Total de visualizações de página

sábado, 30 de março de 2013

Público se emociona no último desfile de Páscoa



Evento se destaca pela inclusão social, com a participação da melhor idade e crianças com necessidades especiais

Um multidão tomou conta da Avenida das Hortênsias para conferir a última apresentação do desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra”, no final da tarde deste sábado (30). A passagem dos mais de 300 integrantes foi marcada pelo sincronismo na coreografia e a felicidade estampada em seus rostos , que contagiaram as milhares de pessoas que aplaudiram a atração. Ao final, tomaram conta da avenida e acompanharam a dispersão. O Chocofest – Páscoa em Gramado encerra sua programação neste domingo (31).  
Além da alegria e encantamento, o Desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra” tem seu lado inclusivo, onde melhor idade e crianças com necessidades especiais, entre outros, participam da atividade e mostram toda a solidariedade que o Chocofest traz para Gramado e para todos os turistas que visitam a região nesta época. Participando pelo segundo ano consecutivo, Carlos Oliveira Gomes, 73 anos, é empurrador de um dos carros alegóricos da atração: “É muito gratificante participar deste desfile, pois ele faz a gente se sentir mais jovem e conviver com as crianças. Se possível, quero participar por mais vezes deste evento”, ressaltou Carlos.
Para mostrar que crianças com necessidade especiais podem e devem conviver normalmente com a sociedade, o desfile de Páscoa promove a inclusão social na escalação do elenco. Aliane Marinho, mãe de Guilherme, 2 anos, portador de síndrome de Down, se mostra satisfeito com a atitude: “Esse é um gesto muito bonito da organização, porque as crianças com síndrome de Down estão tendo o reconhecimento de que podem interagir com as outras crianças como pessoas normais”, lembrou a mãe. Guilherme passou por toda a avenida sorrindo e acenando para os espectadores.
A participação de pessoas de todas as idades também é destaque. Sarah Gallas, 10 anos, participa desde a criação do desfile e adora: “É muito legal, eu me divirto com meus amiguinhos, e a gente brinca muito antes e durante o desfile. Quero participar todo ano”, destacou a menina.

Programação de domingo:
10h / 13h / 15h / 17h – Caravana de Páscoa
Local: em frente ao Planeta das Guloseimas (Rua Coberta)
11h – Abertura do Planeta das Guloseimas
Local: Rua Coberta
11h30 – Parada do Conde Guloseima
Local: Saída em frente ao Planeta das Guloseimas (Rua Coberta)
14h30 / 15h30 / 16h30 / 17h30 – Fogão Mágico da Vovó Duquesa
Local: Casa da Vovó Duquesa na Praça Major Nicoletti
15h – Caça ao Ninho de Páscoa
Local: Praça Major Nicoletti
Atrações no palco do Planeta das Guloseimas:
16h – Dançando com os personagens do evento
20h – Encerramento das Atividades

Fotos Cleiton Thiele/Divulgação

Moura Dubeux divulga balanço de participação no Salão Imobiliário do RN



 
A Moura Dubeux comemora a participação no 12º Salão Imobiliário do Rio Grande do Norte, realizado entre os dias 13 e 17 de março, no Centro de Convenções de Natal. Durante o período, o estande da construtora obteve 285 visitas, com comercialização de unidades dos edifícios residenciais Carlos Gondim e Abel Pereira, ambos no bairro do Tirol. A construtora também está com várias propostas em andamento.

Inovações como a "Gelateria MD", que distribuiu sorvetes artesanais da Real de 14 para os visitantes e o “Check in Premiado MD”, que premiou os visitantes com ovos de Páscoa da Kopenhagen, também obtiveram destaque entre as ações do estande.

De acordo com o diretor regional da Moura Dubeux para o Rio Grande do Norte, Fernando Amorim, o Salão Imobiliário do RN é uma vitrine para o segmento e a presença da construtora no evento consolida ainda mais a marca da MD no mercado potiguar.
 






sexta-feira, 29 de março de 2013

ANAC propõe novas regras para bagagem


Mudanças serão discutidas em audiência pública

                A Diretoria Colegiada da ANAC aprovou dia 26/03 a instauração de Audiência Pública sobre novas Condições Gerais de Transportes Aplicáveis ao Transporte Aéreo Doméstico e Internacional de Bagagem. As contribuições sobre a minuta de resolução poderão ser encaminhadas até às 18h do dia 26/04/2013, por meio de formulário eletrônico disponível em: http://www.anac.gov.br/transparencia/audienciaspublicas.asp. Haverá também uma audiência pública presencial no dia 22/04, na sede da ANAC, em Brasília.

                A nova proposta atualiza o estabelecido na Portaria n°676/2000 e nas Normas de Serviços Aéreos Internacionais (NOSAI CT-011, CT-012, PT-005 e TP 024), que dispõem sobre o assunto. Entre as principais mudanças, estão: a padronização das franquias de bagagem despachada em voos internacionais, a possibilidade de oferta de tarifas com franquia de bagagem reduzida em voos internacionais (exceto Américas do Sul e Central) e a criação de ajuda de custo ao passageiro que tenha sua bagagem extraviada. A definição das novas medidas teve como base a realização do direito do consumidor brasileiro e levou em consideração os dispositivos do Código Brasileiro de Aeronáutica, do Código Civil, da Convenção de Montreal de 1999 e do Código de Defesa do Consumidor, além de ter em vista as melhores práticas adotadas internacionalmente.

Extravio de bagagem e ajuda de custo

               Com a proposta, a ANAC reduz o prazo que a empresa aérea dispõe para localizar as bagagens extraviadas e para a indenização, caso as mesmas não sejam localizadas (bagagem perdida). Atualmente, a empresa tem até 30 dias para localizar a bagagem e mais 30 dias para indenizar o passageiro no transporte doméstico. Esses prazos passam a ser reduzidos para 7 e 14 dias, respectivamente.

Também foi criada a previsão de que a empresa forneça uma ajuda de custo ao passageiro que tenha tido sua bagagem extraviada e que se encontre fora de seu domicílio, para que possa fazer frente a eventuais emergências. Essa ajuda de custo será de, no mínimo, 100 DES (Direitos Especiais de Saque), cerca de R$ 300,00. O DES é um índice composto de uma cesta de moedas e utilizado internacionalmente no transporte aéreo internacional, segundo a Convenção de Montreal de 1999. Sua cotação pode ser consultada no site do Banco Central do Brasil.

Bagagem de mão

                         Segundo a proposta, a empresa aérea deverá permitir uma franquia mínima de 5 kg como bagagem de mão por passageiro, observados os requisitos técnicos e de segurança. A empresa deverá informar de forma clara os limites de peso, dimensão e número de volumes aceitos no contrato de transporte. Hoje, os passageiros não podem carregar mais do que 5kg de bagagem de mão. Em qualquer caso será vedada a cobrança por esse tipo de transporte.

Franquia de bagagem despachada

                               Nos voos internacionais, a franquia de bagagem despachada foi ampliada e padronizada em dois volumes de 32kg. Nos voos domésticos, os transportadores deverão observar uma franquia de bagagem por passageiro de no mínimo: 23 kg para aeronaves com mais de 30 assentos; 18 kg para aeronaves de 21 até 30 assentos e 10 kg para aeronaves com até 20 assentos. Nos voos para as Américas do Sul e Central houve um aumento da franquia de 20 kg para 23kg. Quando houver conexão com voos domésticos constantes no mesmo contrato de transporte, prevalecerá a maior franquia. Além disso, a companhia aérea poderá ofertar aos passageiros tarifas com franquia de bagagem reduzida nos voos internacionais (exceto Américas do Sul e Central). Com a diversificação de preços e franquias, o passageiro terá mais opções para adequar a compra de acordo com suas necessidades.

Informação ao passageiro

                O passageiro deverá receber todas as informações necessárias para escolha do serviço que lhe seja mais conveniente, especialmente acerca das restrições que sejam aplicáveis ao transporte de bagagem. Os valores cobrados a título de excesso de bagagem deverão ser informados no momento da compra do bilhete.
        
A Agência pretende estabelecer um monitoramento trimestral dos eventos e reclamações relacionados ao extravio, perda, avaria e violação de bagagens, com base nas informações prestadas pelos transportadores e nas manifestações e queixas de passageiros. A partir do acompanhamento dessas informações, serão desenvolvidos indicadores de qualidade de serviço de desempenho do transporte de bagagens.

              Após aprovação do texto final, as novas regras entrarão em vigor depois de 90 dias.  As sanções previstas pelo descumprimento do disposto na resolução podem variar de R$ 20 mil a R$ 300 mil.

Assessoria de Imprensa -Anac

Secretaria de Turismo de Natal apóia Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis



                A organizadora da Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis, Graça Queiroga de Oliveira foi recebida pelo secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, (Seturde) Fernando Bezerril em seu gabinete, onde apresentou o evento que agora passará a ser realizado na última semana do mês, na Praça das Flores (Petrópolis). A feira já foi realizada no ano passado, em caráter experimental, no dia 1° de dezembro com enorme sucesso e boa aceitação de público, com mais de 1.200 visitantes. Em sua primeira edição contou com 40 expositores, shows artísticos e apoio do SESC e Sebrae.
                 A ideia agora é sistematizar o evento colocando-o com data fixa e incluir no calendário de atração turística da cidade. Segundo o secretário Fernando Bezerril a feira se insere na proposta de trabalho da Seturde em programar eventos que levem os turistas que passam pela cidade e o natalense, a ter mais uma opção para conhecer a arte e a cultura dos nossos artistas. “Daremos todo apoio ao evento, porque isso preenche um espaço que devemos ocupar no nosso calendário de promoções”, afirma o secretário. Ele ainda sugeriu que a feira possa se tornar itinerante, podendo ser realizado em outras datas nos shopping da capital e durante o mês de junho quando chove mais em Natal, no Mercado de Petrópolis.
                  Segundo Graça Queiroga a Feira de Artes e Antiguidades será realizada nos dias 27 e 28 de abril e, além do apoio da Seturde e da Funcarte. Também obteve do secretário municipal de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, a licença para realização do evento fixo na Praça das Flores. Este ano a feira terá a participação de 11 artesãos, 8 antiquários, 8 artistas plástico e 8 expositores de plantas ornamentais.
Mais informações
Graça Queiroga de Oliveira
Fone: 9441-8000

Estação Operadora ganha espaço na MIT




            O Consulado dos Estados Unidos da América destacou os funcionários que farão palestras nos três dias da Mostra Internacional de Turismo (MIT 2013), que acontecerá de 5 a 7 de abril no Centro de Convenções de Pernambuco. As palestras começarão a partir das 15h, dentro da programação do auditório montado na Estação Operadora, com capacidade para até cem pessoas. O espaço é restrito a profissionais ligados ao turismo, principalmente agentes de viagens e operadores de turismo. O objetivo do consulado é orientar e tirar dúvidas sobre o processo de emissão e renovação do visto para entrada naquele país. A representação diplomática ocupará, ainda, estande com 27 metros quadrados, entre a Estação Operadora e a Arena Gastronômica, local estratégico para atendimento ao público consumidor que vai à MIT em busca de pacotes turísticos e poderá ter acesso às informações sobre modalidades de vistos, tais como turismo, estudo ou profissionais.

            O auditório foi ampliado para atender a demanda, pois no ano passado houve muita procura pelas palestras. Segundo a coordenadora do espaço, Samantha Catramby, da Tourlines operadora, o objetivo é ocupar grande parte do tempo de funcionamento da feira com as palestras. “Em 2012, o auditório serviu com um ponto de encontro para agentes e operadores. E as palestras foram um importante diferencial, pois ajudam com esclarecimentos para o segmento profissional”, afirma.

            A Estação Operadora contará com, pelo menos, oito expositores, que estarão posicionados ao lado do auditório: Tourlines Operadora, Trade Tours, Travel Service Operadora, Girassol Tours, Despacha Vistos, Hotline Tur, Mark Travel e Sanchat tour. As agências de viagens ficarão nos corredores de passagem do público, devendo totalizar mais de 20 expositores nesse setor. Nas demais áreas da feira, os estandes terão hoteis, companhias de aviação, destinos turísticos e demais prestadores de serviço do setor, além de expositores diversos, que terão produtos em exposição e para venda.

 

Turismo Week cresce na segunda edição




A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) anuncia os números da Turismo Week. A segunda edição da maior promoção de viagens do país contou com a participação de 45 associados e 10 dias de vendas, com descontos de até 50% em pacotes nacionais e internacionais, com saídas das principais cidades do País. 

A parceria de 16 entidades do setor, 14 companhias áreas e toda a cadeia de fornecedores, resultou em 1.800 roteiros, sendo 30% nacionais, 25% da Europa, 23% da América do Norte e Caribe e 18% da América do Sul. Em relação ao preço das viagens, 21% tinham valor de até R$ 1 mil por pessoa.

A vasta cartela de opções aliada à repaginação e interatividade do site www.turismoweek.com.br, trouxe para o portal 64 mil visitantes únicos e 650 mil pageviews, com tempo médio de visita de seis minutos, número que surpreendeu as expectativas. No Facebook, a fanpage da Turismo Week (facebook.com/TurismoWeek) teve crescimento 37% na opção Curtir, atingindo 30.200 fãs. 

Entre os destinos nacionais mais solicitados, destacaram-se, em ordem alfabética, cidades de Fortaleza, Foz do Iguaçu, Natal, Porto de Galinhas, Porto Seguro e Salvador. Nas viagens internacionais, a América do Norte, com Canadá e Estados Unidos, a América do Sul, com Bariloche e Santiago, o Caribe, com Cancún, Curaçao e Punta Cana, e a Europa, com Paris foram os campeões de procura.



Sobre a BRAZTOA

Consolidada como uma das mais importantes e representativas entidades do turismo brasileiro, com abrangência nacional, a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) congrega as mais conceituadas empresas do setor. Atualmente, congrega 98 associados, entre operadoras de turismo e empresas de representação de produtos e destinos nacionais e internacionais, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.

Entidade sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável. Entre os objetivos da entidade está o de valorizar a atuação de seus associados em regime de mercado organizado, liberdade de iniciativa e lealdade de concorrência. Para isso, a BRAZTOA desenvolve atividades em três vertentes: “institucional”, de “fomento” e de “promoção e apoio à comercialização”.

 

Piloto Patrick Gonçalves homenageia Salvador com vídeo especial


O piloto baiano, Patrick Gonçalves, postou em sua página, nas redes sociais, um vídeo em que homenageia a cidade de Salvador. Na publicação de quatro minutos de duração, ele fala da sua relação com o automobilismo e passeia com seu carro de corrida pelos principais pontos turísticos da capital baiana como o Pelourinho, avenida Contorno, Farol da Barra, dentre outros.
Patrick Gonçalves está disputando a sua segunda temporada pela Stock Car. O baiano já foi bicampeão de Mini Challenge e também campeão da categoria na Argentina.
Assista o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=e0KsmuLpqOM#!

Eduardo Patrício assume a presidência da Câmara de Comércio Brasil Portugal



Entidade é composta por empresários dos segmentos de turismo, comércio, construção civil, alimentos, entre outros. Meta da nova gestão é otimizar a atuação da instituição, a partir, inclusive, da captação de novos filiados.

O empresário Eduardo Patrício é o novo presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil Portugal do Rio Grande do Norte. A entidade, que elegeu essa semana a sua nova diretoria, terá o hoteleiro Sergio Gaspar como vice-presidente. A Câmara de Comércio foi fundada no Rio Grande do Norte em 2007. No entanto, a entidade já existe no Brasil há mais de 100 anos, reunindo empresas e empresários de diversos segmentos da economia.
Segundo Eduardo Patrício, a sua meta inicial de sua gestão é otimizar a atuação da entidade, a partir, inclusive, da captação de novos filiados. Patrício também terá como foco a promoção de intercambio comercial entre empresas portuguesas e potiguares. “Vamos buscar facilitar a instalação de empresas e captar investimentos entre os dois países, unificando a comunicação entre o empresariado português e potiguar”, explica.
No Rio Grande do Norte, a entidade é composta por empresários dos segmentos de turismo, comércio, construção civil, alimentos, entre outros. O empresário Francis Lamy, do grupo Suisse Color, também assumiu a direção executiva da instituição.
        Segundo Eduardo Patrício, a seccional do Rio Grande do Norte tem tudo para ter uma atuação importante, até por conta da localização geográfica do estado com relação a Portugal, que é ‘porta de entrada’ da Europa. Para o empresário, a Câmara potiguar será fortemente voltada para o incremento das relações comerciais, tecnológicas, sociais e culturais com Portugal, apoiando a realização de negócios internacionais e aproximando empresas que buscam uma inserção competitiva no cenário global.

Gramado Aleluia terá seu ponto alto na Sexta-Feira Santa


Procissão dos Passos ocorrerá a partir das 20 horas, com mais de 600 integrantes percorrendo a Avenida Borges de Medeiros


Um público estimado em 25 mil pessoas deve acompanhar, a partir das 20 horas da Sexta-Feira Santa (29), o ponto alto da celebração de Páscoa: a Procissão dos Passos. Principal atividade do Gramado Aleluia, integra a programação do 18º Chocofest, reunindo mais de 600 participantes.
No cortejo da Procissão dos Passos, os participantes estão divididos em sete alas. A ação relembra, por meio de ritual e encenação, as últimas horas de vida de Jesus Cristo, desde a prisão à tortura, até a crucificação e ressurreição. O último dos sete carros tematizados apresenta o Cristo Ressuscitado, acompanhado por crianças vestidas de anjo que entoam canções de Aleluia. Ao final, é feita adoração individual do Senhor Morto, dentro da Matriz. A procissão começa em frente ao Corpo de Bombeiros e segue pela Avenida Borges de Medeiros.
A comunidade e os turistas são convidados a participar da procissão, se integrando à ação.
Os castiçais usados na Procissão dos Passos são comercializados a 4 reais. A renda é revertida para a Pastoral do Menos e Adolescente (PAMA).

O CHOCOFEST

O Chocofest – Páscoa em Gramado ocorre de 14 a 31 de março. Toda a magia da época é traduzida em desfiles, teatro, brincadeiras e muita alegria. Em sua 18ª edição, a festa toma as ruas da cidade da Serra gaúcha e leva cerca de 350 mil pessoas a conferir a programação durante 18 dias. O destaque neste ano é o retorno do Chocolito, personagem criado na primeira edição do evento.
O desfile de Páscoa Um ChocoAmor à Terra, a Parada do Conde Guloseima, o espetáculo “O Mundo Encantado da Páscoa”, a exposição de ovos gigantes feitos por artistas plásticos, a Caravana do Conde Guloseima, o Leilão de Ovos Customizados, o espaço do Coelho Reciclador, o desfile de moda em chocolate e a Fabriquinha de chocolate, entre muitas outras atrações, esperam por quem visitar o Chocofest. Mais informações no site www.chocofest.com.br.




Programação do Gramado Aleluia
28 de março – quinta-feira
Celebração da Igreja Católica – Igreja Matriz São Pedro
16h e 17h30 – Via-Sacra em frente à igreja
20h – Missa do Lava-pés, Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio
Celebração da Comunidade Evangélica – IECLB
19h30 – Culto do Lava-pés
Celebração da Comunidade Evangélica – IELB – Igreja do Relógio
19h30 – Culto da Paixão com apresentação das crianças
29 de março – sexta-feira
Celebração da Igreja Católica – Igreja Matriz São Pedro
11h – Via-Sacra em frente à igreja
15h – Cerimônia da Paixão e Morte
20h – Procissão dos Passos – saída em frente ao Corpo de Bombeiros, seguindo pela Av. Borges de Medeiros, até a Igreja Matriz. Logo após, na igreja, adoração individual ao Senhor Morto
Celebração da Comunidade Evangélica – IECLB – Igreja do Relógio
19h30 – Culto da Paixão de Cristo
Celebração da Igreja Evangélica Luterana do Brasil – IELB
9h – Culto da Paixão
30 de março – sábado
Celebração da Igreja Católica – Igreja Matriz São Pedro
20h – Vigília Pascal e Missa da Ressurreição – Início em frente à Matriz com a bênção do Fogo Novo
31 de março – domingo
Celebração da Igreja Católica – Igreja Matriz São Pedro
7h30 / 10h30 / 17h / 18h30 – Missa de Páscoa
Nota: a programação da Confissão Sacramental e individual pode ser verificada no mural da Matriz
Celebração da Comunidade Evangélica – IECLB – Igreja do Relógio
6h – Alvorada Pascal, culto com Santa Ceia e confraternização
Celebração da Igreja Evangélica Luterana do Brasil – IELB

UNIÃO DE ESFORÇOS PARA CAPTAR EVENTOS INTERNACIONAIS



Embratur e ABEOC assinam termo de cooperação técnica para incrementar a promoção do país como destino de eventos
 
                                                                                                                  Foto: Paulino Menezes / Mtur
Marcelo Pedroso, diretor de Mercados Internacionais da Embratur e a presidenta da ABEOC, Anita Pires, assinam termo de cooperação técnica.

 “A realização da Copa do Mundo FIFA 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016 no Brasil servirá como marco de um novo ciclo virtuoso do país, como sede de eventos internacionais”. Foi assim que o presidente em exercício da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Marcelo Pedroso, anunciou a assinatura de um termo de cooperação técnica entre Embratur e ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos). A cerimônia aconteceu ontem (25), durante a Reunião do Conselho Nacional de Turismo, em São Paulo (SP).
 
 Pedroso destacou a importância de assinar o termo em uma reunião com a presença dos membros do Conselho Nacional de Turismo. “De 2003 para 2011, saltamos de 19º para 7º país que mais realiza eventos internacionais, e queremos incrementar a promoção do Brasil no segmento. Este documento marca a união de esforços entre iniciativas pública e privada para elevar ainda mais o número de eventos estrangeiros realizados no país”. Marcelo Pedroso destacou, ainda, que os megaeventos esportivos no Brasil deverão ser vistos como o começo de uma nova projeção das cidades brasileiras como destinos de negócios e eventos.
 
 “O trabalho de captação de eventos deve ser constante, e continuar atraindo esses encontros internacionais é a forma mais eficaz de movimentar esse segmento tão importante para trazer turistas e divisas”, ponderou Pedroso. Segundo ele, o mercado irá dispor, cada vez mais, de uma estrutura ampliada - com o aumento da rede hoteleira, melhorias nos aeroportos e na mobilidade urbana e local - para a realização dos eventos. “A exemplo disso, temos os espaços que estão sendo construídos para a Copa, que são arenas multiuso, com toda capacidade para receber iniciativas de diversas naturezas”, disse o presidente em exercício.
 
Para a presidente da ABEOC, Anita Pires, as ações conjuntas deverão expandir o número de eventos internacionais no Brasil. “Sediamos hoje mais de 300 encontros estrangeiros, em mais de 40 cidades, nosso objetivo é alcançar números maiores a cada ano”, comentou Pires. O secretário Nacional de Políticas do Ministério do Turismo, Vinícius Lummertz e o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Ministério do Turismo, Fábio Mota, assinaram o termo  como testemunhas.
 
                                                                                                 Foto: Paulino Menezes / Mtur
Secretário Nacional de Políticas do Ministério do Turismo, Vinícius Lummertz e o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimentodo Ministério do Turismo, Fábio Mota, assinaram o termo como testemunhas.
 

Reunião do Conselho
 
Em sua participação na abertura do Conselho Nacional de Turismo, o presidente em exercício da Embratur, Marcelo Pedroso, aproveitou a oportunidade para atualizar os conselheiros sobre as iniciativas mais recentes da Embratur e anunciar as novas ações de promoção turística do Brasil no mercado internacional. Além da participação em feiras internacionais, ações de publicidade, relações públicas, workshops e roadshows, Pedroso falou sobre o Goal To Brasil. “Desde julho do ano passado, foram realizados 10 edições e nos próximos dois meses, acontecerão mais quatro. Já tivemos a oportunidade de contatar, qualificar e gerar oportunidade de negócios com aproximadamente 1,5 mil agentes de viagens dos países por onde passamos”, contabilizou.
 
Pedroso anunciou também que o Goal To Brasil, que tem como foco a promoção das 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014, passará a contemplar as 27 unidades da federação. “O Vivência Brasil irá expandir a promoção de todo o país como destino turístico no mercado internacional, com ações voltadas não só para a qualificação de profissionais, mas também contemplará o público final”.
 
Outra novidade anunciada foi o lançamento, no mês de abril, de um novo edital de Promoção de Voos Charteres, para estimular os destinos turísticos do Brasil que tem oferta de produtos para o mercado internacional, mas ainda não dispõem de ligação direta. A expectativa da Embratur é disponibilizar entre 5 e 8 milhões de reais para que as cidades executem ações de promoção para captar esses voos.
 
Jornada Mundial da Juventude
 
O presidente anunciou aos membros do Conselho Nacional de Turismo que a Embratur irá encaminhar ao Ministério de Relações Exteriores uma proposta de ação junto à Argentina para garantir que as medidas de taxação das viagens adotadas pelo governo sejam flexibilizadas, principalmente no período da realização da Jornada Mundial da Juventude. “A escolha de um papa da Argentina elevou a expectativa do receptivo de turistas argentinos para a Jornada. Será muito importante garantir a presença dos fiéis da Argentina no evento”, finalizou Pedroso.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Presidente da ABAV-PR participa de evento musical em Pinhais (PR)



O presidente da ABAV-PR, Celso Tesser, marcou presença no show Country Festival, realizado na cidade de Pinhais (PR). Tesser foi recepcionado pelo prefeito do município, Luizão Goulart. “O Country Festival é um evento realizado anualmente, de grande importância para Pinhais, Curitiba e cidades vizinhas. É um festival que atrai turistas de diversas cidades brasileiras e reúne grandes nomes da música sertaneja”, relata Tesser. O presidente da ABAV-PR ainda reforça a parceria da entidade com o município “Pinhais sempre participa do Salão Paranaense de Turismo e divulga seus atrativos turísticos. É uma cidade que tem um bom potencial para conquistar seus visitantes”.

Na foto, Celso Tesser, da ABAV-PR, com o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart.


_DSC0215



La Torre Resort de Porto Seguro participa da BNTM Bahia em Salvador


O La Torre Resort de Porto Seguro vai participar, com estande próprio, da Brazil National Tourism Mart-BNTM Bahia que acontece paralelamente ao II Salão Baiano de Turismo, de 10 a 14 de abril, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. “A BNTM vai inovar em 2013 atraindo um numero maior de operadoras nacionais e internacionais, a fusão de dois evento de grande porte como o Salão Baiano de Turismo e a BNTM é uma oportunidade para o mercado inteiro de se juntar e ter o melhor do turismo Brasileiro num único  lugar”, destacou o diretor geral do La Torre Resort de Porto Seguro, Luigi Rotunno.
      Localizado na belíssima Praia do Mutá, a 15 minutos do aeroporto internacional de Porto Seguro, na orla norte da cidade, o La Torre Resort vai apresentar várias novidades ao mercado na 22ª edição da BNTM: o aumento de suas acomodações, que agora contam com 250 apartamentos, a cabana de praia em frente ao resort com atendimento Beach Inclusive, o aprimoramento do all inclusive com brindes com espumante e especialidades temáticas como a paella. Além disso, no evento soteropolitano, o La Torre vai mostrar aos agentes de viagens e operadoras, seu novo Spa de relaxamento - com academia completa e hidroginástica com instrutora -, as apresentações teatrais (que recebem bastante elogios do público de hóspedes), o sistema Obatag de compartilhamento de fotos em tempo real e o novo aplicativo para dispositivos móveis, dentre outros serviços oferecidos.

TAM celebra a Páscoa com ação nas aeronaves




Companhia aérea sorteará nos voos chocolates e colombas pascais
dos fabricantes Hershey’s e Bauducco


 
 A TAM Linhas Aéreas preparou uma surpresa para comemorar a Páscoa com seus clientes. Entre os dias 28 e 31 de março, os clientes da companhia que forem viajar em voos partindo do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, participarão durante o voo do sorteio de uma Colomba Pascal Bauducco, com fórmula mais saborosa, ideal para compartilhar com a família e os amigos. As exceções são as viagens que têm como destino o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e o Aeroporto Internacional de Curitiba.

Já entre os dias 29 e 31 de março, todos os voos que decolarem do Aeroporto Internacional de Guarulhos, também em São Paulo, promoverão ação semelhante. Porém, o prêmio a ser sorteado é um Hershey’s Kisses, delicioso chocolate ao leite em embalagem especial de presente. Ambas as iniciativas não têm restrição de horário.
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 41,7% no último mês de fevereiro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 87,7% do mercado em fevereiro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (161 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 10 milhões de associados, já distribuiu mais de 25 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance, rede que abrange 1.329 destinos em 194 países. Desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 319 aviões.

PORTO DE GALINHAS COM MAIS DE 90% DE OCUPAÇÃO NA PÁSCOA



Quinto destino mais procurado pelos viajantes brasileiros torna-se recanto das
famílias neste feriadão, segundo Otaviano Maroja, presidente da AHPG


Neste feriadão de Páscoa, nada de apartamentos disponíveis na hotelaria de Porto de Galinhas. Os empreendimentos hoteleiros do balneário já haviam garantido, há uma semana, 90% de ocupação no período de quinta-feira a domingo, segundo a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG).

O número total de leitos dos 12 hotéis, resorts e pousadas associados chega a 13 mil. A expectativa é receber mais de 30 mil visitantes neste fim de semana, sendo 89% brasileiros e 11% estrangeiros, principalmente da Argentina. “Com menos feriados prolongados neste ano em comparação ao ano passado, a demanda por hospedagem nessa Páscoa tornou-se mais concorrida”, avalia Otaviano Maroja, presidente da AHPG, que acredita em um aumento de 2% a 4% no número de turistas em relação ao ano passado.

Sobre a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas

Entidade privada sem fins lucrativos, a AHPG foi criada no início de 1992 e representa os principais hotéis e resorts de Porto de Galinhas. Quinto destino em turismo de lazer mais visitado do país no ranking das operadoras, e o primeiro do Estado de Pernambuco, apresenta uma oferta hoteleira de 13 mil leitos. Além de belas praias e piscinas naturais, o destino oferece esportes náuticos, uma gastronomia sofisticada, rico artesanato e muitas opções de entretenimento. Por dez anos consecutivos, Porto de Galinhas foi considerada a melhor praia do Brasil pelos leitores da revista Viagem & Turismo. Em 2012, conquistou pela segunda vez o Top of Mind entre as praias do País.

Mais informações: (81) 3552-1205

Bahia vai formalizar Rota do Charuto

Um encontro realizado na sede da Secretaria Estadual do Turismo, nesta quarta-feira (27), com o titular da pasta, Domingos Leonelli, o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, e empresários fabricantes de fumo definiu o período para a oficialização do mais novo roteiro turístico da Bahia: a Rota do Charuto. O lançamento será feito durante o II Salão Baiano de Turismo, a ser realizado de 10 a 14 de abril, no Centro de Convenções, em Salvador.

A rota passa por 12 municípios do Recôncavo Baiano e inclui visitas a três fábricas: Dannemman, em São Félix; Menendez, em São Gonçalo dos Campos; e Leite Alves, em Cachoeira, além de uma “Casa de Cultura”, em Cruz das Almas, que conta com produtos produzidos por pequenos fabricantes. 

Atualmente, os passeios turísticos são realizados de forma experimental por empresas de Salvador, que comercializam os roteiros do Recôncavo. O tour inclui visita às fábricas e aos seus centros culturais, onde o turista pode presenciar o processo de fabricação, conhecer a história dos charutos e conferir exposições que detalham o antigo funcionamento das indústrias.

O secretário Domingos Leonelli comprometeu-se em apoiar o projeto, com divulgação e produção de um catálogo que será levado às principais feiras de turismo no Brasil e no exterior, e destacou a parceria com a Seagri. “São roteiros que contam com uma integração econômica e itens que fazem parte da produção associada ao turismo, o que gera divisas para o Estado e renda para as comunidades”, disse.

Eduardo Salles lembrou que a Bahia já tem consolidadas as rotas do Vinho, no Vale do São Francisco, e do Chocolate, em Ilhéus. “Além disso, pretendemos divulgar outros produtos baianos como o café, que já alcançou um padrão significativo de qualidade, e a cachaça, que tem se aprimorado”, afirmou.

Charuto baiano é referência

De acordo com o empresário baiano Marcos Augusto Souza, os charutos baianos alcançaram uma excelente qualidade e são bastante respeitados no mundo todo. “Recentemente, os produtos fabricados no Recôncavo ficaram na lista dos cinco melhores do mundo, de acordo com o site brasileiro charutos.com.br, que é uma referência para os apreciadores do tabaco. No ranking brasileiro, os dez primeiros colocados são charutos fabricados na Bahia”, contou. 


Desempenho do Brasil traz CEO da Assist Card ao país



Com crescimento 30% superior a média mundial de mercado,
companhia se consolida como líder global em vendas


A estabilidade da moeda, a manutenção do valor do dólar e o aumento do poder de compra da Classe C tornaram o Brasil líder global em vendas de produtos voltados para assistência viagem. Além disso, o país é o que mais cresce no setor, 30% acima da média mundial.

Por esses motivos, o Brasil se tornou um mercado estratégico para a Assist Card International, o maior grupo de assistência viagem do mundo. Tanto, que as principais ações de marketing da multinacional este ano serão destinadas ao país

Para acompanhar de perto esse momento e parabenizar os executivos da filial por seu desempenho, a CEO internacional da companhia, Alexia Keglevich, está no país essa semana. Acompanhada de Fernando Padrón, Cheef Business Officer, a executiva vai aproveitar para atuar em conjunto com o staff nacional nas novas operações que a filial brasileira prepara para este ano.

“Estamos muito felizes pelo desempenho que o Brasil está apresentando. Os números mostram que as nossas ações, voltadas ao relacionamento com nossos parceiros comerciais e clientes, estão sendo muito assertivas”, afirma Alexia. “Este ano vamos nos aproximar ainda mais de todos, com o objetivo de ressaltar as diferenças do serviço que oferecemos. Queremos elevar o conceito de assistência a um patamar nunca visto antes, construído com base na inovação e no nosso know-how de 40 anos de mercado”, garante.

Para a CEO, o lançamento de produtos diferenciados e exclusivos contribuíram também para consolidação da marca no país. Um exemplo é o Corporate 4.0, um produto inovador que agrega uma nova geração de serviços e oferece todas as facilidades que um executivo precisa ao sair em viagem, como um aplicativo especialmente desenvolvido para smarthphone que oferece diversas facilidades, desde um imprevisto médico, bagagem extraviada ou inconveniente legal, até um serviço de concierge.

“Trabalhamos para oferecer a melhor assistência aos viajantes e o Corporate traduz isso muito claramente. Não à toa contamos com um índice de satisfação superior a 98% entre os nossos clientes e parceiros. Todo esse esforço explica também porque a companhia possui pelo sexto ano consecutivo o selo do Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9000”, conclui Daniel Prieto, Country Manager da Assist Card Brasil.

Sobre a Assist Card

A Assist Card é a maior empresa de assistência viagem do mundo, há mais de 40 anos no mercado oferecendo soluções locais a emergências no exterior, sem nenhum custo adicional para o seu cliente. Atualmente, a companhia está presente em 110 países, o que confere a habilidade única de atuar em minutos em quase qualquer lugar do mundo. Por ano, a empresa realiza mais de 400 mil atendimentos a pessoas em viagem.

A companhia opera 24 horas, todos os dias, faz o atendimento no idioma dos seus 8,7 milhões de clientes em todo mundo e oferece acesso a mais de 155 mil prestadores de serviços de assistência médica e odontológica internacional, jurídica e de bagagem. Além desses serviços, a companhia também conta com seguros de Cancelamento de Viagem, Acidentes Pessoais e Bagagem entre outros.

A Assist Card atua com algumas das principais empresas da América Latina do setor de turismo, como Royal Caribean; Queensberry, Kangaroo Tours, Experimento, Flytour, Forma Turismo, Costa Brava, Litoral Verde, GladTur, Magic Way, Mix Operadora, Primeiro Mundo, Teresa Perez e Tuibra Travel. Entre seus clientes estão companhias como o grupo Vale, Ambev, Embraer, Visa, Natura, ThyssenKrupp, Fiat, Ford, Scania, Michelin, Nextel, Continental Airlines, LG, Liberty Seguros, Lincx, Marítima Saúde, Unimed, Lide, Disney World, entre outros.

 

TAP festeja 14º aniversário da rota entre Natal e Lisboa/Europa




A TAP festeja amanhã, dia 29 de março, com os potiguares, com muito sol, praias de areias brancas, dunas e coqueiros, 14 anos de ligação direta entre Natal e Lisboa/Europa. 
 
MC ISEND“Estamos honrados e felizes em completarmos 14 anos de ligação direta entre Natal e a Europa. Temos convicção que Natal e todo o Nordeste brasileiro despertam crescente interesse dos turistas. E os europeus que conhecem esta região ficam encantados e sempre retornam, em função das belezas naturais da região e da conhecida hospitalidade do povo nordestino,” afirma Mario Carvalho diretor geral da TAP para América do Sul.
 
Hoje os voos partem de Natal três vezes por semana, nos equipamentos A330. As terças-feiras e domingos às 20h55 e aterrissam às 8h em Lisboa. E aos sábados às 00h45 e pousam às 11h50 no aeroporto de Lisboa. 
 
Esses 14 anos de voos ininterruptos mostram que a TAP está no caminho certo e que ao longo desse período vem contribuindo de forma efetiva e mensurável para o desenvolvimento socioeconômico e turístico de Natal e de toda região.
 
 

Mais sobre a TAP:
A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 10 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. Com mais de 70 frequências semanais entre o Brasil, Europa e África. A malha da companhia compreende em 50 destinos em toda a Europa e 14 na África. A TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Recentemente a companhia ocupou o quarto lugar entre as companhias de aviação mais seguras do mundo, segundo o "ranking" anual do Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (JACDEC). Em 2009 e 2010, foi premiada como a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.
 

SERHS NATAL HOMENAGEIA SEUS PARCEIROS EM NOITE DE HAPPY HOUR CELEBRATION





























































 
 O SERHS Natal Grand hotel, recebeu na noite da quarta-feira(27), na suíte presidencial, para um happy hour celebration, seus clientes e parceiros  corporativos em Natal que se destacaram em 2012.   A noite vip com delicias do Chef Pedro Gomes, teve a coordenação da equipe comercial, através de Mariana Mello diretora de vendas e sua equipe: Dorinha Nascimento, Cristina Lemos, Evelissa Melo, Valdir Rodrigues e Valéria Moreno. Seis empresas locais, foram homenageadas com  o troféu “SERHS Hotels Destaque 2012” : Michelle Tur( Michelle Pereira e equipe), Harabello Turismo (Diassis Rosado e Mônica), Aerotur (Michel e equipe), KLP(Rejane e Emilka), Verbo Eventos (Sylvia Serejo e equipe) e Petrobrás(Luiz Carlos).

Estiveram presentes ao evento: WRT (Wendell Paiva), Alesat ( Thelma Freire e Magdalena Lugaro), Flytour (Flávio e Denise), Intertv (Celina e Milza), UNP Laureate ( Valdemar), Tempo de Aventura (Marcelo e Evandro), Luck (Rivane e Daniela),Anauê (Amanda),Potiguar (Decca Bolonha), Trend (Silvia), CVC atendimento a agencia (Vânia e Daniela),CVC Midway (Bárbara), Msom e Natal Convention (Andrade), Atual Eventos (Fábio e Mariana). O evento contou com apoio da Msom,  Daniel Freire e banda.No final da noite, houve o sorteio de vários brindes, entre os quais, ingressos para shows no Teatro Riachuelo, circuito de águas no Kensho spa,  feijoada e duas diárias no SERHS Villas da Pipa.