Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Aéreas têm operação especial e voos extras durante o Carnaval





Principais recomendações aos passageiros são a realização de check-in remoto, verificação de peso, dimensão e estado de conservação de bagagens, e chegada com antecedência correta no aeroporto. ABEAR alerta para término do horário de verão.

As companhias aéreas associadas da ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas – colocarão em prática algumas ações especiais por conta do Carnaval – período entre os dias 08 e 17 de fevereiro – para atender o aumento no movimento de passageiros nos principais aeroportos do país. Além disso, as empresas vão contar com voos extras. A principal recomendação da ABEAR para quem vai viajar é a realização do check-in remoto (utilização dos totens de autoatendimento nos aeroportos, check-in pela web e pelo celular). “Atualmente, 35% dos passageiros já utilizam esses serviços para diminuir as filas e agilizar os trâmites de embarque nos aeroportos brasileiros”, diz Ronaldo Jenkins, diretor de Segurança e Operações de Voos da ABEAR.

Outras recomendações são a verificação de peso, dimensão e estado de conservação de bagagens, e a chegada com antecedência correta no aeroporto (duas horas para os voos domésticos e quatro horas para os voos internacionais).

Entre as medidas que serão colocadas em prática pelas empresas estão a disponibilização de aeronaves e tripulações reservas, reforço de escala de funcionários em aeroportos (balcão, sala de embarque, check-in, orientação para o uso de totens de autoatendimento, manuseio de bagagens e segurança), equipes de manutenção e centros de operações, além de incremento nos sistemas de Call Center e preparação de sistemas de atendimento de check-in capazes de trabalhar off-line (caso ocorram queda de sistema).

As associadas da ABEAR cumprem a Resolução n.º 141, da ANAC, quando ocorrem atrasos e cancelamentos de voos, garantindo comunicação, alimentação, transporte e hospedagem aos passageiros afetados.


Fim do horário de verão

A ABEAR alerta os passageiros para o término do horário brasileiro de verão, às 24h do dia 16 de fevereiro, que poderá impactar a malha aérea de alguns destinos, prioritariamente as cidades que não sofreram mudanças com o horário de verão. Os horários de voos (partidas e chegadas) dessas cidades deverão ser ajustados. A recomendação é que os usuários verifiquem junto às companhias aéreas se seus voos serão alterados. As empresas disponibilizam seus canais de comunicação (site, redes sociais, e-mail marketing, call centers etc.) para dar orientações, prestar esclarecimentos e disponibilizar os novos horários de voos.

Seguem os contatos dos canais de SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente:
AVIANCA – www.avianca.com.br / 4004-4040 / 0300-789-8160
AZUL – www.voeazul.com.br / 4003 1118
GOL – www.voegol.com.br / 0800 704 04 65
TAM – www.tam.com.br / 4002-5700 ou 0800 5705700
TRIP – www.voetrip.com.br / 4003 1118 ou 0800 887 1118


ABEAR

A ABEAR foi criada pelas cinco principais companhias aéreas brasileiras – AVIANCA, AZUL, GOL, TAM e TRIP, com a missão de estimular o hábito de voar no Brasil. A Associação tem o papel de tratar de questões institucionais do setor aéreo. Entre suas estratégias de atuação estão planejar, implementar e apoiar ações e programas que promovam o crescimento da aviação civil de forma consistente e sustentável, tanto para o transporte de passageiros como para o de cargas. As cinco associadas representam 99% do mercado, empregam 57 mil pessoas, dispõem de mais de 450 aeronaves e fazem cerca de 2.700 voos diários.

Assessoria IMprensa- ABEAR

Fragata da Marinha do Brasil, procedente do Líbano, atracará no Porto de Natal neste sábado de carnaval


         MARINHA DO BRASIL
         COMANDO DO 3º DISTRITO NAVAL
         
          
         


         A Fragata “Liberal”, da Marinha do Brasil, procedente do Líbano, atracará amanhã, sábado (9), às 9 horas, no Porto de Natal. A embarcação chega à cidade com a finalidade de reabastecimento.

        O Navio deixou o Rio de Janeiro no dia 10 de abril para integrar a Força Tarefa Marítima (FTM) da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), chegando à região em maio do ano passado.
        O Comandante da Fragata Liberal, Capitão de Fragata José Luiz Ferreira CANELA, comanda uma tripulação de 251 militares, sendo 209 do próprio navio, 19 Fuzileiros Navais, do Grupo de Reação contra Ameaças Assimétricas (GRAA); e 9 Mergulhadores de Combate (DstMeC), todos da MB.
        Atualmente a UNIFIL conta com a participação de 35 países, incluindo o Brasil, e mobiliza cerca de 12 mil militares e policiais, além de mil funcionários civis. A FTM é Comandada pelo Contra-Almirante Wagner Lopes de Moraes Zamith, da Marinha do Brasil.
A UNIFIL, que foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1978, destina-se a contribuir com a segurança no território libanês impedindo, por exemplo, a entrada de armas ilegais nessa região. Outro ramo da missão, que opera na fronteira terrestre do Líbano com Israel e não conta ainda com participação brasileira, tem o objetivo de evitar confrontos armados entre israelenses e a milícia xiita Hezbollah. O revezamento de navios e militares engajados na força tarefa naval ocorre  a cada seis meses.
 A Fragata “Liberal” permanece em Natal até o dia 13 de fevereiro.

CARACTERÍSTICAS DO NAVIO
 
Deslocamento (toneladas): 3.355-padrão / 3.707-plena carga
Dimensões (metros): 129,2 x 13,5 x 5,5(sonar)
Velocidade (nós): 30
Raio de Ação (milhas): 5.300-a 17 nós / 4.200-a 19 nós / 1.300-a 28 nós
Tripulação: 217 homens
Armamento: Míssil antinavio MM-40 EXOCET; míssil antiaéreo ASPIDE; 1 canhão Vickers 4,5 polegadas (115 mm), com alcance de 22 Km; 2 canhões antiaéreo Bofors SAK 40mm/70; lançadores para torpedos Mk-46; e lançador de foguetes anti-submarino.
Helicóptero: 1 Westland AH-11A Super Lynx ou 1 UH-12/13 Esquilo.


Programa Buggy Legal garante diversão segura aos turistas e banhistas




Durante o período carnavalesco, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) intensificará a atuação do Programa Buggy Legal para garantir melhor segurança aos banhistas e turistas no litoral potiguar. O Programa tem caráter pedagógico e ostensivo, abordando bugueiros e turistas na orla com o objetivo de orientar, informar e fiscalizar.

O Programa foi criado inicialmente como Campanha, estava suspenso desde 2010 e era promovida durante a alta estação. Na atual gestão, a Setur avaliou a retomada da Campanha em formato de Programa e a implantou de forma continuada durante todo o ano, tendo em vista a permanente atividade bugueira na baixa e alta estação. Assim teve início o Programa Buggy Legal, em agosto de 2012.

O ‘Buggy Legal’ percorre praias dos litorais Norte e Sul potiguar. Mais de 3 mil turistas já foram abordados. A equipe distribui folders informativos, saquinhos de lixo e, sobretudo, marcam presença para inibir contravenções e incentivar o hábito da boa prática do trânsito no litoral, seja por bugueiros ou motoristas particulares.

Entre agosto e dezembro de 2012, a Setur notificou mais de 200 motoristas, sobretudo por falta de credencial ou autorização para o tráfego do buggy vencida. Os veículos da secretaria se deslocam pelas praias com pessoal próprio e policiais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) . A intenção é, além de notificar, também multar, deter e reter veículos ou motoristas em situação irregular.

Uma das metas do secretário estadual de Turismo, Renato Fernandes, é modificar a lei estadual (8.817/06) responsável pela regulamentação e disciplina da atividade do buggy no Rio Grande do Norte e conferir autoridade à equipe da Setur, com vistas a uma fiscalização mais ostensiva e abrangendo todo o transporte turístico rodoviário.

Ainda assim, junto ao material educativo, a equipe da Setur também leva um etilômetro (o popular bafômetro). Se diagnosticar indícios de embriaguês, pode solicitar ao motorista o teste. Caso o equipamento aponte ingestão de bebida alcoolica, o policial da equipe tem o poder de prender e encaminhar o infrator à delegacia, conforme sua atribuição.

Além da orientação, educação e fiscalização, o Programa Buggy Legal também promove a qualificação de profissionais. No último curso 50 bugueiros – selecionados entre 750 inscritos – foram capacitados durante todo o ano. O resultado está na estatística: desde agosto até fevereiro nenhum acidente fatal foi registrado e já se percebe a melhora na atividade do buggy no litoral potiguar.

Secretaria de Turismo de Natal apóia comercialização do Terminal Turístico de Passageiros




                   O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril, participou de reunião na Federação das Indústrias do RN, quando foi apresentado pelo presidente da Codern (Companhia Docas do RN), Pedro Terceiro, a realização da Intermodal South America (Feira Internacional de Logística, Transportes de Cargas e Comércio Exterior, que será realizado de 2 a 4 de abril em São Paulo. Pedro Terceiro confirmou que  a Codern terá um estande no evento onde será mostrado o Terminal Turístico de Passageiros de Natal .
                Para o secretário Fernando Bezerril, pela primeira vez na história do Rio Grande do Norte será levantada, num evento deste porte, a bandeira do turismo náutico e que contará com a presença das entidades empresariais do estado e do trade turístico. “É importante a nossa participação porque esta feira é uma vitrine que reúne os maiores armadores do mundo”, ressaltou o secretário.  O estande da Codern contará com apoio da secretaria de Turismo de Natal que enviará seus técnicos conjuntamente com representantes da Codern, Fiern, Fecomércio e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, irão identificar oportunidades de negócios para implantação de linha de cabotagem no Porto de Natal, realizar reuniões com armadores de cruzeiros marítimos divulgando o Terminal Turístico de Passageiros de Natal. A expectativa dos realizadores do evento é que 50 mil pessoas visitem a feira.
         Participaram da reunião o presidente da Fiern (Federação das Indústrias do RN), Amaro Sales; Fecomércio (Federação do Comércio do RN), Marcelo Queiroz; secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril e os assessores da Codern,  Otto Militão Chaves e Reneide Pereira, além do secretário adjunto da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato.

Apoio da Abav Nacional à campanha PROTEJA


Com o início oficial do Carnaval 2013, a Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional acaba de divulgar e-mail  para todas as suas associadas e aos profissionais do setor de viagens e turismo no Brasil em apoio à campanha da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal, que recomenda proteção às crianças e adolescentes.

A mensagem sugere a todos os cidadãos que estejam atentos e denunciem casos de violência para o Conselho Tutelar responsável em sua região, além de informar que telefone de número 100 também recebe denúncias. A iniciativa da ABAV Nacional foi definida em conjunto pelo presidente da entidade, Antonio Azevedo, e a Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angélica Goulart, em Brasília, no último dia 22 de janeiro.


Secretaria cde turismo de Natal recepciona equipe de TV Espanhola




          O destino Natal continua sendo atração nacional, com a recente filmagem para o programa Auto Esporte da TV Globo, que vai abordar o passeio de bugres e a origem deste veículo que teve sua fabricação iniciada no Estado. A partir desta segunda
(11)  e até quinta-feira (14) a TVE (Televisión Española) estará realizado um documentário sobre Natal e suas atrações turísticas. A Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) está apoiando a equipe da TVE espanhola que enviou a produtora Irene del Campo  produtora do programa “Espñole em el Mundo”, além do editor-chefe- repórter, Luiz Calero LLinares e o câmera, Gabriel Molera.
            Para o secretário de Turismo, Fernando Bezerril, esta é mais uma janela de oportunidades para divulgação de Natal e seus pontos turísticos e, a secretaria está dando suporte com apoio de seu pessoal técnico durante a presença da TVE em Natal. O programa vai mostrar o forte dos Reis Magos, corredor cultural da Ribeira, Ponte Newton Navarro, Parque da Cidade, Centro de Turismo, Farol de Mãe Luiza e a orla marítima da capital.
         O programa da TVE Española que tem como título: ”As pessoas espanhóis em todo mundo. Destino Natal” tem duração de quase uma hora e é um dos programas mais vistos na Espanha, atingindo um público de 4 milhões de espectadores

Camarote na Marquês de Sapucaí terá cachaça Weber Haus



Empresa familiar de Ivoti, com mais de 160 anos de tradição na destilaria da cana-de-açúcar, mostrará produtos a estrangeiros no Carnaval do Rio

Carnaval, samba e cachaça da melhor qualidade: no encontro de três das mais genuínas criações do Brasil, caberá à destilaria Weber Haus, do Rio Grande do Sul, entrar com a bebida na Marquês de Sapucaí. Quatro rótulos da empresa serão servidos no camarote da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) instalado no sambódromo do Rio de Janeiro, nos dias 10 e 11, domingo e segunda-feira de Carnaval, respectivamente. Antes, no sábado, dia 9, a empresa de Ivoti também oferece os drinques de boas-vindas aos convidados estrangeiros da agência em recepção no Hotel Windsor Atlântica, em Copacabana.
A Weber Haus participará da iniciativa com um total de 80 garrafas (68 no sambódromo e outras 12 no hotel), entre cachaça envelhecida Premium (3 anos em carvalho francês), Extra Premium (5 anos em carvalho francês e 1 em bálsamo), cachaça Prata (ideal para caipirinha) e licor de cachaça. Os rótulos de cachaça envelhecida, nas versões de 3 e 6 anos, e de cachaça prata foram premiados na 21ª ExpoCachaça Dose Dupla em 2012, em São Paulo – feira que é referência internacional no setor.

Por meio do projeto Organics Brasil, a Weber Haus será a única cachaçaria de produção orgânica do Brasil a integrar as ações da Apex no Carnaval do Rio. Os convidados estrangeiros poderão degustar a bebida como dose, caipirinha ou caipirinha com mel.


Compradores, investidores e formadores de opinião de mais de 30 países são esperados no camarote, de onde assistirão aos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial e ao Desfile das Campeãs. Em 2012, o Projeto Carnaval da Apex resultou em US$ 951 milhões em negócios para as empresas de 34 setores da economia brasileira que participaram do evento.


Já o Organics Brazil encerrou o ano US$ 129,5 milhões em negócios, para os próximos 12 meses, e a participação nas principais feiras internacionais: a Biofach Alemanha (Nuremberg), Expo West (Ananheim-EUA), Natural & Organics Products Europe (Londres), SIAL Canadá (Toronto), NOPE Asia (Hong Kong) e Biofach America (Baltimore-EUA). O projeto é resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD) e da Apex-Brasil, compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.


Sobre a Weber Haus
A cachaçaria Weber Haus possui canaviais próprios orgânicos em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica. A empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848.

Os principais mercados externos dos produtos Weber Haus são Estados Unidos, China, Alemanha, Itália e Canadá. Em solo brasileiro, destacam-se São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraná. Desde 2005, quando ganhou o primeiro título internacional, a Weber Haus acumula mais de 30 prêmios em oito diferentes rótulos de seu catálogo.

ABAV-PR leva agentes de viagens em caravanas para o 19º Salão Paranaense de Turismo



Transporte é destinado aos profissionais do interior do Paraná, e dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul


Os agentes de viagens do interior do Paraná, dos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul que quiserem participar do 19º Salão Paranaense de Turismo, em Curitiba (PR), podem se inscrever nas caravanas do evento. Com saídas de diversas cidades, o transporte é oferecido pela ABAV-PR, em conjunto com seus parceiros, para que os profissionais possam participar do Salão, considerado uma das principais vitrines do Turismo no Brasil e no Mercosul, que reúne agentes de viagens, profissionais do trade e expositores em diferentes atividades como feira de negócios, atualização profissional, networking e eventos sociais paralelos.

“O Salão Paranaense de Turismo é um dos maiores eventos do setor do sul do país e que apresenta uma gama variada de expositores nacionais e internacionais. Por isso, é importante que agentes de viagens do sul do país, e de outras regiões também, participem do Salão. Nosso objetivo é que, além dos expositores, nosso público também seja bastante diversificado”, afirma o presidente da ABAV-PR, Celso Tesser.

As caravanas da ABAV-PR passam pelas cidades de Foz do Iguaçu, Cascavel, Guarapuava, Londrina e Maringá, no Paraná; Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Itajaí, Criciúma, Tubarão, Laguna, Florianópolis, Itapema e Joinville, em Santa Catarina; e, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A inscrição é gratuita, mediante aprovação da ABAV-PR, e deve ser feita no site www.salaoparanaense.com.br, exceto para as caravanas de Porto Alegre e Florianópolis. Para essas duas excursões, o agente de viagens precisa entrar em contato pelo e-mail abav@abav-rs.com.br ou pelo telefone (51) 3226.0300 (ABAV-RS), para caravanas de Porto Alegre; e flavio@coris.com.br, com Flávio Engelberg, para caravanas de Florianópolis. As vagas são limitadas.

O 19º Salão Paranaense de Turismo, a 9ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná e o 1º Encontro Paranaense de Hospitalidade serão realizados nos dias 28 de fevereiro, 1 e 2 de março de 2013, no Expo Unimed, em Curitiba (PR). O evento tem patrocínio master da BWT Operadora; patrocínio da Travelport; apoios do Sebrae-PR, Grupo BRT, Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, ABIH-PR, Abrasel-PR, Coris, Tam e Transtupi Transportes; e parceria estratégica da Secretaria de Estado de Turismo do Paraná e Paraná Turismo.

Mais informações no site www.salaoparanaense.com.br e na página da ABAV-PR no facebook (www.facebook.com/abavpr).



DELTA AIR LINES E STARWOOD HOTELS LANÇAM PARCERIA INÉDITA DE FIDELIDADE CONJUNTA




A Delta Air Lines e a Starwood Hotels and Resorts anunciaram uma inédita e abrangente parceria, que oferece benefícios novos e exclusivos aos membros dos seus programas de fidelidade, o SkyMiles Medallion da Delta e aos membros de nível elite do Starwood Preferred Guest® (SPG®). O programa, chamado Crossover Rewards, começará a partir de 1º de Março e permitirá aos membros de nível elite da Delta e da Starwood a compartilhar os benefícios dos programas e ganhar mais milhagem e Starpoints. Os membros do SkyMiles Diamond e do Platinum Medallionpodem agora aproveitar benefícios como prioridade de check-inlate check-out às 16 horas e acesso gratuito à internet de alta velocidade, quando se hospedarem em qualquer um dos mais de 1.100 hotéis e resorts da Starwood, além de  Todos os membros do Delta Medalliontambém vão ganhar uma milha por dólar gasto em quartos com tarifas selecionadas, quando se hospedam em um hotel da Starwood, além dosStarpoints que ganham normalmente por sua estada. Em troca, os membros SPG Platinum vão receber o despacho gratuito de uma bagagem, prioridade de check-in e prioridade de embarque, quando viajarem com a Delta. Os membros de nível elite do SPG também vão ganhar umStarpoint por dólar gasto em voos selecionados, em acréscimo às milhas que usualmente ganham por seu voo.

Com voos para mais de 300 destinos e terminais em mercados como Tóquio, Paris, Nova York e Atlanta, o alcance global da Delta complementa a presença mundial dos hotéis da Starwood, incluindo mais de 1.100 hotéis através de suas nove marcas em 100 países pelo mundo. A partir de 1º de março, os clientes podem se inscrever no Crossover Rewards vinculando suas contas do SkyMiles da Delta com a conta do Starwood Preferred Guest nos sites delta.com/crossoverrewards ou spg.com/crossoverrewards. Os benefícios começarão tão logo o status elite do Delta Medallion ou do SPG for alcançado. Para mais informações sobre o Crossover Rewards e para ver uma lista completa de benefícios, por favor, visite delta.com/crossoverrewards ou spg.com/crossoverrewards.

###


Sobre a Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc.
A Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc. é uma das mais importantes empresas de hotelaria e lazer do mundo, com mais de 1.134 propriedades em aproximadamente 100 países e 154.000 empregados em suas unidades próprias e administradas. A Starwood Hotels é uma empresa totalmente integrada, como proprietária, operadora e franqueadora de hotéis, resorts e residências, com as seguintes marcas internacionalmente renomadas: St. Regis®, The Luxury Collection®, W®, Westin®, Le Méridien®, Sheraton®, Four Points® by Sheraton, Aloft® e ElementSM. A empresa ostenta um dos melhores programas de fidelidade do setor, o Starwood Preferred Guest (SPG), que permite aos membros ganhar e resgatar pontos por estadas, fazer upgrades de apartamentos e voos, sem restrições de datas. A Starwood Hotels também é proprietária da Starwood Vacation Ownership, Inc., uma importante fornecedora de experiências de férias de classe internacional e de acesso privilegiado às marcas da Starwood. Para mais informações, por favor, visite www.starwoodhotels.com. -- No Brasil, a Starwood Hotels & Resorts oferece atualmente 8 unidades e 1 em desenvolvimento: Sheraton Rio Hotel & Resort, Sheraton Barra Hotel & Suítes, Sheraton Vitoria Hotel, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Sheraton Porto Alegre Hotel, Sheraton da Bahia Hotel em Salvador, Four Points by Sheraton Macaé, Four Points by Sheraton Curitiba, e o Sheraton Reserva do Paiva Hotel and Convention Center em Pernambuco, com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2014.


Sobre o Starwood Preferred Guest
Starwood Preferred Guest® (SPG®) é um programa inovador e premiado para viajantes frequentes, que une as 9 distintas marcas de hotéis da Starwood e inclui mais hotéis de luxo, em mais destinos, em todo o mundo. O SPG reinventou o panorama da fidelidade na área da hospitalidade, quando lançou em 1999 sua revolucionária política de no blackout dates (sem bloqueio de datas), e, com os anos, deu continuidade a sua tradição de inovação, com aperfeiçoamentos como o Cash + Points (Dinheiro + Pontos), o SPG MomentsSM e, mais recentemente, o Your24TM e o SPG LifetimeTM. Além do Free Night Awards em mais de 1.100 hotéis e resorts e o Award Flights em mais de 350 das principais companhias aéreas, sem datas bloqueadas, os Starpoints®, que os membros ganham através do SPG, podem ser resgatados para acesso, sem comparação com qualquer outro, a experiências com o mundo da música, esportivo e artístico, através do SPG Moments. O SPG também tem um compromisso permanente com a inovação digital, para atender as necessidades dos viajantes globais conectados de hoje em dia -- do aplicativo do SPG para iPhone, que usa a tecnologia state-aware para criar uma estada mais personalizada no hotel, à Garantia de Melhor Tarifa (Best Rate Guarantee) no SPG.com, e à integração do SPG nas várias plataformas de mídia social. Ofertas como essas têm ajudado o SPG a construir uma base de membros fiéis entre os viajantes mais frequentes do mundo. Saiba mais no spg.com e no spg.com/moments, e se conecte conosco no facebook.com/spg,twitter.com/spgfoursquare.com/spgpinterest.com/spglife e youtube.com/spg.

Sobre a Delta Air Lines
A Delta Air Lines serve mais de 160 milhões de clientes por ano. No ano passado, a Delta ganhou 33 prêmios no setor de companhias aéreas, se destacando nas principais pesquisas de viagem corporativa, incluindo os da Business Travel NewsTravel WeeklyTravelAge WestRecommend Magazine e The Beat. A Delta também foi recipiente do “Secretary of Defense Freedom Award” (Prêmio Liberdade da Secretaria de Defesa) por seu apoio excepcional aos empregados da Guarda e Reserva Nacional. Com uma rede global líder do setor, a Delta e as transportadoras da Delta Connection oferecem serviços a quase 319 destinos, em 59 países, em seis continentes. Com sede em Atlanta, a Delta emprega 80.000 pessoas no mundo e opera uma frota de via principal de mais de 700 aeronaves. Afiliada fundadora da aliança global SkyTeam, a Delta participa da trans-Atlantic joint venture (joint venture transatlântica), líder do setor, com a Air France-KLM e a Alitalia. Incluindo seus parceiros mundiais da aliança, a Delta oferece a seus clientes mais de 13.000 voos diários, com terminais em Amsterdã,AtlantaCincinnatiDetroitMemphisMinneapolis-St. PaulNova York-LaGuardiaNova York-JFKParis-Charles de GaulleSalt Lake City e Tóquio-Narita. O serviço da companhia inclui o programa de milhagem SkyMiles, um programa de fidelidade de classe mundial da companhia; o premiado serviço BusinessElite; e mais de 50 Sky Clubs da Delta em aeroportos pelo mundo. ADelta está investindo mais de US$3 bilhões em instalações em aeroportos, em produtos globais, serviços e tecnologia para aperfeiçoar a experiência do cliente no ar e no solo. Os clientes podem fazer o check-in para voos, imprimir cartões de embarque, despachar bagagens e rever o status de seus voos no site delta.com.

TAP deixa os brasileiros bem próximos de Paris, Londres, Madri, Milão e Frankfurt



Com tarifas promocionais a partir de US$ 799 e ainda ganha uma parada em Lisboa ou no Porto

Viajar a preços diferenciados é mais uma das vantagens de voar pela TAP. A companhia aérea acaba de lançar tarifas promocionais a partir de US$ 799 com saídas em qualquer uma das 10 cidades brasileiras onde opera: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para 5 destinos europeus: Paris, Londres, Madri, Milão e Frankfurt.

A TAP oferece gratuitamente uma parada em Lisboa ou no Porto. Parcela seus bilhetes em até 5 vezes sem juros ou em até 10 vezes com juros de 2.7% a.m. em todos os cartões de crédito. Acumula 100% em milhas e crianças entre 2 e 12 anos incompletos acompanhados de adultos tem desconto de 25%.

A tarifa promocional é válida para viagens realizadas em classe turística, sem adicionais e taxas, para embarcar entre 01 de março a 12 de junho de 2013. Vendas até 13 de fevereiro.

Para obter mais informações e/ou adquirir os bilhetes, os passageiros podem entrar em contato com a Central de Reservas, pelo telefone 0300 210 60 60 ou acessar o site www.flytap.com.

BRASIL E EUA MAIS PRÓXIMOS COM A COPA AIRLINES



Companhia amplia conexões do Panamá para três destinos norte-americanos

O agito e a diversão de Los Angeles, Miami e Orlando estão mais próximos dos brasileiros com a Copa Airlines. Entre os meses de junho e julho, a companhia aérea ampliará as frequências entre a Cidade do Panamá e as três cidades norte-americanas. Com isso, passageiros de sete capitais brasileiras – Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo – ganham mais possibilidades de conexões para o seu destino final.
No dia 20 de junho, será lançada mais uma rota matutina entre Panamá e Miami, com voos diários. Quem embarcar das cidades acima, exceto Porto Alegre, terá mais tempo de conexão no Panamá. É a oportunidade para fazer boas compras nas lojas duty free espalhadas pelo aeroporto. Outra alternativa é passar pelo controle de passaporte e utilizar o transporte gratuito para o Metromall, um dos maiores shopping centers locais e distante apenas dez minutos.
Com mais duas frequências, Los Angeles passará a receber cinco voos semanais do Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá, com saída às 7h47 e desembarque às 12h37. A novidade, a partir de 12 de julho, beneficia os viajantes de Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, que podem chegar ao paraíso californiano ainda no horário do almoço.
Para completar, terão início no dia 1º de julho seis frequências semanais noturnas para Orlando, o que também favorece a parada no Panamá. Neste caso, os beneficiados serão os passageiros de Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.
Os voos serão operados com modernas aeronaves Boeing 737-800 Next Generation, cuja capacidade é de 155 passageiros – 14 na classe executiva e 141 na econômica. A aeronave tem interior espaçoso, compartimentos amplos, assentos reclináveis com apoio para a cabeça e sistema de entretenimento com 12 canais de áudio e vídeo. No Hub das Américas do aeroporto panamenho, o passageiro não passa por filas de imigração e alfândega. A bagagem é despachada diretamente para o destino final.
Confira abaixo todas as opções de frequências para os três destinos. Todos os horários são locais.
Destino
Ida
Tarifa















Los Angeles
Belo Horizonte
* CM 764/CM 360 2h37-12h37 (segunda, terça, quarta,
quinta e sábado)
Brasília
* CM 204/CM 360 3h29-12h37
(segunda, terça, quarta,
quinta e sábado)
Manaus
* CM 140/CM 360 3h52-12h37  
(segunda, terça, quarta,
quinta e sábado)
Porto Alegre
CM 408/CM 302 12h38-22h53
(todos os dias)
Recife
*CM 166/CM 360 1h47-12h37
(segunda e terça)
Rio de Janeiro
* CM 872/CM 360 2h37-12h37
(segunda, terça, quarta,
quinta e sábado)
CM 114/CM 302 12h47-22h53
(todos os dias)
São Paulo
* CM 758/CM 360 2h50-12h37
(segunda, terça, quarta,
quinta e sábado)
CM 702/CM 472 2h50-15h55
(todos os dias)
CM 724/CM 472 6h25-15h55
(todos os dias)
CM 700/CM 302 12h55-22h53
(todos os dias)
A partir de
US$ 980,00


A partir de
US$ 980,00


A partir de
US$ 848,00


A partir de
US$ 980,00

A partir de
US$ 1080,00

A partir de
US$980,00




A partir de
US$ 980,00

















Orlando
Belo Horizonte
CM 764/CM 446 2h37-11h07 (todos os dias)
Brasília
CM 204/CM 446 3h29-11h07
(todos os dias)
Manaus
CM 140/CM 446 3h52-11h07 
(todos os dias)
Porto Alegre
CM 408/CM 358 12h38-21h53
(todos os dias)
* CM 408/CM 240 12h38-22h31
(todos os dias, exceto segunda)
Recife
CM 166/CM 446 1h47-11h07
(domingo, segunda, terça e sexta)
Rio de Janeiro
CM 872/CM 446 2h37-11h07
(todos os dias)
CM 114/CM 358 12h47-21h53
(todos os dias)
* CM 114/CM 240 12h47-22h31
(todos os dias, exceto segunda)
São Paulo
CM 758/CM 446 2h50-11h07
(todos os dias)
CM 724/CM 478 6h25-15h17
(todos os dias)
CM 700/CM 358 12h55-21h53
(todos os dias)
* CM 700/CM 240 12h55-22h31
(todos os dias, exceto segunda)
A partir de
US$ 1098,00

A partir de
US$ 1098,00

A partir de
US$ 678,00

A partir de
US$ 1176,00



A partir de
US$ 1098,00

A partir de
US$ 1148,00





A partir de
US$ 1176,00



















Miami
Belo Horizonte
CM 764/CM 226 2h37-12h
(todos os dias)
* CM 764/CM 334 2h37-13h46
(todos os dias)
Brasília
CM 204/CM 226 3h29-12h
(todos os dias)
* CM 204/CM 334 3h29-13h46
(todos os dias)
Manaus
CM 140/CM 226 3h52-12h 
(todos os dias)
* CM 140/CM 334 3h52-13h46 
(todos os dias)
Porto Alegre
CM 408/CM 441 12h38-22h56
(todos os dias)
Recife
CM 166/CM 226 1h47-12h
(domingo, segunda, terça e sexta)
* CM 166/CM 334 1h47-13h46
(domingo, segunda, terça e sexta)
Rio de Janeiro
CM 872/CM 226 2h37-12h
(todos os dias)
* CM 872/CM 334 1h47-13h46
(todos os dias)
CM 114/CM 441 12h47-22h56
(todos os dias)
São Paulo
CM 758/CM 226 2h50-12h
(todos os dias)
* CM 702/CM 334 4h30-13h46
(todos os dias)
CM 724/CM 430 6h25-16h08
(todos os dias)
CM 700/CM 441 12h55-22h56
(todos os dias)  
A partir de
US$ 898,00



A partir de
US$ 898,00



A partir de
US$ 668,00



A partir de
US$ 992,00

A partir de
US$ 898,00



A partir de
US$ 799,00





A partir de
US$ 799,00



* Novas opções de conexão para os Estados Unidos a partir de julho
Sobre a Copa Holdings, S.A.
A Copa Airlines e a Copa Airlines Colômbia, subsidiárias da Copa Holdings, companhias líderes na aviação comercial e de carga na América Latina, atendem atualmente 64 destinos em 29 países nas Américas do Norte, Central, do Sul e no Caribe. Contam com uma das frotas mais jovens e modernas da indústria, com 80 aeronaves: 20 Boeing 737-700 Next-Generation, 34 Boeing 737-800 Next- Generation e 26 Embraer-190. A Copa Airlines também passou a fazer parte da Star Alliance, maior aliança global de companhias aéreas do mundo. Para mais informações, acesse copa.com.