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sexta-feira, 5 de abril de 2013

Marina de Natal, prioridade do prefeito Carlos Eduardo




A Marina de Natal, um projeto belissimo que ficou engavetado por anos, devido a trâmites burocráticos, agora volta com força total, e na administração do prefeito Carlos Eduardo, é a principal prioridade no turismo de Natal, que vai beneficiar muito o turismo, empregando e gerando emprego e renda com a construção da Marina de Natal. O espanhol José Manuel e seu filho Alejandro Escobendo trouxeram a idéia para Natal há alguns anos e agora foram procurados pelo prefeito de Natal e estão colaborando junto a secretaria de turismo de Natal para viabilizar este empreendimento de grande impacto social e econômico para Natal. 
  

Imaginem uma marina recebendo 450 barcos do mundo!.  Com uma escola de vela, e uma  parte destinada para alunos da comunidade carente da região, e mais uma área de preservação ambiental, além de uma área comercial de bares, restaurantes, lojinhas e tudo isso aberto ao público.

Agora resta sair do papel e virar uma realidade, já que Natal tem um mar lindo e o turismo náutico tem tudo para dar certo.






TAM inicia promoção de passagens domésticas com até 90% de desconto


Ofertas valem para voos de ida e volta em território nacional
a serem realizados entre 22 de abril e 22 de junho deste ano
 A TAM Linhas Aéreas acaba de iniciar uma promoção que estará no ar até as 6h da próxima segunda-feira (8/4). A companhia oferece ofertas para os seus principais destinos domésticos, com saídas de todo o País e com condições especiais que garantem até 90% de desconto no valor do bilhete aéreo.
As ofertas valem para voos domésticos de ida e volta com embarques programados em datas entre 22 de abril e 22 de junho deste ano. Os interessados ainda podem financiar o pagamento da passagem aérea em até seis vezes sem juros em qualquer cartão de crédito.
A nova promoção da TAM também possui algumas condições para a compra com tarifas promocionais, incluindo a disponibilidade de assentos, trechos, horários e datas. Para voos domésticos, exige-se a permanência mínima de dois dias no destino, com exceção dos embarques realizados aos sábados, quando é possível retornar já no dia seguinte. Além disso, as tarifas promocionais não garantem pontuação no Programa TAM Fidelidade e o valor da passagem aérea não é reembolsável.
As tarifas especiais estão listadas em www.tam.com.br. Os bilhetes com preços promocionais também podem ser adquiridos nos outros canais de venda da companhia, incluindo as agências de viagens, lojas da TAM Viagens e na Central de Vendas e Fidelidade da TAM, que atende pelos telefones 4002-5700 (para capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades).
Confira abaixo algumas ofertas (valores por trecho, em voos de ida ou volta) que estão sendo oferecidas pela TAM: 
*Esta promoção não permite reembolso e não contempla pontuação no Programa TAM Fidelidade. Valores por trecho, válidos para viagens de ida e volta em voos domésticos operados pela TAM, sujeitos à disponibilidade de assentos e regras/restrições específicas de cada tarifa, a partir das 22h de 5/4/13 até as 6h de 8/4/13 para embarques entre 22/4/13 e 22/6/13, exigindo permanência mínima de 2 dias ou 1 sábado no destino. As tarifas serão disponibilizadas no bundle Promo. Parcelamento válido para todos os cartões de crédito aceitos pela TAM, de pessoa física e emitidos no Brasil, considerando exclusivamente o valor da tarifa anunciada, não incluídos taxa de embarque e adicional de emissão. As informações integrais e detalhadas sobre as regras/restrições específicas das tarifas anunciadas, alteração de datas, reembolso, remarcação, cancelamento, vigência da viagem, descontos para crianças e pontuação no Programa TAM Fidelidade estão disponíveis para consulta no site www.tam.com.br, Central de Atendimento e demais canais de venda.
Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos delMercosur S.A. (TAM Airlines), do Paraguai e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 319 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 55 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

Assessoria de Imprensa- TAM

WTM Latin America lança ferramenta de apoio para maior geração de negócios e otimização do tempo



Expositores e visitantes já podem contar com a seção My WTM, disponível online e também em aplicativos para celulares

Para otimizar o tempo e apoiar ao máximo expositores e visitantes na geração de negócios, a WTM Latin America disponibilizará uma importante ferramenta: a seção My WTM, indicada para a montagem personalizada de suas agendas de reuniões e atividades, seja em um computador, tablet ou smartphone. O evento, que já é o maior de viagens e turismo do Brasil, com mais de 1.100 expositores, acontecerá de 23 a 25 de abril no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

A utilização é bastante simples. Depois de se cadastrar como visitante do trade emhttp://www.wtmlatinamerica.com/page.cfm/link=276, basta acessarhttp://visitors2.eventgenie.com/wtmlatinamerica/preview/?f=1 para definir como será sua participação no evento. Além de ter acesso à lista completa de expositores para escolher com quais quer se encontrar, você também pode contatá-los de forma direta, identificar os seminários pelos quais têm interesse e ainda imprimir sua programação customizada do evento.

A WTM Latin America 2013 é organizada pela Reed Travel Exhibitions, divisão da Reed Exhibitions global sediada em Londres, e tem apoio institucional da Embratur e patrocínio da Alemanha, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Sebrae Nacional, Accor e Travelport. Mais informações podem ser obtidas em www.wtmlatinamerica.com

BMW em Santa Catarina


O governador Raimundo Colombo, o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, PauloBornhausen, e o secretário executivo de Assuntos Internacionais, Alexandre Fernandes, farão o anúncio oficial da instalação da BMW em Santa Catarina nesta segunda-feira, 8. A solenidade será às 10h30, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.
A Secom vai transmitir a solenidade ao vivo pelo canal do Youtube em www.youtube.com/scgoverno e pela #BMWemsc.


Carlos Eduardo faz balanço de 100 dias da gestão e anuncia projetos para Natal




        Convidado da assembleia-almoço da Câmara de Diretores Lojistas de Natal - CDL Natal, no Versailles Recepções, o prefeito Carlos Eduardo fez nesta sexta-feira (5) um balanço dos 100 primeiros dias de gestão à frente do destino do município, como também anunciou diversos projetos a serem executados a médio e longo prazo. O chefe do executivo agradeceu o convite do presidente da CDL, Amauri Alves da Fonseca Filho, e louvou a iniciativa da entidade, afirmando que “a construção de uma cidade melhor é uma responsabilidade coletiva”.
Carlos Eduardo disse que quando assumiu a Prefeitura tinha dois planejamentos: um de curto prazo e outro de médio e longo prazo. O primeiro foi para estabelecer a normalidade na cidade, regularizando a coleta do lixo, recuperando a malha viária com o recapeamento asfáltico e a operação tapa-buracos, totalizando investimento de R$ 15 milhões; o pagamento dos salários atrasados do funcionalismo e a abertura do ano escolar com 144 escolas. Dessas, 30 receberam melhorias oriundas da parceria da Prefeitura com a Cruz Vermelha e as Forças Armadas. Outra ação importante destacada pelo prefeito foi a reabertura de três maternidades que se encontravam com problemas.
Passado o período mais difícil da gestão, o gestor falou sobre os projetos para o futuro, como a ordem de serviço dada na última terça-feira (2) para a construção do túnel de drenagem no entorno da Arena das Dunas, que vai acabar com alagamentos em dezenas de pontos críticos da capital. O objetivo é levar as águas das lagoas e áreas próximas até o seu destino final: o rio Potengi. O benefício tem custo aproximado em R$ 200 milhões e faz parte do complexo de obras da Copa do Mundo.
Os serviços de drenagem consistem em duas etapas, com a primeira orçada em R$ 126 milhões, e a segunda em R$ 68 milhões, recursos provenientes do Governo Federal por meio do Ministério das Cidades. Os trabalhos serão executados por empresas contratadas e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi). Esta é a primeira grande obra de mobilidade urbana de três previstas para a Copa do Mundo FIFA 2014. As outras obras são a construção do Complexo Viário da Urbana e a criação de um corredor na avenida Capitão Mor Gouveia, na zona Oeste da capital.  
O prefeito disse, ainda, que o município contratou a empresa Falconi Consultores de Resultado para uma auditoria na folha de pagamento da Prefeitura, visando a detectar possíveis irregularidades, como também enxugar a máquina administrativa. Aproveitando o ensejo, vai enviar no próximo dia 11 de abril um projeto de reforma administrativa à Câmara Municipal, extinguindo secretarias e cargos comissionados, com o objetivo de recuperar a capacidade de investimento do município.
Ele informou, também, que o município vai assinar Termo de Cooperação no dia 19 de abril com o Movimento Brasil Competitivo, uma associação civil de direito privado criada pelo empresário Jorge Gerdau com o objetivo de atuar para melhorar a competitividade do país. Na primeira fase dos trabalhos, segundo o prefeito Carlos Eduardo, será dado um foco especial na auditoria da folha de pagamento, no redesenho organizacional, na modernização administrativa e na melhoria dos gastos públicos, além do aumento da receita do município, sem aumento de impostos.
Com o intuito de melhorar o trânsito na cidade, a Prefeitura também implementará um projeto de sinalização eletrônica moderna. Além disso, construirá três túneis, no valor de R$ 104 milhões. No quesito segurança, conta atualmente com 30 câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos e mais sete serão instaladas nas próximas semanas. A ideia é investir na aquisição de mais 50 câmeras.
Orla
         Cidade turística por natureza, Natal terá sua orla de Ponta Negra à praia do Forte urbanizada. Conforme Carlos Eduardo, o projeto está em fase final e a estimativa é de que as obras sejam executadas em 11 meses. O investimento será na ordem de R$ 14 milhões. Na região da praia do Forte, a construção da Marina de Natal incrementará o turismo e as competições náuticas na cidade. Na parte seca da Marina será construído um centro comercial com 32 lojas. Um grupo espanhol e outro francês manifestaram interesse em investir no complexo náutico.
        Os técnicos da Prefeitura também estudam a viabilidade de construir estacionamentos subterrâneos nas principais praças de Natal, como a praça Gentil Ferreira, André de Albuquerque, 7 de Setembro, das Flores, Pedro Velho e Augusto Leite.
        Prosseguindo, o prefeito afirmou que o município está licitando a recuperação do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte fechado na última administração de Natal. Ele comemorou também a aprovação do projeto de Urbanização Integrada do bairro Planalto no valor de R$ 196 milhões. “Não ficará um beco, travessa ou rua sem drenagem e saneamento. Construiremos, ainda, creche, escola e posto de saúde”, garantiu. O mesmo projeto será executado no bairro Lagoa Azul, na zona Norte, ao custo de R$ 204 milhões. “Dos projetos elencados, o único que não está pronto é o dos estacionamentos. A cidade precisa se preparar para o maior evento esportivo do planeta. O mundo estará voltado para Natal. Teremos a presença de 1.800 jornalistas e de 90 canais de televisão. Natal estará pronta”, afirmou.
        Na seara cultural, o prefeito ressaltou a importância do Natal em Natal e garantiu a realização do Auto do Natal, Festival de Música, FestNatal, Encontro de Escritores Natalenses e do Encontro de Escritores de Língua Portuguesa.
        Questionado pelo CDL sobre a morosidade do município na concessão de licenças e alvarás, Carlos Eduardo anunciou que a Prefeitura vai instalar duas  estruturas (centrais) para pagamentos de tributos municipais, sendo uma na zona Norte e a outra na zona Sul: “Vai desburocratizar e facilitar a vida de todos nós. Vamos investir para movimentar a economia com trabalho e renda. Dessa forma, vamos contribuir com o segmento do comércio”.
        Por sua vez, o presidente da CDL Natal, Amauri Alves da Fonseca Filho, parabenizou o prefeito pelos projetos e fez votos para que a cidade avance nos próximos anos. Sugeriu, ainda, a inclusão do projeto Natal Iluminado na programação do Natal em Natal. Prestigiaram o evento secretários municipais, assessores, empresários, comerciantes e jornalistas.

Salão Baiano de Turismo já tem 1,2 mil profissionais credenciados



Mais de 1,2 mil profissionais de turismo, entre expositores, compradores e representantes de municípios se credenciaram para participar do II Salão Baiano de Turismo, que será realizado de 10 a 14 de abril, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.
As inscrições pelo site do evento (www.salao.turismo.ba.gov.br) foram encerradas nesta sexta-feira, e os interessados que perderam o prazo de credenciamento devem fazer o procedimento durante o evento, em guichês que serão disponibilizados no local.

TAP promove o Brasil na Europa


Mór Isend
A TAP participa de mais uma edição da BNTM- Brazil National Tourism Mart, que se realiza em Salvador em 2013, entre 10 e 14 de abril.

A Feira que tem foco na venda do produto turístico brasileiro com ênfase no Nordeste, receberá os diretores da TAP na Europa, que promovem esses destinos fomentando os voos diretos entre Europa e Brasil. São eles:

Carlos Lourenço (Alemanha e Austria)
Ricardo Lo Presti (França, Polónia, e Benelux)
Paula Canada (Portugal)
Araci Coimbra (Itália/Grécia e Croácia)
Victoria Williams (Espanha)
Rui Lemos (UK)
João Candeias (Rússia)
João Morais (Escandinávia)

Criada em 1992 por iniciativa  Fundação CTI-NE, a BNTM tem por finalidade aproximar o trade turístico nacional, hoteleiros, agentes de viagens, operadores de turismo e companhias aéreas, as operadoras turísticas dos principais mercados internacionais para o Brasil, visando o fluxo turístico no País, em especial na Região Nordeste. 

A TAP também investe na presença de operadores e jornalistas de vários países  europeus que participam de rodadas de negócios e levam informações que divulgam os negócios e os destinos  do Brasil, nos países onde atua.

Luiz Mór, vice-presidente da TAP lembra: “Que mesmo que o esforço da TAP tenha um peso importante na busca de turistas, os governos municipais e estaduais, não devem descuidar no investimento para divulgar seus destinos, a força deve ser conjunta para trazer maiores resultados.”

A BNTM além de continuar sendo a maior bolsa de negócios das Américas, junta o mundo num só lugar para beneficiar todo o turismo nacional, notadamente o nordestino, compradores e vendedores, sejam pequenos, médios ou grandes, em entendimentos comerciais dos mais importantes e interessantes à inclusão de todos ao mercado internacional. (Turismo receptivo para o Nordeste, e, de resto para o Brasil).

Jorn. Beti Sefrin
02.04.2013

Azul terá novos voos entre as principais capitais do Nordeste




Companhia recebeu sinal verde da Anac para operar nova ligação interestadual no Nordeste brasileiro conectando Salvador, Maceió, João Pessoa e Fortaleza

Porto Seguro também deve ganhar mais uma frequência de voo a partir de Campinas

Para marcar esta novidade, a Azul está com tarifas a partir de R$ 99,90* o trecho entre João Pessoa e Maceió

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar novos trechos pelas principais capitais do Nordeste. A partir de 15 de abril, um novo voo ligará Salvador a Fortaleza, com escala em Maceió e João Pessoa. As passagens já estão disponíveis pelos canais de vendas da companhia com tarifas a partir de R$ 99,90* o trecho entre João Pessoa e Maceió.

As novidades não param por aí. Nesta semana, a Azul solicitou à Anac autorização para operar a mais um voo entre Campinas e Porto Seguro. Quando aprovada, a nova frequência será operada as quintas, sextas e domingos com saídas de Campinas. Já no sentido inverso, os voos serão realizados as segundas, sextas e sábados. O voo tem seu início previsto para 9 de maio e as operações serão realizadas com os modernos jatos Embraer 195 com capacidade para 118 Clientes.

“Estamos ampliando nossa atuação no Nordeste para atender ainda melhor os Clientes que utilizam as rotas interestaduais pelas cidades nordestinas, como também aumentando as opções de conexão para outras regiões do país. Hoje, somos a companhia que oferece o maior número de destinos a partir dos aeroportos de Recife e Salvador. São 13 e 15 cidades atendidas, respectivamente, a partir de cada capital”, diz Marcelo Bento, diretor de Aliança e Planejamento da Azul.

Em Salvador, é possível realizar conexões para Petrolina, Recife, Guarulhos e Confins. Já em Fortaleza, há conexões para Campinas, Recife e Natal.

Confira os horários dos novos voos:

Salvador – Maceió – João Pessoa - Fortaleza
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
Salvador
8h49
Maceió
10h05
Diário
Maceió
10h30
João Pessoa
11h30
Diário
João Pessoa
11h55
Fortaleza
13h25
Diário

Fortaleza – João Pessoa – Maceió - Salvador
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
Fortaleza
16h03
João Pessoa
17h50
Diário
João Pessoa
18h15
Maceió
19h15
Diário
Maceió
19h40
Salvador
21h06
Diário
Regra: *Tarifas válidas por trecho. Promoção válida somente para voos diretos operados pela Azul e Trip. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas no período de 02/04 a 14/04/2013 , e viagens realizadas no período de 15/04 a 14/05/2013. Tarifas sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos. Disponibilidade mínima de 50 assentos no valor promocional por trecho (origem/destino) publicado, considerando a totalidade de voos no período da promoção.

Confira os horários em aprovação*:

Campinas – Porto Seguro – Campinas
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
Campinas
23h52
Porto Seguro
1h42
Quintas, sextas e domingos
Porto Seguro
3h20
Campinas
5h20
Segundas, sextas e sábados
*Horários em aprovação:

Para mais informações, acesse o site www.voeazul.com.br.

Sobre a Azul
A Azul, companhia aérea resultante da união entre a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Trip Linhas Aéreas, é a terceira maior companhia aérea do país. A empresa detém uma frota de 118 aeronaves, cerca de 9.000 funcionários, 875 voos diários, 103 destinos servidos e 16,7% de market-share. A qulidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Azul foi eleita em 2013 como a “Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul” pela FlightStats. Em 2012, a companhia foi eleita pela Skytrax World Airline Awards como bicampeã na categoria “Melhor companhia aérea low-cost da América Latina” e como a melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation, além de ter sido consagrada pelo segundo ano consecutivo como a “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela publicação Viagem e Turismo. Saiba mais em www.voeazul.com.br

Imprensa Azul

Classificação dos meios de hospedagem será tema de palestra coordenada pela Setur e Ministério do Turismo




O Cadastur é o Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo. Executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os Órgãos Oficiais de Turismo nos 26 Estados do Brasil e no Distrito Federal, permite o acesso a diferentes dados sobre os Prestadores de Serviços Turísticos cadastrados.

“Essa nova classificação proposta pelo MTUR e pela Embratur criou uma unidade de avaliação de parâmetro internacional. Então é importante a participação de hotéis e pousadas para se nivelar a esse padrão. Sabemos que muitos já possuem este know hall, mas é preciso se inserir na classificação”, ressaltou o secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes.

Para ressaltar a importância desse cadastro aos hoteleiros, agenciadores de viagem, guias de turismo e de parques temáticos, o coordenador de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo, Jair Galvão, fará palestra às 8h desta quarta-feira (10), na seda da ABIH (Rua Major Afonso Magalhães, 127 – Areia Preta).

O principal foco da palestra será a Classificação de Meios de Hospedagem e a tentativa de sensibilizar o empresário do turismo à importância da ficha nacional de registro de hóspede, com a recente criação da ficha online, pelo MTUR. O cadastro é gratuito. O evento é coordenado em parceria entre Setur e MTUR.

Empresa de RN é vencedora nacional no MPE Brasil



A referência em serviços de hospitalidade garantiu a vitória entre 83 mil inscritos por ações de melhoria da gestão

O Hotel Villa Oeste, de Mossoró, é o grande vencedor do MPE Brasil 2012 - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, na categoria Serviços de Turismo. O empreendimento foi homenageado durante cerimônia de premiação nacional, que reconheceu as melhores práticas de gestão, realizada em Brasília. Escolhido pela referência em serviços de hospitalidade, o Hotel Villa Oeste foi selecionado entre 127 empresas ganhadoras na etapa estadual, entre as 83 mil inscritas no ciclo.

A empresa potiguar surgiu com novo conceito em hospedagem, oferecendo aos clientes não somente a extensão do seu lar, como também serviços de excelência capazes de surpreendê-lo. “Temos o cliente como ponto de partida em tudo que fazemos, norteando assim as nossas ações, oferecendo conforto, eficiência e qualidade de forma única, respeitando suas individualidades”, ressalta a gerente de qualidade do Hotel, Paola de Saboya Coelho.

O MPE Brasil é realizado pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A solenidade de premiação, ocorrida na noite de ontem, 04, contou com a presença do diretor técnico do Sebrae Nacional, Carlos Alberto dos Santos, do presidente do Conselho Superior do MBC, Élcio Aníbal de Lucca, do diretor da entidade, Erik Camarano, do presidente do Conselho Curador da FNQ, Wilson Ferreira Jr., além do presidente do Conselho de Administração da Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter.

Também foram reconhecidas pelo MPE Brasil 2012: Fazenda dos Patos, de Serra do Salitre (MG), na categoria Agronegócios; Cheville, de Salvador (BA), em Comércio; Escola Caminho do Saber, de Caxias do Sul (RS), em Educação; Termobrás, de Carazinho (RS), em Indústria. Laboratório Vida, de Videira (SC), em Saúde; Tecnoambi, de Caxias do Sul (RS), em Serviços; Bios Computadores, de Catanduva (SP), em Tecnologia da Informação; Hotel Villa Oeste, de Mossoró (RN), em Turismo. Os Destaques foram: CBC Ambiental, de Bauru (SP), com Responsabilidade Social eOníria Produtora de Software, de Londrina (PR) com Inovação.

O MPE Brasil
O prêmio funciona como mais um incentivo às micro e pequenas empresas brasileiras na busca pela excelência, reconhecendo iniciativas de empresários que investem em conceitos e práticas de gestão. Para participar, é preciso preencher o questionário de autoavaliação, uma metodologia de avaliação padronizada nacionalmente para a premiação, utilizando critérios do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), desenvolvido pela FNQ. Ao final do processo, as candidatas receberão relatório de diagnóstico da gestão, com pontos fortes e oportunidades de melhoria.

Rio de Janeiro foi o destino predileto dos viajantes estrangeiros em viagem ao Brasil em 2012 São Paulo, Foz do Iguaçu e Salvador seguem o ranking das cidades mais procuradas



A cidade maravilhosa do Rio de Janeiro conquistou o primeiro lugar no ranking de destinos brasileiros mais visitados pelos viajantes de fora do país, revela a nova edição do HPI (Hotel Price Index), pesquisa desenvolvida pela Hoteis.com com base nas reservas hoteleiras registradas ao redor do mundo.

O levantamento de 2012 apresentou um ranking que mescla metrópoles e cidades tradicionalmente turísticas no país. Logo após o Rio de Janeiro, São Paulo, grande polo de negócios do país, figura em segundo lugar, sendo seguida da paranaense Foz do Iguaçu (3º).

A praiana Florianópolis (SC) foi a grande revelação deste ano com a ascensão de quatro posições em relação ao ranking do ano passado e a conquista do sexto lugar no levantamento atual. Outra novidade foi o avanço da capital deferal (Brasília), que subiu três posições e chegou ao quinto lugar.

A cidade de Porto Alegre (RS) apareceu neste levantamento no décimo lugar, o que representa avanço de duas posições em relação à pesquisa anterior. Entre as cidades que apresentaram queda de posição no HPI, estão a turística Manaus (AM), que agora está em oitavo lugar, e Fortaleza (CE) – que passou de quinta cidade mais procurada em 2011 para nona posição do ranking de 2012.

“O Brasil tem muito a oferecer para turistas de todo o mundo. São muitas as opções para os viajantes que visitam o país, seja a passeio ou para negócios. Os destinos com belezas naturais são atrações altamente procuradas, assim como o turismo histórico e cultural. Junto a esta demanda existente, o Brasil vive agora um momento único na sua história com todas as oportunidades geradas por ser país-sede da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, fator que exige melhorias e ampliação de toda a infraestrutura exigente e do nível dos serviços prestados. Veremos nos próximos anos mudanças profundas que irão alterar todo o setor de turismo brasileiro”, comenta Javier Escobedo, vice-presidente da Hoteis.com para a América Latina.

Conheça os principais destinos brasileiros para turistas estrangeiros em 2012:

Posição
Destino
1
Rio de Janeiro
2
São Paulo
3
Foz do Iguaçu
4
Salvador
5
Brasília
6
Florianópolis
7
Búzios
8
Manaus
9
Fortaleza
10
Porto Alegre

Sobre a Hoteis.com
A Hoteis.com é líder no mercado de reservas de hospedagem e oferece quase 200 mil opções, que variam de hotéis tradicionais, a aluguel de apartamentos em temporada de férias, alojamentos de pernoites com café da manhã (bed and breakfast) e estadas com serviço completo. A empresa apresenta um dos maiores times de contratação do mercado, negociando as melhores tarifas para seus consumidores, além de oferecer descontos, ofertas especiais e promoções. O envio frequente de newsletter apresenta aos clientes promoções exclusivas e avisa com antecedência sobre descontos que estão por vir. 7 milhões de resenhas de pessoas que se hospedaram nos estabelecimentos estão disponíveis no site para possibilitar aos viajantes o acesso à informação antes de reservar um hotel. Por intermédio do programa de fidelidade Welcome Rewards, os clientes podem ganhar uma diária a cada dez noites reservadas em 85.000 hotéis. Com a Garantia de Equiparação de Preço, caso o cliente encontre valor igual ou menor em um hotel já reservado, a Hoteis.com reembolsará a diferença. Turistas podem reservar online ou entrando em contato com um dos call centers multilíngues. Aplicativos especiais para celulares e tablets também podem ser baixados no site www.hotels.com/deals/mobile_app/ possibilitando a reserva de hotéis em mais de 20.000 ofertas de última hora. Nos últimos nove anos, a Hoteis.com publicou o premiado estudo Índice de Preços de Hotéis – HPI que, realizado duas vezes ao ano, analisa os valores das diárias de hotéis em diversos países. Atualmente, são produzidas 31 edições diferentes do HPI, sendo cada uma específica por país, e podem ser acessadas em http://press.hotels.com/en-gb/hotel-price-index/. Siga a Hoteis.com no Facebook, no Twitter e no YouTube. O site integra o grupo Expedia Inc., a maior companhia online de viagens do mundo com um extenso portfólio que integra algumas das mais conhecidas marcas do mundo.

ABAV destaca apoio do Ministério do Turismo



Antonio Azevedo, presidente da ABAV – Associação Brasileira das Agências de Viagens, destaca a compreensão e o apoio de Gastão Vieira, Ministro do Turismo, na revogação da instrução normativa criada em 2011 pela Receita Federal, que fixava em R$ 10 mil as despesas dos passageiros com direito à isenção na declaração para o Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF).
“A decisão da Comissão Mista do Senado, favorável às agências de viagens, por iniciativa do senador Romero Jucá, está alinhada com a política pública do Ministério do Turismo, com quem temos mantido dialogo permanente”, afirma Azevedo. De acordo com o dirigente da ABAV Nacional, o Ministro Gastão Vieira foi sensível aos argumentos apresentados pela entidade, destacando o fato de que medidas restritivas ao turismo internacional adotadas no passado sempre foram inócuas. “Elas apenas represavam a demanda por um período de tempo determinado, para depois a procura pelas viagens internacionais voltar com força redobrada”, complementa o presidente da ABAV.
Ainda, segundo Azevedo, é importante compreender que cada brasileiro, que viaja a negócios ou mesmo a lazer para o exterior, projeta atualmente uma imagem positiva do Brasil, ajudando a atrair investimentos que favorecem a economia nacional, gerando receitas e empregos. “O turismo é uma via de mão dupla”, resume Azevedo, lembrando que “a aprovação da MP 589/2012 é uma conquista, que contou com o determinante apoio do Ministério do Turismo no processo de conscientização das autoridades envolvidas”.
A ABAV espera agora contar com o indispensável apoio do deputado Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara Federal, no sentido de que a MP seja rapidamente colocada em votação e obtenha a aprovação do plenário.

 

COPA AIRLINES APRESENTA NOVO GERENTE DE MARKETING



Companhia aérea quer reforçar divulgação de seus atributos em território brasileiro
Emerson Sanglard é o novo gerente regional
de Marketing da Copa Airlines

 A Copa Airlines intensifica sua atuação no mercado e contrata Emerson Sanglard para o cargo de Gerente Regional de Marketing para a América do Sul. Com 15 anos de experiência em empresas de grande porte, o executivo chega com a meta de contribuir para disseminar os benefícios e diferenciais da companhia aérea no mercado brasileiro, projetando sua imagem entre os viajantes de lazer e consolidando-a junto ao público corporativo.
“A Copa Airlines é uma das companhias que experimenta o maior índice de crescimento na aviação regional. Operamos em 29 países, estamos presentes em sete capitais brasileiras com mais de 70 frequências semanais e somos uma das mais pontuais do setor, além de garantirmos a conexão mais rápida entre as Américas. Mas esses atributos precisam estar mais evidentes, o que será possível se reforçarmos a aproximação com o trade turístico e o consumidor final”, avalia Sanglard.
Sua última passagem foi como Gerente de Marketing da Bombardier. Também atuou como Gerente de Marketing de Produto da General Motors e Analista Senior de Marketing da Petrobrás. O novo executivo é bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Paulista (Unip), com especialização em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP) e MBA em Gestão Estratégica e Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).
 
Sobre a Copa Holdings, S.A. 
A Copa Airlines e a Copa Airlines Colômbia, subsidiárias da Copa Holdings, companhias líderes na aviação comercial e de carga na América Latina, atendem atualmente 65 destinos em 29 países nas Américas do Norte, Central, do Sul e no Caribe. Contam com uma das frotas mais jovens e modernas da indústria, com 83 aeronaves: 20 Boeing 737-700 Next-Generation, 37 Boeing 737-800 Next- Generation e 26 Embraer-190. A Copa Airlines é uma empresa afiliada à Star Alliance, maior aliança global de companhias aéreas do mundo. Para mais informações, acesse copa.com.
Acesse www.copa.com

Assessoria de Imprensa Copa Airline.