Total de visualizações de página

sábado, 2 de março de 2013

19ºsalão paranaense de turismo supera expectativas, afirma o presidente da ABAV-PR, Celso Tesser




Foi um sucesso o 19ºsalão paranaense de turismo, promovido pela ABAV-PR no Expo Unimed em Curitiba realizado de 28 de fevereiro (abertura) até hoje (02). O crescimento em relação ao ano passado foi de 5 por cento, comemorou o presidente da ABAV-PR, Celso Tesser em entrevista coletiva a imprensa no final da tarde de hoje na sala de imprensa do evento. E para a 20ªedição já tem data marcada, será nos dias 13,14 e 15 de março de 2014.
Celso Tesser informou a imprensa, que o evento já está consolidado no mercado. Neste ano quase  300 expositores cerca de 5 mil pessoas visitaram o salão nestes dois dias , enfatizou ele. "Já temos 15 por cento de estandes vendidos para o ano que vem", disse Tesser.

O presidente da ABAV-PR, Celso Tesser explicou que a parceria com a ABIH-PR, trazendo o 1ºseminário de hospitalidade e com a Abrasel- PR que trouxe a arena gastronômica agregou bastante o salão neste ano, e para o ano que vem, as expectativas são ainda melhores. Novas parcerias poderão ser feitas. Ele explicou que já foi procurado pelos que fazem o segmento  GLS para participarem no próximno ano. Neste ano os estandes foram de 9 metros quadrados, alguns diminuiram, também, mas a intenção para o ano que vem é diminuir o tamanho para 6 metros quadrados e entretanto aumentando a quantidade de estandes.

Celso Tesser em seu segundo mandato a frente da ABAV-PR , deixa a entidade em maio e afirma que sai da entidade com o dever cumprido. "Este ano foi o melhor ano do salão nos quatro anos que estou na ABAV", finalizou ele. A ABAV-PR conta com 200 associados.


 Presidente da ABAV-PR, Celso Tesser

Prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet visita salão e percorre estandes .

Segundo dia do 19ºsalão paranaense de turismo em Curitiba promovido pela ABAV-PR






 Castanhas de caju e docinhos do RN

 Docinhos da Turquia
 Paulo Angeli divulgando o festival de turismo das cataratas do Iguaçu que acontece em junho


 Prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet visitando o salão, na foto no estande de Curitiba
 Santa Catarina divulgando o parque Beto Carrero











Fotos de quem passou pelo 19ºsalão paranaense de turismo, promovido pela ABAV-PR, em Curitiba. O prefeito da cidade, Gustavo Fruet visitou o evento, acompanhado do presidente da ABAV-PR, Celso Tesser e do presidente da ABIH-PR, Henrique Lenz.

Cana Brava Resort leva novidades ao Workshop Snow Operadora




http://www.mailingplus.com.br/deliverer_homolog/arq/cli/arq_1547_109564.jpg



O Cana Brava Resort, um dos mais conceituados empreendimentos hoteleiros da Bahia, marca presença no 2º Workshop Snow Operadora, que será realizado entre 2 e 3 de março, em Belo Horizonte (MG). O empreendimento estará com estande próprio e será representado por Celso Britto, do departamento comercial. Durante o encontro, serão apresentadas as novidades estruturais do empreendimento como a nova piscina de borda infinita com espelhos d'água, o novo restaurante da praia com estação de pizza e massas e o sistema de hospedagem all inclusive. Mais informações: www.canabravaresort.com.br.

Sobre o Cana Brava Resort
Considerado um dos mais conceituados empreendimentos hoteleiros da região Sul da Bahia, o Cana Brava Resort oferece facilidades e diversas opções de lazer e descanso em seus 70 mil m² com 94 apartamentos, 54 chalés standard, 24 chalés de luxo e quatro suítes presidenciais, todos com ar-condicionado, cofre individual, frigobar, TV a cabo, telefone e varanda com rede. Totalmente modernizado e atualizado, o resort dispõe de segurança, privacidade e muito entretenimento para a família.

Nascimento divulga pacotes no 19ºsalão paranaense de turismo





Entre uma das cinco melhores operadoras do país, a Nascimento Turismo está participando da 19ªedição do salão paranaense de turismo que teve sua abertura dia 28 em Curitiba. Evento promovido pela ABAV-PR, trouxe a Curitiba muitas operadoras , consolidadoras, companhias aéreas e o primeiro seminário de hospitalidade numa parceria da ABIH-PR e ABAV-PR.

Desde 1961 no mercado e comemorando 52 anos, a Nascimento Turismo, que atende 3.500 agentes de viagens e conta com agencias em seis cidades brasileiras está apostando no mercado doméstico . Atualmente, segundo o diretor comercial da operadora, Cleiton Feijó, em primeiro lugar dos destinos mais vendidos no mercado internacional, está os Estados Unidos, seguido da Europa e em terceiro o Caribe ( mais forte Cancun e Punta Cana), inclusive trabalha com vôo direto para Punta Cana (Via Caracas), um vôo semanal com cerca de 20 passageiros por semana, saindo e Guarulhos.
No evento, a operadora está divulgando diversos pacotes América do Norte, resorts no Brasil ,entre outros.


 

MGM Operadora apresenta novidades durante o Salão da ABAV-PR



A MGM Operadora está participando do 19º Salão Paranaense de Turismo, evento promovido pela ABAV-PR, nos dias 1 e 2 de março, em Curitiba (PR). A Operadora está atendendo o público no estande, em parceria com a Coris. Para o evento, a MGM trouxe novidades de seus pacotes turísticos e bloqueios aéreos para 2013, com foco nos destinos internacionais. Além disso, outro destaque da empresa é o seu departamento Corporativo, que dispõe de um eficaz sistema de reservas online.

“A 19ª edição do Salão está com muitas novidades para os agentes de viagem, o que torna o evento ainda mais interessante. Notamos um excelente público no primeiro dia e, hoje, no segundo dia, esperamos atender muitos profissionais, fechando assim novas parcerias para a Operadora”, relata a gerente comercial da MGM, Jaqueline Rodrigues.

Na foto, o diretor comercial da MGM, Arnaldo Levandowski, com a sua equipe no estande do 19º Salão Paranaense de Turismo

Mais fotos 19ºSalão paranaense de Turismo e Feijão amigo



 Arena gastronômica da Abrasel
Presidente da ABAV-PR, Celso Tesser com jornalistas convidados

 menu do feijão amigo
 Equipe Assist Card no Paraná com Marcelo Turek diretor comercial
 Carmen Mascia, gerente de contas do grupo SERHS


 Equipe do RN marca presença
 Nelson Uberna da Fumtur de Paranaguá divulga atrativos turísticos da região




EMBRATUR PROMOVE SEMANA DO BRASIL NA ALEMANHA


Entre os dias 5 e 10 de março, seminário Goal To Brasil e feira ITB marcam a agenda de eventos do Brasil
 
Na próxima semana, a Alemanha receberá uma ofensiva de promoção turística do Brasil. Entre os dias 5 e 10 de março, profissionais de turismo, jornalistas e formadores de opinião poderão conhecer toda a diversidade do país e saber detalhes sobre os preparativos para receber os grandes eventos esportivos dos próximos anos: Copa do Mundo FIFA 2014 e Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016. “Será uma oportunidade de estreitar relacionamento com empresários e gerar novos negócios na Alemanha, principal país emissor de turistas europeus para o Brasil”, explica o presidente da Embratur, Flávio Dino.
 
A agenda de trabalhos começa no dia 5 de março, em Berlim, com a realização da 9ª edição do Goal To Brasil, evento que está passando por 14 países de todo o mundo, promovendo as 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014 como destinos turísticos. A programação começará às 10h, com coletiva de imprensa. As apresentações e as exposições terão início às 14h, para cerca de 150 profissionais do mercado alemão. Às 17h, acontecerá o “Vivência Brasileira”, momento que encerra o Goal To Brasil e que apresenta, para todos os convidados a gastronomia brasileira, além da cultura de uma das 12 cidades-sede.
 
Na edição de Berlim, Recife será a cidade anfitriã, e contará com um espaço de destaque dentro da exposição, além de apresentação exclusiva para os profissionais. Para produzir os pratos servidos no evento e apresentar a gastronomia brasileira, com ênfase na culinária pernambucana, foram convidados três chefes: Joca Pontes (Recife), Bruno Cabral (São Paulo), e Carlos Kristensen (Porto Alegre). Para o cardápio, o trio escolheu caldinho de feijoada, camarão com pirão de peixe, creme de queijos com filé suíno, arrumadinho de carne-de-sol e escondidinho de cordeiro. De sobremesa, será servido a iguaria pernambucana bolo de rolo, além de brigadeiro de colher. O Balé Cultural de Pernambuco foi a atração escolhida para mostrar a diversidade da cultura do Brasil.
 
“Já treinamos mais de mil operadores de turismo e agentes de viagens durante as oito edições do Goal To Brasil, um evento exclusivo sobre o país, e que atrai um público altamente qualificado, interessando em receber informações consistentes sobre o Brasil. A nona edição, que terá Recife como destaque, dará continuidade nessa agenda de trabalho inteligente, que otimiza recursos e promove, de forma efetiva, os produtos e destinos turísticos brasileiros no mercado internacional. Os resultados já alcançados mostram a importância da união de esforços. O Goal To Brasil é feito com o apoio do   Ministério do Turismo, Ministério do Esporte, Ministério da Cultura e Ministério das Relações Exteriores/Embaixadas Brasileiras”, explicou o presidente.
 
ITB Berlim
 
Entre os dias 6  e 10 de março, o Brasil participará da Feira Internacional de Turismo ITB Berlim. Com localização privilegiada, o estande do Brasil tem 603,75m² e contará com cerca de 50 co-expositores: 20 institucionais (destinos) e 30 empresários do setor turístico do Brasil, interessados em fazer negócios com empresas da Alemanha.
 
A ITB Berlim é a maior feira de turismo do mundo e é considerada um dos mais importantes eventos do trade turístico. O evento, que está na sua 47° edição, apresentou em 2012 os seguintes números: mais de 170 mil visitantes, dentre os quais 113 mil do trade turístico e 11 mil empresas oriundas de mais de 180 países. Os três primeiros dias da ITB são reservados exclusivamente para profissionais do trade turístico; enquanto que os dois últimos, para o acesso conjunto destes com o público final. Durante a ITB Berlin também ocorre a maior convenção de Turismo do mundo: Convenção ITB Berlim (ITB Berlin Convention).
 
O presidente explica que a participação do Brasil na ITB é estratégica e se ajusta ao modelo que a Embratur adotou de realizar ações de promoção  com foco nos eventos direcionados ao público-alvo (operadores de viagens, agentes de turismo e jornalistas), com interesse natural pelo Brasil.  “Estados dando prioridade para feiras que ofereçam um ambiente ‘negocial’, com encontros de negócios entre os participantes, no lugar de participação em eventos onde as oportunidades concretas de realização de negócios para os co-expositores da Embratur são menores”, detalhou Dino.
 
Mercado alemão
 
A Alemanha é também um mercado de alta prioridade para as ações da Embratur. Além de possuir laços históricos e boa conectividade aérea com o Brasil (36 voos diretos semanais), a Alemanha, atualmente, é 4° país emissor de turistas para o Brasil, ocupando o 1° lugar dentre os países europeus. Segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo 2012, produzido pelo Ministério do Turismo, um total de 241.739 turistas alemães visitaram o país em 2011, o que representa um crescimento de 6,7% em relação a 2010. Deste total, 94,8% apresentaram intenção de retorno.
 
 

sexta-feira, 1 de março de 2013

Feijão amigo homenageia prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet




Durante o 19º salão paranaense de turismo, promovido pela ABAV-PR,foi promovido na sexta-feira(02) o Feijão Amigo no Bourbon resort. O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet foi o homenageado da noite. .O presidente da ABIH nacional, Enrico Fermi Torquato prestigiou o evento.

















Vejam os flashes de uma noite muito concorrida e do jantar que estava muito bom, o arroz, o feijão, o ovo, salada e uma fartura de sobremesas.