Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Avianca com promoção saindo de Brasília


Novo episódio sobre a Antarctica: Empire of the Penguin apresenta tecnologia da atração




 Vídeo mostra a área de testes e cenas reais de como será a locomoção dos carrinhos

O SeaWorld Orlando (FL), da família SeaWorld Parks & Entertainment, irá inaugurar no segundo trimestre deste ano uma nova área temática que promete levar os visitantes a uma viagem pelo continente antártico, trata-se da Antarctica: Empire of the Penguin. Para aguçar ainda mais a curiosidade de todos, o parque está divulgando aos poucos os detalhes dessa misteriosa atração, que será a maior da história da companhia, em termos de investimento, área, complexidade e alcance.
Até o momento, os designers já disponibilizaram três vídeos que mostram um breve making of da construção e desenvolvimento da nova área. Agora, a equipe de engenharia lançou mais um websódio que revela novas informações e detalhes sobre a tecnologia de locomoção utilizada nos carrinhos da atração, que darão a sensação de deslizamento pelo espaço. 
O quarto vídeo mostra ainda a secreta área de testes, dando a oportunidade aos espectadores de assistirem por meio de cenas reais como estão sendo realizadas as provas com o novo equipamento, que transportará os visitantes para o incrível mundo gélido dos pinguins.

Assista ao vídeo legendado em português:
http://youtu.be/8tRXKjdVPCI.

O SeaWorld Parks & Entertainment busca por meio do entretenimento  incentivar  a celebração, o contato e o cuidado com a natureza e o mundo animal. Em seus mais de 50 anos de existência, a companhia está sempre inovando a fim de criar experiências que misturam imaginação e natureza, características reconhecidas em seus 11 parques temáticos, que receberam mais de 24 milhões de visitantes em 2012. As unidades operam sob as famosas marcas SeaWorld®, Busch Gardens® e Sesame Place®.  Os parques oferecem diversas experiências inesquecíveis por meio de encontros com animais, espetáculos e atrações de altíssima qualidade.
O  SeaWorld Parks & Entertainment é uma das principais organizações de zoológico  do mundo e líder em tratamento de animais e cuidados veterinários. A companhia mantém um  dos maiores conjuntos  de animais  de todo o mundo  e tem liderado diversos avanços no cuidado de espécies em zoológicos e na conservação de populações selvagens.  O SeaWorld Parks & Entertainment também opera um dos programas de resgate e reabilitação de mais respeitados do  planeta, que  recupera animais doentes, feridos e órfãos e os devolve  à vida  selvagem.   Nas últimas quatro décadas, o SeaWorld já resgatou cerca de 22 mil animais.   O SeaWorld Parks & Entertainment emprega  cerca de 21 mil pessoas em todo o país.
O SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund, órgão sem fins lucrativos, já colaborou com mais de US$9 milhões em projetos de pesquisa e de proteção da vida animal. A fundação reverte 100% das doações em preservação da vida selvagem.

Acesse nosso site em português
www.seaworldparks.com.br, seja nosso fã no Facebook facebook.com/seaworldparksbr e siga-nos no Twitter twitter.com/seaworldparksbr.

Orlando apresenta novidades para 2013


Expansões em parques temáticos, atrações inéditas e hotéis estão entre as novidades no destino predileto das famílias brasileiras

 Os turistas brasileiros terão ainda mais razões para visitar um dos destinos mais procurados do mundo. Neste ano, quem for para Orlando poderá ver, em primeira mão, novas expansões e atrações em parques temáticos, avanços tecnológicos, além das novidades em hotéis, restaurantes e shoppings.  

PARQUES TEMÁTICOS

1)      O SeaWorld Orlando abrirá na primavera a área Antarctica - Empire of the Penguin (Antártida - Império do Pinguim). O espaço trará atrações como um passeio interativo que levará os visitantes em uma viagem pela gelada Antártida com a companhia de um jovem pinguim. Nessa área há um habitat de pinguins, loja de presentes e restaurante.

2)      O Universal Orlando Resort traz para este ano a inauguração do TRANSFORMERS: The Ride – 3D. Com abertura prevista para o verão, a atração alia os personagens do filme TRANSFORMERS a grau máximo de inovação em tecnologia 3-D, com efeitos especiais surpreendentes.

3)      Para 2013, está prevista uma nova atração na Fantasyland, área inaugurada no Magic Kingdon no ano passado. A abertura da Princess Fairytale Hall permitirá aos visitantes interagir com princesas queridas como Aurora e Cinderela. A atração ficará no pátio do castelo do espaço.

4)      O Walt Disney World Resort lançará o MyMagic+. São novos site e aplicativo que oferecem a chance de garantir lugares para desfiles, shows, interações com personagens e FastPasses, antes mesmo de chegar ao parque. Os hóspedes do complexo usarão pulseiras chamadas de MagicBands, que servem como chave de quarto, ingresso e FastPass. O sistema opcional também permite a personalização, com isso os personagens poderão até dar cumprimentos com seus nomes, por exemplo.

ATRAÇÕES

5)      O Fun Spot America inaugurará a montanha-russa de madeira White Lighting, localizada em uma área de expansão, cuja primeira fase será lançada na primavera de 2013. A modernização inclui também a maior Skycoaster do mundo e a nova montanha-russa suspensa Vekoma, entre outros.

6)      O Kennedy Space Center Visitor Complex irá inaugurar um novo espaço com 8.100 m² com o ônibus espacial Atlantis, aposentado em 2011. A exposição, avaliada em US$ 100 milhões, terá recursos interativos, o telescópio espacial Hubble e a International Space Station (Estação Espacial Internacional).

COMPRAS

7)      Dois shoppings de Orlando trarão novas opções de luxo. A loja do designer Michael Kors, agora fará parte das mais de 250 já existentes no The Florida Mall. Já o The Mall at Millenia apresentará novas lojas internacionais como Prada, YSL e os relojoeiros suíços Hublot, Omega e Breitling.

8)      Orlando Premium Outlets – Vineland Ave - está em expansão e adicionará mais 7.200 m² e 12 novas lojas no complexo. A área terá como âncora a Saks Fifth Avenue Off 5th e incluirá restaurante e centro de informações.

SPA
9)      O Grand Floridian Resort da Disney inaugura o Senses. A nova unidade oferece 15 salas de tratamento que vão desde terapia de água e tratamentos faciais de rejuvenescimento para os adultos e pedicure de princesa e manicure mágica para crianças entre 4 e 12 anos. O spa no Saratoga Springs Resort da Disney está temporariamente fechado para reforma e reabrirá no verão americano também sob a assinatura Senses.
GASTRONOMIA
10)  O Universal Studios Florida oferece duas novas experiências gastronômicas. O café da manhã com personagens Superstar Character Breakfast e a Cinematic Spectacular Dining Experience, ambos dão direito a assistir respectivamente o desfile e o novo show Cinematic Spectacular em áreas reservadas.

11)  Com abertura prevista para a primavera de 2013 nos EUA e localizado no Audubon Park, o East End Market abrigará dez pequenas empresas de alimentação como peixaria, açougue, padaria e mercado de frutas e verduras. Neste espaço, Henry Salgado, chef indicado ao prêmio James Beard, abrirá o Txokos Kitchen, um novo restaurante com almoço e jantar.

HOTÉIS

12)  A encantadora cidade de Winter Park receberá o Alfond Inn at Rollins. O hotel-boutique localizado no terreno da escola de artes Rollins College oferecerá 110 quartos, e terá piscina, fitness center, restaurante, lounge e 836 m² de área para reuniões

13)  O centro de Orlando receberá em 22 de agosto o Aloft Orlando Downtown Hotel.  O hotel terá 118 quartos, bar com coquetéis e música, um lounge, acesso Wi-Fi e mais de 464 m² de espaço para reuniões e festas.

Sobre o Visit Orlando
Para mais informações sobre férias em Orlando, para solicitar um kit de planejamento de férias gratuito que inclui um Guia de Visitantes Oficial e um Orlando Magicard® ou para adquirir ingressos com desconto para atrações, os visitantes podem acessar VisitOrlando.com/portugues, o web site oficial de Orlando, ou ligar para o Centro Oficial de Viagem 1-800-551-0181 (dos Estados Unidos e Canadá) ou 407-363-5872. Para notícias em tempo real, siga-nos no Twitter em Twitter.com/VisitOrlando ou pelo Facebook em Facebook.com/VisitOrlando. Enquanto estiverem em Orlando, os visitantes podem ir ao Official Visitor Center localizado na  8723 International Drive, na esquina da International Drive e  Austrian Row. O Official Visitor Center está aberto diariamente das 08:30h às 18:30h (até 16:00h nos dias 24 e 31 de Dezembro, e fechado no dia 25 de Dezembro).

 

Show anima praia de Touros neste sábado



Neste sábado (19), sobem ao palco do Verão em Touros/2013 as atrações Pedro Henrique e Banda, Assum Preto e Banda Inala. O evento gratuito realizado pela Prefeitura Municipal segue até o dia 3 de fevereiro com diversos shows de atrações regionais e torneios na praia.

Ministro conhece infraestrutura turística do morro do Alemão



A convite do Governo do Estado do  Rio de Janeiro, Gastão Vieira visita comunidade nesta segunda-feira


Nesta segunda-feira (21), o ministro do Turismo, Gastão Vieira, visita o Morro do Alemão, uma das doze comunidades do complexo da zona norte do Rio de Janeiro. Acompanhado pelos secretários de Turismo e de Esportes do Estado do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, e de Transportes, Júlio Lopes, Vieira conhecerá os principais atrativos turísticos do local a partir das 9h. A agenda da comitiva inclui uma apresentação cultural de alunos da comunidade e visita ao deck panorâmico de 360º.

A visita será aberta ao acompanhamento da imprensa.

SERVIÇO – Agenda:
9h: Visita ao Centro de Controle da Supervia na Central do Brasil. Estação Bonsucesso (Bairro Santo Cristo)
10h: Apresentação cultural de alunos da comunidade (Estão Bonsucesso)
10h30: Visita ao deck panorâmico de 360º (Estação do Adeus)
11h40: Desembarque na Estação Bonsucesso

Natal Sol tem pacote para o feriado de Corpus Christi em Fortaleza no Vila Galé


Conheça as deslumbrantes vinícolas da África do Sul



Passagens aéreas a partir de US$ 991 de março a junho de 2013
Os amantes do vinho vão se apaixonar pela região vinicultora da África do Sul. O ponto de partida é Cape Town, a belíssima capital da Provícia do Cabo, onde se encontram as principais vinícolas do país e que estão em média a duas horas de carro do centro de Cape Town.
Os visitantes podem conhecer as propriedades, degustar os melhores vinhos que acompanham o excelente cardápio dos inúmeros restaurantes locais. Entre os vinhos brancos mais procurados estão os produzidos com as uvas Chenin Blanc (Steen), Chadornnay e Sauvignon Blanc. Já entre os tintos, boas combinações com as uvas Cabernet Sauvignon, Merlot, Gamay, Shiraz e Cinsault, além da Pinotage, símbolo da indústria de vinhos da África do Sul e que é originada a partir do cruzamento das uvas Pinot Noir e Hermitage.
O roteiro deve incluir visitas às cidades vinícolas de Stellenbosch, Franschoek, Paarl e Groot Constantia, que são exemplos da colonização holandesa iniciada no século XVII e que marcou tanto a região na arquitetura, gastronomia e,  principalmente, na indústria vinícola.  
Além de tudo isso, Cape Town é por si só uma atração à parte. A cidade está localizada no extremo sul do continente africano na Península do Cabo, local da junção do Oceano Atlântico e Oceano Índico. Além da riqueza histórica e cultural desta cidade, há vários passeios a serem feitos, entre eles a visita à Montanha da Mesa, ao Cabo da Boa Esperança e o passeio de barco até Robben Island, onde Nelson Mandela esteve preso por 27 anos. Com uma topografia espetacular, combinando mar e montanha em uma harmonia sem paralelo, Cape Town está seguramente entre as mais belas cidades do mundo
A South African Airways (SAA) oferece 11 frequências semanais desde São Paulo até Johannesburg e conexao imediata para Cape Town. As tarifas promocionais para viagens de ida e volta de março a junho são a partir de US$ 991.
 
Saiba mais sobre a SAA
A SAA – South African Airways é a companhia aérea líder na África, oferece voos regulares para as principais cidades sul-africanas e possui uma rede regional servindo a 26 destinos no continente africano, todos operados a partir do seu hub ou Centro de Distribuição de Voos no Aeroporto O.R. Tambo International, em Johannesburg.
 

Terra Bella turismo de Natal leva grupo para semana santa no MSC Fantasia visitando Barcelona, Marselha,etc

TERRA BELLA TURISMO
R. CLAUDIO MACHEDO, 322 SL.01 PETROPOLIS
NATAL/RN  - ABAV: 166/RN
FONE: 84-3202-5584 / 3091-0434 / 8896-9603 / 9452-6205
 
27/03 a 05/04/2013 Semana Santa Visitando Barcelona, Marselha, Genova, Napoles, Palermo e Tunísia
 
 
Prepare-se para conhecer a nova estrela da frota MSC , que vai ser naugurado em Fevereiro de 2013, projetada pela De Jorio Design International, elevando os já premiados padrões da classe MSC Fantasia a um patamar mais alto.

o MSC Preziosa terá 140 mil toneladas, 1.751 cabines e capacidade para mais de 4.600 hóspedes. Em seus 18 decks, 14 deles dedicados aos hóspedes, o público poderá desfrutar de uma completa infraestrutura, com quatro piscinas, incluindo a Infinity Pool (com borda infinita), 12 jacuzzis, pista de boliche, 21 bares, cassino, teatro e inúmeros restaurantes.
 
VALORES POR PESSOA:  
  • CABINE EXTERNA COM VARANDA: R$ 5.320,00
ESSES VALORES INCLUI:   
  • 02 NOITES DE HOTEL EM BARCELONA NO HOTEL COLONIAL DE 27/03 A 29/03 COM CAFÉ DA MANHÃ.
  • PASSAGEM AEREA NATAL/MADRI/BARCELONA/LISBOA /NATAL - TAP
  • CABINE EXTERNA COM VARANDA COM 5 REFEIÇÕES DIÁRIAS
  • TODAS AS TXS ESTÃO INCLUSAS
FORMAS DE PAGAMENTO

  • Hotel: em 10x s/ juros
  • Navio: entrada + 10x
  • Aereo: entrada + 5x s/ juros
NÃO INCLUSO:
  • TRANSFERS E EXCURSÕES
  • EXTRAS DE CARATER PESSOAL
 
·  OBS: OS DIAS NO NAVIO JÁ ESTÃO INCLUSAS TODAS AS REFEIÇÕES.
·        ASSIST-CARD: R$ 220,00 (A VISTA) - OPCIONAL
 
ROTEIRO NAVIO
Data
Dia
Chegada
Saída
Código do porto
Porto
29 Mar 2013
Sex
-:-
18:00
BCN
Barcelona, Espanha
30 Mar 2013
Sab
08:00
19:00
MRS
Marselha, França
31 Mar 2013
Dom
08:00
17:00
GOA
Genova, Itália
1 Abr 2013
Seg
11:30
19:30
NAP
Nápoles, Itália
2 Abr 2013
Ter
08:00
16:00
MES
Messina, Itália
3 Abr 2013
Qua
09:00
17:00
TUN
La Goulette , Tunísia
5 Abr 2013
Sex
09:00
-:-
BCN
Barcelona, Espanha
 
 
OBS: VALORES CONVERTIDOS AO CÂMBIO DO DIA 13/12/2012, PODENDO SOFRER REAJUSTES PARA MAIS OU PARA MENOS.

Secretaria de Turismo de Natal divulga Natal na Fiart



          A secretaria de Turismo de Natal vai disponibilizar um box de informações
turísticas no  pavilhão principal no Centro de Convenções,  com recepcionistas para
distribuição de material  de divulgação de Natal durante a realização da 18° Feira
Internacional de Artesanato (Fiart)  que será aberta nesta sexta-feira (dia 18) e vai até
o dia 27 do corrente.  Serão distribuídos aos visitantes foulders, mostrando as atrações
turísticas da cidade e a última edição do Guia Natal lançado esta semana com informações
dos hotéis, bares, restaurantes, além  de monumentos históricos.

           A 18ª edição da Fiart vai contar com 385 estandes espalhados numa área de 7.500
metros quadrados e vai contar com a participação de artesãos de 13 países, com
representantes dos cinco continentes. A expectativa é que o evento movimente cerca de R$
5,7 milhões. Pela primeira vez o evento vai contar com a presença de índios da tribo
Xingu, que irão mostrar seus produtos artesanais e suas danças.

Grupos investidores franceses visitarão Natal neste sábado



         Os atrativos da Cidade dos Reis Magos e da futura Marina de Natal despertaram o interesse de mais investidores internacionais. Desta feita são os franceses dos grupos Mecc Solutions e da New Co Marine, que visitarão o Porto de Natal e a área da Marina, acompanhados do secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerril. Afora o grupo francês, há um grupo espanhol e dois grupos nacionais interessados em investir no complexo náutico. A licitação será de caráter internacional.
        Conforme o secretário Fernando Bezerril, a Marina molhada terá uma área de 25 hectares e ficará localizada a 50 metros da Ponte Newton Navarro e a 500 metros da Fortaleza dos Reis Magos. Concluída a Marina, a mesma terá capacidade de receber até 450 embarcações de porte grande, médio e pequeno. Atualmente, o calado do Porto de Natal é de 12,5 metros.
O complexo náutico (marina seca) contará com área aberta ao público para atividades de lazer e entretenimento, além de lojas, restaurantes, Memorial Náutico e escola de vela para a formação de jovens carentes. Proporcionará, ainda, a elaboração e captação de eventos e provas de navegação. O gestor informou que a Marina seca ficará na antiga área do Círculo Militar.
Vantagens
A construção do Memorial Náutico vai contribuir para a valorização histórica da nossa região e do mundo das navegações do qual conste exemplares da cartografia histórica e obras de arte concernentes à Marinha. Esta será uma das vantagens da Marina de Natal. Constam, também, do projeto a implantação e manutenção por 15 anos de um bosque e de Jardim Botânico, a criação e implementação da Escola de Vela Fortaleza dos Reis Magos, com abertura de pelo menos 10% (dez por cento) das vagas destinadas à população carente; promoção de cursos de capacitação profissional para serem absorvidos nos trabalhos desenvolvidos na Marina, com forte ênfase à inclusão social de jovens, retirando-os das ruas e da marginalização; e a urbanização, manutenção da área e segurança da área da Marina, bem como do seu entorno.
A execução do projeto da Marina de Natal está na dependência da regulamentação da Zona de Proteção Ambiental (ZPA-07). Ainda segundo Fernando Bezerril, todos os pareceres técnicos dos órgãos públicos envolvidos na questão foram favoráveis. A construção da Marina tem previsão de dois anos.
Abertura para o mundo
        O segmento do mercado náutico é um dos que mais geram empregos no mundo. A localização geográfica de Natal para o Brasil e para as Américas é a porta de entrada para quem vem da Europa, permitindo partir em várias direções e sendo útil como ponto de parada para os navegadores de recreio em suas viagens transatlânticas e continentais.
A construção da Marina é um ponto fundamental para a afirmação do nosso estado como um destino de “turismo oceânico” de referência. Um dos principais pontos da atividade das marinas está relacionado com o combate à tradicional sazonalidade da atividade turística. Tal como o golfe, as marinas têm uma importante atividade durante toda a baixa estação, tornando-se essencial para a viabilização de inúmeras atividades econômicas e turísticas.
Outro fator relevante é o fato desta atividade atrair para o nosso país turistas provenientes de países que normalmente não optam pelo produto turístico tradicional (sol e praia). Algumas marinas registram entradas anuais de cerca de 30 nacionalidades diferentes. Países como a Argentina, Japão, França e Itália surgem nas nossas marinas e permitem diversificar a nossa oferta turística minimizando os riscos de uma elevada dependência de um só mercado.
As atividades complementares à Marina ou porto de recreio são relacionadas à aluguel e venda de embarcações, passeios turísticos, pesca desportiva e turística, limpeza e manutenção de embarcações, estaleiros navais, incremento na ocupação da hotelaria e outras atividades comerciais, como bares, restaurantes, passeios, aluguéis de carro, atividade imobiliária, clubes náuticos, postos médicos, construção civil, comércio de equipamento náutico, piscinas e outras áreas de lazer.

HAPPY BIRTHDAY!


Em comemoração ao mês de aniversário do Atlante Plaza, até o dia 16 de fevereiro, o hotel de Recife (PE) presenteia os clientes fiéis, leia-se associados ao programa de fidelidade Premium Club. Ao apresentar o cartão ou se associar ao programa, os hóspedes ganham um mimo do Unno Beauty & Spa: momento relax com direito a chá, reflexologia natural e sauna.

Hotéis da Nobile em Porto Seguro oferecem pacotes especiais para o Carnaporto 2013


 
 
 Os foliões do carnaval da Bahia poderão desfrutar de serviços
especiais nos hotéis da Nobile
 
 
 
(foto: Fachada do Nobile Porto Firme, um dos hotéis da rede Nobile em Porto Seguro) 
Os hotéis da rede Nobile em Porto Seguro (BA), Nobile Porto Firme e Nobile Inn Mairyporã, oferecem serviços diferenciados para os foliões que aproveitarão a diversão no Carnaporto 2013. Dentre as atrações do evento estão bandas que vão desde axé até o sertanejo: Cheiro de Amor, Araketu, Jammil, Claudia Leite, Tomate, Tuca, Timbalada, Babado Novo e Michel Teló.
 
Para agradar os foliões, a rede indicará passeios para outras atrações do destino como, por exemplo, os passeios marítimos aos recifes, além das praias do Arraial d'Ajuda e Caraíva. No pacote também estão inclusos: a famosa passarela do álcool com seus barzinhos e restaurantes deliciosos, e histórias sobre o Brasil na cidade histórica.

Para Adriano Bernardino, gerente de Vendas dos hotéis da Nobile em Porto Seguro, eventos deste gênero fazem com que os turistas de todo país conheçam as belezas do destino e sua infraestrutura hoteleira. "O evento reunirá milhares de turistas na região o que manterá a ocupação dos hotéis na cidade elevada fazendo com que os meios de hospedagem preparem valores e serviços especiais para data", declara Bernardino.    
Serviço - Carnaval 2013
Nobile Inn Mairyporã e Nobile Porto Firme
Valor: a partir de R$ 280 (a diária em individual ou duplo ) em categoria Superior Junior.
O que inclui: café da manhã em estino Buffet servido no Restaurante das 07h30 às 10h00

BRASIL, GASTRONOMIA E FUTEBOL


Embratur apresenta os sabores da cidades-sedes
da Copa das Confederações no Madrid Fusión

Vatapá, tutu de feijão, churrasco, caipirinha, tacacá, pequi e carne seca. Estes são apenas alguns dos mais variados pratos e ingredientes da culinária brasileira, que vão conquistar o paladar de gastrônomos de todo mundo entre os dias 21 e 23 de janeiro, durante o XI Congresso Internacional Gastronômico Madrid Fusión, um dos principais eventos da gastronomia mundial, considerado o “Oscar da Gastronomia”.

Pela primeira vez na história do congresso, o Brasil será representado em um estande da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que ficará localizado no saguão principal do evento, com degustação de vinhos e cafés nacionais, além de uma exposição permanente de ingredientes típicos brasileiros como farinhas de mandioca e milho, mandioquinha, mini arroz, castanha e frutas. A principal atividade no estande será o showcooking de seis renomados chefs brasileiros que irão se revezar na apresentação de receitas para degustação do público do evento.

Comida e futebol

Além do estande, a Embratur fará uma ação, no dia 23, no famoso mercado San Antón, onde chefs brasileiros vão apresentar o menu “Copa das Confederações”. Neste evento, cada chef vai representar uma cidade-sede do evento esportivo, apresentando ao vivo ingredientes típicos de uma receita que remeta ao local.  Para a ação, a Embratur ainda montará um cozinha show com telão onde os convidados poderão conhecer mais sobre o destino turístico e detalhes sobre a culinária de cada lugar.

Para o presidente da Embratur, Flávio Dino, o Brasil deve ser conhecido também pela gastronomia. “A culinária é um item da cultura brasileira, ela agrega valor ao destino e ajuda a valorizar os aspectos regionais de cada destino. Por isso vamos aproveitar a Copa das Confederações para divulgar a cultura das cidades-sedes, por meio de sua gastronomia”, explica Dino.

A participação no Madrid Fusión faz parte da Semana do Brasil na Espanha, que contará com uma série de ações neste mercado, como o Goal to Brasil (28/01) e a participação na Fitur (de 30/01 a 04/02). As ações da Embratur no congresso, assim como nos outros eventos, recebem o apoio dos Acordos de Cooperação Técnica com a Associação Brasil à Mesa, com o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), e com Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

Minas Gerais
                Outro destaque do Madrid Fusión é a participação do estado de Minas Gerais, que também está levando chefs de cozinhas dos principais restaurantes mineiros, para apresentar  aos participantes do festival espanhol as delícias da culinária mineira como o pão de queijo, a cachaça, geleias e outros produtos característicos do estado.
  

Conheça o Japão em cinco dias; pacote da Operadora Século XXI varia a partir de US$ 2.290 por pessoa


O Japão é um destino que está no imaginário de todo brasileiro. Seja pela proximidade da cultura, seja pela curiosidade de conhecer um pouco mais sobre as peculiaridades de um povo tão rico. A Operadora de Turismo, Século XXI, tem um pacote especial para estes viajantes que não têm muito tempo, mas, muita vontade. O “Japão Express” percorre, durante cinco dias, as principais cidades do país.
A viagem começa com a chegada em Osaka. Um guia em espanhol acompanha a estada e o dia é livre para conhecer a cidade. No dia seguinte, depois do café da manhã e visita ao Castelo de Osaka, a viagem segue para Nara e um dos destaques é a visita do Templo de Todaji, famoso pela enorme estátua do Buda.
É no mesmo dia que se parte para Kyoto e o tempo na cidade será dedicado a conhecer os bairros residenciais, fazer compras e conhecer o Castelo de Nijo e Templo de Kinjakuji. Uma visita ao Garden Oriental de Kyoto também está programada para logo depois do almoço.
A saída de Kyoto é a bordo de um trem bala que levará o visitante para a cidade de Hakone. Lá, todos poderão ver, dentre tantos lugares belíssimos, o famoso Monte Fuji.
No quinto dia de viagem, a ida para Tóquio também é de trem. Na parte da tarde, uma visita panorâmica da cidade, passando pelo Santuário Maiji, Praça e Palácio Imperial. No dia seguinte, o dia em Tóquio é livre, com opção de fazer um tour por Nikko.
Para o “Japão Express”, os valores variam a partir de US$ 2.290, com hotel, café da manhã, quatro almoços, um jantar, traslados, bilhetes de trens, ingressos para visitas aos monumentos e passeios. As passagens aéreas não estão incluídas neste valor.
Mais informações e reservas nas principais agências de viagem ou diretamente na operadora – www.seculoxxi.com.br Para reservar online diretamente, use o código 2372 para localizar o roteiro mais facilmente. 

Saiba mais sobre a Século XXI
 
A Século XXI é uma operadora multidestinos, especializada em circuitos pela Europa e tours religiosos. Oferece viagens em grupo e roteiros sob medida para Europa, Oriente Médio, África e Cone Sul. Um dos principais diferenciais da operadora está no conteúdo online, disponibilizado para mais de 4.200 agências parceiras em todo país.

Conheça o Japão em cinco dias; pacote da Operadora Século XXI varia a partir de US$ 2.290 por pessoa


O Japão é um destino que está no imaginário de todo brasileiro. Seja pela proximidade da cultura, seja pela curiosidade de conhecer um pouco mais sobre as peculiaridades de um povo tão rico. A Operadora de Turismo, Século XXI, tem um pacote especial para estes viajantes que não têm muito tempo, mas, muita vontade. O “Japão Express” percorre, durante cinco dias, as principais cidades do país.
A viagem começa com a chegada em Osaka. Um guia em espanhol acompanha a estada e o dia é livre para conhecer a cidade. No dia seguinte, depois do café da manhã e visita ao Castelo de Osaka, a viagem segue para Nara e um dos destaques é a visita do Templo de Todaji, famoso pela enorme estátua do Buda.
É no mesmo dia que se parte para Kyoto e o tempo na cidade será dedicado a conhecer os bairros residenciais, fazer compras e conhecer o Castelo de Nijo e Templo de Kinjakuji. Uma visita ao Garden Oriental de Kyoto também está programada para logo depois do almoço.
A saída de Kyoto é a bordo de um trem bala que levará o visitante para a cidade de Hakone. Lá, todos poderão ver, dentre tantos lugares belíssimos, o famoso Monte Fuji.
No quinto dia de viagem, a ida para Tóquio também é de trem. Na parte da tarde, uma visita panorâmica da cidade, passando pelo Santuário Maiji, Praça e Palácio Imperial. No dia seguinte, o dia em Tóquio é livre, com opção de fazer um tour por Nikko.
Para o “Japão Express”, os valores variam a partir de US$ 2.290, com hotel, café da manhã, quatro almoços, um jantar, traslados, bilhetes de trens, ingressos para visitas aos monumentos e passeios. As passagens aéreas não estão incluídas neste valor.
Mais informações e reservas nas principais agências de viagem ou diretamente na operadora – www.seculoxxi.com.br Para reservar online diretamente, use o código 2372 para localizar o roteiro mais facilmente. 

Saiba mais sobre a Século XXI
 
A Século XXI é uma operadora multidestinos, especializada em circuitos pela Europa e tours religiosos. Oferece viagens em grupo e roteiros sob medida para Europa, Oriente Médio, África e Cone Sul. Um dos principais diferenciais da operadora está no conteúdo online, disponibilizado para mais de 4.200 agências parceiras em todo país.

Uruguaios conhecem as doçuras do Chocofest



Evento é divulgado em parceria com a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul


O Estado do Rio Grande do Sul e o Uruguai estão unidos na divulgação do turismo gaúcho. A ação, que ocorre no Conrad Punta del Este Resort & Casino, na cidade de Punta del Este, tem, entre outros atrativos, o Chocofest 2013, que neste ano chega à sua 18ª edição e promete ultrapassar os 350 mil turistas alcançados em 2012.

No primeiro dia de divulgação, compareceram ao resort a secretária de Turismo do Rio Grande do Sul, Abgail Pereira, os personagens anfitriões do Chocofest, o Conde Guloseima e a Condessa Doçura, e também o subdiretor de Turismo da Intendência de Maldonado, Alvaro Bertonni.

A delegação permanece em terras uruguaias até o dia 22 de janeiro. Hoje, 18, será realizada uma blitz na principal avenida da cidade, com os personagens oficiais do evento, buscando trazer cada vez mais turistas da América do Sul para a maior festa de Páscoa do Brasil.


Fernando Pinto fica na TAP até finalizar privatização


Fernando Pinto fica na TAP, pelo menos até a privatização da companhia estar completa. O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, esteve reunido com o presidente da TAP na semana passada, para convidá-lo a manter-se no cargo até à venda - negócio que o Governo vai relançar este ano, talvez até antes do verão.
O mandato de Pinto terminou em dezembro de 2011, porém o CEO mostrou-se disponível para acompanhar o processo de venda, que devia ter ficado resolvido no ano passado.


Foco Operadora premiará agentes de Natal em evento


 O trio Antonio Neto, Dioclécio Victor e Alexandre Magnus, que dirige a Foco Operadora, com sede em Natal, promoverá um encontro de agentes de viagens do Rio Grande do Norte nos dias 9 e 10 de março, no resort Praia Bonita Convention (ex-Travel Inn), na praia de Camurupim, a 50 quilômetros de Natal na direção sul.

Na ocasião, segundo Neto, será apresentado o resultado da campanha "Caça ao Tesouro", com distribuição de R$ 20 mil em prêmios. Uma parceria com a Gol Linhas Aéreas e a Vento Sul Turismo dará duas motos zero km às agências que mais venderam pacotes para a Serra Gaúcha.

No ano passado, ainda segundo um de seus diretores, a Foco Operadora distribuiu cerca de R$ 50 mil entre os clientes cadastrados na campanha de incentivo Clube Amigo, além de quase dois mil quilos de alimentos a instituições de caridade e famílias carentes de Natal.


TAM lança Megapromo com descontos de até 90% para voos no Brasil




 
Ofertas estão disponíveis por três dias e são válidas para viagens
a serem realizadas no primeiro semestre de 2013, após o carnaval
 


 A TAM Linhas Aéreas acaba de iniciar uma nova edição da Megapromo, que estará no ar até as 6h da próxima segunda-feira (21). A companhia oferece ofertas para os seus principais destinos domésticos, com saídas de todo o País e condições especiais que chegam a até 90% de desconto no valor do bilhete aéreo.

A promoção é válida para voos domésticos de ida e volta a serem realizados no período de 18 de fevereiro a 30 de abril de 2013. Os interessados ainda podem financiar o pagamento da passagem aérea em até seis vezes sem juros em qualquer cartão de crédito.

A Megapromo possui algumas condições. A compra está sujeita à disponibilidade de assentos, trechos, horários e datas. Para voos domésticos, a permanência mínima é de dois dias no destino, com exceção dos embarques realizados aos sábados, quando é possível retornar no dia seguinte. Além disso, os voos promocionais não garantem pontuação no Programa TAM Fidelidade e o seu valor não é reembolsável.

No site da TAM (
www.tam.com.br), os preços promocionais estão listados no perfil “Megapromo”, que pode ser visualizado quando são apresentados os resultados da busca pelas passagens aéreas. Os bilhetes podem ser adquiridos também nos outros canais de venda da companhia, incluindo as agências de viagens, lojas da TAM Viagens e na Central de Vendas e Fidelidade da TAM, que atende pelos telefones 4002-5700 (para capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades).

Confira abaixo algumas ofertas domésticas (por trecho) oferecidas pela TAM:
 
 
*Esta promoção não permite reembolso e não contempla pontuação no Programa TAM Fidelidade. Valores por trecho, válidos para viagens de ida e volta em voos domésticos operados pela TAM, sujeitos à disponibilidade de assentos e regras/restrições específicas de cada tarifa, para compra/emissão de passagens na classe N, a partir das 08h00 de 18/01/13 até as 06h00 de 21/01/13 para embarques entre 18/02/13 e 30/04/13, exigindo permanência mínima de 2 dias ou 1 sábado no destino. As tarifas serão disponibilizadas no bundle MegaPromo. Parcelamento válido para todos os cartões de crédito aceitos pela TAM, de pessoa física e emitidos no Brasil, considerando exclusivamente o valor da tarifa anunciada, não incluídos taxa de embarque e adicional de emissão. Para os cartões Diners, a taxa de embarque será cobrada na 1ª parcela; para os cartões MasterCard/Visa/Amex/Hipercard, a taxa de embarque será diluída no parcelamento. As informações integrais e detalhadas sobre as regras/restrições específicas das tarifas anunciadas, alteração de datas, reembolso, remarcação, cancelamento, vigência da viagem, descontos para crianças e pontuação no Programa TAM Fidelidade estão disponíveis para consulta no site www.tam.com.br, central de atendimento e demais canais de venda.
 
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 43,1% no último mês de novembro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 90,4% do mercado em novembro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (162 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 10 milhões de associados, já distribuiu mais de 20 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance, rede que abrange 1.356 destinos em 193 países. Desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 320 aviões.