Total de visualizações de página

sábado, 26 de janeiro de 2013

São Miguel do Gostoso, um lugar mais que gostoso!





 Spaço Mix
 Toaletes do Spaço Mix- que originalidade!

 um aconchego de espaço no Spaço Mix..

 A secretária de Turismo, Comunicação e Meio Ambiente de SMG,Christiane Alecrim com Ana Carolina Scheell,atuante profissional do turismo
 Junto com Christiane e Ana Carolina
 Drink do verão, caipiroska de siriguela com vodka
 Sebah Campos, anfitrião do Spaço Mix, eu, André Gugelmim e Igor Mafra, da equipe do Spaço Mix
 Com as amigas Dulcinéia Pires e Mônica Machado saboreiando um camarão Rei

Degustando o camarão Rei preparado pelo chef Igor Mafra no Spaço Mix

A cerca de 110km de Natal, fica o município de São Miguel do Gostoso, um lugar paradisíaco com belas praias, uma gastronomia divina, da francesa a italiana, e repleta de esportistas do kitesurf e windsurf, além de família e adeptos para quem procura agitos e descanso.
Um lugar calmo, tranquilo com um mar lindo, com inúmeras pousadas, cerca de 50 disse, a secretária de Turismo , Comunicação e Meio Ambiente, Christiane Alecrim que assumiu recente o cargo e pretende dinamizar o município consolidando mais ainda no mercado turístico nacional e internacional.
Em visita a bela praia, pude desfrutar da praia do Cardeiro... E antes uma boa pedida uma cervejinha com pastel de queijo ou lagosta, ou ainda camarão no Sheik´s bar...E que aceita cartão de crédito..

Um espaço excelente é o Spaço Mix, um local com variados espaços, para um almoço, ou jantar, além que promove festas e eventos, além de shows com bandas levando ao espaço toda a galera que frequenta a praia e se hospeda. O dono o simpático Sebah Campos, faz de tudo para agradar seu visitante, com pratos exóticos preparados pelo chef Igor Mafra, e no apoio do Mix André Gugelmim e Ana Carolina Scheel que em breve integrará a equipe da secretaria de turismo junto com Christiane Alecrim.

E a caipiroska, vale a pena experimentar, de siriguela, ou de tantas frutas existentes na região que com belo toque na decoração e lay out chama atenção de quem circula no pedaço, tornando o lugar um dos mais agitados da praia. E de dia recebe os turistas para drinks e almoços e a noite além do jantar a casa promove eventos e baladas,

E assim é Gostoso, uma pacata cidade que em períodos de verão lota com turistas nacionais e internacionais em busca de bons ventos e de dias de descanso e agitos..









SPAÇO MIX
Um mix de arte e culinária, um universo de cores e sabor. Se encontra desde uma pizza caseira, batatas recheadas e gratinadas,assadas à lenha, deliciosas sobremesas e drink´s especiais.

Creperia da Madame
É um point de charme de frente para o mar. Destaque do Guia Quatro Rodas indicando o crepe de carne de sol

SHeik´s bar e restaurante
Vista privilegiada da Lagoa do Cardeiro.  E de frente para o mar, tem deliciosos pastéis de queijo, camarão e lagosta, massa ótima. Além de uma boa cervejinha gelada.

Onde ficar:
Pousada Mi Secreto
Pousada Recanto da Praia
Pousada Curva do Sol


Para saber mais acesse www.aquisefazgostoso.com.br

Secretário de Turismo do RN vai à feira na Turquia e se reúne com representantes de aéreas




O secretário de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte, Renato Fernandes, e a gerente de Promoção Internacional da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Gina Robinson, representam o Rio Grande do Norte na EMITT, feira de turismo realizada em Istambul, na Turquia.
As potencialidades e belezas do estado estão sendo mostradas no stand oferecido pela embaixada brasileira na Turquia e a procura por informações do RN está superando as expectativas iniciais da Secretaria Estadual do Turismo (Setur). 
Além da participação na EMITT - considerada uma das cinco maiores feiras de turismo do mundo -, Renato Fernandes e Gina Robinson participam de um jantar reservado promovido pelo embaixador do Brasil na Turquia, Luiz Henrique Fonseca e a embaixatriz Solange Greco da Fonseca.
Junto com o secretário de Turismo e da gerente de promoção internacional da Emprotur, o jantar contará com a participação de representantes das principais companhias aéreas que operam na região e em toda a Europa.


* Na foto em anexo estão: Renato Fernandes (Secretário de Turismo do RN); Sylvio Benbassat (Agente especializado na recepção de brasileiros nas cidades turcas e emissão de turistas do país) e Gina Robinson (Gerente de Promoção Internacional da Emprotur).

Terra Bella Turismo de Natal tem pacote para Alemanha com direito a Ocktoberfest em Munique


TERRA BELLA TURISMO
R. CLAUDIO MACHEDO, 322 SL.01 PETROPOLIS
NATAL/RN  - ABAV: 166/RN
FONE: 84-3202-5584 / 3091-0434 / 8896-9603 / 9452-6205
 
  

11 DIAS - Alemanha Pelo Reno e a Rota Romântica com Oktoberfest de 17/09 a 28/09/13
Combine a beleza do Sul de Alemanha com um cruzeiro inesquecível pelo rio Reno! Esta viagem o levará por cidades históricas, castelos dos sonhos passando por paisagens encantadoras que o dexará sem fôlego! Para este cruzeiro lhes convidamos a navegar pelas águas do rio Reno e desfrutar de suas paisagens encantadoras.

Com guia bilíngue português / espanhol
ITINERÁRIO

1° Dia / Quarta-feira
Frankfurt - Estrasburgo

Traslado à estação de trem. Viagem de trem a Estrasburgo e traslado ao porto de Estrasburgo. Embarque no cruzeiro e apresentação da tripulação. Coquetel de boas-vindas. Visita opcional do centro histórico de Estrasburgo de barco (de acordo com o número de participantes). Ao regresso saída do cruzeiro.

2° Dia / Quinta-feira
Estrasburgo - Coblença

Viagem de barco até as cidades de Lauterburg, Speyer ou Mainz. Continuação em direção a Coblença passando por Rüdesheim, a parte mais bela de navegação do Reno Romântico. Chegada a Coblença aproximadamente às 18 horas. Visita da cidade em companhia de um membro da tripulação. Noite livre. Escala noturna.

3° Dia / Sexta-feira
Coblença - Vale do Reno Romântico - Rüdesheim

Navegaremos por uma das partes mais belas do Reno Romântico: entre Coblença e Rüdesheim com numerosos castelos e vinhedos. Chegada a Rüdesheim. Tempo livre ou excursão opcional em um pequeno trem a um dos vinhedos locais com degustação. Após o jantar noite livre para conhecer Rüdesheim.

4° Dia / Sábado
Rüdesheim - Speyer ou Mannheim - Estrasburgo

Viagem a primera hora da manhã subindo o Reno até Speyer. Navegaremos pelas cidades de Wiesbaden, Nierstein, Worms e Mannheim. Excursão opcional a Heidelberg. Regresso ao barco em Speyer ou Mannheim. Jantar de gala, seguida de noite de baile. Navegação noturna até Estrasburgo.

5° Dia / Domingo
Estrasburgo - Frankfurt

Chegada a Estrasburgo aproximadamente às 9 horas. Desembarque. Traslado à estação de trem. Viagem de trem a Frankfurt e traslado ao hotel. Resto do dia livre a sua disposição. Hospedagem no Hotel Mövenpick Frankfurt City****.

6° Dia / Segunda-feira
Frankfurt - Heidelberg - Friburgo

Pela manhã traslado a cidade de Heidelberg para visitar o famoso castelo. Em seguida passeio pelo centro da cidade. Heidelberg, a cidade universitária mais antiga da Alemanha, é um dos lugares mais visitados, pois está à margem do idílico rio Neckar. Continuação da viagem a Friburgo. Hospedagem no Hotel Novotel Freiburg am Konzerthaus****.

7° Dia / Terça-feira
Friburg

Depois do café da manhã passeio por Friburgo, uma cidade charmosa com a “torre mais bela da Cristandade”. Em seguida, uma breve parada no Hofgut Sternen para conhecer o mundo dos relógios de cuco. Ao meio dia pararemos no lago Titisee. Em seguida viagem até a pequena ilha de Lindau, situada no lago da Constança com vista espetacular para os Alpes. Continuação da viagem até Füssen, o ponto mais meridional da “Rota Romântica”. Hospedagem no Luitpoldpark-Hotel****.

8° Dia / Quarta-feira
Neuschwanstein - Wieskirche - Oberammergau - Abadia de Ettal - Garmisch-Partenkirchen

Começamos o dia com uma visita ao Castelo de Neuschwanstein, construído por Luís II, o famoso “Rei Louco”. À tarde viagem para Oberammergau, povoado famoso pela representação da Paixão de Cristo e por seu artesanato. Em seguida visita à Igreja Wieskirche e à Abadia Beneditina de Ettal. Finalmente viagem até Garmisch-Partenkirchen, capital dos esportes de inverno e dos jogos olímpicos. Aqui se encontra a montanha mais alta da Alemanha, o Zugspitze (2.962 metros). Hospedagem no Atlas Grand Hotel****.

9° Dia / Quinta-feira
Garmisch-Partenkirchen - Innsbruck - Linderhof - Munique

Excursão à cidade de Innsbruck na Áustria, localizada no vale do Inn e no meio dos Alpes. Como opção poderá subir ao Zugspitze (ao invés de Innsbruck, não incluído). À tarde continuação da viagem até Munique e visita ao castelo Linderhof. Esse é um dos três castelos construídos pelo rei Luís II da Baviera e o único onde viveu por mais tempo. Hospedagem no Hotel Holiday Inn Munich City Centre****.

10° Dia / Sexta-feira
Munique

Depois do café da manhã visita aos pontos turísticos da cidade e ao “Marienplatz” com o carrilhão da prefeitura. Munique, capital do estado da Baviera, famosa pela Oktoberfest (Festa da Cerveja) que se celebra no mês de setembro. Tempo livre. À noite poderá desfrutar de um jantar típico. Hospedagem no Hotel Inn Munich City Centre****.

11° Dia / Sábado
Munique - Rothenburg ob der Tauber - Frankfurt

Depois do café da manhã viagem para Rothenburg ob der Tauber, uma das cidades mais belas e antigas da “Rota Romântica”. Passeio pela cidade dos sonhos para os românticos. Continuação da viagem até Frankfurt. O tour termina no aeroporto de Frankfurt aproximadamente às 18:00 horas.
 
Em datas de feiras, congressos e eventos especiais, a hospedagem poderá estar localizada nos arredores das cidades. As visitas e excursões normalmente não são afetadas por esses eventos. 
Para mais informações sobre os roteiros com “saídas garantidas” consulte informaçaões úteis
Condições especiais de pagamento e cancelamentoo veja informaçaões úteis!

VALOR POR PESSOA: R$ 9.645,00
PAGAMENTO ENTRADA + 9X

ESTE PROGRAMA INCLUI
 
  • Passagem aérea Tap Nat / Frankfurt / Nat
  • Transporte em carro, minivan ou ônibus de turismo durante os dias 6 a 11 
  • Guia de língua espanhola durante os dias 6 a 11 (motorista-guia para grupo menor que 8 pessoas) 
  • Hospedagem em quarto duplo em hotéis mencionados ou similares 
  • Café da manhã buffet em todos os hotéis 
  • Visitas e excursões segundo o programa indicado 
  • Jantar típico em Munique 
  • Entradas nos castelos de Heidelberg, de Neuschwanstein e de Linderhof 
  • Traslado de chegada e saída em Estrasburgo 
  • Assistente de língua espanhola na chegada em Frankfurt  
  • Traslado de chegada em Frankfurt 
  • Viagem em trem Frankfurt - Estrasburgo - Frankfurt 
  • Cruzeiro pelo rio Reno em cabina dupla exterior com janela e banheiro completo 
  • Todas as comidas a bordo desde o jantar do dia 8 ao café da manhã do dia 12 
  • Bebidas durante as refeições a bordo (água, vinho, cerveja, suco de frutas e um café) 
  • Animação e assistência a bordo em inglês 
  • Coquetel de boas-vindas no cruzeiro 
  • Noite de gala no cruzeiro 
  • Taxas portuárias

NÃO INCLUI
 
Bebidas não mencionadas anteriormente 
Excursões opcionais e facultativas: reserva e pagamento a bordo 

Enoturismo estreia-se na BTL





Pela primeira vez na história dos 25 anos da BTL, e resultado de uma parceria com a Vinitur, operador receptivo especializado em turismo de vinho e gastronomia para Portugal, estreia-se no certame e conta com uma presença agrupada e forte de empresas do sector. Desta presença podemos destacar empresas líderes na área.
Das empresas inscritas até ao momento destacam-se em estreia as presenças no espaço BTL Enoturismo a SOGRAPE, José Maria da Fonseca, Bacalhôa Vinhos de Portugal, Porto Cruz, Monte da Ravasqueira, Caves Ramos Pinto, Dão Sul e a própria Vinitur e em espaço próprio a Esporão, e CARMIM, esta última presente já em anteriores edições. Em todas elas serão feitas provas de vinhos.

Segundo Fátima Vila Maior, directora da BTL, “a presença deste segmento é de enorme importância, não só para a para captação de outros expositores do sector, bem como para visitantes interessados na área e importantes para os expositores presentes. O enoturismo, em particular, a gastronomia e vinhos e a transversalidade destes produtos nos demais produtos e sua presença territorial ajudam a esbater os efeitos da sazonalidade.” Concluiu a responsável.

Para João Marinho Falcão, director-geral da Vinitur “o turismo de Vinho e Gastronomia, um dos produtos do PENT, tem tido uma enorme dinâmica na oferta, com novas e modernas estruturas a surgirem em todas as regiões do país. Hoje em dia Portugal acompanha em qualidade a oferta de outros destinos mundiais, sendo agora decisivo avançar na promoção através de acções colectivas com as principais empresas”.

BTL e APAVT pela união de forças





 A organização da BTL esteve presente no 38º congresso da APAVT, que terminou este fim-de-semana. O tema central de debate foi “Turismo; Potenciar Recursos, romper bloqueios, ganhar mercados”.
No encerramento do evento, Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, sublinhou a importância das parcerias entre operadores e uma adaptação cada vez maior dos agentes à realidade actual situação do mercado, numa união de esforços, reafirmando também a importância de estarem presentes em iniciativas como a BTL.
Segundo Fátima Vila Maior, directora da FIL, a presença na “BTL está também a adaptar-se às novas realidades e pretende estar acessível a todas as empresas do sector turístico, abrindo portas às que não costumam estar presentes. Assim as duas entidades (BTL e APAVT) estão a desenhar um modelo de participação para os seus associados com uma dinâmica própria. Será reservado uma parte do Pavilhão 3 da BTL, para uma participação conjunta dividida pelas vários segmentos e que pretende dar resposta às necessidades do trade convidado, muito em especial aos Hosted Buyers do sector do MI que pela primeira vez estará representado na BTL”, comentou a responsável.

Depois do sucesso do programa de HB efectuado pela BTL, TP e TAP em 2012, o grande desafio para 2013 será complementá-lo com outros segmentos como o MI. Fazê-lo em parceria com a APAVT será o garante que irá ao encontro aos seus associados que desenvolvem a actividade de incoming sobretudo aos DMC’s (Destination Management Companies). Pelo 25º ano consecutivo a BTL pretende continuar a ser o espaço de eleição para os profissionais ligados à área turística, funcionado como o grande barómetro do mercado, e um centro de sinergias e união de forças entre expositores, parceiros e potenciais clientes.




Dubai aumenta área de exposição na BTL





 O Dubai confirma participação, pela segunda vez, na próxima edição da BTL, a realizar-se entre 27 de Fevereiro a 3 de Março de 2013, e triplica área de exposição

À semelhança do ano anterior, onde o destino participou no certame pela primeira vez, o principal objectivo da organização do Dubai continua a ser promover o destino no mercado português.

O Dubai é actualmente um dos emirados que maior número de turistas internacionais atrai anualmente. No seguimento de uma primeira edição, em que esteve presente na BTL com uma área de exposição e visibilidade menores, este ano resolveu apostar na imagem e triplicar as dimensões, o que simboliza o aumento de 300% face ao ano anterior.

O Dubai é um dos sete emirados e a cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos (EAU) com mais de dois milhões de habitantes. Localizado ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na Península Arábica na Ásia. Dubai é conhecida mundialmente pela sua modernidade, ambiente futurista, avenidas extensas e arranha-céus a perder de vista e uma sua vivência de costumes muçulmanos em contraste com uma elevada população ocidental.  

Na opinião de Fátima Vila Maior, directora da BTL, “a presença do Dubai pelo segundo ano consecutivo vem demonstrar que o certame tem um peso cada vez mais internacional, e conta com a presença de cada vez mais destinos que vêem não só em Portugal, mas como na Europa, uma porta de entrada e passagem para o Médio oriente, e uma forma de demonstrar como estas regiões estão cada vez mais ocidentalizadas e modernas, ao mesmo tempo que mantêm os seus valores e tradições ”.

Assessoria de Imprensa da BTL


Rússia aposta no segmento MI





 Fruto da forte parceria com a TAP e o Turismo de Portugal, a próxima edição da BTL destaca-se pela forte aposta no segmento Meeting Industry (MI) e com ele presença de Hosted Buyers oriundos da Rússia, entre outros.

São mais de duas dezenas o número de compradores internacionais convidados, de empresas de forte potencial dentro da área de MI. De entre eles destacam-se empresas como a Mits, Aeroclub, ATH, Nicko Travel Club, CBTC, Travelex, 5 Zvezd, Unifest, JTB, FCM Travel, Veresk, BSI group, HRG Russia, Continent express, Evrocontact Plus, Yuzhny Krest, Quinta Tour, entre outras.

Na opinião de Fátima Vila Maior, directora da BTL, “nada nos deixa mais satisfeitos do que a presença de um dos segmentos em que mais apostamos este ano, e obviamente de um país com tanto potencial como a Rússia. Terem escolhido estar presentes na BTL este ano demonstra que Portugal é cada vez mais um destino preferencial para a área de congressos e incentivos”.





EUA marcam presença na BTL





 Os EUA acabam de confirmar presença na BTL, Feira Internacional de Turismo de Lisboa, através da presença da RGE Tours, uma operadora turística sediada em Orlando, no estado da Flórida, especializada em viagens de grupos, incentivos e tour operator preferencial desde 1997 da Walt Disney World.

Para Fátima Vila Maior, directora da BTL, “a presença dos EUA é uma mais valia, para ambos os mercados, já que Miami é, desde a abertura da ligação da TAP entre Lisboa e Miami, um polo de crescente interesse por parte dos portugueses por este destino, e como tal, uma excelente oportunidade de promoção do mesmo na BTL”.
Miami, enquanto destino, conta com uma área de influência que abrange as cidades de Fort Lauderdale e West Palm Beach e que se estende aos parques temáticos em Orlando, Fort Mayers e Tampa. Miami é ainda o principal ponto de partida da indústria de cruzeiros nas Caraíbas, que atrai cerca de 12 milhões de pessoas por ano.
Segundo o Turismo de Portugal, o nosso país é um destino de referência para o turismo de negócios a nível mundial. Em 2011, Lisboa foi a 12.ª cidade mundial preferida para a realização de congressos e o País o 9.º destino europeu e 14.º internacional, de acordo com a International Congress & Convention Association (ICCA).

BTL abre as inscrições para o programa Hosted Buyers aos seus expositores





 A BTL já enviou convite de participação para o programa de Hosted Buyers às empresas inscritas. Para a edição de 2013, que vai decorrer de 27 de Fevereiro a 3 de Março, em Lisboa, estão já confirmadas mais de 400 empresas.

Para a próxima edição, à semelhança das anteriores, a BTL apostou numa agenda recheada de acções direccionadas aos “Hosted Buyers”, desde reuniões, apresentações do destino Portugal e outros eventos programados, dos quais todos os expositores poderão participar sob inscrição prévia.

Na edição de 2013, a BTL terá mais três programas específicos para compradores Estrangeiros / Hosted Buyers nomeadamente o Turismo Religioso, MI e Golfe.
A participação dos buyers neste programa é possível apenas por convite directo das delegações do Turismo de Portugal e da TAP Portugal, nos diferentes mercados.

Através deste programa é apoiada a vinda desses compradores, disponibilizando voos, alojamento, transferes, agendamento de reuniões na BTL, bem como acompanhamento durante os dias de visita à feira e respectivos post tours.

O programa de Hosted Buyers organizado pela BTL em parceria com o Turismo de Portugal e a TAP Portugaltem como objectivo apoiar a vinda de compradores internacionais, com interesse específico no destino Portugal.

Argentina participa da BTL 2013


Argentina confirma presença na BTL


 A Argentina acaba de confirmar a presença na próxima edição da BTL, a realizar-se entre 27 de Fevereiro a 3 de Março de 2013, e triplica área de exposição

Desde a sua última presença na BTL, em 2011 a Argentina vai retornar à BTL na próxima edição, com um stand dinamizado pela embaixada, com o dobro das dimensões com que estiveram presentes na última vez.

Para a Argentina estar presente na BTL é sem dúvida importante no sentido de aumentar a promoção do destino, uma vez que este é sem dúvida dotado de uma grande multiplicidade de climas e ambientes, com uma vasta oferta turística.

Na opinião de Fátima Vila Maior, directora da BTL, “a confirmação da presença da Argentina, que já conhece o ambiente BTL foi uma excelente novidade para nós, uma vez que vem demonstrar que os expositores têm expectativas e acreditam no certame”.

O segundo maior país da América do Sul em território e o terceiro em população, é constituído por 23 províncias e uma cidade, Buenos Aires. A Argentina é o oitavo maior país do mundo em área territorial, e o maior entre as nações de língua espanhola.







BTL recebe pela primeira vez Turismo Paulista





 A próxima edição da Feira Internacional de Turismo de Lisboa, BTL de 27 de Fevereiro a 3 de Março recebe o Turismo Paulista e a exuberância das 67 estâncias/cidades do Estado de São Paulo, com paisagens distintas.

Das montanhas até às praias, passando pelas cavernas e grutas, contando histórias e falando cultura, pode fazer tudo isto no estado paulista, ao mesmo tempo que se diverte em inúmeras festas e músicas tradicionais e conhece locais diversos destinados a congressos corporativos e religiosos.

Motor económico do Brasil, São Paulo concentra 15 por cento do PIB brasileiro e é a 14ª cidade mais globalizada do mundo – segundo a Globalization and World Cities Study Group & Network. A boa fase económica e a visibilidade positiva consolidadas ao longo dos últimos anos colocaram o Brasil, e a cidade de São Paulo, em evidência nos mercados estrangeiros e o país encontra-se no top 10 mundial do ranking da ICCA (International Congress and Convention, Association).

Já segundo os utilizadores do TripAdvisor, Lisboa foi eleita como a cidade mais vantajosa do mundo para os visitantes e os lisboetas como os melhores anfitriões da Europa e o destino com melhor relação qualidade-preço do mundo, à frente de cidades como Budapeste ou Banguecoque.

Segundo Fátima Vila Maior, directora da BTL “a presença do turismo Paulista nesta edição da BTL permite a muitas operadoras portuguesas conhecer de perto tudo aquilo que o estado de São Paulo tem para oferecer, e vice-versa, assim como facilitar as sinergias entre Portugal, Brasil e o resto da Europa”.

Desde a sua primeira edição até 2012 a BTL foi visitada por 994.618 visitantes profissionais e grande público que responderam à chamada das 15.261 empresas e entidades expositoras presentes ao longo de 24 edições.

O investimento da organização na feira tem rondado os 10 milhões de euros nas últimas 10 edições, com o valor investido em promoção a rondar os 3 milhões de euros para o mesmo período. 

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ITH y SerranoBrothers presentan la "habitación del futuro" en FITURECH 2013

ITH y SerranoBrothers presentan la “habitación del futuro” en FITURECH 2013
Por primera vez en FITUR, firmas líderes como Microsoft, Toshiba, Bang&Olufsen, PayTouch, Roca, y Guardian Glass, entre otras, mostrarán en el showroom ITH Room Xperience un prototipo de habitación de hotel que combina tecnología y espacio para revolucionar la experiencia del cliente y la gestión hotelera

 El Instituto Tecnológico Hotelero, ITH, en colaboración con el estudio internacional de diseño SerranoBrothers, mostrarán en esta edición de FITUR 2013, cómo la tecnología actualmente disponible puede cambiar radicalmente la experiencia del huésped. ITH Room Xperience es un prototipo de habitación que cualquier hotel puede reproducir en sus instalaciones, y que combina los últimos avances tecnológicos en un revolucionario espacio, que responde a las necesidades del huésped y de la gestión hotelera.
Firmas como Microsoft, Toshiba, Bang&Olufsen, PayTouch, Roca, y Guardian Glass, entre otras, mostrarán, en el showroom ITH Room Xperience, cómo se pueden integrar tecnologías, software, aplicaciones, gadgets y mobiliario de última generación, en un revolucionario diseño futurista, que ofrece una experiencia basada en la conexión, la comodidad y la interactividad.
Esta experiencia, la primera de estas características que tiene lugar en FITUR, refleja el programa You Are Not Alone, desarrollado por ITH y SerranoBrothers, basado en el modelo de Hotel de Tercera Generación, que no sólo está integrado en todas sus dimensiones de negocio, sino que además es socialmente responsable con su entorno, medioambientalmente sostenible, hiperconectado e hipereficiente, porque aporta el máximo valor añadido a sus clientes aprovechando todos y cada uno de los recursos tecnológicos que tiene a su disposición. ITH Room Xperience desafía las convenciones de las clásicas habitaciones de hotel que todos conocemos, porque pone en contexto tecnología de vanguardia, pensada para revolucionar la experiencia del huésped y replantearse la gestión del hotel desde la conexión y la proximidad con el cliente.
El showroom, situado en el stand de FITURTECH, en FITUR 2013 (10B3) se podrá visitar desde el miércoles 30 de enero al jueves 1 de febrero. Además, desde el próximo lunes, 28 de enero, el catálogo completo de ITH Room
 Xperience estará disponible en la app oficial “ITH Room”, descargable desde iTunes y Google Play.
¿Quieres conocer el hotel del futuro?
 ITH Room Xperience no es una habitación, no es un producto hotelero, no es un servicio turístico. Es mucho más que eso. ITH Room Xperience es una experiencia pensada desde el punto de vista del disfrute y confort del cliente (Well-being) y del beneficio para la gestión hotelera (Hotel GOP). Disfruta de este avance en vídeo y descarga la app oficial en iTunes y Google Play.

Más de 108 millones de usuarios seguirán FITUR en Twitter y Facebook a través de sus empresas participantes




A una semana de su comienzo, la Feria Internacional de Turismo se ha convertido en Trending Topic y espera generar 62.000 mensajes a través de redes sociales

La gran cita del turismo acaba de publicar, como ya hiciera en la anterior edición, las cifras estimadas de seguimiento de sus empresas en medios sociales. El estudio elaborado por Hey AV,  agencia de social media responsable del plan de marketing online de FITUR, analiza la presencia en Internet de 841 empresas turísticas expositoras de la feria, dando un fiel reflejo de los hábitos del sector.

En esta edición, las empresas participantes  suman 93 millones y medio de seguidores  en Facebook (un 243% más con respecto al año anterior); mientras que en Twitter,  con 14’8 millones de followers, el crecimiento ha sido del 219%, lo que supone un total de 108 millones de seguidores entre todos los participantes en FITUR.

Los ratios de crecimiento tienen su reflejo en la progresión de FITUR en redes sociales, que suma ya 73.000 seguidores entre facebook, twitter y su grupo de debate en LinkedIn (muy por delante de sus competidores a nivel mundial). En los últimos meses, su estrategia se ha centrado en el apoyo al  profesional turístico, con un foco específico en el público Iberoamericano.

El pasado miércoles, y a siete días para que arranque la feria, FITUR se coló entre los temas más sonados de la red como trending topic. Hey AV está llevando a cabo la estrategia y dinamización de los perfiles de FITUR en las redes sociales para tratar de "coordinar y multiplicar" la difusión de los 26.325 tweets y los 5.840 posts de Facebook que se estima que los mismos expositores van a generar. Además, se prevé que al menos el 15 por ciento de los asistentes publiquen en uno de sus perfiles en la red un comentario relacionado con el evento, lo que  supone un sumatorio de 62 mil mensajes  publicados durante la celebración de FITUR, que serán monitorizados para conocer su 'feedback experiencial'.

El Informe de usos de redes sociales en el sector turístico da cuenta de la gran importancia que dan las empresas del sector turístico a sus acciones en redes sociales. Será presentado el día 2 de febrero en el Social Media Sharing, el II Encuentro de Experiencias Social Media de FITUR, cuya inscripción gratuita se puede solicitar aún a través de la web smsharing.com. y que contará  con la ponencia de responsables de estrategia y comunidad de referentes como Iberia, Ushuaia, Room Mate Hotels, Proexport Colombia, Turismo de Cantabria o el blogger Paco Nadal.


TURISTAMBUL É APRESENTADO COM SUCESSO EM SÃO PAULO



 
O site Turistambul em parceria com a Renk travel foi apresentada num coquetel no Consulado geral da Turquia em São Paulo, e foi um sucesso com a presença das operadoras como  Teresa Perez, Raidho, MMTGapNet, Flot, New Age, TAM Viagens, Kangaroo, Submarino entre tantas outras.. Durante o evento, foi sorteado uma viagem a Turquia e o felizardo foi Marcos Telore, diretor comercial do Jornal Brasilturis..



Na foto o  Consul e os representantes das operadoras e da Turkish Airlines. Consul Mehmet Ozgun Arman, Rebecca Meadows ( THY) Vedat Duru ( Renk) e Burak Erim ( Renk)

Esta jornalista foi convidada para o evento em São Paulo, mas não pôde estar presente na ocasião.

Cachaçaria Weber Haus elabora blending histórico de sua 1ª cachaça 12 anos


Rótulo Lote 48 Extra Premium terá edição limitada de 2.000 feita por especialistas

A Cachaçaria Weber Haus prepara o lançamento da sua vida, que este ano chega a 65 anos de empresa e 165 de tradição na elaboração de destilado de cana de açúcar. Uma cachaça artesanal de alambique, envelhecida 12 anos – seis deles em madeira de bálsamo, seis em carvalho francês – elaborada por especialistas reconhecidos pela excelência em degustação de destilados. São eles que escolherão o blend exclusivo a partir da cachaça guardada em 18 pipas. O resultado será um produto único, de colecionador, com apenas 2 mil unidades numeradas. O evento inédito – a escolha do blend – ocupará o alambique e os porões de armazenamento da empresa em Ivoti, na chamada Rota Romântica do Rio Grande do Sul, entre 24 e 26 de janeiro de 2013.

É assim que será elaborado o rótulo Lote 48 Weber Haus 12 Anos Extra Premium, que abrirá 2013 como o principal lançamento da história da cachaçaria. Com direito até a certidão de nascimento. “Cada convidado provará a amostra de uma pipa. Depois de chegarem a um consenso quanto ao melhor blend, a cachaça será engarrafada em público, logo no dia seguinte. Vamos registrar todo processo em ata, para que fique certificado”, revela o diretor Evandro Luís Weber.

Cada participante do blending será recompensado com um exemplar da própria obra – devidamente timbrado com o numeral 0000. A garrafa 0001 será preservada, para futuramente ir à leilão, enquanto a de número 2000 ficará no acervo da empresa. As restantes serão comercializadas em escala de raridade. Evandro explica: “A unidade 1999 será vendida a R$ 701. A partir daí, o preço aumenta em R$ 1 a cada garrafa numerada em ordem decrescente, até atingir R$ 2.699,00, na de número 0002”.

No que tange às garrafas, aliás, cada uma delas foi produzida de modo artesanal, a partir de sopro de vidro reciclado, com dois dias de fornalha. O design é único e personalizado. Para arrematar, todas as peças que ornamentam a embalagem são banhadas a ouro 18 quilates.
Os requintes de apuro e exclusividade no produto foram estabelecidos pelos representantes da quarta geração da família em solo brasileiro para homenagear toda dinastia – que começou a elaborar cachaça no mesmo alambique em 1848.

Hugo e Eugênia Weber, que conduziram o processo de constituição formal da empresa e inauguraram o catálogo comercial com o rótulo Primavera, em 1968, serão os convidados de honra dos filhos Eliana, Mariane, Edete e Evandro, com as respectivas famílias, durante o blending.

“O que eles começaram com a Primavera, tornou-se a marca Weber Haus. O Lote 48 é o nosso reconhecimento ao trabalho deles e o reconhecimento da Weber Haus aos apreciadores da melhor cachaça produzida na mesma terra onde chegaram nossos antepassados”, conclui Evandro Weber.
 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Pedro Netto Brandão: “De 2010 para 2011, a Prime Plus cresceu 70 por cento”



Há 20 anos, o português Pedro Netto Brandão, que vive em Fortaleza desde os seis meses de idade, fundou uma locadora na Rua Monsenhor Tabosa. O objetivo era alugar carros aos turistas. Hoje, Netto Brandão, que é um dos fundadores da Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBPCE), administra um grupo formado pelo Hotel Coimbra Residence Flat, na Praia de Iracema, e pela Prime Plus, focada no aluguel de negócios e na terceirização de frota, atuando no Norte e no Nordeste.

Tem 7.500 veículos, 1200 colaboradores e um faturamento anual de 120 milhões de reais. E tem planos para crescer em frente ao Aeroporto Pinto Martins, onde está a matriz da Prime Plus.

 
CÂMARA BRASIL PORTUGAL NO CEARÁ (CBPCE) – O que é a Prime Plus e como é que ela se posiciona no mercado de logística de transportes?

PEDRO NETTO BRANDÃO (PNB) – A Prime Plus começou há 20 anos como locadora de carros para turistas, na Rua Monsenhor Tabosa. Hoje, essa atividade ainda é desenvolvida, mas é menor no conjunto dos serviços que prestamos. Hoje, a Prime Plus também atua no mercado do aluguel de negócios, servindo executivos que precisam de um carro para trabalhar, e está muito focada na terceirização de frota, no Norte e no Nordeste, e na hotelaria, administrando o Coimbra Residence Flat, na Praia de Iracema.

No setor da terceirização de frota concorremos a todas as licitações públicas e privadas. A nossa missão é atuar no mercado de locação de veículos proporcionando um atendimento diferenciado, que permirta superar as expectativas dos clientes. O mais importante é atender bem nossos clientes, respeitando regras ambientais, saúde e segurança, às quais damos muita importância.

É por isso que estamos fazendo crescer nossa infra-estrutura. Em S. Luís do Maranhão, por exemplo, estamos construindo instalações próprias para melhor servir os nossos clientes de transportes coletivos naquele Estado.

 
CBPCE – A mudança da matriz para a zona do Aeroporto Pinto Martins foi uma opção estratégica?

PNB – Sem dúvida. É pelo aeroporto que passam muitos dos nossos clientes, seus produtos e serviços. Foi uma opção estratégica que deu certo. Temos, inclusive, planos de crescimento no excelente terreno que ocupamos em frente ao aeroporto, que permitirão diversificar o nosso modelo de negócio num local extraordinário. A seu tempo tudo será divulgado.

 
CBPCE – Que tipo de veículos alugam?

PNB – Costumo dizer que tudo o que anda a gente tem na Prime Plus. Desde motos a ônibus. No total, teremos cerca de 7.500 viaturas. São cerca de 6.900 carros ligeiros, 300 ônibus, 200 motos e 35 caminhões. 

 
CBPCE – Não estamos falando mais da pequena locadora que começou na Rua Monsenhor Tabosa.

PNB – É verdade. Hoje a Prime Plus pode ser considerada uma empresa de grande porte. Temos um total de 1200 colaboradores, parte deles funcionários da empresa a tempo integral. E geramos um volume de negócios na ordem dos 120 milhões de reais. 

 
CBPCE – Como vê o crescimento da economia brasileira?
PNB – Acho que será mais exato falar em crescimento do Nordeste. É um crescimento que veio para ficar e que vai corrigir as desigualdades entre o Nordeste e o Sul. O meu setor cresceu muito. De 2010 para 2011, a Prime Plus cresceu 70 por cento. Só faltava ficar doido. O Brasil sempre teve futuro. Hoje começa a ter presente e continua a ter futuro.

 
CBPCE – É sócio-fundador da Câmara Brasil Portugal no Ceará. Tem valido a pena essa ligação à instituição?

PNB – O balanço é muito positivo. Infelizmente, por falta de tempo, não sou um participante muito ativo nas iniciativas da Câmara Brasil Portugal, mas acompanho o que vai sendo feito e considero o trabalho da Câmara de Comércio tem sido muito útil na divulgação de informações na área dos negócios. É um ponto de encontro de investidores e homens de negócios que está consolidado na cidade de Fortaleza, devendo continuar e reforçar sua nobre missão de apoio aos agentes econômicos.

 
Edição: Luís Paulo Rodrigues
LPR COMUNICAÇÃO

Goldratt Associados Brasil aposta no sucesso do Portal Six Sigma Brasil e Congresso 2013



Uma nova parceria acaba de nascer entre a Six Sigma Brasil e a Goldratt Associados Brasil. A empresa líder em implementação de soluções, sincronizando a Teoria das Restrições, Lean e Seis Sigma no país aposta no portal da Six Sigma Brasil, promovendo seus serviços, treinamentos e artigos, bem como investe no patrocínio de categoria Black para o Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2013, que irá acontecer nos dias 22 e 23 de maio de 2013, para o qual também irá contribuir com valiosos conteúdos sobre a Teoria das Restrições aos congressistas.
Ao patrocinar o Portal Six Sigma Brasil e Congresso 2013, a Goldratt aposta não somente na Six Sigma Brasil, mas no desenvolvimento dos profissionais que atuam na Gestão de Projetos e Qualidade – área em que a Goldratt é inserida e possui largos anos de experiência. A Goldratt entende que esta parceria será valiosa para difundir a aplicação e resultados práticos, obtidos por meio da implementação da Teoria das Restrições aliada a Lean e Seis Sigma. Quanto à parceria para o Congresso, “para a Goldratt, é uma honra ter a oportunidade de ser um dos apoiadores deste conceituado evento”, comenta Fabiano Almeida, diretor executivo da Goldratt.
Para a Six Sigma Brasil, essa parceria é muito relevante para agregar valor ao público participante da comunidade.  “Só pelo conteúdo exposto por eles já vale muito a pena a nossa parceria, pois a Teoria é hoje uma forte ferramenta para obter o resultado esperado dos negócios e a Goldratt é referência nisso”, comenta Clovis Bergamo, Presidente da Six Sigma Brasil.
Além de o patrocínio alavancar a marca das duas empresas parceiras, passa também a agregar mais conhecimentos importantes no portal e Congresso, que já conta com diversas outras parcerias e palestrantes confirmados para este ano. Caso queira saber mais, acesse: http://www.leansixsigma.com.br/congresso/ e confira as novidades do evento.
Goldratt Associados Brasil - A Goldratt Associados Brasil é sucessora da Enfoque Consultoria, empresa brasileira, que iniciou atividades em 1990, como a primeira consultoria especializada na aplicação das soluções de gestão empresarial idealizadas pelo Dr. Eliyahu M. Goldratt, que fascinou o mundo dos negócios com seu best-seller, A META.
Hoje, a Goldratt Associados Brasil possui duas áreas de negócio, a Goldratt Consultoria e Goldratt Educacional. Ambas contam com um corpo respeitável de consultores especialistas e usufrui de alianças estratégicas com empresas no Brasil e no exterior, que lhe trazem complementaridade e abrangência crescentes. Seus maiores e tradicionais clientes estão entre os maiores grupos empresariais geradores de riqueza no nosso país.
Para mais informações, acesse: www.goldratt.com.br
Six Sigma Brasil - A SIX SIGMA BRASIL Consultoria e Treinamento foi criada com objetivo de integrar organizações e profissionais e aperfeiçoar a eficiência e excelência na gestão das empresas brasileiras. A empresa agrega mais de 9 mil associados atuantes na comunidade brasileira de profissionais interessados em discutir, compartilhar, fomentar conhecimento e buscar oportunidades de trabalho.
Fornece à área de Gestão as certificações mais procuradas, que são: Gestão de Projetos do PMI - CAPM (para membros e iniciantes em equipe de projeto) ou PMP (líder de projeto), Prince2 - Foundation (módulo básico) e Practitioners (avançado). Já na área de melhoria contínua, os eleitos são: Yellow Belt, Green Belt e Black Belt.
Seja qual for a certificação conquistada, o sucesso é garantido se os métodos forem aplicados no dia a dia. “O medo de enfrentar as provas é recompensado pelo retorno. Devemos encarar a prova como um desafio pessoal. Se não conseguirmos em um primeiro momento, tentamos novamente. A dica é não ter medo, para isso existem os cursos de capacitação e os preparatórios. É fundamental ser persistente, sempre”, comenta Clovis Bergamo, Presidente da Six Sigma Brasil.
Para mais informações sobre os treinamentos da Six Sigma Brasil, acesse: http://www.leansixsigma.com.br.

ENOTURISMO EM ALTA



  

Atualmente, o vinho não é apenas uma bebida consumida em ocasiões especiais, caiu de vez no gosto dos brasileiros e cada vez mais está presente nas mesas do país. Por conta disso, a cada dia surgem mais opções de roteiros de enoturismo oferecidos no mercado. A GVA traz com exclusividade três opções diferenciadas para você viajar e apreciar um bom vinho. 


Líbano  

Um dos mais antigos produtores de vinho do mundo é o Líbano e não é mera coincidência, já que um dos monumentos romanos mais preservados até hoje é o Templo de Baco, localizado na histórica cidade de Baalbeck. A região produtora fica ao longo do Vale do Bekaa, local ideal para vinícolas, possui um clima único, com longos e gentis verões, invernos chuvosos e temperatura amena. A principal influência vem da França, de onde vieram a maior parte das uvas que são cultivadas, como Bordeaux, Cabernet Sauvignon, Merlot, Greenache, Shiraz, Cinsaut e Carignan.  
Existem três vinícolas principais: Château Musar, a mais famosa com um vinho longevo e maduro, complexo e gastronômico; Château Ksara, maior produtora de vinhos libanesa e primeira a fazer vinhos tintos secos, recebe por ano mais de 40 mil turistas; e Massaya & Co., uma vinícola-boutique, pequena, mas com produção consistente de vinho com toque mediterrâneo e blends saborosos. 
  

Hungria 

Apesar de ser um país pequeno, a Hungria conta com 22 regiões de vinícolas. O grande destaque delas é a produção de vinho branco, por conta da latitude, altitude e clima ideais para o cultivo. Mas há também a produção de vinhos tintos, que está sendo desenvolvida atualmente após as mudanças ocorridas na estrutura da indústria que privatizaram muitas vinícolas após a queda da Cortina de Ferro.
As regiões vinícolas mais famosas são: a Tokaj, que produz um vinho de sobremesa ou aperitivo, conhecido como "vinho dos reis", é obtido a partir da mistura das uvas Furmint, Hárslevelu e Muscat; Badacsony, região com belos cenários, montanhas vulcânicas e clima mediterrâneo, que produz em sua maioria vinhos brancos encorpados e de alta acidez, sendo as principais uvas a Pinot Gris, Olaszrizling, Chardonnay e Kéknyelü; Somió, com a menor produção do país, tem um tipo de um vinho branco envelhecido em madeira, com um toque de oxidação, é feito da uva Juhfark e descrito como tendo uma grande quantidade de ferro, acidez agradável, sabor amargo, aroma de morango e cor amarelo-esverdeado. 
  

Napa Valley
 
O vale de colinas é coberto por videiras e flores silvestres que montam a paisagem de sonho localizada no Vale de Napa, nos Estados Unidos. A região tem atraido muitos turistas, cerca de 5 milhões por ano, principalmente com vinícolas cada vez mais opulentas, chefs famosos e restaurantes espetaculares. Há vinhos de excelente qualidade em todo lugar, seja nas vinícolas mais distantes ou nos diversos winebars espalhados pelo centro do vale. As cinco principais cidades vinícolas são: American Canyon, Calistoga, Santa Helena, City of Napa e Yountville. A Go West Tours, DMC americana, organiza roteiros personalizados com paradas nas vinícolas. Pergunte para o seu agente de viagens.
As principais vinícolas são: Ridge, responsável por vinhos lendários, como o terroir feito de uma única uva e o Monte Bello, considerado rico, complexo e elegante; Caymus, eleito "o vinho favorito da década de 90" pela Wine Spectator, tem exemplares memoráveis, como o Conundrum e o Mer & Soleil; Seghesio, possui vinhos feitos com Zinfandel italianas e obtêm um sabor único com incrível concentração, maciez e frescor.