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terça-feira, 19 de março de 2013

euroAtlantic airways lança produto exclusivo euroAtlantic sport



Selecção Nacional estreia nova cabine na deslocação a Israel e Azerbaijão



A euroAtlantic airways (EAA) vai lançar um produto exclusivo, euroAtlantic sport, destinado potencialmente a viagens de equipas de alta competição, oferta que permitirá transportar em voos de médio e longo curso, atletas de alta competição, em excepcionais condições de conforto, fruindo uma cabine, com um mais amplo espaço, tranquilidade para o repouso em voo.

O produto euroAtlantic sport, proporciona melhores índices na recuperação da fadiga, além da alimentação e bebidas (catering) estarem coordenadas com os responsáveis dos departamentos médicos e nutricionistas dos desportistas. A decisão foi tomada pelo Presidente do Concelho de Administração/CEO da euroAtlantic Airways, Tomaz Metello, após um estudo de mercado, que mostrou não existirem na Europa, aeronaves disponíveis com estas características e na perspectiva da alta procura, em ocasiões de eventos organizados pela FIFA – Federação Internacional de Futebol Associado, como o Campeonato do Mundo, Taça das Confederações, Torneio Olímpico e Campeonatos de outras Federações, como a CAF africana, além das competições da UEFA Champoins League e Europe League, entre outras, que movimentam milhares de jogadores anualmente.

Algumas características contidas na oferta euroAtlantic sport, introduzidas num Boeing B767-300ER, um birreactor com largo raio de acção, 11.825 Km, projectado para receber entre os 200 e 300 passageiros, designado por “widebody” com fuselagem larga e dois corredores, que atinge uma velocidade de 913 Km/h elevando um peso máximo à descolagem de 179.170 Kg, ideal para operar voos intercontinentais. 

- Classe C: Classe Executiva 52 lugares, distância entre poltronas 52 polegadas.
- Classe Y: Classe Turística 150 lugares, distância entre cadeiras 33 polegadas.
- Armários roupeiros: permitem os atletas e comitiva viajarem com fatos de treino, guardando agasalhos e trajes oficiais, para uso à chegada em perfeitas condições.
- Casas de banho WC na Classe C: os atletas não necessitam circularem em outras áreas reservadas aos passageiros.
- Catering: menus sujeito a recomendações dos Departamentos Médicos das selecções e clubes.                
- Carga: capacidade de transportar máquinas de ginásio e equipamentos de treino de campo.

O Presidente do Conselho Administração/CEO da euroAtlantic airways, Tomaz Metello, referindo-se ao novo produto da sua companhia, a comemorar 20 Anos de existência, afirmou, a ideia surgiu de conversas com responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol e de alguns clubes. O próprio Presidente da UEFA, Michel Platini, mostrou receptividade ao conceito euroAtlantic sport. Acreditamos que o próximo Campeonato do Mundo, seja um nicho de oportunidades. A EAA obviamente iria ter imenso prazer em transportar a Selecção Portuguesa para o Brasil, na continuidade de ser a Nossa Selecção a estrear a cabine euroAtlantic sport, na sequência dos confrontos da fase de apuramento com Israel e o Azerbaijão, referindo ainda, a nossa experiência de trabalhar com a COSMOS, quer em transportar a Selecção Nacional, como em deslocações das Taças da UEFA, trouxeram contributos para as performances de excelência que atingimos e dão-nos conforto para lançar a euroAtlantic sport. Já transportamos na EAA os grandes emblemas, Sporting Clube de Portugal, Futebol Clube do Porto, Sport Lisboa e Benfica, Futebol Clube de Braga e outros como o Barcelona FC, com a euroAtlantic sport, vamos alargar este leque, disse Tomaz Metello a concluir.

Sobre a euroAtlantic airways; A companhia fundada e detida maioritariamente pelo seu actual Presidente do Conselho de Administração/CEO, Tomaz Metello, foi precursora dos voos turísticos intercontinentais para o Brasil. A EAA iniciou em 20 de Setembro de 2000 operações charter para o Nordeste, na época com destino a João Pessoa (Paraíba), depois de um longo processo burocrático. A frota da EAA é de origem americana: um Boeing B777-200ER (Triple Seven), único na Península Ibérica, três Boeing 767-300ER de passageiros, um B767-ER BDSF (Bedek Special Freighter), um novo Boeing 737-800 a entrar ao serviço e um Lockheed Tristar L1011-500. A EAA é o maior accionista institucional da STP AIRWAYS, detendo 37% do capital da companhia aérea de bandeira de São Tomé e Príncipe.

Assessoria de Imprensa- EuroAtlantic

Rixty leva ao Game Developers Conference modelo de negócio para as empresas que desejam atuar no Brasil




Monetização, suporte ao cliente em diferentes línguas, participação em campanhas de marketing on e off line, localização dos conteúdos, agilidade e orientações em procedimentos fiscais e jurídicos são alguns dos serviços e facilidades que compõe o Pacote Brasil, um menu criado exclusivamente pela Rixty para minimizar riscos e acelerar a entrada de novos investidores no atrativo mercado de games brasileiro

– Graças ao seu promissor mercado de games para computadores, tablets, consoles e outras plataformas, o Brasil tem chamado a atenção de investidores interessados em expandir seus negócios nesta área. Estimado em mais de 45 milhões de jogadores, o segmento está em forte ascensão, mas ainda impõe custos elevados, desafios tributários e culturais aos empreededores que desejam entrar no Pais. Para driblar entraves desta natureza, a Rixty – especializada na venda de créditos para rentabilizar bens digitais – está lançando um conjunto de ofertas especialmente voltado para essas empresas.  O Pacote Brasil atende perfis distintos de pequenas, médias ou grandes desenvolvedoras e publishers de jogos e será apresentado aos participantes da Game Developers Conference, evento que acontecerá de 25 a 29 de março, em São Francisco, nos Estados Unidos.

            Fundada em 2007, a Rixty é uma plataforma de pagamento alternativo para usuários que queiram adquirir entretenimento digital. Os consumidores podem pagar por itens especiais nos jogos online, por exemplo, adquirindo créditos via cartões de crédito e debito, além de boleto bancário e PIN Codes, que funcionam como os créditos pré-pagos para celulares e estão disponíveis em mais de 680 mil pontos de venda pelo mundo e em mais de 100 mil no Brasil.

“Além de oferecer um sistema seguro de pagamento para jogadores do mundo todo, a Rixty tem investido cada vez mais para trazer jogos internacionais, pois temos observado um interesse crescente de empresas estrangeiras em atuar nos mercados emergentes, principalmente no Brasil”, descreve Dennis Ferreira, diretor Geral da Rixty para o Brasil. “O cenário favorável para o setor de games acaba por ‘maquiar’ um problema que o País insiste em carregar”, afirma o executivo. “Segundo levantamento elaborado pelo Banco Mundial, o Brasil está na 126ª posição em um ranking composto de 183 países. Quanto melhor a posição, menos complicado é fazer negócios no País”, avalia. “Nossa experiência no mercado tem permitido atuar como “facilitadores” em todo o processo", completa ele.

            Atualmente, a indústria de jogos eletrônicos é uma das mais rentáveis do mundo, ficando atrás apenas da bélica e da automobilística. Call of Duty, Black Ops II, lançado no final do não passado, por exemplo, atingiu a impressionante cifra de US$ 1 bilhão em vendas, em apenas 15 dias de lançamento. Esses números chamam tanto a atenção, que, a título de curiosidade, representa mais do que os 10 filmes de maior bilheteria arrecadaram juntos em 2012.

No Brasil, os games estão cada vez mais inseridos no cotidiano das pessoas, presentes nas redes sociais, smartphones e até em propagandas. Um dado que ilustra essa realidade é que o País já possui o quarto maior mercado de games do mundo. Em 2011, o setor movimentou R$ 840 milhões e, segundo a consultoria PWC (PricewaterhouseCoopers), crescerá em média 7,1% ao ano e atingirá R$ 44 bilhões até 2016. "Todo esse cenário tem transformado o Brasil no ‘Eldorado’ das empresas de entretenimento digital", afirma Dennis Ferreira.

“No GDC vamos quebrar o paradigma de que é preciso gastar muito dinheiro, de que é necessária muita mídia ou estar preso a contratos leoninos para se realizar bons negócios dentro deste segmento no Brasil”, antecipa o diretor Geral da Rixty.

Para saber mais sobre a Rixty, acesse www.rixty.com.br

Serviço:
Game Developers Conference
Quando: 25 a 29 de março
Onde: São Francisco, nos Estados Unidos
Informações: http://www.gdconf.com

Sobre a Rixty – Rixty é um sistema alternativo de pagamento que permite que usuários usem dinheiro para comprar créditos para entretenimento online (games multiplayer e jogos sociais, por exemplo). Os PIN codes da Rixty funcionam como os créditos pré-pagos para celulares e estão disponíveis em mais de 100 mil pontos de venda no Brasil e em mais de 680 mil em todo o mundo. É possível também adquirir créditos via transferência e boleto bancário ou cartões de crédito e de débito. Ampliando as opções para que os usuários gastem dinheiro com entretenimento online de maneira segura e flexível, a Rixty auxilia desenvolvedores e publishers a aumentarem suas vendas, oferecendo um novo modelo de negócios com pagamento 100% garantido. Com sede em São Francisco, Califórnia (EUA), a Rixty foi fundada em 2007. Em 2009, a empresa recebeu recursos de investidores de prestígio, entre eles companhias como First Round Capital e Javelin Venture Partners. A subsidiária brasileira foi criada em 2012 e está localizada em São Paulo, SP. Mais informações em www.rixty.com.br.

Assessoria de Imprensa da Rixty.

Investimento de turismo na Bahia - vendas das unidades do Txai Terravista Trancoso estão aceleradas



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Com um modelo de empreendimento inovador para o mercado brasileiro, o Txai Terravista Trancoso vendeu 30% das unidades em apenas dois meses
O Txai Terravista Trancoso, empreendimento imobiliário turístico hoteleiro, já se destaca por seu modelo de negócio e atrai investidores de todo o Brasil. Com apenas dois meses após o inicio da comercialização, 30% das unidades já foram vendidas. O perfil dos compradores é composto por famílias e investidores. Sendo 40% provenientes de São Paulo, capital, 20% do interior de SP e os 40% restantes estão pulverizados entre Minas Gerais, Distrito Federal e Espírito Santo.
Composto por 69 unidades com áreas distintas e divididas em: Bangalôs (8), Apartamentos em Villas (42) e Residences (19). Os preços variam de acordo com o tipo de produto imobiliário, como por exemplo, os apartamentos, que podem ser adquiridos a partir de aproximadamente R$ 985 mil. O perfil dos compradores é composto por famílias e investidores.

MSC Cruzeiros começa Road Show pelo Brasil



Evento itinerante proporciona a reciclagem de agentes parceiros sobre os produtos da empresa com destaque e informações sobre toda a frota, roteiros nacionais e internacionais, além das novidades para a temporada 2013/2014
Líder do setor no Brasil, a MSC Cruzeiros inicia hoje, em Porto Alegre, a edição 2013 de seu Road Show especial em diferentes cidades brasileiras. A primeira semana do programa será focada na região sul do país, contudo prevê ações em diversas praças do país, impactando aproximadamente 40 cidades e 2.500 agentes de viagem.
A cada cidade, promotores e gerentes da empresa reforçarão todos os diferenciais e serviços das embarcações da armadora, além de destacar as novidades especiais para a América do Sul, como por exemplo, a chegada do MSC Preziosa, a mais nova joia da MSC Cruzeiros, já confirmada para a temporada 2013/2014, além da vinda do MSC Poesia pela primeira vez com embarques exclusivos em Buenos Aires, e o retorno de navios já agraciados como MSC Magnifica e MSC Orchestra.
O evento tem como objetivo promover maior sinergia entre a MSC Cruzeiros e os agentes de viagem, criando um maior conhecimento sobre os produtos, esclarecendo dúvidas e ampliando as oportunidades de negócios de toda a rede credenciada. “Os agentes são parceiros essenciais para a MSC Cruzeiros e, por isso, estamos sempre atentos, valorizando esse intrínseco relacionamento que mantemos com esse público. Encontros como esses resultam também em mais dinamismo e uma troca ainda maior de experiências e sugestões, além de serem oportunidades de reforçarmos mais sobre a frota, os serviços, promoções, condições especiais, entre outros atrativos”, aponta Adrian Ursilli, Diretor de Marketing e Comercial da MSC Cruzeiros no Brasil.
Nos encontros, também serão reforçados roteiros internacionais, já que a companhia tem forte presença no Mediterrâneo e Norte da Europa, além de Caribe, Sul da África, Emirados Árabes Unidos, Mar Vermelho etc. Os serviços exclusivos do MSC Yacht Club e pacotes especiais de bebidas, seguros, debutantes, cerimônias de casamento e muito mais também serão abordados. Confira a agenda de encontros já programados entre março e abril, assim como as cidades visitadas pelos executivos da MSC Cruzeiros:

Agenda
19/03 – Porto Alegre (RS)
20/03 – Curitiba (PR)
21/03 – Florianópolis (SC)
25/03 – Rio de Janeiro (RJ)
26/03 – Campinas (SP), Goiânia (GO) e Cabo Frio (RJ)
27/03 – Campo Grande (MS) e Rio Claro (SP),
28/03 – Petrópolis (RJ), Sorocaba (SP) e Cuiabá (MT)
02/04 – Volta Redeonda (RJ), Uberlândia (MG) e Belo Horizonte (MG)
03/04 – Maringá (PR), Rio Preto (MG) e Brasília (DF)
04/04 – Londrina (PR), Ribeirão Preto (SP) e Vitória (ES)
05/04 – Bauru (SP)
09/04 – São Bernardo (SP)
10/04 – Santos (SP) e Balneário (SC)
11/04 – Criciúma (SC) e São José dos Campos (SP)

Serviço

ACBEU LANÇA CURSO VOLTADO PARA O TURISMO RECEPTIVO



Foi pensando também nas oportunidades de trabalho geradas pelo ciclo esportivo que está por vir que a Acbeu, em Salvador, lançou o curso Travel Express. Dirigido ao público iniciante na língua inglesa e com ênfase na conversação, o curso conta com aulas dinâmicas e interativas focadas no vocabulário fundamental para a comunicação com o turista, sendo ideal para quem já trabalha com o turismo receptivo ou quer se preparar para atuar nessa área.

Por outro lado, o Travel Express é uma boa alternativa para quem vai viajar e deseja praticar o inglês indispensável numa viagem de lazer. Mais informações sobre matrículas através do 0800 284 2828 ou do site www.acbeubahia.org.br.


MPB e tradição do Terno das Almas serão as atrações da Semana Santa em Andaraí e Igatu na Bahia



Andaraí, município da Chapada Diamantina, localizado a 413 quilômetros de Salvador e a 125 quilômetros de Lençóis, terá como atração na Semana Santa a estreia do projeto Andaraí na Praça, que levará a Música Popular Brasileira a diversas localidades do município. A estreia será no Sábado de Aleluia, 30 de março, às 19h, informa o secretário do Meio Ambiente e Turismo do município, Cézar Romero.
Como parte da programação da Semana Santa, na sede e na vila de Igatu, moradores antigos repetem a tradição do Terno das Almas, quando um grupo de homens e mulheres, envoltos em lençóis brancos, sai às ruas, para rezar pelos mortos. É tradição o grupo pagar a penitência todas as segundas, quartas e sextas-feiras, entre a Quarta-feira de Cinzas e a Sexta-Feira da Paixão (29 de março).
O Terno das Almas, é uma tradição da Chapada Diamantina e protegida como patrimônio imaterial, revela o secretário do Turismo, Cézar Romero. Também é encontrado em municípios como Mucugê e Lençóis. Em Andaraí é mais forte na Vila de Igatu.
A pequena vila, com 370 habitantes, localizada a 12 quilômetros da sede, é considerada por muitos a “Machu Picchu” brasileira. Sua principal atração histórica é o Parque Urbano de Preservação Ambiental, Histórico e de Lazer, formado pelo conjunto de ruínas garimpeiras. Trata-se de um museu vivo do período em que a Chapada Diamantina tinha como principal atividade econômica as minas de diamantes.
As casas de pedra, algumas encrustadas em rochas, foram construídas por garimpeiros e, depois, por eles abandonadas quando as jazidas se esgotaram. Além da visitação às casinhas, o sítio histórico tem um jardim de esculturas, galeria, loja de artesanato e um café. Destaca-se, ainda, na vila, a infraestrutura de restaurantes e hospedagem e as trilhas, como a antiga estrada de pedra do garimpo, hoje usado pelos praticantes de trecking (caminhadas) na Chapada Diamantina.
Serviço
Como chegar: Andaraí fica a 413 km de Salvador, a 125 km de Lençóis e a 164 km de Mucugê. Igatu fica a 12 km de Andaraí. Rodoviário: cerca de oito horas e meia de viagem pela empresa Águia Branca (4004-1010) – tarifas a partir de R$ 66,19 (ida). O turista pode optar por ir de avião (Trip/Azul) até Lençóis e, de lá, fazer um transfer para Andaraí/Igatu.
Onde ficar e onde comer: consulte www.bahia.com.br ou ligue Disque Bahia Turismo (71 3103-3103)
Passeios: consulte a Associação de Condutores de Visitantes de Andaraí (75 3335-2022)
O que ver na Vila de Igatu (Andaraí)
Parque Urbano de Preservação Ambiental, Histórica e de Lazer (antigo bairro Luís dos Santos): conjunto de ruínas garimpeiras.
Galeria de Arte e Memória, com loja de artesanato e café (75 3335-2510).
Gruna Brejo/Verruga: antiga mina de diamante, reaberta para visitação, que ainda preserva as esculturas de argila feitas pelos garimpeiros, e um poço natural onde o visitante pode tomar banhos.
Rampa do Caim: fica a duas horas de caminhada de Igatu, mas proporciona o espetáculo da vista da Serra do Sincorá, do Vale do Paty e do Parque Nacional da Chapada Diamantina. No caminho, o visitante vê as locas dos garimpos.
Terno das Almas: manifestação cultural que acontece à noite, segundas, quartas e sextas-feiras, pelas ruas e trilhas da vila, até a Sexta-feira da Paixão.
Artesanato: crochê, bordados, rendas de bilro, trançados em fibra e palha, bonecas de pano, artesanato em pedra e em madeira, cestarias, pinturas em madeira, telhas e telas, instrumentos musicais artesanais, dentre outros.

GTA reúne equipe interna em Paraty (RJ)



Empresa visa aproximação entre colaboradores e incremento do atendimento ao cliente

A Global Travel Assistance (GTA) promoveu, no último final de semana (dias 15, 16 e 17), um encontro que reuniu todo o departamento de Back Office da empresa. Realizada na pousada Porto Imperial, localizada em Paraty, a quase 260 quilômetros da capital fluminense, a reunião teve como objetivo garantir a melhoria contínua dos processos internos da empresa e elevar a qualidade do atendimento prestado aos clientes.
Além da presença de Gelson Popazoglo e Celso Guelfi, diretor Comercial e presidente da GTA, respectivamente, 20 colaboradores participaram do evento, realizado anualmente e já em sua quarta edição. “Se, ao longo destes 25 anos, conquistamos um bom espaço no segmento de cartões de assistência, devemos isso à nossa equipe, cuja dedicação e empenho frutificam, diariamente, a favor da consolidação da marca”, declara Popazoglo.
Desfrutando de café da manhã, almoço e jantar, os participantes ainda puderam aproveitar as atividades fornecidas pela pousada nas horas vagas, fortalecendo também o relacionamento entre toda a equipe. “Não basta focarmos apenas na capacitação se a empresa não se mantiver unida. Sendo assim, o quesito ‘integração’ ganha especial relevância para nós”, finaliza o diretor.


Sobre a GTA
A Global Travel Assistance (GTA), empresa de capital 100% nacional e cuja raiz remonta ao ano de 1989, é uma marca notória em cartões de assistência integral a viajantes. Durante sua trajetória, a empresa já recebeu, por cinco anos consecutivos, o Prêmio Top Aviesp, conferido pelos agentes do interior do Estado de São Paulo, na categoria de Melhor Empresa de Cartão de Assistência à Viagem, no segmento Serviços Turísticos.”

Direito do Turismo não é aplicado na proteção do patrimônio turístico



Análise de consultor jurídico revela descaso com a proteção legal de atrativos turísticos

“O Brasil não tem memória para a ordenação do uso e ocupação dos atrativos naturais e culturais de interesse turístico no país", afirma Joandre Antonio Ferraz, consultor jurídico do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP), da Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (ABAV-SP) e da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar).
Segundo o advogado, há muito tempo deixou de ser aplicada a Lei 6.513, de 1977, que visou e instrumentou essa ordenação, inspirada na degradação causada com a implantação do trecho Rio-Santos da Rodovia 101. Trata-se de um importante polo turístico do país, que vem sofrendo ocupação irregular de vários de seus morros, incluindo favelas, e causa sistemáticas quedas de barreiras.
O único exemplo satisfatório que Ferraz aponta é o de Santa Catarina, que instituiu quase toda sua faixa litorânea como local de interesse turístico, adotando os padrões recomendados pelo Projeto Turis, encomendado pela Embratur em 1973. “Hoje, a falta de ordenação do patrimônio turístico representa um retrocesso na aplicação do Direito do Turismo, que cria conflitos entre o interesse turístico e as normas ambientais”, conclui.  

LAN Airlines inaugura rota para Manta no Equador


 
Este é o sexto destino doméstico da LAN Ecuador, que opera voos também para Baltra, Cuenca, Guayaquil, São Cristóvão e Quito
 
 
A LAN Airlines, por meio de sua filial LAN Ecuador, começou a operar, na semana passada, dois voos diários (ida e volta) à cidade de Manta a partir de Quito. Manta é uma das cidades mais importantes do Equador, cujo porto é conhecido como um dos principais na pesca de atum do mundo e como ponto de paradas de cruzeiros na costa americana do Pacífico.
“Com a inauguração desta nova rota, Manta se conectará não só ao Equador, mas também ao resto mundo, por meio dos destinos internacionais da LAN, além daqueles que fazem parte da aliança oneword” afirmou Maximiliano Naranjo, gerente geral da LAN Ecuador.
Os voos são operados por uma moderna frota de aeronaves Airbus A320 pertencente à LAN Ecuador, que acabou de receber uma sexta aeronave. O tempo aproximado de viagem é de 50 minutos. A rota conta com partidas de segunda a domingo, nos seguintes horários:
* Hora local
 
 
Os clientes podem adquirir passagens em qualquer ponto de venda da LAN, bem como pelo site www.lan.com ou por intermédio de agentes de viagem.
 
 
Tripulação do voo inaugural de Quito a Manta
Crédito: divulgação
 
 

Campanha Mais Noronha com preços mais baratos será lançada nesta quarta-feira(20) em Natal









O Arquipélago de Fernando de Noronha é um dos destinos mais desejados pelosbrasileiros, segundo recente pesquisa do Ministério do Turismo. Cerca de13,3% das pessoas entrevistadas almejam conhecer a ilha. O destaque dolevantamento é que quanto maior a classe econômica dos viajantes, maior ointeresse. Por ser um destino diferenciado, os custos podem ser altos edificultar que esse sonho seja realizado, mas isso pode mudar. A Administraçãodo Distrito promove, desde 2012, a temporada Mais Noronha, uma campanhade baixa estação, com preços reduzidos em todos os serviços , desde apassagem até aos restaurantes.

Queremos equilibrar o fluxo de turista durante todo o ano. Por ser baixaestação, os meses de abril a junho acabam sendo melhores para conhecer ailha. A campanha faz com que as pessoas percebam que Noronha é sim, umdestino acessível, explica a coordenadora de Ecoturismo da Administração,Luciana Carvalho. Na primeira edição da campanha houve um aumento decerca de 31% no fluxo de turistas, nacionalmente, na baixa estação paraFernando de Noronha.  da região Nordeste, o aumento foi de 14% noperíodo. A campanha também está sendo divulgada na região sudeste, em SãoPaulo, e no Sul, em Minas Gerais serão realizadas campanhas de divulgação emSão Paulo, Minas Gerais e em todo o Nordeste.

O turista que desejar se informar sobre os 75 estabelecimentos que estãoparticipando da campanha, receberá um folder no aeroporto da ilha, com a listadas empresas e os valores dos descontos oferecidos, entre 10 e 30%, nosmais variados seguimentos.

O projeto, criado pela Administração da Ilha, é realizado com apoio daSecretaria de Turismo de Pernambuco e da Empresa Pernambucana de Turismo,além da parceria com a Azul Linhas Aéreas e a Econoronha Concessionária.


Na região Nordeste, o lançamento foi realizado no Recife, na última quarta-feira, 13 de março. Na Paraíba, o evento será no próximo dia 19, terça-feira, em João Pessoa, no Chopp Time. No Rio Grande do Norte, a campanha será levada para Natal, dia 20, no restaurante Sal e Brasa. A partir do lançamento,serão veiculadas em rádios locais informações sobre a campanha, além deoutdoors e anúncios em revistas. Além disso, entre abril e junho, quem viajarpela Azul Linhas Aéreas vai poder assistir ao vídeo da campanha, com asbelíssimas imagens do arquipélago.

Dados

Com a campanha Mais Noronha, entre os meses de abril, maio e junho de 2012,o arquipélago teve um grande aumento no fluxo de viajantes.  emPernambuco, nesse período, o acréscimo foi de 20,2%, com 2883 turistas,quando em 2011, 2302 viajaram para a ilha.  a Paraíba foi o emissor queobteve maior índice, com 149% de aumento. E o Rio Grande do Norte alcançou44,9% de acréscimo. Além disso, o levantamento indica para o aumento em31% da procura nacional.