Total de visualizações de página

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Museu Tam bate recorde de público em 2012




 
Desde 2010, ano de sua reinauguração, cerca de 200 mil pessoas já visitaram o maior acervo de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea


 
O Museu TAM recebeu um número recorde de visitantes em 2012: 78.915 pessoas tiveram a chance de conferir o maior acervo de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea. O número mantém a alta frequência de público registrada no ano anterior, quando 75.422 visitantes foram ao local.
Desde a reinauguração, em 2010, o Museu TAM vem realizando uma série de ações que visam a diversificar o acesso ao acervo, como a entrada gratuita às quartas-feiras, e a adoção de uma programação especial voltada para todas as idades e diferentes perfis de público. Um exemplo dessas atividades, sempre lideradas por educadores, são as realizadas no mês de julho, com brincadeiras recreativas e educativas para crianças.
Periodicamente, também são realizadas exposições especiais, com temas que atraem os amantes da aviação. No ano passado, por exemplo, foram feitas mostras sobre a história da empresa Fokker no Brasil e no mundo, e sobre a Revolução Constitucionalista de 1932.
Muitas das pessoas que visitam o Museu TAM integram associações de assistência social, escolas, ONGs e empresas. “É uma grande alegria receber esse carinho das pessoas, pois nosso objetivo é manter a história da aviação mais perto do público. Atendemos 582 escolas no ano passado recebendo mais de 11 mil alunos”, ressalta João Francisco Amaro, presidente do Museu TAM.
Localizado em São Carlos, no interior de São Paulo, o museu é uma criação dos irmãos Rolim e João Amaro, e foi fundado para preservar e divulgar a memória da aviação. Atualmente, a instituição reúne 108 aeronaves, das quais 79 estão expostas e as demais aguardam o processo de restauração. Entre os destaques, o Constellation, modelo que marcou época na extinta companhia Panair do Brasil, e o P-47 Thunderbolt, usado pelo Exército Brasileiro na Segunda Guerra Mundial.
Além das aeronaves, o Museu TAM conta com diferentes atrações, como a sessão Túnel do Tempo, que apresenta um panorama histórico da aviação; a coleção de miniaturas, com quase 200 réplicas de aeronaves; o Espaço Moda, que expõe uniformes de comissárias de voo de diferentes empresas aéreas do mundo em variadas épocas; e o Espaço Kids, que conta com atividades exclusivas para as crianças.
Serviço
Endereço: Rodovia SP 318, km 249 – São Carlos (SP)
Contato: (16) 3306-2020
Funcionamento: quarta-feira a domingo, das 10h às 16h (entrada autorizada até as 15h)
Coordenadas para quem quiser ir de avião: Latitude 21º52´35´´S e Longitude 047º54´12´´W
Ingressos: R$ 25*, com meia entrada de R$ 12,50* para estudantes e idosos de 60 a 65 anos. Idosos a partir de 65 anos e crianças de até 6 anos não pagam. Aceitam-se cartões de crédito (American Express, Diners, Mastercard e Visa) e cartões de débito
Entrada gratuita às quartas-feiras

*Estacionamento e Wi-Fi gratuitos
Sobre o Museu TAM
O Museu TAM (
www.museutam.com.br), localizado em São Carlos (interior de São Paulo), possui o maior acervo aeronáutico do mundo mantido por uma companhia aérea, com 79 aeronaves em exposição. Nasceu do sonho dos irmãos Rolim e João Amaro de preservar a história da aviação para as futuras gerações, por meio da conservação, restauração, aquisição e permuta de objetos de valor histórico, artístico e documental. Criado em 1993, o espaço abriu ao público em 2006 com o nome de “Museu Asas de um Sonho” e, após uma extensa reforma, foi reaberto em 2010 como “Museu TAM”. A instituição funciona de quarta-feira a domingo, com entrada gratuita às quartas.

Confira a programação completa do LACTE 8



Nos próximos dias 25 e 26 de fevereiro, a ALAGEV (Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) realiza no Grand Hyatt São Paulo, a oitava edição do LACTE, o maior encontro da indústria de eventos e viagens corporativas da América Latina.

Cerca de 800 inscritos são esperados para as mais de vinte sessões educacionais, além do Networking Expo e Product Showcase, os dois momentos para exposição de empresas de diferentes segmentos e anúncio de lançamentos de produtos e serviços. Entre as atrações, estão ainda palestras com o técnico da seleção brasileira de voleibol, Bernardinho, e com o apresentador Zeca Camargo.

Confira abaixo, a programação do LACTE 8. Para mais informações, acesse: lacte2013.abgev.org.br

SEGUNDA-FEIRA, 25 DE FEVEREIRO

8:15 - 9:50 – SESSÃO EXCLUSIVA PARA CLIENTES
A área de viagens e eventos nas empresas pode estar alocada em diferentes departamentos e nem sempre é fácil mostrar o resultado da gestão, que requer conhecimento técnico, sistemas que auxiliem no gerenciamento, indicadores de performance, relatórios, política e procedimentos, além de atualização constante. Neste momento, todos os interessados são convidados a participar mesas redondas sobre os mais variados assuntos.

Patrocinadores: Rede Best Western Internacional, DMC Performa
Moderadora: Patrícia Thomas - Diretora Academia de Viagens Corporativas

Mesa de discussão:
Política – Dá para inovar? sua estratégia e performance estão alinhadas com a cultura da empresa e novo cenário de mercado?
Facilitadores:
Eliane Martins - Gestora de Viagens Continental Brasil Indústria Automotiva
Marcella Braga - Gestora de Eventos Merck Sharp & Dohme Farmacêutica

Mesa de discussão:
Mercado aquecido, com alta demanda e diferentes preços - Como conviver com isso?
Facilitador: Antonio Dias - Royal Palm Plaza Resort Campinas
Mesa de discussão:
Relatórios e client review – o que você realmente utiliza e o que pedir para usa agência?
Facilitadora: Carolina Passareli - EMBRAER

Mesa de discussão:
O segredo da comunicação com seus executivos: tradicional, mídia ou APPs?
Facilitador: Paulo Daniel - Gestor Fiat do Brasil

Mesa de discussão: 
Gestor - Indicadores de performance – ATP, ARN, BAF, BAP, ROO, o que é melhor?
Facilitador: Fernando Marcomini - Diretor Radius Travel

Mesa de discussão:
Como você organiza e gerencia seu evento?
Facilitador: José Marques - Diretor Boa Nova

Mesa de discussão:
Agência de Eventos - Auditoria e consultoria - contratar ou não?
Facilitador: Maurício Carvalho - Diretor T & E Consulting
Mesa de discussão:
Compra tradicional ou outros canais?
Facilitador: Ricardo Ferreira - Diretor Alatur Viagens e Turismo - TMC



10:00 - 11:00 – NETWORKING EXPOGrand Ballroom III
Esta é a exposição do LACTE 8. Estará aberta durante todo o evento e terá quarto horas de visitação dedicada, quando as empresas expositoras terão a possibilidade de apresentarem suas atuais e futuras ofertas ao mercado.
Empresas participantes:
Rede Accor
Argo It
Turismo de Aruba
Barceló Hotels & Resorts
Benner
TX
Lemontech
Maceió Conventions & Visitors Baureau
NH Hotels
Reserve
Transamérica Comandatuba
Tour House
US Airways
Web Travel Solutions



11:00 - 11:56 – PRODUCT SHOWCASEPalms II e III
São apresentações de produtos e serviços dedicados a viagens e eventos corporativos. Neste momento, são anunciados os lançamentos de produtos e serviços no mercado.
Empresas participantes:
Rede Accor
American Express
Batuque Promo
TX
Instituto Alatur
Meliá Hotels International
NH Hotels
R1 Soluções Audiovisuais



12:00 - 14:10 – SESSÃO GERAL E ALMOÇOGrand Ballrooms I e II
As sessões gerais são as palestras principais do LACTE. É o momento em que todos os participantes do evento se encontram sentados para uma das funções de alimentos e bebidas.

Patrocinador: VRG Linhas aéreas S/A-Grupo GOL
Palestrante: Bernardinho - Técnico da seleção brasileira de vôlei masculino e da Equipe Unilever de Vôlei.



14:20 - 15:20 – NETWORKING EXPOEmpresas participantes:
Rede Accor
Argo It
Turismo de Aruba
Barceló Hotels & Resorts
Benner
TX
Lemontech
Maceió Conventions & Visitors Baureau
NH Hotels
Reserve
Transamérica Comandatuba
Tour House
US Airways
Web Travel Solutions


15:30 - 16:50 – SESSÕES EDUCACIONAIS (BLOCO 1)

1A - “A arte da regionalização do programa de viagens – Como garantir este sucesso? Quais a lições a serem aprendidas?”
Regionalização e globalização passam por mercados maduros, em desenvolvimento e emergentes. Regionalizar o programa de viagens se depara com culturas diferentes, adaptação de política, oferta e demanda de cada mercado, diversidade de fornecedores, negociações e precificações locais, integração de sistemas, entre outros.
Clientes e fornecedores participarão de uma discussão sobre do’s e dont’s destes processos tão desafiadores.

Patrocinador: Proexport Colômbia
Moderadora: Carolina Gaete - GOL Linhas Aéreas S/A


Mesa de discussão sobre Cia AéreaFacilitadores: Rodrigo Napoli - Avianca
Marcelo Kaiser - Qatar Airways

Mesa de discussão sobre HotelariaFacilitadores: Rosângela Gonçalves - Windsor Hotéis
Bruna Duarte - Marriot Internacional

Mesa de discussão sobre TMCFcilitadores: Daisy Karla - HRG
Edmar Bull - Copastur Turismo

Mesa de discussão sobre Meios de Pagamento
Facilitador: Walter Teixeira - Grupo TX

Mesa de discussão sobre OBTFacilitadores: Nanny Jorge - Get There
Solange Vabo - Diretora Presidente Reserve

Mesa de discussão sobre expense managementFacilitador: Andre Rojas - Concur


1B - “Mercado aquecido - dá para negociar?”Controle emocional, percepção apurada, conhecimento de mercado e técnicas de negociação são suficientes para obter êxito num mercado aquecido?
Como negociar, comprar e vender produtos e serviços nessa nova economia?
Negociação global ou local, quem pode mais?
A TMC pode ajudar? Como fica a relação cliente x TMC x fornecedor?
Participe dessa sessão e assista ao debate de qual a estratégia adequada para os diferentes segmentos de viagens.

Patrocinador: CNC
Moderador: Heber Garrido - Hotéis Transamérica
Palestrantes:
Sérgio Sanches - Carlson Wagonlit Travel
Ana Prado - Gestora de Viagens-Camargo Corrêa
Marcus Silveira - Gerente Executivo de Estratégia e Suporte Comercial-GOL Linhas Aéreas
Flávio Monteiro - Diretor de vendas e marketing-Blue Tree Hotels


1C - “Pesquisa inédita América Latina - O que querem os viajantes da classe Business Premium?”A classe premium foi uma boa solução criada pelas cias aéreas para os viajantes executivos. Essa sessão mostrará uma pesquisa patrocinada pela Boeing, que revela quais os critérios que motivam as empresas/passageiros da classe business premium por essa escolha.  Além de restrições da política de viagens, saiba quais outros fatores influenciam a compra entre eles: conforto, serviços, refeições, entretenimento, etc.

Patrocinador: GOL
Palestrante:
Jeff Cacy - Diretor Global de Marketing de Serviços-Boeing



17:00 - 18:20 – SESSÃO GERAL
Tendências: A Vantagem de Colocar o Viajante em Primeiro Lugar

Prever e conduzir as tendências do viajante pode fornecer meios poderosos para alcançar maior produtividade e satisfação dos viajantes – com ganhos em econômias e conformidade. Greeley Koch, Diretor Executivo da Associação de Executivos de Viagens Corporativas, irá identificar as tendências mais significativas do viajante para 2013. Com base em sua experiência como ex-gerente de viagens corporativas, fornecedor da indústria de viagens, e consultor, Koch irá demonstrar a importância de conduzir as tendências que melhoram a conveniência do viajante, enquanto se avança a agenda corporativa. "Se irá pedir mais de seus viajantes, então você deve oferecer mais opções a eles. Algumas destas opções estão evoluindo como tendências. No entanto, o potencial para a criação de tendências dentro de uma cultura corporativa nunca foi mais forte.”

Patrocinadores: ABRACORP
Radius Travel
Moderador: Artur Andrade - Panrotas
Palestrantes:
Ricardo Ferreira - Vice-Presidente Executivo do Grupo Alatur
Viviânne Martins - Diretora-Academia de Viagens Corporativas
Greeley Koch - Executive Director-ACTE-Association of Corporate Travel Executives



TERÇA-FEIRA, 26 DE FEVEREIRO

8:30 - 10:00 – SESSÃO GERAL & CAFÉ DA MANHÃGrand Ballrooms I e II

Patrocinador: Avianca
Palestrante:
Zeca Camargo - Jornalista e apresentador de televisão.


10:10 - 11:30 - SESSÕES EDUCACIONAIS

2A - “Revenue Management - Como usar a seu favor?”
O conceito de quanto maior o volume, menor a tarifa, mudou. Fornecedores de todos os segmentos analisam a margem de contribuição de seus clientes antes de negociar. Será que os acordos com tarifas fixas serão extintos?
Clientes e fornecedores participarão de uma dinâmica, para entender esse novo conceito e também para analisar as tendências em acordos corporativos.
Patrocinador: CNC
Moderador: Paulo Frias - Accor Hotels
Palestrantes:
Alba Mendes - Firmenich & Cia Ltda
Daniela Pereira - Rede IHG de Hotéis
Claudio Velez - Avianca


2B - “Mudanças e gargalos que impactarão incentivos e eventos”O que é SISCOSERV? Esta mudança impactará no dia a dia dos eventos internacionais? O que os eventos esportivos mudarão na gestão nos próximos anos?  Haverá fornecedores para atender a todos? Equipamentos? Profissionais especializados?
Quais os gargalos que devem ser trabalhados para facilitar o corporativo?
A questão de que eventos e incentivos tem que ser planejados com antecedência e operados por experts será fator decisivo para os clientes?
Nesta sessão especialistas vão expor sua opinião.

Patrocinador: Proexport Colômbia
Moderador: Andre Webber - Diretor de Incentivos-Tour House
Palestrantes:
Roberta Dobriev - Festo
Igor Tobias - Pertra VIagens Estratégicas
Rodrigo Cezar - Produtos Roche Químicos e Farmacêuticos S/A


2C - “Cartão Corporativo - Vilão ou solução?”O que há de novo neste mercado, além de cartões físicos e virtuais? Será que a questão cultural é a única barreira para que os meios de pagamento eletrônicos emplaquem na gestão de viagens corporativas? Cartões pré-pagos, carteira eletrônica, pagamentos através de celulares, novas tecnologias, quais são as tendências? E quanto à gestão: tem política de meio de pagamento? Usa os dados dos relatórios para negociação? Avalia riscos e segurança para os viajantes? Tem integração com ERP? A agência ainda fatura?

Patrocinador: MasterCard
Moderador: Jacqueline Prates - Consultora Independente
Palestrantes:
Luis Yofe - MasterCard Worldwide
Ronaldo Almeida - Duratex


11:40 - 12:40 – NETWORKING EXPOEmpresas participantes:
Rede Accor
Argo It
Turismo de Aruba
Barceló Hotels & Resorts
Benner
TX
Lemontech
Maceió Conventions & Visitors Baureau
NH Hotels
Reserve
Transamérica Comandatuba
Tour House
US Airways
Web Travel Solutions


12:50 - 15:00 – SESSÃO GERAL & ALMOÇO

“Você já viu uma pesquisa sobre salários no mercado de viagens corporativas?”
Pesquisa demonstra quais os segmentos mais investem em seus profissionais, o quanto uma especialização ou MBA pode representar a mais no seu salário, avalia se responsabilidades são compatíveis com a remuneração e mais, existe diferença entre homens e mulheres que ocupam o mesmo cargo?
Nesta sessão você assistirá a apresentação de uma pesquisa inédita com 584 participantes do mundo, America Latina, Estados Unidos, Canada, UK, Continente Europeu, Asia/Pacifico e outros.

Patrocinador: TAM Linhas aéreas
Palestrantes:
Fernando Viriato de Medeiros - Diretor de RH da Accor Hospitality para a América Latina
Greeley Koch - Executive Director-ACTE-Association of Corporate Travel Executives


11:40 - 12:40 NETWORKING EXPOEmpresas participantes:
Rede Accor
Argo It
Turismo de Aruba
Barceló Hotels & Resorts
Benner
TX
Lemontech
Maceió Conventions & Visitors Baureau
NH Hotels
Reserve
Transamérica Comandatuba
Tour House
US Airways
Web Travel Solutions


16:20 - 18:00 – SUPER SESSÃO EDUCACIONAL (TRIPLA)

3A - “Mudança 360 graus, Gestão de Viagens e Eventos com tecnologia e inovação”
Com todos os dispositivos móveis existentes hoje em dia (I-PAD, smart phones, lap tops), a mobilidade do viajante corporativo e a gestão de viagens e eventos corporativas ficaram muito mais eficientes e produtivas. Executivos podem prever e rastrear todos os passos de seu roteiro, lideres podem aprovar e fazer a gestão de seus colaboradores pelo mundo. Esta sessão tratará das vantagens, desvantagens e atualização do que existe disponível neste universo: vídeo conference, sistemas de solicitação e organização de eventos e viagens, on line booking tools(OBT), expense management, aplicativos (APP’S), entre outros.

Patrocinador: CNC
Moderador: Patrícia Thomas - Academia de Viagens Corporativas
Palestrantes:
Rubens Schwartzmann - Costa Brava Turismo
Gustavo Syllos - Bematech CMNET


3B - “Expense Management - A superorganização baseada em dados - como as empresas podem se valer do recurso desse conceito em viagens e eventos?”De onde vêm os dados gerenciais? As informações dos diversos relatórios são diferentes? Como lidar com isso? Como criar a cultura de gerenciamento de dados? Nesta sessão será demonstrada a importância de um processo em viagens end to end e como usar esses dados para a negociação com fornecedores,  direcionamento da política de viagens, gerar economias, gerenciamento do meio de pagamento e muito mais.

Patrocinador: VISA
Moderadora: Patrícia Thomas - Diretora da Academia de Viagens Corporativas
Palestrantes:
Todd Pelletier - Concur
Maura Creazzo - Daimler Chysler


3C - “Desconstruir e Reconstruir seu programa de viagens”
Essa sessão vai traçar um paralelo na gestão de viagens considerando o que era, o que é e o que será o programa de viagens corporativas no mundo com o novo cenário da economia global, o incremento de tecnologia, a mudança no comportamento do viajante, além da necessidade de mudança e um novo olhar para o futuro de gestores e fornecedores.

Patrocinador: CNC
Moderadora: Patrícia Thomas - Diretora da Academia de Viagens Corporativas
Palestrantes:
Eduardo Murad - IBM Brasil
Maura Allen - Radius Travel

Novos roteiros do Centro Antigo vão reforçar Turismo Religioso em Salvador



O secretário do Turismo do Estado, Domingos Leonelli, e o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, participaram de um encontro para discutir o turismo religioso na capital baiana, nesta quinta-feira (21), na Cúria Bom Pastor, no Garcia. A reunião sucedeu um encontro de técnicos da Secretaria do Turismo (Setur) e da Bahiatursa com padres e representantes de comunidades religiosas do Centro Antigo e de outras regiões de Salvador, como a Cidade Baixa. O objetivo da discussão foi a criação de novos roteiros do Centro Antigo que contemplem o Turismo Religioso.
Como um dos exemplos de receptivo em templos religiosos, o secretário Domingos Leonelli destacou a Igreja de São Francisco, que, somente em 2012, recebeu cerca de 140 mil turistas. “Os números de visitação que as igrejas têm em Salvador são impressionantes, mas eles podem crescer ainda mais, não só em termos de visitação, mas em receita turística também, adensando a cadeia produtiva com produtos populares e de alto valor agregado”, explicou.
 Durante o encontro, cerca de 40 representantes de igrejas e comunidades católicas, a exemplo do Santuário de Irmã Dulce, Irmandade do Rosário dos Pretos, Paróquia da Boa Viagem e Igreja de São Francisco preencheram um formulário, para fornecer à Secretaria do Turismo informações oficiais sobre visitação turística, onde declaram se já recebem visitantes, se cobram ingressos (incluindo o valor), horários de funcionamento e visitação e da possibilidade de abertura dos templos em outros dias da semana, além daqueles em que já funcionam.
 “Queremos integrar o turismo religioso nos novos roteiros, transformando-o em carro-chefe do Centro Antigo. Também queremos qualificar os membros das comunidades religiosas para o receptivo turístico”, explicou a superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Cássia Magalhães, sobre os trabalhos que visam dar força ao turismo religioso, tendo em vista, principalmente, a Jornada Mundial da Juventude, no próximo mês de julho, quando Salvador deve receber cerca de 20 mil jovens católicos de todo o mundo, e a Copa da FIFA de 2014.
Segundo o reitor do Santuário de Irmã Dulce, padre Alberto Montealegre, o encontro foi importante porque reuniu as pessoas que fazem o turismo religioso acontecer. “Reunir comunidades eclesiásticas, que acolhem peregrinos e visitantes que vêm conhecer e viver a fé em nossas igrejas, é fundamental para este trabalho. É esta base que vai ajudar a desenvolver melhor o turismo religioso em Salvador e em toda a Bahia, somando as nossas experiências”.
Atualmente, o Brasil é um dos destinos de turismo religioso indicados pelo Vaticano, e a Bahia integra os roteiros da agência de viagens oficial da Igreja Católica, a Ópera Romana Peregrinações.
Iniciativa pode incrementar cadeia produtiva
Dom Murilo considerou o encontro como um passo inicial para o fortalecimento do turismo religioso. “Não conheço outro lugar com tanto potencial turístico como Salvador, com história, comida e patrimônio religioso fortes”. O bispo também destacou a iniciativa em países como Portugal, França e Espanha. “Esses países perceberam que o visitante que vai a uma igreja, um santuário, vai usar serviços e fazer propaganda depois. Mesmo que ele não vá movido pela religião, mas por uma obra de arte, para nós é uma oportunidade de evangelização”, lembrou.
Ainda de acordo com o secretário Domingos Leonelli, o turismo religioso é um dos principais produtos turísticos do Estado e “representa o espírito da Bahia, a alma do povo que tem a religião católica como uma religião-mãe”. “Novos roteiros estão sendo preparados para adensar a cadeia produtiva. Além de passagens aéreas e de hotéis, que são importantes, também precisamos de brindes, lembranças, obras de arte, para fomentar a cadeia produtiva do turismo religioso. O baiano tem o dom do bem receber, mas também precisamos saber atender, botar a mesa e servir, por isso também investimos em qualificação”, lembrou Leonelli. Desde o início da gestão Wagner, em 2007, a Setur já qualificou mais de 12 mil profissionais da área de turismo.
Para Pedro Galvão, que representou os empresários do turismo baiano na reunião, “o trade está feliz com a iniciativa da Setur e Bahiatursa”. “Estamos firmes na ideia de reforçar o turismo religioso na Bahia, que já tem ícones como as romarias de Bom Jesus da Lapa e do Santuário de Irmã Dulce; interagir com as igrejas e irmandades religiosas vai mostrar mais os nossos potenciais, como as bonitas festas populares de fundo religioso”, comentou o presidente da seção Bahia da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav).

Travelport confirma presença no evento da Anato Colômbia


 A Travelport, líder no processamento de transações para a indústria de viagens e operadora das plataformas globais de distribuição Galileo e Worldspan, participará, entre os dias 27 de fevereiro e 1° de março, da “XXXII Vitrina Turística”, organizada pela Associação Colombiana de Agências de Viagens e Turismo (Anato) em Bogotá, na Colômbia. Rose de Almeida, gerente regional de Comunicação e Marketing da América Latina, que atua no Brasil, estará presente no evento. Para participar dos seus estandes, nos três dias de feira, a empresa convidou desenvolvedores de outros países, entre eles, EUA e México.
Com uma área de 29 mil metros de exibição, 700 expositores e 30 países participantes, o objetivo da Anato é atingir número superior aos 30 mil visitantes de 2012. Considerado o mais importante evento turístico da Colômbia, a grande novidade desta 32ª edição é que, em 1º de março, o encontro abrirá as portas também para o consumidor final.

Sobre a Travelport (www.travelport.com)
A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens. Presente em 170 países, com cerca de 3.500 funcionários e receita de 2 bilhões de dólares em 2011, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan, e pela Airline IT Solutions. Com sede em Atlanta, na Geórgia (EUA), a Travelport é uma empresa privada. Siga a Travelport no Twitter, no endereço http://twitter.com/Travelport.

Fernando Bezerril recebeu em novembro equipe de produção da novela Flor do Caribe em novembro dando inicio as filmagens em Natal

Na sala VIP do Natal convention Bureau  , Reuniao que ocorreu  em novembro, onde se deu o Start das filmagens da novela Flor do Caribe q vai ao ar no próximo dia 11 marco. Tatyne Laurea diretora de produção da Globo recebe o apoio de todas as autoridades do estado do RN , com trabalhos coordenado por fernando Bezerril   , como presidente do Conselho do Natal Convention Bureau .

Equipe de produção da novela Flor do Caribe com o presidente do Conselho Curador do Natal Convention Bureau, Fernando Bezerril

Tatyne Laurea diretora produção da Globo, Fernando Bezerril como Pte Convention Bureau,
 Katia Campos produção Inter Tv Napoles dir Projetos Inter tv e Cristina Lucia Proj tv globo Rj  merecem nossa gratidão pela riqueza q vai ao ar por 7 meses, a partir de 11 do próximo mês de marco ! 
 

Lufthansa lança aplicativos e website para telefonia móvel de última geração


 
 
 
A Lufthansa acaba de renovar sua página mobile.lufthansa.com, especialmente concebida para smartphones, e os respectivos aplicativos. Com o novo aplicativo Lufthansa, os smartphones operados com os sistemas iOS ou Android passam a informar os usuários automaticamente sobre mudanças de curto prazo, como troca do portão de embarque ou atraso do voo escolhido. Este “push-service” pode ser acionado no check-in móvel ou separadamente por meio do aplicativo, e informa o passageiro ou a pessoa que vem buscá-lo no aeroporto sobre a situação real do voo.
 
Além disso, as novas versões do aplicativo foram inteiramente redesenhadas. A estrutura lateral foi simplificada e o design limpo proporciona uma visão mais rápida das funções. A navegação foi totalmente reestruturada: os usuários do aplicativo passam a ter acesso às informações ao deslizar os dedos sobre a tela do seu smartphone. Os principais pontos do menu estão diretamente disponíveis a partir de qualquer página.
 
“A Lufthansa simboliza inovação e ofertas voltadas para o cliente. Por isso, continuamos simplificando e tornando ainda mais compreensíveis serviços especialmente relevantes para surfar em dispositivos móveis”, disse Christian Tilmans, diretor de vendas globais para clientes privados, online e turismo, da Lufthansa. O usuário tem a opção de salvar os dados de acesso à área individual da página no dispositivo de forma codificada, o que permite baixá-los novamente na próxima consulta sem ter que digitá-los novamente. Sem contar que em breve os usuários do aplicativo poderão armazenar e arquivar eletronicamente os documentos de viagem (como dados do passaporte) e dados de vistos.
 
Estes dados, portanto, não mais terão que ser digitados toda vez que o passageiro reservar voos ou fizer seu check-in – o programa incluirá os dados necessários nos respectivos campos automaticamente. O passageiro será avisado pouco antes sobre a expiração da validade dos documentos de viagem por meio de uma mensagem no aplicativo. A prática função de arquivo também continua disponível para os cartões de embarque móveis. E, desde setembro do ano passado, o aplicativo disponibiliza um link com o “Passbook” da Apple, com o qual os usuários do iPhone podem baixar e arquivar todos os documentos de viagem em um só local.
 
A Lufthansa já  oferece a página móvel com design, serviços e funções especialmente desenhadas para atender às necessidades dos clientes móveis paralelamente à tradicional página na internet desde 2007. Graças aos menores volumes de dados e aos conteúdos organizados para telas pequenas, as diversas páginas podem ser baixadas em qualquer lugar de forma rápida e estável. Com 140.000 visitantes diários, o segmento móvel da www.lufthansa.com está se tornando cada vez mais popular. A informação mais solicitada é a situação real da partida do voo, seguida do check-in móvel, para o qual a Lufthansa emite mais de 300.000 cartões de embarques eletrônicos por semana.
 
A página móvel também está se transformando cada vez mais em um canal de vendas – são cerca de 1.000 passagens emitidas diariamente pelo aplicativo móvel.
 
Os aplicativos podem ser baixados dos seguintes links em doze idiomas:
·       iPhone (iOS)
·       Android
 
Desde a introdução dos aplicativos Lufthansa em 2008, mais de cinco milhões de usuários já os instalaram em seu dispositivo final. As atualizações para aplicativos já instalados também estão disponíveis desde já.

ABAV-RN promove jantar de adesão em homenagem ao agente de viagens, Jean Posadski que se despede do Brasil‏

A ABAV-RN, presidida pela empresária, diretora da Harabello turismo, Diassis Rosado Holanda, promove  jantar de adesão entre seus associados, onde prestam uma homenagem ao empresário Jean Posadski , que durante anos comandou a International Tours agencia de viagens e turismo e que retorna para seu país de origem, o Canadá. O jantar será no dia 26/02/2013 às 19h:00 no Restaurante Cascudo Bistrô, na Praça das Flores, no bairro de Petrópolis, em Natal. Todos o agentes de viagens estão sendo convidados e para isso é necessário a confirmação até às 12h:00 do dia 25/02/2013. 
Maiores informações na ABAV-RN pelo telefone (84)3222-3125 e e-mail  abavrn@veloxmail.com.br

Programas de eficiência energética são prioridades na Meliá Hotels International



Segundo a ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar condicionado, Ventilação e Aquecimento, um hotel médio de 300 quartos gasta um valor estimado em US$ 1,2 milhão por ano em energia, considerando todas as utilidades, como: energia, gás, diesel e água, sendo a climatização – responsável por 35% dos custos energéticos totais, seguido dos custos de abastecimento de água e, em menor escala, os custos de gás para o aquecimento de água.

Ciente disso, a Divisão Brasil da Rede Meliá Hotels International tem implantado ao longo dos últimos seis anos, projetos de eficiência energética para garantir a continuidade dos conceitos de sustentabilidade já praticados nos empreendimentos da rede Meliá no Brasil. Os projetos consideram a significativa redução dos Consumos e Custos Energéticos com a implantação de sistemas e equipamentos advindos de empresas ambientalmente responsáveis e que possuem, em sua maioria, a Certificação de Sustentabilidade. 

Alguns dos projetos já implantados pela rede no Brasil são: Bombas de Calor Elétricas, Bombas de Calor a Gás com Geração de Água Gelada, Up-Grade das Bombas de Calor, Sistemas de Aquecimento de Água por Passagem sem termo acumulação, Redutores de Vazão de Água, Negociações Tarifárias junto às Concessionárias de Água, Gerenciadores de Energia com Controle de Demanda, Automação da CAG (central de água gelada), Geração em Ponta, Negociações tarifárias junto às Concessionárias de Energia, Banco de Capacitores, Sistema de Iluminação LED, Películas Térmicas para Janelas de UH’S e Sistemas de última geração p/ Aquecimento de Água para Banho e Piscina. Em estudos para implantação imediata e conforme localização regional dos Empreendimentos, ainda há os Sistemas para Geração de Energia Eólica, Energia Foto Voltaica, Reuso e Tratamento de Água de Chuva e de Efluentes, bem como Sistemas de Aquecimento Solar.

As reduções das despesas com água, gás e energia elétrica tiveram uma economia em todos os Hotéis da Rede na ordem de R$ 3.849.040,00 em 2012 em comparação ao mesmo período de 2006, período em que foram gradativamente implantados os sistemas.

O programa de sustentabilidade da Meliá no Brasil também conta com grandes parcerias junto a empresas fabricantes e instaladoras de reconhecimento pela alta tecnologia e ambientalmente sustentáveis e com boas negociações junto às Concessionárias, como SABESP, Eletropaulo, CPFL e Ampla.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas:  Gran MeliáMeliáMEInnsideTryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras. 

Para mais informações: www.melia.com

Praia do Rosa marca presença em evento nacional de turismo Passeios para observação de baleias francas dão destaque ao estande de SC



A Praia do Rosa (SC) chamou a atenção dos visitantes do estande da Santur (Santa Catarina Turismo S/A), no 19º Workshop & Trade Show CVC 2013, maior evento privado de turismo do País, que aconteceu essa semana, em São Paulo.

Foi realizada exposição referente às baleias francas, espécie que costuma dar as boas-vindas aos turistas no início do mês de julho e permanecer na baia catarinense até meados de novembro.

Com a chegada dos gigantes marinhos, a praia localizada no município de Imbituba, 80 km ao sul de Florianópolis, promove uma programação especial envolvendo whale watching (observação de baleias), lazer e gastronomia.

Este ano, a 14ª Temporada de Turismo de Observação das Baleias Francas, organizada pela operadora Turismo Vida Sol e Mar, licenciada pelo IBAMA e reconhecida pela EMBRATUR, terá início em 12 de julho e deverá contar com a presença do Secretário Nacional de Políticas de Turismo Vinícius Lummertz.


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

TAM inicia Megapromo com descontos de até 90% para voos no Brasil e no exterior


 


Ofertas estão disponíveis durante o fim de semana e são válidas para viagens a serem realizadas no primeiro semestre de 2013

 A TAM Linhas Aéreas acaba de iniciar uma nova edição da Megapromo, que estará no ar até as 8 horas da próxima segunda-feira (25). Além das ofertas para os seus principais destinos domésticos, com saídas de todo o país, desta vez os clientes também podem adquirir passagens promocionais para rotas internacionais da companhia. As condições especiais chegam a até 90% de desconto no valor do bilhete aéreo.
No mercado doméstico, a promoção vale para voos de ida e volta a serem realizados no período de 10 de março a 31 de maio de 2013. Para os destinos internacionais, ela é válida para os voos com embarque de 1º de março e 30 de junho de 2013, dependendo do destino escolhido. Os clientes podem adquirir passagens de ida e volta aos países vizinhos a partir de R$ 312,67**. A iniciativa abrange os seguintes destinos: Argentina (Aeroparque e Ezeiza/Buenos Aires), Chile (Santiago), Colômbia (Bogotá), México (Cidade do México), Peru (Lima) e Uruguai (Montevidéu).
A Megapromo inclui algumas condições. A compra está sujeita à disponibilidade de assentos, trechos, horários e datas. Para voos domésticos, a permanência mínima é de dois dias no destino, com exceção dos embarques realizados aos sábados, quando é possível retornar no dia seguinte. Além disso, os voos nacionais não permitem pontuação no Programa TAM Fidelidade e o seu valor não é reembolsável. Para voos ao exterior, os bilhetes promocionais não são válidos para viagens em feriados, e a permanência mínima varia de quatro a sete dias, dependendo do destino escolhido. Todas as condições são válidas para compras realizadas no Brasil, na classe Econômica.
Os bilhetes podem ser adquiridos pelo site www.tam.com.br, nas lojas da TAM e da TAM Viagens e na Central de Vendas, pelos telefones 4002-5700 (capitais) e 0800 570 5700 (demais cidades).
Confira abaixo algumas ofertas domésticas (por trecho) oferecidas pela TAM:
 
 
Confira abaixo alguns exemplos de ofertas internacionais (ida e volta, com saída do Brasil) oferecidas em voos operados por TAM e LAN:
 
 
*Esta promoção não permite reembolso e não contempla pontuação no Programa TAM Fidelidade. Valores por trecho, válidos para viagens de ida e volta em voos domésticos operados pela TAM, sujeitos à disponibilidade de assentos e regras/restrições específicas de cada tarifa, para compra/emissão de passagens a partir das 20h00 de 22/02/13 até as 08h00 de 25/02/13 para embarques entre 10/03/13 e 31/05/13, exigindo permanência mínima de 2 dias ou 1 sábado no destino. As tarifas nacionais serão disponibilizadas no bundle MegaPromo.
 
** Preços expressos em reais, calculados em 13/02/2013, com o câmbio de R$ 1,9665 para o dólar. Os trechos internacionais são válidos para compra/emissão de passagens de 15/02/2013 a 24/02/2013. Trechos com destino a Santiago e Lima possuem embarques de ida e de volta permitidos nos períodos de 01/03/2013 a 26/03/2013, 02/04/2013 a 27/05/2013 e de 04/06/2013 a 30/06/2013, exigem antecedência mínima de compra de 7 dias, permanência mínima de 4 dias ou um domingo e máxima de 2 meses no destino. Trechos com destino a Buenos Aires possuem embarques de ida permitidos nos períodos de 01/03/2013 a 26/03/2013, 02/04/2013 a 27/05/2013 e de 04/06/2013 a 30/06/2013 e de volta nos períodos de 08/03/2013 a 26/03/2013, 08/04/2013 a 27/05/2013, 04/06/2013 a 17/06/2013 e de 25/06/2013 a 30/06/2013, exigem antecedência mínima de compra de 7 dias, permanência mínima de 4 dias ou um domingo e máxima de 2 meses no destino. Trechos com destino a Montevidéu possuem embarques de ida permitidos nos períodos de 01/03/2013 a 26/03/2013, 02/04/2013 a 27/05/2013 e de 04/06/2013 a 30/06/2013 e de volta nos períodos de 08/03/2013 a 26/03/2013, 02/04/2013 a 17/04/2013, 24/04/2013 a 30/06/2013, exigem antecedência mínima de compra de 7 dias, permanência mínima de 4 dias ou um domingo e máxima de 2 meses no destino. Trechos com destino a Bogotá possuem embarques de ida e de volta permitidos nos períodos de 1/3 a 26/3, 2/4 a 27/5 e de 4/6 a 30/6, exigem antecedência mínima de compra de 7 dias, permanência mínima de 5 dias ou um domingo e máxima de 2 meses no destino. Trechos com destino ao México possuem embarques de ida e de volta permitidos nos períodos de 01/03/2013 a 21/03/2013 e de 03/04/2013 a 30/06/2013, exigem antecedência mínima de compra de 21 dias e permanência mínima de 7 dias e máxima de 3 meses no destino. Os preços em dólar (US$) serão convertidos pelo câmbio do dia da compra. Preços em real calculados pelo câmbio de R$ 1,98 de 01/02/2013. As tarifas internacionais serão disponibilizadas no bundle Access. Parcelamento válido para todos os cartões de crédito aceitos pela TAM, de pessoa física e emitidos no Brasil, considerando exclusivamente o valor da tarifa anunciada, não incluídos taxa de embarque e adicional de emissão. Para os cartões Diners e MasterCard, a taxa de embarque será cobrada na 1ª parcela; para os cartões Visa/Amex/Hipercard, a taxa de embarque será diluída no parcelamento. As informações integrais e detalhadas sobre as regras/restrições específicas das tarifas anunciadas, alteração de datas, reembolso, remarcação, cancelamento, vigência da viagem, descontos para crianças e pontuação no Programa TAM Fidelidade estão disponíveis para consulta no site www.tam.com.br, central de atendimento e demais canais de venda.
 
***Voo operado exclusivamente por LAN.
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 43,7% no último mês de dezembro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 89,8% do mercado em dezembro. Com a maior frota de aviões de passageiros do País (161 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 10 milhões de associados, já distribuiu mais de 25 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance, rede que abrange 1.329 destinos em 194 países. Desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Essa associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 319 aviões.

Imprensa- Tam

TAM inicia Megapromo com descontos de até 90% para voos no Brasil e no exterior




Ofertas estão disponíveis durante o fim de semana e são válidas para viagens a serem realizadas no primeiro semestre de 2013


 
A TAM Linhas Aéreas acaba de iniciar uma nova edição da Megapromo, que estará no ar até as 8 horas da próxima segunda-feira (25). Além das ofertas para os seus principais destinos domésticos, com saídas de todo o país, desta vez os clientes também podem adquirir passagens promocionais para rotas internacionais da companhia. As condições especiais chegam a até 90% de desconto no valor do bilhete aéreo.
No mercado doméstico, a promoção vale para voos de ida e volta a serem realizados no período de 10 de março a 31 de maio de 2013. Para os destinos internacionais, ela é válida para os voos com embarque de 1º de março e 30 de junho de 2013, dependendo do destino escolhido. Os clientes podem adquirir passagens de ida e volta aos países vizinhos a partir de R$ 312,67**. A iniciativa abrange os seguintes destinos: Argentina (Aeroparque e Ezeiza/Buenos Aires), Chile (Santiago), Colômbia (Bogotá), México (Cidade do México), Peru (Lima) e Uruguai (Montevidéu).
A Megapromo inclui algumas condições. A compra está sujeita à disponibilidade de assentos, trechos, horários e datas. Para voos domésticos, a permanência mínima é de dois dias no destino, com exceção dos embarques realizados aos sábados, quando é possível retornar no dia seguinte. Além disso, os voos nacionais não permitem pontuação no Programa TAM Fidelidade e o seu valor não é reembolsável. Para voos ao exterior, os bilhetes promocionais não são válidos para viagens em feriados, e a permanência mínima varia de quatro a sete dias, dependendo do destino escolhido. Todas as condições são válidas para compras realizadas no Brasil, na classe Econômica.
Os bilhetes podem ser adquiridos pelo site www.tam.com.br, nas lojas da TAM e da TAM Viagens e na Central de Vendas, pelos telefones 4002-5700 (capitais) e 0800 570 5700 (demais cidades).
Confira abaixo algumas ofertas domésticas (por trecho) oferecidas pela TAM:
 
 
Confira abaixo alguns exemplos de ofertas internacionais (ida e volta, com saída do Brasil) oferecidas em voos operados por TAM e LAN:
 
 
*Esta promoção não permite reembolso e não contempla pontuação no Programa TAM Fidelidade. Valores por trecho, válidos para viagens de ida e volta em voos domésticos operados pela TAM, sujeitos à disponibilidade de assentos e regras/restrições específicas de cada tarifa, para compra/emissão de passagens a partir das 20h00 de 22/02/13 até as 08h00 de 25/02/13 para embarques entre 10/03/13 e 31/05/13, exigindo permanência mínima de 2 dias ou 1 sábado no destino. As tarifas nacionais serão disponibilizadas no bundle MegaPromo.
 
** Preços expressos em reais, calculados em 13/02/2013, com o câmbio de R$ 1,9665 para o dólar. Os trechos internacionais são válidos para compra/emissão de passagens de 15/02/2013 a 24/02/2013. Trechos com destino a Santiago e Lima possuem embarques de ida e de volta permitidos nos períodos de 01/03/2013 a 26/03/2013, 02/04/2013 a 27/05/2013 e de 04/06/2013 a 30/06/2013, exigem antecedência mínima de compra de 7 dias, permanência mínima de 4 dias ou um domingo e máxima de 2 meses no destino. Trechos com destino a Buenos Aires possuem embarques de ida permitidos nos períodos de 01/03/2013 a 26/03/2013, 02/04/2013 a 27/05/2013 e de 04/06/2013 a 30/06/2013 e de volta nos períodos de 08/03/2013 a 26/03/2013, 08/04/2013 a 27/05/2013, 04/06/2013 a 17/06/2013 e de 25/06/2013 a 30/06/2013, exigem antecedência mínima de compra de 7 dias, permanência mínima de 4 dias ou um domingo e máxima de 2 meses no destino. Trechos com destino a Montevidéu possuem embarques de ida permitidos nos períodos de 01/03/2013 a 26/03/2013, 02/04/2013 a 27/05/2013 e de 04/06/2013 a 30/06/2013 e de volta nos períodos de 08/03/2013 a 26/03/2013, 02/04/2013 a 17/04/2013, 24/04/2013 a 30/06/2013, exigem antecedência mínima de compra de 7 dias, permanência mínima de 4 dias ou um domingo e máxima de 2 meses no destino. Trechos com destino a Bogotá possuem embarques de ida e de volta permitidos nos períodos de 1/3 a 26/3, 2/4 a 27/5 e de 4/6 a 30/6, exigem antecedência mínima de compra de 7 dias, permanência mínima de 5 dias ou um domingo e máxima de 2 meses no destino. Trechos com destino ao México possuem embarques de ida e de volta permitidos nos períodos de 01/03/2013 a 21/03/2013 e de 03/04/2013 a 30/06/2013, exigem antecedência mínima de compra de 21 dias e permanência mínima de 7 dias e máxima de 3 meses no destino. Os preços em dólar (US$) serão convertidos pelo câmbio do dia da compra. Preços em real calculados pelo câmbio de R$ 1,98 de 01/02/2013. As tarifas internacionais serão disponibilizadas no bundle Access. Parcelamento válido para todos os cartões de crédito aceitos pela TAM, de pessoa física e emitidos no Brasil, considerando exclusivamente o valor da tarifa anunciada, não incluídos taxa de embarque e adicional de emissão. Para os cartões Diners e MasterCard, a taxa de embarque será cobrada na 1ª parcela; para os cartões Visa/Amex/Hipercard, a taxa de embarque será diluída no parcelamento. As informações integrais e detalhadas sobre as regras/restrições específicas das tarifas anunciadas, alteração de datas, reembolso, remarcação, cancelamento, vigência da viagem, descontos para crianças e pontuação no Programa TAM Fidelidade estão disponíveis para consulta no site www.tam.com.br, central de atendimento e demais canais de venda.
 
***Voo operado exclusivamente por LAN.
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 43,7% no último mês de dezembro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 89,8% do mercado em dezembro. Com a maior frota de aviões de passageiros do País (161 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 10 milhões de associados, já distribuiu mais de 25 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance, rede que abrange 1.329 destinos em 194 países. Desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Essa associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 319 aviões.






Powered by Comunique-se