Total de visualizações de página

sábado, 16 de março de 2013

Teatro Riachuelo associa-se ao Natal CVB




- Considerado um dos mais importantes teatros do Nordeste, pelo seu espaço singular e diferenciado, o Teatro Riachuelo associa-se ao Natal Convention & Visitors Bureau e, como membro mantenedor, se une ao CVB para ampliar as opções de espaços destinados à recepção de eventos nacionais e internacionais no Rio Grande do Norte.
Para o diretor-presidente executivo do Natal CVB, George Costa, a parceria com o Teatro é importante para os objetivos de ampliar o leque de segmentos que a entidade tem a oferecer ao mercado e assim tornar o destino mais competitivo.
“Existe hoje uma conscientização maior do empresariado em dá suporte à nossa missão de captação de eventos. Para o Natal CVB é um honra ter em seu portfólio um equipamento de alto nível como este e a certeza de que realizaremos excelentes negócios”.
O teatro conta com estrutura para receber eventos de pequeno, médio e grande porte, com exclusividade ou simultaneamente a outros espaços da cidade ou região, estabelecendo assim uma adaptação para os mais diversos tipos de eventos, atendendo as características peculiares de cada um, variando desde os mais alternativos até os mais formais.

Iniciando seu terceiro ano de funcionamento, o Teatro Riachuelo já recebeu mais de 300 mil espectadores e colocou Natal no mapa dos grandes eventos culturais e corporativos do Brasil e do mundo.

Teatro Riachuelo
Inaugurado em 9 de dezembro de 2010, em Natal, no Rio Grande do Norte, o Teatro Riachuelo abriu suas cortinas pela iniciativa do Grupo Guararapes e sob a direção do seu presidente, Nevaldo Rocha, dentro do complexo de compras e lazer Midway Mall - que também pertence ao Grupo. 
O espaço está sob a administração e operação da Opus Promoções, que atua desde 1976 no mercado de shows business e grandes produções.
A estrutura conta com mecanismos cênicos de alto padrão, carimbando o novo espaço cultural como o maior do Nordeste. O empreendimento foi projetado para se tornar referência no contexto nacional, acompanhando a visível modernização da região, que entrou na rota dos grandes espetáculos em turnê pelo país.  Os potiguares têm ao seu alcance um espaço versátil, apto a receber peças teatrais, apresentações de dança, musicais e grandes shows internacionais.
A sala de espetáculos, que comporta até 1.504 espectadores em seus diversos setores – plateia, camarotes, frisas e balcão nobre –, pode, em outro formato, receber até  2.495 pessoas e transformar-se em um grande salão, adaptável para servir de cenário a outros tipos de eventos, corporativos ou artísticos.
           Suas dependências contam ainda com chapelaria, loja, bar, total acesso para portadores de necessidades especiais, duas salas de convenções com capacidade para 70 e 40 pessoas, além de ambientes para eventos menores e coquetéis. 
A localização, dentro de um Shopping Center, garante ainda mais segurança e conforto ao público. A comodidade da aproximação com lojas variadas, salas de cinema, livraria, cafés e um amplo estacionamento com 4.000 vagas, além de quatro dos melhores restaurantes da cidade.




sexta-feira, 15 de março de 2013

SERHS NATAL RECEBE PRESIDENTE DA EMPROTUR


O diretor geral do SERHS Natal Grand hotel, Ernest Guitart, também diretor de operações do grupo catalão SERHS, junto com a diretora de vendas do grupo, Mariana Mello receberam nesta sexta(15) para almoço no resort potiguar, o presidente da Emprotur(Empresa Potiguar de Promoção Turística), Sandro Pacheco e o vice presidente, jornalista Alexandre Mulatinho. Durante o almoço conversaram sobre a  participação do RN nas feiras nacionais e internacionais, as obras de mobilidade urbana em relação a Copa do Mundo 2014. Outros assuntos foram  abordados como  a  construção da Arena das Dunas que deverá ser entregue em novembro, além das obras do novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante, o primeiro aeroporto privado do país  e as ações que norteiam o turismo potiguar .

Travel Ace esclarece dúvidas sobre Assistência Viagem



Evandro Correa concedeu entrevista à TV Brasil sobre a importância do serviço

Foi ao ar no canal TV Brasil, a entrevista com Evandro Correia, diretor comercial da Travel Ace Assistence, sobre a importância da Assistência Viagem para uma viagem mais tranquila e segura.
Através da ação de relacionamento com a grande imprensa, a Travel Ace tem contribuído para a conscientização sobre a importância da contratação da assistência viagem pelos turistas, assim como a assistência médica gratuita disponibilizada aos beneficiados pelo INSS em cinco países: Portugal, Grécia, Itália, Chile e Cabo verde.
Na entrevista, Evandro esclareceu também a necessidade do turista checar se a Assistência Viagem não é obrigatória para garantir a autorização para a entrada em alguns países. “É muito importante que o turista se programe antes da viagem de forma a garantir a tranquilidade e o atendimento médico, caso seja necessário.” explicou.
A Travel Ace Assistance é a empresa líder em assistência ao viajante na América Latina, com 30 anos de experiência e 10 milhões de viajantes assistidos pelo mundo.
-- 

Lufthansa faz promoção na classe executiva e bilhetes para Paris ou Londres custam US$ 2.999 até 31 de março



A Lufthansa está com tarifas especiais na classe executiva. Até 31 de março, as passagens de ida e volta para a Europa, Londres ou Paris, por exemplo, variam a partir de US$ 2.999. A promoção também tem preços reduzidos para o Oriente Médio. Para o Cairo, por exemplo, os preços começam em US$ 3.899. No caso de Bombaim e Bangkok, viajar de classe executiva também está mais em conta. O bilhete de ida e volta varia a partir de US$ 5646.
A promoção é válida para compra até 31 de março e embarque de 26 de março a 11 de abril, com retorno máximo até 30 de abril. A compra precisa ser feita com pelo menos sete dias de antecedência da data da viagem. Mais informações emwww.lufthansa.com
Atualmente, a Lufthansa oferece dois voos de São Paulo para a Europa todos os dias, Frankfurt e Munique, e um do Rio de Janeiro para Frankfurt. Dos dois centros de distribuição, oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio.

Assessoria de Comunicação da Lufthansa.

Hotéis da Rede BHG tem tarifas especiais para o São Paulo Fashion Week



Hotel Golden Tulip Belas Artes
De olho na mais importante semana de moda da América Latina, o São Paulo Fashion Week, a  BHG – Brazil Hospitality Group já recebe reservas para o período em suas unidades da capital paulista.

O SPFW será realizado entre os dias 18 e 22 de março, em São Paulo, na Bienal do parque Ibirapuera. O evento reúne 30 mil empresas, movimenta anualmente 63 bilhões de dólares, cerca de R$ 1,5 bilhão em negócios na capital paulista e emprega mais de 1,5 milhão de brasileiros. A BHG conta com 8 empreendimentos em São Paulo, todos com foco em turismo de negócios.

São Paulo Fashion Week
Data: 18 a 22 de março.
Local: Fundação Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera.
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Vila Mariana.
www.ffw.com.br/spfw

Serviço:

Golden Tulip Belas Artes
Rua Frei Caneca, 1199, Cerqueira César, São Paulo/SP
Tel: (55 11) 2627-6300
Diária em apartamento single ou double a partir de R$340,00 + taxas.

Golden Tulip Park Plaza
Al. Lorena, 360 - Jardins, São Paulo/SP
Tel: (55 11) 2627-6000
Diária em apartamento single ou double a partir de R$385,00 + taxas.

Golden Tulip Paulista Plaza
 Alameda Santos, 85, Jardins, São Paulo/SP
Tel: (55 11) 2627-1000
Diária em apartamento single ou double a partir de R$420,00+ taxas.

Grand Plaza
Rua Leôncio de Carvalho, 201 - Jardins, São Paulo/SP
Tel: (55 11) 2627-6700
Diária em apartamento single ou double a partir de R$350,00 + taxas.

Hampton Park
Alameda Campinas, 1213 - Jardim Paulista, São Paulo/SP.Tel: (55 11) 2627-1800
Diária em apartamento single ou double a partir de R$250,00 + taxas.

Luz Plaza
Rua Prates, 145, Bom Retiro, São Paulo/SP
Tel: (55 11) 2627-3400
Diária em apartamento single ou double a partir de R$300,00 + taxas.

Tulip Inn Interative
Rua José Maria Lisboa, 555 - Jardins, São Paulo/SP
Tel: (55 11) 2627-3200
Diária em apartamento single ou double a partir de R$265,00 + taxas.

Tulip Inn Paulista Convention
Rua Apeninos, 1070 - Paraíso, São Paulo/SP
Diária em apartamento single ou double a partir de R$310,00 + taxas.
Tel: (55 11) 2627-3000


Quem Somos:
A BHG S.A. – Brazil Hospitality Group, terceira maior rede hoteleira do país, tornou-se a primeira companhia brasileira a operar no segmento imobiliário especializada em hotelaria com foco em turismo de negócios, com hotéis próprios e administrados divididos nas categorias 3, 4 e 5 estrelas.
O contrato de exclusividade com a Golden Tulip Hospitality Group na América do Sul possibilita uso das marcas Royal Tulip (categoria 5 estrelas), Golden Tulip (4 estrelas) e Tulip Inn (3 estrelas).  A BHG possui também a bandeira Soft Inn, usada para hotéis de categorias 2 estrelas limited services, que oferecem uma boa opção de custo benefício para turismo corporativo.

A BHG é uma companhia de capital aberto com ações negociadas no Novo Mercado da BM&FBovespa com o ticker BHGR3, e possui um Programa de ADR Nível I para negociação de ações em mercado de balcão (OTC) em Nova Iorque, nos Estados Unidos sob o ticker BZHGY. Em setembro de 2012, a BHG anunciou o início de um Fundo de Investimento em Participações (FIP), com o objetivo de investir no desenvolvimento de projetos imobiliários greenfield no setor hoteleiro nacional, na categoria midscale. O desenvolvimento de hotéis greenfield, será uma das principais formas de crescimento da BHG para os próximos anos.


O mundo gastronômico conta com um novo veiculo de comunicação



O site Imprensa Gastronômica traz informações sobre o mundo gastronômico com uma pitada de essência da boa gastronomia
O mundo gastronômico conta com um novo veiculo de comunicação. O site Imprensa Gastronômica traz informações sobre o mundo gastronômico com uma pitada de essência da boa gastronomia.
O Imprensa Gastronômica quer conhecer a essência da boa gastronomia, e para isso não significa apenas visitar os melhores restaurantes, mas sim perceber na vontade dos chefes de cozinha e tantos outros empreendedores que se dedicam à esse mundo de sabores, aromas e cores, que cozinhar envolve muito mais que conhecimento, técnica e paixão. E que a boa gastronomia é uma mescla de sentimentos e vontades de querer fazer sempre da melhor forma.
A ideia de fazer o Imprensa Gastronômica surgiu do objetivo de mostrar para as pessoas que a gastronomia vai muito além de preparar um prato de comida mais sofisticado. A capital paranaense foi a escolhida para demonstrar aos apaixonados por comida que há milhares de opções diferenciadas de bares, restaurantes, cantinas, bistrôs e tantos outros empreendimentos dedicados em fornecer a matéria prima da gastronomia que é cheia de segredos, dedicação e principalmente talentos.
Como um imagem fala por mais de mil palavras, o Imprensa Gastronômica traz para o mundo virtual conteúdo exclusivo em vídeo que são seguidos de textos complementares sobre o que está sendo contado nas imagens. Todas as matérias são acompanhadas de fotos que também traduzem a essência do que está sendo falado.
O Imprensa Gastronômica busca, constantemente, inovar em conteúdos e revelar segredos da gastronomia por meio de entrevistas com grandes chefs de cozinha não apenas de Curitiba, mas de todo Brasil.

Saiba mais em http://www.imprensagastronomica.com.br/
Curta a Fan Page! http://www.facebook.com/ImprensaGastronomica

Sindetur-RJ amplia desconto para o Come Aboard



Profissionais de entidades parceiras também serão beneficiados com o desconto de 50% no curso de inglês


A fim de estimular que um maior número de profissionais possa aprender inglês de forma rápida e direcionada, o Sindetur/RJ e o Britannia expandiram o desconto de 50%, antes exclusivo para associados ao sindicato, para todas as entidades parceiras. Desta forma, profissionais e empresas ligados à Abav/RJ, ABBTUR, ABIH/RJ, Abeoc/RJ, Bito, FHBA, RCVB, Sindrio e Sintur/RJ, além da Cia. Caminho Aéreo Pão de Açúcar e do Trem do Corcovado, também serão beneficiados.

“Precisamos estimular a formação de mão de obra qualificada para bem receber os estrangeiros. Uma pesquisa recente da BBC Brasil com turistas que estiveram no Rio durante o Carnaval, mostrou que a comunicação, principalmente em hotéis e aeroportos, é problemática”, revelou o presidente do Sindetur-RJ, Aldo Siviero.

Com duração de quatro meses e meio e metodologia de treinamento funcional, o Come Aboard foi desenvolvido exclusivamente para capacitar profissionais do setor de turismo que atuam diretamente com o público e que precisam do inglês para se comunicar.

A próxima turma terá início no dia 2 de abril e as aulas serão ministradas na sede do Sindetur-RJ todas as 3as e 5as, das 18h às 19h (Módulo Iniciante – para quem nunca estudo inglês) e das 19h às 20h (Módulo Elementar – para quem possui algum conhecimento do idioma). Para associados ao sindicato e às entidades parceiras o valor total do curso, com desconto, é de R$ 575,00 ou cinco parcelas de R$ 115.
 Assessoria de Imprensa-Sindetur-RJ

MSC Cruzeiros anuncia nova campanha de incentivo para agentes de viagem




A armadora líder do setor no Brasil lança uma grande novidade para os agentes de viagem: a campanha “MSC no mundo, sua melhor opção”, uma ação de incentivo que reconhecerá o melhor agente na categoria cruzeiros internacionais da MSC. Mais que isso, premiará esse profissional com uma viagem a bordo da mais nova joia dos mares, o MSC Preziosa, em um roteiro repleto de charme pelas mais belas cidades turísticas no Mediterrâneo, como Barcelona, Espanha; Marselha, França; Gênova, Nápoles, Messina, na Itália e La Goulette, Tunísia.

Para participar, os agentes devem abastecer quinzenalmente a planilha disponibilizada pela MSC Cruzeiros com os dados completos de suas respectivas vendas de cruzeiros internacionais, incluindo de quem as realizou para que assim seja contabilizada a pontuação de cada agente, uma vez que a campanha tem caráter individual.  Nessa ação, cada tipo de cruzeiro tem uma pontuação específica: cada venda de cabine para cruzeiro internacional soma 10 pontos ao agente, enquanto as reservas das cabines MSC Yacht Club equivalem a 20 pontos, cada uma.

Podem participar todos agentes de viagem do Brasil que trabalhem para uma agência cadastrada no sistema de reservas da armadora italiana e não existe um limite de participação de agentes por empresa. Negociação de grupos e fretamentos, agências online ou não cadastradas no sistema de reservas da MSC Cruzeiros e operadoras de turismo não serão considerados.

A campanha “MSC no Mundo, sua melhor Opção” seguirá até o dia 30 de abril e o resultado será divulgado na primeira quinzena do mês seguinte. Para mais informações é só acessar www.msconline.com ou a área do agente no site oficial www.msccruzeiros.com.br.


Serviço

Bahia lança site Observatório do Turismo


Ferramenta fornece os principais dados estatísticos do setor

 A Secretaria do Turismo da Bahia lançou nesta sexta-feira (15), durante o Fórum Estadual voltado para o setor, no Centro de Convenções, em Salvador, o seu Observatório, um website com as principais estatísticas da atividade em território baiano. A ferramenta foi apresentada pelo titular da pasta, Domingos Leonelli, para um grupo de 150 pessoas, formado por empresários, gestores e dirigentes municipais de turismo.
 No Observatório do Turismo, que está disponível no endereço www.observatorio.turismo.ba.gov.br, os internautas podem encontrar números referentes às pesquisas de fluxo, de mercado, de eventos festivos e religiosos, bem como os desembarques em portos e aeroportos do Estado. “Este vai ser um canal de informação e difusão dos estudos sobre o Turismo na Bahia. Será um espaço de troca de informações e aprofundamento dos temas ligados ao setor”, disse o secretário Domingos Leonelli.
 Para a assessora técnica da Setur, Inez Garrido, a ferramenta ajudará aos governos estadual e federal e, sobretudo, aos futuros investidores que buscam oportunidades de negócios na Bahia. “Além disso, podemos ampliar o nosso observatório com o fornecimento de pesquisas online, fóruns de discussões e outros mecanismos que possam ser úteis para toda a sociedade”, afirmou.
 Ainda de acordo com Inez Garrido, alguns destinos possuem observatórios consolidados, como São Paulo, cujo gerenciamento foi feito pela empresa oficial de Turismo do Município; Paraná, onde o estudo pertence a uma universidade; além de Portugal e Espanha, “com excelentes ferramentas que são referências para o mundo inteiro”, concluiu.
Ferramenta aprovada - Os gestores de turismo presentes no Fórum elogiaram a criação do Observatório. Para Sílvio Pessoa, que preside o sindicato de dirigentes e proprietários de hotéis de Salvador e Litoral Norte, o site ajuda a suprir uma carência de dados estatísticos do setor na Bahia. "É preciso que ele seja consistente e que tenha uma atualização mensal". Pedro Galvão, presidente da Abav, também ressaltou a criação do site com as estatísticas do turismo da Bahia. "Desta forma, podemos saber como devemos desenvolver as ações para que o setor avance", disse.

Praia de Cotovelo recebe XTerra Camp Natal neste sábado




Vai ser amanhã (16), na praia de Cotovelo o X TERRA CAMP NATAL, prova que reúne duas modalidades do esporte de aventura, o triatlo, com largada marcada para às 10h, e a night run com largada às 18h30. A prova vai abrir a temporada do X TERRA BRAZILo maior evento de esportes outdoor do mundo, está presente em 17 países, e pela segunda vez na história, vai ser realizado em Natal.
De acordo com o organizador, David Taveira esse ano as inscrições surpreenderam “Tivemos mais de 400 inscrições, mas a grande surpresa foi no Triatlo, que tínhamos a expectativa de 100 participantes e já fizemos 120 inscrições”. David contou que a etapa vai reunir atletas de esportes radicais de todo o Brasil. “Temos confirmada a participação de competidores de São Paulo, Santa Catarina, Brasília, Minas Gerais, do Rio de Janeiro, da Paraíba, Pernambuco, Ceará e até do Amazonas”. 
Segundo ele a prova de triatlo (corrida, natação e ciclismo) está muito mais dura que no ano passado. “O mar está mais bravo e o clima mais quente, além da areia que está mais solta, o que dificulta pedalar e correr”, disse. Já o percurso da Night Run é de apena 5 km, e quase todo em trilhas fechadas, com terreno variando de argila dura, arenoso e areia de praia. “A tradicional corrida noturna reúne pessoas com espírito de aventura, atletas profissionais e amadores de todas as idades e é na verdade uma grande festa dos participantes”.
O X TERRA BRAZIL conta com cinco provas no Brasil: X TERRA CAMP NATAL – Natal /RN; X TERRA ROTA IMPERIAL – Pedra Azul/ES; X TERRA BRAZIL – Ilha Bela/SP; X TERRA COSTA VERDE - Mangaratiba/RJ e X TERRA ESTRADA REAL – Tiradentes/MG.
De acordo com o cronograma, a previsão de chegada do primeiro colocado é 11h30. A premiação ocorrerá às 14h. O night run tem concentração agendada para as 18h, com largada às 18h30. A premiação será realizada às 19h30.
CRONOGRAMA DA PROVA
Sábado (16/03)
TRIATLO
7h00 – Abertura dos portões(triatlo)
7h30 às 8h30 – Numeração dos atletas
8h30 - abertura da área de transição 
9h30 - fechamento da área de transição
10h00 – Largada do TRIATLO
11h30 – Previsão de chegada do 1º colocado 
14h00 – Encerramento da prova – Premiação

NIGHT RUN
18h00 - Concentração do Night Run
18h30 – largada do NIGHT RUN
19h30 – encerramento da prova - premiação

Travelport apresenta duas novas contratações



Em fase de expansão, empresa amplia equipe no Brasil

 A Travelport, provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações e dados para companhias que operam no setor global de viagens, anuncia duas novas contratações para a sede brasileira: Alex Karcher Monteiro, com o cargo de Solutions Manager, e Romildo Marques dos Santos, mais conhecido como “Marques”, atuando como Training Consultant.
Monteiro sempre trabalhou com tecnologia e, antes de chegar à Travelport, exerceu a função de arquiteto de software e analista de sistema no setor bancário. “Quero acrescentar minha experiência na área técnica e, deste modo, prover soluções tecnológicas que atendam às tendências da indústria de viagens”, acrescenta.
Marques acumula oito anos de experiência na Worldspan, desde a entrada da marca no Brasil até a fusão com a Galileo pela Travelport. Antes disso, foi colaborador das empresas British Airways, Scandinavian Airlines e das Linhas Aéreas Israelenses (EL AL). “Espero crescer e ajudar a empresa no Brasil”, comenta o profissional, que, agora, retorna à Travelport.

Sobre a Travelport (www.travelport.com)
A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações e dados para companhias que operam no setor global de viagens.

Presente em 170 países, com cerca de 3.500 funcionários e receita de 2,0 bilhões de dólares em 2012, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan, pela Airline IT Solutions e pela propriedade majoritária da joint venture eNett.
Com sede em Atlanta, na Geórgia (EUA), a Travelport é uma empresa privada.

Siga a Travelport no Twitter, no endereço http://twitter.com/Travelport

SERHS NATAL RECEBE PRESIDENTE DA EMPROTUR

O diretor geral do SERHS Natal Grand hotel, Ernest Guitart, também diretor de operações do grupo catalão SERHS, junto com a diretora de vendas do grupo, Mariana Mello receberam nesta sexta(15) para almoço no resort potiguar, o presidente da Emprotur(Empresa Potiguar de Promoção Turística), Sandro Pacheco e o secretário adjunto, jornalista Alexandre Mulatinho. Durante o almoço conversaram sobre a  participação do RN nas feiras nacionais e internacionais, as obras de mobilidade urbana em relação a Copa do Mundo 2014. Outros assuntos foram  abordados como  a  construção da Arena das Dunas que deverá ser entregue em novembro, além das obras do novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante, o primeiro aeroporto privado do país  e as ações que norteiam o turismo potiguar .

Hotéis Accor participam da Hora do Planeta




No dia 23 de março, as marcas Novotel, ibis, Mercure e Sofitel convidam colaboradores e hóspedes a participar da iniciativa
 
Hora do Planeta_PTO grupo Accor convida seus hotéis operados na América Latina a participar da iniciativa Hora do Planeta, ação promovida pela ONG Internacional WWF, que desde 2007 incentiva governantes, empresas e cidadãos a apagar as luzes durante 60 minutos no dia 23 de março, sábado, das 20h30 às 21h30 (hora de Brasília). O objetivo é alertar as autoridades e a população mundial sobre a preocupação com o aquecimento global.

Os hotéis da Accor irão propor alternativas para que seus hóspedes colaborem com a ação. Desta forma, o Grupo confirma seu compromisso com o meio ambiente, incentivando seus hóspedes a refletirem sobre o impacto no planeta com gestos simples.

A rede Novotel, marca midscale de hotéis do Grupo Accor, com as suas 17 unidades na América Latina, apóia integralmente a iniciativa e durante a Hora do Planeta desligará as luzes da fachada, áreas sociais e restaurantes de todos os hotéis. Para harmonização e conforto dos hóspedes, os ambientes serão iluminados com velas. A rede Novotel estimulará seus clientes a participarem da ação, convidando-os a desligarem também as luzes e pontos de energia de seus apartamentos.

A adesão a Hora do Planeta reforça os compromissos e metas assumidos nos eixos Carbono, Natureza e Local do PLANET 21, programa global de desenvolvimento sustentável da Accor, lançado em 2012. O projeto é composto por sete pilares estratégicos – saúde, natureza, emprego, carbono, diálogo, inovação e desenvolvimento local – que orientam as ações sustentáveis da organização, como: desenvolvimento de comunidades locais, proteção à infância, combate às epidemias e promoção de uma alimentação balanceada, uso consciente dos recursos naturais e redução e consumos de energia e água, entre outras.

A Hora do Planeta está em sua 6ª edição, e desde a primeira já contou com meio bilhão de participantes em 88 países. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu, a Times Square e o Cristo Redentor ficaram uma hora sem iluminação. 

01_040_friseTransition_Commerciale_Bernache-XL-1L-RVB
Accor, líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, está presente em 92 países com3.500 hotéis 450.000 apartamentos. O amplo portfolio das bandeiras Accor Sofitel, Pullman, MGallery, Grand Mercure, Novotel, Suite Novotel, Mercure, adagio, ibis, ibis Styles, ibis budget e adagio access – oferece uma oferta variadas, do luxo ao econômico. Com 160.000 colaboradores no mundo inteiro, o Grupo oferece aos seus clientes 45 anos de know- how e expertise em hotelaria.

Um pouco de Curitiba em Londres




Curitiba chamou a atenção de jornalistas e operadores de turismo que estiveram presentes no Goal to Brasil, no dia 12 de março. A organização e infraestrutura, a diversidade cultural e a sustentabilidade foram destaques. Dario Paixão, presidente do CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau representou a entidade no evento, junto com as maiores autoridades do Turismo do Estado.

Na foto, Sergio Pires, presidente do IPPUC, Susana Lins da Costa, Jackson Pitombo, secretário de Turismo do Estado do Paraná, Mario Celso, Secretario Especial para Assuntos da Copa, Chef Celso Freire, Adonai Aires de Arruda Filho, diretor comercial da BWT Operadora, e Dario Paixão, presidente do CCVB.

ANNIE MORRISSEY É ELEITA PRESIDENTE DO CONSELHO CURADOR DA FUNDAÇÃO 25 DE JANEIRO SPCVB


ANNIE MORRISSEY É ELEITA PRESIDENTE
DO CONSELHO CURADOR DA
FUNDAÇÃO 25 DE JANEIRO SPCVB



Em Assembleia Geral do Conselho Curador da Fundação 25 de Janeiro - São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), realizada nesta quinta-feira, dia 14 de março, Annie Morrissey foi eleita presidente do Conselho Curador para o biênio 2013-2014. Presidente do Conselho de Administração da entidade por dois mandatos, ela atualmente representa o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB).

A nova diretoria do Conselho é formada pelos vice-presidentes Altino João de Barros (APP); João Doria Jr. (Grupo Doria); Bruno Hideo Omori (ABIH-SP); Eduardo Nascimento (Sindetur SP); e Willy Haas (Rede Globo). Além da eleição, a assembleia também inclui a realização de ajustes estatutários.

“A reunião do Conselho tem como objetivo principal acompanhar as atividades da entidade em sua missão de dinamizar o turismo de negócios em São Paulo, além de programar de forma coerente projetos e estratégias para desafios futuros”, ressalta Toni Santo, presidente executivo do SPCVB. Na oportunidade, estiveram presentes os membros do conselho da ABEOC SP, ABIH SP, Abracorp, APIC, APP, ABAV SP, CDL Shopping Iguatemi, FOHB, Fecomercio, Prefeitura do Guarujá, São Paulo Turismo, SindiLojas, Sinhores SP, TAM e Ubrafe.

 Sobre o SPCVB


Com 29 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, congregando atualmente mais de 650 associados-mantenedores, que representam todos os segmentos do trade turístico paulistano. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia, por meio da promoção, capacitação, captação, geração e incremento de eventos.

Para isso, a entidade integra setores da sociedade em parcerias público-privadas para dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes, e aumento do número de visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade dos associados-mantenedores, de parcerias e da contribuição facultativa do room tax junto aos hóspedes dos hotéis associados.

Acesse www.visitesaopaulo.com

DILMA LANÇA CÂMARA TÉCNICA DE CONSUMO E TURISMO




Presidenta anunciou hoje o Plano Nacional de Consumo e Cidadania, que inclui criação da Câmara Técnica de Consumo e Turismo. Embratur fará parte do colegiado para debater formas
de melhorar o atendimento ao turista estrangeiro no Brasil´

Descrição: cerimonia-de-anuncio-de-medidas-de-protecao-ao-consumidor-01

O presidente da Embratur, Flávio Dino, participou hoje (15/03) do lançamento feito pela presidenta Dilma Rousseff do Plano Nacional de Consumo e Cidadania. O plano traz um conjunto de medidas para garantir a melhoria na qualidade de serviços, e incentivando a garantia dos direitos de consumidores. “Quanto mais incluímos, quanto mais damos direito ao consumo, precisamos consumir com mais direitos”, resumiu Dilma, em seu discurso.

O plano cria, entre outras medidas, a Câmara Nacional de Relações de Consumo, composta pelos ministérios da Justiça, Fazenda, Desenvolvimento, Planejamento e Casa Civil. O órgão contará com três câmaras técnicas, sendo que uma, para cuidar exclusivamente das relações de consumo no turismo.

“É da mais alta importância a medida anunciada hoje pela presidenta pois vai no sentido de aumentar a garantia do direito do consumidor e temos claro, hoje, na Embratur, que o tema chave para o turismo internacional é a competitividade de nossos produtos”, avaliou Dino. “E a garantia de bons serviços a preços justos é, portanto, a garantia da vinda de mais turistas, principalmente quando estamos prestes a receber um volume recorde de estrangeiros com os megaeventos”.

A presidenta Dilma fez questão de deixar claro que não são medidas “contra um ou outro, mas a favor de todos”. “Produtores, comerciantes e consumidores, nós todos estamos conectados através de laços visíveis e invisíveis”, afirmou. “Para que esses laços visíveis e invisíveis se fortaleçam e a coesão nas relações de consumo seja mantida, é preciso equilíbrio, é preciso transparência, é preciso honestidade e senso de justiça”

Competitividade do produto turístico nacional

Em consonância com a política do comitê voltado para o turismo e sob orientação da Casa Civil, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) já vem trabalhado em prol dos direitos do consumidor estrangeiro no Brasil. No começo do mês, o presidente da Embratur, Flávio Dino, se reuniu com a secretária Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, Juliana Pereira, que sugeriu a implementação também de câmaras estudais e municipais voltadas também para o cuidado com o turista estrangeiro no Brasil. “É importante porque a qualidade do serviço prestado é também uma forma de mostrar o valor do Brasil. Se o turista for rapidamente atendido ele formará uma opinião positiva sobre o país, o que é um ganho de imagem para o Brasil”, explica o presidente.

A proposta de criação das câmaras técnicas já havia sido apresentada em outras duas ocasiões. No dia 7 de março, na assembleia da Anseditur (Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores) e no Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur), realizado ontem (14), em Belo Horizonte, Minas Gerais. Nos dois encontros, a Embratur lembrou as secretários estaduais e municipais a importância de se esclarecer e planejar ações rápidas relacionadas a questões com o turista estrangeiro no Brasil.
A participação da Embratur no comitê faz parte de uma das suas competências normativas que é cobrar do setor turístico a excelência em produtos e na prestação de serviço. Desde o ano passado, o instituto se comprometeu a monitorar os preços dos hotéis e das passagens aéreas para evitar abusos nos preços para estimular a competividade no setor.

Para saber mais sobre o Plano Nacional de Consumo e Cidadania, acesse: http://blog.planalto.gov.br/governo-transforma-protecao-dos-direitos-do-consumidor-em-politica-de-estado/ ou acesse a apresentação do plano, feita pela secretária Nacional do Consumidor:

MSC Cruzeiros e STX France comemoram o quarto navio da classe Fantasia


Na manhã do dia 14, o MSC Preziosa foi oficialmente entregue à MSC Cruzeiros, no estaleiro francês de Saint-Nazaire

14 de março de 2013 – Durante a tradicional cerimônia de troca das bandeiras do navio MSC Preziosa, as bandeiras do estaleiro STX e da França foram baixadas, acompanhadas do hino nacional francês e, Laurent Castaing, Gerente Geral da STX France, entregou formalmente o navio ao proprietário da MSC Cruzeiros, Gianluigi Aponte. Na sequência, o comando do navio foi passado ao Comandante Giuliano Bossi e as bandeiras da Itália e da MSC Cruzeiros foram então hasteadas ao som do hino italiano.

Participaram desse momento especial Erminio Eschena, Diretor Geral da MSC Cruzeiros para França, Bélgica e Luxemburgo; o Ministro Francês para Renovação Industrial, Arnaud Montebourg; o Ministro Adjunto da Economia de Transportes e Marítima, Frédéric Cuvillier; o Embaixador da República da Coreia na França, H.E Hye Min, LEE.; e o Prefeito de Saint-Nazaire, Joël Batteux.

Descrição: MSC PREZIOSA FLAG CEREMONY2A honra de cortar a fita ficou por conta de Alexa Aponte Vago, Vice-Presidente da MSC Cruzeiros e, após a tradicional quebra da garrafa de champanhe, três toques da sirene do navio indicaram o fim da cerimônia.

“Hoje estamos celebrando o MSC Preziosa, a 12ª aquisição dessa maravilhosa frota e quarto navio da classe Fantasia. Com este lançamento, a MSC Cruzeiros passa a ser a terceira maior companhia de cruzeiros no mundo,” aponta Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruzeiros. “Graças a nossa duradoura e efetiva colaboração com o estaleiro STX pudemos aprimorar nosso produto ano a ano. Com suas características singulares e a incrível excelência como a do MSC Yatch Club, acredito que o MSC Preziosa leva a experiência mediterrânea da MSC à perfeição. Esse navio completa um ciclo, coroando um programa de investimento de mais de seis bilhões de euros iniciado em 2003, pelo qual realizamos nosso ambicioso plano de construir dez novos navios em apenas dez anos.”

Em seu discurso, o Gerente Geral da STX France, Laurent Castaing, acrescentou: “Crescimento e desenvolvimento são as características que definem a MSC Cruzeiros desde o começo de sua viagem no mundo dos cruzeiros, e temos orgulho de estarmos envolvidos em cada passo dessa jornada. Ao longo da última década, cada navio da frota da companhia ganhou vida nestes canais, reforçando a confiança que a MSC Cruzeiros depositou em nosso estaleiro, ano após ano. Cada nova classe de navio que concebemos juntos, evoluiu para refletir os mais elevados padrões de conforto, tecnologia e segurança disponíveis. O MSC Preziosa não é exceção, ele levará aos mares as últimas inovações em cada uma destas áreas.”

O MSC Preziosa conta com 333 metros de comprimento, 38 metros de largura e peso de 140 mil toneladas. Além disso, consegue atingir 23 nós, proporcionando aos seus 4.345 hóspedes cruzeiros tranquilos em ambientes de alto requinte.

Seu elegante design fica, mais uma vez, por conta dos premiados arquitetos navais do escritório De Jorio Design International e as novidades incluem 27 mil m² quadrados de áreas públicas, com destaque para o Vertigo, o maior tobogã até hoje, e o parque aquático infantil Doremi Castle; os dois primeiros restaurantes da rede italiana Eataly a bordo; e uma gama de novas características no luxuoso MSC Aurea SPA.

O MSC Preziosa conta ainda com as mesmas características aclamadas e reveladas pelo seu navio irmão, o MSC Divina, como o Garden Pool, com a piscina de borda infinita; e o Galaxy Lounge Restaurant & Club, com sua fabulosa cozinha fusion mediterrânea e chic decor.

Após o encerramento da cerimônia da bandeira, o MSC Preziosa inicia hoje seu cruzeiro pré-inaugural de oito noites, partindo de Saint-Nazaire e visitando as cidades de Lisboa (POR), Cádiz (ESP), Casablanca (MAR), Valência (ESP), Marselha (FRA), antes de chegar ao porto de Gênova, no dia 22 de março, quando acontecerá sua cerimônia de batismo oficial já no dia seguinte. Os pontos altos desse evento serão, naturalmente, o corte da fita e o batismo do navio por uma lenda do cinema, a diva Sophia Loren.

Serviço
Blog: www.diariodebordomsc.com.br