Total de visualizações de página

sábado, 9 de março de 2013

Novela "Flor do Caribe" foi apresentada para convidado no Iate Clube de Natal

Neste Sábado, no Iate Clube de Natal, aconteceu a festa de lançamento da nova novela das 18h da Rede Globo, Flor do Caribe, que estréia nesta segunda-feira(11). A Intertv Cabugi, afiliada potiguar da Rede Globo, ficou com a incumbência de organizar o lançamento, que contou com a presença da atriz Bete Mendes e convidados. Toda a ambientação foi projetada pelo empresário Guga Fernandes, nome conhecido na capital quando o assunto é decoração de ambientes. Guga caprichou na criação de acordo com a solicitação da Rede Globo. O conceito criativo para festa foi todo baseado na cultura e no artesanato local, com a valorização do clima praiano. Entre os elementos usados estão muitas flores, artesanato, palha, redes, madeira, tapetes, cortinas em cores vibrantes, além de um toque religioso na decoração, já que a novela fala também sobre fé. O cenário escolhido não poderia ser melhor, as margens do Rio Potengi.


















O evento contou com a presença da governadora Rosalba Ciarline, do secretário de turismo de Natal, Fernando Bezerril e sua Gracinha, do presidente da ABIH-RN, Habib Chalita, do presidente do Natal Convention, George Costa, so presidente da Câmara empresarial de turismo da Fecomércio, George Gosson, do empresário Canindé Gosson e familia, secretário adjunto de turismo, Murillo Felinto, Renato de Lucca (Taverna Pub), George Brasil ( Vila do Mar) e esposa, Mário Barreto ( Vila do Mar),Márcio Guedes da ABIH-RN, Enrico Fermer Torquato presidente da ABIH nacional, jornalistas, entre outros.

Fecomércio homenageia o deputado federal Henrique Alves e recebe muitos convidados do trade



Um jantar chique ontem(09) no Boulevard recepções, em Natal, marcou a festa que a Fecomércio do RN, presidida pelo empresário Marcelo Queiroz em homenagem ao deputado Federal, Henrique Alves, presidente da Câmara Federal. O evento reuniu a liderança empresarial do estado, inclusive o trade marcou presença. Entre os nomes, dos secretários de turismo do Estado, Renato Fernandes e do municipio, Fernando Bezerril, além do presidente da ABIH-RN, Habib Chalita,  presidente do Natal Convention, George Costa, presidente da Câmara Empresarial de turismo da Fecomercio, George Gosson, prefeito de Natal, Carlos Eduardo, jornalistas politicos e de turismo, prestigiaram o evento.

O deputado federal Henrique Alvesdeu boas noticias para o RN, sendo bastante aplaudido. Henrique Eduardo Alves anunciou para o Rio Grande do Norte:.

  Obras que o nosso Estado luta há anos como a duplicação da Reta Tabajara, a duplicação da BR 304 que escoa a produção das regiões: Central, Vale do Açu, Médio, Alto e o Oeste potiguar, além de diminuir o número de acidentes. A inauguração do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, para abril de 2014, que vai impulsionar a economia; o Projeto Brasil Mais Seguro, para melhorar a nossa segurança, que estar desgastada em todas as regiões do Estado. Sem falar na retirada dos tranques da Petrobras, da Ribeira

FOCO OPERADORA PROMOVE NESTE FINAL DE SEMANA I FOCO DE NEGÓCIOS

A Foco Operadora, de Antonio Neto, Dioclécio Victor e Alexandre Magnus reúne neste final de semana, no Praia Bonita Resort, em Camurupim, o I foco de negócios , com a  presença de expositores nacionais e da América do Sul, além de agentes de viagens de Natal. Também fará premiação de duas motos e de R$ 20 mil entre as agências que mais emitiram com a Foco no ano passado.

Interfest reúne 400 agentes de viagens no Espírito Santo



Companhias aéreas, fornecedores do exterior, cartões de assistência ao viajante, hotéis e destinos turísticos participam hoje (09/03) da 12ª. edição da Interfest, workshop da Intercontinental Operadora. O evento acontece no espaço de eventos do SESC Praia Formosa, em Aracruz, a 80 quilômetros da capital Vitória, e recebe m ais de 400 agentes de viagens de Porto Alegre, São Luís, Campo Grande, São Paulo, Rio de Janeiro, Macapá, Campina Grande, Aracaju, Belém, Brasília e Goiânia, além do Espírito Santo.
Os trabalhos foram abertos na noite de ontem com a participação do secretário de Turismo do Espírito Santo, Alexandre Passos, do secretário de Turismo de Vitória, Paulo Renato Fonseca, e palestras de representantes de Israel, Vietnam, Barbados, Espírito Santo e Serra Gaúcha. A manhã de sábado foi dedicada à rodada de negócios. “Queremos capacitar os agentes de viagens colocando-os em contato direto com nossos fornecedores. Atualizar informação, ter detalhes específicos sobre destinos, melhores rotas das companhias aéreas, tudo isso pode facilitar a venda dos agentes de viagens”, explica o presidente da Intercontinental Operadora, Edson Ruy.
Participam como expositores Gol, Tap, Delta Airlines, Azul, TAM, KLM, Air France, Alitalia, Copa, Avianca, Emirates, City Tours (USA), Surland (Espanha), Special Tours (Espanha), Sato (Áustria), Cynsa (Argentina), FirstPremium (Chile), Vered Israel, Brasil Total Receptivos, Terra Turismo (Gramado),  Ernanitur (Fortaleza), Ministério de Turismo de Israel, Barbados, Costa Cruzeiros, Canabrava Resort, Normandie Hotel, Segurviaje Mapfre, Secretaria de Turismo do Espírito Santo e Secretaria de Turismo de Vitória.
Pelo formato da rodada de negócios, todos os agentes de viagens interagem com os expositores, em grupos de seis pessoas e encontros de quinze minutos. O público qualificado e seu interesse pelas informações foram ressaltados pelos expositores como pontos fortes do evento.  “A rodada está sendo bastante eficaz, com público muito interessado, sugando informação”, contou Fabiano Port, da Terra Turismo. “O público está muito qualificado, interessado por novas alternativas de destinos e temporadas”, explicou Rodrigo Galvão, da Emirates. É a primeira vez que participo e estou tendo contato com muita gente que ainda não trabalha conosco. O formato da rodada é bastante produtivo”, ressaltou Sandro Barbosa, da SegurViaje/Mapfre. “O evento é muito positivo. Uma boa oportunidade para atualizar o mercado  do sul, São Paulo, Nordeste ao mesmo tempo”, comentou Leandro Horta, da Copa Airlines.
O encerramento da Interfest acontece a partir das 21h00 com a entrega de um carro e quatro motos no programa de incentivo Vendas Premiadas, da Intercontinental Operadora.

Aurora, única vinícola brasileira a exportar para a Dinamarca, é destaque na maior feira de alimentos daquele país




Exportações para aquele país iniciaram em 2011 e participação no stand do importador em Copenhagen é um dos desdobramentos positivos da boa relação da vinícola com o cliente


A Vinícola Aurora acaba de realizar mais uma participação internacional de destaque. Expôs seus vinhos no stand de seu importador na Dinamarca, na feira Tema 2013, no Bella Center, em Copenhagen, a maior feira de alimento daquele país.

Convidada pelo seu cliente a expor seus vinhos nesse evento, ao lado de outros fornecedores, de diferentes países, a Aurora era a única brasileira presente. Essa participação dos vinhos brasileiros da Aurora chegou a ser relatada em vídeo em blog sobre viagens, por um turista que se encantou com a visão do Brasil nesse evento internacional através dos rótulos.

Na feira, a vinícola apresentou seus vinhos a sommeliers, distribuidores e compradores de lojas de vinhos. Representada pelo enólogo André Peres Jr. nessa estada na Dinamarca, a Aurora fez um treinamento da equipe de vendas do importador em Copenhagen, sobre os diferenciais de seus vinhos disponíveis naquele mercado.

As exportações da vinícola para a Dinamarca iniciaram em 2011, através desse mesmo importador,  com toda a sua linha Aurora, de vinhos tintos, brancos e espumantes.  No ano passado,  seus rótulos Aurora Chardonnay Pinto Bandeira (Indicação de Procedência) e Aurora Millésime Cabernet Sauvignon foram incluídos nas exportações para o mesmo cliente.

Promoção Brasil na Copa do Mundo
A boa relação com a empresa importadora da Dinamarca tem gerado desdobramentos produtivos. Foi essa relação fator importante para que a vinícola conseguisse chegar à seleção da Peter Justesen Company, a empresa dinamarquesa que trabalha com vendas para a Organização das Nações Unidas, Consulados e Embaixadas em 160 países, e consequentemente conseguisse entrar no seu catálogo oficial de vendas mundial, que entrou em circulação neste mês de março e segue até junho de 2014.

O importador da Aurora está fazendo uma promoção junto aos seus compradores. Os que atingirem um determinado volume de vendas poderão ganhar uma viagem ao Brasil com direito a visitar a Vinícola Aurora, em Bento Gonçalves (RS), e assistir aos jogos da Copa do Mundo em 2014.

No Brasil, os espumantes, vinhos, sucos e coolers da Vinícola Aurora podem ser encontrados em lojas do grande varejo e no comércio especializado de todo o país.

Cooperativa Vinícola Aurora
Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br
SAC:  0800 701 4555
Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000
Filial São Paulo: (11) 3051-6124
Escritórios e representantes em todo o território nacional

MSC Cruzeiros ultrapassa marca de 1 milhão de hóspedes brasileiros


A empresa consolida sua liderança no Brasil na temporada 2012/2013 com esse novo recorde, além de trazer modernos navios e comemorar o sucesso do conceito MSC Yacht Club

image001A temporada 2012/2013 acabará no final de março, mas a MSC Cruzeiros já relaciona motivos de sobra para comemorar os resultados do período. Com 246 mil hóspedes embarcados na América do Sul, sendo 196 mil brasileiros, a companhia alcançou a marca de 1.087.300 hóspedes brasileiros embarcados nos últimos cinco anos (2008/2009 a 2012/2013). Na temporada passada, o mesmo recorde foi atingido com o público sul americano.

“Estamos certos de que, com a vinda do MSC Fantasia ao país, marcamos uma nova era no setor de cruzeiros no Brasil, fortalecendo nossa referência no segmento de cruzeiros de luxo, com o MSC Yacht Club, um verdadeiro iate dentro de um navio, além de impactar e revolucionar o mercado local com novas e inéditas opções de entretenimento e relaxamento em alto mar. O transatlântico, o maior a operar no Brasil, foi certamente a novidade mais marcante dessa temporada no país. Além disso, trouxemos pela primeira vez o MSC Magnifica que, junto aos MSC Orchestra e MSC Musica, garantiram o sucesso da companhia nesta estação. E não paramos por aí, pois em novembro, traremos ao país a mais nova joia de nossa frota, o MSC Preziosa, que promete superar as experiências de alto requinte vistas até aqui”, destaca Adrian Ursilli, Diretor de Marketing e Comercial da MSC Cruzeiros.

Líder do setor no Brasil, a armadora italiana realizará cerca de 70 roteiros até o fim de março, de três a nove noites, que incluem as regiões mais belas e charmosas do litoral nacional e internacional, pela América do Sul. “Atualmente, o Brasil é o segundo maior mercado no mundo para a empresa, o que reafirma o potencial do país e suas condições de polo turístico”, completa o executivo.

Com a aproximação do fim desta temporada, a MSC Cruzeiros também já prepara as suas Grand Voyages 2013/2014, tradicionalmente conhecidas como travessias atlânticas, com vinda e retorno à Europa, nas quais os cruzeiristas poderão se preparar para as novidades que aportarão no país a partir do mês de novembro, como a chegada do estreante MSC Preziosa, que será ainda inaugurado no dia 23 de março, em Gênova, e que promete surpreender a todos por suas dimensões: 140 mil toneladas, capacidade para mais de quatro mil hóspedes, cinco piscinas, 12 banheiras hidromassagens, cinco restaurantes, incluindo um exclusivo da tradicional rede italiana Eataly, o maior tobogã suspenso já visto em navios de cruzeiros, o reconhecido e luxuoso MSC Yacht Club, entre outras inovações. Farão parte também dessa frota o MSC Magnifica, MSC Orchestra e, outro estreante, o MSC Poesia – que terá embarques exclusivos de Buenos Aires, todos destacando o altíssimo padrão e qualidade em equipamentos e serviços da MSC Cruzeiros.

Na temporada 2013/2014, a MSC Cruzeiros terá uma oferta total de 290 mil leitos, sendo 50 mil estrangeiros, e tendo um aumento de 12% em relação à 2012/2013. Serão 89 cruzeiros com escalas em 13 cidades sul americanas: Santos, Búzios, Salvador, Ilhéus, Ilha Grande/Angra dos Reis, Ilhabela, Ubatuba, Maceió, Rio de Janeiro, Cabo Frio, Buenos Aires, Punta del Este e Montevidéu. Para os hóspedes que já estiverem programando um cruzeiro, as reservas da temporada 2013/2014 estão abertas, com valores, condições e formas de pagamento especiais, principalmente para aqueles que adquirirem seus programas com maior antecedência aos embarques.
 
Serviço
Twitter: @MSCCruzeiros
Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil
Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros no Mediterrâneo e nos mercados sul-africano e brasileiro e opera ao redor do globo terrestre. A MSC realiza cruzeiros durante todo o ano pelo Mediterrâneo e sazonalmente no Norte da Europa, Oceano Atlântico, Caribe, América do Norte, América do Sul, Oceano Índico, Sul e Oeste da África, Abu Dhabi e Emirados Árabes. Sua moderna frota é composta por onze navios: Classe Fantasia - MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia; Classe Musica - MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Musica; Classe Lirica - MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. A frota irá aumentar de tamanho com a chegada do MSC Preziosa, que será lançado em março.

A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.
 

Site do grupo Porto Bay recebe prêmio




O grupo português Porto Bay Hotels & Resorts marcou presence no evento Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2013, que aconteceu entre 27 de fevereiro e 3 de março na FIL, no Parque das Nações. 

Durante o evento foram entregues os prêmios Publituris Portugal Trade Awards 2013 que premiam os vários setores do trade turístico. O Porto Bay Hotels & Resorts ganhou o prêmio de melhor site hoteleiro. A simplicidade de navegação, o visual elegante e os serviços online oferecidos fizeram com que a empresa recebesse o prêmio.

Esta consagração junta-se a um leque de distinções que faz com que Porto Bay Hotels & Resorts seja o grupo hoteleiro português mais premiado internacionalmente. 

PORTO BAY HOTELS & RESORTS
Porto Bay Hotels & Resorts abriu a sua primeira unidade em 1988 e de empresa eminentemente regional, originária da Madeira, o grupo Porto Bay é atualmente uma marca hoteleira internacional. Porto Bay promoveu a sua expansão através de uma parceria, estabelecida em 2007, com a multinacional portuguesa Logoplaste, ao abrigo da qual foram já abertos Porto Bay Rio Internacional (Rio de Janeiro), o L’Hotel Porto Bay (São Paulo), Porto Bay Búzios (Rio de Janeiro) e o Porto Bay Falésia (Algarve), que se juntaram aos seis hotéis localizados na ilha da Madeira.
Porto Bay Hotels & Resorts gere atualmente 10 unidades, 1343 quartos, no Funchal, no Algarve, no Rio de Janeiro, em Búzios, e, em São Paulo, um hotel boutique de cinco estrelas.
 

Ao lado de aliados, Ezequiel prestigiou jantar das classes produtoras: “Henrique falou como um grande líder que é”



O deputado Ezequiel Ferreira, prestigiou o jantar organizado pelas classes produtoras do Rio Grande do Norte: Fiern, Fecomércio, Fetronor e Faern, no Boulevard Recepções, em Nova Parnamirim. Como cidadão potiguar, Ezequiel comemorou obras e obras que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves anunciou para o Rio Grande do Norte.

“São obras que o nosso Estado luta há anos como a duplicação da Reta Tabajara, a duplicação da BR 304 que escoa a produção das regiões: Central, Vale do Açu, Médio, Alto e o Oeste potiguar, além de diminuir o número de acidentes. A inauguração do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, para abril de 2014, que vai impulsionar a economia; o Projeto Brasil Mais Seguro, para melhorar a nossa segurança, que estar desgastada em todas as regiões do Estado. Sem falar na retirada dos tranques da Petrobras, da Ribeira. Henrique falou como um grande líder que é, conclamando a classe política para somar esforços em torno do seu maior projeto e amor: o Rio Grande do Norte”, comentou Ezequiel.

Lideranças de Currais Novos como o prefeito Vilton Cunha e o ex-prefeito Zé Lins, além do secretário e vereador licenciado, Eugênio Lins, acompanharam Ezequiel. Ainda, o ex-prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo, o prefeito de Florânia, Júnior de Januncio e o ex-deputado Ezequiel Ferreira, pai do deputado. 

--
Créditos das Fotos: Rodrigo Rafael

Evento reunirá grandes nomes da culinária em Pipa

Acontecerá em Pipa, no município de Tibau do Sul, dos dias 12 a 14 de
março, o Encontro Abrasel Pipa. O evento será cenário de um dos eventos
mais importantes da Abrasel, debatendo novidades e desafios do setor de
alimentação fora do lar.
 
Com o tema “Comedoria Potiguar – o encontro da cozinha do litoral com a
do sertão”, a especialista em cozinha molecular Soninha Benevides, do
restaurante O Bule, e Tadeu Lubambo, dono do Camamo, considerado o
melhor restaurante do nordeste, farão parte das apresentações do Cozinha
Show.
 
Guilherme Sebastiany, com o tema "Branding", Pedro Kranz, com o tema
"Redes Sociais" e Fabiana Dal Onder (mercado de cervejas e vinhos)
debaterão importantes assuntos dentro da programação do evento.
 
E para aqueles que também desejam aproveitar a viagem e desfrutar deste
cenário paradisíaco, a seccional RN está preparando visitas ao Santuário
Ecológico da Pipa e à Baía dos Golfinhos. Passeios de escuna e buggy
também fazem parte do evento.
 
Max Fonseca, presidente da Abrasel no Rio Grande do Norte explica a
importância do evento. “Com este tema faremos a combinação do sabor com
o folclore do Rio Grande do Norte. O evento valorizará os ingredientes
locais agregando valor a cadeia produtiva. Queremos incentivar e
facilitar a apropriação desta cultura pelos bares e restaurantes da
região. A gastronomia local é fundamental para incentivar o turismo",
afirma.
 
 
Crédito do fotógrafo: Humberto Sales / Novo Jornal
 

3º Festival do Turismo de João Pessoa é apresentado a imprensa

 Claudio J S, Simone Farret e Cristina Lira



 Autoridades do Turismo paraibano com diretores do festival, Juan e Claudio
 No jantar no hotel Hardmann, em João Pessoa, Claudio e sua musa Paula,esta jornalista e Simone Farret
 Esta jornalista e o secretário de turismo da Paraíba, Renato Feliciano
 Esta jornalista embaixadora com Regina Amorim do Sebrae- PB no jantar no Hardmann

A comissão organizadora do Festival do Turismo de João Pessoa reuniu  imprensa, autoridades e executivos na entrevista coletiva de lançamento da terceira edição do evento.
Entre os presentes, o Secretário de Turismo da Paraíba, Renato Feliciano, Ruth Avelino, Presidente da PBTUR, Luciano Lapa, Diretor da SETUR, Ferdinando Lucena, do Convention e Visitors Bureau de João Pessoa. Diversos executivos do trade turístico também pretigiaram a coletiva - Daniel Félix (Hotal Caiçara - João Pessoa), Henrique Timóteo (Villa Hípica Resort - Gravatá), Jairo de Oliveira (Mussulo Resort - Conde), Ana Virgínia (Clube Turismo - João Pessoa).
Além da cobertura de veículos de comunicação da Paraíba, o evento contou com a participação da Drops Magazine (São Paulo); O Jornal de Hoje (RN); Revista Fácil NE e TV Blog do Turismo PE (PE); Jornal MG Turismo (MG), Revista Ambitur e o Portal Atualidade - ambos de Portugal.


A noite foi promovido um jantar no hotel Hardmann, com tudo impecável organizado pela Manuelina Hardmann e sua filha Vanessa. Um cardápio maravilhoso da entrada a sobremesa. 

3º Festival do Turismo de João Pessoa acontece em setembro no Centro de Convenções de João Pessoa


  
Maior encontro do Trade Turístico na Região Nordeste, o evento contribui de forma significativa paro o desenvolvimento do Turismo. Atuando como uma via de mão dupla, o festival cria espaços para novos contatos; trocas de informações; criação e renovação de parcerias e acordos comerciais entre empresas, profissionais e destinos nacionais e internacionais e os mais importantes operadores e agentes de viagens da região Nordeste. Por outro lado, divulga a potencialidade do mercado de lazer e de eventos na Paraíba ao receber, hospedar e apresentar as principais atrações e pontos turísticos da cidade para centenas de agentes de viagens e expositores vindos do nordeste, das demais regiões do país e do exterior. 

Em 2012, o festival marcou a abertura do novo Centro de Convenções de João Pessoa e superou as metas da comissão organizadora com crescimento de 78% no número de expositores em comparação com a edição anterior. O evento reuniu 300 expositores do Trade Turístico regional, nacional e internacional, 542 agentes de viagens das principais cidades do Nordeste e 42 jornalistas reginais, nacionais e internacionais. Para esta edição, a comissão organizadora do evento trabalha com a meta de convidar 700 agentes de viagens. 

NOVIDADES 2013 - 3ºFESTIVAL DO TURISMO DE JOÃO PESSOA

Entre as novidades desta edição, a criação do título de Embaixadora do Festival, que será ocupado pela jornalista de turismo Cristina Lira. A homenagem que será prestada a oito mulheres que vem contribuindo com o desenvolvimento do evento e do Turismo no Estado e uma rodada de negócios que aproximará os participantes.  





Entre as novidades da edição do Festival do Turismo de João Pessoa, a homenagem a oito mulheres que vem contribuindo com o desenvolvimento do evento e do Turismo na Paraíba. O prêmio será entrege em setembro durante o evento. 
As homenageadas foram selecionadas pela contribuição na área do Turismo dentro de diferentes segmentos de atuação. Cada uma contribuíndo para promover e estruturar o setor e rebecer no destino. 
As homenageadas: Chritiane Pereira - Diretora Luck Receptivo - PB Elízia Lopes - Presidente do João Pessoa Convention Bureau Manuelina Hardman - Coordenadora da Câmara do Turismo da Paraíba Mônica Barros - Diretora Regional do Sesc - PB Regina Amorim - Gestora do Turismo – Sebrae PB Ruth Avelino - Presidente PBTur Simone Farret - Diretora da Communicare 
Vera Lúcia - Diretora de Educação Profissional - Senac - PB 





PORTO DE GALINHAS MOSTRA SUA FACE CUPIDO



Balneário exibe cenários ideais para inspirar novas paixões
Destino foi destacado pelo maior site de relacionamento
do Brasil como o lugar certo para uma boa paquera  

Localizada no litoral sul pernambucano, a elegante Porto de Galinhas mostra seu lado cupido para os turistas. Entre as quatro principais praias distribuídas em 18 km, uma delas desperta a atenção dos solteiros. A praia de Maracaípe está no ranking dos melhores destinos de verão para paquerar, segundo o maior site de relacionamento do Brasil, o Par Perfeito. O portal realizou enquete com 2.500 usuários, entre homens e mulheres, com o objetivo de descobrir o lugar perfeito para encontrar um amor.
Não faltam credenciais para fazer da praia de Maracaípe o lugar certo para encontrar sua cara-metade. Frequentada especialmente por surfistas, a praia de Maraca, como é chamada, atrai amantes do esporte por ser palco de uma série de campeonatos, além de pessoas em busca de agitação no litoral pernambucano. Turistas e moradores encontram-se na Vila de Todos os Santos, um complexo de bares e restaurantes. O clima jovem e descontraído, o calor e o céu azul formam o ambiente ideal para o romance.
Segundo o presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), Otaviano Maroja, os motivos para essa escolha não faltam. “Cenário paradisíaco, boa gastronomia, esportes e o melhor da badalação de uma vila cercada por bares e restaurantes, onde é possível aproveitar o ambiente sem a muvuca de uma balada ou de uma grande cidade”, pontua.
Sobre a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas
 Entidade privada sem fins lucrativos, a AHPG foi criada no início de 1992 e representa os principais hotéis e resorts de Porto de Galinhas. Quinto destino mais visitado do país e o primeiro do Estado de Pernambuco, apresenta uma oferta hoteleira de 13 mil leitos. Além de belas praias e piscinas naturais, o destino oferece esportes náuticos, uma gastronomia sofisticada, rico artesanato e muitas opções de entretenimento. Por dez anos consecutivos, Porto de Galinhas foi considerada a melhor praia do Brasil pelos leitores da revista Viagem & Turismo. Em 2012, conquistou pela segunda vez oTop of Mind entre as praias do País.
Mais informações (81) 3552-1205

ABAV 2013 e ITB Berlim focam na sustentabilidade


Conscientização será essencial para captação de turistas
A Associação Brasileira de Agências de Viagens - ABAV anuncia a ampliação dos debates sobre o turismo sustentável naquela que é considerada a maior feira internacional de negócios do setor de viagens e turismo das Américas. A iniciativa é fruto da parceria firmada com a ITB Berlim, que ocupa a mesma distinção: a maior e a melhor feira no cenário do turismo; em âmbito mundial.
A 41ª edição do evento ABAV – Feira de Turismo das Américas, que será realizado de 4 e 8 de setembro de 2013, no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo, em parceria com a ITB Berlin, capacitará as agências de viagens participantes do evento sobre a importância da sustentabilidade na manutenção das belezas naturais e culturais dos destinos e suas populações.
Pela primeira vez aberta ao público, durante o final de semana (dias 7 e 8 de setembro), a ABAV – Feira de Turismo das Américas tem também o intuito de fomentar a consciência cidadã nos atuais e potenciais turistas brasileiros, sendo que 54% deles são oriundos da chamada classe média emergente. “Às vésperas da Copa do Mundo e das Olimpíadas, temos a obrigação de contribuir com a ampliação da sustentabilidade nos destinos brasileiros”, argumenta Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional.
A ITB realizará durante os três primeiros dias do evento ABAV palestras para o público profissional, abordando a importância do desenvolvimento sustentável para o setor. Junto com a ITB Berlin a entidade nacional promoverá seminários para capacitar as agências de viagens com foco no turismo do futuro.

“Quem não estiver alinhado aos princípios do desenvolvimento sustentável, sob a ótica ambiental, social e econômica, encontrará dificuldades para ser competitivo”, resume Azevedo, que participa da feira ITB Berlim, entre os dias 6 e 10 de março, na capital alemã e é palco para a divulgação das cidades-sedes da Copa de 2014.

Sob a ótica da competitividade dos destinos turísticos, a falta de compromisso com a sustentabilidade, de acordo com o dirigente da ABAV, acarretará em dificuldades para atrair turistas, especialmente estrangeiros.


SERHS NATAL RECEBE ATORES DA NOVELA FLOR DO CARIBE PARA FESTA DE LANÇAMENTO

  
 O SERHS Natal Grand Hotel, está apoiando, junto com outros hotéis do destino, a festa de lançamento da novela "Flor do Caribe", que será realizada neste sábado (09), no Iate Clube de Natal. Na ocasião hospedará os atores, Elizabete Mendes de Oliveira e Ailton Graça. A novela Flor do Caribe estréia nesta segunda-feira (11) e será  exibida  no horário das 18hs na TV Globo. A novela foi toda ambientada em Natal e tem como foco a história de amor do piloto de caça da Base Aérea de Natal (Henri Castelli) com uma bugueira (Grazi Massafera). 

Meliá Hotels International aposta na internacionalização para reforçar sua liderança no mercado em 2013


  • Com um consistente plano de expansão, a companhia firmou 15 hotéis em 2012, sendo 80% das unidades fora da Espanha, seu país de origem;

  • O segmento Ásia - Pacífico seguirá sendo um dos focos estratégicos de crescimento, onde a hoteleira duplicou seu portfólio nos dois últimos anos;

  • Gabriel Escarrer anuncia novas aberturas em 2013 na China, Indonésia, Vietnã, Alemanha e Áustria, entre outros.



“Graças a um consistente plano de internacionalização, apoiado em fortes marcas e em um modelo de crescimento mediante contratos de gestão e locação variável, conseguimos incorporar um hotel a cada três semanas durante 2012, com 80% dos apartamentos firmados fora da Espanha – informou Escarrer – A companhia, que prevê manter esse ritmo de expansão em 2013, conseguiu assim fortalecer seu posicionamento nos mercados internacionais, nos quais já produzimos mais de 80% de nosso lucro operacional”.

Escarrer também adiantou as principais novidades e aberturas para este ano. Entre os principais focos de interesse, segue destacando-se o segmento da Ásia – Pacífico. A Meliá, que intensificou sua expansão na região, conseguiu duplicar seu portfólio em somente dois anos graças à assinatura de novos hotéis na China, na Indonésia e no Vietnã, ainda pendentes para abertura. A recente colaboração com um dos maiores grupos imobiliária da China, a Greenland Group, unida à aliança já existente com a Jin Jiang, pretende servir de alavanca no crescimento da Meliá na China,  principal mercado emergente.

A hoteleira ainda pretende consolidar sua presença nas capitais sul americanas, além de potencializar sua marca Paradisus no Caribe, entrar em novas cidades americanas, ampliar sua rede nos países do Oriente Médio e inclusive se introduzir na África Subsaariana.

Quanto à Europa, um dos mercados tradicionais da hoteleira, a Meliá seguirá reforçando sua presença na Alemanha, no Reino Unido, na França e na Itália; enquanto que a expansão na Espanha se dará de forma seletiva, com produtos inovadores, que contribuam com um alto valor ao trabalho da companhia, como o projeto Calviá Beach Resort em Mallorca ou os dois recém-incorporados hotéis Innside by Meliá em Madrid. Esta será precisamente uma das marcas com maior potencial de crescimento para a companhia.


Novas aberturas para 2013



Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas:  Gran MeliáMeliáMEInnsideTryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras. 

Para mais informações: www.melia.com