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sábado, 13 de abril de 2013

Gramado receberá especialistas em carvão mineral



Congresso brasileiro do setor será realizado de 22 a 24 de agosto, na Faurgs

O IV Congresso Brasileiro de Carvão Mineral (CBCM) reunirá novamente em Gramado os maiores especialistas no tema do Brasil. Durante três dias, de 22 a 24 de agosto, a cidade gaúcha será a capital do debate, pesquisa e discussões sobre o tema, que buscará, além de outros enfoques, a utilização do carvão mineral na geração de energia, promovendo, assim, a utilização de energia “limpa”, que ajudará a preservar o meio ambiente.
Na ocasião, além da apresentação de trabalhos científicos e tecnológicos, os participantes poderão discutir temas atuais sobre carvão mineral brasileiro. “Desejamos realizar discussões que levem a utilização sustentável desta enorme fonte energética brasileira”, afirmou Fernando Luiz Zancan, presidente da Associação Brasileira de Carvão Mineral.
A SATC e o Comitê Organizador do Evento contam com a participação de todos os interessados em apresentar trabalhos, discutir, ou simplesmente assistir as apresentações e debates no Congresso do evento.

Importância do Carvão Mineral

Atualmente, cerca de 85% do consumo de carvão mineral no Brasil é para abastecer usinas termoelétricas, além de 6% na indústria de cimento, 4% na indústria de papel celulose e 5% nas indústrias de cerâmica, alimentos e secagem de grãos. O combustível é responsável por 67% da energia produzida no País.
O Congresso de Carvão Mineral é uma promoção da Associação Brasileira de Carvão Mineral (ABCM) e da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (SATC). Mais informações pelo telefone (54) 3286-3313 ou no sitehttp://www.portalsatc.com/site/index.php


Travelport apresenta Travelport Merchandising Platform



Ferramenta permite que as companhias aéreas diferenciem e distribuam produtos e ofertas por meio das agências de viagens
 A Travelport, provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações e dados para companhias que operam no setor global de viagens, apresentou hoje o Travelport Merchandising Platform, que modifica a forma como as companhias aéreas oferecem seus produtos e, ainda, o modo como são exibidos aos agentes de viagens. Além disso, proporciona aos consumidores o acesso e a compra por comparação de todos os produtos.
O Travelport Merchandising Platform permite que as companhias aéreas:
• Diferenciem e distribuam o conjunto completo de produtos e serviços, incluindo tarifas e serviços adicionais, com total consistência entre todos os canais;
• Distribuam o conteúdo usando a tecnologia mais adequada para seus modelos de negócio;
• Alcancem maior consistência de marca ao controlar a forma como o produto é apresentado nos canais;
• Maximizem o retorno sobre o investimento ao demonstrarem diferenciação da concorrência e aumento na venda de serviços adicionais;
• Proporcionem uma experiência de usuário atraente em todos os canais, incentivando a concorrência e permitindo uma receita mais lucrativa.
O Travelport Merchandising Platform permite que os agentes de viagens:
• Acessem a série completa de produtos de companhias aéreas, incluindo serviços adicionais, no fluxo de trabalho conhecido, consolidado e integrado, auxiliando, assim, a tomar a melhor decisão para seus clientes;
• Ofereçam um serviço melhor e mais completo, demonstrando profunda experiência com produtos aos clientes;
• Mantenham níveis elevados de produtividade e reduzam o tempo de treinamento.
"A Travelport Merchandising Platform abre caminho para uma alteração significativa no cenário de distribuição, permitindo que as companhias aéreas entrem com todos os produtos no lugar certo, no momento certo e em todos os canais. Isso oferece uma consistência completa na forma como o portfólio de produtos da empresa é apresentado e vendido em todos esses canais”, enfatiza Derek Sharp, diretor-gerente de Distribuição e Vendas Globais da Travelport.
A ferramenta engloba as principais tecnologias do setor que facilitam a aquisição de um conteúdo adicional e mais rico das companhias, seja qual for a fonte desse conteúdo – ou seja, APIs ou protocolos de arquivamento de dados padrão do setor (como ATPCO), por exemplo – oferecendo ainda a capacidade de exibir e promover este conteúdo em todos os pontos de vendas.
O Travelport Merchandising Platform oferece três opções de vendas:
1. Travelport Aggregated Shopping – lançamento imediato
Consolida na mesma tela os resultados de compras das companhias tradicionais que se conectam por ATPCO e com quem a Travelport tem conexão por API, de forma que não seja necessário duplicar os pedidos de compra e compará-los em várias telas. A Travelport é o único GDS que permite às agências compararem dois tipos de companhias em uma única tela e em um único fluxo de reserva. Em outras palavras, o Aggregated Shopping oferece às companhias áreas a capacidade de distribuir o conteúdo da forma como elas preferirem – e garante aos agentes de viagens a venda por meio de um fluxo consistente e eficiente. 
2. Travelport Ancillary Services – já disponível
Permite que os agentes de viagens vendam serviços adicionais das companhias aéreas dentro do fluxo existente, de forma que não exista a necessidade de ir até o site da companhia aérea para oferecer a série completa de produtos para as companhias que optarem.
3. Travelport Rich Content and Branding – lançamento no fim de 2013
Atualmente em desenvolvimento com várias companhias aéreas parceiras, o componente Rich Content and Branding da Travelport Merchandising Platform permite que as companhias aéreas comuniquem o valor de seus produtos por meio da comunidade de agências. Os agentes de viagens têm acesso a todas as informações de um produto da companhia aérea no fluxo de reserva, melhorando a eficiência, nível de serviço e a capacidade de tomar decisões de viagens.
Lançamento do Travelport Aggregated Shopping com a EasyJet:
Criando um marco na realização completa da Travelport Merchandising Platform, a Travelport, no início do mês, lançou o Aggregated Shopping com a EasyJet. Assim, os agentes conectados à empresa podem vender todas as tarifas e serviços adicionais da EasyJet, mesmo aqueles antes disponíveis somente no site da companhia. Isso faz da Travelport o único GDS que permite aos assinantes comprarem, verificarem o preço e reservarem tarifas e serviços adicionais de todos os tipos de companhia em um fluxo em comum, independentemente da tecnologia usada para agregar esse conteúdo.
Travelport Merchandising Platform, exemplos implementados existentes:
• Air Canadá: a Travelport Agencia agrega conteúdo fornecido por uma conexão por API com tarifas arquivadas de ATPCO para permitir que os clientes da empresa acessem e vendam todos os produtos vendidos pela Air Canadá, inclusive serviços adicionais e conjunto de tarifas;
• Assentos Economy Comfort da KLM: conectividade pelos padrões do setor unida à abordagem própria da Travelport para permitir que a KLM descreva seu produto. A Travelport teve o primeiro GDS a permitir uma transação completa para os assentos KLM Economy Comfort usando EMD (Electronic Miscellaneous Documents). Essa solução já está implementada e disponível à venda;
• British Airways: conectividade por API. Os agentes habilitados pela Travelport podem reservar assentos pré-pagos em voos da BA pela primeira vez pelo canal de GDS, usando os processos normais de desktop e fluxo de trabalho;
• Os serviços adicionais da Alitalia, da Air New Zealand e da Aegean usando serviços adicionais arquivados na ATPCO preenchidos por Electronic Miscellaneous Document.
"Para quem está vigiando este espaço, a Travelport Merchandising Platform é um "mar de mudanças" no setor de viagens, nos distanciando de verdade de nossos concorrentes. Somos o único GDS que incentiva as companhias aéreas a se conectarem da forma como quiserem, para oferecer o portfólio completo de produtos com impacto igual em todos os canais de distribuição. Isso destaca o fato de que a Travelport está pronta, almeja, é capaz e já utiliza novas tecnologias para trabalhar com qualquer companhia aérea interessada em formar parceria, permitindo que os agentes de viagens e os consumidores comparem e comprem viagens no canal que preferirem”, acrescenta Sharp.
A Travelport Merchandising Platform é resultado do investimento contínuo da empresa em uma tecnologia líder no setor, permitindo, deste modo, que as companhias aéreas diferenciem seus produtos pelo canal de agências de viagens. Além disso, permitem que as agências e os consumidores entendam e comparem totalmente produtos e ofertas destas empresas.

Sobre a Travelport (www.travelport.com)
A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações e dados para companhias que operam no setor global de viagens.

Presente em 170 países, com cerca de 3.500 funcionários e receita de 2,0 bilhões de dólares em 2012, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan, pela Airline IT Solutions e pela propriedade majoritária da joint venture eNett.
Com sede em Atlanta, na Geórgia (EUA), a Travelport é uma empresa privada.

Feitosa defende maior integração entre os estados do Nordeste


 

O secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, foi escolhido, nesta quinta-
feira (11), para presidir a Fundação CTI-Nordeste no biênio 2013-2015. O órgão
congrega os titulares da pasta de Turismo dos noves estados da região em prol do
desenvolvimento do setor. O anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa da 22a
BNTM (Brazil National Tourism Mart), que acontece até domingo, em Salvador, e será
oficializada no próximo encontro do órgão, marcado para o próximo dia 23.

A necessidade de integração entre os Estados Nordestinos foi destacada por Feitosa,
após ter seu nome aclamado pelos secretários presentes ao encontro. "Temos que
deixar de lado a ideia de competir entre nós e reforçar a região como um destino
integrado. Compartilhar destinos é uma alternativa para fomentar o desenvolvimento
em toda a região. Porque não criamos, por exemplo, um roteiro "Nordeste, de 1 a 15
dias"?, questiona.

A necessidade de integração e a importância do setor para o desenvolvimento do
Nordeste foram tema dos pronunciamentos de outros secretários presentes ao
evento. "Por causa da sua importância econômica, a Secretaria de Turismo é primeiro
escalão em todos os governos da região, só não o é ainda no governo federal",
comparou o secretário do Ceará, Bismarck Maia.

Para a secretária alagoana Danielle Novis, atual presidente da CTI-Nordeste, o perfil
do secretário pernambucano casa com a necessidade da instituição e do turismo
na região. "Todos nós temos acompanhado o trabalho de Feitosa em Pernambuco
e conhecemos suas posições em defesa da unidade e da integração regional e
acreditamos que ele tem uma grande contribuição a dar ao desenvolvimento do setor
no Nordeste", avaliou.

Para Alberto Feitosa, o turismo é uma excelente ferramenta de indução do
desenvolvimento e esse deve ser um dos focos da CTI. "Ontem (quarta-feira), o
ministro (do Turismo, Gastão Vieira), falou aqui que ficou impressionando com o que
viu em Portugal, que em plena crise recorreu ao turismo como forma de garantir o
crescimento econômico. Então vamos cobrar dele ações no sentido de que poder fazer
isso aqui no Nordeste", afirmou o secretário pernambucano.

Alagoas recebe congresso para discutir saúde do corpo, da mente e do espírito




Inscrições para o evento, que acontece de 29 de maio a 1º de junho, em Maceió, estão abertas

A 9ª edição do Mednesp – Congresso Nacional Médico-Espírita do Brasil reunirá membros de 52 Associações Médico-Espíritas do Brasil (AMEs) e internacionais, profissionais da Saúde e o público geral para discutir as mais recentes pesquisas sobre ciência e espiritualidade com o tema “Os desafios do paradigma médico-espírita no ensino, na pesquisa e na prática clínica”. O evento, organizado pela AME-Brasil, acontecerá de 29 de maio a 1º de junho, no Centro de Convenções de Maceió (AL).

“Nesta edição, vamos discutir os assuntos de saúde não somente com o grande público, mas também entre nós, médicos. Vamos abordar assuntos científicos mais profundos a fim de trabalharmos no desenvolvimento e na implantação do paradigma médico-espírita”, afirma Marlene Nobre, ginecologista e presidente da AME-Brasil. As palestras terão como objetivo mostrar os estudos e trabalhos médicos que usam a fé, a oração e a espiritualidade como participantes nos tratamentos e processos de cura. “Também vamos expor assuntos de saúde que sejam úteis ao público fiel, que nos tem acompanhado há cerca de 20 anos e que se amplia a cada ano, pois vem ao encontro dos anseios de progresso da própria sociedade”, completa Marlene. 
Segundo o médico cardiologista e intensivista Ricardo José dos Santos, presidente da Associação Médico-Espírita de Alagoas, que está à frente da organização do evento, a expectativa de público para o congresso é de 2 mil participantes. O último evento, que aconteceu em Belo Horizonte (MG), em 2011, contou com a participação de 1,1 mil pessoas. “Pretendemos ampliar o nosso potencial esse ano. Estamos  muito felizes por podermos promover neste evento um fórum de debates muito importante para nós, médicos, a fim de trabalharmos na consolidação do novo modelo de saúde que contempla a espiritualidade”, concluiu Santos.

Alguns dos painéis do evento

  • Consciência não-local: o cérebro quântico
  • Integração Espírito-Mente-Cérebro-Citoplasma
  • Transtornos mentais X obsessões e terapia complementar espírita
  • Em busca da sexualidade responsável
  • O envelhecimento sadio e a defesa da vida
  • Homeopatia e Espiritismo
  • Temas diversos em saúde e espiritualidade
  • Dependência química – Aspectos e contribuições da abordagem espírita
  • Psiquiatria e espiritualidade
  • Dor, envelhecimento sadio e espiritualidade
  • Espiritualidade e terapia complementar


Confira a programação completa no Mednesp 2013

Inscrições abertas
As inscrições para a 9ª edição do Congresso Nacional Médico-Espírita do Brasil podem ser feitas pelo site  https://mednesp2013.amealagoas.com.br/.

Serviço
Evento: IX Congresso Nacional Médico-Espírita do Brasil
Data: 29 de maio a 1º de junho
Local:  Centro de Convenções Maceió (AL).

Sobre a AME-Brasil
   A Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) foi fundada em São Paulo (SP), em 17 de junho de 1995, durante a realização do Mednesp-95, o 3º Congresso Nacional de Médicos Espíritas, realizado pela Associação Médico-Espírita de São Paulo (AME-SP), instituição pioneira, existente desde 30 de março de 1968. Até 1991, quando se iniciaram os encontros nacionais bienais, existiam somente a AME-SP e a AME-MG, fundada em 18 de abril de 1986. A partir de então, fundaram-se outras, em vários Estados do Brasil, possibilitando o surgimento da entidade federal.
   Atualmente, são 52 AMEs no País, incluindo-se as estaduais e regionais. Além de congregar todas as AMEs do País, auxiliando em sua atuação, de modo a difundir o Movimento Médico-Espírita nos estados e colaborar com instituições educacionais, assistenciais e órgãos em geral, a entidade tem por finalidade o estudo da Doutrina Espírita e de sua fenomenologia, tendo em vista suas relações, integração e aplicação nos campos da filosofia, da religião e da ciência, em particular da Medicina, procurando fundamentá-la por meio da criação e realização de estudos e experiências orientadas nessa direção.

Sobre o Mednesp 2013
   O IX Congresso Nacional Médico-Espírita – Mednesp 2013 acontece de 29 de maio a 1º de junho de 2013, no Centro de Convenções de Maceió (AL). O evento, que até 2007 era realizado em São Paulo, ocorreu em 2009 em Porto Alegre (RS) e em 2011, em Belo Horizonte (MG), discutirá os desafios do paradigma médico-espírita no ensino, na pesquisa e na prática clínica, em 96 palestras, distribuídas em três auditórios.

Ilha de Páscoa é eleita a mais popular da América do Sul pelo Traveller’s Choices 2013


 
LAN Airlines é a única companhia que opera voos para o destino
 
 
- A Ilha de Páscoa (Chile) acaba de ser eleita a mais popular da América do Sul e a 9ª do mundo pelo prêmio Traveller´s Choices 2013. Realizada pelo site TripAdvisor, a votação contou com a participação de mais de 100 milhões de internautas de várias nacionalidades.
Atualmente, a LAN Airlines é a única companhia aérea que voa para a Ilha de Páscoa, tendo transportado 56 mil pessoas para o local apenas em 2012. Para chegar ao exótico destino, descrito pelo TripAdvisor como de difícil acesso por estar a 3.700 mil quilômetros da costa da América do Sul, os turistas contam com sete voos semanais da LAN a partir de Santiago, que custam a partir de R$ 959,92* (US$479).
Os brasileiros que querem conhecer esse misterioso local podem embarcar em voos da LAN ou da TAM (empresas do Grupo LATAM Airlines) no Rio de Janeiro ou em São Paulo com destino à capital chilena. Em Santiago, os passageiros partem em direção à ilha mais popular da América do Sul a bordo de uma aeronave da LAN.
*O preço da passagem será convertido para o real pelo câmbio do dólar americano do dia da compra. Valor calculado ao câmbio de R$ 2, cotado em 5/4.
Sobre o Grupo LATAM Airlines

LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines), do Paraguai e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 317 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em 
www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

Capacitações no WTM Latin America & 39º Encontro Comercial BRAZTOA BRAZTOA realiza fóruns inéditos





Os agentes de viagem terão novidades nas capacitações do WTM Latin America & 39º Encontro Comercial BRAZTOA, que acontece de 23 a 25 de abril de 2013, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Durante os dois primeiros dia do evento (23 e 24 de abril), serão ministradas capacitações, com cerca de uma hora de duração cada, com as seguintes confirmações até o momento:

23/04 – Terça-feira
13h - Pernambuco
15h30 - Alemanha
      
24/04 – Quarta-feira
12h30 - Travelport
13h - Maranhão
15h30 - Botswana

25/04 – Quinta-feira
15h30 - Canadá

As salas estão maiores para receber os agentes interessados em aproveitar essa ferramenta e conhecer mais sobre esses destinos. A grande novidade desta edição é Botswana, que está com foco total no turista brasileiro e quer mostrar todos seus atrativos.

Outra novidade fica por conta dos Fóruns BRAZTOA, que acontecem no dia 23/04. O primeiro, que promete ser um debate acirrado, abordará a chegada das OTAs e as mudanças que elas trouxeram para o mercado. Como lidar e se enquadrar na questão dos modelos de venda, de atendimento ao cliente e da rapidez cada vez mais exigida.

Já o perfil do consumidor atual, suas preferências e os destinos mais quentes estarão em debate no segundo fórum do dia, com a presença de operadores BRAZTOA e destinos.

Programação Fóruns BRAZTOA:

16h30 - Tendências na rede de distribuição: Quem ganha e quem perde?
Convidados: Rui Alves – Gapnet , Bob Rossato - Viaja Net, Guilherme Paulus - CVC,  Marcos Balsamão – Alatur.

18h - Operadoras de Turismo em foco: Destinos, comportamento do consumidor e tendências.
Debatedores: Associados BRAZTOA – Incluídos Destinos Internacionais

As inscrições para as Capacitações e os Fóruns serão feitas nos local, sujeitas à lotação das salas.

Para mais detalhes e inscrições, basta acessar www.braztoa.com.br

Assist Card lança campanha de incentivo para América Latina



 
 
A Assist Card International, o maior grupo de assistência viagem do mundo, lança uma campanha de incentivo às vendas para as agências de viagem e corretoras de seguros, em todos os 16 países da América Latina em que atua. A iniciativa, que leva o nome de “Todos a Bordo”, deve atingir mais de 8 mil agentes e 74 mil corretores em países como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Perú, Uruguai, entre outros.
 
 
Entre os dias 10 de abril e 31 de julho, quem bater sua meta de venda terá o direito de levar um passageiro a bordo de um navio fretado pela Assist Card, para uma viagem de três dias pelas Bahamas, com all inclusive. O prêmio inclui o traslado do país de origem até o Porto de Miami (EUA), de onde partirá o cruzeiro, e hotel, caso seja necessário devido a diferença entre o aéreo e a hora do embarque. A viagem deverá ser realizada no último trimestre deste ano.
 
Para ganhar, basta que a agência cumpra a meta estabelecida pela Assist Card. Agências de viagem e corretoras de seguros com sucursais serão contabilizadas como unidades independentes, tendo cada uma seu próprio objetivo. É importante lembrar que não existe limite de quantidade de passageiros que cada parceiro poderá levar. Se uma unidade dobrar a sua meta, por exemplo, poderá levar dois passageiros.
 
 
“Queremos que os agentes de viagem e os corretores de seguros, nossos principais parceiros comerciais, viajem conosco pelo Caribe. Como essa iniciativa não envolve sorteio, ou seja, basta vender para ganhar, acredito que será um grande sucesso”, conclui Daniel Prieto, Country Manager da Assist Card Brasil.
 
 
Para saber mais sobre essa campanha de incentivo, basta acessar o site www.todosabordoconac.com
 
 
Sobre a Assist Card
 
 
A Assist Card é a maior empresa de assistência viagem do mundo, há mais de 40 anos no mercado oferecendo soluções locais a emergências no exterior, sem nenhum custo adicional para o seu cliente. Atualmente, a companhia está presente em 110 países, o que confere a habilidade única de atuar em minutos em quase qualquer lugar do mundo. Por ano, a empresa realiza mais de 400 mil atendimentos a pessoas em viagem.
 
A companhia opera 24 horas, todos os dias, faz o atendimento no idioma dos seus 7 milhões de clientes em todo mundo e oferece acesso a mais de 155 mil prestadores de serviços de assistência médica e odontológica internacional, jurídica e de bagagem. Além desses serviços, a companhia também conta com seguros de Cancelamento de Viagem, Acidentes Pessoais e Bagagem entre outros.
 
A Assist Card atua com algumas das principais empresas da América Latina do setor de turismo, como Royal Caribean; Queensberry, Kangaroo Tours, Experimento, Flytour, Forma Turismo, Costa Brava, Litoral Verde, GladTur, Magic Way, Mix Operadora, Primeiro Mundo, Teresa Perez e Tuibra Travel. Entre seus clientes estão companhias como o grupo Vale, Ambev, Embraer, Visa, Natura, ThyssenKrupp, Fiat, Ford, Scania, Michelin, Nextel, Continental Airlines, LG, Liberty Seguros, Lincx, Marítima Saúde, Unimed, Lide, Disney World, entre outros.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ilha Saona, um dos passeios mais lindos em Punta Cana




Viajar a Punta Cana na República Dominicana tem que fazer o passeio a ilha Saona, um dos passeios mais procurados entre os turistas. Ir a Punta Cana e não fazer este passeio é o mesmo que ir ao Rio de Janeiro no Brasil e não ir conhecer o Corcovado. Só para ter uma idéia, cerca de 450 mil turistas visitam todo ano a ilha. Para chegar saindo de Punta Cana Bávro, ou contrata um transfer ou direto no hotel compra o pacote, que custa US$ 85 por pessoa, que dá direito ao transfer até o local do embarque em Bayahibe, as lanchas na ida e os catamarãs na volta, o sistema all inclusive (, lanches, almoço , bebidas nacionais), e o paraíso de águas límpidas, areia branquinha e o mar do Caribe, belíssimo. Quer mais?

O paraiso dominicano atrai turistas do mundo. Os russos já tomaram conta, além dos franceses, alemães, mas os brasileiros são muitos em toda parte, e mesmo alguns que moram no nordeste do Brasil, ficam fascinados com a beleza do Caribe. Tem gente que fala que o filme Lagoa Azul foi filmado pela ilha, diante das belezas e do mar azul dégradée .. No caminho em lancha, uma parada nas piscinas naturais. O mar rasinho dá para mergulhar e tirar fotos com estrela do mar, até duas se encontrar.. Na ilha,lojinhas com produtos da região. Leve dólar, euro, e quando notam que é brasileiro, fazem uma festa grande. Também depois do almoço poderá descansar, tirando um cochilo debaixo de um coqueiro ou também poderá aprender um merengue ou salsa, com um grupo de danças de meninas da região.. E na volta no catamarã cerca de três horas da tarde, a animação é grande, você só não aprende se não quiser a dançar. O run, é a bebida quente do paraiso, o Barcelo e Brugal são os da terra.
Vale a pena visitar. Se já foi, vá novamente!


*Esta jornalista bloqueira viajou a convite do Ministério do Turismo da Republica Dominicana e Gol linhas aéreas inteligentes.



 O guia Prudi do Ministério do turismo da República Dominica, grande profissional








 

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Ministério do Turismo da Republica Dominicana e Gol linhas aéreas promovem press trip com jornalistas brasileiros



Desde domingo (07) me encontro na Republlica Dominicana a convite do Ministério do Turismo e Gol linhas aéreas inteligentes para um press trip com mais sete jornalistas de vários estados brasileiros, visitando Santo Domingo e Punta Cana. Em breve matéria completa sobre este destino que a Gol opera e vem  despertando a curiosidade do brasileiro num destino onde a areia branquinha e o mar azul se mistura a grandes resorts. Hoje terceiro dia, chegamos a Punta Cana  e somos hóspedes do Barceló Bávaro Beach resort.

Fomos inicialmente recebidos pelo staff do resort no Lounge premium, e no quarto do clube premium  recebemos de presente do diretor Javier Cordero Gilzanz, um super kit:  um ron Barceló imperial, uma camisa pólo da rede Barceló, além de uma champagne Brut e uma mesa de frutas... Show de bola diretor!!  O lugar lindo e paradísiaco.. Em breve todos os detalhes desta viagem maravilhosa e que convida você a desfrutar deste paraíso.





 Imaginem uma varanda com hidromassagem? Na minha tem!




 
 E o show Michael Jackson foi fantástico!
 Bruscheta de camarão é tudo de bom!

 E o drink tropical... uma delícia
 O cardápio em espanhol, inglês e russo

terça-feira, 9 de abril de 2013

Turismo de negócios cresce na Republica Dominicana



Muito famosa pela sua música, sua dança como salsa e merengue, além do mar lindíssimo de águas transparentes e quentinhas, a República Dominicana, com sua capital Santo Domingo é um dos destinos de negócios, além do mar e sol. Turistas de todos os cantos do mundo,mas da Rússia sobressaem no turismo. Além dos seu famosos charutos,Santo Domingo se destaca pelo seu rico cenário histórico. Seus belissimos resorts, podem ser vistos em Santo Domingo e em Punta Cana, um dos destinos mais procurados , e agora descoberta pelos brasileiros, com resorts com all inclusive.
 Barceló Santo Domingo
 Cerveja Presidente, a cerveja do país.
 No Centro histórico de Santo Domingo, todo domingo uma noite muito legal nas ruínas do monastério de 
São Francisco, artistas da terra se reúnem para alegrar as noites com muita música e dança. 
 Piscina do hotel Barceló Santo Domingo

STARWOOD HOTELS & RESORTS CONCLUI ESFORÇO CONCENTRADO DE UM MÊS NO DUBAI

 
Durante relocação de cinco semanas, os líderes da Starwood visitaram 19 cidades em 12 países, percorrendo 61,000 quilômetros a partir de uma das cidades mais vibrantes do mundo
 
Com o encerramento da relocação de um mês da direção da Starwood para o Dubai, o Presidente e CEO da Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc. (NYSE:HOT), Frits van Paasschen, apresentou na ultima quinta-feira alguns pontos importantes e observações sobre o esforço concentrado da empresa no Oriente Médio.
 
Durante o mês de março, van Paasschen e membros da Equipe de Alta Administração da Starwood se encontraram com 3.000 associados, realizaram quase 40 reuniões com proprietários e visitaram todos os 14 hotéis da Starwood no Dubai, que é o segundo maior mercado hoteleiro da empresa, depois da Cidade de Nova York. A equipe também tirou proveito da localização estratégica de Dubai para viajar à 19 cidades, em 12 países, onde se encontrou com autoridades governamentais e com possíveis parceiros de desenvolvimento em mercados de rápido crescimento, como os do Líbano, Etiópia, Arábia Saudita, Ilha Maurício, Tajiquistão, Cazaquistão e Índia. Durante a relocação de cinco semanas, a equipe viajou mais de 61,000 quilômetros – o equivalente a dar uma volta e meia ao mundo.
 
Durante o curso do mês, mais de 200 executivos da alta administração e gerentes gerais da Starwood, de diversas partes do mundo, viajaram para Dubai, de onde a empresa realizou suas operações cotidianas, a mais de 11,000 quilômetros e a oito horas de diferença em fuso horário da sede mundial da empresa em Stamford, Connecticut, nos Estados Unidos.
 
“O potencial para nossos negócios nessa região do mundo é enorme, e, ao levar nossos executivos a Dubai e a outros mercados importantes nas proximidades, e ao fazer reuniões individuais com nossos parceiros e equipes locais, ficamos posicionados de uma forma única para aproveitar essa oportunidade excepcional de crescimento”, disse van Paasschen. “Não tenho dúvidas de que essa relocação vai originar futuros contratos com hotéis na região, sustentar a posição da Starwood como a empresa hoteleira mais sofisticada do mundo e definir ainda mais nossa cultura”, afirmou.
 
No mês passado, a Starwood anunciou que vai aumentar seu portfólio no Oriente Médio e na África em mais de 60 por cento, com quase 50 novos hotéis programados para inauguração nos próximos cinco anos, adicionando mais de 14,000 quartos na região e criando milhares de oportunidades de emprego locais. Com 82 hotéis em operação e mais de 20 hotéis devendo ser inaugurados até o final de 2015, a Starwood está a caminho de atingir o marco de 100 hotéis nessa região.
 
“Com 80 por cento do pipeline da Starwood vindo de mercados em rápido crescimento, é importante nos mantermos na linha de frente das novas demandas de viagens e das mudanças dos padrões de viagem”, disse o Presidente da Starwood Hotels & Resorts para Desenvolvimento Global, Simon Turner. “O Oriente Médio está experimentando um rápido crescimento econômico, um aumento da classe média e uma conectividade global cada vez maior. E a relocação para Dubai vai nos ajudar a expandir todas as nossas marcas, por toda essa importante região”, declarou.
 
A empresa também anunciou uma estratégia de renovação ampla para sua marca Le Méridien, para a qual a Starwood e seus grupos proprietários vão investir mais de US$200 milhões nas renovações de 13 hotéis e resorts na região do Oriente Médio e África, nos próximos 3 anos.
 
Depois da bem-sucedida relocação para a China em junho de 2011, esse segundo deslocamento da liderança reflete a abordagem inovadora da administração da Starwood, para cultivar uma cultura mais global, por entender, apreciar e aproveitar diferentes perspectivas sociais e associadas e abordagens aos negócios e à hospitalidade. A próxima relocação da Starwood deve acontecer em 2015.
 
Imagens e informes sobre a jornada de um mês estão disponíveis no Tumblr e Instagram em: http://starwoodhotels.tumblr.com/ e http://instagram.com/starwoodbuzz.
 
 
 

Guilherme Paulus confirma presença no 3º Festival do Turismo de João Pessoa


 
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Guilherme Paulus acaba de confirmar presença no 3º Festival do Turismo de João Pessoa, que acontecerá no final de setembro, na Paraíba. O empresário será palestrante na abertura do festival, no dia 26/09. Para Paulus, eventos como esse colaboram na difusão do conhecimento sobre as potencialidades do turismo no Nordeste como um todo.
 
Na ocasião, o empresário falará sobre a história de sucesso da CVC em 40 anos de atuação no Brasil, período em que vem trabalhando para a consolidação do Nordeste como região turística e de lazer que lidera a preferência dos brasileiros.
 
O 3º Festival do Turismo de João Pessoa será realizado nos dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Convenções de João Pessoa e aguarda mais de mil profissionais durante os dois dias do evento com uma ampla programação. Este ano, o evento contará com uma Rodada de Negócios, organizada pelo SEBRAE, com foco nas operadoras de turismo do Nordeste e também vai entregar o prêmio que homenageará oito mulheres que vem contribuindo com o desenvolvimento do evento e do Turismo na Paraíba. A comissão organizadora do festival também já confirmou a programação técnica e científica voltada para acadêmicos de turismo, empresários do setor e expositores.
 
A CVC também marcará presença no evento, levando ainda caravana especial de agentes de viagens parceiros da operadora.
 
 
Sobre Guilherme Paulus:
Guilherme Paulus é um empresário de espírito empreendedor. Iniciou no turismo como agente de viagem, em 1971, na Casa Faro Turismo. Em 1972 fundou a CVC, e ao lado do sócio, o então deputado Carlos Vicente Cerchiari, e deu início às atividades da agência de viagens, em Santo André (SP). Mais de quatro décadas depois, Guilherme Paulus continua à frente da CVC, hoje a maior operadora e agência de viagens da América Latina, como sócio e presidente do Conselho de Administração. Paralelamente à CVC, Paulus também comanda negócios em outras frentes do turismo, como a GJP Hotéis & Resorts, que responde pela gestão de 19 hotéis e resorts no Brasil. O empresário também é Membro do Conselho Nacional de Turismo e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, sob a presidência de Dilma Rousseff.
Dentro de sua estratégia de perpetuar a marca CVC, associou-se, em 2009, a um dos maiores fundos de private equity do mundo, o norte-americano Carlyle Group, consolidando um dos maiores negócios da história do turismo.
Ao longo de sua história de 40 anos de atividades, a CVC tem transformado o mercado de turismo brasileiro através de estratégias inovadoras, como a primeira operadora brasileira a fretar aeronaves, a adotar um modelo de distribuição de produtos no varejo, a parcelar a venda de pacotes e a oferecer produtos para consumidores de todos os perfis. A cada ano, a CVC embarca milhões de brasileiros em viagens pelo Brasil e pelo mundo. Em 2012, pela primeira vez em sua história, ultrapassou a marca histórica de mais de 3 milhões de brasileiros embarcados ao longo do ano, em viagens nacionais e internacionais, nas modalidades de viagens aéreas, terrestres e marítimas, para mais de 100 destinos e com mais de 900 produtos. Sua rede de distribuição é a maior da América Latina – com 8.000 agências de viagens independentes credenciadas (multimarcas) e 742 lojas exclusivas CVC no Brasil, presentes em todos os Estados brasileiros, em shoppings, hipermercados, lojas de rua, em estações de metrô, centros e galerias comerciais e em postos de combustível.
 

Missão comercial do Turismo da Argentina . No dia 10 chega em Natal

 
 
Com um calendário promocional que inicia suas atividades pelo Nordeste brasileiro, uma missão promocional do turismo argentino passa por Recife, hoje (8/4) e chega a Natal, na quarta-feira (dia 10/4). Nos próximos meses, visitará outras cidades do País: Florianópolis, Londrina, Brasília, Belo Horizonte e Vitória.
O objetivo é informar o trade local sobre as novidades e principais atrativos em destinos, produtos e serviços, principalmente para a próxima temporada de neve.  A Missão Comercial, liderada pelo Instituto Nacional de Promoção Turística – Inprotur destaca o que está reservado para a alta estação. O encontro reúne, ainda, representantes do turismo oficial de Mendoza e de Iguazú; prestadores de serviços (hotéis, casas de tango, agências de receptivo) e operadoras brasileiras que vendem o destino.
 
Missão Comercial Argentina – Seminário Neve
 
Recife:
·       Local: Espaço Carvalheira – Sala 1
·       Endereço: Rua Manoel Didier, 53 - Imbiribeira - Recife
·       Horário: das 17 às 20 horas
 
Natal:
·       Local: Hotel Pirâmide – Sala Cidade do Sol
·       Endereço: Av. Senador Dinarte Mariz, 1717, Parque das Dunas – Natal
·       Horário: das 17 às 20 horas

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Santo Domingo,na Republica Dominicana recebe press trip de jornalistas brasileiros

O Ministério do Turismo da Republica Dominicana e a Gol linhas aéreas inteligentes estão promovendo press trip para Santo Doningo e Punta Cana. Os. Jornalistas chegaram ontem a capital.Esta jornalista blogueira no grupo.Em breve notícias e fotos deste destino paradisíaco.