hotel conta com um Centro de,Convenções com várias salas que podem promover eventos de vários tamanhos.  Segundo Guilherme Paulus, a Bahia é um destino em potencial e o hotel veio para cuidar de uma fatia e ser o melhor hotel do Brasil. O hotel focará no turismo de negócios e no turismo de viagens, uma vez que a Bahia recebe muitos turistas .Segundo Frits Van , o Brasil está um bom mercado para se investir. Já Guilherme Paulus, enfatizou que há uma necessidade dos governos investirem na infra-estrutura.

 
 Ceo da Starwood hotels & resorts worldwide e Guilherme Paulus , presidente da rede GJP hotels & resorts e staff de ambos

 Restaurante Genaro de Carvalho

 Lounge  no 12º andar

 Lounge
 Produtos exclusivos no spa

 spa
*Cristina Lira viajou a convite da GJP Hotels & resorts
com apoio da Adval turismo receptivo.